terça-feira, dezembro 22, 2009

Balanço da 1ª Divisão 2009

1ª Divisão Feminina
As meninas do Porto confirmaram o favoritismo e foram campeãs, repetindo assim o título obtido na época passada em Sines. O 2º lugar foi muito disputado entre Amadora (2º), Sporting (3º) e Louletano (4º) com uma diferença final de 4 pontos entre a 2ª e a 4ª classificada. Na segunda metade da tabela classificaram-se o Náutico de Coimbra e Vilacondense, que garantiram a manutenção com muita tranquilidade, e a SFUAP e o Viana Natação que acabaram mesmo por ser relegados para a 2ª divisão, tal como apontavam as principais previsões.

1ª Divisão Masculina
Esta foi a 2ª vitória da Amadora, repetindo assim o título de há 3 anos e impedindo o “tri” do Vilaconsense que deste feita foi 2º. O pódio fechou com o Porto com alguma vantagem sobre o Louletano (4º) e Famalicão (5º) que nunca estiveram em perigo de descida de divisão. Essa luta ficou desde cedo entregue a Nacional e Sporting, já que o Algés foi sempre 8º classificado. O Sporting veio mesmo a ser batido pelo Nacional, muito por culpa da sua própria desclassificação nos 4x100L da 1ª jornada.

- Resultados Completos e Classificações da 1ª/2ª Divisões
- Jogo BA: Lista Apostadores / Apostas Discriminadas / Regulamento / Ficha de Aposta
- Ver Apresentação das Toucas BA (rosas e douradas)
- Ver Apresentação das Toucas BA (prateadas, verdes, azuis, violetas e laranjas)
- Ver Posts BA GoldNutrition

Etiquetas:

118 Comments:

Anonymous Anónimo said...

carrega SLB!

terça-feira, dezembro 22, 2009 9:39:00 da manhã  
Anonymous BR said...

Desde já, felicitar os Clubes que subiram ao pódio , bem como restantes CLUBES que participaram nas duas DIVISÕES.
Porto Fem - não foi tão fácil como no ano passado, estavam a complicar as braçadas das meninas!!!!
Amadora- Apesar de ter bons atletas, e se não fosse o REFORÇO DE FORA, sim O REFORÇO DE FORA, NÃO CONSEGUIAM A VITÓRIA (porque não venham para este, dizer que o AMADORA não trouxe ninguem DE FORA?! Porque O CARLOS ALMEIDA NÃO NADA NO CLUBE ESTÁ FORA, MESMO SENDO PORTUGUES, E ISSO É VERDADE.

NÃO FOI DE BOM TOM,EDUCAÇÃO E RESPEITO, CANTAREM O HINO NACIONAL PORTUGUES. "Os ditos amigos, amigos de OCASIÃO, foram e são os piores, sorriem e espetam".
Foi de mera falta de RESPEITO, DOR DE COTOVELO e pensavam que iam assustar ou banar o ESTRANGEIRO!!!!????....
Nos anos anteriores, não cantaram o HINO, e CLUBES tinham a seu favor BRASILEIROS E BRASILEIRAS...TALVEZ NÃO CONSIDEREM, POR FALAREM A MESMA LINGUA????!!!!.....

SER EDUCADO E SABER RESPEITAR É UM DOM E ESSE DOM NÃO É PARA QUALQUER UM!!!!!

TREINEM BEM O HINO, PORQUE DE CERTEZA VÃO TER QUE CANTA-LO DURANTE MUITOS ANOS!!!!!.....

terça-feira, dezembro 22, 2009 9:47:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

EM RELAÇÃO A HINOS!!!!
DA PROXIMA NÃO ESQUEÇAM DE CANTAR O HINO DOS EUA!!!!!!

PORTUGUES FORA TAMBÉM É ESTRANGEIRO, SÓ VEM NADAR NOS CNC!!!!

terça-feira, dezembro 22, 2009 9:54:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Estou confuso nas fotos da fpn parece que quem ficou em primeiro foi as meninas do scp .Humildade no cna nunca houve vaidade e petulancia sim e náo tão pouca vejam a reação do atleta do cna quando perdeu com o grande quintas mas quero resalvar certos atletas como simão e filipa silva,de resto foram uns bons campeonatos.
BOM NATAL

terça-feira, dezembro 22, 2009 10:30:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

NÃO SEI PORQUE AGORA falam tanto do CFV!!????
NA REALIDADE É MUITO BOM SER UM CLUBE GRANDE, COM NOME E COM RAÇA!!!!.....E COM MUITO MAIS....

FORA A FALSIDADE E OS HIPOCRITAS!!!
Quando vieram bater às costas, Vão levar um GRANDE ABANO!!!!!

terça-feira, dezembro 22, 2009 10:39:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Fogo, eu nao sou do CNA e essas bocas nao fazem sentido absolutamente nenhum... O Carlos sempre foi do CNA, desde pequeno, nao sei bem, mas já há muiitos anos que é!

No ano passado ele teve nos CAP em Faro!


Pessoal do CFV nao venham para aqui com tretas que aquilo que voces fizeram foi lamentavel... Ainda se davam mal!

Melhor equipa nacional foi o CNA e a seguir o FCP!!! E o LDC tambem foi melhor que voces... Assumam a equipa que tem...

terça-feira, dezembro 22, 2009 10:51:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Será que alguem me pode explicar porque é que a Filipa Silva fez uma rendição antecipada em 3 centésimos na estafeta de 4 x 100 livres e não foi desclassificada?

terça-feira, dezembro 22, 2009 11:12:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

porque pode fazer essa rendiçao antecipada. se tivesse sido uma centesima a menos ja nao dava. esta nos regulamentos

terça-feira, dezembro 22, 2009 11:21:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Anonimo.. -0,03 é o limite!!

Pior foi o a miuda do SCP a 200M que saiu aos 17metros e nao foi desclassificada!

terça-feira, dezembro 22, 2009 11:28:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ela pode fazer até -0,05 ou -0,03 agora já nao me recordo

terça-feira, dezembro 22, 2009 11:38:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Anonimo da 11:12

Sem querer alimentar polémicas...

"Relays begin the same way as individual races, with the swimmer on the starting block (freestyle) or in the water holding the hand grips (backstroke swimmer in the medley relay). The subsequent swimmers all start from the starting block and may be moving or use a "rolling" start. As long as some portion of the swimmer is contacting the starting block when the swimmer finsihing touches the wall, the start is legal. This used to be judged visually, but now the automatic timing system normally fills this role, with a tolerance of .04 seconds."

terça-feira, dezembro 22, 2009 11:45:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Se eu podia fazer o Nacionais de Clubes sem o Holandes?
Poder podia, mas nao era a mesma coisa...

terça-feira, dezembro 22, 2009 11:45:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Depois de ler atentamente todos os comentarios relativos aos Nacionais de Clubes, pergunto :

Quando começam os VILACONDENSES ( alguns ) a terem vergonha com os comentários que fazem.

Treinem MELHOR e deixem-se de bocas, porque na natação só na água é que se calam os más linguas.

Gostei muito do HINO NACIONAL.

Julgo que nunca foi ouvido nas piscinas de Portugal. Valeu a pena e quanto a isso OBRIGAGO - CFV.

terça-feira, dezembro 22, 2009 11:46:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A questão do CFV é muito simples: Mafiosos, incompetentes e arrogantes.

