quarta-feira, novembro 04, 2015

3 Portugueses no Nacional de Clubes de França 2015

No próximo fim-de-semana (7 e 8 de Novembro) realiza-se em simultâneo nas várias Associações Regionais o Campeonato Nacional de Clubes de França de piscina curta. Embora a prova se dispute em formato regional o apuramento das classificações será a nível nacional.

Diogo Carvalho CGA e Alexis Santos SCP representam a equipa Stade Francais Olympique Courbevoie e Rui Vilar CFP representa a equipa Cercle des Nageurs Melun Val de Seine, que disputam a competição da região de Paris.

O formato da competição é bastante diferente do praticado em Portugal, com a particularidade de cada nadador apenas poder disputar uma prova individual e ser obrigado a participar nos 10x50L, já que as equipas têm obrigatoriedade de ter exatamente 10 elementos. As provas individuais são os 100L, 400L, 100C, 200C, 100M, 200M, 100B, 200B, 100E e 200E e as estafetas os 10x50L, 4x100L, 4x100E e 4x200L.

Diogo Carvalho está inscrito nos 200E, 10x50L, 4x100L e 4x200L. Alexis Santos está inscrito nos 200C, 10x50L, 4x100L, 4x100E e 4x200L. Rui Vilar está inscrito nos 100B, 10x50L, 4x100L e 4x200L.

- Entry-List Nacional de Clubes de França 2015

Etiquetas:

13 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ora aí está um formato justo e original, ao contrário do que pos cá se passa.

quarta-feira, novembro 04, 2015 10:46:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

10x50
Giro

quinta-feira, novembro 05, 2015 6:43:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Afinal depois de tantas criticas , ofensas e comentários maliciosos os maldizentes a respeito do Estrelas SJB trazerem atletas estrangeiros para o nacional de clubes , acabam por imitar a iniciativa e ainda por cima no clube dos atletas que nos reperesentaram!
Fica aqui este registo que merece ser digno de comentários, que apenas posso concluir que afinal sempre concordam com a nossa iniciativa !
Os pobres de espírito acordaram para a vida ! Sem mais comentários 👍

Nuno Lopes 😝

domingo, novembro 08, 2015 10:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

francamente, um oportunista (não encontro outro objectivo) chamar pobre de espirito ao Alexis, é de uma clase atroz.

segunda-feira, novembro 09, 2015 3:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Do comentário do dia 9 3:45 apenas posso deduzir que ele inclui o Alexis no grupo dos críticos e maldizentes, a carapuça só serve a quem a enfia... e os pobres de espirito serão pessoas como tu que deves ser um Pai ou dirigente ou treinador afetado e que agora esta a tentar dar volta ao contexto da critica inicial.

terça-feira, novembro 10, 2015 12:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Boa tarde Nuno Lopes,e caros leitores

Em primeiro lugar, e para que fique claro, nunca nos ouviu fazer “ofensas e comentários maliciosos a respeito do Estrelas SJB”, muito menos proferir insultos baixos e gratuitos como esse dos “pobres de espírito”. Mas enfim, os actos ficam com quem os pratica e mostram bem o nível (ou a falta dele) de quem os executa, não nos rebaixando nós a esse nível.

Esclarecendo: É verdade que não concordamos com o modelo de “contratação para provas” – sejam estrangeiros ou portugueses, é irrelevante. No entanto são as regras que existem, quer cá, quer em França, pelo que é com elas que todos temos de viver, concordando ou não. É simples: é assim que funcionam as sociedades.

Mas se quer saber o que pensamos também o esclarecemos: Na nossa opinião, e também em face de todos os condicionalismos da realidade portuguesa (bem diferente da francesa, nomeadamente em termos económicos, como bem sabe), seria bem melhor apoiar e motivar mais os atletas dos clubes, dando-lhes incentivos maiores, em vez de pagar a outros que só se juntam ao clube para uma prova por ano. É só uma opinião e uma questão que se coloca e, como vê, sem ser preciso ofender ninguém.

Em relação à ida a França: Nós somos nadadores semi-profissionais em preparação para os Jogos Olímpicos e, como tal, não poderíamos recusar uma iniciativa destas, com uma competição internacional bastante forte e competitiva, incluindo finalistas europeus e mundiais. E sim (e para que não haja quaisquer dúvidas), recebemos um prémio pela nossa prestação, prestação essa que, julgamos nós, deveria ser elogiada pelos portugueses e não alvo de insulto, muito menos por alguém com as suas responsabilidades.

Concluindo: Estamos abertos para debater estas e outras questões da natação nacional, com vista à sua evolução, com quem quer que seja, onde quer que seja. Apenas uma condição: Civilizadamente e sem insultos.

Obrigado a todos pela vossa disponibilidade e atenção

Boas braçadas e bons treinos

Diogo Carvalho e Alexis Santos

quinta-feira, novembro 12, 2015 12:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ehehehe... O Lopes perdeu mais uma ocasião para estar calado. E o Champagne vai esperando..

quinta-feira, novembro 12, 2015 2:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

" Não faças aos outros o que não queres que te façam a ti "

Gostava de saber, se os 3 nadadores portugueses e os inúmeros atletas não franceses (e que fizeram muito bem em o fazer) que competiram nesta competição "foram brindados" com o hino nacional francês no final dos campeonatos ?

