segunda-feira, outubro 30, 2006

Não se podem aldrabar os resultados

Duarte Mendonça teria sido o vencedor do Circuito de águas abertas não fosse a Federação anular as classificações da Queimadela. O madeirense fala em atropelos à verdade desportiva e de perseguição pessoal.

A polémica decisão de anular as classificações da Barragem da Queimadela, em Fafe, primeira prova do Circuito Nacional de águas abertas, por alegadas anomalias, fez com que o título mudasse para as mãos de Arseniy Lavrentyev (Algés), depois de ao longo da competição já terem sido alterados os regulamentos.

Duarte Mendonça (Individual da AN Madeira), principal prejudicado neste processo – seria o vencedor do Circuito –, enviou uma carta a Paulo Frischknecht, presidente da Federação Portuguesa de Natação (FPN), a que o NORTE DESPORTIVO teve acesso, queixando-se, entre muitos pontos, de atropelos à verdade desportiva, violação do Regulamento e de perseguição pessoal. Pediu que a mesma fosse reencaminhada para o Conselho Jurisdicional.“Esta sequência é digna de um circo e própria de quem não sabe muito bem o que anda a fazer.

Para além de denotar uma tremenda atrapalhação, inquestionável incompetência, evidente falta de rigor e total desrespeito pelos atletas, árbitros, técnicos, dirigentes, patrocinadores, colaboradores e entidades envolvidas, constitui um absoluto atropelo regulamentar pela competição”, pode ler-se na missiva.A O NORTE DESPORTIVO, Duarte Mendonça, que tem sido alvo de processos disciplinares, diz que não compreende que se demore três semanas para se tomar uma decisão – a prova realizou-se a 2 de Setembro e a anulação da mesma verificou-se apenas no dia 25.

Segundo o madeirense, durante a prova de Castelo do Bode, a 9 de Setembro, alguns nadadores podiam já saber que os resultados da Queimadela seriam anulados: “Eu arrancava, eles arrancavam. Eu parava, eles paravam. Não é uma atitude normal para quem supostamente está atrás na classificação. Já deviam saber que os resultados seriam anulados”.Duarte Mendonça vai mais longe: “Isto é uma decisão pessoal do presidente. É uma perseguição ao atleta Duarte Mendonça. Mas eu com isso convivo bem. Não se podem é aldrabar resultados desportivos”.
(In o Norte Desportivo)

- Carta de Duarte Mendonça ao Presidente da FPN
Adenda ao post acima (03-11-2006)
Na sequência da carta de Duarte Mendonça anteriormente apresentada, a FPN no Comunicado 26/06 apresenta no ponto 5 – Disciplina, o seguinte texto:
A Direcção da FPN, na sua reunião de 23Out06, decidiu instaurar um Processo disciplinar ao Atleta Duarte Bruno Alves Mendonça, face ao teor de afirmações feitas um ofício recebido pelos Serviços da Federação Portuguesa de Natação.

Etiquetas: ,

124 Comments:

Blogger Beba Água said...

Pelas minhas contas, o DM ficaria em 2º lugar!
A n ser k as contas aqui descritas entrassem com melhores estratégias nas provas "pontuaveis" pelo DM k assim ganharia ao Lavrentyev...

segunda-feira, outubro 30, 2006 10:59:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

pois... esse esclarecimento do bebaagua é importantissimo.

o unico erro da FPN é dar importancia ao duarte mendonça. é para aprenderem, têm a mania que sabem tudo, dão-lhe publicidade gratuita quando lhe instauram processos, agora apanhem com ele...

a missiva do mendonça só engana os distraidos (mais uma vez), está carregada de distorções tendenciosas e de incorrecções, ainda bem que o bebaagua está atento!

grave, grave, é ele insinuar que há atletas que fazem parte "da teoria da conspiração" e k já sabiam premiditadamente da anulação da prova. isto sim, é uma clara falta de fair-play, falta de desportivismo, falta de ética, etc etc...
quando toda a gente sabe quem foi o unico beneficiado com a situação da queimadela!

o que ele queria era ganhar o circuito sozinho, assim que apareceu concorrencia, começaram os verdadeiros problemas do sr. mendonça. k tristeza.

resumindo, dão-lhe trela, agora aturem-no. eu já o conheço à anos!

segunda-feira, outubro 30, 2006 11:18:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

muito bem bebaagua. esclarecedor!

segunda-feira, outubro 30, 2006 11:19:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

1 comentário:
triste a insinuação que esse senhor faz aos colegas.
quanto ao resto, uma única conclusão:
egocentrismo e protagonismo.
mais uma estrela nasceu no universo bloguista! mas estrela tipo pimba, ou bigbrother!

por favor, leiam a cronica do Miguel Sousa Tavares no ultimo sabado no espresso!

segunda-feira, outubro 30, 2006 11:26:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ena páaaaa cum catano!...Vai buscar!

segunda-feira, outubro 30, 2006 11:41:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Visto que esta questão foi lançada para o excelente forum de discussão que o BA se tornou, gostava de deixar aqui a minha humilde opinião.

O sr. Mendonça tem alguma razão. Não é natural que se demore tanto tempo a conhecer o resultado de uma prova, de facto é um absurdo. É também verdade que o sr. Mendonça levanta questões muito pertinentes relativamente às provas de AA. Da mesma forma, seria importante que lhe dessem ouvidos e que melhorassem o funcionamento das provas, aproveitando a sua experiência no assunto.
No entanto, penso que o argumento das “tácticas usadas por ele e pelos adversários” é um argumento inválido nesta questão. Porque as tácticas que seriam usadas por x ou y, serão sempre um factor imponderável, e logo, um factor que não tem validade como argumento factual. Quanto à questão de acusar os colegas, é uma questão legítima na sua essência mas eticamente pode facilmente voltar-se contra o acusador, neste caso, será sempre lembrado que DM acusou os colegas de algo que nunca se poderá vir a provar o que me parece revelar alguma falta de senso da parte do sr. Mendonça.

Por mais que se goste de apregoar a “verdade dos factos”, esta será sempre relativa ao ponto de vista que é usado para analisar essa “verdade”.

Cumps.

segunda-feira, outubro 30, 2006 11:58:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

2 factos:

A organização do circuito (FPN) deixou muito a desejar;
O Sr. Mendonça aproveita o facto para se vitimizar (mais uma vez) e relançar a teoria da conspiração (riduculo)

1 derradeiro comentário:
persiguição pessoal da FPN ao DM?? basta ver os comments ao longo do ultimo ano neste blog e concluir quem persegue quem...

2 recados:
Sr. Duarte, vá treinar...
FPN, melhorem a organização do circuito de AA, sff

segunda-feira, outubro 30, 2006 12:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

bebaagua,
é muito importante a sua moderação, caso contrário, cartas como esta enganam que não conhece em detalhe o que se passa.
obrigado!
era bom que o mesmo acontecesse noutros casos, estou a lembrar-me da situação que a SFUAP viveu e os ataques ferozes e caluniosos que sofreu.
liberdade de expressão sim, calunias não.
o blog não pode servir interesses pessoais seja lá eles quais forem, neste caso, do sr. mendonça

segunda-feira, outubro 30, 2006 12:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ui... parece que as manhas do sr. mendonça já começam a ser captadas pelas pessoas.
não invalida que os organizadores das Aguas Abertas não dêm um pouco mais de atenção ao circuito. Queimadela não se pode repetir!

segunda-feira, outubro 30, 2006 12:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o duarte tem razao alias como kase sempre.ficando em 1 ou 2 a fpn nao tinha nada k anular a prova.so o fizeram para prejudica-lo como sempre.tá a vista de todos k é um bom nadador.como nao o podiam desclassificar anularam a prova .

segunda-feira, outubro 30, 2006 12:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Apesar de em várias situações, não ter estado de acordo com o DM, é um facto que estas "cambalhotas" verificadas nos regulamentos do circuito de AA, fazem-me lembrar organizações de Países do 3.º Mundo.
Efectivamente, prejudicaram-no a ele e a outros atletas, em benefício de outros atletas.
Também é verdade,que já se "ventilava" no Challenge, que a prova da Queimadela ia ser anulada, o que fazia pressupor que determinadas pessoas tinham "conhecimentos para além dos outros"!
Como já noutro anterior coment referi, este
circuito estava previamente destinado a determinados atletas e com o aparecimento de maior qualidade e quantidade veio baralhar as "contas" à FPN que teve que arranjar determinadas "estratégias" para "modelar" essas classificações em função dos planos pré-concebidos.
Portanto, não é só o DM que foi prejudicado, mas todos os atletas que ficaram mais mal classificados, por não lhes terem sido atribuido os pontos dessa prova!!!
Comecemos a organizar eventos com seriedade e credibilidade, e não nos preocupemos somente com a Taça do Mundo, para "mostrarmos" aos estrangeiros que somos bons em organizações.
Porque "Antes de pormos o telhado numa casa, é preciso fazermos as fundações".
es

segunda-feira, outubro 30, 2006 12:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

eh paaaaaaa...
como tudo o k o duarte faz, chato, enfadonho!

nem cheguei ao fim, mas deu para perceber que o homem nao gostou de perder!

eheheheh

segunda-feira, outubro 30, 2006 12:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

indecente!!!!
o mendonça dá a entender (afirma mesmo) que o ucraniano ganhou porque a queimadela foi anulada! a carta é tendenciosa, egocentrica e muito pouco precisa, alem de omitir pormenores que obviamente não interessam ao sr. mendonça!

k falta de fairplay!

ele k lute com a FPN de outra maneira, mas não misture nem lançe os colegas na confusão.

ass: 1 atleta k ficou nos 20 primeiros, mas não é do alges, mas k acha que o mendonça não diz coisa com coisa

segunda-feira, outubro 30, 2006 1:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

concordo com quem diz que o homem (DM) quer é protagonismo. é pena... os holofotes da natação deveriam estar nos VERDADEIROS nadadores

segunda-feira, outubro 30, 2006 1:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

perguntem aos 3 treinadores que este senhor teve enquanto nadador o k acham dele?

