segunda-feira, dezembro 22, 2008

Comunicado de esclarecimento CFB

Para total esclarecimento de todas as questões relativas ao Belenenses [2ª divisão equipa masculina]:

1- Ao preencher o boletim de alterações na manhã de domingo, a equipe técnica indicou erradamente como prova alterar a prova nº 39 (50L) e não a prova pretendida - nº 47 (100M); esta confusão surgiu por serem exactamente os mesmos 2 nadadores envolvidos.

2- O erro é detectado imediatamente antes da prova de 50L, estando nesse momento o nosso nadador (que não deveria nadar a prova) ainda à boca do túnel, antes de se dirigir aos blocos. Ou seja, o erro é detectado antes de se ter cometido qualquer infracção.

3- De imediato o nosso técnico se dirigiu à arbitragem, dando conta do acontecido e dando indicações ao nosso nadador para não nadar.

4- Aí, ao nosso técnico é dito que deixe seguir a prova, pois se não viesse a haver protestos dos clubes, não haveria problema; como é sabido, tal não se veio a verificar; em simultâneo, um elemento da equipe de arbitragem dá indicações ao nosso 1º nadador, que continuava a guardar à boca do túnel, que avançasse para os blocos e participasse na prova. Como se sabe, a partir do momento que um atleta entra na câmara de chamada passa a estar exclusivamente sob a alçada da equipe de arbitragem.

5- Em face do exposto e assumindo o CFB que a situação nasceu de um engano nosso no preenchimento da ficha de alteração, não podemos de modo nenhum aceitar a penalização imposta, por ter sido por orientação da equipe de arbitragem, QUE A SITUAÇÃO NÃO FOI CORRIGIDA POR NÓS EM TEMPO ÚTIL. A única consequência negativa teria sido atrasar o início da prova por mais alguns segundos, enquanto se procedia à substituição do nadador.

6- Nesse sentido, foi de imediato lavrada pelo Delegado do Clube uma "Intenção de Protesto", que será ainda hoje confirmada junto dos serviços da FPN.

7- Houve já vários elementos, com funções oficiais nestes campeonatos, inclusive da arbitragem, que contactaram a ANL no sentido de esta alertar o seu clube filiado CFB para a incorrecção da decisão e para que o CFB não deixe de levar por diante o seu protesto, o que irá acontecer.

8- O CFB confirmará o seu protesto junto da FPN e solicitará o apoio que fôr institucionalmente correcto, à sua Associação.

9- O CFB quer publicamente agradecer a solidariedade demonstrada por vários clubes amigos.

10- O CFB não pretende alterar a verdade desportiva, como o seu comportamento sempre demonstrou, nem pretende criar quaisquer problemas de ordem institucional ou política. Entende sim, que o problema criado poderia ter tido fácil e rápida solução e que a verdade desportiva não foi respeitada com a penalização que nos foi imposta.

Fica aqui a história completa e já agora, parabéns a todos pelos excelentes Campeonatos.

A Secção de Natação do CFB

Etiquetas:

115 Comments:

Anonymous Anónimo said...

7. Substituições
Serão permitidas 3 (três) substituições por jornada, de nadadores inscritos nas provas, desde
que:
• Os nadadores substitutos constem da lista onomástica.
• As alterações sejam comunicadas à organização, por escrito, em ficha própria para o efeito,
até 1 (uma) hora antes do início de cada sessão.

1 hora!!! Perceberam? Isso de quererem alterar 1 minuto antes da prova não existe!

segunda-feira, dezembro 22, 2008 2:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Concordo com o anonimo das 2:17

Nao podem alterar o que fizeram no momento em que se descobre o que se passa.
A equipa de arbitragem esteve bem.
Agora vamos ver se existem favores ou nao da fpn, mas a verdade e que ninguem do belenenses nadou bruços por isso..

segunda-feira, dezembro 22, 2008 2:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

3ºa, onde devem estar ; )

segunda-feira, dezembro 22, 2008 2:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O que se disse e que iam para o apuramento para a 4ª divisao.
Isso sim, um exagero. Na minha opiniao e na 3ª ;)

Eles sobem sem problemas, nao a razao para estarem assim pois como admitem eles erraram.

segunda-feira, dezembro 22, 2008 2:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Os anónimos das 2:17 e 2:22 ou são directamente interessados ou não percebem português.

As alterações foram atempadamente feitas.
Até aqui estão a entender?

O nadador que foi para a câmara de chamada erradamente não nadou antes de ter entrado na piscina. Ainda estão a perceber ou é melhor fazer um desenho?

O nadador que deveria nadar teve mais que tempo de chegar aos blocos de partida e à câmara de chamada desde que a equipa de arbitragem não tivesse exorbitado as suas funções e aceitasse uma alteração que não foi pedida e até foi atempadamente resolvida pela equipa técnica da Belenenses.
Os anónimos ainda estão a perceber ou já é demais para cabeças tão limitadas?

O que se passou, como se lê no comunicado, foi que a equipa de arbitragem optou por resolver o problema usando a modalidade bem portuguesa de assobiar para o lado a ver se passa ( 4- Aí, ao nosso técnico é dito que deixe seguir a prova, pois se não viesse a haver protestos dos clubes, não haveria problema ) esperando que os outros sejam parvos e só os iluminados da solução ( equipa de arbitragem que foi quem propôs a solução ) fossem os mais espertos.

Desta forma, a equipa de arbitragem ao intrometer-se numa decisão que não lhe dizia respeito prejudicou a equipa do Belenenses. Se a intromissão foi feita de boa fé ou de má fé com o intuito de prejudicar uma equipa de natação a cada um cabe ajuizar.
Por mim tenho dificuldade em compreender que árbitros experientes se intrometam em decisões que não são da sua alçada sem intenções escondidas mas cada um ajuizará sem no entanto o mal deixar de estar feito

segunda-feira, dezembro 22, 2008 2:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ahahah coitados. isso é tudo medo de levarem na boca nas provas? eh laaa. amigos ninguem mudou nada antes da prova foi um erro do treinador. a eqipa de arbitragem nao pode permitir um nadador ndar sem a autorizaçao do respectivo treinador. se nao sabem da historia mais vale estarem caladinhos e nao andar a inventar coisas do genero: ah ultima hora qeriam mudar o atleta. para q e q iriamos fazer isso? só nos ia prejudicar! o q é triste é virem aqi mandar comentarios a dizer 3ª onde devem estar. qem tem medo compra um cão, nao vem concerteza aqi deitar o belenenses abaixo. e se nggm nadou bruços foi porque nao deixaram.

Bom natal a todos. Espero que nao se engasguem com a vossa ignorancia.

segunda-feira, dezembro 22, 2008 2:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Que comentários mais estupidos e invejosos, estes anteriores do blogg

Mostrem o valor é dentro de água e não queiram vencer na secretaria

Pelo que li e a ser verdade o Belem tem razão.

As análises anteriores nada têm a ver

não perceberam o que belem escreveu

Atenção que não sou de belem, apenas sou atento e faço parte de um clube da 3ª que nada tem a ver com o sucedido

A fpn irá decidir pela razão e não por favores





Só tenho pena que estes nacionais não sejam em piscina de 50.

Já viram que é nestes campeonatos que de lonje se conseguem um melhor nível de resutados de toda a época??

segunda-feira, dezembro 22, 2008 2:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

carissimos amigos, resta saber quem disse ao slava "para estar à vontade". esse arbrito k se chegue à frente! pk se os arbritos assumirem esta falha, há razão do belém, caso contrário, acho k n há. tão simples quanto isto...

segunda-feira, dezembro 22, 2008 2:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o problema dos anonimos das 2:17 e 2:22 é pura e simplesmente falta de vocabulario. O texto nao está escrito em linguagem erodita portanto se nao entendem umas palavritas um pouco mais complexas estamos mal.

O que é verdade é que estamos em Portugal. Tudo é resolvido com comodidade e sem reflexao. É triste prejudicarem um clube por falta de profissionalismo. Nao digo que a culpa nao seja do treinador, porque realmente foi um erro que cometeu. mas tudo podia ter sido resolvido quando chamaram o técnico á camara de chamada e permitiram(sem qualquer consequencia) o nadador que nao estava inscrito ndar. Ao se livrarem da situacao(os arbitros) despachando o tecnico e permitindo o nadador efectuar a prova, acabaram por tramar o clube.
Mas isto nao é nada de admirar! Em que país é que estamos? PORTUGAL! Que orgulho!

segunda-feira, dezembro 22, 2008 2:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É um caso complicado, mas também (penso) aconteceu na 4º divisão com o aminata.. As leis são para seguir, pois também houve clubes na 3º e 4º divisao que por 5 minutos ou menos não poderam fazer as substituições, nas quais está estipulada até uma hora...E assim tem que ser se nao para apróxima acontecem mais casos destes dizendo k foi erro como no ano passado.

segunda-feira, dezembro 22, 2008 2:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

concordo plenamente com o anonimo das 2.47. O arbitro em questao que admita que o fez.




