segunda-feira, julho 13, 2015

SFUAP domina Campeonatos Absolutos de Lisboa 2015

Decorreu nos passados dias 10, 11 e 12 de Julho, nas Piscinas Municipais das Manteigadas em Setúbal (p50m) a edição de 2015 dos Campeonatos Absolutos de Lisboa, prova organizada pela Associação de Natação de Lisboa (ANL). Estiveram presentes 323 nadadores (180 masculinos e 143 femininos) em representação de 24 Clubes.

As melhores performances desta competição foram para Nuno Quintanilha CNCVG nos 50M com 25.40 (688p) e para Ana Brito SLB nos 50B com 34.32 (633p). Seguiram-se Guilherme Teixeira SLB nos 50B com 30.39 (672p), Artiom Poliakov ESJB nos 100L com 53.58 (671p), Jéssica Vieira CFB nos 50L com 27.64 (632p) e Helena Carvalho SFUAp nos 800L com 9:38.43 (611p).

Por equipas o mais medalhado foi a SFUAP com 28+17+11 medalhas, seguida do SLB com 11+15+10, da ADRCIMM com 9+4+6, do CNCVG com 7+2+2, do CFB com 6+5+7, do ESJB com 6+2+0, da GESL com 5+10+7 e do CIRL com 5+7+7.

- Resultados Campeonatos Absolutos de Lisboa 2015

Etiquetas: ,

32 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Muito tristes as condições dadas aos atletas de LISBOA... tendo em conta que se tratava da prova "Premium" ou "máxima" da ANL.
Parece mais uma piscina de lazer ou simplesmente para um torneio interclubes, ou ainda para festival de abertura de época.

segunda-feira, julho 13, 2015 11:36:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Concordo com o comentário anterior, deprimente mesmo as condições dadas aos atletas, é das poucas piscinas em que quem fica a ganhar são os pais, pois tem muito boas condições...

Já agora, a partir da próxima época a SFUAP vai ter dois novas treinadores, que vão abandonar um outro clube da margem sul, que por sinal tem tido excelentes resultados.

segunda-feira, julho 13, 2015 11:47:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Já agora, resultados foi uma desgraça

segunda-feira, julho 13, 2015 12:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Declaradamente, aquela não é uma piscina para resultados... os blocos uma desgraça... Era visível o ar desolado com que os miúdos terminavam as provas, queixando-se de "água pesada" e para ajudar... espaço envolvente com poucas sombras...

segunda-feira, julho 13, 2015 1:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Concordo com os comentários anteriores.
Até estive para, em conjunto com outros pais que como eu estavam ali, pedir uma reunião com a ANL e informar que todos nós pais pagaríamos facilmente 30€ por cada inscrição para irmos para o Jamor ou EUL e ter melhores condições em particular numa prova em que os melhores atletas não vão, ou vão ainda em carga.
Ah, e para que os ftls dos gajos que não treinam fossem menos.
Com esta proposta eles já podiam pagar 6.000 ao Jamor ou EUL e todos ficávamos melhor, principalmente os pais de colegas do meu filho que fizeram 50% dos treinos com desculpas que precisavam de organizar o tempo para estudar e que depois se queixam das condições...

Espero que a ANL e outras organizações possam ser sensíveis a esta proposta no futuro.

segunda-feira, julho 13, 2015 2:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Segunda feira 11:47
"um outro clube da margem sul, que por sinal tem tido excelentes resultados"

Já agora diz me quais? Onde estão alguns nadadores e nadadoras que iriam ser o futuro da natação da margem sul? Coitadinha da nossa natação, não vamos longe com esta cultura do "tenho é que defender o meu". Vejam os resultados que tiveram ha 2, 1 anos nestes mesmos campeonatos regionais, comparando com os deste ano. Só é enganado, quem quer!

segunda-feira, julho 13, 2015 2:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sei que não é para este post, mas não posso deixar de escrever:

- então não é que a federação enviou um conjunto de informações sobre o CNInfantis?

- então não é que nem actualizaram o mesmo que ainda vem datado de 2014?

- então não é que nem sequer se preocupam em ler o que vai ser divulgado?

Se em coisas tão simples se falha...




terça-feira, julho 14, 2015 12:05:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Pais! Sempre os pais alguns ainda se comportam como nos festvais de Cadetes... grandes exemplos.

