segunda-feira, outubro 03, 2016

Adriano Niz distinguido com Prémio Excelência

Cerimónia da Associação de Natação do Norte de Portugal premiou melhores do ciclo olímpico

Adriano Niz foi distinguido com o Prémio Excelência na Gala da Natação da Associação de Natação do Norte de Portugal, realizada este sábado à noite em Guifões, Matosinhos, onde marcou presença José Manuel Constantino, presidente do Comité Olímpico de Portugal, entre outras individualidades do desporto como Rosa Mota.

Com apresentação de Paula Cruz, a cerimónia serviu para homenagear atletas, treinadores, dirigentes, árbitros, entidades ou outros agentes desportivos das várias disciplinas que se notabilizaram ao longo do ciclo olímpico 2012-2016.

Adriano Niz, distinguido com o Prémio Excelência, sagrou-se na última temporada campeão europeu e mundial de masters, tendo uma carreira ímpar de títulos e recordes, em que se destaca a presença nos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004.

Na corrida ao Prémio Atleta do Ano, foram distinguidos Diana Durães e Luís Vaz (natação pura); Angélica André e Tiago Oliveira (águas abertas); Diana Torres e José Ribeiro (natação adaptada); Carolina Santos Silva e José Freitas (masters); Mariana Sarmento e Pedro Sousa (polo aquático); Ana Isabel Baptista (natação sincronizada). 

Pedro Faia venceu o Prémio Treinador do Ciclo Olímpico, Artur Dias foi distinguido com o Prémio de Árbitro e Fernando Vale com o Prémio de Dirigente.

Vânia Neves, a única representante portuguesa na maratona de 10km dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o seu treinador Rui Borges e o Clube Fluvial Portuense receberam uma Distinção Olímpica.

Júlio Silva e Castro Lopes foram distinguidos com o prémio Amigos da Natação, enquanto António Moreira recebeu o Prémio Dedicação.

A música na gala esteve a cargo de Hugo Folgar, Crispim Luz, Pedro Ramos e Tiago Bentes.

Foram ainda atribuídas as distinções honoríficas de Presidente Honorário, Sócios de Mérito, Medalhas de Ouro, Medalhas de Prata e Troféus:

Presidente Honorário: José Bernardino Estima Reis

Sócios de Mérito: Armando Augusto Sousa, José Manuel Correia e José Manuel Reis 

Medalha de Ouro: Clube Fluvial Portuense, Clube Fluvial Vilacondense, Futebol Clube do Porto, Grupo Desportivo de Natação de Vila Nova de Famalicão e Leixões Sport Club

Medalha de Prata: Centro Desportivo Universitário do Porto, Clube de Natação da Maia, Foca - Clube Natação de Felgueiras e Gondomar Cultural

Medalha de Ouro: Manuel Ferreira Vieira

Medalha de Prata: Adelino Joaquim Alves, Alberto Hermínio Mendes, Alberto Fernando Monteiro, Álvaro José Monteiro, António Augusto Lopes, António Manuel Florim, António Rui Barbosa, Armindo Miguel Pinheiro, Belmiro Oliveira Silva, Domingos Duarte Pinto, Filipe Miguel Pereira, Joaquim José Sousa, José António Pereira, Maria Fátima Bárbara, Lino Neves Pinheiro, Luís Miguel Santos e Sérgio Filipe Souto

Troféu Polo Aquático: Ana Margarida Ferreira, (Fisioterapeuta), Ana Rita Ismael, Ana Rita Pereira, Ana Rute Estorninho, Alexandra Luísa Chatillon, Aurelie Guimarães Mariani, Catarina Lopes Reis, Elisabete Lisboa Matos, Fátima Cristina Airosa, Inês Brito Braga, Inês Brito Nunes, Janete Soraia Sousa, Jorge Manuel Cruz, Mariana Sarmento Rebocho, Miguel Ângelo Pires, Naida Guimarães Mariani, Paulo Marques e Susana Emanuela Costa

Etiquetas:

22 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Que pandega, meu deus. Triste sina a minha associação seguir-se por luzes politicas em vez do mérito. Um prémio ao Adriano é justo, mas quantos atletas da nossa Associação não mereceiam também (ou mais)? E porque não chamar-lhe antes "ele merecia o outro, mas esse está cativo aquele que chora mais e tem mais amigos nas redes sociais"?

