domingo, agosto 09, 2015

Kazan 2015: Diogo Carvalho 18º nos 400E

A oitava e última manhã de provas de natação pura do Campeonato do Mundo de Natação que decorre em Kazan (Rússia) teve 3 portugueses em acção na prova dos 400E.

Diogo Carvalho foi 4º classificado na 3ª de 5 séries igualando o seu melhor do ano e seu 2º melhor de sempre com 4:18.67. O recorde pessoal persiste desde 2009 com 4:18.08, realizado nos Mundiais de Roma.

Alexis Santos queria atacar o mínimo A olímpico de 4:16.71 e o seu recorde nacional de 4:16.30 e por isso mesmo forçou na mariposa, mas acabou por pagar esse ritmo demasiado forte. Foi quebrando cada vez mais nos parciais seguintes e terminou com 4:22.35, muito longe do objetivo.

Diogo Carvalho foi 18º, segunda melhor qualificação portuguesa em Kazan, e Alexis Santos 26º. O acesso à final directa fechou em 4:15.47.

Victoria Kaminskaya forçou demasiado na mariposa passando com 1:03 e daí para a frente foi sempre a piorar, concluindo a prova com 1:11 no crol e com o tempo final de 4:53.47. Kaminskaya foi 31ª e o acesso à final directa fechou em 4:38.20.

A prestação portuguesa no Kazan Arena Stadium teve como ponto alto a meia-final de Diogo Carvalho na prova dos 200E (15º lugar) e o recorde nacional de Alexis Santos nos 50C.

- Site Campeonatos do Mundo de Kazan 2015 (APP Kazan Android) (APP Kazan IOS)
- Resultados do Campeonato do Mundo de Kazan 2015 - Natação Pura
- Resultados em Directo do Mundial de Kazan 2015 (Em Directo no Facebook BA)

Etiquetas: , , ,

24 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Desastre é o que se pode considerar a participação,portuguesa nos mundiais de Kazan. Exceção para o Diogo a fazer próximo dos seus melhores tempos, mas a não conseguir um resultado que marque um novo estádio no seu desempenho desportivo. Terá atingido o seu limite de capacidade? Ou o formato do seu treino não dará para mais? Mesmo assim, a não deslustrar, e hipoteticamente, a mostrar que não conseguirá ir muito para além destes resultados.

São esperadas explicações do diretor técnico nacional para este desempenho francamente mau e esperadas também consequências efetivas para o futuro, depois de analisados os programas que levaram a estes resultados.

Afinal, de quem é a responsabilidade? Esperam-se consequências e não mais justificações ignóbeis.



domingo, agosto 09, 2015 9:10:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

De acordo com domingo, agosto 09, 2015 9:10:00 da manhã.

Justifiquem-se!!! desculpem-se...projectem...façam o Vosso papel!

domingo, agosto 09, 2015 12:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Espero que os senhores da FPN não deixem passar esta miséria despercebida, cancelem estágios , regalias etc, este gajos não merecem nada

domingo, agosto 09, 2015 12:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

calma, faltam os masters, que agora já vão ter utilidade, para tapar a m****

domingo, agosto 09, 2015 1:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

FALEM MASE DO PHELPS! SEM POR OS PES NA RUSSIA LIMPOU OS 100 E OS 200 MARIPAS.

YOU CANT PUT A LIMIT ON ANYTHING..

domingo, agosto 09, 2015 2:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

para um gajo 12:33:00

Pensas que deixando o estágios fica resolvido? Não seja um tolo

domingo, agosto 09, 2015 3:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Diogo volta a ficar aquém das expectativas...
Para o ano falasse de uma mudança de ares... Para os lados do Dafundo

domingo, agosto 09, 2015 4:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Boa tarde
Com certeza os atletas são os primeiros a sentirem-se mal com o seu desempenho. Agora é importante que quem de direito avalie o que /ou não foi feito e tire as devidas elações porque efectivamente não é normal o que sistematicamente se passa com os nadadores portugueses nos grandes eventos.

domingo, agosto 09, 2015 4:25:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

para o 3:8.00

não fica resolvido, nem resolve nada , mas ou menos poupa-se dinheiro. Andamos aqui a investir para que? para depois chegaram ás provas internacionais e chorarem?

domingo, agosto 09, 2015 6:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Talvez devamos pensar na deriva do problema? Não onde ele está! Será porque misturamos dirigismo, com treino, com questões pessoais, com outras políticas?

