terça-feira, março 15, 2016

Entrevista Beba Água aos candidatos à NPA – parte 2

De que forma avalia o trabalho da atual direção da NPA, liderada por Simão Morgado?
LISTA A - Se alguma culpa existe por parte do Simão Morgado, será a inoperacionalidade da NPA, e não será a ele que o devemos acusar, mas sim a todos nós, nadadores portugueses, que não o soubemos ajudar e sensibilizar para a importância da instituição na natação portuguesa. A participação na vida das associações de classe faz parte da cultura democrática, e devemos dar um contributo na sensibilização dos nadadores para que discutam ideias e congreguem esforços para que em conjunto com outras associações ou instituições, se encontre o melhor projeto concretizável para a natação portuguesa.
LISTA B - Liderar a NPA é, a meu ver, uma posição difícil que não é para qualquer pessoa. O anterior presidente apresentou variadas dificuldades e acabou por perder a motivação. Mas de tudo fez para levantar a NPA e dar o rumo certo à associação. As dificuldades em mover uma associação deste tipo, prendem se sobretudo com a falta de interação entre os atletas e as assembleias gerais existentes, prendem se com o desinteresse que grande parte dos treinadores portugueses revela perante uma estrutura como a NPA, pois são os primeiros a desencorajar atletas a marcarem presença nas assembleias onde se discutem ideias do interesse de todos e aqui sublinho de TODOS mesmo. Realço ainda o excelente trabalho que tem vindo a ser realizado pelo Presidente da mesa da assembleia geral Henrique Neiva. A sua inquestionável imparcialidade ao longo de todo o seu mandato e a sua procura pelo cumprimento das normas inerentes aos processos da NPA, apesar deste não possuir quaisquer formação jurídica. Porém, as pessoas quando assumem um cargo destes têm de estar cientes do que as espera e existem algumas irregularidades cometidas que não vão passar ao lado na próxima assembleia geral da NPA.

De que forma avalia o trabalho da atual direção da FPN, liderada por António Silva?
LISTA A - De uma forma geral, poderemos dizer que não isento de erros, mas positivo. Apresentou um projeto bastante interessante há 4 anos, implementando uma reestruturação no modelo organizativo da pirâmide de desenvolvimento que, no meu ponto de vista, estará a começar a dar os seus frutos. Querer fazer todo este trabalho em 4 anos parece-me muito ambicioso e algo utópico. Querer crescer demasiado em tão pouco tempo acarreta seus problemas, mas espero que ele, ou outro candidato, não desperdicem todo o manancial de projetos que estão em marcha e mais do que inovar, será preciso consolidar e avaliar todo o processo.
LISTA B - É compreensível que as dificuldades sejam muitas. O atual presidente é muito solicitado para os seus compromissos externos, ainda assim vê-se que existe um esforço da direção em tentar fazer diferente e melhor, mas o esforço não é suficiente. Há muito trabalho bem feito por realizar, sobretudo tendo em conta que tudo o que uma direção de uma estrutura federativa tem que fazer deve apresentar como foco central os seus ATLETAS. E será que é isso que tem acontecido? É preciso refletir bem sobre tudo isto.

- Convocatória para Assembleia Geral Eleitoral da NPA 19 Março Tomar Bragança
- Regulamento Eleitoral
- Esclarecimento ao Regulamento Eleitoral
- Caderno Eleitoral
- Boletim de Voto
- Carta-Voto por correspondência
- Facebook Lista A
- Facebook Lista B
- Entrevista Beba Água aos candidatos à NPA: parte1

Etiquetas: ,

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

estava a ser cozinhado mais um cambalacho , simples!

terça-feira, março 15, 2016 9:26:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Falta de coragem de ambos os candidatos de exporem o que está menos bem.
Optam pelo discurso mais fácil de modo a estarem bem com todos.... As conversas de corredor são bem mais fáceis, o pior é quando ficam expostos e aí optam pelo fácil que é darem respostas como estas.

terça-feira, março 15, 2016 10:32:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

"Se alguma culpa existe por parte do Simão Morgado, será a inoperacionalidade da NPA...."

O que???
Então mas não é ele que está a liderar??? Têm de ser os outros, sejam lá quem forem, a fazer-lhe o trabalho? A dizerem o que ele deve fazer? Bem ou mal, tem de decidir.
Não sou adepto desta FPN, mas ao menos o presidente decide e ponto final, quer gostem, quer não.

terça-feira, março 15, 2016 10:37:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home