terça-feira, setembro 25, 2007

Debandada do Leixões para o Fluvial Portuense

aqui se comentou muito sobre o grande número de nadadores que abandonou o Leixões (LSC) para nadar pelos rivais do Fluvial Portuense (CFP). Foram nada mais, nada menos de 20 nadadores: 8 JUV/JUN/SEN e 12 CAD/INF.

Na edição desta semana do O Norte Desportivo temos a justificação para esta debandada. Pelas palavras do «ex-capitão» de equipa do clube de Matosinhos, Bruno Monteiro, a culpa foi do Treinador Vasco Sousa e de Fernando Costa, responsável da secção de Natação do Leixões. O Treinador foi acusado por falta de comunicação e o dirigente de falta de receptividade dos anseios dos nadadores.
- Ver artigo com declarações de Bruno Monteiro
- Resposta de Fernando Costa
- Resposta de Vasco Sousa

A verdade é que o Clube Fluvial Portuense tem agora à disposição de uma piscina de 50 metros (4 pistas), uma piscina de 25 metros e um ginásio bem equipado, tudo num mesmo Complexo completamente coberto e praticamente novo. Bruno Monteiro, assumiu ainda que foi “bem recebido” no Fluvial Portuense e que o Clube é orientado por um “treinador sério e competente”. Certamente que estará de olho no título de Campeão Nacional da 3ª Divisão e no relançamento da sua evolução como nadador.

- Ver Quadro de Transferências 2007 (em actualização constante)
- Ver 1º Post BA sobre o tema
- Site LSC / Natação LSC
- Site CFP / Natação CFP

Etiquetas: ,

173 Comments:

Anonymous Anónimo said...

tá boa captain! só faltou explicar os motivos. abraço

BA, não me parece que o Bruno tenha responsabilizado o FC

terça-feira, setembro 25, 2007 9:33:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O Leixões tem um problema endémica: Fernando Costa pai.
Aliás, é ESTE o problema de muitos nadadores (os paizinhos) e quando estes se metem a mandar no clube...
Já viram que desde que o homem lá entrou foi sempre a cair?
Ninguém se questionará do porquê?

terça-feira, setembro 25, 2007 9:44:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A resposta do Vasco Sousa faz dele um dos mais sérios e éticos treinadores de natação.

terça-feira, setembro 25, 2007 10:18:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns, assim todos ficam a saber as razões que levaram à debandada do LSC.
Contudo, não foram só os nadadores a saírem, tb alguns treinadores saíram (não sei se foi por opção).

terça-feira, setembro 25, 2007 12:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É curioso o percurso de Mafalda Veiga, que abandonou o CFP para ir para o LSC.

terça-feira, setembro 25, 2007 1:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parece sim o treinador mais mesquinho, vingativo e mau carácter de Portugal

terça-feira, setembro 25, 2007 1:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

a propósito BA, para quando uma votação do treinador "...mais mesquinho, vingativo e mau carácter de Portugal..." como diz o anonimo das 1.43?

lol

terça-feira, setembro 25, 2007 3:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

anonimo da 1:43 :
mesquinho, mau caracter e vingativo?! Se leste a resposta do Vasco às declarações do Bruno, saltas-te a parte do "não há ressentimentos".

E quanto ao Bruno, foste prestar declarações ao ND mas nem tomates tiveste para comunicar pessoalmente a tua saída ao treinador. mas pronto, ja era de esperar.

No que diz repeito a esta "novelinha"..Tudo bem que haviam coisas com as quais ninguém estava satisfeito, mas acho que foi uma atitude exagerada da parte de alguns...não a saída, mas a forma como o fizeram, acabando por manchar o nome do treinador e denegrir o seu trabalho. Acho que acima de tudo o Vasco acabou por ser vítima de toda a insatisfaçao e ressentimento provenientes da saída mal explicada do Baltar Leite.

bem, uma grande época para todos!

terça-feira, setembro 25, 2007 3:13:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

No quadro de transferências consta que o João Coelho vai para o CNAC.
É o João Coelho que nadou no Braga ?
Se é parabéns CNAC.
Contrataram um excelente nadador.
Mas como homem deixa muito a desejar...

terça-feira, setembro 25, 2007 4:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para que os nadadores ficassem no Leixões. Fizemos um esforço sobrenatural de dar o que eles queriam." esta afirmação merece um grande LOL..!

terça-feira, setembro 25, 2007 6:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Um capit�o de equipa, que se intitula Leixonense, e convida nadadores para irem para outro lado. Vergonha!!!! J� devias era ter sa�do antes�

terça-feira, setembro 25, 2007 6:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A ética de um treinador demonstra-se com o apoio incondicional dos seus colaboradores, coisa que não aconteceu, apesar dos excelentes resultados alcançados os treinadores de cadetes foram literalmente despedidos, sem oportunidade, sem um motivo, sem uma palavra, apenas por carta registada, o que vem dar razão ao Bruno falta de comunicação meus caros, frontalidade e respeito por todos aqueles que sempre dignificaram o nome do Leixõs.

terça-feira, setembro 25, 2007 7:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

BA o nome de marca de tão prestigiado clube centenário é 'FLUVIAL' como canta o seu hino e não 'Portuense' como referes.

Pelo Fluvial, ial,ial,ial

terça-feira, setembro 25, 2007 7:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ó beba agua o Ivan Simões continua individual.

terça-feira, setembro 25, 2007 9:09:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Essa do 'não há ressentimentos' só quem não conhece o cinismo do homem já o 'eles são grandes e vacinados' demonstra o enorme desprendimento pelos atletas.

terça-feira, setembro 25, 2007 9:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ja nao venho ao blog a mto tempo uma x k axu k existem afirmaçoes de muito baixo nivel i k nao dignificam nd a nataçao nem as pessoas envolventes, no entanto kd soube destas tristes declaraçoes de certos anonimos senti m no direito como ex atleta i principalmente amiga do vasco sousa de deixar 1 palavra, uma x k o considero 1 bom treinador i 1 boa pessoa a kem nao deram oportunidade...


Anónimo disse...
Parece sim o treinador mais mesquinho, vingativo e mau carácter de Portugal

1:43 PM

meu caro anonimo nem te deveria tar a responder, pk sinceramente kem nao se identifica nao merece kk tipo de justificaçao, mas vou m dar ao trabalho : Vasco Sousa diz que “não há ressentimentos”: “Desejo boa sorte aos atletas que saíram. Não há ressentimentos da nossa parte. Estou convencido que as saídas foram por vários motivos. Cada um sabe da sua vida, são maiores e vacinados”. axu k a afirmaçao do vasco da te a resposta i nao demonstra kk tipo de vingança ou mau caracter mas enfim, nem td gente pd sb intrepertar bem o portugues (existem explicaçoes ate 12ºano).