Vicente Franco
Elmano Santos
Paulo Frishknesht

Será coicidência ou os 3 conspiram em conjunto?

Mas os 3 foram avisado e achavam piada ao pequenito que por ali andava

segunda-feira, outubro 30, 2006 1:43:00 da tarde  
Blogger DM said...

Caro B.A.:

Não sei que contas são as tuas, mas não quero acreditar, vindo de ti (que tão bem acompanhaste as pontuações neste blog), que não sejas capaz de somar 23 pontos da Queimadela + 23 pontos em Setúbal e chegues a uma conclusão tão simples.

Sobre a "deselegância" de colocar em causa os outros (adversários ou responsáveis), já expliquei que para mim a verdade desportiva e o cumprimento dos regulamentos estão acima das amizades pelas pessoas. Por isso referi que teria aceite qq decisão, desde q fosse tomada antes do desenrolar das competições seguintes. Depois de fazer as contas finais é que não se pode andar a tomar decisões referentes a antes.

Quanto a alguns comentários, as imprecisões, os factos incorrectos, os erros, muito gostava de os ler, mas ninguém apontou nenhum.

Relativamt. ao resto das críticas, q versam o egoncentrismo e o protagonismo, são livres de pensar o q quiserem, e de serem felizes com as suas conclusões. Aliás, refira-se com justiça q essas sempre foram as minhas duas principais características nos 22 anos de competições q já levo nas piscinas portuguesas...

Se fosse egocêntrico, juntava-me ao bando e tentava tirar proveito próprio, pois da forma como esta FPN funciona, parece ser uma receita simples. Porque não sou é que me dou ao trabalho de denunciar.

segunda-feira, outubro 30, 2006 3:01:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

Só como extrema boa vontade é que a prova da Queimadela poderia valer esses 23 pontos a que te referes… entraríamos num cenário contrário de factores extra para termos outro vencedor.
Numa prova feita numa barragem sem vento e sem correntes percorrida em 42 minutos nunca em parte alguma se poderia pontuar como prova de 5-9km.
Mas isto é a minha opinião… apenas isso.

segunda-feira, outubro 30, 2006 3:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ó Mendonça,

És um arrogante e mal intencionado. Naquilo que aproveitas estás calado que nem um rato.
Ouvi dizer que agora és Master?? Vai então competir nessas provas secundárias a ver se ganhas qualquer coisa. Nas AA não és nada...

segunda-feira, outubro 30, 2006 3:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

li a carta com muita atenção e na minha opinião duarte mendonça tem toda a razao nas suas palavras, sem contar com a verdadeira classificação. Ja tenho ouvido e lido muita coisa acerca do DM... na maioria das vezes boatos, que penso, criados pelos "chefes", para encobrir vários problemas/atrapalhações da FPN que apenas são referenciadas por Duarte Mendonça. Estou ansioso para ver os tomates da FPN ao responder a esta carta, porque sinceramente acho que so um pedido de desculpas formal por escrito e uma re-classificação da prova é que seria digno da FPN.

segunda-feira, outubro 30, 2006 4:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bebaagua , 1 sugestão:

Devia abrir uma secção politica no blog. parece obvio que este sr. Duarte M. não descansa enquanto não deitar esta Direcção da FPN abaixo, mas poupem-nos a este folclore, por favor.
Como é possivel ainda ser ele a auto intitular-se de perseguido após esta constante verborreia ??

segunda-feira, outubro 30, 2006 4:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Duarte, mas afinal o que é que te dói mesmo?

segunda-feira, outubro 30, 2006 4:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sr. Camarão,

Também eu li a carta do Sr. Mendonça com atenção e não vi nada que já tivesse sido discutido neste blog, com a diferença que veio formatado em 400 folhas de papel A4 como é costume do DM.
AQuilo que eu estava mesmo à espera que ele me justificasse na carta era a teoria da conspiração, aliás, só falta mesmo dizer que os atletas foram propositadamente desclassificados para a prova poder ser eliminada.
Resumindo, falta aquilo a que se costuma chamar "o móbil do crime"...
mas pronto, como se diz em comments mais em cima, cá estamos todos a contribuir para que se fale do Sr. Mendonça e ele lá vai agradecendo. Aqui concordo com outros, culpa da FPN, que lhe continuam a dar atenção.

segunda-feira, outubro 30, 2006 4:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pois... mas eu ja presenciei um caso de influencia de resultados e não aconteceu nada.. tb a historia foi logo encobrida.. não havendo muita gente k soubesse do assunto! O mau perder dele não me interessa.. mas que pode ter havido influencia nos resultados... axo que sim! Seria mau para a FPN, que está smp a deitar a baixo o DM.. o DM ganhar!
Toda a gente sabe k a fpn anda pelo blog a comentar em anonimo e a dizer mal do DM

segunda-feira, outubro 30, 2006 4:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

BA, o teu pensamento é correcto relativamente à distância, mas convém falares também que NENHUMA das 2 travessias de Lisboa (nem a de 3,5 Km, nem a de 7 Km) tinham a distância inicialmente referida e ponho algumas dúvidas em algumas das distâncias das provas do Challenge e dos Templários!!!
Portanto, acho que não é esse o "cerne" da questão!!!
Independentemente, da pessoa que aparece a contestar, a verdade é só uma, os REGULAMENTOS PRÉ-DEFINIDOS e do conhecimento de todos os participantes não PODEM estar constantemente a mudar, CONSOANTE A VONTADE E INTERESSE DE ALGUMAS PESSOAS!!!
A "FALTA" de apresentação pela FPN, de razões credíveis e facilmente perceptiveis por todos, para a não contabilização da prova da Queimadela, é que CRIOU todo este clima de contestação e suspeição.

segunda-feira, outubro 30, 2006 4:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

DM , porque não assumes aqui aquilo de que te vanglorias à boca cheia, que já deitaste abaixo uma FPN, colocaste lá esta e vais deitar esta abaixo !

segunda-feira, outubro 30, 2006 5:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não conheço o Duarte Mendonça pessoalmente, mas já o começo a conhecer das suas intervenções no blog e ainda no antigo forum da ANDS. Já não é novo estas teorias da conspiração do DM, em que todas as pessaoas do mundo (e especialmente da natação) trabalham para prejudicar o DM.
Ora para mim isto chama-se paranóia e egocentrismo, paranóia é óbvio e egocentrismo por achar que tem assim tanta importancia que as pessoas se davam ao trabalho de fazer isso.
Reparem que nesta conspiração o Duarte Mendonça envolve tanto o Mourão como o Lavrentyev que feitos com presidente da FPN uniram-se para o tramar, mais toda a FPN e a SAD estão unidos para o tramar. Isto é um bocadinho ridiculo.

No entanto também discordo da decisão da FPN, pelos seguintes motivos:
- no comunicado em retira a prova da Queimadela do circuito não explica claramente quais foram as regras que foram grosseiramenta não cumpridas, foi o tamanho do percurso, a altura em determinados pontos do percurso, quais foram a regras violadas?
- a demora da decisão, foi demasiado tempo e levanta suspeitas como o DM levanta

No entanto tenho a convicção, e já o tinha dito antes, que não acredito que a decisão tenha sido tomada com má fé.

segunda-feira, outubro 30, 2006 5:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

DM tens razão naquilo que dizes. Que país é este em que nem se quer há verdade desportiva? Agora, que me desculpes mas, BA tem razão em relação à pontuação. Porque razão recebem esses senhores da federação salários, se não sabem realizar o seu trabalho de forma digna, responsável e JUSTA? Afinal de contas a Queimadela era a brincar? Porque anularam? Erro vosso, certamente, mas admitam-no. Parece-me lógico e facilmente perceptivél a tamanha injustiça que é anular uma prova para muitos dos atletas. Isto é uma completa estupidez.
É muito mau haverem pessoas que façam da natação um meio para retirar proveitos.

DM estou contigo ;) pela verdade desportiva

segunda-feira, outubro 30, 2006 5:16:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

As distâncias das provas não estão apenas ligadas à velocidade dos atletas! Por isso é que escrevi que na Queimadela não havia correntes e vento. Qualquer nadador em Oeiras sabe que estava uma corrente diabólica, os 7km e os 3,5km estavam mesmo bem medidos. O Challenge e os Templários tinham erros no máximo de 10%, ou seja minimamente desculpável! Na Queimadela tivemos um encurtamento de cerca de 30%...

segunda-feira, outubro 30, 2006 5:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

caro camarão, estou-me a borrifar para a FPN, mas.. e k tal se nos elucidasse quanto ao "...caso de influencia de resultados e não aconteceu nada..."? E já agora, essa do "...Toda a gente sabe k a fpn anda pelo blog a comentar em anonimo..." é de partir o coco a rir. quer você dizer que tem acesso aos BI's dos anaonimos que dizem mal do DM..."
Olhe eu nao tenho nem kero ter nada a ver com a FPN e digo mal do DM sempre que ele faz asneiras destas (quase sempre...) já desde o tempo que ele andava de braço dado com a actual FPN...
Mas nessa altura aposto que você dizia mal do DM.
Enfim...

segunda-feira, outubro 30, 2006 5:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Faço minhas as palavras do anónimo Outubro 30, 2006 4:44 PM. Duarte, força

segunda-feira, outubro 30, 2006 5:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas... Tá tudo louco?????
Que proveitos poderia a FPN tirar da anulação de 1 prova e todos os imbroglios que isso já lhe causou????
Serão masoquistas???