Sempre criticaram os clubes que contratavam nadadores e lhes pagavam e agora só porque perderam o seu melhor nadador (Adriano Niz) tiveram de romper com toda a sua falsa coerência e deram-se ao ridículo... e realmente foram ridículos. Senão vejamos:
- equipa completamente retalhada: tirando o Fábio e o Neiva não têm mais ninguém com classe para lutar pela vitória;
- se não tivessem ido buscar o Olaf sabem onde estariam? em 4 ou 5 lugar
- no seu blog colocaram vídeos de incentivo e motivação aos seus nadadores, mas onde está o Olaf nesse vídeo? Ups, ainda não fazia parte da equipa!!! Ridículo ;)
- depois o seu blog só aceita comentários abonatórios dado que todos sabem a valente miséria que a vossa equipa é.
- como é possível ter pelo menos um nadador a fazer piores tempos agora que nas provas de preparação? Pelos vistos no CFV é bem possível ;)
- não venham com tretas a dizer que o Master tinha feito falta porque a miséria seria a mesma ;)

Esta vossa derrota ainda bem que aconteceu desta forma com a vossa máxima exposição ao ridículo pois desta forma mostraram a vossa natureza, a vossa incompetência e uma coisa muito importante: desmascarou aquilo que se dizia ser uma grande equipa pois bem vistas as coisas vocês não são mais do que uma equipa de meio da tabela.

Só é pena o Olaf ter aceite o vosso convite porque se alguém lhe tivesse explicado a realidade correctamente (saída do Niz, equipa fraca etc) de certeza que ele não teria vindo... mas douraram a pílula e o rapaz lá veio juntar-se á festa do ridículo.

Também desde já vos digo que não é por falarem de vocês que se podem achar importantes. Bem pelo contrário, fala-se de vocês porque se deram ao ridículo, foram ridículos e agora sabe muito bem escrever estas palavras pois finalmente todos perceberam quem vocês são ;)

Já que existe tanta cumplicidade entre CFV e GDVNF, será que estará para breve a vossa junção? Depois do Olaf porque não juntarem-se num só clube? Já treinam juntos, fazem planeamentos em conjunto, vão para estágios juntos... já chega de namorar e está na altura de se casarem!!!!

P.S- já agora, eliminem a censura no natflu porque já estou cansado de ler palavras tão bonitas e feitas á medida internamente.

AB

terça-feira, dezembro 22, 2009 11:47:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O anónimo das 10:51 não venhas para aqui falar o que não sabes....BRASILEIROS E BRASILEIRAS TAMBÉM SÃO ESTRANGEIROS!!!!!.
O FCP E O LDC JÁ TIVERAM AO SEU SERVIÇO CNC BRASILEIROS E BRASILEIRAS, POR ISSO CALEM-SE!!!!!

INTERESSA E MUITO O CARLOS ALMEIDA NÃO É MAIS DO AMADORA, NÃO INTERESSA ONDE NASCEU E NEM ONDE NADOU DESDE.....A REALIDADE É QUE NÃO É DO AMADORA, DURANTE A EPOCA NÃO NADA PELO CLUBE. É ESTRANGEIRO TAMBÉM ASSIM COMO O DIOGO OLIVEIRA, NÃO VENHAM JOGAR CONVERSA FORA!!!!

O NACIONAL DA MADEIRA TAMBÉM TROUXE UM BRASILEIRO(GUILHERME), COMO FAZEM TODOS OS ANOS. NÃO REPARARAM PORQUE???? PORQUE SER DA MADEIRA?????
CLARO...REPARAM NO CFV POR SER UM CLUBE MARAVILHOSO.....FICAM A ROER DE RAIVA DO CLUBE, ENTÃO VÃO ROER E MUITO!!!!!!

terça-feira, dezembro 22, 2009 11:51:00 da manhã  
Anonymous .....!!!!????? said...

Ó anónimo das 11:12, claro que sim, e por ser a Filipa Silva, se fosse de outro Clube, estava certamente descl!!!!
Também houve um nadador que acabou de nadar, viu o seu tempo de cacá e não esperou e zarpou da piscina fora e tbm não foi descl!!!!
PORQUE SERÁ??? PORQUE SERÁ?????

terça-feira, dezembro 22, 2009 11:55:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

so conta a partir de -5 anonimo das 11:12

terça-feira, dezembro 22, 2009 12:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

como é que uma das melhores equipes no Nacional de clubes com treinador a nadar e tudo desce de divisão, fiquei triste

terça-feira, dezembro 22, 2009 12:09:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pq ha tolerancia de 3 centsimos (pelo menos nas estafetas).

terça-feira, dezembro 22, 2009 12:09:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

é a margem de erro do material, podes sair até - 0,03

terça-feira, dezembro 22, 2009 12:28:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

-0.03 é o minimo possivel, é assim para salvaguardar erros e demoras do sistema.

terça-feira, dezembro 22, 2009 12:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Mourão, esse produto das escolas da Amadora!
Ainda me lembro dele a dizer mal da Amadora há um par de anos.

Mourão, Susana Miguel, Diana Gomes da Amadora desde quando?

A Amadora é o clube mais hipócrita da Natação Portuguesa.

Estão a anos luz do Porto e do Sporting por exemplo.

terça-feira, dezembro 22, 2009 12:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois eu nunca havia visto tamanha demonstração de falta de desportivismo como foi a cena do hino nacional.

E n me estou a referir ao CFV, mas sim ao pobre Espanhol/Holandês que veio nadar de forma legal e foi recebido desta maneira.

Gostava de saber se os amigos da Amadora e o seu exemplo de desportivismo Carlos Almeida gostava que lhe dedicassem o Hino dos States quando lá está, sabendo que esse hino lhe estava a ser dedicado em tom de sarcasmo e chacota, ou mesmo Xenofobia.

O mesmo para a Sara Oliveira e FCP quando ela representou o Clube Brasileiro.

Demasiado triste. É claro k os responsaveis pela organização lavam as mãos como pilates, mas a verdade é o hino foi cantado em pleno muro da piscina.

Perdoa-lhes Olaf, k eles n sabem o k dizem e o k fazem ;)

terça-feira, dezembro 22, 2009 1:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O CF Vilacondense foi humilhado em pleno publico numa piscina repleta.

Escusavam-se de dar a essa ocasiao por coisas quase ridiculas. Ainda por cima nem ganharam.

Escusavam também de perder a vossa dignidade. Respeitava-os e admirava-os mas agora tudo se inverteu. Não vos desejo o pior mas também já nao vos desejo o melhor...

terça-feira, dezembro 22, 2009 1:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo Anónimo disse...

como é que uma das melhores equipes no Nacional de clubes com treinador a nadar e tudo desce de divisão, fiquei triste

Terça-feira, Dezembro 22, 2009 12:09:00 PM



Com uma desqualificação é pena mas é a realidade.

terça-feira, dezembro 22, 2009 1:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Registo a participação do CFV como positiva, ou será que ficar em 2º classificado é um mau resultado?
Efectivamente houve uma alteração da politica desportiva, mas isso é criticável? Porquê? Não se pode alterar a forma como se organiza a equipa só porque no passado a politica era diferente?
Reconhecer as limitações é uma virtude e no meu entender foi isso que o CFV reconheceu a tempo de tentar corrigi-las, neste caso recorrendo a um atleta que não pertencia aos quadros do clube.
Dizer que são ridiculos, incompetentes, etc. é treta e só desvaloriza qualquer comentário que se possa fazer.

Para quem assistiu ao crescimento do CFV desde os tempos em que andavam na 2ª divisão (provavelmente, por serem mais novos ou por memória selectiva, poucos os que frequentam o blog se recordarão dessa fase) ninguém pode questionar que foi um crescimento sustentado que nesta fase requer apenas um ou outro ajuste por necessidades momentaneas.