Boa sorte i uma boa época po vasco.

cati (cfv)

terça-feira, setembro 25, 2007 9:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Há quem ainda não tenha percebido que quem saiu, saiu por vontade própria e não a convite de ninguém.

terça-feira, setembro 25, 2007 10:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

oh meu querido amigo das 3h13.tomates e o que tu nao tens de certeza logo por te apresentares como "anonimo" e insultares uma pessoa pelo que fez ou deixou de fazer. nao e falta de tomates.e uma posiçao que preferiu tomar como a maior parte dos outros que sairam. ja era de esperar? se o conheces tao bem acho que pelo menos a honra devias ter para lhe dizeres o que pensas oh "anonimo". ninguem saiu porq o ze nando saiu.isso e completamnte ridiculo!se nao teriamos saido BEM mais cedo. Ninguem que saiu humilhou ou denegriu quem quer que fosse.os rumores correm e a mensagem altera-se. isto e triste por tenho a certeza que esses comentarios (3h13,6h16,7h17) foram de pessoas do leixoes.incrivel... ah!ya...o bruno organizou um jantar com os seus amigos e ofereceu-lhes dinheiro para irem com ele para o fluvial..e pronto eles aceitaram.malandro!

terça-feira, setembro 25, 2007 10:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

a grande transferencia deste ano é a do beira mar po torres novas =D

o meu abastecedor :D

terça-feira, setembro 25, 2007 10:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

anonimo das 4.12 ve se bem q n conheces o joao coelho!

terça-feira, setembro 25, 2007 10:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Há malta que ainda não percebeu que os jornais querem é vender e para isso fazem títulos e frases para espicaçar e denegrir a imagem neste caso do Leixões! Conheço o Bruno e tenho quase a certeza que ele não disse que "a culpa é do Vasco Sousa" nem de ninguém! Mas essas pessoas não percebem que escrever isso no jornal chama mais a atenção!

terça-feira, setembro 25, 2007 10:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anonimo da 1:43PM em primeiro lugar devias dar a cara au fazer esse tipo d afirmaçoes... tas a dar uma ma imagem au treinador vasco sousa (o q na verdade ñ e cmu u pintas)! u Vasco é um bom treinador e um optimo amigo! eu tive o cmu treinador e ñ tenhu NENHUMA qeixa dele... ñ agradamus a todus, mas mesmo d qem ñ s gosta i ñ s conhece (porque parece m q tu ñ conheces realmente u VASCO SOUSA) ñ s diz u q dissest!

"Parece sim o treinador mais mesquinho, vingativo e mau carácter de Portugal" - ñ s fala qd ñ s sabe ou ñ s conhece! mesqinhu ate e bom q u seja (todus dvias ser mesqinhus para tentar aproximarmus da perfeiçao)!
vingativu?? parece m q ñ leste a resposta du Vasco Sousa... achu q diz tudu a resposta dele! : Vasco Sousa diz que “não há ressentimentos”: “Desejo boa sorte aos atletas que saíram. Não há ressentimentos da nossa parte. Estou convencido que as saídas foram por vários motivos. Cada um sabe da sua vida, são maiores e vacinados”.
mau caracter?? tem juizo! nota s q ñ u conheces nada bem!

TENTA CONHECE LU i dpois falamus!

Bruno Monteiro, agora numa nova fase da sua carreira, considera que o Fluvial Portuense, clube onde foi “bem recebido”, é orientado por um “treinador sério e competente”. ->
u Vasco é também um treinador sério i competente... parece m q o bruno monteiro tem outra intrepertação destas palavras!

o Vasco e´um bom treinador, mas tal cmu eu ja referi foi i continua a ser um bom amigu! Gostu imensu dele i consideru um idolo!

Boa sorte Vasco, u meu COACH 2005
"GO FAST OR GO HOME"

Marta Figueiredo CFV

terça-feira, setembro 25, 2007 10:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

oh cati, explicações também servem para saber que se escreve interpretar e não intrepertar!

terça-feira, setembro 25, 2007 10:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

rolou dinheiro nisto tudo!? Não deve ter sido o fluvial a pagar! pois estão tesos como uns carapaus.
Nestas coisas todos são culpados. Uma coisa é certa a época destes camaradas já se foi. Vão tentar mostrar que fizeram uma boa opção e vão treinar mais o coração que o corpoe ai nada feito. Por acaso não competem comigo mas os seus adversários directos devem estar a esfregar as mãos de contentes com tamanha destabilização. Continuem...

terça-feira, setembro 25, 2007 10:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E complicado quando nao se consegue melhorar os tempos, e depois tentam culpar tudo e todos.

terça-feira, setembro 25, 2007 10:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se realmente conheces o bruno, entao deves ja ter ouvido varias vezes:"a culpa e do vasco!".
Tenho pena quando as pessoas nao conseguem olhar para elas proprias!

terça-feira, setembro 25, 2007 10:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

marta qd disseste q n s fala qd n s sabe ou n se conhece disseste tudo.devias tar calada.nao tavas la,nao sabes,nao falas!e simples

terça-feira, setembro 25, 2007 10:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

é isso mesmo. o anónimo das 10:43 tem toda a razão. Se repararem os nadadores que saíram já estão bastante enferrojados. Alguns até pensei que tinham seguido o caminho da moda pois já não os via na piscina há mais de 11 meses. Deviam estar a treinar para os jogos à porta fechada!

terça-feira, setembro 25, 2007 10:49:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Também não me parece que o Bruno tenha "culpado" quem quer que seja nas declarações nem dizer que o Vasco não é sério e competente, mas não sei, parece-me. Não sei o que vai na cabeça dele. Esta noticia pareceu-me mais uma tentativa de vender bem e obter uma "boa noticia"

terça-feira, setembro 25, 2007 10:49:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

olá a todos,Não percebo pq o Vasco no vilacondense nunca teve problemas desses,era grande companheiro e amigo.
Agora pensem se o problema ta no treinador(Vasco) ou nos nadadores k sairam.
Abraço Vasco
Fábio(CFV)

terça-feira, setembro 25, 2007 10:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

mudaram 20 pessoas do clube e só se fala duma?? este Leixões sinceramente... Traz sempre polémica.

terça-feira, setembro 25, 2007 10:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O fc pai tem mesmo que salvaguardar a posição do Vasco, caso contrário não tem mais nenhum treinador novo, e no seu perfeito juizo, que queira ir para a lista de despedimento!!

terça-feira, setembro 25, 2007 10:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

que se passa com o comentario a mae disse

terça-feira, setembro 25, 2007 10:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o anónimo das 3.13 e 10.47 para além de ser a mesma pessoa identifica-se tão bem

terça-feira, setembro 25, 2007 10:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Só não vê quem não quer. A culpa está naquele pseudodirigente. Se repararem saiem todos(mais treinadores e atletas) menos ele e os problemas continuam. Então, é simple de concluir de quem é a culpa!
Será coincidência de cores ou o SLB (futebol) tb tem problemas de gestão?
Mas dele ninguém diz mal pois paga uns almoços aos pais dos nadadores e é um "heroi"

terça-feira, setembro 25, 2007 10:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

20 pessoas mudaram, mas so 3 eram nadadores! os outros queriam seguir o mundo da moda... ehehe

terça-feira, setembro 25, 2007 10:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

nao se trata apenas de resultados,mas de atitudes muito desrespeitosas que ele teve com atletas.e durante a epoca a direçao foi tendo conhecimento do que se estava a passar,e nao fez nada para que a situaçao melhorasse.nadadores enferrojados?nos nao recebemos nada,e quem nada por gosto e por desporto da o seu melhor seja qual for o resultado.

terça-feira, setembro 25, 2007 10:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Enferrujadas estão a Cati e a Marta, se ainda ao menos vos tivesse ensinado a nadar.

terça-feira, setembro 25, 2007 11:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se procuras sucesso carolina, volta para o academico de viseu.
O tecnico tambem e muito competente e tornaras a ser de novo uma atleta internacional.
Beijinhos

terça-feira, setembro 25, 2007 11:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

dsc la o meu erro mas é cansaço, nem td a gente tem a tua vida pa andar aki a comentar... mas pronto dsc graças a deus nc precisei de explicaçoes

cati

terça-feira, setembro 25, 2007 11:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Foi meu treinador durante 2 anos, chega t??