catarina teixeira

segunda-feira, dezembro 22, 2008 2:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu por mim continuo a dizer: nesta situação a justiça nunca será feita!!!!
A equipa masculina do CFB estava a lutar pela subida e estava a uma distancia curtissima do CDN. Não era óbvio que ía ultrapassar o CDN ou sequer que não iria ser ultrapassado por algum clube que estivesse perto mas atras do CFB no momento da prova dos 50 livres. Mas havia a hipótese de classificar em 2º e assim subirem à 1ª divisão.
Mesmo que o recurso do CFB tenha provimento o máximo que poderá obter é a permanência na 2ª divisão que não era seguro ser o destino da equipa.
Os regulamentos não preveem todas as situações e esta é manifesto que não previram.
Os regulamentos têm de ser alterados e só com os erros se tornam evidentes as falhas dos regulamentos por muito que tenham sido feitos com a melhor das boas vontades e competência de quem os fez.
Espero que esta situação ajude a um aprefeiçoamento dos regulamentos

segunda-feira, dezembro 22, 2008 2:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Escreve-se "equipa" e não "equipe" do verbo "equipar".
Só para meter nojo!....
Já agora, sejam crescidinhos e deixem-se de desculpas.

segunda-feira, dezembro 22, 2008 2:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Meu caro amigo das 2.56, se as leis sao para cumprir para os clubes, os arbitros tambem têm de as cumprir. Facil falar nao é?

segunda-feira, dezembro 22, 2008 3:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

2:59 concordo contigo
é mesmo de meteres nojo

segunda-feira, dezembro 22, 2008 3:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

sei q o erro foi do treinador mas toda a gente comete erros e se o arbito n tivesse feito o q fez a situaçao teria se resolvido e o belenenses n descia para a 3 divisao..

foi pena pois os rapazes do belenenses estavam em optima forma e estavam a lutar para subir para a 1 divsao mas em vez disso vao ter de descer!!

segunda-feira, dezembro 22, 2008 3:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

3ºa, onde devem estar ; )

2:32 PM


Isto significa o quê?
Nadadores como Tiago Venancio, André Silva, Rui Costa competiram esta época na 3ª divisão. Pedro Oliveira na época passada ( ano em que foi aos JO ) tinha o seu clube na 3ª divisão.
Mesmo no campeonato nacional em Sines os nadadores da 2ª divisão bateram mais recores absolutos individuais que os da 1ª divisão.

Significa afinal o quê "3ºa, onde devem estar ; )

2:32 PM"?

segunda-feira, dezembro 22, 2008 3:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

anonimo das 3.00 e obvio q n percbe o q se passou, o arbitro n devia ter deixado o nadador nadar!pois o problema conseguia se resolver em muito pouco tempo era simplesmente ir chamar o nadador q era p nadar essa prova e assim o problema ficaria resolvido. os rapazes n teriam d descer quando estavam prestes a subir!

o comentario das 2.56 faz mt sentido pois esse vem de uma pessoa q estve la q sabe d q se esta a falar !!

segunda-feira, dezembro 22, 2008 3:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

anónimo das 3.10 tiraste-me as palavras da boca

segunda-feira, dezembro 22, 2008 3:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pelo que sei os horários não são para cumprir, ou pelo menos não foram para cumprir nestes campeonatos em Sines pelo menos no que às alterações de nadadores diz respeito.
Tanto quanto sei, no sábado, estava estipulado pela organização um horário ( segundo ouvi dizer acabaria às 15.30 ) e sem que fosse dada a informação aos clubes de modo eficaz ( ou seja, não foi dada a informação ) foi alterado para terminar às 15.00 horas impedindo pelo menos um clube de fazer as alterações que pretendia por "o prazo já ter terminado" apesar de ninguém saber.
É fácil dizer que os outros não cumprem com os horários desde que não se olhe para si próprio como foi o que aconteceu este fim de semana

segunda-feira, dezembro 22, 2008 3:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu acho que os arbitos nao têm aprendizagem nenhuma para este tipo de situações..Para além de que certos arbitos simplesmente sao ignorantes e BRONCOS.Uma certa arbitra,sem entrar em mais pormenores, simplesmente deve ser impedida de ir a mais provas. Aquando da provas dos 50L, o nosso nadador perguntou à taaal arbitra se podia nadar, num momento de "vida ou de morte" pois a prova estava mesmo a começar. Ela respondeu uma coisa assim "desculpe mas não estou a falar consigo,vai ter que esperar". VIVA A PORTUGAL!

segunda-feira, dezembro 22, 2008 3:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

isto acontece pk o slava é 1 gajo baril e amigo, se fosse 1 clube menos popular ou 1 treinador menos popular já lhes tinham caido em cima e nao davam hipoteses a ninguem.

segunda-feira, dezembro 22, 2008 3:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o anonimo das 2.47 tem toda a razao. reparem k proprio comunicado do belem diz k "alguem disse ao nosso treinador" sem identificar sequer se era 1 arbrito e qual arbrito!
"alguem disse"
se calhar foi 1 passarinho!

segunda-feira, dezembro 22, 2008 3:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Há gente pouco inteligente por aqui. Em lado nenhum foi escrito que o Belenenses quis fazer uma substituição à última da hora, mas certos frequentadores habituais e cobardes deste blog parecem ter realização pessoal ao dizer mal de tudo e todos, distorcendo aquilo que efectivamente foi dito.

Vou tentar trocar por miúdos, para essa escumalha entender:

Devido ao erro ocorrido na inscrição, o nadador que devia estar na bancada estava na câmara de chamada e vice-versa.
Esta situação foi detectada (quem lá esteve presente até terá ouvido chamar o delegado do CFB ao secretariado da prova com urgência) e o nadador que deveria nadar a prova estava pronto para o fazer. E fá-lo-ia, não fosse o facto de os árbitros terem dito ao nadador errado (o que estava na câmara de chamada) para ir nadar. E o que havia ele de fazer? Imaginem-se no lugar de um miúdo de 15 anos a quem é dito pela própria juíza-árbitra da competição para ir nadar a prova.

Repare-se bem nos factos: a juíza-árbitra mandou nadar a prova o nadador que não estava inscrito nela. Isto quando o nadador que estava inscrito se estava a preparar para o ir fazer.

segunda-feira, dezembro 22, 2008 3:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

estupida da arbitra! em vez d ligar ao q o nadador estava a dizer -Nao disse o q o anonimo das 3.19 referiu!

segunda-feira, dezembro 22, 2008 3:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A sessão em questão começava ás 9h30
O prazo máximo para alterações de inscrições era ás 8h30. A partir desta hora não são aceites quaisquer outras alterações.
Reunião de delegados ás 9h00. Nessa reunião foram lidas as alterações efectuadas, prova a prova, num total de 24.
Relembro que essas reuniões servem para que os delegados dos clubes tomem conhecimento das alterações apresentadas. E servem também para que possam verificar se as suas alterações foram todas tidas em conta ou não, se estão correctas ou não.
A Custódia Coroa leu calma e serenamente (como é seu timbre) todas as alterações. E repetiu todas as alterações sempre que para tal era solicitado.
Na prova em questão (prova 39 50L) houve 2 alterações na série 1 e depois foi dito qualquer coisa como isto:
“ Na série 2, pista 1, sai Miguel Saraiva, entra Nuno Fernandes”
Alguém disse alguma coisa?
NÃO!!!!
Era ali o momento certo para se corrigir algo que estivesse errado.

Pergunta-se:
O delegado do Belenenses esteve na reunião?
Se não esteve, então não cumpriu as suas tarefas.
Se esteve, então não fez o seu trabalho de verificar se estava tudo bem.

No momento da prova apresenta-se o atleta inicialmente inscrito (Miguel Saraiva).

Aparentemente segundo julgo saber ainda se chamou a atenção do clube para esse efeito.

Acontece que o Belenenses (delegado ou técnico) tinha-se enganado, uma vez que efectivamente pretendia-se que nadasse este nadador, o que contrariava a ficha de substituições entregue pelo clube.

Portanto podem dar as voltas que quiserem, mas houve um erro por parte de alguém do clube.

São coisas que acontecem, mas se acontecem têm de ser assumidas por que errou, e neste caso sem dúvida foi o Belenenses.

A FPN esteve muito bem.

Perante um documento apresentado pelo clube no qual constava uma alteração na prova n.º 39, só teve que assumir que não poderia haver uma alteração de ultima hora na prova 39 e na prova nº 47.

Tal como disse no início, o prazo de alterações acabava ás 8h30.

Podem agora vir alegar: Mas deram instruções para o atleta avançar.

Pois sim, mas tal como consta no comunicado de esclarecimento apresentado pelo CFB, houve um engano (por parte do clube) na prova que se pretendia alterar.

Logo o erro (é por mais do que evidente) é do CFB.

Não queiram agora dourar a pílula.

Portanto e em resumo.
Houve um erro do Belenenses.
Há que assumi-lo, e assumi-lo implica tudo o que lhe está inerente.
A FPN esteve bem na desclassificação, aplicando o que está regulamentado.

AF

segunda-feira, dezembro 22, 2008 3:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

isto acontece pk o slava é 1 gajo baril e amigo, se fosse 1 clube menos popular ou 1 treinador menos popular já lhes tinham caido em cima e nao davam hipoteses a ninguem.