Com alguma tristeza ainda, vejo o Algés descer de divisão, não por nenhum apego emocional, mas por ter assistido a muitos campeonatos vencidos de forma categórica por este clube, que vive agora um momento menos brilhante.

terça-feira, dezembro 22, 2009 1:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o porto realmente tem muito por onde falar!
temos pena pelo o sporting,ohhhhhhhhh e a desqualificação do cotovio???
o guilherme não é do CDN é do CNF, freaks!o nacional não tem ninguém contratado

terça-feira, dezembro 22, 2009 1:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o ano passado quem tinha cartazes a dizer 100 po cento fluvial quem era? a amadora nao nunca trouxe cartazes a dizer 100 por cento amadora.sao factos

terça-feira, dezembro 22, 2009 2:13:00 da tarde  
Anonymous Pedro Master said...

Parabéns ao clubes campeões.

Caro colega,
o nosso blog (cfv) existe para passar informação interna não para grandes debates de opinião como é o caso deste, por isso não faz sentido autorizar comentários negativos para o nosso emblema. O único organismo que paga aos seus para falarem mal do próprio patrão é o estado com os sindicatos, o que no caso do nosso blog nos parecia ridiculo permitir que tal aconteça.
Permita-nos gerir, por favor, a nossa casa como quisermos. Obrigado.
Quanto à entrada de um estrangeiro nos nossos quadros: meu caro, só não muda quem é burro, e cada um define os seus critérios como quer.
O sr tem direito à critica e à sua opinião e nós à nossa. Podemos? Obrigado.

terça-feira, dezembro 22, 2009 2:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tudo bem que estamos na Comunidade Europeia mas nuns campeonatos nacionais de Portugal realizados em Portugal não há a mínima possibilidade de critica razoável e com bom senso por ser cantado o hino de Portugal no final desses campeonatos. O Tratado de Lisboa foi assinado mas os países não deixaram de ter a sua identidade e essa é fundamentalmente a bandeira, o presidente da repúblico ou rei e o hino nacional. Para a próxima podem também cantar o hino da Europa mas não se inibam de cantar o hino nacional pois apesar das coisas estarem como estão ainda não é obrigatório ter-se vergonha de se ser português.

terça-feira, dezembro 22, 2009 2:47:00 da tarde  
Anonymous CONSULADOS said...

LÊM BEM UMA COISINHA, PARA O ANO EM FELGUEIRAS, VOCES VÃO OUVIR OS HINOS DE ESPANHA, ESTADOS UNIDOS, HOLANDA,ITALIA E O DO BRASIL, AGUARDEM!!!!!! E COM UMA MAIS VALIA (AS BANDEIRAS DOS PAISES) PENDURADAS NOS PESCOÇO DOS ATLETAS QUE TOMARAM A INICIATIVA DESSE ACTO....lol..lol

terça-feira, dezembro 22, 2009 3:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Alguem poderia dizer onde se pode encontrar os fatos novos?

Obrigada

terça-feira, dezembro 22, 2009 3:29:00 da tarde  
Anonymous Madeira said...

Meus caros amigoos!!! O Guilherme Reis não é do Nacional da Madeira, mas sim do clube naval do Funchal. E para já o Guilherme reside neste país já a algum tempo e treina deste tal no clube, não é um nadador de fora!!

Não inventem coisas se não as sabem!!

Feliz Natal!

terça-feira, dezembro 22, 2009 3:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Os únicos clubes que têm uma identificação bem própria e carismática, com atletas que treinam o ano inteiro juntos, formando verdadeiras equipas, SÃO O SPORTING E F.C.PORTO. Daí todo o mérito para aqueles clubes!!!
Ó CFV!!! e "ferrenhos adeptos!" percebemos, mas devem tornar-se mudos pelo menos para já! porque quanto mais defendem ou falam do indefensável mais ridículos se tornam!!! Tiveram a sorte durante algum tempo, tiveram e têm atletas importantes mas nunca passarão de um clube de meio da tabela! A consciência é um parâmetro que analisa e verifica a inteligência!!! popularmente apetece dizer "ENXERGUEM-SE"!!!

terça-feira, dezembro 22, 2009 3:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

mourao, diana, patricia, ate o carlos que tb foi ex cfb, sai tudo de outros clubes e tem la mais, o filipe coelho é um grande selecionador nacional não me lixem!!!! ele vai buscar tudo

terça-feira, dezembro 22, 2009 3:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A anos luz do sporting? nao foram buscar o agostinho e o pinotes tambem nao?

Vai se a ver todas as equipas compram nadadores. Um escandalo. Zucas!

terça-feira, dezembro 22, 2009 4:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Terça-feira, Dezembro 22, 2009 11:47:00 AM

se o CFV é assim tao fraco, sem classe, incompetente, de meio da tabela, ridiculo...explica me como é que tem nadadores em campeonatos do mundo, europeus, estagios da seleçao, recordistas nacionais e tantos nadadores em alta competiçao?? e quantos tem o teu? e já agora, qual é o clube que tem mais nadadores na alta competiçao que o CFV? pois...

já que estas assim tao atento ao blogue natflu (gostava de saber como é que sabes que só aceitam os 'bons' comentarios), deverias ter reparado tambem (mas so deves ver o que te interessa..) que o CFV deu os parabens ao amadora pelo titulo merecido, impedindo a renovaçao por parte do CFV. por acaso, que ate referiu que no ano passado o CNA teve 2 faltas importantes na equipa!

"Efectivamente em masculinos, o título de vice-campeões é justo, face ao domínio no 2º dia, por parte da equipa vencedora (no ano transacto não lhes foi possível apresentar dois dos seus melhores elementos)." IN NATFLU

mas o CFV é um clube sem escrupulos, arrogante nao é? mas reparaste num nadador do amadora, carlos almeida (que nunca que está presente na equipa tirando no CNC, o que o diferencia muito do Olaf nao é?) que ao acabar as provas que perdeu, saiu da piscina 'a correr', mas quando ganhou ao CFV na estafeta 4x200L, festejou tanto que quase que dava um chapada ao neiva? ate a bandeira do seu clube (desde pequenino???) pos na agua. mas o CFV é que é o arrogante...

cumprimentos, foram uns bons CNC

terça-feira, dezembro 22, 2009 4:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pessoal muito sinceramente ja chegua de todo este filme...ja entendemos que uns erraram pq ha uns anos criticaram varias equipas e este ano foram cair na tentação de cometer os erros que essas tais equipas tinham cometido.
Por outro lado, nao acho correcta a manifestação de revolta prestada pelo CNA e pelo FCP, pq tudo bem que queriam mostrar ao clube que afinal de contas nao sao assim tao perfeitos como diziam, mas com esta atitude acabaram por insultar uma atleta, o Olaf, que muito sinceramente nao nos fez mal nenhum.
se voces fossem pagos, para representar um qq clube nuns CNC de um outro pais qq provavelmente tambem aceitariam, portanto para a proxima tenham mais cuidado com certas atitudes.

E agora sim, vamos falar do que realmente interessa e daquilo sobre o qual deveriam estar a discutir: os resultados! Tivemos provas de elevadissimo nivel, o que é optimo para toda a natação, mas alguns provas deixaram um saber amargo, pois toda a comunidade da natação estava a espera de ver grandes resultados, como por exemplo os 400L da 1ª Divisão Feminina!! depois do que vimos em Leiria, estava realmente a espera de melhor!

Parabens a todos os presentes, mesmo aqueles que por qualquer motivo nao conseguiram alcançar os seus objectivos, tiveram méritos so pelo simples facto de terem participado nesta fortissima competição!


votos de bom natal para todos !!

terça-feira, dezembro 22, 2009 6:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

quem disse que o scp foi buscar o agostinho e o pinotes? ah ah

terça-feira, dezembro 22, 2009 7:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

informação importante:
O Agostinho antes de ter sido nadador do benfica fez toda a sua formação nas camadas jovens do sporting... por isso seria mais correcto dizer que o agostinho voltou a "casa".
O Pinotes veio para o sporting porque veio estudar para lisboa.