Marta CFV

terça-feira, setembro 25, 2007 11:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Fábio ficas a saber que muitos dos que ficaram não gostavam do vasco, por isso não fales do que não sabes

terça-feira, setembro 25, 2007 11:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

que discussões estupidas, e vão passar os 100 comentários a dizer parvalhadas

terça-feira, setembro 25, 2007 11:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

chega para saber que nunca fizeste quase nada

terça-feira, setembro 25, 2007 11:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O beba agua , estas a filtrar comentarios ?

terça-feira, setembro 25, 2007 11:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

enganas-te.eu nao sai para ter mais ou menos sucesso. ridiculos

terça-feira, setembro 25, 2007 11:32:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

Por enquanto passou tudo!
Mas atenção, não se estiquem...

terça-feira, setembro 25, 2007 11:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este post foi colocado para passar os 100 "coments". Pelo menos aqui eles ganham!
fc pai a treinador! Assim o lsc tem estabilidade técnica!eh,eh,eh

terça-feira, setembro 25, 2007 11:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mãe disse:
BRUNO ES O MAIOR!!!!! Tu e todos os teus colegas estão de parabéns, pela coragem e determinação que tiveram ao mudar de clube. BOA SORTE!
Os dirigentes do Leixões e que tem culpa de tudo o que se esta a passar porque so la estão para cuidar dos interesses dos próprios filhos, não se incomodando com o bem estar e resultados dos restantes elementos da equipa. Situacao que outrora não se verificava, onde os nadadores eram bem tratados, nada lhes faltava, sempre servidos por
excelentes técnicos.
Volta Dr. Dias da Fonseca

terça-feira, setembro 25, 2007 11:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o fc filho manda os treinos dos states e já dão para todos. quem sabe não sai dali mais um olímpico!

terça-feira, setembro 25, 2007 11:49:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ó minha querida mãe, então a senhora não vê que esse senhor é o adjunto do actual dirigente!? "Seria pior a emenda que o soneto"
A solução para o lsc passa pelo major.

terça-feira, setembro 25, 2007 11:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o leixoes ja nao é o que era! mas a culpa nunca foi de treinadores... é pena,pq em tempos foi dos melhores clubes a nivel de resultados e companheirismo!

terça-feira, setembro 25, 2007 11:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

n é hábito meu comentar, mas como tenho visto tanta coisa sem nexo por aki, n resisti..!é mt fácil falar knd n se tem qualquer conhecimento fundamentado sobre qualquer coisa..vai daí, vão mandando postas d pescada só com o objectivo de "picar" o próximo! os atletas que sairam, tiveram + do que motivos pra sair..sem dúvida!knt ao facto de terem saído sem dar qualquer satisfação..pk k haveriam d ter em consideração pessoas k durante tda a época passada n tiveram essa consideração..?!comportamento gera comportamento :) n ponho em causa o profissionalismo do treinador..mas o k é certo é k no leixoes nao o demonstrou minimamente..mt pelo contrário, e é obvio k a equipa se ressentiu..os atletas n são máquinas.. a adaptação a novas situações tem d ser smp feita d ambas as partes..knd há esforço de uma so parte..é mau..e n resulta! mais... knd os interesses e as necessidades dos atletas sao smp tratados em último(e as vezes nem em último)lugar..é claro k as coisas n podem funcionar dentro da normalidade.. e acredito k saissem ainda + atletas se as instalações do fluvial fikassem + perto..! pod ser k td isto provoque uma reviravolta a tds os níveis(é o k o leixões ta a precisar)..n sei será é pra breve..lol o k n deixa d ser uma pena!

terça-feira, setembro 25, 2007 11:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Lamento que estes nadadores tenham saído. Penso que ponderaram mal a situação.

Sabendo de antemão o esforço que o presidente prestou em auxílio dos próprios podiam, ao menos, reconhecer o seu esforço.
Aliás, numa situação em que o director técnico apoiaria os atletas no seu protesto para com o treinador (inclusive na tomada de medidas adequadas a futuras complicações), só tenho a dizer que não houve bom senso.

terça-feira, setembro 25, 2007 11:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

De facto o clube é centenário e já tem natação há muitos anos. Os resultados que o anónimo das 11:52 fala devem ter surgido nos primeiros anos do clube, talvez nas actividade piscatórias!

quarta-feira, setembro 26, 2007 12:02:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

presidente?mas qe presidente?o director tecnico ja teinha sido ao longo da epoca informado do que se passava,e nao fez nada.isto foi mesmo uma qestao de bom senso,so uma pessoa que o nao tivesse continuava no leixoes.

quarta-feira, setembro 26, 2007 12:06:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

anonimo 11.58:

k tipo de esforço foi esse? sendo eu uma pessoa atenta ao k se passou na época passada, n concordo em nd com o teu comment..será k me escapou alguma coisa?

quarta-feira, setembro 26, 2007 12:08:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Pois bem...não conheço a real situação do LSC por isso não vou opiniar sobre o que não sei.

Apenas digo que a Carolina Peres realmente no Viseu teve muito sucesso e depois que foi para o LSC o sucesso diminui. O seu treinador (no Viseu) era o Filipe e agora ele já não treina o Viseu...não sei se seria a formula para a Carolina voltar a ter sucesso ir para o Viseu. Ela continua uma optima nadadora, possivelmente o ambiente no LSC nao seria o melhor e todos sabemos que quando o ambiente não é o melhor por muito que se treine nunca vamos obter grandes resultados.

Quanto ao FC (pai) o que sei é que depois que ele entrou no LSC, este clube é noticia apenas por razões negativas. Possivelmente já entendo os motivos do FC (filho) ter ido para os EUA.

Quanto ao treinador Vasco tenho as melhores impressões dele, mas não sei a sua maneira de treinar no LSC. Surpreende-me as criticas feitas mas não posso dizer que é mentira nem verdade.

Quanto ao Fluvial certamente que tem uma grande equipa, mas como disse anteriormente, vamos lá ver se o ambiente vai ser o ideal para os resultados aparecerem. Mas estou á espera que tenham bons resultados e o facto de a opinião publica estar á espera para ver o que vai sair pode causa uma pressão muito negativa a estes atletas. Como alguém ja referiu, vão treinar mais com o coração (para provar que a decisão foi a mais correcta) e isso pode prejudicar a sua preparação.

Acho que este ano ainda vai voltar á baila por alturas dos Nacionais de Clubes.

Até lá.

quarta-feira, setembro 26, 2007 12:09:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Caros amigos, estamos a brincar às corridas de pópós. Um clube onde os atletas têm que pagar as estadias, os equipamentos e tudo o resto, é óbvio que pais menos bem formados nestas coisas do desporto, ao minimo estilhaço vão logo "arrear a giga". Isto é uma forma estranha de estar no desporto. A propósito lembro aquela celebre "selecção" da ANNP para o Troféu Chico Piscina, no brasil, onde os nadadores dos lsc se deixaram seleccionar pagando a viagem. Claro, tudo o resto foi pago pelos brasileiros. Esta cultura desportiva nunca deu nem nunca dará em nada. Ou se valoriza o mérito desportivo ou se valoriza o dinheiro dos pais mas, neste ultimo caso, não estamos, de certo, a falar de desporto de competição.

quarta-feira, setembro 26, 2007 12:11:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O Leixöes no seu pior!!
De alguns tempos para cá sempre envolvido em polémicas. Tudo isto devido aos pais Costa e Costa. Na hora de se avaliarem os resultados dos atletas, também se deveriam avaliar os resultados dos dirigentes. Neste caso os actuais deveriam ser responsabilizados pelo péssimo serviço prestado ao Centenário Clube Leixões.
Cara mãe, como Leixonense de nascença concorda plenamente consigo.
“Volta Dias da Fonseca antes que seja tarde demais”.

quarta-feira, setembro 26, 2007 12:12:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

estes atletas que sairam só mostraram grande maturidade e sentido de responsabilidade

quarta-feira, setembro 26, 2007 12:20:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

nao..eu no coment das 11.52 falo de ha poucos anos atras!a natação já era bem falada e o leixoes tinha uma boa eqipa.neste momento penso que nenhum desses atletas se encontra no leixoes.alguns estao noutros clubes outros ja desistiram por completo da natação(falo dos atletas juniore e seniores da altura).nao vale apena falar mais deste assunto porque qem la esteve nessa altura sabe do que falo. os atletas do leixoes eram unidos, havia muito companheirismo e nao havia nada destas discussoes. presentemente há mas a culpa nao é certemente dos treinadores! um abraço.fiquem na paz.