3:29 PM

Não sei se o Slava é "um gajo baril e amigo" ou o contrário mas que lhe atire a 1ª pedra quem nunca errou e não é um erro que lhe ofusca o curriculum de sucesso, obtido em condições altamente adversas como toda a gente sabe e reconhece

segunda-feira, dezembro 22, 2008 3:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

concordo plenamente com o comentario das 3.31

segunda-feira, dezembro 22, 2008 3:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

AF(antonio feio) os regulamentos sao muito bonitos mas nao existem so para os atletas/treinadores cumprirem. Mas supostamente os arbitros(sendo optimos profissionais e entendidos na materia) tambem nao podem fazer aquilo que lhes apetece e dizer: epa vai la nadar nao me chateies que qero ir almoçar pa.O que é que fazias se fosses um miudo de 15 anos que estava a representar um clube e te dissessem para ires nadar?

segunda-feira, dezembro 22, 2008 3:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para mim o AF das 3:40 disse tudo.

Agora vamos la ver o que dizem os que estao por aqui a palrrar.
Sera que voces nao entendem que o belenenses errou?
Sera que a linguagem esta assim tao erodita?
Primeiro leiam o comunicado do CFB, pois admitem que erraram..

Chegam aqui, e por terem boa equipa nao vao sofrer penalizacoes nao?
Omfg

segunda-feira, dezembro 22, 2008 4:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olha lá, ó AF do testamento das 3:40, tu és mesmo burro. Arranja lá uma citação do comunicado do CFB onde se diga que o clube não tem culpa. É que eu arranjo-te já duas que dizem o contrário:

"1- Ao preencher o boletim de alterações na manhã de domingo, a equipe técnica indicou erradamente como prova alterar [...]"

"5- Em face do exposto e assumindo o CFB que a situação nasceu de um engano nosso [...]


O que se passa é que o Belenenses devia ter tido a oportunidade de corrigir esse erro e era exactamente isso que teria acontecido se a JUÍZA ÁRBITRA ANA PATACAS não tivesse dito ao nosso nadador que não havia problema nenhum em ir nadar a prova (não seria, nem por sombras, a primeira vez que um atleta chegaria atrasado à prova nos Nacionais de Clubes, ficando toda a gente à espera que ele estivesse pronto)

segunda-feira, dezembro 22, 2008 4:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

aparentemente a questão é que o cfb cometeu um erro e quando estava a corrigir o problema os arbitros quiseram apressar as coisas, ignorando as eventuais consequencias, e obrigaram o nadador a cometer uma ilegalidade

se isso e verdade então quer-me parecer que o cfb tem razao no protesto.

segunda-feira, dezembro 22, 2008 4:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E sera que voces nao entendem que o nadador inscrito (Nuno) para ir nadar os 50L ja se estava a preparar para ir nadar e só não foi porque a árbitra mandou o Miguel nadar.

segunda-feira, dezembro 22, 2008 4:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Correcção ao afirmado por AF (3:40):
- O CFB não pretendia que nadasse o nadador errado, antes pelo contrário, deu-lhe indicações para não nadar;
- o CFB não esconde o engano no preenchimento da ficha de alterações, mas, se não tivesse sido contrariado, esse engano não teria tido qualquer reprecussão nem teria havido qualquer ilegalidade, pois teria nadado o nadador efectivamente inscrito.

segunda-feira, dezembro 22, 2008 4:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Os arbitros devem em primeiro lugar ajudar a cumprir os regulamentos.
Assim podiam com um pequeno compasso de espera ter colocado em prova o nadador inscrito.
Tudo correria bem e com verdade desportiva.
Tinha sido fácil!

segunda-feira, dezembro 22, 2008 5:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Com tantas imprecisões do AF o que se prova é que o que ele disse não passa de uma manifestação de desejo pessoal de que as coisas se tivessem passado como ele disse mas que uma leitura atenta prova à evidência ser na generalidade falacioso

Sendo assim ficava bem ao AF um pedido de desculpas à delegada do CFB

segunda-feira, dezembro 22, 2008 5:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Acho que o anónimo da 3.40 disse tudo, daí para a frente é FAIT DIVERS.

segunda-feira, dezembro 22, 2008 7:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ao que me parece, o belenenses errou. Mandou o nadador errado para a câmara de chamada, isso é ponto assente, agora parece-me também que os srs árbitros uma vez q a situação estava na eminencia de ser regularizada podiam ter actuado de maneira diferente, no entanto os árbitros por muito q custe n fizeram nada ilegal e o belenenses acabou por nadar com o nadador errado e portanto as regras foram cumpridas. O que se reprova e eu reprovo é a atitude dos dos árbitros. Eu no lugar deles tinha esperado, para não criar problemas a ninguém, mas agora já não ha nada a fazer.

Força Belenenses

segunda-feira, dezembro 22, 2008 7:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Regras são regras!

Há que cumprir! Espero que o recurso seja negado pois já basta de vivermos numa republica das bananas onde toda gente reinterpreta as entrelinhas, ha que saber cumprir o que está estipulado.

Bem feita para o CFB!!!

segunda-feira, dezembro 22, 2008 8:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o anonimo das 3.40 nao sabe nada de natacao muito menos de desportivismo. ficava te mt bem pedido de desculpas e enterrares a cabeça na areia como faz a avestruz

segunda-feira, dezembro 22, 2008 8:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E sera que voces nao entendem que o nadador inscrito (Nuno) para ir nadar os 50L ja se estava a preparar para ir nadar e só não foi porque a árbitra mandou o Miguel nadar.

FOI exactamente isto que se passou. o nuno ja tinha o fato vestido e estava pronto. Antes de falarem leiam o comunicado pfavor nao se ponham a mandar dicas quando so sabem da missa a metade

segunda-feira, dezembro 22, 2008 8:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Em 1º lugar queria felicitar todos os nadadores pelos excelentes campeonatos e em especial a equipa do CFB. É certo que a equipa feminina foi despromovida, mas nadadaram sempre ao seu melhor , batendo as suas melhores marcas, o que demonstra o excelente nivel da 1ª divisao. Quanto aos rapazes, nao digo que iriamos subir, mas de certeza ficar num lugar respeitavel e que é um ahonra e privilégio nadar com voces pessoal!
Segundo queria salientar que ESTAMOS NUM PAIS DE BURROS E ATRASADOS MENTAIS!!, pq ao fim de 36 comentarios e explicaçoes ha certas pessoas que ainda nao entenderam o sucessido e mandam bitaites à toa e comentarios de provocação, o que demonstra que o CFB incomoda e que a inveja é muito feia. A essas pessoas eu digo: OBRIGADO POR SE IMPORTAREM CONNOSCO!! e para os lerdos que ainda nao perceberam explico mais uma vez(mto devagar): é certo que houve um erro do treinador e do adjunto e o problema era resolvido em ir nadar o nuno e nao o saraiva, isto é, com estava na inscrição se bem que mal, havendo que apontar dedos à equipa de arbritagem por ter autorizado o saraiva a nadar: o maximo que podia acontecer era as provas ficarem atrasadas em vez desta situação. Tratava-se duma SUBSTITUIÇAO e nao de TROCA SEM AVISO de nadadores. ja perceberam???
Portanto nao falem do que nao sabem, informem-se , pensem um bocado e instruam-se.
E se tivermos que nadar na 3ª,faloe-mos sem problemas e limitaçoes.
FORÇa PESSOAL!!!

André Gonçalves

segunda-feira, dezembro 22, 2008 8:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

AH grande andré. è assim msm puto.

segunda-feira, dezembro 22, 2008 9:13:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

PORTO...PORTO...PORTO! Até doeu:)

segunda-feira, dezembro 22, 2008 9:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ao fim de tantos comentários vejo que por um lado se pretende explicar o que na realidade se passou, e passou pelos vistos porque a equipa de arbitragem estava com pressa de ir comer as migas, e por outro os curtos de inteligencia como o AF que apenas veio relatar o que pidescamente pretende ter acontecido.
Desafio o BA a publicar este comentário e com ele publicado a essa anormalidade da Natureza a provar que foi EFECTIVAMENTE lida a substitução do Miguel Saraiva pelo Nuno Fernandes o que obviamente não consegue ate porque escreveu
"Na prova em questão (prova 39 50L) houve 2 alterações na série 1 e depois foi dito qualquer coisa como isto:
“ Na série 2, pista 1, sai Miguel Saraiva, entra Nuno Fernandes”", ou seja fica provado à evidência que apenas supõe que se tenha passado o que era normal passar mas não consegue ser objectivamente positivo a afirmar isto e por tal escreve "... foi dito qualquer coisa como..."

Ficava-te bem AF pedires desculpas públicas à delegada do CFB e caso não o consigas fazer apenas te digo que os actos ficam com quem os pratica

segunda-feira, dezembro 22, 2008 9:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

isto é tudo muito bonito mas oque é facto eque quem vai ficar smp a perder é o cfb porque mesmo que se decida em favor do dito clube vai continuar tudo como esta, ja que pa o cfb nao descer um clube teria de ser prejudicado e ser depromovido

segunda-feira, dezembro 22, 2008 10:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Fico feliz por ver que o BA aceitou o desafio que lhe lancei e o felicito por isso.
Espero agora que AF se retrate e peça desculpas públicas à delegada do CFB por aquilo que obscenamente escreveu sobre o que ela fez ou deixou de fazer na interpretação maquiavélica e de muito baixo carácter de que AF demonstrou ser possuidor

segunda-feira, dezembro 22, 2008 10:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Já assisti no passado a uma situação um tudo idêntica.Um nadador da equipa campeã nacional da 1ªDiv Mas já se encontrava no bloco de partida quando toda gente correu para que a prova não tivesse inicio inclusivé o presidente da FPN da altura.Deu-se então nesse momento à troca dos dois nadadores desse clube nas barbas de toda a gente.Força CFB espera-se no mínimo que levantem um inquérito sobre o sucedido.Bom Natal para todos.

segunda-feira, dezembro 22, 2008 10:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

CNA campeao e tds sabem

segunda-feira, dezembro 22, 2008 10:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Em primeiro lugar devo dizer que não faço qualquer tipo de comentários a todos aqueles que fizeram ataques verbais à minha pessoa, depois de publicado o meu comentário.
Não gostaram, temos pena. Azarinho.