Os nadadores que vão para o sporting vão porque querem, não vão porque são chamados para ir para lá.

terça-feira, dezembro 22, 2009 8:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

lol fala-se da natação, como os clubes tivessem um orçamento para a contratação de nadadores. ao ponto onde chegou.

terça-feira, dezembro 22, 2009 9:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para di anonimo das 1:31 DESPREZO..
TENS QUE GRAMAR O CLUBE E NA MAIOR!!!!

terça-feira, dezembro 22, 2009 9:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

por exemplo uma coisa aqui não abordada os erros tacticos e esses pagam-se caro, algumas trocas de ultima hora e um melhor conhecimento da equipe adversaria podia ate levar equipes a não descer

terça-feira, dezembro 22, 2009 10:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

1;58 TANTO FAZ SER DO NACIONAL OU DO FUNCHAL, TEM ESTRANGEIRO E NEM POR ISSO CANTARAM O HINO...ESSE PESSAOL QUE FALA DO CFV É TUDO DOR DE COTOVELO, INVEJA PURA!!!!

terça-feira, dezembro 22, 2009 10:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olha eu tambem já estou em Portugal há anos, então também sou portugues!!!! dEIXEM DE SER ridiculos...preto no branco.

terça-feira, dezembro 22, 2009 10:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ENQUANTO NÃO HOUVER CLAREZA E PUREZA É ISSO QUE VAI ACONTECER!!!

terça-feira, dezembro 22, 2009 10:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não há vídeos das provas?

terça-feira, dezembro 22, 2009 11:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Incrivel. Uma atleta do SCP a passar os 15m subaquaticos.

terça-feira, dezembro 22, 2009 11:41:00 da tarde  
Anonymous msd said...

mas o que realmente aconteceu com o hino nacional. ainda nao percebi :S

terça-feira, dezembro 22, 2009 11:49:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

meus caros se não sabem cm as pessoas que estão actualmente no cna foram lá parar não falem. Acho isso simplesmente ridiculo. Quanto à rendição da filipa silva foi regulamentar, ocorreram situações muito piores que passaram despercebidas. Isso cheira-me a dor de cotovelo.

Grandes provas isso sim!
Parabéns a todos os nadadores que lá estiveram.

quarta-feira, dezembro 23, 2009 4:02:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O F.C.Porto é o clube que mais atletas 'rouba' aos outros clubes, não digam asneiras nem falem do F.C.Porto como exemplo de formação. Como grupo coeso e unido pode ser, mas naquelas 2 equipas que apresentaram nos CNC (Masc+Fem) uma mão basta para contar os atletas formados no clube.

quarta-feira, dezembro 23, 2009 4:04:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Boas

Parabéns a todos os participantes.

mas que mal tem um clube nao poder utilizar nadadores estrangeiros?
se é um nadador que está inscrito e nada habitualmente pelo clube... que mal tem?
até acho bem!
e se um grupo de ucranianos ou brasileiros formarem um clube? nao podem participar nos CNC?
ok poderá ser mais discutivel inscrever um nadador apenas para participar e para tapar buracos, mas na minha opinião tanto faz ser portugues como estrangeiro!

qto ao hino para o ano devia ser a propria FPN a criar um momento em que todos cantam o hino... tipo taça de portugal ... e assim todos ficavam contentes!

Bom natal a todos!

Pedro OLiveira, Aveiro

quarta-feira, dezembro 23, 2009 8:43:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O Hino foi cantando por iniciativa de uns CLUBEZZECCCCOOOOO, porque é esse o nome que se pode dar a esses, pela atitude incorrecta, falta de respeito e educação, coisa que muitos não conseguem TER.
Foi também uma provocação, em virtude do CFV ter na sua equipa o OLAF, atitude RIDICULA, pensando que tal atitude iria OFENDER TAL ATLETA, ENTROU A 100 E SAIU A 1.000, ATITUDE BAIXA equem alinhou pode se enquadrar nesses ADJECTIVOS!!!.

BOAS FESTAS..NÃO ESQUECENDO QUE AS BOAS FESTAS SÃO TAMBÉM PARA OS ESTRANGEIROS, AFINAL PORTUGAL TEM MUITOS, ASSIM COMO OUTROS PAISES, Têm muitos PORTUGUESES!!!

quarta-feira, dezembro 23, 2009 9:41:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

gosto muito de ver todos aqueles amadorenses criticarem os clubes por nadarem com atletas q n são originários de lá.

senão:

simão veio do benfica.
carlos almeida veio do algés e ainda passou pelo belenenses.
susana miguel veio da sfuap.
duarte mourão veio da gesloures e ainda foi receber uns cobres por amor à camisola, no algés.
a marta villar veio de 200 clubes, depende de k lado acorda em setembro.
a diana gomes, esse grande produto das escolas da amadora veio do estoril.

E há-de continuar assim.

porque nas amizades interesseiras e no assédio aos atletas, a Amadora dá lições ao FCP e ao CFV.

quarta-feira, dezembro 23, 2009 10:26:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

n tem nada a ver com este post, mas alguem me explica pk é k se fala na NPA 1 mês antes das eleições para a FPN e depois o assunto (e o site) morre?

quarta-feira, dezembro 23, 2009 10:41:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo das 4:04, só em masculinos o fcp tem quase todos os seus atletas a nadar no clube desde pequenos... Diga ai quantos dedos tem a tua mão, entao ;)

quarta-feira, dezembro 23, 2009 10:50:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

para os an 10:41, porque não convém.

quarta-feira, dezembro 23, 2009 10:54:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

FCP FORMADOR??? De que ou de quem???? Poupem-me.
Os Santos foram formados em q Clube?...
Joana Carvalho?..
Joana Rdorigues?...
Carvalho???... e restante equipa principal????? sem falar na nova aquisição RM???? SE ISSO É FORMAÇÃO?!!.

quarta-feira, dezembro 23, 2009 11:01:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

10.41:

Eu explicava-te, mas depois o Bebeágua censura

:)

quarta-feira, dezembro 23, 2009 11:07:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

JA QUE O ASSUNTO NESTE É SÓ ESTRANGEIRO PARA LÁ ESTRANGEIRO PARA CÁ!.
VOCES QUE ESTÃO TÃO INTERRESSADOS E SE ARMAM EM ESPERTOS EM SABER TUDO, VOCES SABEM QUE HÁ ALGUNS ATLETAS QUE TÊM A DUPLA NACIONALIDADE e que OS DITOS ESPERTOS SABEM TANTO COMO NADA?!
NEM SONHAM QUEM SÃO E NEM VÃO SABER??!!!! A CURIOSIDADE MATA E É ISSO QUE EU QUERO!!!!....ALEM DA RAIVA....

BOAS FESTAS, HAPPY HOLIDAYS, JOYEUSES FÊTES, FELICES VACACIONES, BECESN NPA3HNLM, BONES VACANCES.......

quarta-feira, dezembro 23, 2009 11:11:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ridículo o comentário das 10:50... o gil deve ser do porto desde pequenino e hugo rodrigues também, devias era estar caladinho pois vocês são os que mais contratam cá no norte...

quarta-feira, dezembro 23, 2009 11:42:00 da manhã  
Anonymous CRU said...

10:41 eu também falava muito mais, mas como o BA corta!!!! IDEM

quarta-feira, dezembro 23, 2009 12:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A conversa dos Santos do FCP ja enjoa... Eles foram formados no FCP!!!

O Paulo Santos está no FCP desde os 6 e o Carlos desde os 4!