Vão mas é todos pra piscina treinar e dar treino!

segunda-feira, outubro 30, 2006 5:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Faço minhas as palavras do anónimo Outubro 30, 2006 4:44 PM. Duarte, força aí na retrete, pode ser que a hemorroida rebente de vez...

k parvoice tudo isto, o homem nao saber perder e o resto é pirosada da FPN e dos anti-FPN

ciao a todos!

segunda-feira, outubro 30, 2006 5:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ao pessoal k está contra DM: No k é k é a FPN tem razão? Já pensaram k culpa tem DM, no meio do caos da Queimadela?

Camarão tá-se mesmo a ver a resposta a essa carta, ou seja, a mesma de sempre: DM em perseguição à FPN. (espera pa ver) L-O-L

segunda-feira, outubro 30, 2006 5:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

a FPN deve ter cá uma moral pa falar: alteram os regulamentos, anulam uma prova.

o k sabem fazer de melhor?

a taça do mundo de agua abertas...

è tudo uma alegria

segunda-feira, outubro 30, 2006 5:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

eu gostava de acrescentar 1 dado:

Alguem me pode elucidar qual seria a classificação final se na Queimadela não houvesse desclassificações??

segunda-feira, outubro 30, 2006 5:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

muita falta de fairplay...
muita mesmo..................

segunda-feira, outubro 30, 2006 9:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

VIVA O ALGES PA!

segunda-feira, outubro 30, 2006 9:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

opah voces nao percebem nada.. segundo a FPN a queimadela era uma prova de preparação para as aguas abertas! voces nao sabia??! ahh se calhar é pk foram tantos comunicados e circulares com tantas mudanças que nem deram por nada.

segunda-feira, outubro 30, 2006 10:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quem ler estes textos, sem estar por dentro da questão, apercebe-se de uma coisa: primeiro batem no DM, depois acrescentam que a FPN esteve mal...

Para bom entendedor...

segunda-feira, outubro 30, 2006 10:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

opah toda a gente sabe que a FPN tem os seus meninos queridos... é só ver a selecção A| E para satisfazer esses meninos que andam a ser levados ao colo passam por cima dos regulamentos e regras...

segunda-feira, outubro 30, 2006 10:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

opah desta vez é que ha uma argumentação forte contra a FPN... seria lamentavel e um acto que cobardice caso a FPN colocasse um processo disciplinar em cima do DM, como aconteceu ja no passado! Nao aguentam?1?! engulam sapos

segunda-feira, outubro 30, 2006 10:55:00 da tarde  
Blogger DM said...

Caros nabiças, camarões, lagostas e afins:

Estou a divertir-me bastante c os vossos comentários, certamente com origem na "pedra no vosso quintal, onde se sentam deixando escorrer os pensamentos, à espera que a harmonia da natureza vos molde a necessidade de equilíbrio".

Só p esclarecer mais uma vez (e prometo q será a última): anular a Queimadela seria aceite c toda a naturalidade e tranquilidade. Eu próprio ajudei o Mourão a elaborar o protesto e contestei as desclassificações c do pé no chão na hora. Mas uma coisa dessas teria de ser decidido NESSA SEMANA. Não se pode deixar decorrer o circuito todo, e depois de fazer as contas no fim, ao ver q o Duarte Mendonça venceu, então decidir o que fazer para que isso não aconteça.

B.A.: pelo que percebo, tu achas que pontuar a Queimadela com 23 pontos (como tendo 5 Km, quando na realidade teve apenas 3,5 Km) seria injusto. Vai daí, achas muito mais justo não pontuar com nada, que foi o q a FPN fez.

De facto, zero metros (que é ficar em casa e nem lá ir, que foi o que alguns fizeram) está muito mais perto de 5000 metros do que os 3500 metros que nós nadamos. É bem observado, sim senhor...

segunda-feira, outubro 30, 2006 11:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O facto de não concordar com a decisão da FPN e decerta forma na altura perceber as queixas do DM, não significa, achar que há uma perseguição do presidente da FPN à pessoa do DM ou haver todo o clima de conspiração em que alguns atletas já sabiam de tudo e colaboraram numa conspiração.
É isso que está em causa e é por isso que há este espalhafato todo.

No challenge viu-se que a estratégia do Lavrentyev e do Mourão resultou e não foi necessário atacar de inicio, eles tiveram uma táctica de desgaste do Mendonça e no final com o Mendonça estoirado atacaram e o Mendonça nem pedalada teve para o Vicente.
Portanto a táctica que o Duarte Mendonça achava que eles deviam de ter, atacar desde inicio, se calhar não era a mais correcta.

segunda-feira, outubro 30, 2006 11:11:00 da tarde  
Blogger DM said...

Anónimo:

Eu só afirmo q alguns poderiam já saber pq foram alguns atletas (que por acaso não foram nem o Mourão nem o Lavrentyev) q afirmaram por diversas vezes q a FPN estava a considerar várias hipóteses:
1) Deixar a classificação da Queimadela como estava;
2) Anular todas as pontuações;
3) Pontuar como prova com menos de 5 Km.
Ora, pra saberem disto e me virem dizer, sem a FPN ter publicado em lado algum, é pq mantinham conversas regulares c pessoas da Federação sobre o assunto.

Sobre as tácticas, o meu comentário não significa q andar na cola e poupar-se não seja a estratégia correcta. Significa apenas que não precisavam de parar quando eu parava, se tinham 23 pontos de atraso, no mínimo não ficavam à minha espera...

Ninguém duvida ou questiona q no circuito nacional o Lavrentyev provou ser o mais forte, e o Mourão o 2º mais forte. Os resultados de Setúbal apenas confirmaram aquilo q já se sabia e q toda a gente assistiu nas diversas provas. Mas a verdade é que um não foi a Fafe, e outro foi desclassificado (ainda que mal, na minha opinião). E que se esperou 3 semanas pra ver se o Duarte Mendonça ganhava mesmo o circuito, para então tomar uma decisão sobre o assunto. Estes são os factos.

Sobre a perseguição da FPN, poderia dar-lhe muitos exemplos. Em 30 anos, fui o único cujo nome saíu numa circular da FPN a chamar de aldrabão por ter enviado um tempo da época anterior numa prova p os Nacionais (dezenas o fazem, e nunca tal aconteceu); Fui o único q enviei uma inscrição p os Nacionais c horas de atraso e foi recusada, sendo impedido de participar (diversas vezes acontece e nunca ninguém deixou de nadar por causa disso); Viu-se a cobertura (nenhuma) dada pela FPN ao maior desafio de águas abertas realizado em Portugal, só pelo facto de eu estar envolvido (em ocasiões anteriores de iniciativas similares do Nuno Vicente e Miguel Arrobas, existiu cobertura); Convites da FPN para Taças do Mundo no estrangeiro e estágios internacionais é só para atletas que se classificam atrás de mim; de acordo com as minhas fontes, parece q este meu pedido de esclarecimento já rendeu um novo processo disciplinar (aguardo confirmação).

Você vê alguma descriminação nisto? Eu não...

segunda-feira, outubro 30, 2006 11:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu tenho pena do Duarte Mendonça. Já vi, por menos, pessoas a serem diagnosticadas com maleitas ao nível cefálico e psicológico. Peço aos amigos do DM que o conduzam a uma clínica, e rápido, antes que seja irreversivel. Não sou médico, nem psiquiatra, nem psicólogo, mas uma coisa é certa: O DM representa um perígo público, perante as atitudes que tem vindo a demonstrar.

Ora vejamos:
1) Faz acusações graves sobre determinados atletas. Acusações essas sem uma única prova, a não ser a cegueira que possui. Vê as pessoas como lixo, colegas como alvos a abater sem quaisquer preocupações.

2) Tenta pôr a descoberto a verdade desportiva. Mas onde é que a verdade desportiva foi aldrabada? Se foi por eliminarem a Queimadela, que provas o DM tem que foi conspiração contra ele? Poderá ter sido por a FPN observar que houve mesmo irregularidades, como o facto de ter ocorrido uma zona de água baixa onde vários atletas por momentos dedicaram-se ao Atletismo. Mais um exemplo de uma visão qualquer que o DM teve num dos seus sonhos molhados.

3) Provas, onde andam?

4) Vislumbram-se "palavras", algumas com nexo, mas muitas bobagens.

DM, um conselho: Vai-te tratar, e não julgues as pessoas, como se de sabonetes se tratassem, onde pensas que podes desfazê-las no esfrega-esfrega.

segunda-feira, outubro 30, 2006 11:52:00 da tarde  
Blogger DM said...

B.A.: Templários c erro de 10%? Tavas a nadar muito, então, pra fazeres 4500 metros em 53 minutos, aquele ritmo-pastel a roçar 1'20''/100 metros, em q até um triatleta teve de ir à frente dos nadadores todos p q a malta não adormecesse...

Bem feitas as contas, nos Templários nadou-se no máximo 4000 metros (53.20 é 4000 à média de 1.20, e não fugiu muito disso).