Em segundo lugar pergunto:
- Houve ou não houve engano de alguém por parte do Belenenses?
- Foi ou não afirmado por parte do Belenenses que pretendiam fazer uma substituição na prova 47 e não na prova 29?
- Esteve na reunião de delegados algum representante do Belenenses?
- Se esteve porque não disse que não era na prova 39 que queriam trocar o Miguel Saraiva, mas sim na 47?
- Foi ou não foi enviado o Miguel Saraiva para a câmara de chamada para a prova 39 quando quem deveria ter ido erro o Nuno Fernandes?

Em terceiro lugar
Considero que não devo nem tenho de pedir desculpa publicamente á delegada do CFB, uma vez que tudo o que foi escrito por mim corresponde apenas e só ao que aconteceu.
Se não gostam do que se disse, isso é um problema que não é meu.

quarto lugar:
Gostava que alguém da FPN esclarecesse o que aconteceu para que todos soubessem e tomassem conhecimento.
Ou será que também duvidam de algum esclareceimento que possa a vir ser feito pela FPN

AF

segunda-feira, dezembro 22, 2008 10:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se nas outras divisoes se passou o mesmo e foi feito o que o regulamento manda nao vejo motivos para existir um excepçao!
Parabens a todos.

segunda-feira, dezembro 22, 2008 11:09:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

não sejam maus para a arbita ela até era toda jeitosa. :)

Bom Natal!

segunda-feira, dezembro 22, 2008 11:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

AF mais uma vez mostraste o teu espirito mesquinho.
Além de mesquinho não percebes português: eu afirmei e volto a afirmar que não consegues provar sob compromisso de honra que houve erro da delegada do CFB. Tu presumes que as coisas se passaram como normalmente se teriam passado mas não provas que efectivamente foi assim que se passaram.
Enquanto não provares que o que dizes é a verdade tenho para mim que não passas de um mesquinho difamador de pessoas que por alguma razão pretendes denegrir mas cujo passado fala em abono da delegada do CFB e por tal motivo em teu completo desabono.

Prova o que dizes de forma inequívoca e aceitarei que estás a falar verdade. Caso contrário terei para mim que mais não és que um verme infame sem qualquer tipo de dignidade e que no mínimo deverias pedir desculpas públicas e inequívocas à delegada do CFB que atacaste infundadamente demonstrando apenas a tua falta de caracter

terça-feira, dezembro 23, 2008 12:08:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

AF
se estás tão seguro do que dizes porque dás tantos erros, trocas a prova 29 com a 39, falas de erro do Nuno sem fazer qualquer sentido essa frase...enfim cada vez que abres a boca mais te enterras e descredibilizas

Por fim quero dizer que nada me faz acreditar que seja verdade o que dizes. Quero dizer que não é por a FPN vir, eventualmente afirmar uma coisa, que ela passa a ter sido.É preciso provar que foi e não bast a palavra de alguém, por muito honrado e digno que seja, para passar a ser a verdade dos acontecimentos passados.

Aliás acho perfeitamente normal que se o CFB não pretendia fazer uma determinada substituição e na eventualidade dessa alteração apesar de ter sido escrita ter sido omitida de ser lida, o CFB não ter notado a falta dessa alteração.

Prova o que dizes com provas e não declarações e aceitarei como sendo a verdade. Caso contrário considero uma total mentira todas as declarações sobre este assunto e todas as futuras seja sob que assunto for proferidas por esse AF

terça-feira, dezembro 23, 2008 12:16:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

AF, sinceramente e simplesmente, metes me nojo!

Duarte Catela

terça-feira, dezembro 23, 2008 12:29:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Meus caros os erros pagam-se caro e o que é certo que na 4ª divisão aconteceu o mesmo poe erro de uma delegada. O problema provalvelmente, não se resolveria indo chamar o nadador em questão para a prova, provavelmente seria a 4ª prova que ele faria...Os árbitos não se podem sobrepor aos regulamentos... temos aqui a mesma moeda para todos e todos devem conhecer os regulamentos...

terça-feira, dezembro 23, 2008 12:54:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

onde é que começa o engano e onde é que começa o erro?

terça-feira, dezembro 23, 2008 12:56:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Porra que este AF é mesmo burro.

Daaaaaaaa-sseeee.

terça-feira, dezembro 23, 2008 1:10:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O Belenenses cometeu um erro e poderá ser penalizado por isso.
Um arbito cometeu um erro e ...
.... (tudo bem, o povo é sereno).

Força CFB.
Seja em divisão fôr a v/razão ficará sempre mais alto.

terça-feira, dezembro 23, 2008 1:15:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Pelo que constatei este fim de semana o cfb é, a nível de valores individuais, uma equipa claramente em ascensão:
- Pedro Oliveira - excelente nadador de Livres e Costas.
- Francisco Frederico e André Gonçalves - 2 muito bons nadadores de Bruços e Estilos respectivamente.
- Duarte Catela e Miguel Saraiva - boas jovens promessas.

Falta claramente um mariposista para 56/57 e 2.05/06 pa se manter ao nível dos restantes elementos.
É uma pena (sinceramente!) para o ano não competirmos novamente contra o pessoal do restelo.

Boa sorte para a restante época e não se deixem ir abaixo pq os melhores vêm-se nos momentos mais difíceis.

terça-feira, dezembro 23, 2008 9:50:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Este AF ou eu me engano ou é o Alexandre Fernandes, arbitro da Madeira. E, eventualmente esteve a actuar nesta prova, porque no que escreve parece conhecer bem o que se passou.

terça-feira, dezembro 23, 2008 9:51:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

" O problema provalvelmente, não se resolveria indo chamar o nadador em questão para a prova, provavelmente seria a 4ª prova que ele faria..."

Serie a PRIMEIRA prova que ele faria

terça-feira, dezembro 23, 2008 9:56:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Olha lá, ó AF, aparentemente tu tentas ir buscar argumentos que na verdade não contradizem os do CFB. Não sei se não consegues perceber isso ou se apenas estás a tentar ludibriar aqueles que não conseguem para os fazer dar-te razão. E deixa de ser arrogante, porque só revelas baixo nível.

Antes de mais vamos esclarecer uma coisa: o Belenenses não está a culpar a FPN, mas sim a equipa de arbitragem. São órgãos distintos. A FPN detem os poderes legislativo e judicial (faz as regras e julga quem as quebra) e a arbitragem o poder executivo (faz cumprir as mesmas regras... ou não, que foi o que se passou, e não tentes negar isso porque é um facto, e contra factos não há argumentos).

E agora vamos ao cerne da questão.
Quantas vezes será necessário repetir que o Belenenses reconhece os erros que cometeu?
E onde é que está escrito no regulamento que se o delegado não estiver presente na reunião o clube é desclassificado?
Aliás, onde é que está escrito que se um nadador está na câmara de chamada tem que nadar obrigatoriamente em vez daquele que está prestes a chegar?
Tecnicamente era a mesma coisa se o árbitro não deixasse o atleta certo nadar e fosse ele fazê-lo, visto que não se deveria à vontade do clube mas apenas à do próprio árbitro. Quem teria a culpa nessa situação?

A reunião de delegados pode servir para detectar os erros, mas onde está escrito que é desclassificado o clube que os detecta depois da reunião, mas antes da prova que os originou?
Aparentemente os teus argumentos resumem-se à mera falácia de que se houve um erro por parte do clube este será irremediavelmente desclassificado. O problema é que isso não é lei em lado nenhum excepto na tua cabeça. O erro existiu e ia ser imediatamente corrigido; a arbitragem é que não o permitiu e, aliás, forçou a ilegalidade. E agora pergunto-te: onde é que está escrito que os árbitros podem passar por cima dos regulamentos? Não é a função deles fazerem-nos ser cumpridos?
Se um ladrão está prestes a assaltar um banco e à última da hora se arrepende o polícia vai obrigá-lo a cometer o assalto mesmo assim?

Agora quero ver-te a contra-argumentar isto. Já estou a ver que vais voltar a recorrer ao mesmo cliché do "se houve um erro a culpa é toda do clube e este tem que ser punido", um daqueles totalmente vazios de inteligência e de sentido lógico, que só são utilizados por quem não tem capacidade ou de perceber o que está a ser dito ou de atacar directamente a tese dos que o contrariam. Ou por quem não tem razão.

terça-feira, dezembro 23, 2008 10:04:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

«"O problema provalvelmente, não se resolveria indo chamar o nadador em questão para a prova, provavelmente seria a 4ª prova que ele faria..."

Serie a PRIMEIRA prova que ele faria»

Na verdade seria a segunda, mas também não é por aí que surge hipótese de dizer que houve irregularidade, porque se podem nadar três provas individuais.

terça-feira, dezembro 23, 2008 10:08:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Cuidado Leixões, muito cuidado!