E mais uma coisa, o hino, seus burros, nao foi provocaçao ao Olaf, ele nao tem culpa nenhuma, **** Era mesmo um protesto contra o CFV! Sim, porque voces nao são a 2a melhor equipa nacional, espero que tenham noçao disso!

quarta-feira, dezembro 23, 2009 12:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Temos pena, que te doa o pescoço .... de tanto olhares para cima .... Ah, Ah, Ah, Ah ...... As vitórias morais é no futebol, o q conta são os resultados ... e por muito q te custe só nos cheiraste os calcanhares ....
Os frustrados é q reagem deste modo..., pois em vez de felicitarem os vencedores e participantes, insultam-nos pq têm a mania q são superiores. Reduzam-se à vossa insignificância .... e deixa ver à quantos anos é q não ganham o CNClubes Masc??? e q não iam ao pódio Masc????
E afinal quem é q é BURRO ????
Tirem as Conclusões!!!!

quarta-feira, dezembro 23, 2009 12:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Diz-se aqui que é uma afronta aos estrangeiros cantar-se EM PORTUGAL o hino de Portugal e isto poirque havia um reduzidissimo número de estrangeiros a nadarem. Diz-se que é uma atitude xenófoba.
Perguntio: na final da taça de Portugal de futebol também se canta o hino nacional. É para ofender a quase totalidade de jogadores desse jogo? é que ao contrário do que sucede na natação a quase totalidade dos jogadores de qualquer equipa de futebol são cidadãos estrangeiros.
Não será ridículo o argumento que cantar o hino de Portugal em Portugal nuns campeonatos nacionais de Portugal em que a quase totalidade dos nadadores intervenientes são portugueses, se pode tomar como acto xenófobo ou racista? tenham bom senso que a natação dispensa esses comentários.

quarta-feira, dezembro 23, 2009 1:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O CFV tem um espanhol/holandes a nadar pelo seu clube porque "por enquanto" não tem quem cubra o lugar do Adriano Niz. Além disso, não é o unico estrangeiro a nadar nestes CNC! O hino nacional cantado pelo Amadora foi quase uma 'ofensa' aos estrangeiros presentes nas ditas provas!

O CFV é um clube de meio da tabela? Se merece, deve ficar no topo, pois é para isso que trabalha!!

O CFV tem o direito de inovar, de se actualizar e de se por a par dos outros clubes! Nadadores que so vem para nadar nos CNC também são considerados ESTRANGEIROS!! Trabalho de equipa? Como? Fazem os treinos por videoconferência?

De resto, foram uns bons CNC, a Amadora ganhou porque conseguiu ser superior aos restantes!

quarta-feira, dezembro 23, 2009 2:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ho animal de presépio de aparelho auditivo proeminente das 12:32 - protesto contra o CFV? que protesto seu puto broco? Achas-te no direito de fazer qualquer tipo de protesto? Os regulamentos permitem ou não a inscrição de atletas estrangeiros? Houve até à bem pouco tempo atletas do FCP a fazer exactamente o que o Olaf fez? O FCP apoiou e vangloriou-se ou não dessa situação?
Ouçam lá: cresçam e apareçam putos metidos a adultos com tomadas de posições cretinas, sem sentido e sem coerencia.

quarta-feira, dezembro 23, 2009 3:35:00 da tarde  
Anonymous SINCERIDADE said...

O anónimo das 12:32 tem toda razão o CFV não é o 2º melhor do PAIS?! MAS SIM O MELHOR!!!! O QUE ACONTECEU COM O AMADORA FOI UM GRANDE LAPSO E O FCP ESTÁ FURIOSO POR TER FICADO EM 3ºLUGAR, FOI MUITO!!!!
E para já nem sou do CFV mas como DETESTO O VOSSO CLUBE, FCP, TREINADORES E ATLETAS, EM FIM TUDO E TODOS, GOSTEI MUITO DE OS VER EM 3º FOI PENA NÃO TEREM FICADO EM 4º OU EM ULTIMO, MAS PARA O ANO HÁ MAIS!!!!!

quarta-feira, dezembro 23, 2009 4:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

MEU DEUS AMEI O COMENTÁRIO DO ANONIMO DAS 12:59, GRANDE RESPOSTA, GRANDE TAPA COM LUVA DE PELICA!!!!! AH!AH!!! E está HEINNNNN!!! DA PROXIMA FICA COM ESSA BOCA BEM FECHADA!!!!.

quarta-feira, dezembro 23, 2009 4:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

PROSTESTAR CONTRA O CFV MAS QUEM SÃO VOCES???? COMO DIZ UM ANONIMO É F, QUER DIZER LIXADO OLHAR PARA CIMA, ENQUANTO CFV PISA E OLHA PARA BAIXO!!! Ah!Ah!

Como adepto desse desporto, estarei sempre do lado do outros CLUBES, MENOS DO VOSSO FCP!!!!!
AH!AH!!!!!

quarta-feira, dezembro 23, 2009 4:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É assim tão dificíl entender que tanto o PAULO SANTOS COMO O CARLOS SANTOS FORAM FORMADOS NO FCP?
São do tempo do Professor Lima Santos, passando pelo Miguel Pinheiro, Zé Carlos e depois equipa absoluta!
Enfim, a caravana passa e os cães ladram!

quarta-feira, dezembro 23, 2009 5:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns a todos os participantes e principalmente aos vencedores. Como nadador,posso dizer que deu-me uma grande pica nadar esta prova,pelo nível competitivo que se viveu.
Quero mostrar o meu desagrado pela descida de divisão do SAD, e do SCP em masculinos. Era pevisível,mas são 2 clubes com história na natação portuguesa e que fazem falta.
FCP em femininos volta a vencer,mas também,a tremer mais do que se previa. Vitória justa.tem de longe o melhor colectivo feminino.
Em Masculinos,CNA na sua máxima força,não deixa muita margem de manobra às equipas concorrentes,mesmo assim e apesar de tudo o que já foi dito e escrito,o CFV esteve muito bem.
o FCP só tem a lamentar o facto de a estafeta 4x100L ter sido de manhã.....

No ADEUS à "borracha",foi o OLÁ ao velho e triste espectáculo de alguns,que se quiseram mostrar...mas da pior forma. Ui Ui...gostava de estar nas provas da annp.

quarta-feira, dezembro 23, 2009 7:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Uma equipa formada com um Alexis e Pedro Agostinho numa forma excelente (parabens a ambos) Pinotes, Ferro, Mario e com suplentes de luxo descerem de divisão???????? nem posso acreditar............ de certeza que vai dominar a 2º divisao para o ano (so me da desgostos este ano o SCP)

quarta-feira, dezembro 23, 2009 8:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

herois da piscina!

quarta-feira, dezembro 23, 2009 10:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

cfv voces sao uns grandes... andam ai a comentar, voces trouxeram um espanhol e se nao fosse ele voces nao ficavam no podio nem por sombras...
O niz saiu voces borraram a cueca toda porque sabiam que nao tinham a minima hipotese de ficar no podio e como tal vao ao estrangeiro buscar um gajo qualquer...

O fcporto tem uma optima formaçao...
o hugo rodrigues veio para o Porto porque está a estudar na faculdade de letras do porto!
a joana carvalho e a joana Rodrigues o gil pinto e a sara loureio vieram para o porto por iniciativa propia pois o porto nao paga a ninguem... nao é como certos clubes, como o benfica ou a amadora...
Eles vieram para o porto pois viram como o nosso clube é de extrema qualidade e com um grande espirito de equipa...
os restantes nadadores sao inteiramente formados no porto!
Os Santos e o carvalho andam lá desde a infancia...

E nos somos em termos masculinos a 2 melhor equipa e o louletanto a 3 pois se o espanhol nao existisse era uma sorte eles nao descerem de divisao...

Tenho bastante pena do sporting ter descido pois é uma excelente equipa.

Feliz natal eum bom ano!

p.s. quero ver agora quem é que treina a serio!sem borrachas isto vai piar fino...

quarta-feira, dezembro 23, 2009 11:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Esqueceste te de dizer que o sporting tambem paga, caso contrario nao tinha contratado o agostinho. E do benfica só o niz é que recebe. Mas o benfica nao contratou o niz para subir de divisão que para isso nao era preciso que subiam à mesma até com tranquilidade.

