5 Recordes Nacionais no Torneio Masters OPEN ANNP 2011
Decorreu no passado dia 18 de Junho, nas Piscinas Municipais de Fafe (p25m) a edição de 2011 do Torneio Masters OPEN, prova organizada pela Associação de Natação do Norte de Portugal (ANNP). Estiveram presentes 104 nadadores em representação de 13 Clubes.O grande destaque da competição foi para a obtenção de 5 recordes nacionais, 3 por Fábio Pereira CFV (escalão A) e 2 por Ana Grilo (escalão D). Fábio Pereira estabeleceu novos máximos nacionais nos 50C com 27.33, nos 50M com 25.37 e nos 100M com 57.10. Ana Grilo estabeleceu novos máximos nacionais nos 100M com 1:12.03 e nos 400L com 4:53.84.
- Resultados e Classificações Torneio Masters OPEN ANNP 2011
Etiquetas: Masters
11 Comments:
fabio pereira a nadar masters é absurdo e a negação do que se pretende nos masters.
não era o fabio um candidato a uma presença em estafeta em londres 2012?
porque os masters?
MASTERS
Fábio Pereira recordista em Masters? Será que estou a ver bem?
Então não está o lutar pelos JOGOS OLIMPICOS de Londres?
Li isso mesmo numa entrevista da revista NORTAGUA da ANNP.
Expliquem se para ver se entendo.
Fabio pereira nos masters é anedotico...Ele auto proclamou-se candidato a ir aos jogos 2012 e ao mundial!!! Fica facil ganhar a nadadores que treinam algumas vezes por semana ou nem treinam d todo.
fabio, filhote, fica em casa a treinar ou a descansar para o treino seguinte que bem precisas...
poe os olhos no mourao e no simao morgado...
Masters??deixa isso po ivo carneiro esse sim ja tem andamento master...
MAs vocês estão a brincar??
A federação tinha regras para masters, em que tinham que ter mais de 25 anos e nao serem federados à dois... A partir do momento em que essa regra deixa de existir... qual é o problema do fábio ou de outro nadador com 25 ou mais anos participar nos masters?? Não está a ir contra nenhuma regra!! Tal como o Pedro Silva que por acaso é do mesmo clube, também participa regularmente nos nacionais de clubes pelo CFV... e já tem mais de 35, tendo vários records nacionais master!!
Não conheço pessoalmente nem o Fábio nem o Pedro, mas acho ridiculo estarem a criticar. se querem criticar... critiquem a federação ou quem acabou com a regra de nao ser federado à dois anos...!!
Tanta AZIA :S
Mas qual é o problema ele fazer uma prova nesse fds pelos masters ou pelos absolutos? não é a mesma coisa, um treino competitivo? É só uma questão de má interpretação da parte de alguns. O objectivo deve ser o mesmo: competir e treinar nesta altura, não? E se entrasse numa travessia? E se fosse passar o fds a fazer de modelo e treinar nesse local? e se fosse dar umas aulas de natação ou fitness e depois treinasse? Não será tudo igual? Ele é que deve saber a sua perspectiva de trabalho.
Poupem-me. Lá fora, por exemplo nos EUA, é comum atletas de topo e até recordistas e ex-recordistas nacionais/mundiais absolutos competirem regularmente nos Masters. E os Masters não perdem força por causa disso; pelo contrário, ganham ainda mais entusiasmo e espectáculo (aliás, basta ver a vitalidade dos Masters nos EUA).
Ficar "aziado" por perder um record e querer excluir atletas por serem "demasiado competitivos" é que vai contra o espírito dos Masters e é revelador de uma grande desonestidade desportiva.
RN Master?? O Fabio Pereira já nao sabia o q era bater 1recordzinho não?? :)
Nao devia ser permitido essa transição Abs <-> Master, Ou está na Natação Pura ou nos MAsters!
Pq os Masters têm q ter a motivação para tentar bater records, assim neste caso, será IMPOSSIVEL!!!!! :(
Em Espanha um nadador não pode estar federado em Natação Pura e Master em simultâneo. Um nadador federado em Natação Pura pode participar em provas master, mas extra-competição.
Em Portugal não existem essas condicionantes por parte da federação, assim sendo qualquer pessoa a partir dos 25 anos é master.Houve inclusive o cuidado, aquando da proibição do poliuretano, de estender essa proibição aos masters, pois em países onde é possível ser duplamente filiado, como no nosso caso, podia haver a tentação de fazer WR na categoria master se esta permitisse os fatos.
Sendo estas as regras, cabe apenas ao nadador, no seu pessoal entendimento do que é a categoria Master, participar ou não nestes eventos.
Não vejo qual seja o problema do Fábio, do Pedro e mais alguns participarem em provas de NP e Master. Penso até que as duas partes ficam valorizadas.
Estou no entanto com uma dúvida, é se estes nadadores (Fábio e companhia)fazem uma "incursão" nos Masters ou é o contrário. Pois se o "caminho" que separa a NP dos Masters é igual ao contrário (Masters - NP)!
Poderemos ter é um problema. No pressuposto, repito no pressuposto dos Masters "não serem natação a sério" o Fábio e companhia, enquanto participam nas provas Masters não são "nadadores a sério".
Nadadores que com muito esforço conseguem conciliar vida familiar e profissional e que apesar da idade ainda conseguem ter nivel para a NP são sem dúvida nadadores a sério... ou não?
Enviar um comentário
<< Home