O Gil Vicente também tinha razão e acabou por descer de divisão...

terça-feira, dezembro 23, 2008 10:13:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

"Cuidado Leixões, muito cuidado!

O Gil Vicente também tinha razão e acabou por descer de divisão..."


Ó meu caro, a verdade é esta: nos regulamentos da Liga de Clubes está claramente dito que o clube que recorrer a tribunais civis para resolver problemas como o do caso Mateus desce imediatamente de divisão. Foi o que aconteceu. As regras estavam lá (podem dizer que são regras estúpidas, mas isso é outra história). O Belenenses nesse caso teve inegavelmente razão, porque estava previsto no regulamento exactamente aquilo que sucedeu, sem tirar nem pôr.
A diferença desta vez é que o clube não cometeu uma ilegalidade por vontade própria, mas sim por coacção dos árbitros.

Só que desta vez não vai obviamente haver reboliço nenhum dentro da comunidade da Natação, porque a direcção do Belenenses não vai mexer uma palha para ajudar uma modalidade que não o futebol.

terça-feira, dezembro 23, 2008 10:27:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O maior cego é aquele que não quer ver

terça-feira, dezembro 23, 2008 11:05:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

"O texto nao está escrito em linguagem erodita"

Pois, se calhar devia ser "erodita". Já agora, o que é "erodita"? É do (H)erodes? Hm, desculpem lá, é que eu sou pouco erUdito. É engraçado ver o pessoal aqui a chamar "pouco eruditos", "atrasados mentais" e outras coisas "interessantes" a pessoas que só vêm dar a sua opinião, sem insultar ninguém.


"Portanto e em resumo.
Houve um erro do Belenenses.
Há que assumi-lo, e assumi-lo implica tudo o que lhe está inerente.
A FPN esteve bem na desclassificação, aplicando o que está regulamentado.

AF"


Concordo completamente com quem escreveu isto, agora os do "contra" já podem dizer que eu sou pouco erudito. Cumprimentos. (Ou preferem cOmprimentos?)

terça-feira, dezembro 23, 2008 11:16:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A FPN não desclassifica, quem desclassifica é o juiz árbitro.

terça-feira, dezembro 23, 2008 11:24:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Desculpem lá...alguém me pode responder a esta pergunta: porque é que o Belenenses pactuou com a irregularidade típica do povo português ao deixar o saraiva ir nadar e esperar que ninguém reclamasse? O que aconteceria se tivessem feito finca pé e dito: não senhora, não vamos correr o risco, esperem 2 minutos que o nuno vem já? Eram desclassificados? Presos? Mortos? Esclareçam-me por favor.
Um ánónimo estúpido, invejoso e pouco erudito (avanço já com os insultos de que vou ser alvo para poupar trabalho ;-))

terça-feira, dezembro 23, 2008 12:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

esperem 2 minutos que o nuno vem já? lol

terça-feira, dezembro 23, 2008 12:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o anonimo das 11.16 é o saramago so pode. o q realmente importa aqui sao os erros. o assunto serve para que? vai falar com os peixinhos como fez santo antonio. se queres um blogue para fazer correcçoes ortograficas, forca amigo, cria um. este é um blogue de nataçao..(acho eu..)
Mais uma coisita. se ficas escandalizado com a ofensa BRUTAL de "pouco eruditos" pq é que depois insultas as pessoas que escreveram "erodito" em vez de "erudito"? upssssss

terça-feira, dezembro 23, 2008 12:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

anonimo das 12.30 primeiro lê-se tudo muito bem e percebe-se. só depois é que se fala. é que nao percebeste nada de nada do que se passou

terça-feira, dezembro 23, 2008 12:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A saga das agressões verbais continua.
Quando não se tem argumentos é assim que se actua.
Que eu saiba (e já reli várias vezes o que escreveu) o AF disse que o Saraiva foi para o bloco para nadar os 50L quando devia ter ido o Fernandes. Erro de alguém.
Mas esse foi o erro desde o início por parte do CFB
Realmente ele (AF) escreveu prova 29 quando devia ter escrito 39. Isso deve ter sido apenas um lapso ao teclar porque todo o restante discurso fala na prova 39.
O AF nunca disse que, por um delegado não ter ido á reunião, o clube devia ser desclassificado.
Ele disse que o delegado deveria ter ido á reunião e logo ali ter-se-ia apercebido que havia um erro. Pelo menos foi assim que eu entendi o que ele escreveu.

Acho que já todos entendemos que houve um chorrilho de erros de parte do CFP e tb da arbitragem (?)

Agora parem de atacar o AF que dá uma opinião que é tão válida como qualquer outra, e tem direito a ela.

Só porque é diferente da que outros têm (e digo desde já que não concordo com tudo o que ele diz), isso não dá o direito a ninguém de fazer ataques como estão a ser feitos e que em nada dignificam esta discussão.

Cabe agora ao CFB, se assim entender, recorrer da decisão.

Por acaso tou curioso em ver qual vai ser a decisão final da FPN, e quais os argumentos seja ela qual for.

- Mantem-se o Belenenses e desce o Leixões?
- Mantem-se o Belenenses e descem apenas três equipas?
- E depois sobem apenas três?
- Mantem-se a desqualificação do Belenenses?

Aguarda-se com curiosidade os episódios seguintes.

ps.
a todos os correctores ortográficos:
Desculpem algum erro neste texto.

terça-feira, dezembro 23, 2008 1:09:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Vai ser um prazer para o próximo ano nadar contra vocês.... na terceira divisão.
Ah! Ah! Ah!

terça-feira, dezembro 23, 2008 1:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Desculpem lá...alguém me pode responder a esta pergunta: porque é que o Belenenses pactuou com a irregularidade típica do povo português ao deixar o saraiva ir nadar e esperar que ninguém reclamasse? O que aconteceria se tivessem feito finca pé e dito: não senhora, não vamos correr o risco, esperem 2 minutos que o nuno vem já? Eram desclassificados? Presos? Mortos? Esclareçam-me por favor.
Um ánónimo estúpido, invejoso e pouco erudito (avanço já com os insultos de que vou ser alvo para poupar trabalho ;-))"



Sim senhor anónimo estúpido, invejoso e pouco erudito, vou repetir o que já se disse a esse respeito:

"Imaginem-se no lugar de um miúdo de 15 anos a quem é dito pela própria juíza-árbitra da competição para ir nadar a prova."

Os acontecimentos que se sucederam foram os seguintes: a delegada do Belenenses foi chamada ao secretariado com urgência para lhe contarem o que se estava a passar (disseram-lhe inclusivamente que o Miguel Saraiva podia nadar desde que ninguém protestasse, e ninguém o fez); posto isto, ela dirigiu-se à bancada do Belenenses para dar conta da situação à equipa e, mesmo com o que lhe foi dito acerca de o Saraiva poder nadar, foi chamar o Nuno Fernandes que se começou a preparar imediatamente. Neste momento, junto à câmara de chamada (onde não estava ninguém do Belenenses a não ser o atleta que acabou por ir nadar os 50m Livres), a juíza-árbitra disse ao Miguel Saraiva para ir nadar a prova.
Repare-se bem nisto: o atleta certo estava a preparar-se ao mesmo tempo que os árbitros diziam ao atleta errado para ir nadar. Note-se, mais uma vez, que na câmara de chamada, nesse momento, só estava o Miguel Saraiva. E, de novo, "Imaginem-se no lugar de um miúdo de 15 anos a quem é dito pela própria juíza-árbitra da competição para ir nadar a prova."
Será que passa a alguém pela cabeça que ele iria desconfiar que a JUÍZA-ÁRBITRA lhe diria uma coisa que prejudicasse tanto a sua equipa?

terça-feira, dezembro 23, 2008 2:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Vai ser um prazer para o próximo ano nadar contra vocês.... na terceira divisão.
Ah! Ah! Ah!"

Meu caro, para o ano vai ser um prazer ainda maior levarmos a equipa dos suplentes em carga e subirmos de novo para a segunda divisão, enquanto que gente como tu, que provavelmente nem tem TAC para os nacionais, vai ter que fazer taper para lutar por se manter na terceira.

terça-feira, dezembro 23, 2008 2:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Já aqui se perguntou onde estava a delegada do CFB quando a custódia anunciou as mais de 20 substituições da sessão da manhã.
Alguém respondeu?...
Pelos vistos ninguém sabe ou não quer que se saiba que para além da falha na troca das provas, a delgada ainda falhou a metade inicial da reunião de delegados e como tal não pode ouvir o anúncio das ditas substituições…

terça-feira, dezembro 23, 2008 2:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Já aqui se perguntou onde estava a delegada do CFB quando a custódia anunciou as mais de 20 substituições da sessão da manhã.
Alguém respondeu?...
Pelos vistos ninguém sabe ou não quer que se saiba que para além da falha na troca das provas, a delgada ainda falhou a metade inicial da reunião de delegados e como tal não pode ouvir o anúncio das ditas substituições…"


Vamos esclarecer isto de uma forma muito directa. A razão pela qual as discussões neste blog nunca terminam e não saem do mesmo sítio é porque a maior parte dos intervenientes não lê quase nada daquilo que foi dito para trás. Como tal, batem vezes sem conta nas questões já encerradas. Já foi claramente admitida a culpa da equipa técnica do CFB.