Quanto ao facto de o fluvial ter contratado o Olaf para nadar o nacional de clubes tem um aspecto negativo e um positivo. O negativo é que nao podemos dizer que o fluvial é o melhor clube nacional mas sim o que apresenta melhor equipa no nacional de clubes porque leva estrangeiros. O positivo é que com a presença do estrangeiro aumenta o nivel competitivo e os nadadores tugas tentam superar-se para lhes ganharem e fazerem melhores resultados. Vejam o exemplo do brasil que todos os anos leva estrangeiros aos seus principais campeonatos e que tenta elevar o nivel da competição.

Portanto ha sempre coisas boas e coisas más, mas nao se pode criticar ou massacrar um clube pelas suas opções porque simplesmente é a decisão deles. Embora tenham caido no mesmo erro de outros clubes que contratam (portugueses) depois de terem criticado tanto e terem inclusivé cartazes alusivos à sua equipa dizendo 100% cfv.

Uma coisa eu garanto, se eu soubesse que o hino era cantado para protestar contra a participação do olaf eu nunca o teria cantado porque isso tambem nao faz sentido. Claro que num nacional de clubes foi lindo ouvir o hino e a razão devia ser para festejar.

quarta-feira, dezembro 23, 2009 11:25:00 da tarde  
Anonymous P said...

Isto é demais ! o que eu sei , é que com estrangeiros , com pessoas formadas no proprio clube ou nao , foram uns grandes Nacionais de Clubes. Com algumas desilusoes mas é normal.
Concluindo, estao todos de parabens , TODOS.

Bom Natal , :D

quarta-feira, dezembro 23, 2009 11:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o CFV fala aqui de formações mas naquela equipa esquecem-se de dizer que a maior parte dos que nadaram nem vieram de lá. ou observe-se:

Neiva veio de um clube da póvoa
Hugo do leixoes
Vasco do leixoes
Olaf de espanha/holanda

por isso não falem que tão igual aos outros ou ainda pior porque vao buscar pessoas que nunca passaram pelo vosso clube

quinta-feira, dezembro 24, 2009 12:23:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Gosto da parte em que dizem que o SCP paga ao Agostinho, tão absurdo... é o puro do bitaite não?

Caso não saibam no SCP apenas existem prémios por mérito, por ex. sendo campeão nacional absoluto. Prémios estes entregues no final da época após análise de toda a época tendo em conta não só resultados, mas resultados aliados com atitude trabalhadora e empenho. Além disso estes prémios nunca são assegurados no início, devido aos apoios do clube, o que retira o interesse daqueles que tenham por objectivo apenas o receber.

Deve ser por isso que o SCP sempre foi uma escola de bons nadadores e pessoas trabalhadoras.

Por isso o melhor é seguirem o exemplo deste grande clube e perceberem o que vai mal na natação portuguesa.

Comparem a evolução da natação portuguesa com a mundial desde Manchester'08, altura em que apareceram os fatos não-texteis. Espero que agora sem eles esta diferença seja invertida.

Bons treinos e provas em 2010 a todos.

quinta-feira, dezembro 24, 2009 2:38:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Irmãos Santos começaram a nadar no Lamas

Joana Carvalho, Joana Rodrigues, Sara Loureiro,Alexandra Paiva e Gil Pinto TODOS aliciados e "convidados" para nadar no FCP

Hugo Rodrigues queria representar o LDC e não o deixaram

Quanto aos elogios que fazem ao espirito e ao bom trabalho desenvolvido depois de lá estarem, 100% de acordo, mas o seu a seu dono.

quinta-feira, dezembro 24, 2009 3:45:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

VAMOS RETER A ÚLTIMA FRASE DO ANÓNIMO DAS 3,45 am "...ELOGIOS AO ESPÍRITO E AO BOM TRABALHO DESENVOLVIDO DEPOIS DE LÁ ESTAREM, 100% DE ACORDO..."
O F.C.PORTO É UMA EQUIPA, UM CLUBE BEM DIRIGIDO, BEM ORIENTADO TÉCNICAMENTE, COM BOM AMBIENTE E TODOS OS ATLETAS QUE O REPRESENTARAM TREINAM TODO O ANO NA MESMA PISCINA COM OS MESMOS TREINADORES E OBEDECENDO ÀS MESMAS SESSÕES. SE NASCERAM EM CINFÃES, APRENDERAM A NADAR EM FREIXO DE ESPADA À CINTA E GANHARAM A 1ª MEDALHA EM CASTRO DAIRE, NÃO FAZ DIFERENÇA PORQUE AGORA TÊM DE MANTER A GRANDE CATEGORIA QUE ATINGIRAM E PARA ISSO TREINAM NO FCPORTO!!!

quinta-feira, dezembro 24, 2009 9:56:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

E os JUV do cnmaia,cfp,etc,etc... Também foram estudar letras?
Então é isso que a vossa treinadora fala com os atletas...letras ou tretas?

quinta-feira, dezembro 24, 2009 12:25:00 da tarde  
Anonymous C.F.V(ADEPTO) said...

Sem querer entrar em insultos e por ali além só para dizer a esta malta que cantou o hino QUE PREPARE MELHOR porque vão ter que cantar por muitos mais anos ...

C.F.V PARA SEMPRE

quinta-feira, dezembro 24, 2009 12:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu antes de ir para as escolinhas do FCP tambem nadei numa piscina no Algarve quando fui de férias com os meus Pais, por isso acho que a minha formação nao é no FCP, é capaz de ser na piscina do hotel do Algarve, já nao me lembro é qual!

quinta-feira, dezembro 24, 2009 1:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Acho que os irmãos santos vieram dos leões valboenses!!Sinceramente...acorda para vida!

quinta-feira, dezembro 24, 2009 1:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Simão: qdo veio para a amadora na epoca transacta não tinha minimos para os nacionais...
Carlos almeida: era infantil de 1º!
lol
diana, mourão e susana, estes sim ja eram nadadores formados! Mas optaram pela amadadora pk sim! pk oferece as melhores condições, sim, em vários sectores! tem um esquema que permite que um nadador consiga nadar até mais tarde...
O carlitos acaba por treinar na amadora 4 meses por ano e por tudo o que o liga ao clube ele é nadador do cna!

O cna mostrou o seu desagrado pela decisão do cfv, mas para nos era igual! Sem o estrangeiro a vitoria não teria piada nenhuma! Assim acabou por forçar a amadora a ter mais garra e mais vontade de vencer! Uniu o grupo! Não ha qualquer rancor, as regras permitem que o façam... mesmo que moralmente muita gente o reprove estão no seu direito!

Obrigado CFV!

Amadora Campeã com a melhor equipa!

Não é preciso bater em ninguem!

Este blog é uma palhaçada! E quem aqui escreve como eu... é ignorante e mesquinho!
Bom natal
Beijinhos e abraços

quinta-feira, dezembro 24, 2009 1:49:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ouvi dizer que para ir para o porto tem de se estar no pódio nacional,pq se nao estiverem nao o aceitam ...
Se isto for verdade,é muito cruel para as pessoas q tem objectivos mais baixos .
Enfim

quinta-feira, dezembro 24, 2009 2:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

até parece um sacrifício cantar o hino... ahahaha

o hino faz mal à saúde? nunca li tal coisa...

quinta-feira, dezembro 24, 2009 2:43:00 da tarde  
Anonymous BERGALHO said...

Pa eu so quero dizer umas coisas(porque já estou a ficar farto destes coments parvos e sem sentido):

-Quanto foi a porcaria dos fatos de borracha a serem banidos da natação começaram todos ai a chorar, mas dizendo que a natação como desporto tinha que EVOLUIR como no futebol(sapatilhas,bolas,), e noutros desportos.