Ou seja, mais 500 metros q na Queimadela (onde aí sim se nadou rápido desde início, pelo menos os dois da frente).

Logo, erro de 10% p o Challenge (sobretudo nos 5 Km), erro de 20% p os Templários e erro de 30% p a Queimadela. Onde anular e onde não anular? Vai bater sempre ao mesmo: na ausência de critérios, faz-se o q dá mais jeito. Já as participações na Taça do Mundo em Espenha e em estágios internacionais em representação do país foi assim.

terça-feira, outubro 31, 2006 12:05:00 da manhã  
Blogger Beba Água said...

Continuas em força...
Mas vai ler os comments de outros post's sobre o tema, que não me vou repetir, senão arrisco-me a deixar de ser ouvido, tal como acontece...
Relativamente ás hipóteses da votação a que te referes... é veres a votação actual... hipóteses são hipóteses, todos têm ideias, basta especular. Fácil.
Bons Sonhos

terça-feira, outubro 31, 2006 12:15:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Fiqei esclarecido com o Duarte Mendonça.

Afinal a teoria da conspiração é baseada em factos como ele diz e que são:

"Houve alguem que ouviu um amigo do primo de alguem que trabalha na federação dizer que o objectivo era tramar uma lesma!! "
ou ainda:
"o meu nome saiu em comunicado como nunca outro saiu!"
ou melhor:
"não falaram em mim na taça do mundo, eu que nem gosto de protagonismo, eu que até achava que aquela prova n tinha interesse nem devia existir, eu, eu, eu, eu"

Mas quem foram esses alguens? Segredo de estado para o DM, quee não tem medo de ninguem e diz tudo para denunciar todos. O homem combate o mundo inteiro se possivel, qual D.Quixote!


tsss tsss


Mas como dizem alguns: "Força ai Duarte, cá estaremos no anonimato a apoiar-te"

concordo com o DM, numa coisa, reino da tugolandia!

terça-feira, outubro 31, 2006 10:01:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Eu proponho algo diferente:

Que o Sr. Mendonça seja o único a quem não possam ser instaurados processos!

Boa?????


Agora mais a sério, Sr. Mendonça, por muito que lhe custe a crer, eu não tenho nada a ver com a FPN nem sequer conheço pessoalmente lá ninguém, mas habituei-me a consultar o blog desde a celeuma dos estoris por questões pessoais.
A minha humilde opinião, é que, se você não tem 1 processo disciplicar por post, é pouco! Se o mundo e o pais funcionassem como o Sr. sugere, com o constante enxovalhar, estavamos ainda pior do que o que estamos. eu sei que me vai dizer: "E não podemos fazer nada??" É claro que sim, mas há modos e formas correctas de fazer as coisas, aquilo que você propões é que se julguem pessoas com base apenas nas suas teorias, na praça publica e se possivel, que as direções mudem de mês a mês como quem muda de cuecas apenas porque o DM não gosta de determinada coisa...

Consta que é da Madeira, o estilo Alberto João JArdim não devia fazer escola!

Mas você lá sabe o que o move e quem o move...

terça-feira, outubro 31, 2006 10:13:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Falem de coisas serias e importantes para a modalidade.Quem é Duarte Mendonça para ser alvo de tanto protagonismo?.Pelo que sei foi apenas uma amostra de nadador que gostaria de ver o seu nome na ribalta , infelizmente para ele foi apenas um ZE NINGUEM .
Max

terça-feira, outubro 31, 2006 10:51:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Elucidem-me pff, de acordo com o regulamento inicial o DM seria ou não o vencedor do circuito?

Independentemente de ele ter ou não razao em outros conflitos com a FPN, este parece-me mt fácil de analisar, desportivamente ele foi prejudicado. Se foi propositado ou não por parte da FPN, não sei, seria um erro demasiado infantil tomarem uma decisão que só lhe deve vir dar mais força na sua luta contra o sistema e, pelo menos mudou um pouco a minha maneira de ver este conflito, mostrar às outras pessoas que se calhar o DM até tem um bocadinho de razão.
Este sim é um caso de incompetência por parte da FPN.


E como toda a gente gosta de dizer mal do DM aqui vai..

DM, se tivesses omitido as partes em que dizes que alguns atletas eventualmente ja sabiam da decisão e jogaram com isso, concerteza tinhas ganho mais simpatia do blog. (sabemos que não é esse o teu objectivo mas sp ajudava)

terça-feira, outubro 31, 2006 11:27:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Carissimos,
Compreendo e dou razão ao Duarte nesta questão (e não estou a escrever no anonimato!). :-)

A FPN não esteve nada bem ao alterar constantemente o Regulamento do Circuito Nacional de Águas Abertas já com a prova a decorrer, e ao anular a prova da Queimadela quando já se podia prever como seria a classificação "FOD", isto é, "final-oficial-definitiva".

E confesso que também tenho dificuldade em engolir "coincidências", sobretudo se se confirmar que o Duarte ganharia o Circuito se a prova da Queimadela não tivesse sido anulada.

No entanto, Duarte, mais uma vez te digo: apesar de escreveres sem erros, cometes um erro E-NOR-ME ao te dirigires em carta quase aberta ao Presidente de uma instituição pública usando tantos adjectivos ("tenebroso" e "lamentável" cenário; "anedótico"; etc.) e comentários qualificativos ("digno de circo", "inquestionável incompetência", "absoluto atropelo regulamentar", etc.) que, apesar da tua compreensível indignação, poderão ser vistos como a raiar o insulto.

E depois admiras-te que não te gramem. :-)

(Luís K. W.)

terça-feira, outubro 31, 2006 11:37:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Como o próprio DM escreve algures nas suas muitas páginas, se a Queimadela fosse realizada pelo regulamento esta nem poderia ter acontecido. Logo pelos regulamentos a classificação ia dar ao mesmo…
As 6 páginas são só pó enrolar a malta. Estejam atentos por favor e acordem pá vida. Nadem umas piscinas e como diz o BA, bebam água!

terça-feira, outubro 31, 2006 11:39:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

6 páginas de nada

terça-feira, outubro 31, 2006 11:51:00 da manhã  
Blogger DM said...

Luís K.W.:

O meu objectivo não é ser politicamete correct, nem não cometer erros, nem ter benefícios próprios.

É tão só constribuir p a transparência e verdade desportiva, que não existiu nestes casos como noutros.

Niguém o faz, pq não quer ser penalizado, prejudicado, perseguido. Niguém defende causas que não sejam as próprias. Ninguém critica se não for em benefício próprio. Aqui e em outros locais, tenho tomado posição em defesas de causas, 90% q dizem respeito aos outros, que nem são em meu benefício. É uma visão altruísta do mundo, mas se ninguém a tiver, a aldrabice e a falta de transparênca tenderão a multiplicar-se.

Não omiti as partes q falam dos outros atletas porque foram alguns deles que me vieram fazer as conversas, acerca dos meandros das águas abertas da FPN: quem vai às Taças do Mundo, quem vai aos estágios, quem vai ficar beneficiado e prejudicado com as decisões q poderão ser tomadas, etc.

E também isso entendo ser grave: a informação circula por um núcleo restrito de pessoas, nos núcleos de amizade pessoal dos responsáveis, e os outros ficam sem nada saber (aliás, nem da presença de nadadores portugueses convidados pela FPN p participar em estagios em representação do país teríamos sabido, se não fosse este blog - obrigado B.A.)

Tudo isto mostra uma falta de transparência a todos os títulos reprovável. Quando isso se junta a decisões sem fundamentos desportivos, acompanhados por tratamentos discriminatórios, penso q já chega para fundamentar e validar uma teoria da conspiração (não contra mim, mas contra a verdade desportiva), pois são um cojunto de FACTOS que até hoje, com tanta gente neste blog a criticar o DM, ainda ninguém soube explicar ou fundamentar...

terça-feira, outubro 31, 2006 12:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mendonça,

isso começa a ser muito COPY-PASTE...

don't imitate, inovate

terça-feira, outubro 31, 2006 12:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Comecem mas é a falar das provas que se avisinham. E quando digo "provas" refiro-me às competições de preparação para os campeonatos nacionais. Dos atletas e equipas que apresentem destaque.

terça-feira, outubro 31, 2006 3:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

LKW,
mt bem resumida toda a questão!
é mais ou menos isso que se passa.
como eu já havia dito, cartao amarelo para os 2!

terça-feira, outubro 31, 2006 3:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Zappa com toda a razão..., grande comentário. concordo cntigo em todas as palavras

terça-feira, outubro 31, 2006 5:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"...Eu arrancava, eles arrancavam. Eu parava, eles paravam..."

Ò mãe eles tão-me a bater!


ehehe

meu deus , isto não pode ser possivel. quem é este senhor?

terça-feira, outubro 31, 2006 5:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ó DM, pára mas é de deixar comments em anónimo a dar valor às tuas atitudes.

terça-feira, outubro 31, 2006 11:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

nohaguito (nick fofinho), comentário desnecessário. eu nao sou DM, embora axe k tem EM PART razão.

quarta-feira, novembro 01, 2006 1:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

já tinha saudades de um post com mais d 60comenarios

quarta-feira, novembro 01, 2006 3:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro Duarte:
Pode-se ser politicamente INcorrecto e Bem-Educado ao mesmo tempo, sabes?

Pelo menos é o que eu tento fazer (ser, educamente, politicamente incorrecto). :-)

O facto de se chamar as coisas pelos nomes que *nós pensamos* serem os mais adequados ("incompetentes", "desnorteados", etc.) não nos leva a ter mais razão, nem a sermos melhor aceites... até - ou sobretudo - por quem concorda connosco.