Acontece, porém, que ainda ninguém conseguiu contra-argumentar a tese de que se a arbitragem não tivesse forçado a ilegalidade ela não teria ocorrido, pois o clube tê-la-ia impedido muito rapidamente.

terça-feira, dezembro 23, 2008 3:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

AF ÉS COMO OS PAPAGAIOS FALAS MUITO E PENSAS POUCO!! Dedica-te à pesca pq a comentar so me fazes rir com a tua estupidez. Palras palras palras, metes-te ao barulho mas nao sabes do que estás a falar e a prova disso é quando dizes:
" quarto lugar:
Gostava que alguém da FPN esclarecesse o que aconteceu para que todos soubessem e tomassem conhecimento"
Resumindo so andas a criar confusão...VOZES DE BURRO NAO CHEGAM AO CÉU!!!
FORÇA AI PESSOAL!!!

P.S: anonimo das 12.30 realmente poupas o trabalho as pesssoas pq realmente és mesmo otário, mas isso tu ja sabes e anonimo das 1.09pm, deves ser o papa ou a mama do AF para o defenderes com tanta veemência

terça-feira, dezembro 23, 2008 3:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Concordo com o anónimo das 2:46
Onde estava a delegada?
E mais
Mandaram o Miguel Saraiva para o lugar e só depois de os chamarem a atenção (foi preciso a FPN fazer isso, quando não tinha nemhuma obrgação de o fazer) é que procuraram corrigir a situação.

E agora, ai de nós que somos uns coitadinhos e aqueles são uns malandros, e todos os que não são por nós, tb são ou são burros.

Não têm razão e depois fazem-se de vitimas.

Começo a perceber que os grandes discursos feitos anteriormente têm alguma razão no que dizem.

Tenham mas é juízo.

terça-feira, dezembro 23, 2008 3:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

tanta dor de cotovelo.
nao estamos aqui a tentar porvar a nao culpa da delegada do cfb mas sim a culpabilidade dos arbitros e foi nesse sentido que foi escrito um protesto contra a arbitragem pq se existem regulamentos para atletas tambem os ha para arbitros.apartir do momento que o atleta esta na camara de chamada fica a inteira responsabilidade dos arbitros e esses infringiram o regulamento tanto como o belenenses.

terça-feira, dezembro 23, 2008 3:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Mandaram o Miguel Saraiva para o lugar e só depois de os chamarem a atenção (foi preciso a FPN fazer isso, quando não tinha nemhuma obrgação de o fazer) é que procuraram corrigir a situação."


Isto é falso.


Ninguém chamou o CFB à atenção. O Miguel Saraiva é que deu conta do erro quando chamaram o Nuno Fernandes para ir nadar a prova. E pela última vez, deixem a FPN fora disto. Ninguém está a culpar a FPN de nada, só a arbitragem.
Quando acontecem situações destas tudo pára até se resolverem as coisas. Por que é que isso não aconteceu desta vez e mandaram o puto ir nadar? Veja-se só, aconteceu até no dia anterior, quando os óculos de uma nadadora se estragaram e ficámos todos à espera que lhe viessem trazer outros; e mais, nessa situação a nadadora até estava lá presente e podia nadar (podia ficar era prejudicada); por que não esperar pelo nadador que ainda não está (coisa que também já aconteceu muitas vezes no passado)?

terça-feira, dezembro 23, 2008 3:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ignorante

Se o Miguel deu conta porque foi então nadar?
E mais uma vez se verifica que o CFB errou quando mandou o Miguel

Agora querem arranjar desculpas.

Já chega

terça-feira, dezembro 23, 2008 3:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Em primeiro lugar, a delegada do CFB SÒ tem de dizer onde estava ou não estava ao próprio CFB se este lhe perguntar, pois não deve explicações a estranhos ao assunto.
Em segundo lugar, continua por provar que a d. Custódia Coroa leu a substituição do Miguel Saraiva pelo Nuno Fernandes.
Em terceiro lugar, e com todo o respeito pelos nadadores da 1ª divisão, sublinho que não é desprestigio nenhum ser da 2ª, 3ª ou 4ª divisão. Aliás o Diogo Carvalho é da 2ª divisão, o Pedro Oliveira é da 2ª divisão, o Tiago Venancio é da 3ª divisão, a Daniela Inácio desceu para a 2ª divisão, o Fernando Costa é da 2ª divisão. Enfim mais de metade dos nadadores portugueses que foram aos últimos Jogos Olímpicos são de outras divisões que não a 1ª divisão,sem desprestígio nenhum pelos nadadores da 1ª divisão, olímpicos ou não.
Aliás na natação, como em todos os desportos, não é o facto de se estar em divisões superiores que é o padrão da dignidade desportiva e, pelos vistos, em Portugal até nem demonstra muito a valia técnica individual dos nadadores.

Factos são factos e não há como contradize-los.

Nesta discussão toda, que ainda nem foi decidida mas já foi dada a penalização, ficou muito mal o AF que mostrou em toda a linha a sua falta de carácter e de idoneidade ao insultar quem não tem provas para insultar. Ficou muito mal a equipa de arbitragem que usurpando as suas atribuições, para além de árbitros também actuou como seleccionador de uma equipa, prejudicando-a sabe-se lá com que intenções escondidas. Ficaram muito mal os regulamentos da competição, que permitem recursos mas fazem as decisões com efeitos irreversíveis antes das decisões finais serem tomadas.

Em conclusão, verificou-se neste acontecimento que há "gente" na natação que não tem dignidade ( AF ) e só está nela para tentar denegrir outros; há interferências inadmissiveis, reveladoras de um amadorismo e incompetência extremos, por parte de quem tem por missão fazer cumprir com as regras estabelecidas ( equipa de arbitragem e em especial a srª juíza-árbitra desta competição ); e há regulamentos feitos em cima do joelho que apresentam artigos contrariando outros ou no mínimo impossibilitando a sua prática.

Assim não admira que a natação portuguesa, apesar dos enormes sacrifícios que os nadadores fazem diariamente, se atrase cada vez mais em relação às potências médias mundias deste desporto, pois as maiores potências já nem dá para sonhar fazer qualquer tipo de comparação

terça-feira, dezembro 23, 2008 3:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

tar aqui a explicar é como tar a dar socos numa espada...burros ignorantes

terça-feira, dezembro 23, 2008 4:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Ignorante

Se o Miguel deu conta porque foi então nadar?
E mais uma vez se verifica que o CFB errou quando mandou o Miguel

Agora querem arranjar desculpas.

Já chega"



Sinceramente, este foi o comentário mais idiota que alguma vez vi, tendo em conta aquilo que já se disse para trás. Vou citar-me a mim mesmo:


"Vamos esclarecer isto de uma forma muito directa. A razão pela qual as discussões neste blog nunca terminam e não saem do mesmo sítio é porque a maior parte dos intervenientes não lê quase nada daquilo que foi dito para trás. Como tal, batem vezes sem conta nas questões já encerradas. Já foi claramente admitida a culpa da equipa técnica do CFB."


Se não percebes o que está dito neste parágrafo então escusas de continuar aqui, pois evidentemente não percebes nada do que se está a discutir.
É que não estou com paciência para voltar a perder tempo contigo a tentar arranjar uma maneira ainda mais simples de explicar os factos, visto que, invariavelmente, ou tu não vais conseguir compreender ou não os vais ler sequer.

terça-feira, dezembro 23, 2008 4:09:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ora então temos como erros menores:
- O CFB trocou o número das provas na ficha de substituição.
- A delegada não esteve no lugar certo à hora marcada.
- O atleta mesmo sabendo que não deveria foi nadar.

Erros graves:
- A árbitra mandou o atleta atirar-se para a água (imagina que ele não sabia nadar…)
- Cumpriu-se o regulamento e o CFB foi desclassificado

Veredito:
O CFB deve ser imediatamente readmitido na 2ª porque o árbitro é um nabo e os regulamentos foram cumpridos.

Ps: já me esquecia que agora também existem dúvidas que a Custódia tenha anunciado a tal troca (eu registei 22 mas creio que eram 24 no total.

terça-feira, dezembro 23, 2008 4:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ora até que enfim que alguém diz que foram lidas pela d. Custódia Coroa 22 alterações e afinal haviam 24. Uma das que faltou pode ter sido a do Miguel Saraiva pelo Nuno Fernandes. A outra a equipa de arbitragem talvez tenha tido um critério diferente do que teve como CFB e autorizou a troca ou o desfazer do engano.
Quanto mais falam mais se enterram...enfim

Mais uma prova de que AF é um miserável e mais não faz que destilar ódio sobre quem não merece.
Vergonha na cara fazia bem a esse AF mas quando a vergonha foi distribuída o AF estava de férias no outro lado do mundo

terça-feira, dezembro 23, 2008 4:49:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"- O CFB trocou o número das provas na ficha de substituição.
- A delegada não esteve no lugar certo à hora marcada."


Ora isto são de facto erros menores pois não são factos irremediáveis.
Ter trocado o número das provas apenas obrigaria a que os nadadores nadassem provas que não tinham planeado, e isso aconteceria se outro erro (que vamos analisar adiante) não se tivesse intrometido.
Já o facto de a delegada não estar presente na reunião (não sei se é verdade ou não mas admitamos que é) não é punível com sanção nenhuma.



"- O atleta mesmo sabendo que não deveria foi nadar."