- Para quem não sabe nesses desportos tão evoluidos há uma coisa que se chama transferencia.

- Agora quero saber qual é o problema de contratarem nadadores para os CNC?

- Dizem tanto mal do olaf, mas o niz que ta no benfica onde ele treina? onde ele está com a equipa? Qual é a diferença?

-Tenho quase a certesa absoluta que quem chorou por causa dos fatos para a evolução da natação é quem está a fazer mais polemica por causa das transferencia(ou seja duma certa evolução)

Para já não me ocorre mais nada. E se ocorrer venho aqui dizer com toda a vontade.

Bom natal e bom ano novo a toda a gente!

PS:Se na natação existisse só um arbitro acho que seria bem possivel o FCP ser campião.POR GRANDE VANTAGEM.

quinta-feira, dezembro 24, 2009 3:29:00 da tarde  
Anonymous BERGALHO said...

E já agora, apenas fosto de natação apesar de nem estar na minha equipa nos CNC como que se houvesse mais divisões para além da quarta eu la estaria!

quinta-feira, dezembro 24, 2009 3:49:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo Quinta-feira, Dezembro 24, 2009 2:00:00 PM:

Ouviste dizer mal.

quinta-feira, dezembro 24, 2009 6:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Realmente é verdade!
Chamam ao aprender a nadar FORMAÇÃO?
É que se assim for eu chamo ao trabalho do Professor Lima Santos nas escola do fcp já treinos de alta competição!
Relamente não entendo tanta dor por os irmãos Santos, já se sabe que são bons e depois? Querem tirar o mérito a quem os formou? É só gente cretina.
Já agora o João Carvalho aprendeu a nadar em Leça da palmeira, foi lá formado?

Quanto a TREINADORA do Porto, que até tem nome, ela não da treta! Os atletas foram comvidados e vieram. Achas que não tem própria vontade para não vir também, não sabem falar? A verdade é que o Porto está no bom caminho e tem mais que provas dadas que tem um excelente equipa em todos os escalões e excelentes técnicos e dirigentes. Não falta NADA!

sexta-feira, dezembro 25, 2009 12:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bergalho! és o heroi.
toda a verdade em simples palavras!

sábado, dezembro 26, 2009 1:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

OMFG vocês.. adeptos da natação como eu sou.. ficam aqui a discutir uns cons os outros por causa dos CNC!? quanto há questao dos estrangeiros! acho muito bem... é legal.. cada equipa pode fazer o que quiser... o amadora e outros clubes que mostraram desagrado que fizessem o mesmo! Gozem as férias em vez de tarem a qui a mandar bocas foleiras

Boas Festas ;D

sábado, dezembro 26, 2009 4:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Só se preocupam com os fatos de borracha que foram....agora vamos ver os tempos...quem treina a sério.
JA REPARARAM QUE OS ATLETAS QUE MAIS TREINAM E QUE TÊM MELHORES RESULTADOS SÃO OS MAIS BURROS!!!!
ATLETAS COM 3O E TAL ANOS QUE AINDA NÃO ACABARAM O CURSO!!!! POUPEM-ME...E VÊM FALAR DE BORRACHA, O QUE FALTA NÃO É BORRACHA, MAS SIM MUITO LAPIS!!!!!

sábado, dezembro 26, 2009 8:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Porto e a Amadora são os maiores e melhores clubes da natação portuguesa.
Porquê ?
Porque têm as melhores organizações, os melhores técnicos e os melhores nadadores.
Nos restantes lá vai aparecendo um ou outro nadador de bom nível, mas sem sustentação.
Fruto das circunstâncias há também equipas que se destacam e aparecem lá em cima, mas quando acaba a fornada lá vão elas por ali abaixo!
Quem quiser evoluír, ou emigra ou salta para um destes clubes.
Organizem-se e trabalhem para tentar chegar-lhes aos calcanhares.
Tudo o resto é conversa fiada e estupidez natural.

domingo, dezembro 27, 2009 11:12:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

BERGALHO:
PS:Se na natação existisse só um arbitro acho que seria bem possivel o FCP ser campião.POR GRANDE VANTAGEM.

GRANDE VERDADE! SIM SENHORA!

domingo, dezembro 27, 2009 2:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O anonimo das 11:12 tem razão ,MAS O ANTERIOR TEM MUITO MAIS RAZÃO NO QUE DIZ!!!!!

E ESTÁ A PROVA DO QUE DISSE O 11_12, realamente são os melhores e os PIORES.......LOL

domingo, dezembro 27, 2009 2:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pooooooooooooooooooooorto...Pooooooooooooooooooooooorto...Poooooooooooooooooooorto!hihihihi

domingo, dezembro 27, 2009 3:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Disse tudo o anónimo das 11:12AM.
Vejam o que se passa acom o Algés, no sobe e desce, o Benfica, no sobe e desce, o Sporting, no sobe e desce, o Braga, no sobe e desce, a SFUAP, no sobe e desce, o Leixões e a Foca no desce e desce (este era da capital dos desportos aquáticos!?!?!?!) e tantos outros que tanto aparecem nas estrelas, como descem aos infernos. Os grandes clubes são aqueles que andam sempre lá em cima e lá se mantêm.
É isso. Tentem aprender com quem sabe.
O resto é conversa de xaxa.

domingo, dezembro 27, 2009 3:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Q grande loool...o vilacondense nao tem sustentação pois não? Neiva 84, niz e Fabio 86, Joao Pereira 87, Igor carvalho 88, Miguel santos 91, Ricardo Silva 92, isto só em masc tudo atletas de selecção, ja pá não falar de femininos. Falem com coerência que ja cansa ver os típicos comentários de adeptos ou nadadores do porto que só dizem disparates. Enfim.
Cumprimentos.

domingo, dezembro 27, 2009 4:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu aqui a assistir a estes comentários comicos, mas o das 11.12 fez-me desmanchar a rir.

comparar a organização da amadora com a do fcporto só brincadeira de ano novo concerteza.

eu queria ver os resultados da amadora se n tivesse ido buscar (roubar):

Diana Gomes
Susana Miguel
Patricia Conceição

Aliás, sem estas 3 atletas, ficavam apenas com a Filipa Silva e muito provavelmente estavam na segunda divisão.

Quanto aos rapazes, 1 pouco melhor sem dúvida, mas se n tivessem ido buscar o Duarte Mourão, concerteza n tinham ganho o titulo.

Já nem falo no facto do Simao, CArlos e outros terem sido formados noutros clubes.

Mas pronto, vensam lá a ideia q é 1 clube organizado.

Até vos digo mais, assim que o Filipe Coelho sair, o CNA acaba num ano. É dele o mérito de convencer os atletas a ficarem (e tb o merito de convencer os atletas a irem para o CNA). E aí quero ver a "organização" do CNA.

Ainda podia aqui dissertar sobre o apoio que a CAmara da Amadora dá, apoio esse que os outro clubes não têm, mas isso fica para quando o BA quiser discutir problemas estruturais da natação Portuguesa.

domingo, dezembro 27, 2009 10:13:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ó meu das 11.12, eu compreendo o teu comentário, mas não exageres na comparação da organização dos dois clubes.
Essa da Amadora se poder comparar ao Porto, não lembra ao diabo.
Realmente quem segura aquilo tudo é o Filipe, enquanto que no Porto o treinador só tem que treinar e o resto aparece-lhe tudo feito e à medida.

domingo, dezembro 27, 2009 11:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O anónimo das 10:13 PM é realmente do Porto.
Então vens para aqui falar e não olhas para o que se passa no Porto?
Ora bem, Sara Loureiro, Joana Carvalho, Joana Rodrigues e Alexandra Oliveira é tudo de fora! Acho que também ias para a 2ª divisão com a Amadora, não?