quarta-feira, setembro 26, 2007 12:22:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Se esse voltar a explosão é total. Vão voltar mais umas nafetalinas e então é que a coisa não sai do sítio. Já pensaram em mudar a cor do equipamento? sei lá um verde, igual ao cfp, ou outra cor qq q não o vermelho!

quarta-feira, setembro 26, 2007 12:27:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ah sei, resultados de companheirismo. sim lembro-me eram como uma família. Pai dirigente, filhos(as) nadadores(as), treinadores vindos sabe-se lá de onde (suspeitos), amigos e filhos dos amigos nadadores...sim, jantaradas em casa deste pai e daquele filho, com mais pais e mais filhos..., socialmente os resultados eram bons! imagino!

quarta-feira, setembro 26, 2007 12:32:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A solução para o lsc é fechar para obras, e colocar um cartaz à porta "aguarda nova gerência, a outra faliu"

quarta-feira, setembro 26, 2007 12:37:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Avozinho, disse
Noticia de última hora,
Atendendo aos últimos desenvolvimentos internos, prevê-se a continuação de atletas e seus encarregados de educação muito descontentes. Prevê-se a saída de mais uns tantos, nadadores para o CNM e FCP, segundo fonte segura, com contactos já estabelecidos.

quarta-feira, setembro 26, 2007 12:45:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ninguém fala do mais importante.

a culpa é de clubes como o CFP e FCP que assediam os putos e minam os clubes mais pequenos com contrainformação.

aquilo k se passou fou uma autentica manobra de contrainformação para desestabilizar o CFV

quarta-feira, setembro 26, 2007 10:00:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Calma aí, para o CNM ainda acredito, agora para o FCP é que não. Apesar do FCP ter estatuto de utilidade pública, não é propriamente um orfanato! e há outra coisa, os pais não os levam parao FCP pq lá não têm espaço para reinar.

quarta-feira, setembro 26, 2007 10:17:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

É com muita pena que se vê sair grandes nadadores do LSC. Sim, GRANDES NADADORES, a maioria dos quais recentes campeões nacionais absolutos (Rego, Márcia, Carolina, Catia, Bruno ) , porquê ?
Está na altura da DIRECÇÃO DO GRANDIOSO LEIXOES averiguar e analisar a situação e tomar medidas, pelo andar da carruagem, limitam-se apenas a ser um clube satélite abastecedor dos grandes clubes da cidade do porto e arredores. Actuem leixonenses, eliminem o grande cancro que por lá gravita egocêntrico e de formação duvidosa e vingativo sempre a procura de protagonismo. Acordem.

quarta-feira, setembro 26, 2007 1:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Com toda esta confusão, o CFV estava a espera que ainda fosse lá parar alguns, quem esteve atento, assistiu a abordagens e contactos nos recentes campeonatos nacionais absolutos de Aveiro.
Felizmente para o LSC, não se concretizaram, porque as pessoas estão atentas, até porque o CFV não convence ninguém.

quarta-feira, setembro 26, 2007 2:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

anonimo das 11:47, nao te esqueças que esse senhor Dr dias da fonseca, k nem merece letra grande, kuando la estava tb tinha filhos e filhas e tb so olhava para os dele, ja nessa epoca se verificou mts abandonos e graças a quem? so soube que la estava pk nao havia bebagua e so às pessoas afectadas e k interessa, por isso so mesmo quem e conhecedor dos factos da actualidade e k deve comentar... eu nao comento pk nao sou conhecedor dos actuais mas se quiserem falo dos passados...
abraços e beijinhos e boa epoca para todos

quarta-feira, setembro 26, 2007 3:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O LSC nunca foi nem nunca será grande em Jun e Sen pk os dirigentes minam tudo!

quarta-feira, setembro 26, 2007 3:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

desestabilizar nao sei..mas tambem destabilizar acho que tambem nao.

quarta-feira, setembro 26, 2007 3:25:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pa que que agora o CFV ta aqui metido?? que relaçao tem o CFP com o LSC para convencer quem quer que fosse. Marta figueiredo acho que tens uma dislexia...é que trocas o "O" pelo "U".ve la se ves isso...

quarta-feira, setembro 26, 2007 3:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro anonimo das 12h11 podes traduzir isto para miudos:"é óbvio que pais menos bem formados nestas coisas do desporto, ao minimo estilhaço vão logo "arrear a giga"."

quarta-feira, setembro 26, 2007 3:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

CFV???

impossivel!

gente seria e só admitem prata da casa!

eheheehhe

quarta-feira, setembro 26, 2007 3:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ó anónimo 2:08PM, não fales do que não sabes!
Nós pais de alguns atletas, é que não estando contentes com algumas situações que se passavam no lsc, indagamos pessoas que conhecemos tentando saber se essas situações se passavam nos outros clubes.
Que eu me tenha apercebido, NÃO houve qualquer abordagem de QUALQUER clube, no sentido de os atletas se transferirem.

quarta-feira, setembro 26, 2007 6:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Todos sabemos, até ela, que a Carolina se quer evoluir não é a voltar po Viseu nem no CFP, tem é de ir po Galitos.

Carolina, amiga, se tiveres vergonha vem falar cmg que eu arranjo-te uma cunha.

quarta-feira, setembro 26, 2007 10:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

zapa, que grande amigo que diz que a carolina não vai evoluir no CFP. Só incentivo.

quarta-feira, setembro 26, 2007 11:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Amigo? Ela é que é amiga, eu não :)

quarta-feira, setembro 26, 2007 11:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O mais giro é termos ex presidentes de Junta (que só fizeram buracos) arrumados da politica armados em dirigentes.

quarta-feira, setembro 26, 2007 11:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

LOL LOL. ele tava a gozar nao??

quarta-feira, setembro 26, 2007 11:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anonimo das 10:00 AM ...

Posso.t garantir q o FCP n assedia os "putos"!
Ja agora, para a azia e RENNIE esta bem?

quarta-feira, setembro 26, 2007 11:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuui CGA forever, é o fcp na annp e o cga na ana, clubes de elite

quarta-feira, setembro 26, 2007 11:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caros amigos Leixonenses,
Depois de ler todos este coments, e como sou de outro Clube, cheguei à seguinte conclusão:
Mudaram-se 20 para o CFP - melhor para quem fica no Leixoes podem ter melhor acompanhamento técnico.
Se nãO estão satisfeitos com os pais que gerem o Clube - convoquem eleições para novos gerentes.
E se gostaram alguma vez do Clube que vos criou, não sujem mais o nome do Leixões.

quinta-feira, setembro 27, 2007 12:25:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

com conversas que ja tive com amigos que la ficaram,nao tem melhor acompanhamento,garatiramme.e impossivel convocar eleiçoes pq o director ou dirigente n e eleito por votos.e nao estamos a sujar o nome do leixoes,voces e que nao podem confundir leixoes insituicao com os dirigentes do leixoes.e se ha alguem que esta a suajr o nome do leixoes,sao os dirigentes e a equipa tecnica que la esta.

quinta-feira, setembro 27, 2007 10:36:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Posso.t garantir q o FCP n assedia os "putos"!

?????