E o equipamento que desapareceu na pista dois da ultima secção?!

terça-feira, julho 14, 2015 1:29:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ultima secção... é a secção de disparates.

terça-feira, julho 14, 2015 9:58:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

"... Era visível o ar desolado com que os miúdos terminavam as provas, queixando-se de "água pesada"

Mais uma razão para agora nos nacionais esmagar os tempos que fizeram.

terça-feira, julho 14, 2015 10:04:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Se não é do cu é das calças ... Os filhinhos não treinam e depois querem ter resultados!!!! Quem não treina jamais conseguirá vencer!!! Culpem os filhinhos que querem tudo arregaçado e não fazem nada para o conseguir (deixem de colocar a culpa na água!!!)

terça-feira, julho 14, 2015 3:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Epá àgua pesada? Querem ver que estão à espera da bomba atómica ?

terça-feira, julho 14, 2015 10:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para a próxima enchem a piscina com água das pedras "Leve como a sua sede".

quarta-feira, julho 15, 2015 1:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O pior mesmo é não haver placas eletrónicas dos 2 lados. Provas de 50m contadas a cronometro. Isso sim é uma palhaçada! Quem sabe se os campeoes regionais dessas provas ficaram mesmo em 1º..?

quarta-feira, julho 15, 2015 5:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

... quem não confia não é de fiar!

quinta-feira, julho 16, 2015 8:52:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Se o teu filho nadasse provas de 100m ficavas sem dúvidas.

quinta-feira, julho 16, 2015 10:13:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ó anonas das 10:13, então e que tal explicares aqui à malta como funciona essa lógica?

Nada-se uma prova de 50m e fica-se sem saber o tempo verdadeiro, mas se se nadar a prova de 100m já se passa miraculosamente a saber também o tempo da prova de 50m? Então, se assim é, se calhar é melhor passar-se a começar os campeonatos pelas provas de 100m, que logo deixa de ser preciso nadar as de 50m a seguir. Deve ser uma espécie de equivalência, como as do Relvas!

Ena! Acho que mereces um Nobel! (Ou dois logo, que o segundo é automático também.)

quinta-feira, julho 16, 2015 7:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tempos manuais Vs eletrónicos .
Na prova de 50M de acordo com o que vi em loco e as gravações da mesma prova, mostram atletas com tempos 'melhores' do que outros que chegaram primeiro.

quinta-feira, julho 16, 2015 8:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

... "em loco" tás tu, anonas.

sexta-feira, julho 17, 2015 8:17:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Que a Piscina das Manteigadas não tem condições nenhumas, lá isso não tem, e não é preciso ser um entendido na matéria para perceber isso:

1.º A falta de quadros electrónicos, na chagada das provas de 50m, é um erro grave de organização, já reiterado pela ANL inúmeras vezes.

2.º Patos e nadadores a disputar o mesmo espaço, só mesmo numa prova organizada pela ANL.

3.º Blocos a cair, levando a arbitragem a informar os atletas que tenham cuidado ao saltar, é outro erro grave de organização que também vem sendo hábito na ANL e que só acaba quando os atletas, sejam eles de que clube forem, fizerem o que o atleta João Gigante fez, o bloco está a cair, recusam-se a nadar naquela pista, não há nada no regulamento que os obrigue.

4.º Realizar uma prova com a importância que esta devia ter, mais não seja para aqueles atletas que estão a centésimas do TAC, como muitas vezes acontece, num local como este, não se pode considerar um trabalho sério em parte nenhuma.

Diga-se o que se disser, a ANL não representa, aliás, nunca representou os interesses dos atletas sendo, na maioria das vezes quem mais os prejudica. O cultivo da excelência no trabalho realizado, não é apanágio desta associação. Existe, porque sim.


sexta-feira, julho 17, 2015 10:23:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

oh anonas 8.17 atao como e q funciona la essa cena de nadar os 100 e tirar as duvidas da prova dos 50?? tamos todos a espera q nos elucides....

sexta-feira, julho 17, 2015 10:29:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Oh... Anonas, tiras as todas as dúvidas agora nos nacionais!