Um abraço.
(Luis K. W.)

quarta-feira, novembro 01, 2006 6:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E da Paula Grilo? Ninguém fala da Ana Paula Grilo?

Ela que, apesar dos seus 37 anitos, não perdeu em despique directo com nenhuma adversária portuguesa, foi relegada - à rasquinha - para o 3.º lugar das Águas Abertas por força dos Regulamentos da FPN.

É incrível aceitarem a inscrição dela numa prova de "7km", que ela ganhou - e foi anunciada como vencedora - para depois a FPN não considerar a pontuação que ela mereceu ter conquistado.
(Luis K.W.)
PS: Isto é para ver se passamos dos 69 comentarios :-)

quarta-feira, novembro 01, 2006 6:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

é pá, LKW,

já nos chega 1 otário...

alem disso, AA e Masters já enjoam, toca a falar de natação A SÈRIO

quarta-feira, novembro 01, 2006 9:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caso não tenhas reparado, este coment é sobre o circuito nacional de AA!!!
Portanto, as trocas de opinião devem ser enquadradas em função de cada tema dos coments.

quarta-feira, novembro 01, 2006 10:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ó distraído anónimo das 9;35PM! :-)

Isto é sobre A.A., e o facto de a Ana Paula Grilo ser "Master" ainda vem piorar a coisa. Se ela ganha às nossas melhores miúdas, que têm quase metade da idade dela(!), que raio é que andam a fazer os nossos treinadores?!?

Além disso, há quem defenda que natação dentro de uma banheira grande é coisa de criança, enquanto que provas com alguns km, no mar, com ondas, com água fria, com correntes, de preferencia rodeado de baleias e golfinhos (e ALFORRECAS!!) é que é A SÉRIO! :-)

Mas já percebi que, para ti, isto é duro de engolir (as provas de mar e a clara superioridade da Paula Grilo). Enjoam-te, não é? :-))
Pois é! Esta juventude tem o estômago fraquinho... :-)
(Luis K. W.)
PS: nunca mais chegamos ao comentario n.º 69? :-)

quinta-feira, novembro 02, 2006 1:48:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

caro LKW,

Mas quem é essa paula grila??
Tou a falar a serio!
não a conheço, só mesmo daqui do bebaagua!

é olimpica? teve lá perto?
ao menos paraolimpica, é?


é que normalmente o problema dos masters é precisamente quando se comparam com "os miudos", mas porque raio não se insecrevem como federados se são assim tão bons? ou mesmo, porque não foram assim tão bons se por alguma vez nadaram??

é que não me lembro mesmo dessa grila e já cá ando há uns anitos!


o tal anonimo das 9.35

quinta-feira, novembro 02, 2006 10:39:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Vamos lá a ver se passamos aos 69 posts...


"é olimpica? teve lá perto?
ao menos paraolimpica, é?"

Sinceramente este comentário parece-me digno de um verdadeiro atrasado mental... E não estou a falar das pessoas com perturbações físicas devido a doença, mas sim a perturbações devido a falta de educação...

quinta-feira, novembro 02, 2006 11:21:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Caro distraído anónimo das 9:35. :-)
Não te vou chamar de mal-educado, mas que andas mesmo distraído, lá isso andas. :-)
A Paula Grilo foi uma excelente e muito promissora jovem nadadora até a terem "condenado à morte natatória" devido a uma grave lesão num ombro.
Não conheço o curriculum dela, mas sei que representou Portugal naquele torneio de miudagem em Genova - Memorial Morena - para aí em 1980 (desculpem lá, mas não posso deixar de mencionar que neste M.M. a minha irmã Luísa ganhou o prémio de melhor nadadora do torneio para aí em 1974 ou 75).

HOJE a Paula é, para mim, das melhores e mais completas nadadoras portuguesas.
Tendo em conta as mazelas físicas que teve, a idade, a falta de condições (não recebe subsídio de Alta Competição nem apoios da FPN, antes pelo contrário!), etc., ainda mais valor tem.

Só que, um pouco como o DMendonça, é vista pelos dirigentes como um "patinho feio" da nossa natação... quando, no fundo, é ou podia ser um cisne.
(Luis K. W.)

quinta-feira, novembro 02, 2006 12:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Luis K W

Também não era preciso ofender o patinho feio!

Quanto ao curriculum da Ana G.

--"foi ao memorial morena..."???? uau!!!
--"foi uma excelente e muito promissora jovem nadadora até a terem condenado à morte natatória devido a uma grave lesão num ombro.."?????
uau!!!
--um pouco como o mendonça?????

calma, tb n precisas de lhe chamar nomes!



passa a ser uma das 36.757 que estiveram no memorial morena e abandonaram prematuramente devido a lesão no ombro!


pergunta de 1 milhao de dolares? será ela mesmo uma patinha feia como o lesma?

como dizia o cunhal, olhe k não, olhe k não!!!

há muita gente a dizer nos cais das provas de masters que a rapariga é intratavel!

quinta-feira, novembro 02, 2006 3:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

moral de historia:

LKW tem 1 fetiche com essa Grilo...

quinta-feira, novembro 02, 2006 3:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

anonimo das 9.35 és frakinho, ve se mesmo k so nadas em pixina. provas longas e duras n são para ti. frakinhoooo...

quinta-feira, novembro 02, 2006 3:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Voces falam-falam, mas se calhar não ganham aos 100L à Grilo (58,49), e aos 10km é melhor nem falar! :-))

Quanto a ela ser intratável, é inegável (depende dos dias, das companhias, etc.). Mas isso não tem nada a ver com o facto de ela ser (para o nosso meio) uma excelente nadadora.

(Luis K.W.)

quinta-feira, novembro 02, 2006 6:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

mas è Luis K. W.
se há modalidade em que não é necessário a liga protetores dos animais entrar em acção é na natação. os tempos falam por si, a questão é que a mulher é parva!
eu pessoalmente assisti ao facto de 1 dirigente lhe estender a mão para lhe dar os parabéns e ela negar-se a aceitar o cumprimento sem razão aparente.
k fazer quanto a isto? voltar a estender a mão?

sexta-feira, novembro 03, 2006 10:06:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

pois é caro Luis, tb eu me habituei a aturar a falta de desportivismo da paula. o desporto é muito mais que apenas performance! e tu devias saber isso.
principalmente no nosso mundo dos masters!

sexta-feira, novembro 03, 2006 10:26:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Pode-se ser boa atleta, mas a Natação, tal como o Desporto em geral, tem de ser muito mais do que isso...Se a mulher em questão(que não faço a mais pálida ideia de quem seja - e acredito que pode ser ignorância minha, mas não estou dentro dos Mastres, so mm da NPD...)é assim intratável, como dizem, então pode ser uma óptima atleta, mas que vale muito pouco...Desculpem, mas é a minha humilde opinião....

sexta-feira, novembro 03, 2006 11:24:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

confirmo!
eu estava nas bancadas na praia na taça do mundo de AA e quando ela recebeu a medalha, atirou-a para o lixo (!!???).
duhhhhhhh!!!!!!!!!
muito mau mesmo

sexta-feira, novembro 03, 2006 11:33:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Trata-se de uma óptima atleta, nomeadamente em AA, pois nunca a vi actuar em piscina.
Já conhecendo "um bocadinho" do seu feitio, nem quero imaginar quando a mesma for ultrapassada por uma "miúda".
Palpito que isso já ocorrerá na próxima época de AA.

sexta-feira, novembro 03, 2006 12:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Será que Luis K. W. = Luis Cavaleiro Madeira,filho do antigo Presidente da F.P.N. que por sinal tem uma irmã de nome Luisa Cavaleiro Madeira e já agora ambos nadavam no S.L.B. à cerca de 30 anitos
Responda quem souber.
Já agora nada me move contra ti,mas estás cá com um pedal.

sexta-feira, novembro 03, 2006 12:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caríssimo Luís, acho que te "enganaste no tempo" que apresentaste aos 100L (58.49)da Grilo, pois o melhor dela que aparece no SwinRankings é de 1.01.18 (datado de 2005).
Penso também, que abaixo dos 59', só a Ana Alegria.
Cumprimentos.

sexta-feira, novembro 03, 2006 3:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pessoal n falem do k n sabem, eu tb estive nessa prova k ela recusou cumprimentar o tal dirigente. mas axam k fez isso à toa? sejam inteligentes e compreendam k Ana Paula Grilo tinha razoes. N é nenhuma monstra...

sexta-feira, novembro 03, 2006 4:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ai não que não é monstra!
mas k razoes podem levar 1 desportista a atirar com uma medalha para o lixo?
não tás a ver o filme! a questão n é o desrespeito com a organização, mas sim o desrespeito pelos colegas e adversários. falta de fairplay! k é apanágio da menina senhora...

sexta-feira, novembro 03, 2006 8:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ricardo, Ana J., & os dois Anónimos/as seguintes.

Essa cena da Taça do Mundo foi-me contada por um velho amigo, antigo Secretário-Geral ou Vice-Presidente da FPN. Eu, que não assisti, expliquei-lhe que ela lá teria as suas razões. E dei-lhe uns palpites:

1.- Haver provas de AA em que os prémios monetários vão para os primeiros absolutos (isto é, SÓ para os Homens), num País em que as Mulheres têm tanto ou mais protagonismo desportivo que os homens (Vanessa, Rosa Mota, etc.)...

