sábado, dezembro 02, 2006

Resultados em directo - Final

Os resultados do Campeonato Nacional da 3ª e 4ª divisões podem ser consultados em directo nos seguintes link's:
- Resultados em directo da 3.ª Divisão
- Resultados em directo da 4.ª Divisão

- 4ª Divisão (sexta-feira): Provas / Class. provisória Fem. / Class. provisória Mas.
- 3ª Divisão (sexta-feira): Provas / Class. provisória Fem. / Class. provisória Mas.

- 4ª Divisão (sábado): Provas / Classificação final Fem. / Classificação final Mas.
- Divisão (sábado): Provas / Classificação final Fem. / Classificação final Mas.

- Ver previsões BA com e sem start-list's
- Rui Costa em 3 minutos!

151 Comments:

Blogger DM said...

Gostei particularmente de ver o irmão do B.A. a bater-se com toda a galhardia na 4ª divisão...

sexta-feira, dezembro 01, 2006 3:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

SObem knts clubes da 4ª????

sexta-feira, dezembro 01, 2006 4:28:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

uns poucos e descem outros tantos

sexta-feira, dezembro 01, 2006 6:00:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

sobem a 1ª 2ª 3ª 4ª e descem a 21ª 22ª 23ª 24ª equipas de ambas as divisões

sexta-feira, dezembro 01, 2006 7:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mta eficiência, gostei!
Já mudaram de ideias quanto a equipa do SLB? :P Ou ainda acham que têm de fazer mtas contas para não descer?

sexta-feira, dezembro 01, 2006 8:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

B.A slb no grupo dos k n sobem decerteza e têm que fazer contas? naaaaaaaa.....

sexta-feira, dezembro 01, 2006 9:11:00 da tarde  
Blogger DM said...

Às 21h30, ainda não houve maneira da FPN disponibilizar (no seu site ou no do evento) um textozinho e a pontuação colectiva do final da 1º jornada da 1ª divisão?

É q a prova já acabou há umas quantas horas, era só pró pessoal consultar como estava a pontuação, tal como fizeram no final da manhã c a 4º divisão.

É q só fazer o site não chega. Depois convém actualizar...

sexta-feira, dezembro 01, 2006 9:37:00 da tarde  
Blogger DM said...

Pontuação da 3ª divisão, era obviamente o q eu queria dizer...

sexta-feira, dezembro 01, 2006 10:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

3ª divisão e não 1ª!

sexta-feira, dezembro 01, 2006 10:35:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

DM,
ás 21:30? Isso tá on-line aqui no blog desde as 19:15

sexta-feira, dezembro 01, 2006 10:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

cuidado com o que alguns nadadores andam a tomar inconscientemente.
isto não é falso!
é com conhecimento da causa!
há muitos miudos a tomar as porcarias que lhes impingem nos ginásios de musculação.
reparem, não estou a lançar acusações, nem sequer falo em nomes nem clubes. eles sabes quem são.
sabem se há anti-doping nos vários campeonatos de clubes (incluindo a 3/4 divisão?)

sábado, dezembro 02, 2006 12:22:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Meninas do CNTN com imprevisto que prejudicou muito, mas mesmo assim, força para elas e em especial para a Rita.

sábado, dezembro 02, 2006 8:49:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Saudações ao maior mete agua de todos os tempos.

Passei so para verr com paravam as modas.

Força, continua

Leao

sábado, dezembro 02, 2006 10:28:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

malta da SLB,
tejam mas é kaladinhos k só tão em 2º e vão subir á pala dos atletas que gamaram ao SCP.
jokas

sábado, dezembro 02, 2006 10:29:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

É pena o Clube Lisnave não ter sido desclassificado no ano passado. Assim a verdade desportiva era total... Faltaram aos 400 m porque o nadador ficou em Lisboa a estudar... (Dito antecipadamente na reunião de delegados)...FPA... Juri da Prova..Regulamentos ... népia..

sábado, dezembro 02, 2006 1:18:00 da tarde  
Blogger DM said...