Afinal é mesmo verdade o que o outro disse, a maior parte dos comentadores não lê o que os outros escreveram antes deles e depois enchem-se de razão quando não a têm.
O atleta NÃO sabia que não devia nadar a partir do momento em que a JUÍZA-ÁRBITRA lhe disse para o ir fazer e que não haveria penalizações.




"- A árbitra mandou o atleta atirar-se para a água (imagina que ele não sabia nadar…)
- Cumpriu-se o regulamento e o CFB foi desclassificado"


Sim, são erros extremamente graves. Vistas bem as coisas, foi a árbitra a causadora da ilegalidade que estava prestes a ser evitada.
Em suma, o CFB foi desclassificado por causa de outrém.

terça-feira, dezembro 23, 2008 4:53:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

Pelo que estive agora a consultar, o CNM (Clube Norton de Matos da ANCoimbra) em 2006, na 2ª divisão de Cantanhede incorreu na mesma ilegalidade, sendo por isso despromovido à 3ª divisão. Por isso, as bocas de possível descida à 4ª divisão ou mesmo à fase de qualificação da mesma, não parecem ter qualquer fundamento.

terça-feira, dezembro 23, 2008 5:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o AF falou bem e não acusou a delegada de nada, apenas disse q ela ou não apareceu na reunião ou não cumpriu com as obrigações fazendo com que a substituição ocorresse na prova certa.

O pessoal do belenenses q chama de burro e outras coisas, esses sim são os verdadeiros burros e estúpidos pq preferem difamar o AF em vez de argumentar e mostrar que ele eventualmente possa estar errado.

terça-feira, dezembro 23, 2008 5:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"O pessoal do belenenses q chama de burro e outras coisas, esses sim são os verdadeiros burros e estúpidos pq preferem difamar o AF em vez de argumentar e mostrar que ele eventualmente possa estar errado."


Outro que só lê aquilo que lhe convém... tudo aquilo que ele e os que partilham a opinião dele disseram já foi contra-argumentado por diversas vezes. Já o contrário não se verificou.


Mais um aparte: há uns que atacam verbalmente os outros, isso é certo, mas também é preciso admitir que essas acusações não partem só de um dos lados.

terça-feira, dezembro 23, 2008 5:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

boa noite a todos.

queira desculpar a todos os que dizem que a equipa de arbitragem e que esteve mal...

mas eu nao acredito que o que a equipa nem nenhum arbitro quisesse, queira ou querera prejudicar alguem...

pois eles estao la nao para projudicar ninguem mas sim pela paixao que tem pela nataçao...se nao nao haveria ninguem que fosse arbitrar, pois alguns tem que meter do proprio bolso algumas despesas por nao ser suficientes as lhes sao remonuradas...

e se e tao fscil como "pintam" arbitrar qual seja a prova, nacional destrital. pk que os treinadores e mesmo nadadores nao vao tirar o curso de 3ª e exprimentam?

boas festas a todos

terça-feira, dezembro 23, 2008 5:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tanta discussão baseada no diz que disse.

Assim não se chega a lado nenhum

Agora já poem em causa se a Custódia anunciou ou não a alteração.

Isto é o cúmulo!!!

Provas?
Mas provas de k?

Alguém consegue provar que foi anunciada a substituição?
Alguém consegue provar que o atleta foi mandado a continuar?
Alguém consegue provar que o Belenenses já estava a corrigir a situação?

Bolas.
Tantas dúvidas.
Querem provas?
Se calhar não se pode provar nada disto.
Ou será que se pode provar?

Se se pode então façam-no.
Mas parece-me que só a FPN puderá levantar um auto de averiguações no sentido de se apurar que aconteceu, que fex o quê, quem disse o quê, enfim tudo o que se passou.

Tem a palavra a FPN

terça-feira, dezembro 23, 2008 6:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sou eu outra vez, o estúpido e invejoso! Parece que além disso também sou cego, uma vez que não me parece ter lido em nenhum comentário que o Saraiva esteve mal em ir nadar. Não era ao Saraiva que competia tomar uma posição, mas sim aos técnicos do Belenenses. Estes é que não deviam ter permitido que o miúdo nadasse. E continuo sem saber o que aconteceria se a técnica tivesse dito ao Saraiva "não vais nadar" ...os iluminados que responderam ao meu post podem dizer-me? Podem dizer que a juiza não devia ter dito ao miúdo para ir nadar (e concordo com quem o disser) mas isso infelizmente não retira aos técnicos do belenenses a responsabilidade pelo sucedido. Cometeram um erro (o que não é nada de transcendente, errar erramos todos)e os erros a este nível pagam-se caros. Agora é esperar para ver, mas não me parece que seja possível reverter a situação. Para o ano há mais e com certeza que o CFB vai ultrapassar tudo isto da melhor forma. Os meus parabéns aos atletas de belém, portaram-se bem.

terça-feira, dezembro 23, 2008 6:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas os CNC foram isto? não houve nada mais interessante?

terça-feira, dezembro 23, 2008 6:49:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Isto ainda da polemica?
Acho que ja deu para entender que tanto o CFB como a equipa de arbitragem erraram. Certo? Que adianta agora andar a bater no ceguinho? Esta feita, esta feito..
Os nadadores do CFB estao aqui a mandar bocas e tal, sao os maiores... Subam mas e agora e depois na 2ª logo se vai ver o que acontece.
E tudo um cambada de nabos essa gente de belem.

terça-feira, dezembro 23, 2008 7:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

anonimo das 5:38 PM:
ninguem esta a dizer que os arbitros queriam prejudicar o cfb, mas o certo e que o fizeram
da mesma forma quando há os benfica-porto e jogos do genero os arbitros sao os primeiros a nao quererem errar pq sabem o que os espera se o fizerem, mas inevitavelmente os erros acontecem e ha sempre gente prejudicada.


anonimo das 6.15PM
vai ler o comentario das 2:07PM, mas le com atencao pq tá lá tudo mto bem explicadinho


anonimo das 6:49 PM
nao foram so isto, mas isto teve impacto. e se nao queres discutir este assunto vai para os outros post acerca dos CNC em vez de mandares bocas


anonimo das 7.20PM:
quem es tu para chamar o que quer que seja a gente de belem? ha la gente bem melhor do que tu em tudo, e alem disso duvido que sejam muitos os que vem cá tomar parte numa discussao que nao vai servir para nada
e tb mta gente que escreveu aqui e q defende o cfb nao pertence ao clube.

terça-feira, dezembro 23, 2008 8:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

caro beba agua
o norton de matos incorreu na mesma irregularidade mas porem esse clube nao teve a autorizacao da arbitra para o fazer...aqui o caso é outro.porque o erro foi dectetado a tempo e poderia ter sido evitado.
agora digam me se nao confiarmos nos arbitros que nos dizem para ir nadar que noa ha problema n nenhum porque entao confiar quando nos dizem que fomos desaqualificados ou quando as placas falham e carregam no botao mais cedo~,os arbitros sao a maxima identidade supostamente mas vejo que nao

terça-feira, dezembro 23, 2008 8:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas a mandar bocas o que?O que nós andamos a fazer e a responder a perguntas(a maior parte estupidas) e a defender os nosso interesses..Admito que erramos. Mas podia ter havido outro desfecho... Não baixamos as cabeças e fomos nadar as provas restantes!

Duarte C.

terça-feira, dezembro 23, 2008 9:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Resposta ao anónimo das 5:20 sobre o energumero do AF ter ou não insultado a delegada do CFB:

extracto do comentário desse imbecil ( podem ir acima e confirmar mas apenas estou a fazer copy-past):

A Custódia Coroa leu calma e serenamente (como é seu timbre) todas as alterações. E repetiu todas as alterações sempre que para tal era solicitado.
Na prova em questão (prova 39 50L) houve 2 alterações na série 1 e depois foi dito qualquer coisa como isto:
“ Na série 2, pista 1, sai Miguel Saraiva, entra Nuno Fernandes”
Alguém disse alguma coisa?
NÃO!!!!
Era ali o momento certo para se corrigir algo que estivesse errado.

Pergunta-se:
O delegado do Belenenses esteve na reunião?
Se não esteve, então não cumpriu as suas tarefas.
Se esteve, então não fez o seu trabalho de verificar se estava tudo bem.