2.- O facto de ela ser, de caras, a melhor nadadora de AA portuguesa e passarem - adivinhem quem? - a vida a arranjar maneira de ela não vencer o circuito (isto já acontece há vários anos).
etc.

Não sei se há "desportivismo" que aguente as afrontas de que a Paula tem sido vítima.

E quando a Paula, no seu inconfundível estilo, reclama de a "adivinhem quem" se ter esquecido de enviar os records europeus que ela bateu para homologação da LEN, ou FINA, ou lá o que é, ainda a ameaçam com processos disciplinares.

É claro que há outra maneira de ver isto: os nossos voluntariosos dirigentes desportivos é que são constantemente vítimas de calúnias e de insidiosas atoardas desses "péssimos" nadadores que são o DMendonça e a PGrilo, até porque nunca lhes passaria pela cabeça criar regulamentos só para os prejudicar.

Claro que me custa acreditar numa conspiração contra esses dois nadadores. Tal como a maioria de vocês, eu gostaria de acreditar que aquele zigue-zague do Regulamento foi resultado de mera coincidência.

(Já agora: já mandaram as vossas cartinhas para o Pai Natal?)?
:-))

Para acabar, e em resposta ao outro Anónimo das 3:32PM.
A Paula Grilo fez mesmo 58.49 aos 100L, mas em piscina de 25m. E, sim, para mim ela deve ser das melhores nadadoras portuguesas desde a A.Alegria.
Não esqueçam que ela faz a maioria das provas sem qualquer tipo de "competições", isto é, sem quaisquer adversárias à altura!
(Luis K.W.)

sábado, novembro 04, 2006 12:35:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Caro Anónimo de "Novembro 03, 2006 3:32 PM"
AQUI, o meu nome não é segredo!

Tu pensavas que eu era quem? O Papa (Karol Wojtilia)? O senhor da Electricidade (Luis Kilo-Watt), por eu parecer "eléctrico"? O Brad Pitt ("I'm the King of the Woooorld!")? :-)
Já por aqui me chamaram "KaWaleiro", "Luis CM", e eu já expliquei que o "KW" vem de Knight-Wood...

E, muitas vezes, as minhas toucas estão claramente identificadas/ personalizadas com o "K.W."
(Luis K W)

sábado, novembro 04, 2006 12:41:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Cara Ana J.
Não estou NADA de acordo contigo!

Já enviei uma msg - que ainda não apareceu - em que explico algumas razões para a Paula reagir mal contra as "organizações". Mas há mais.

Falta de fairplay? Nunca a vi fazer batota para ganhar. Mas já vi "alguém" fazer "batota" para ela NÃO ganhar!

Não creio que o comportamento da Paula seja, de modo nenhum, falta de respeito pelas colegas e adversárias. E todos que treinaram e competiram com ela sabem que assim não é!
Caso contrário, ela não se empenharia a dar o máximo em provas nas quais a adversária mais próxima fica a mais de 2 piscinas. Para mim, se ela fôsse a brincar é que seria falta de respeito.

Além disso, como é que te sentirias se ganhasses uma prova para a qual aceitaram a tua inscrição, e depois te despojassem dos pontos conquistados? Saberes que és claramente a melhor e veres sistemáticamente, ano após ano, as tuas pontuações anuladas de forma a nunca ganhares o circuito de AA?
E tu, mulher, ficavas-te ao ver, na prova de Oeiras, os 5 primeiros homens a levarem centenas de euros para casa , enquanto que as mulheres ficaram a ver navios? ;-)

O que ela é, é desbocada e mal-educada. Mas isso não tem nada a ver com desportivismo, fairplay, e falta de respeito pelos/as colegas e adversários/as.

Só um último comentário. Eu agora até estou absolutamente à vontade para falar na Paula Grilo porque já não estou no clube dela! :-))
(Luis K W)

sábado, novembro 04, 2006 12:59:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Caro LKW,

Não te conheço de lado nenhum, mas como não sou parvo (vou ao media-markt), e como pai, e simpatizante da modalidade há muitos muitos anos, habituei-me a detectar movimentações à distância (comprei um detector no tal mediamarkt).

Fazes-me lembrar aquele elefante que entra num lago e vai saltitando de nenunfar em nenúnfar, mas cuidado porque um dos nenunfares pode estar por cima da lama e ter o nome de um ex- presidente da FPN com um nome parecido com o teu. DEpois pode ser demasiado tarde, o elefante cai ao charco e apercebe-se que afinal esta história de vir para os blogs mandar umas bocas "sem segundas intenções" pode ter efeito de boomerang.

Esta história de brincar ao "atira o barro à parede" e ao "deixa cá mostrar a estes meninos a minha graçinha e humor inteligente" pode denunciar as tuas reais intenções. Sim, porque para menino "santinho" já perdeste aqui muito tempo. Ou és mais um DM, qual messias da Natação que desceu à terra para salvar o mundo??

Abraços e beijocas...ao papá!

sábado, novembro 04, 2006 6:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro Luis KiloWatt está na hora da Ana Paula Grilo se dedicar à competição em piscina ali de igual para igual com as nadadoras 15 anos mais novas,de forma a que a natação feminina saia mais prestigiada.
Só te vou citar dois nomes em àguas abertas:
Márcia Freitas e Teresa Ferreira estás a ver,no entanto à que referir que reconheço na Ana Paula o seu real valor na natação nacional.

sábado, novembro 04, 2006 8:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

mas é esse o problema!
essa grila devia era cantar menos de galo (galinha) e te-los no sitio para se aventurar na competição absoluta como nunca teve coragem (consta k o mal dela era psicologico, tipo mamede, e nao no ombro).

ela singra nos masters porque é só bater em mortos (ou quase...)!

LKW não pesca nada disto, aliás, nunca pescou!

domingo, novembro 05, 2006 12:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

palhaçada... estamos a discutir... sobre masters... palhaçada... ate os cadetes nadam mais que os master ou o catano

domingo, novembro 05, 2006 4:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas este é um blog sobre natação ou sobre pesca?????

domingo, novembro 05, 2006 4:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

LOL, mas mesmo LOL!!!
Não estou aqui para defender ninguem, mas como já escrevi noutro post qq, falar sem o minimo conhecimento dos factos como se fosse detentor da verdade absoluta é mesmo mau anonymous das 8:23 e 12:38...
Vamos la analisar os vossos argumentos:
- " dedicar à competição em piscina ali de igual para igual com as nadadoras 15 anos mais novas"; ora bem, tendo em conta que ela tem bem mais de 30 anos, não estará no pico da sua carreira, ao contrario das adversarias 15 anos mais novos...que grande argumento...
- "ela singra nos masters porque é só bater em mortos (ou quase...)!"; um pouco menos patético do que o argumento anterior...e daí nem sei...até posso concordar que bate em mortos a nível nacional nas provas de master's, mas nos campeonatos do mundo e europeus? saca sempre boas marcas, com boas classificações e a concorrência já aperta.
Podem gostar, odiar ou desprezar a APG, mas como pode estar isso relacionado com o seu valor como nadadora?
Para aqueles que não gostam de atletas com opinião propria, eu relembro as palavras do Araujo (do basquetebol) proferidas num seminario na torre do tombo em lx..."qd cheguei ao clube, a equipa era constituida por um grupo de rapazes mt bem comportados e disciplinados...não jogavam nada, mas eram bem comportados..." não foram as palavras certas mas o conteudo 'ta la.

domingo, novembro 05, 2006 7:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Começámos a comentar a carta que o Duarte Mendonça mandou à FPN e, entretanto, a FPN resolveu levantar-lhe um Processo Disciplinar por causa do teor dessa carta.

Desde o dia em que a carta foi enviada (do Funchal) até à tomada de decisão da FPN passaram SEIS DIAS (4 dias úteis)!
Só pode ser para o Duarte não poder criticar a falta de eficiência e lentidão na tomada de decisões da FPN! :-)

Diz-me Duarte: no teu Curriculum desportivo também lá pões os Processos Disciplinares?
E quem é que tem o Record Nacional de Proc. Disciplinares? Tu ou a Paula Grilo? :-)
(Luis K. W.)

domingo, novembro 05, 2006 8:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o couto!

segunda-feira, novembro 06, 2006 12:43:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ui...lkw...

cada vez mais vais destapando o teu véu...

segunda-feira, novembro 06, 2006 10:06:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

caro conta azulejos

estiveste muito bem mesmo!

é exactamente o k se pretende do desporto, malta mal comportada e indisciplinada.

Aliás, para que arbitros nos desportos? e para k fairplay?

grande exemplo sim senhor ...

segunda-feira, novembro 06, 2006 10:21:00 da manhã  
Blogger DM said...

Bem, parece q isto já vai quase nos 100 comments, ainda q os últimos 30 ou 40 digam respeito à APGrilo.

Relativamente à situação de Setúbal, q motivo novo processo disciplinar, ao que me foi dado presenciar, não existiram medalhas, pelo que não se percebe como é que ela terá deitado a medalha no lixo, se não existiam medalhas. Vi-a no pódio a receber o prémio, e depois assisti quando ela devolveu a Taça ao Director Técnico Nacional de Águas Abertas, já fora do pódio, dizendo que não queria a taça e q assim a FPN poderia aproveitar a mesma p ocasiões futuras. Até aqui não me parece ter existido desrepeito nenhum, pelo que a ter acontecido algum coisa só se foi depois disto. Ninguém sabe é explicar o quê, se calhar vai mesmo ser processada por não querer ficar c a Taça.