B.A.:

Às 21.30 andei no site da FPN e no site do evento e não estava lá a pontuação colectiva do final da 1ª jornada da 3ª divisão. Nem vi q estava aqui...

Neste momento, o mesmo acontece: são quase 15.00h e não há classificações nem notícia no site do evento sobre o fim da 4ª divisão. E, desta vez, tu tb. não a tens.

O Venâncio parece q te lixou o vídeo q tinhas prometido, c consistentes 2:02.90 nos 200 mariposa (27.40/31.50/31.88/32.12).

sábado, dezembro 02, 2006 2:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

fabiola e marisa brito, essas grandes referencias das escolas do louletano e do benfica!
vão mas é encher chouriços!

sábado, dezembro 02, 2006 5:25:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

zé manel borges já actua!

sábado, dezembro 02, 2006 5:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O q me pareceu fantastico foi o (optimista?) palpite do BA ao apostar que o Fofó (Clube Futebol Benfica) se "safava" quando as nossas contas - baseadas nas start list - nos atiravam para penultimos!
Ficámos em 19.º, e com direito a sermos especialmente felicitados pelo presidente da FPN (q bem podia nadar na nossa equipa!). LOL
Viv'ó Fofó!
(Luis K. W.)

sábado, dezembro 02, 2006 8:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pá mas será que essas bocas sportinguistas que andam a mandar para aí é pk para o ano que vem tanto o sporting como o benfica em femininos vão estar na segunda divisão?temos pena.....

sábado, dezembro 02, 2006 8:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Grande nivel a 3ª div masculina deste ano!!

sábado, dezembro 02, 2006 8:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

LOL
kem vos dera o scp na segunda divisao?!lol sonhem com ou sem marisa iremos fikar bem na 1ª divisao..

sábado, dezembro 02, 2006 9:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

B.A. o da 3ª divisao ta trokado entre os masculinos e femeninos...:/

sábado, dezembro 02, 2006 9:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

entao,da 3ª divisao para a 2ª em masculinos sobem Louletano Desportos Clube, Vitória Sport Clube e Clube Naval Setubalense,certo?

nacionais de clubes da 1ª e 2ª divisao prometem! ja daqui a 15 dias!

sábado, dezembro 02, 2006 9:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

exacto,esta trocado o link

sábado, dezembro 02, 2006 9:30:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

os links já estão bem.
sobem as 4 melhores equipas da 3ª e 4ª.

sábado, dezembro 02, 2006 9:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

anonimo das 10,20 o slb não roubou nada a niguem primeiro sabe a razão por que sairam ou estas com azia?

sábado, dezembro 02, 2006 9:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ok,obrigado BA! tinha duvidas s eram 3 ou 4 a subir!

sábado, dezembro 02, 2006 9:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

DM,
O irmao do BA bateu-se bem, é verdade, e teve um interessante despique com o VC22 (o 2.º mais velho neste campeonato):
ganhou-lhe à rasquinha nos 100M; perdeu por quase 2" nos 200M; e foi arrasado pelo VC22 no percurso de Mariposa dos 4x100E. :-)
(Luis K. W.)

sábado, dezembro 02, 2006 9:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

SPORT ALGES E DAFUNDO CAMPEAO NACIONAL DE CLUBES 2006/2007 !!!

sábado, dezembro 02, 2006 9:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

os scp seguiram bem os nacinais de clubes da 3º divisão será por marisa estar a nadar?

sábado, dezembro 02, 2006 9:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

SAD campeão antes dos campeonatos porque no final só daqui a 15 dias se verá

sábado, dezembro 02, 2006 9:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Cuidado rocky.....tudo pode acontecer...
E consta que o monteiro vai ndr!Ah pos é!Já agr o fernando costa tb parece que vem dar cá uma ajudinha ao lsc....
Surpresas,surpresas e mais surpresas...
Atenção ao Vilacondense com olho no titulo e ao cna com olho no 4º lugar...
Quanto ao algés...até pode correr po torto...desclassificações é zero pontos meus amigos!

sábado, dezembro 02, 2006 10:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

tao 2 pessoas a falar sobre isso e seguiram bem?lol mto longe disso..nem seker sou do scp mas pronto..

sábado, dezembro 02, 2006 10:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Deixem a marisa! se calhar o benfica subiu só por causa da marisa? Tem uma equipa equilibrada com esse grande valor que veio de livre e espontanea vontade para esse clube que ontem espetou 2-0 em alvalade!E parece que este final de semana foi mm 2-0...vitoria em alvalade e subida pa 2ª divisão....
Deixem a equipa do benfica trablhar...fundamental com tranquilidade!!