Claro que não! Tenham vergonha, como maltratam com atitudes xenófobas e racistas os estrangeiros que cá vêm competir, envergonhando um País que se diz civilizado e não racista e que inclusive há bem pouco tempo era colonizador (parece que ainda quer continuar a ser).

Porque por muitas voltas que se dê, se nunca competirmos com os melhores nunca evoluiremos!



quinta-feira, novembro 12, 2015 4:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O que se esperava daqueles lados???

quinta-feira, novembro 12, 2015 6:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

de certeza que os responsaveis do clube franc~es não iludem os colegas com perolas do genero: "mini centro de alto rendimento de são joão de brito", "projecto inovador", "damos aos atletas o q os clubes q os formaram não lhes dão..." etc etc.
parasitas! não vejo outro nome.

sexta-feira, novembro 13, 2015 11:39:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Caro Diogo e Alexis

Finalmente tenho um minuto para responder apenas as acusações, dado que são os unicos que tem a coragem de se identificarem!

Aproveito para dizer que não gosto que usem o meu nome ou do Estrelas SJB com falsos convites, e que um simples pedido de desculpas resolve tudo!

Deixa que vos vos diga mas começam e mal na vossa interpretação e terminam menos bem!

Apenas postei quatro parágrafos e que ao que parece já mexeu muito e confundiram tudo!
Posso concluir que da vossa parte, estamos perante uma má interpretação de português e muita confusão na vossa mente e agora é a minha vez de deixar um testamento.

Começar uma critica por me acusar de falta de nivel e terminar com uma saida airosa que não ofendem ninguem, não é muito correto, espero que reconsiderem.

Vamos por partes e assim lanço as seguintes questões:

1- Onde é que viram o vosso nome escrito na minha critica?
2- Onde é que eu disse que a vossa ida a nadar por clubes estrangeiros era uma má iniciativa.
3- Indiretamente alegam que o Estrelas SJB pagou para nadadores estrangeiros virem nadar um campeonato o que é falso, porque ja são dois e seria o terceiro e quarto mas de repente receberam ordens do clube Frances, que não podem nadar pelo Estrelas SJB, mas pela federação Tunisina não ha problemas , enfim...
Voces falam sem conhecimento de causa e ao contrario de vos eles não tiveram a sorte de receber um premio, apenas tiveram as despesas pagas, o que é uma grande diferença!

4- Tal como vós também são nadadores de bom nivel e que nadam para os jogos Africanos e tentam vir a ser Olimpicos, mesmo que não o reconheçam, estes atletas apesar de serem da tunisia-França aindam foram ao pódio aqui em Portugal, o que deveriam ter um pouco mais de respeito por eles, tem o mesmo direito à vida que vós tendes e pensam da mesma forma!

5- Não vejo diferença entre a vossa participação no campeonato Francês e a deles aqui em Portugal, portanto não faz sentido discordarem das regras !

Portanto meus caros para que fique bem claro, este meu comentário nunca foi dirigido para atletas, que reforço aqui que concordo com a vossa participação,(o contrario seria ridiculo) e que acredito que foi uma boa experiença para vós como foi para os outros.

Esta critica inicial foi sim para aqueles que em entrevistas televisivas,jornais, bancadas, e etc comentaram e discordaram com a minha atitude de trazer atletas estrangeiros ( algo que ja se faz ha muito tempo atras e inclusive alguns nadadores portugueses o fizeram por equipas Brasileiras) e que depois tem que engolir e autorizar os proprios atletas a fazerem aquilo que reprovaram e que agoram caíram no ridículo!

Desculpem, mas tenho que me deixar rir.

As pessoas esquecem-se que tem telhados de vidro e que é pela boca que morre o Peixe.

Para terminar, em quatro anos deste projeto apoiamos bastantes atletas, melhoramos as condições e estamos a oferecer um mercado mais competitivo aos atletas.
Perguntem a eles e familia a sua opinião ! Quanto ao resto se passamos do fundo da tabela da 3ª divisão para um dos clubes mais competitivos, não interessa , não me chega, esse é apenas um dos objetivos!
Estar em 4º ou em 1º lugar na taça de Portugal ()só com a equipa masculina, também não é o nosso objetivo principal.
Um dia com calma, se quiserem posso vos explicar melhor e em pormenor todo este protejo.

Posso vos dizer que a conta dele 300 crianças dos 3 aos 5 anos tem natação curricular gratuita!

Caríssimos atletas boa sorte para os Jogos!

Abraço

Nuno Lopes

segunda-feira, novembro 16, 2015 10:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

CAro Lopes, ansioso por conhecer esse "projecto" que à "conta dele" 300 crianças aprendem a nadar.

o seu último parágrafo diz tudo, para quê a 4ª e 3ª divisões quando podemos chegar logo à 1ª e ao titulo? parece aqueles artistas que passam à frente das filas de transito com as suas teorias da esperteza saloia do genero, "se a lateral estava vazia porque não usá-la"? para quê formar atletas se os podemos ROUBAR ali mesmo ao lado. como diz o Bart Simpson: "suckers!!!"

O tipico artista português.

terça-feira, novembro 17, 2015 3:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sr. (?) Nuno Lopes, devia explicar melhor essa parte dos "falsos convites"!...

terça-feira, novembro 24, 2015 10:56:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home