Logicamente q todos sabemos (e a própria admite) q o seu comportamento mtas vezes não é correcto. O que não invalida que não se respeite o seu valor desportivo (q existe e é um facto indesmentível), os direitos que tem como atleta filiada na FPN (que são sucessivamente ignorados por esta), ou que lhe tentem instaurar processos discplinares com coisas perfeitamente tontas, como esta de Setúbal.

De quem é pago pelo dinheiro público para desenvolver uma modalidade (FPN), exige-se isenção, imparcialidade e tratamento igual para todos os filiados.

O comportamento da Grila é criticável, como criticável é também toda a incompetência e incapacidade diária da FPN em responder às questões, incongruências e atropelos regulamentares da FPN na área dos masters (como noutras). Face a isto, a Grila é alvo de processos, e os outros de homenagens.

Se algum organismo pudesse colocar processos disciplinares à FPN por toda a incompetência e falta de transparência q revela (q significa também desrespeito pela modalidade e pelos seus filiados) como esta coloca aos seus atletas, há muito q a Moradia do Jamor já tinha fcehado as portas...

segunda-feira, novembro 06, 2006 12:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ahahahhaha, 100! Fui eu!!!
Antes de entregar a taça a APG descolou a placa que indicava o nome da prova, classificação e logo FPN… e deitou para o chão com a sua cara de parva agressiva para todos os membros da FPN presentes.
DM, só não assististe a esta vergonha porque tavas a comer o almoço que a FPN te ofereceu ;)

segunda-feira, novembro 06, 2006 12:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Miriam...nem oito nem oitenta, qq atleta tem o direito e ter opinião propria, alias qq pessoa, pq isto de seguir o rebanho mesmo qd a direcção que toma não é aquela que achas melhor...é muito má onda!

segunda-feira, novembro 06, 2006 12:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anonymous das 12:29.

Foi exactamente ISSO - de a APGrilo ter arrancado a placa com o logo da FPN e atirado para o lixo - que me contou um velho amigo, alcunhado "abominável Gameiro das Neves" :-)

BEBAAGUA,
para quando o "Ranking dos Nadadores com Processos Disciplinares, Castigados e Afins"?

(Luis K. W.)
PS: E quando perdem a mania de chamar ATLETAS aos NADADORES?!?

segunda-feira, novembro 06, 2006 12:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ora aí está contazulejos.
chegaste ao cerne da questão.
mas tu é k me pareces mais um a seguir a manada. ou achas que sabes tudo de tudo? informa-te nas duas partes antes de falares.
quanto à opinião propria. claro que sim, mas existem formas e formas de a expressar, e parece-me quase unanime que a sr. grila precisava de uns açoitezinhos quando era pekenita

segunda-feira, novembro 06, 2006 12:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ò duartinho, só falta mesmo dizer que a AG limpou a taça, pediu licença e mandou beijinhos com 1 sorriso caracteristico.
vai-te encher de moscas meu, és desonesto mesmo na forma como fazes relatos daquilo que (não) vês!

segunda-feira, novembro 06, 2006 12:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Miriam...desculpa la, mas não posso concordar com o que dizes ser falta de informação minha em relação ao meu comentario...e explico:
Não comentei o caso especifico da entrega de premios da APG, precisamente pq não sei o q aconteceu, apenas comentei dois casos especificos que em nada estão relacionados com o comportamento da APG.

segunda-feira, novembro 06, 2006 12:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

luis k w,

k te move contra a FPN?

segunda-feira, novembro 06, 2006 1:24:00 da tarde  
Blogger DM said...

Anónimos das 12:29 e 12:50 PM

O almoço a F.P.N. ofereceu ao Mamede, ao Couceiro, e ao Laurentino Dias. Vai daí q eu, q até tinha nadado 10 Km, achei q tinha legitimidade p petiscar qq coisa. Mas se calhar, por me chamar D.M., não tinha, e virá tudo relatado com precisão no próximo processo disciplinar.

Retirar um autocolante de uma taça pode até ser motivo p banir um atleta duma modalidade para sempre, e aplicar-lhe um castigo mais pesado do q uma análise anti-doping positiva. É preciso é saber explicar porquê. Se a FPN explicar que é porque não gosta dela, então q se deitem todos os regulamentos fora, dispense-se os conselhos disciplinares e jurisdicionais, e tudo será mais fácil: os castigos e os processos não têm a ver com os actos em si ou com os regulamentos, mas sim com o facto da FPN detestar muito ou pouco os seus autores, fazendo o que quer e bem entende, por cima da regulamentação instituída.

De facto, arrancar um autocolante é o acto mais grosseiro e violento q pode existir no universo desportivo. Incita à violência, viola a ética desportiva, atropela o fair-play, prejudica a competição, influencia o seu resultado e penaliza a modalidade.

Mais grave que isto, não conheço nada.

segunda-feira, novembro 06, 2006 4:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Lesma,

Não generalizes nem te faças de vitima.

É claro que a Federação exagera na questão dos processos, mas isso não invalida que cretinos como tu ou a Paula Grilo devam fazer aquilo que vos dá na gana como se fossem os donos desta cena toda.

Aliás, a FPN ainda não percebeu que só vos tá a dar importância, quase ao ponto de vos tornar martires, tadinhos dos meninos Lesminha e Grilinha...

Mas quanto à história da medalha atirada ao chão, não incita à violência nem é pior que o doping, mas digo--te que é sem duvida uma atitude reprovável de falta de fair-play e claramente violadora da ética desportiva. Senão ,esta merda é o Forró do vale tudo, sua cambada de anarquistas!

Já agora, que vão fazer aí na Madeira, agora que se vai acabar a torneira da mama?

segunda-feira, novembro 06, 2006 5:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

quais os argumenos para meterem mais um processo disciplinar ao DM? e já agora deram alguma resposta a carta do DM? Esta FPN é mesmo bonhita

segunda-feira, novembro 06, 2006 5:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro Spectator,
Quem disse que algo me move contra a FPN? Onde é que foste buscar essa ideia? Foi alguma coisa que eu escrevi?
Eu até (acho que ainda) sou amigo de grande parte da malta que por lá anda!

Acredita-me que tudo o que eu aqui escrevo é com um sorriso nos lábios.
Como já disse/escrevi, tenho mais que fazer do que vir para aqui chatear-me, ou do que associar "natação" a "chatices".

(Por isso é que, por muito que me peçam, NÃO ESTOU disponível para ocupar nenhum cargo de dirigente desportivo)

Em contrapartida, há por aqui pessoas (sobretudo anónimos/as) que se levam demasiado a sério.
Eu nem por isso :-))
(Luis K. W.)

segunda-feira, novembro 06, 2006 5:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

contazulejos said...
LOL, mas mesmo LOL!!!
Não estou aqui para defender ninguem, mas como já escrevi noutro post qq, falar sem o minimo conhecimento dos factos como se fosse detentor da verdade absoluta é mesmo mau anonymous das 8:23 e 12:38...
Vamos la analisar os vossos argumentos:
- " dedicar à competição em piscina ali de igual para igual com as nadadoras 15 anos mais novas"; ora bem, tendo em conta que ela tem bem mais de 30 anos, não estará no pico da sua carreira, ao contrario das adversarias 15 anos mais novos...que grande argumento...
- "ela singra nos masters porque é só bater em mortos (ou quase...)!"; um pouco menos patético do que o argumento anterior...e daí nem sei...até posso concordar que bate em mortos a nível nacional nas provas de master's, mas nos campeonatos do mundo e europeus? saca sempre boas marcas, com boas classificações e a concorrência já aperta.
Podem gostar, odiar ou desprezar a APG, mas como pode estar isso relacionado com o seu valor como nadadora?
Para aqueles que não gostam de atletas com opinião propria, eu relembro as palavras do Araujo (do basquetebol) proferidas num seminario na torre do tombo em lx..."qd cheguei ao clube, a equipa era constituida por um grupo de rapazes mt bem comportados e disciplinados...não jogavam nada, mas eram bem comportados..." não foram as palavras certas mas o conteudo 'ta la.

Novembro 05, 2006 7:58 PM


Caro 'cotazulejos' este foi o meu comment:

Caro Luis KiloWatt está na hora da Ana Paula Grilo se dedicar à competição em piscina ali de igual para igual com as nadadoras 15 anos mais novas,de forma a que a natação feminina saia mais prestigiada.
Só te vou citar dois nomes em àguas abertas:
Márcia Freitas e Teresa Ferreira estás a ver,no entanto à que referir que reconheço na Ana Paula o seu real valor na natação nacional.

Em primeiro lugar o meu comment ão te foi dirigido,por isso acho uma falta de educação de todo o tamanho,o que será justificável a comparar com atitude da APG na entrega de prémios em Setúbal Bay.

Segundo desportivamente falando,realcei o real valor desportivo da APG sem qualquer ironia.

Terceiro na primeira parte do comment e este é o ponto de quebra, disse e repito que ela faz falta às competições em piscina ao nível absoluto,sem dúvida,uma vez mais sem ironia.As nadadoras a quem me refiro (15 anos mais novas) tem neste momento cerca de 20 a 21 anos:
Filipa Silva(21),Sara Oliveira(21),Teresa Ferreira (22),Barbara Ferreira (21),nadadoras que poderiam ganhar um novo folego com a imagem da longevidade desportiva da APG e mais tarde seriam elas a passar essa mesma imagem,
mas isto é só uma reflexão minha ok.