Em masculinos digo-te o mesmo, são fortes, novos e prata da casa tirando um.

Antes de falares pensa que não é Camara da Amadora que da apoio.
É o clube de Natação da Amadora que gere as Piscinas todas e tira daí o seu dinheiro, tem um Filipe Coelho que está em todos os sectores da natação e piscinas, nada aparece já feito como no Porto.
Enfim...

segunda-feira, dezembro 28, 2009 11:53:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O treinador treinar não é nenhum mal pois não? anónimo das 11.32. Ele existe para isso mesmo. Outras pessoas fazem outras coisas, dirigente, dirige e nadador, nada. Mas isto é que é um clube FCP. Quem não conseguir (clube)uma estrutura deste género deve ser abolido da natação. Só servem para dar seca nas provas. Os pequenos clubes sem qq estrutura deveriam juntar-se e criar um clube a sério, com dimensão, com identidade, com objectivos competitivos. Todos teriam mais progresso.
Andam por aí uns pseudoclubes de natação com dirigentes que pensam que a natação lhes pode dar mais uns euritos o que n é verdade. Mas depois de perceberem que não conseguem uns euritos lá andam a ver se conseguem pôr o(a)filho(a) a nadar mais depressa, ultrapassando as regras da boa convivência, o que também não é verdade. Enfim depois os clubes estouram e descem à 2ª...3ª divisões. É necessário trabalhar muito com amor à camisola para que se possa criar um clube co C grande.

O treinador treinar não é nenhum mal pois não? anónimo das 11.32. Ele existe para isso mesmo. Outras pessoas fazem outras coisas, dirigente, dirige e nadador, nada. Mas isto é que é um clube FCP. Quem não conseguir (clube)uma estrutura deste género deve ser abolido da natação. Só servem para dar seca nas provas. Os pequenos clubes sem qq estrutura deveriam juntar-se e criar um clube a sério, com dimensão, com identidade, com objectivos competitivos. Todos teriam mais progresso.
Andam por aí uns pseudoclubes de natação com dirigentes que pensam que a natação lhes pode dar mais uns euritos o que n é verdade. Mas depois de perceberem que não conseguem uns euritos lá andam a ver se conseguem pôr o(a)filho(a) a nadar mais depressa, ultrapassando as regras da boa convivência, o que também não é verdade. Enfim depois os clubes estouram e descem à 2ª...3ª divisões. É necessário trabalhar muito com amor à camisola para que se possa criar um clube com C grande.
Os dirigentes devem passar despercebidos e trabalhar na retaguarda. Um bom dirigente não deve procurar protagonismo e deixar isso para os nadadores. Ele deve trabalhar na retaguarda na tentativa de conseguir o melhor para a sua equipa e não para ele individualmente. Isto se conseguir trabalhar de borla sem qq retorno visível.
Alguns dirigente pensam que por o serem, podem assumir o papel de nadador, de treinador e sei lá bem que mais. Veêm-se dirigentes em provas a falar com os nadadores, a dar dicas técnicas para o nadador,mandam bater pernas, enfim coisas hilariantes que se quiserem estar atentos ainda se vão rir à grande nas provas.

segunda-feira, dezembro 28, 2009 12:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

há aqui muita gente mesmo sem noção...
pra quem ja teve a oportunidade de nadar no Brasil sabe que em todas as provas se canta com orgulho o hino nacional.... não sei de outras realidades mas calculo que se repita por muitos outros paises.
o proprio presidente da FPN, que como todos sabem nunca foi o maior fan do CNA, veio congratular os nadadores amadorenses pela excelente iniciativa que tiveram e ainda desejou que iniciativas destas se repitam.
por isso deixem-se de conversas... pois o CNA pos a piscina inteira a cantar tendo proporcionado O Momento dos Campeonatos.

segunda-feira, dezembro 28, 2009 12:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A equipa do porto em masculinos a maioria é tudo da casa, tirando dois nadadores!

segunda-feira, dezembro 28, 2009 1:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

e outros treinadores que tanto se dedicam e tem salarios em atraso e mesmo assim continuam a ter amor a camisola que defendem,.......pois

segunda-feira, dezembro 28, 2009 2:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nada aparece ja feito como no Porto?

Voces tem noçao quanto é que o Porto paga para estar na piscina de campanha? Apoios da camara? Uiiiii... Rui Rio é fantastico nisso, nao fazem ideia!

Nao sabem o que dizem... Tudo que o Porto tem hoje, deve-se a um excelente trabalho dos dirigentes, treinadores e nadadores, se nao, infelizmente a natação do Porto ja tinha acabado, porque apoios, nao há mesmo!

segunda-feira, dezembro 28, 2009 2:15:00 da tarde  
Anonymous Guilherme Reis said...

Ao Anonimo das 12:57pm...No Brasil se canta o Hino Nacional no começo da competição e não em todas as provas,na minha opinião sou a favor que cante o Hino Nacional de seu Pais, mas se for para provocações sou completamente contra,pq acho que o que cultivamos na natação fora as colocações(premiações , etc...) são as amizades atualmente e posteriormente, Grande 2010 pra todos e muito sucesso dentro e fora das piscinas.

terça-feira, dezembro 29, 2009 6:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Equipa Masculina do Porto da Formação?? É da Formação, mas não do F.C. Porto!! Pelo menos 4 que nadaram os CNC não são. Então de raparigas nem se fala...

terça-feira, dezembro 29, 2009 10:49:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Qual o clube que tem apenas nadadores da sua formação inicial, não nao acredito que nenhum o tenha.........

quarta-feira, dezembro 30, 2009 1:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

então diz lá quem são os 4...hugo rodrigues, gil pinto,...não conheço mais nenhum!!

quarta-feira, dezembro 30, 2009 9:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ò meus amigos C*guem para a formação. O que é isso numa carreira de nadadore que pode ir até os 30 anos ou mais...nadem depressinha mas é!

quarta-feira, dezembro 30, 2009 10:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Gui Reis..concordo plenamente, no nosso Brasil se canta sempre, aqui para protesto é RIDICULO para com o Espanhol OLAF, como diz na nossa terra DOR DE COTOVELO, cantaram e muitos nem se quer sabiam cantar o hino do seu país, mais RIDICULO...agora imagina no FUTEBOL, se fossem cantar oS HINOS DOS JOGADORES ESTRANGEIROS????? SÓ DAVA O GRITO DO IPIRANGA!!!!!! LINDO,LINDO, COISA BOA OUVIR ESSE HINO ERA MUITO BOM!!!!!

ISSO A GENTE DA O NOME DE FALTA DE CIVISMO.

sexta-feira, janeiro 01, 2010 1:16:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ó anónimo das aqui em POrtugal fazes aquilo que todos, Portugueses, fazemos. Lá na tua terra mandas uma postas de pescada, aqui só tens que observar. O que se passa na tua terra a nós não nos interessa. Vens para aqui armado em bom conselheiro. Logo vc viu!

sexta-feira, janeiro 01, 2010 9:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tanta coisa com os clubes de formação e os nadadores formados num clube mas ainda não consegui entender: formação de um nadador num clube significa escravatura desse nadador por esse clube ou o nadador continua a ser livre de se mudar para onde bem entender?

sábado, janeiro 02, 2010 3:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ui o anonimo das 9.17 nossa senhora!!! ficou fud, quer dizer, danado, ouvir a verdade é dura pra caramba!!!! É ISSO AI, VÃI TER QUE OUVIR MUUIIIIIII O GRITO DO IPIRANGA E N~SAO VAI SER SÓ NO FUTEBOL, NA NATAÇÃO TAMBEM VÃO OUVIR!!!!! lol

sábado, janeiro 02, 2010 9:42:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home