Pois não...Os Inf q passam a Juv desistem todos e dp vão buscar os do CPN, CDUP, ADP...Claro q não assediam...Os putos é k lá vão bater à porta, não? Vai enganar outro!

quinta-feira, setembro 27, 2007 10:46:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Há certos individuos que só vivem na ansia do poder.. já provaram por diferentes sitios por onde passaram que mais cedo ou mais tarde sai asneira da grossa. depois veem com grandes ideias como se percebessem do que dizem mas o mais engraçado é que é só teoria... na pratica ZERO.. o que me consola é saber que esses fantoches que andam no desporto quando morrerem vão na mesma posição que eu e levam o mesmo que eu...

quinta-feira, setembro 27, 2007 10:50:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

'E se gostaram alguma vez do Clube que vos criou, não sujem mais o nome do Leixões'

Querem ver que o Leixões também exerce poder paternal,sendo assim quem é o pai e já agora se não for mono parental quem é a mãe.Se tivessem sido estimados nada disto teria acontecido.

quinta-feira, setembro 27, 2007 7:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Vasco é um pau mandado nas mãos do Snr. Costa. O Presidente do L.S.C. recusou uma reunião solicitada, por escrito, por 24 pais. Issó é lamentavél acontecer numa Instituição como o Leixões!.
E já agora, sabem que o treinador dos Cadetes do LS.C. 06/07, foi despedido por carta e está nomeado para treinador do Ano (Gala é dia 29/09 em Guimarães).

quinta-feira, setembro 27, 2007 9:28:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A lista de nomeados não tem qq credibilidade. Mas até aqui dá para ver que o lsc já não controla a annp como controlava. Até nestes meandros perderam protagonismo!

quinta-feira, setembro 27, 2007 10:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Lamento BA que esteja a travar alguns comentários que no meu entender apenas manifestam opiniões sem maltratar ninguém. Espero que tenha sido lapso caso contrário, este blog torna-se tendêncioso.
Cumprimentos.

sexta-feira, setembro 28, 2007 9:20:00 da manhã  
Blogger Beba Água said...

Desculpa, mas é totalmente falso.
Ainda não cortei qq comment neste post!

sexta-feira, setembro 28, 2007 9:28:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Há pessoas que n percebem que as vezes escrevem mal a palavra para aprovação do comentario! O comentario só é aprovado quando aparecem em letras verdes no inicio dos comments que tal aconteceu!Caso contrario e se o texto que escreveram continua a aparecer na zona de escrita do comentario é pk escreveram mal a palavra de aprovação!Por isso n estejam sempre a acusar o b.a de não deixar passar comments etc etc etc quando a incompetencia vossa!

sexta-feira, setembro 28, 2007 12:20:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

ultimo comment: 100% correcto!

sexta-feira, setembro 28, 2007 1:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tenho pena que o nome do meu clube onde iniciei a minha formação desportiva ande na boca do povo pelos motivos errados. Aqui manifesto a minha opinião:
1º Vasco sousa um senhor da natação, colega de trabalho, deve ser mais respeitado e lamento que o seu nome esteja nesta confusão. Entendo que com aqueles dirigentes, seja um pião neste baralho. Mais respeito jovens atletas. Já não têm idade para usar chupeta.

2º O Bruno Monteiro, atleta que acompanhou a ascensão do LSC, (falo do atleta que conheço desde pequeno) deve ter a noção que o cancro não está na equipa técnica mas sim no dirigismo de SHOW OFF, prepotência e .... Ainda era o Bruno cadete e os outros mal sabiam nadar já o LSC crescia na natação portuguesa.
3º Para crescer é preciso credibilidade no trabalho; essa credibilidade vem com estabilidade (coisa que o LSC nunca teve). Renovações constantes nas equipas técnicas. Resultado final: debandada dos atletas e o nome do clube na rua da amargura.

4º Sr Costa, já se interrogou que o senhor é que deve estar a mais. Saia, porque pessoas como o senhor, na natação, não obrigado.

sexta-feira, setembro 28, 2007 1:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Concordo Plenamente com o comentário da 1.41,
Sr costa faça um favor a natação do GRANDIOSO LSC, despegue-se do poder em busca de protagonismo, sim neste caso protagonismo negativo. Não vê que está cada vez mais a colocar o LSC nas bocas da amargura. Já viu que no nosso Leixões è uma pessoa que não gera simpatia, apenas o toleram. Já viu que num curto espaço de tempo atirou a natação leixões para baixo. Já viu que o principal adversário do LSC è você. Já viu que não aparece ninguém do leixões a dar a cara por si.
Por que será que nos últimos anos já saíram cerca de trinta nadadores, será porque estão todos doidos?
Como sei que também escreve aqui no blog,
Faça um favor a todos os leixonenses, vá fazer o melhor que sabe fazer ……..

sexta-feira, setembro 28, 2007 3:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ultimo comment(1:41 PM): 100% correcto!

sexta-feira, setembro 28, 2007 3:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

desconheço o que se passa no lsc, no entanto o, pelo que vejo nas provas o vasco sousa não tem o minimo de perfil necessario para ser treinador. por isso, e se é verdade que o director não é flor que se cheire acredito que a instabilidade veja dos 2 lados

sexta-feira, setembro 28, 2007 4:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

B.A queria fazer referencia ao facto de a Ana Rita Oliveira ter deixado o CNAL para ir para os Pimpoes, pois esta transferencia nao esta incluida nas 'transferencias 2007'!

sexta-feira, setembro 28, 2007 7:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Concordo 100% com o anónimo 4:59 nem perfil nem alçado nem vista frontal nem vista de topo, utilizando o mesmo tipo de linguagem é sim uma sombra daquilo que se espera de um treinador sendo na minha opinião apenas e tão só uma extensão do responsável da secção, meus amigos os atletas são jovens mas não são burros, de uma coisa podem estar certos o exodo ainda não acabou pois os atletas que lá ficaram na sua maioria são tão críticos como os que sairam e das duas uma ou o vasco sai (já deveria no mínimo ter posto o seu lugar à disposição) ou os atletas vão acabar por sair por várias razões.

sexta-feira, setembro 28, 2007 9:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu acho que o sucessor do Vasco deve ser o fc pai, ele tem bons genes!!!

sexta-feira, setembro 28, 2007 11:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sem defender o Fernando Costa, ninguem concerteza é director de uma secção de nataçao por ter "ansias de de poder", nao da poder nenhum, nem sequer se recebe, por isso é costume os "paizinhos" acabarem por ser os dirigentes. Nao ha muito mais gente a querer faze-lo.

sábado, setembro 29, 2007 9:03:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O Clube de Natação de Vila Verde fechou as portas.
Há clubes interessados nos seus atletas ?

sábado, setembro 29, 2007 10:51:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

- BEBA ÁGUA:
Embora desinserida do contexto, fica aqui uma notícia que, concerteza provocará reacções no panorama da natação nacional.


Fui ontem confrontado com uma realidade que se aguardava há já alguns meses.
Sou pai de um atleta "cadete" do C.N. Vila Verde.
E na noite de ontem foi decidido, em assembleia geral de sócios, proceder à extinção do clube, face aos inúmeros problemas que se arrastavem desde praticamente a sua fundação.
A autarquia nunca deu qualquer ajuda a um clube que ajudou a conhecer o concelho de Vila Verde.
Para a história ficam os quatro titulos (masc e fem) de campeôes nacionais de clubes, a presença de um dos seus atletas nos ultimos jogos olimpicos, a obtenção de dois 5ºs lugares (masc e fem ) no Campeonato Nacional de Clubes da 2ª Divisão.
O Clube de Natação de Vila Verde acaba após uma época dificil em que só a partir de Fevereiro de 2007 passou a dispor de piscina para os seus treinos.
Apesar disso logrou alcançar a manutenção das suas equipas (masc e fem ) na 2ª Divisão Nacional (sendo que a média de idades das suas equipas rondavam os 14/15 anos.
Fica aqui a minha simpatia e admiração aos atletas do CNVV, e o meu mais profundo desencanto para com a autarquia que comanda os destinos deste concelho.
Foram quatro anos de vida a espalhar e difundir o nome do concelho.
Foram quatro anos a viver sem qualquer apoio da autarquia que, ao invés, tudo terá feito para dificultar o dia a dia do CNVV.
A conclusão lógica a que chego é a de que Vila Verde não merecia o CNVV, b e o esforço, estoicicismo e abnegação de todos os pais que ajudaram a manter este clube nestes ultimos quatro anos.
Fica a experiência e os bons momentos passados.
Fica a certeza, também, que com a Camara Municipal de Vila Verde, NUNCA MAIS.