Por mim é ilucidativo que esse animal AF, que já aqui por várias vezes se contradisse e foi desmentido afirmou perentoriamente que a delegada não cumpriu, não fez o que devia, não isto e não aquilo. Aliás torna-se ilucidativo da falta de carácter desse AF que apenas é afirmativo no difamar da delegada do CFB pois noutras situações utiliza expressões dubias, evasivas, nunca indubitavelmente afirmativas, como já foi dito várias vezes em comentários anteriores deste post

terça-feira, dezembro 23, 2008 9:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Erro da arbitragem o Miguel não deveria ter nadado sequer,a não ser que tenha respondido pelo nome de Nuno Fernandes,na verdade os árbitros não são obrigados a reconhecer todos os atletas, mas são sem dúvida obrigados a conhecer os regulamentos... Como foi possível terem deixado nadar o Saraiva, erro erro erro.Parece-me que não há volta a dar devido aos acontecimentos à posteriore, mas parece-me fundamental que haja um inquérito e se apure a verdade dos factos, quanto a mim a arbitragem esteve muito mal, e a ser verdade o que aqui se diz sobre a Juiza árbitra Patacas então estamos mesmo muito mal servidos.

terça-feira, dezembro 23, 2008 10:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Anónimo disse...
Ignorante

Se o Miguel deu conta porque foi então nadar?"


sem querer insultar este anónimo, és um tapadinho. se queres comentar pelo menos lê tudo. o miguel foi nadar pk a árbitra lhe disse k podia ir nadar e k não seria penalizado. e ele, cmo é óbvio, obdeceu à árbitra. ele tem 15 anos não sabia o k devia fzr.

na minha opinião deviam ter avisado o belenenses k o nadador k tava na camara de chamada não era o k devia ir nadar e trocavam os nadadores num instante. qual era o problema de atrasar as provas nem k fosse 5 min? é verdade k o belenenses errou mas a àrbitra tmb

terça-feira, dezembro 23, 2008 10:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Temos pena
erraram, erraram não á nada a fazer.
Como bons que dizem que são, não vai ser dificil subir novamente.
Só que em vez da 3ª deviam era ír para a fase de apuramento, não só CBF como qualquer outro qe comea os mesmos erros.
O erros pagam-se caros, mas as regras devem ser cumpridas.

quarta-feira, dezembro 24, 2008 12:22:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Anonimo das 8:50 PM amo-te! não vale a pena estar aqui a explicar e a explicar outra vez o sucessido pq as pessoas gostam muito de ser mesquinhas e agem (ou são mesmo) burras e tapadas de todo pq ja vamos no 104º comentario e acho que ainda não perceberam nada do sucessido. So lhes interessa chatear e acho que o que merecem é desprezo total

Anonimo das 7.20pm- estou de acordo ctgo: SOMOS MESMO OS MAIORES disso não ha duvida. Obrigado pelo elogio

quarta-feira, dezembro 24, 2008 12:29:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Calma que o CFB ainda não está na 3ª...

quarta-feira, dezembro 24, 2008 12:44:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

so preguntyo isto a culpa foi dos 2 mas quem eque vai sair prejudicado???o belem.tams em portugal meus amigos

quarta-feira, dezembro 24, 2008 1:35:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

"Sem querer insultar este anónimo, és um tapadinho!"
No fim de contas, ninguém está a querer comentar seja o que for, estão apenas a insultar-se uns aos outros.
Sem lá ter estado: O CFB comete um erro, a delegada não se apercebeu e a árbitra também não. Simples, não é?
Quem errou primeiro? O CFB! Quem permitiu que fosse o atleta errado para a câmara? O CFB! Só aí é que a árbitra manda o atleta nadar! E, ainda assim, foi o CFB que permitiu que ele nadasse, mesmo que tenha 15 ou 10 anos.
Para que exista uma infracção ao regulamento é sempre necessário um erro do infractor e um erro do que permite a infracção. Mas quem julga as infracções? E quem aplica as penalizações?
Paciência, foi mau! Mas só a morte tira a hipótese de remediar o erro. E no próximo ano, o CFB terá a oportunidade para o fazer. Não perderam nenhum título, apenas não írão nadar com a 1ª ou 2ª divisão. Vem algum mal ao mundo?
Nadem bem e bom natal a todos

quarta-feira, dezembro 24, 2008 9:19:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

"Sem lá ter estado: O CFB comete um erro, a delegada não se apercebeu e a árbitra também não. Simples, não é?"


Isto faz-me apetecer escrever uma carrada de palavrões, mas não o vou fazer porque senão o Beba Água não deixa passar.

É mesmo incrível como há gente que percebe o exacto contrário daquilo que já foi escrito uma data de vezes.

Qual é a parte de "TANTO A ARBITRAGEM COMO O CFB DERAM CONTA DO ERRO A TEMPO DE O PODEREM CORRIGIR" que tu não percebes?

"Só aí é que a árbitra manda o atleta nadar! E, ainda assim, foi o CFB que permitiu que ele nadasse, mesmo que tenha 15 ou 10 anos."

E qual é a parte de "A DELEGADA FOI À BANCADA DO CFB CHAMAR O ATLETA CERTO, E NESSE MOMENTO A JUÍZA-ÁRBITRA MANDOU O ATLETA ERRADO IR NADAR" que também não percebes?
A delegada não estava lá no momento em que a árbitra o mandou nadar, pois tinha ido chamar o outro. Como é que podia não permitir que ele fosse nadar? Os árbitros é que agiram por conta própria e forçaram a irregularidade.
E o facto de ter 15 anos só é significativo no sentido em que faz com que seja muito facilmente influenciável, principalmente quando é a juíza-árbitra que manda.

quarta-feira, dezembro 24, 2008 11:30:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

JURISTA disse...
Temos pena
erraram, erraram não á nada a fazer.
Como bons que dizem que são, não vai ser dificil subir novamente.
Só que em vez da 3ª deviam era ír para a fase de apuramento, não só CBF como qualquer outro qe comea os mesmos erros.
O erros pagam-se caros, mas as regras devem ser cumpridas.

12:22 AM




Pois devem, mas quais regras? Só as que estão dirigidas aos atletas/treinadore/dirigentes/clubes ou também as que são feitas para os árbitros?

Então e aquelas que são feitas por ti como por exemplo "Só que em vez da 3ª deviam era ír para a fase de apuramento, não só CBF como qualquer outro qe comea os mesmos erros"? Isto não é consoante a opinião pública, é consoante aquilo que a FPN decide nos regulamentos. Se um clube é desclassificado simplesmente fica em último na sua divisão. Alguma vez o último classificado da 2ª divisão passa directamente para a 4ª?

quarta-feira, dezembro 24, 2008 11:38:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Temos pena
erraram, erraram não á nada a fazer.
Como bons que dizem que são, não vai ser dificil subir novamente.
Só que em vez da 3ª deviam era ír para a fase de apuramento, não só CBF como qualquer outro qe comea os mesmos erros.
O erros pagam-se caros, mas as regras devem ser cumpridas.

12:22 AM


Quando um JURISTA escreve com tantos erros não HÁ ( e não á ) a fazer.
Fiquei a dsaber também pelo Jurista que afinal quem foi desclassificado foi o CBF e não o Belenenses ( CFB )
Ainda era interessante que ao menos um Jurista soubesse que em português a seguir a um "q" vem sempre um "u" e "que" se escreve "que" e não "qe"
Gostava também que esse Jurista me explicasse quem é que vai comer pois escreveste ali "comea" que deveria ser "come-a" mas não identificaste quem é que vai ser comida.

Quanto ao resto, ir para a 3ª divisão, para a fase de apuramento, ou para a 1ª divisão é tudo superfluo pois como já foi dito acima alguns dos melhores nadadores portugueses estão nas divisões secundárias, a maioria dos nadadores que foram a Pequim estão em divisões que não a 1ª divisão, e a maioria dos recordes absolutos individuais batidos nestes campeonatos foram por atletas da 2ª divisão
A natação é fundamentalmente um desporto individual e não desprestigia ninguém estar na 1ª ou na 4ª divisão.
Todos gostam de estar na 1ª divisão mas se descerem o que é que perdem? absolutamente nada!!!
Quantos nadadores da 3ª divisão fazem parte da selecção nacional? com a eventual descida do CFB à 3ª divisão apenas aumenta esse número. Nada mais acontece!!!

Feliz Natal e quem pretende na secretaria assegurar um lugar que não conseguiu na água da piscina que agradeça ao Pai Natal

quarta-feira, dezembro 24, 2008 2:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

MAIS COMMENTS. Parem de discutir. Paz no mundo! O que lá vai, lá vai!

quarta-feira, dezembro 24, 2008 7:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite
Acho que este blogue só tem um defeito. Tem demasiados anónimos e demasiados cobardes. Em relação a esta questão tenho lido o que se tem escrito e acho que muita gente fala sem saber o que está a dizer. E também penso que muitos escreveram sem estar em Sines e sem ter assistido ao que se passou. Porque o que se passou só podia ter sido visto da bancada junto à piscina.
Eu também não presenciei muito mas há uma coisa que eu tenho a certeza porque vi: a delegada do Belenenses disse ao atleta para não nadar. O resto foi no secretariado, foi com os árbitros, foi com a direcção da prova e, quanto a isso, acho que ninguém sabe o que se passou a não ser o árbitro, o atleta e a delegada.
Regulamentos são para cumprir e isso eu defendo.


Luis Louro

quinta-feira, dezembro 25, 2008 9:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Engraçado haver aqui juristas a escreverem que devem ter tirado o curso no pacote da farinha.

Desde já me assumindo como jurista que não esteve em Sines, pela anáise do comunicado é facil perceber o que passou.

Trata-se de um problema de boa-fé da parte da equipa de arbitragem, na sua modalidade de venire contra factum proprium, passo a explicar por miúdos, alguém que pratica um acto ilícito, aproveitando-se da boa-fé do outro litigante, vindo posteriormente a aproveitar-se dessa ilicitude para chamar a si um direito.

Ou seja, e para os que ainda não estão esclarecidos, a equipa de arbitragem praticou uma ilicitude, deixando q tudo decorresse, na esperança que ninguém percebesse (como tantas vezes se faz), aproveitando-se da boa-fé alegada pela equipa tecnica, para depois vir dizer que o acto que praticaram é ilicito e como tal, serão punidos.

Natação no seu melhor!

domingo, dezembro 28, 2008 1:09:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home