E por falar em amigos nas redes sociais, seguimos os maus exemplos e distribuimos medalhas de mérito para pagar favores politicos, neste caso aos netos? tantos anos volvidos e logo agora? nem disfarçam. :)

Os amigos (da natação LoooL ) foram todos agraciados, certo? haja saúde. :)

segunda-feira, outubro 03, 2016 10:57:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

segunda-feira, outubro 03, 2016 10:57:00 da manhã

Não podia estar mais de acordo consigo, uma autêntica palhaçada.

Obviamente, que dentro deste vastíssimo lote de premiados, houve alguns que indiscutivelmente o mereceram.

Incompreensíveis os seguintes premiados;

Prémio Atleta do Ano, foram distinguidos Diana Durães (Ana Catarina Monteiro) e Luís Vaz (apesar de andar desaparecido há um ano e tal ainda se pode compreender, pois não havia muitas outras alternativas) - (natação pura); Angélica André (Vânia Neves) e Tiago Oliveira (Hugo Ribeiro) - (águas abertas);

Pedro Faia (António Vasconcelos ou José Silva) venceu o Prémio Treinador do Ciclo Olímpico, Artur Dias (José Cruz ou Fátima Bárbara ou Joaquim Crespo ou Maria Clara Crespo) foi distinguido com o Prémio de Árbitro

Também não se entende de todo, a entrega do Troféu de Pólo Aquático, a atletas e outros componentes da estrutura, que não fazem parte da ANNP.

Não quero nem sequer entrar no pormenor de debater os "quilos" de Medalhas de Ouro e Prata, e outras distinções que foram entregues.

Outros aspectos a assinalar; a presença de 146 pessoas (cento e quarenta e seis pessoas) para a paparoca, para entregarem apenas cerca de 65 prémios, e o secretismo com que tudo foi organizado, de modo a não ocorrer, logo que houvesse conhecimento da lista de premiados, uma tremenda contestação. Haja dinheiro ..........

Claro domínio e nítido proteccionismo a dois clubes dessa Associação.

segunda-feira, outubro 03, 2016 12:11:00 da tarde  
Anonymous Dordecorno said...

Ahahahaha

segunda-feira, outubro 03, 2016 3:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tudo para que o não cumprimento dos Estatutos passe desapercebido, criando uma possivel querela mormente entre os premiados e os que o não foram.
Mas se lermos os Estatutos constactamos que eles dizem na

SECÇÃO II
DOS TITULARES DOS ÓRGÃOS
Artigo 24.º
(Duração do mandato)
1. É de quatro anos o período de duração do mandato dos
membros dos órgãos da ANNP, coincidente com o ciclo
olímpico.
2. Nenhum titular poderá exercer mais do que três mandatos seguidos num mesmo órgão da ANNP.
3. Depois de concluídos os mandatos referidos no número anterior, os titulares dos órgãos não podem assumir aquelas funções durante o quadriénio imediatamente
subsequente ao último mandato consecutivo permitido.

E que se passou? Que não foram cumpridos.
Agora vai ser dito que quem os elegeu foram os Clubes e que eles e só eles são os responsáveis.

Ficamos alertados para a cena seguinte, pois já vimos esta cena noutra AR.
Quem vai fazer cumprir o estatuído se a FPN não o faz?



segunda-feira, outubro 03, 2016 5:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

segunda-feira, outubro 03, 2016 10:57:00 da manhã

segunda-feira, outubro 03, 2016 12:11:00 da tarde

segunda-feira, outubro 03, 2016 5:06:00 da tarde

Infelizmente e com muita pena minha, tenho que estar completamente de acordo com os 3 comentários.

segunda-feira, outubro 03, 2016 3:42:00 da tarde

O nome que atribuiu ao seu comentário anónimo, está de acordo com o tamanho e nível da sua inteligência, zero.

segunda-feira, outubro 03, 2016 5:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Realmente há animais menos desprezíveis e mesquinhos que alguns seres humanos. O umbiguinho de alguns deve ser mesmo grande tal e qual como o seu EGO. Sabem perfeitamente que a Annp fez votações online para as diversas categorias. E que treinadores só podiam votar em treinadores! Quando Não se aceita a democracia do voto demonstra realmente essa pacatez e mal perder de alguns. Tenha vergonha. Como dizia um famoso ator português PALHAÇOS há muitos e você é um deles.

terça-feira, outubro 04, 2016 7:27:00 da manhã  
Anonymous Filipe G. said...