Quatro anos de vida a

sábado, setembro 29, 2007 11:10:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A noticia do fecho das portas do CNVV é verdadeira ?

sábado, setembro 29, 2007 11:22:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Fernando Rosado ex Aminata transferiu-se para o Lisnave

sábado, setembro 29, 2007 6:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Fim do CNVV

Não havia dinheiro para um pequeno subsídio, mas houve dinheiro para construir um estádio de futebol ao lado do outro que já existia.
É isto o nosso país...Dois estádios de futebol um ao lado do outro, numa vila de 5000 habitantes!!! ridículo...
Talvez o Sr. Presidente do Município de Vila Verde andasse preocupado com a reeleição do Presidente do PSD e nomeadamente com a candidatura do Sr. Marques Mendes...
Se calhar os estádios são para encher de tocadores de concertina e entrar no Guiness?
Ainda há tanto para dizer...

sábado, setembro 29, 2007 6:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

há clube a mais neste país!

sábado, setembro 29, 2007 7:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

para quando as transferencias dos clubes como lges ou CNA Vasco da Gama???????????????????????

domingo, setembro 30, 2007 11:26:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não tenho pena nenhuma do fecho desse clube....acontece....

domingo, setembro 30, 2007 1:09:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Fui atleta do Real Clube Fluvial Portuense (Fluvial e não Portuense como agora parece ser moda) nos tempos em que o Fluvial era uma das melhores equipas nacionais. Como gosto de me manter a par das notícias da NATAÇÃO por vezes venho ao BA para o fazer e quando li a notícia da debandada do Leixões para o Fluvial fiquei curioso. Ao ler todos estes comentários só ainda não percebi porque é que a Direcção do Fluvial ainda não tomou nenhuma atitude, pois a única coisa que este grupo de "pirralhos" fez pelo clube foi dizer mal do Vasco Sousa.
Compreendam uma coisa: o Vasco foi "só" o atleta com mais prestígio no Clube que agora representam. Foi variadíssimas vezes Campeão Nacional e Recordista Nacional ao serviço do Fluvial, representou inumeras vezes o País incluindo Europeus, Mundiais e principalmente Jogos Olímpicos (coisa que mais nenhum atleta do Fluvial conseguiu) e teve sempre uma atitude honesta e trabalhadora enquanto representante do clube.
Por isso, fedelhos, falem menos e trabalhem mais pois se conseguirem dar ao Fluvial 5% do que o Vasco nos deu, nós Fluvialistas, agradecemos.

domingo, setembro 30, 2007 10:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ó Paulo Reis, essa gala é uma farsa.
Então o treinador americano do Fernando, que é tão bom, não está nomeado???????

domingo, setembro 30, 2007 11:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

com estas sábias palavras "Zé" revelou-se uma pessoa adulta e 100% Fluvialista!

segunda-feira, outubro 01, 2007 1:28:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ora aqui está alguem que sabe o que diz.
O Zé é que tem razão. Se querem lavar roupa suja levem-na de volta para o vosso antigo clube e não a tragam para aqui.

segunda-feira, outubro 01, 2007 1:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Zé, tal como tu também sou do Fluvial desde sempre, e o Fluvial foi sempre o meu único clube na natação. Esta malta que veio para o FLUVIAL tem provas dadas na natação e certamente vão dar ar fresco ao nosso Fluvial, sim porque penso que também seja teu, embora não pareça pelas tuas palavras! E desculpa estar a defender estes atletas, mas eles lá sabem o que se passou no anterior clube, e o Vasco Sousa que tu conheceste há 20 anos atrás pode já não ser o mesmo. Só porque sairam do anterior clube que querias que a direcção tomasse uma medida? Não vi nenhum deles a insultar quem quer que fosse aqui nem sequer nas declarações da entrevista! Simplesmente foram expostas as razões da saída. Onde está o problema em tudo isto? Não vês todos os anos atletas a mudar de clube? Se és do Fluvial como dizes, devias dar força a estes atletas que agora são dos nossos, e não chamar-lhes pirralhos ou fedelhos, pois quem chama isso a atletas do Fluvial, desculpa mas não é verdadeiramente do Fluvial!

FORÇA FLUVIAL

segunda-feira, outubro 01, 2007 1:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parece-me que muita gente gosta de teclar mas não de nadar. A época já começou e cada um escolhe o clube que quiser para quê tanto alarido todos temos o nosso feitio é preciso saber lidar com as pessoas, e neste momento isso não acontece toda a gente anda em guerra. O que eu mais vejo é guerra devido à inveja meus senhores um pecado enorme.
Um grande abraço aos amigos da Natação (os verdadeiros e não alguns badamécos) e mais treino e menos blá blá.

Tubarão (MASTER)

segunda-feira, outubro 01, 2007 3:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Afinal quem é o "Zé" ?

segunda-feira, outubro 01, 2007 5:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

È O Zè Pescadinha.Foi grande crake do Fluvial anos 80.

segunda-feira, outubro 01, 2007 8:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Zé Pescada, vai pescar carapau!

segunda-feira, outubro 01, 2007 9:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

eu acho que é o Zé Nando. Ele foi o treinador do grande nadador Vasco de Sousa. Tb pode ser o pescada mas...
mas uma coisa é certa, o lsc não merece o Vasco. É bom demais para eles! Venham todos para o Fluvial...

segunda-feira, outubro 01, 2007 11:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

oh zé para mim és tão fluvialista como o vasco o foi, mais respeito pelos atletas a quem chamas pirralhos

segunda-feira, outubro 01, 2007 11:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Vasco no Fluvial? Não obrigado! Ficamos com o Grande Florim que é 50 vezes melhor e este sim um grande Fluvialista! Não fugiu quando as coisas não corriam bem! Manteve-se connosco para o bem e para o mal! Aqui não ficamos com os treinadores que os outros não querem!

terça-feira, outubro 02, 2007 2:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Realmente á clubes a mais neste pais tão pequeno. temos piscinas com carradas de clubes e outras sem clubes.. PRIORIDADEs meus senhores

terça-feira, outubro 02, 2007 2:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

TRANSFERENCIAS:

Elsa Dias
Ana Dias
Francisca Guimarães, todas do CNVV, no Sporting Clube de Braga

terça-feira, outubro 02, 2007 3:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

QUEM SÃO??

terça-feira, outubro 02, 2007 11:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Afinal kem é o TUBARÃO???? ou antes o ZÉ.... ZE Nando??? NÃO me parece....mas alguem k ker fazer parecer k é o ze nando

quarta-feira, outubro 03, 2007 12:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não são apenas essas 3 atletas do CNVV que estão a treinar no SCBraga. Há bastantes mais ex-CNVV a treinar no Braga.Pelos vistos as portas do SCBraga estão abertas para todos os atletas do CNVV que pretendam continuar a nadar. Só estou com uma dúvida, não é o vice-presidente do SCBraga o mesmo que o ano passado impediu a transferência da Sara Vieira do CNVV para o SCBraga o mesmo que este ano permite que todos os atletas que representavam o Vila Verde voltem para o SCBraga? Não eram os pais dos atletas do CNVV que diziam ainda na época passada, alto e em bom som nas bancadas, que os seus filhos nunca voltariam a representar o SCBraga? Não são esses mesmos que quando sairam do SCBraga para fundarem o CNVV diziam que a natação no SCBraga ia acabar pois a natação no SCBraga eram eles? Não são estes os mesmos que na primeira prova em que participaram, por sinal nas piscinas de Braga, entraram com o rei na barriga e cheios de bandeiras,cachecois e tarjas verdes e azuis a dizer que iam ser o melhor e maior clube de natação da ANMinho?
Só espero que no próximo dia 20 de Outubro, por acaso volta a ser nas piscinas de Braga, estes mesmos pais de atletas entrem na piscina cheios de bandeiras e cachecois desta vez vermelhos e brancos e a gritar pelo SCBraga e a jurarem que sempre foram do SCBraga desde pequeninos. Espero que todas estas movimentações que estão a acontecer na secção de natação do SCBraga e ao muro de silêncio que se está a tentar criar, cheguem ao conhecimento dos responsáveis maximos do clube e da cidade.