Exprimimo-nos por palavras mas também sem elas nos podemos exprimir. Chegamos a um espaço de descontinuidade, em o que falamos e o que fazemos não se entendem; se olharmos para o que fazemos não precisamos dizer grande coisa. Com coisas como quedas, estagnação, ou ascensão, vamos assimilando uma visível vida prática, mas inútil. Desteimar (sendo uma solução) pode ser o contrário de teimar, pelo que poder-se-ia ajuizar incontornáveis, insuperáveis, todos os nossos problemas, pois esta coisa da natação desportiva, no fundo, não ocupa espaço nenhum nos problemas maiores (direi).

E o que somos nós os atletas? Arriscarei dizer que somos um grosseiro fenómeno em torno do qual, e por expiação, nunca se encontraram soluções.

Determinem esses, os que determinam sempre, e mesmo os outros que jamais se determinam, com mais uma das infindas conversas que têm entre si, de que o problema está em nós, nos que optamos por nadar, simplesmente nadar, para ajudar a fazer-se um país melhor.

Talvez os nadadores sejam os que ainda acreditam em alguma coisa.

Iremos assistir a um pouco de bazófia, em legítima defesa claro, mas bazófia como assim.

Não devemos usar tanto as palavras: muito, pouco, previsível, certo, qualidade, quantidade.

Normalmente, depois de resultados como estes, todos os estados de consciência possíveis desaguam em mares de desânimo.

Nada mais do que isso!

Não fossem, contudo, difíceis, todos os esforços que fizemos, e estaríamos agora a pensar em muito, pouco, previsível... dessas coisas do quantos!

domingo, agosto 09, 2015 8:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...


Seria muito mais fácil! Seguro! Mas as emoções não têm tom, nem escala, nem outros números. Desculpem-nos por isso!

domingo, agosto 09, 2015 10:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bom mesmo é poder ver as fotos que circulam nas redes sociais do primeiro-filho, no cais junto aos atletas acabados de receber as medalhas, com uma credencial ao pescoço que diz "National Federation Representative"!!!

À mulher de César não basta ser séria, também tem de o parecer, e desta direcção vê-se muito pouco!

Proponho à FPN que de futuro alargue a possibilidade, a todos os queiram estar presentes, de serem eles próprios representantes da dita. Abre-se um concurso ou faz-se um sorteio, tudo sem amigos e família pois neste momento já chega de viajar à conta. Há uns que devem ter o cartão de milhas bem carregadinho...

domingo, agosto 09, 2015 11:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

8:27:00 és o Prof. Manuel Sérgio ? Mais um pouco e escrevias um livro.

segunda-feira, agosto 10, 2015 12:16:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Vergonhoso, como se falha sempre e continuam com a treta de "voltarei mais forte...."
Dêem mas é oportunidade a outros e não aos amiguinhos.....

terça-feira, agosto 11, 2015 4:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Decerto terão entendido mal o facto do filho do Presidente da FPN se ter apresentado em Kazan com uma credencial "National Federation Representative". As más línguas vêm logo levantar um clima de suspeição e colocar em causa a seriedade das pessoas.

Esclareço tratar-se de um Projecto Piloto inovador. A FPN está a ensaiar a atribuição de credenciação a todos quantos, no futuro, queiram acompanhar provas internacionais e tirar "selfies" com os nadadores de topo.

Deste modo conseguir-se-á fomentar a proximidade e o apoio aos nadadores lusos no sentido de incrementar o seu desempenho desportivo.