Vamos lá saber porquê mas o Niz incomoda muita gente... principalmente alguns da terra natal dele! Viveram à custa dele durante alguns anos e depois desapareceram. Não venham agora para aqui demonstrar aquilo que são ...uns miseráveis.

terça-feira, outubro 04, 2016 7:56:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A ANNP anda preocupada com tanta medalha e mãozinhas de deus acrilicas que até se esquece da razão para a qual existe, a natação. Se arranjasse alguém capaz de aquecer os joelho nos debaixo da mesa e fazer o regulamento das competições regionais, isso sim tinha valor!
Calam a boca de clubes, dirigentes, atletas e treinadores com festas e prémios que no fim nem se percebe bem quem é que teve mérito, pois todos ganham! :)

terça-feira, outubro 04, 2016 9:21:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Pelos vistos nem todos ganham!!! tu não ganhaste e dai distilares ódio por todos os poros da tua pele.

terça-feira, outubro 04, 2016 9:55:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Qualquer instituição / entidade que se preze, tem que assumir a total responsabilidade da atribuição dos prémios (boa ou má) e as consequências das suas atitudes, e nunca passar a mesma (lavando as mãos), para uma patética votação online, sem nenhuma credibilidade e transparência, onde quem quer ganhar, põe de imediato os seus amigos das redes sociais a votar, (solicitando vergonhosamente em alguns casos, publicamente os seus votos)deturpando deste modo, o objectivo desta premiação.

Relativamente ao comentário do treinador nervosinho (que todos detectamos de imediato, quem é), que em vez de estar bem caladinho ainda vem para aqui mandar postas de pescada, basta fazer estas contas;

Únicos treinadores da ANNP que tiveram atletas neste Ciclo Olímpico, com possibilidades de terem ido aos Jogos Olímpicos - ANTÓNIO VASCONCELOS (TONAS) e JOSÉ SILVA !

Palavras para quê, é um artista português ....



terça-feira, outubro 04, 2016 10:17:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Se surgissem apenas estes 2 nomes simplesmente limitava-me a exercer o meu direito à abstenção na votação online.

terça-feira, outubro 04, 2016 11:43:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Calma pessoal não se enervem, os critérios para a atribuição dos prémios só são conhecidos da ANNP. Se esta direção se mantiver vai ser mais do mesmo. Basta recuarem algum quadriénios atrás e, em cada um deles, há destas aberrações. São critérios...

terça-feira, outubro 04, 2016 11:53:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ó anónimo das 11.43, eles até podem ser foleiros, mas não tens muito melhor! Ambos são olímpicos e um deles é octacampeão. Claro que para esta votação nada disso interessa. Tens é que ceder piscinas para poder sair o calendário regional, o mandares duas de letra com o presidente e associados. O que é preciso é piscinas para se fazerem provas.

terça-feira, outubro 04, 2016 2:13:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Goste-se ou não de algum deles (pessoalmente, são-me totalmente indiferentes), mas contra factos não há argumentos.

É preciso relembrar que se estava a premiar o "Treinador do Ciclo Olímpico 2012-2016" e não o treinador mais popular das redes sociais, ou o que tem mais amigos.

Sejamos sérios e correctos!

terça-feira, outubro 04, 2016 2:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ó 1017

Acho engraçado a tua incapacidade para justificar a tua incapacidade não só a escrever como a treinar. A votação Online foi bem aplicada e deverá continuar. É sem duvida uma forma democrata de escolher os melhores.

terça-feira, outubro 04, 2016 2:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Gosto pessoalmente do octacampeao (com os nadadores dos outros)... Pois não conta!

terça-feira, outubro 04, 2016 2:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Dado que a Diana Duraes (com mérito) foi a nadadora do ciclo olímpico também com mérito deveria ser o seu treinador Aurélien Gabert

terça-feira, outubro 04, 2016 2:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

anónimo 2.39pm é óvbvio! só que o problema persiste. os nadadores são eleitos e bem, por mérito, os treinadores por umas minis, uns likes e uns friends no face.

terça-feira, outubro 04, 2016 3:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

2.39pm Luís Vaz por mérito!??? deves perceber tanto de natação como eu de costura!

terça-feira, outubro 04, 2016 4:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns percebes de costura

terça-feira, outubro 04, 2016 4:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Passou a ser demasiado evidente que clubes esta associação bajula, Fluvial e Famalicão. Assim vai a nossa natação.

quarta-feira, outubro 12, 2016 4:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

quarta-feira, outubro 12, 2016 4:53:00:

Pena que os restantes não se unam para acabar com a ditadura.

quinta-feira, outubro 13, 2016 6:19:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home