quarta-feira, outubro 03, 2007 3:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

utilizando a linguagem pescícula se o Zé Nando é Tubarao o vasco é um tubarinho

quarta-feira, outubro 03, 2007 5:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para o anónimo das 3:01 PM

Quem és ?
És aquele que comandavas as tropas na bancada do SCB com a faixa do" Querem destruir a natação do SCB" ?
Se és.
Parabens.
Gabo-te a verticalidade.
Não deslustras o apelido "Vieira".
Não és diferente daqueles que fugiram e tão mal disseram do SCB.

quinta-feira, outubro 04, 2007 4:49:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ó anónimo das 3:01 parces ter cá um dor de corno ! Como se diz na minha terra que é...Braga.

quinta-feira, outubro 04, 2007 11:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para o anónimo das 3:01´: para estes ou esses senhores, "O que hoje é verdade....amanhã é mentira..." esses pais ja nos ahibutaram a coisas dessas.... Qto mais se cospe para o ar...mais rapidamente cai em cima...... E levantam a voz para criticarem tudo e todos!! Inacreditável......

sexta-feira, outubro 05, 2007 12:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este diploma é da responsabilidade da Alta Autoridade para a Verificação da Conduta dos Pais dos Atletas de Natação em Portugal mais Especificamente para os Pais dos Atletas da ...
artº.4-Os pais que violarem o preceituado neste regulamento serão imediatamente condenados aos epitetos publicos de "tolinhos", "galinhas" e "deartº...
artº.2-Aos pais, também conhecidos por carneiros, não é permitida qualquer tentativa de observação e compreensão so desenrolar e evolução do treino por este obedecer a metódos protegidos no interessesequilibrados".

Não sei "porquê", mas estes regulamentos parecem ter algo a ver com os comentários acima. Se quiserem ver o resto, têm de ir ao blog amarelinho.

sexta-feira, outubro 05, 2007 6:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

André, desta malta que foi para o Fluvial, dois deles já foram corridos de outro clube (FCP). Se chamas a isso provas dadas???? uma já foi outra vez para o Leixões, outra vai para Coimbra. Cheira-me que na Páscoa já lá não está ninguém

sexta-feira, outubro 05, 2007 7:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A que foi para Coimbra pelo que sei for por ter entrado na universidade lá e não ter conseguido entrar no Porto, mas estou certo que nadará pelo Fluvial. Agora dizeres que uma voltou ao Leixões não vejo quem. Se achas que atletas internacionais não são atletas com provas dadas tu lá sabes o que serão. Mas destes creio que pelo menos 3 são internacionais!

domingo, outubro 07, 2007 9:41:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

4 são internacionais

domingo, outubro 07, 2007 9:43:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Quem é que foi corrido do FCP? Quem saiu do FCP saiu por livre e espontânea vontade.

domingo, outubro 07, 2007 9:46:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ninguem foi corrido de lado nenhum.e sinceramente nao lhes deve interessar o que te cheira ou nao.cada um faz o que quiser e tu nao tens nada a ver com isso.e eles tbm n tem nada de provar a ninguem,ou sera que teem?por amor de deus,voces so sabem vir para aqui insultar,deviam ter mais vergonha,ou ao menos ter em atençao a maneira como escrevem. cumprimentos e treinem mais e falem menos.

domingo, outubro 07, 2007 9:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Há clubes que têm nadadores que treinam a serio onde cada nadador vai treinar todos os dias com espirito de sofrimento.. outros clubes têm nadadores preguiçosos que vão á piscina para estar com os amigos e dar dois dedos de conversa no cais... ou então há os clubes que recebem os parasitas da natação já velhos e cheios de vicios que vão treinar quando apetece onde o loiro tingido pelo cloro realça os bimbos que la existem e que vão criar uma crosta ensanguentada na equipa e com treinador que bate palmas ou dá dois dedos de conversa com os pais enquanto que a cachopada se diverte na água.. enfim temos clubes para todos os gostos. isto é como ir ao supermercado.. olha-se para as prateleiras e escolhe-se

segunda-feira, outubro 08, 2007 10:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E os que tem Dirigentes que por norma são pais de nadadores que encontram-se por lá para ganharem algum protagonismo social, uma vez que são pessoas de grande fragilidade mental e encontraram no desporto algo que os preencha para sanarem as suas frustações como pessoa e até profissional.. alguém não sabe vestir as suas calças de homem e anda a reboque das sais de alguem axando ter uma coisa muita boa em casa.

terça-feira, outubro 09, 2007 11:44:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O joao coelho vai voltar a nadar??

terça-feira, outubro 09, 2007 12:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Grande Fluvial, GRANDE FLUVIAL,
Já estas a por muita gentinha a roerem de inveja.
E o melhor ainda esta para acontecer ……. .

terça-feira, outubro 09, 2007 1:49:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

mas este post ainda mexe? Tugas no seu melhor! lol

terça-feira, outubro 09, 2007 1:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tal como já disse muita parra e pouca uva. Querem agora saber quem é o Tubarão (Zé Nando, essa é boa)o Tubarão é licenciado em Educação Fisica meus senhores não é um "Jeitoso" qualquer. Bem adiante que isto é colateral.
O que realmente quero dizer é que toda a gente gosta de mandar "bitaites" mas fazer algo pela natação - Zero. Meus senhores defendam a Natação em particular e o desporto em geral. Parem com esta cultura de medo porque assim só conseguem espantar os menos destemidos mas que podem ainda ajudar a nossa amada e bela Natação.
Para já fico-me por aqui, despeço-me com um Grande abraço aos verdadeiros amigos da natação e não uns badamecos que se intitulam como tal.

Tubarão (Master)

terça-feira, outubro 09, 2007 4:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Oh tubarão Master, mas entao se tu es licenciado em Educaçao Fisica, o treinador nacional da fpn, jose baltar leite, e licenciado em que?

terça-feira, outubro 09, 2007 11:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Opa já vi um PORCO andar de bicicleta, agora um TUBARÃO licenciado em Educação Física deixou-me completamente perplexo, aí está as novas oportunidades implementadas pelo nosso governo no seu melhor,qualquer dia ainda vou ver um BURRO licenciado em ciências da Nutrição.

terça-feira, outubro 09, 2007 11:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E já agora um cavalo branco licenciado em Teologia!

quarta-feira, outubro 10, 2007 1:02:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

..... épa.... o FC não é Nutricionista??? hummmm... ele não parece burro... ups vai enfiar o barrete? esperemos pelos proximos capítulos... já agora, o leixões nunca me pagou almoços nem jantares.

quarta-feira, outubro 10, 2007 2:19:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Continuo a deparar com um poder de argumentação fantástico da vossa parte. A minha formação e ética não me permite responder a certas provocações, mas obriga-me a corrigir os meus erros e pedir desculpas que não era minha intensão ofender alguém antes pelo contrário, quando me ligaram ao zé nando pensei que se referiam a um dirigente que como é sabido habitualmente não têm formação especifica na área desportiva e se calhar são esses que minam a nossa Natação. Por isso não me referia ao outro senhor treinador.

Um Grande Abraço a todos os amigos da Natação.

Tubarão (Master)

quarta-feira, outubro 10, 2007 11:34:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O FC não é licenciado em nada, vende comida embalada

quarta-feira, outubro 10, 2007 11:59:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ó tubarão Master
intenção é com ç e não s. Ou querias dizer (in)tensão; tensão alta ou baixa contra quem?

quarta-feira, outubro 10, 2007 3:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ouvi dizer que o TUBARÃO mas o de Angola está a pensar sériamente numa segunda licenciatura, ao que consta Engenharia de Minas, vá-se lá saber porquê.

quarta-feira, outubro 10, 2007 8:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este teamleader só gosta de mexericos, sempre que intervém é para acicatar as almas e lançar a confusão. É por causa de leaders deste tipo que a natação não anda para a frente. A natação precisa de dirigentes que construam alguma coisa, lancem propostas construtivas, para a frente e que e o caminho. Beijinhos

quarta-feira, outubro 10, 2007 9:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Afinal quem é o teamleader? É só nomes esquisitos?

quarta-feira, outubro 10, 2007 11:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Afinal temos alguém sóbrio de ideias. Força ajudem a malta que verdadeiramente gosta disto.