Na FPN a natação vai mais à frente. Não estamos preparados para tamanho vanguardismo. Obrigado FPN.

quarta-feira, agosto 12, 2015 10:03:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

E essa creditação será atribuida às pessoas que quiserem ou às pessoas que a FPN quiser? lel

quarta-feira, agosto 12, 2015 1:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

1:46:00
Se bem entendi de fonte próxima ao processo, no caso dos atletas o "Critério de Selecção" será a proximidade em termos de parentesco. Porém esta modalidade também se irá estender a treinadores e, neste caso, os que não tiverem atletas presentes levarão em conta o número de carimbos no passaporte... Quantos mais melhor!

quarta-feira, agosto 12, 2015 4:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Já para não dizermos que também é extensivo na marcação de estágios em sítios onde se possa levar a família para passar férias. Verão em Loulé é o sítio ideal, Rio Maior já passou de moda, só para o período de Inverno.

quinta-feira, agosto 13, 2015 8:36:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Bolas, que vocês também devem ser otários!

Acaso nunca repararam que em eventos oficiais – seja de que espécie for – é costume os convidados e outros representantes irem acompanhados dos familiares directos? Designadamente o cônjuge e, muitas vezes, os filhos, principalmente se forem menores.

Sim, esta direcção é um nojo, do pior que já se viu na natação portuguesa. Não há como colocar isso em causa, pois é um facto indesmentível.

Mas esta "oposição" é igual ou ainda pior, porque em vez de lançar críticas justas àquilo que tem sido mal feito (ainda por cima, se há coisa que não vos falta é material para isso) preferem tão-somente limitar-se a perder tempo com minudências que não interessam a ninguém e que não lembram ao diabo.

Parecem os políticos. É que são mesmo tal e qual. Não admira, pois, que tenhamos a natação (e o país) que temos.

sábado, agosto 15, 2015 2:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caros amigos
Por conhecer o presidente e a família, soube que as creditacoes foram pagas do próprio bolso da família tal como a viagem e a estadia, foi como se fosse uma viagem de família.
Eu em primeiro lugar também fiquei chateados como vocês mas depois de perceber isto que foi tudo do bolso da família já não tenho motivos para estar assim irritado e chateado. E outra coisa a inveja é uma coisa muito feia por isso para quem a tem é melhor por Nivea!!!
Antes. De falarem mal lavem a própria boca e vejam-se ao espelho.

domingo, agosto 16, 2015 10:41:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Caro 16 de agosto 10:41
Perante essa justificação espero que as “creditações”, a partir de agora, sejam disponibilizadas a quem as queira pagar. A FPN terá a partir de agora de anunciar um período de “venda”. No meu caso, represento um grupo de 16 alentejanos, todos bem dispostos, dispostos a gastar “uns trocos” para poder levar a canalha a uns campeonatos internacionais. Levaremos uns enchidos de porco preto e uns garrafões de bom tinto. Seremos uns dignos representantes de federação.

segunda-feira, agosto 17, 2015 1:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Independentemente de terem sido pagas ou não, as despesas a expensas próprias (o que sinceramente não acredito), é VERDADEIRAMENTE ESCANDALOSA e VERGONHOSA esta INACREDITÁVEL SITUAÇÃO, numa clara DEMONSTRAÇÃO da PROMISCUIDADE em a NATAÇÃO PORTUGUESA se ENCONTRA!

segunda-feira, agosto 17, 2015 5:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Meus amigos a ignorância é enorme!!!
Em eventos grandes como estes todos os presidentes das federações têm o direito de levar a sua família! Não foi só a portuguesa que fez isso mas sim todas as federações que lá estavam, até a americana!!
Os presidentes podem levar quem quiserem, daí a possibilidade de aparecer NF representation, mas pronto quem não sabe é como quem não vê!!!!

terça-feira, agosto 18, 2015 6:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Excelente explicação feita por quem é "mandado dizer".
Mas não será que quantas mais vezes forem feitas coisas destas, mais queimado fica?
Temos gente que nada aprendeu com a má prestação em experiência anterior.
Bora lá a ir a mais sítios!

terça-feira, agosto 18, 2015 10:18:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home