Quarto e por último nunca acuses ninguém de falta de conhecimento um pouco de modéstia ficava-te muito bem, a velha máxima eu só sei que nada sei,mas entre os que nada sabem ... já te assentava que nem uma luva.

LOL for you to LOL

segunda-feira, novembro 06, 2006 11:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ok....anonymous, devo confessar que não reconheci o toque ironico no teu comment ('tas a ver, tb sou humilde....).
E desculpa lá, pensava que isto era um espaço de debate....a partir de agora só se pode commentar post's especificamente dirigidos a determinado participante pelos vistos.
Para a proxima avisa o que posso ou não comentar...'ta?

terça-feira, novembro 07, 2006 12:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro 'cotazulejos' desculpas aceites.Agora essa ironia do tb sou humilde mais uma vez não te fica bem é como se estivesses a olhar um espelho,só vês o que queres e se calhar vês aquilo que não existe,mas descansa que provávelmente não serás o único.

LOJ so far so good LOJ

terça-feira, novembro 07, 2006 12:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não posso deixar de por expressar aqui o meu apoio ao Duarte nas questões que coloca, independentemente do modo como ele o colocou por escrito, existem questões que ecoam na nossa mente porque tem espaço para tal.

É claro que um D.M. é um crítico nato, e vai sempre encontrar algo porque lutar. Do pouco que conheço dele e da sua actuação deu para ver bastante bem que esse ‘pulmão’ de ‘critico nato’ não sofre do vicio do dizer mal por dizer mal, pelo contrário é acompanhado pela ‘costela’ preocupada se sugerir também uma solução.

Custa-me ver esta luta DM vs FPN porque me soa a desperdício, já aqui sugeri, em ‘comment’ a outro ‘post’, que o DM até podia ser uma excelente mais valia para a FPN (logo para a natação Portuguesa) se fosse mais ouvido como uma espécie de ‘consultor critico’. Isto uma vez que muito do que diz (e previne muitas vezes antecipadamente ao sucedido) tem fundamento.
Ficam aqui os meus votos de que haja um melhor entendimento entre a FPN e sua direcção e um Nadador (DM) que afinal partilham objectivos essencialmente semelhantes de progresso para a Natação Portuguesa.

Quanto á ‘forma’ da sua carta dirigida a várias entidades, do que relembro da leitura diagonal que fiz
(BA, c/ o meu Acrobar Reader 6 já não se consegue ler o ficheiro mas só obter uma animadora mensagem –‘the file is damaged and could not be repaired’)
se fosse eu pessoalmente no lugar da FPN ‘não me chateava’ e centrar-me-ia no conteúdo (no qual já o disse vejo pontos muito relevantes).
Entendo que uma instituição tenha acções diferentes do que sentem pessoalmente os seus dirigentes, e esteja obrigada a accionar mecanismos disciplinares pelos quais não se optaria pessoalmente, ainda assim custa-me ver o que está a suceder, e faço votos para que não resulte daqui nenhuma sanção para o DM.
Não sei como mas espero que todos consigamos contribuir para uma solução útil, até lá vamos falando…

Apesar da questão central aqui ser merecidamente o DM, não posso deixar em claro a questão da APG nas AA abertas, uma vez que isto foi abordado.
Ao que sei a questão dos 7Km, ou qualquer prova acima (ou perto…) dos 5Km foi bem decidida, em acordo c/ regulamentos previamente publicados.
Se não houvesse meio de um Nadador Federado (e maior de idade) participar legitimamente no circuito de AA mantendo-se como Master poderíamos legitimamente levantar muitas questões, mas a verdade é que há e havia. É possível ter licença de Master e Natação Pura (‘regular’), é deste modo que os nadadores Master do CFBenfica vão á FQ para a 4ª Divisão, claro que em torneios (como os das AA) onde coexistem a duas vertentes é necessário definir á partida por qual se participa.
-Espero que o LKW fique esclarecido sobre este ponto que desconhecia

Cumprimentos e votos de cordialidade

VC22

PS: Não sou semi-anónimo por detrás do ‘Nickname’ há o link que me identifica

terça-feira, novembro 07, 2006 2:40:00 da tarde  
Blogger DM said...

Vítor: é isso!

Eu vou ser nomeado "consultor crítico" (C.C.) pela Direcção da F.P.N. Esta fase dos processos disciplinares faz parte do meu estágio profissional.

Aguardo apenas a publicação da tabela de vencimentos da categoria "consultor crítico". Segundo a legislação, existe o C.C. estagiário, o C.C. de 1º nível, e o C.C. de 2º nível. Só podem aceder a C.C. de 2º nível aqueles q tiverem acumulado mais de 10 processos disciplinares. Eu, claro está, não quero entrar por baixo, mas sim ser admitido nos quadros da F.P.N. já em topo da carreira, como C.C. de 2º nível. A requisição pode ser feita através do IDP, mas implica menos uma vaga nos quadros da FPN. Daí o dilema e a demora...

P.S.: Na verdade, tudo isto é a fingir/encenado p a opinião pública, porque após a colocação de cada post (os meus assinados, os dos senhores da FPN anónimos), telefonamos uns aos outros e rimo-nos às gargalhadas.

terça-feira, novembro 07, 2006 3:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

duarte,

para quando juizinho nessa tola?

tipo, vem para os masters k isto é bom pra ti. almoçaradas, corta-na-casaca, dizer mal nos cais das piscinas, olhar para o cu de gelatina das cotas, etc...

resumindo, loosers da natação, aquecemo-nos uns aos outros com o xixi k fazemos no aquecimeno. bacano!

pera, tava-me a esquecer, e ainda vimos os palhaços a actuar de borla, tipo grilas, espadinhas, e companhia

lol

quarta-feira, novembro 08, 2006 12:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tosco,
Se és nadador (o que duvido) estás tramado.
É que, ou deixas de nadar(e te tornas num gordo balofo) ou vais inexoravelmente tornar-te Master (em mais um looser da natação, como tu dizes). :-)

Duarte,
Aquele "spectator" que me perguntou o k me movia contra a FPN seria um "agent provocateur" com os velhos métodos pidescos (a ver se eu me descaía e acusava a direcção da FPN de @$#%& e de &#$*%, como tu fazes?)? :-))
(Luis K. W.)

quarta-feira, novembro 08, 2006 2:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

lkw,
a boca do rabo balofo e do looser, não era especificamente para ti nem para ninguém, mas se enfias a carapuça tu lá sabes!

quarta-feira, novembro 08, 2006 6:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro tosco,
Dificilmente eu enfiaria tais carapuças de balofo (64kg), e ainda menos de «looser».

Sobretudo porque, enquanto nadador regular (há 30 anos), apesar de a minha especialidade serem os 2.º lugares, a minha segunda melhor classificação eram os 1.º (actualmente a minha principal classificação são mesmo os primeiros lugares!).

E TU? :-))
(Luis K.W.)

quarta-feira, novembro 08, 2006 8:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

uiii.... medo....,
o homenzinho afinou...
ouve lá, por acaso até te meteste com um vermelhão da velha guarda, mas se keres falar em pide, deixa-me lembrar um presidente/ditador que nos anos 70/80 geria a fpn!

quarta-feira, novembro 08, 2006 8:25:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

eu não te chamei balofo, mas continuas a enfiar a carapuça ò caramelo. eu disse que havia cus balofos!
mas tu alguma vez foste nadador???
tentei investigar, mas n há registo de ti nem ninguem se lembra desse lkw. tens a certeza??? não estás a imaginar nem nada??
dá aí uns exemplos dos teus melhores tempos, caro markl (confesso que kd vi a tua foto no site do cnbenfica fikei 10 minutos a pensar se nao serias o markl, tal eram as semelhanças entre as 2 caras cretinas)

quinta-feira, novembro 09, 2006 10:02:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ok SPECTATOR.
Não afinei nada! Eu até estava a rir à gargalhada.
Este teu último comentario tb teve piada! Mas ainda não percebi o que te levou a pensar que eu teria algo contra a FPN...

Quanto ao TOSCO?/anónimo das 10:02 de memória curta (ou... ainda longe de poder ser Master), parece-me que TU é que estás a enfiar as carapuças todas!
Vai a http://luiskw.hi5.com e deixa LÁ uma mensagem para eu ver a tua tromba, quero dizer, cara cretina.
Se tiveres coragem para isso, claro.
(Luis K.W.)

quinta-feira, novembro 09, 2006 12:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ui... será que o serenissimo, impávido, e bem-intencionado lkw está a perder as estribeiras?
yeahhhhh!
olha, vais maas é treinar, pode ser que na proxima vida consigas ser 1 nadador melhorzito!

quinta-feira, novembro 09, 2006 2:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro Tosco,
Se eu estou a perder a estribeiras, tu já caíste do cavalo! LOL
Quanto a ir treinar bla-bla para ser um nadador melhorzito... Ok! No problem. É que eu ando precisamente a fazer por isso.
LOL
(Luis K.W.)

quinta-feira, novembro 09, 2006 4:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

L.K.W., questiono-me e volto a questionar-me e não consigo entender como consegues ter tamanha paciência para responder a comentários provocadores de pessoas com um cérebro pekeno? (axo k nem o tÊm).
Fika bem L.K.W,
P.S. Axo k n precisas responder a esses comentarios ordinarios sem quaisquer fundamentos ou argumentos minimamente racionais, pois o desprzo é a melhor resposta a esse tipo de gente.
P.S.2: Tosco, Spectator morram

quinta-feira, novembro 09, 2006 8:34:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home