E leva a maquina de filmar, mas desta vez não te vão deixar (espero) ir para o deck e coloca no youtube.

sexta-feira, julho 17, 2015 12:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Aos pais...a estes pais..

CÓDIGO DE ÉTICA DESPORTIVA-Os Pais e Encarregados de Educação

• Respeitar as decisões desportivas dos árbitros, juízes, cronometristas e outros aplicadores das leis do jogo, treinadores, dirigentes e demais agentes desportivos.
• Incutir aos seus filhos ou educandos o espírito de que a essência do desporto não está na atribuição e ostentação de títulos, mas sim na ideia de que a prática desportiva constitui um excelente contributo para a melhoria da saúde e formação cívica dos mesmos.

sexta-feira, julho 17, 2015 12:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Querido anonas das 12:38... Nacionais? Isso é para fracos como tu. Eu vou mas é antes lá para os lados do Volga.

E está descansadinho que não será necessário ir para cima do cais, pois câmaras é coisa que não há-de faltar. E depois até poderás ver todas as repetições que quiseres no YouTube...

Aquilo que ainda não explicaste foi como saber os verdadeiros tempos dos atletas que nadaram provas de 50m nestes Regionais da ANL. Continuamos aqui todos à espera!

sexta-feira, julho 17, 2015 1:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro quinta-feira, julho 16, 2015 8:33:00 da tarde,

Não deixa de ter razão no que diz, embora haja muita gente a querer tapar o sol com a peneira. Se o regulamento diz que a cronometragem é electrónica, esta deve sê-lo em todas as provas. Não há dúvida nenhuma que os atletas que nadaram 50m foram prejudicados em relação a outros que nadaram outras distâncias. O tempo de reacção de um árbitro, a menos que se trate de um fenómeno da natureza, não é tão preciso como a cronometragem electrónica.

Em Vila Franca de Xira, numa prova de 100m livres, 6 pessoas bem posicionadas, na assistência, cronometraram para determinado atleta o tempo entre 1.01. 5.. / 1.01.6.. e foi-lhe atribuida por cronometragem manual 1.01.98.

Não me venham com conversas, entre apanhar os chapéus de sol que voavam com o vento e cronometrar as provas que se estavam a realizar alguma coisa há-de ficar mal feita.

Os chapéus foram foram colocados nos devidos suportes.

sexta-feira, julho 17, 2015 2:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anonas do "vouga"...
Nunca vais chagar a saber os verdadeiros tempos se as provas foram cronometradas à mão, óbvio :-P

http://www.slate.com/articles/health_and_science/human_nature/2008/08/untouchable.html

Boa viagem e tudo a correr pelo melhor... sinceramente.

sexta-feira, julho 17, 2015 3:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Nacionais? Isso é para fracos como tu. Eu vou mas é antes lá para os lados do Volga. "

Grande comentário esse... grande carácter.

sexta-feira, julho 17, 2015 4:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Então, anonas das 3:44? Afinal como é que nadando a prova dos 100 metros se tiram as dúvidas acerca do tempo da de 50? Não foi isso que disseste? Estamos à espera de que nos ensines.

Anonas das 4:27, achas que desconsiderar as preocupações e as queixas de outros atletas relativamente aos seus tempos nos Regionais (de que podem depender os objectivos de uma época como, sei lá, obter mínimos para os Nacionais, quiçá?) é sinal de um carácter louvável?

sexta-feira, julho 17, 2015 6:09:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

oh anonas 3.44 tas a ser ironico ou n sabes mesmo a diferenca entre volga e vouga ?..

sexta-feira, julho 17, 2015 7:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

a·no·na |ô|
substantivo feminino
1. [Botânica] Género de plantas que serve de tipo à família das anonáceas. = ANONEIRA
2. [Botânica] Fruto dessa planta.Ver imagem

a·mo·na |ô|

substantivo feminino
[Portugal, Informal] Brincadeira ou acção que consiste em submergir alguém por breves instantes, geralmente empurrando a cabeça ou os ombros para dentro de água.

segunda-feira, julho 20, 2015 8:44:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

8.44

entao preferes q te chame anonas ou amonas?

segunda-feira, julho 20, 2015 11:30:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Gaviscon-Rennie-Eno...

segunda-feira, julho 20, 2015 4:15:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home