Um abraço a todos os amigos da Natação.

Tubarão (Master)

quinta-feira, outubro 11, 2007 4:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

BA, e os clubes do centro nao ha transferencias? SAD, CNA, SFUAP, SLB...nada?

sexta-feira, outubro 12, 2007 4:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

e assim o meu leixões perde os 2 melhores nadadores

sábado, outubro 13, 2007 1:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O LEIXOES não perdeu nada, com a saída destes ganhou uma equipa. Só faz falta quem lá esta.

sábado, outubro 13, 2007 11:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pior do que perder os melhores atletas, aqueles que nadam + rápido e toda a base que sustentava a equipa é perder os que faziam a diferença no balneário e que mostravam aos novos que chegavam o que era o Leixões, aqueles que viviam o clube de todas as formas e só a sua presença no balneário e no treino fazia o espírito da equipa e motivava os mais novos!

O natação do Leixões está a morrer, é bom que feche temporariamente para obras e tire de lá quem nada quer de bom para o clube, quem não sabe o que é ser do Leixões!

Um grande abraço para o Bruno, Coelho e Kintas!
As maiores felicidades é o que este amigo vos deseja!

sábado, outubro 13, 2007 11:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o teamleader mexe de facto com mt gente.
construam dirigentes é o que é!há de facto poucos bons.
kd se lançam propostas construtivas não lhas pegam. Já tão formatadas com segurança.
C. Fouquet reuniu com 82 tecnicos para em CONJUNTO analisarem a época 0708 e já o quadriénio 200912; por alguma razão passou cerca de 3 meses na época passada pelos clubes das várias regiões de França; sp aprendi que 1 Prof deve saber "descer" ao nível do aluno; mas para isso é preciso ter pedagogia, etc.

sábado, outubro 20, 2007 3:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

sp aprendi que 1 Prof deve saber "descer" ao nível do aluno; mas para isso é preciso ter pedagogia, etc.

acho que as palavras do temleader chegam para perceber esta ruína no lsc.

segunda-feira, outubro 22, 2007 10:47:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Mas que ruina? esta tudo bem no nosso leixoes. Tudo funciona na perfeição, os que ficaram são mesmo os melhores. Os outros que sairam estavam acabados para a natação.

terça-feira, outubro 23, 2007 12:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o teamleader mexe de facto com mt gente.
De facto parece um busca minas sempre a procura de rebentamentos na casa dos outros.Só que nao repara no obvio dentro da sua propria casa ,parece distraido esta cada vez mais a perder o control .

terça-feira, outubro 23, 2007 12:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

acabadas que mantiam o lsc na 1ª e acabados que subiam o lsc à 1ª. sairam os melhores, mas foi bom! português típico

quarta-feira, outubro 24, 2007 12:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Deves andar a ver muitos filmes".
E só faz falta quem cá está, pois independentemente das razões, os atletas passam e o clube fica.

sexta-feira, outubro 26, 2007 12:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O que aconteceu contigo, Bruno Monteiro, não foi nada em relação ao que aconteceu à relativamente 2 anos em que um grupo de atleta com 11 e alguns com 12 anos, que foram expulsos do Leixões, a mando do "DONO" do LSC, Fernando Costa [pai]...
Esses atletas também estão no Fluvial contigo, onde também foram MUITO bem recebidos pelos treinadores.

sábado, janeiro 31, 2009 10:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A preposito no que diz no ultimo comentário, um desses atletas que saiu do Leixões ha dois anos( nao foi espulso, apenas saiu por causa do Fernando Costa, segundo o que ele diz) Mas esse atleta qe e' o Fernando Moreira do Fluvial Portuense agora deve tar a fazer 2 meses com a Joana Miranda do Vitoria !!

O casal perfeito de juvenis loL

Escrevam coisas com mais sentido como este namoro l000l

terça-feira, fevereiro 03, 2009 3:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

hahaha! Quem escreveu isso da Joana Miranda e Do Fernando Moreira é tao canalha que ate me fez rir!!
É dor de cotovelo, só pode!
Falas muito nas costas, mas na cara nao dizes nada!

Um dia, QUANDO FORES ALGUEM,, diz-me na cara o que espalhas nas minhas costas,,porque merdinhas de pessoas anonimas, calco eu todos os dias ! (:
chupamos^^
CRESCE*
hahaha, éstao covarde que nem o nome dizes !
MENOS*

sexta-feira, fevereiro 06, 2009 8:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Concordo contigo Joana, quem escreveu aquilo deve ter e dor de cotovelo -.-

--'

domingo, fevereiro 08, 2009 9:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tanta perda de tempo e de latim mais mal gasto só porque uns nadadores decidiram ir para outro clube. Nem que fossem todos os nadadores a transferirem-se isso mereceria qualquer comentário.~
Os nadadores devem estar onde se sentem bem
Felizmente ainda não estamos na Coreia do Norte

segunda-feira, fevereiro 09, 2009 10:13:00 da manhã  
Anonymous márcia carvalho said...

como ex-nadadora do leixoes, venho por este meio mostrar a minha tristeza face ao que se passa..
bruno, amigo, o que se passou?
onde estão os bons e velhos tempos em k ainda eramos inffantis e inocentes?saudades de mais d tempo d sergio i d kikas, em k eu i o coelho eramos capitaes.. nesse tempo eramos uma equipa fabulastiica, não só a nivel de resultados, como o companheirismo.a propria subida d juveenis, lã iamos ~´os tdx apreensivos pa ver o que nos esperava, gd mudança. treinador baltar leite e domingos i vitor ajudavam-nos a evoluir em varios aspectos..d repente, tudo parou..n sei o que s passou..desde então não tenho tido mais ligação com o clube nem com os meus ex-companheiros, que tanto gostava e ficarão sempre guardados cá dentro.

PF acabem com birras, com deitar a culpa a este ou aquele.todos somos crescidinhos e sabemos ond erramos.nada mais adianta, nd mais interessa.

O GRANDE LEIXÕES NUNCA SE MEDIU PELOS MAUS OU BONS TREINADORES, MAUS OU BONS DIRIGENTES, MAS SIM POR NÓS, ATLETAS K DEDICAMOS TUDOOOOOOOOOO E NEM SEMPRE NOS É DADO O VALOR...


aos que sairam desejo td a sorte do mundo, aos k ficaram..lutem, nao deixem este grande club morrer na praia..confiem em vcs proprios, tragam a alma d lsc d volta

um beijo.

MÁRCIA CARVALHO

sábado, maio 09, 2009 7:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Deixem - se de ser crianças .
Cada um tomou a sua decisão , e não há aqui culpados , sei que agora , pelo que tenho visto a equipa (LSC) está unida !
É verdade que os dirigentes "metem água" muitas vezes , mas sao coisas normais no desporto , todos sabemos que por tras de tudo ha misterios e tal e coiso .
Mas pá , ao começarem a fazer da natação como fazem no futebol , com boatos e essas coisas todas vao estraga - la por completo !
Sei de muita gente que nao volta para o Leixoes por orgulho , porque acham que ao voltarem se estao a rebaixar ... Pá , nao pensem assim , porque assim nao vao a lado nenhum , lutem pelo que acham melhor , quem saiu e esta bem , força , quem saiu e acha que fez mal , nao tem de ter vegonha ... Não é vergonha nenhuma assumir que erramos !

VARIOS NADADORES!

domingo, maio 10, 2009 10:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Estes comentários não vêm uns anos atrasados?

segunda-feira, maio 11, 2009 9:10:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home