sexta-feira, fevereiro 13, 2015

Campeonatos Nacionais Inverno para a Deficiência Intelectual 2015

Texto in ANDDI online
Os últimos Campeonatos Nacionais de Natação de Inverno para a Deficiência Intelectual organizados pela ANDDI, embora desta feita e pela primeira vez sob a égide da Federação Portuguesa de Natação, decorreram nos dias 7 e 8 de fevereiro na Mealhada, com o apoio da Câmara Municipal.

O evento contou com a presença de 176 participantes de 19 instituições e clubes. Para além das categorias de deficiência intelectual (S14) por escalões, competição adaptada e síndrome de down (S21), participaram ainda extra-prova nadadores de outras áreas de deficiência - visual, motora e paralisia cerebral.

Este evento fica também marcado pelo regresso da natação à Bairrada, região onde tudo começou há vinte e cinco anos, a propósito do primeiro Campeonato Nacional da ANDDEM, realizado em Cantanhede em 1991.

ADADA - Associação de Desporto Adaptado do Porto alcançou uma vitória histórica na sua primeira participação em Campeonatos Nacionais, conquistando o 1º Lugar (130 pontos) em equipas femininos, seguida do Sporting Clube de Aveiro (118 pontos) e do Clube Natação da Maia (89 pontos).

Quanto aos masculinos o 1º Lugar foi para SC Aveiro (223 pontos), o 2º para a ADADA Porto (162) e o 3º para Louletano / Loulé Concelho (149 pontos).

- Resultados Campeonatos Nacionais Inverno para a Deficiência Intelectual 2015
- Classificações Campeonatos Nacionais Inverno para a Deficiência Intelectual 2015
- Fotos Campeonatos Nacionais Inverno para a Deficiência Intelectual 2015

Etiquetas:

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Parabéns ADADA, sairam do Leixões numa situação não muito confortável, formaram o próprio clube e estão ai a mostrar a todos o valor que têm.

quinta-feira, fevereiro 19, 2015 3:12:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home