Aquele beijinho meus caros!

sábado, dezembro 02, 2006 10:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

tao a pensar levar apitos pas bancadas e ?
nadem mas e !

sábado, dezembro 02, 2006 10:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

exacto..as desqualificações e' zero points! cuidadinho!

sábado, dezembro 02, 2006 10:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

apoiado anonimo das 10:10

sábado, dezembro 02, 2006 10:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

LOl
agora ja metem futebol ao barulho?bem ou falamos de futbol ou de nataçao...aki acho k é mais indicado nataçao..
"se calhar o benfica subiu só por causa da marisa? Tem uma equipa equilibrada"-o 5º classificado fikou a 42 pontos de vcs só com a marisa a ganhar duas provas..sem contar com as outras e estafetas..lol onde esta a ekipa ekilibrada?;)

sábado, dezembro 02, 2006 10:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pela primeira vez aqui entro nao vivo muito no mundo da nataçao mas gostava que me dissessem ao certo quem e esta marisa de que tanto falam?

sábado, dezembro 02, 2006 10:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

malta do sporting ruidinhos de inveja a marisa a bombar na luz e nao e dos treinos que viveu no scp disso certezas existem!

sábado, dezembro 02, 2006 10:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O ZB (CNAC) camp Nac da 3ª Fem das equipas nacionais!!!

sábado, dezembro 02, 2006 10:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É só ferraris na 2º circular.

Em vilareal ngm fikou a xorar: 2 ehips masc subiram (a velhinha e a novinha restaurada)

sábado, dezembro 02, 2006 10:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns ao Moke e restante equipa do CNVR, pelos feitos desta época, tanto na qualificação como no Nacional da 4.ª Divisão!!!
Depois destes êxitos, continuem e não deixem este "projecto" terminar.
Cumprimentos.

sábado, dezembro 02, 2006 10:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

lol
formada no scp desde miuda está á uns meses no slb ja é por causa disso lol...se tu keres acreditar nisso força..ruidinhos de inveja?6 vezes campeas nacionais consecutivas com a maior parte sem a marisa e msm sem ela tinham sido..inveja de subir á 2ª divisao?:/lol

sábado, dezembro 02, 2006 11:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns ao Louletano e ao Teixeirinha!!!

sábado, dezembro 02, 2006 11:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para o anonimo das 10.46:
A Marisa é uma nadadora que se fez no SCP e foi escorraçada do seu clube tendo sido muito bem recebida no SLB época passada ainda como individual e deixou de chegar a casa todos os dias a chorar por ser mal tratada no SCP. Agora que até dá luta à Diana o SCP roi-se de inveja de a ter maltratado mas agora é capaz de ser tarde

sábado, dezembro 02, 2006 11:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Por muito que custe a alguns, a pouco e pouco o SLB Fem. está a voltar á ribalta. Em tempos idos foram campeãs nacionais, agora trabalham, para a pouco e pouco regressarem ao topo da natação. Vão devagar, mas vão lutar por isso.
Já agora, se uma equipa fosse só uma nadadora, não teriam ficado em 2º nos 4x100E e 3º nos 4x100L,não acham?

sábado, dezembro 02, 2006 11:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabens a todos, a luta pelos pontos foi cada um dar o melhor que podia, e o ambiente foi muito bom e simpático.
Disto ficou um resultado e decerto muitas historias por contar, nem sempre legiveis neste.
Enfim, algumas equipas tiveram 'azares' (nadadores que não puderam ir, desclassificação que complicam sempre as coisas etc...) e outras agradáveis surpresas.
Quem gostou pode sempre repetir para o ano, seja em que divisão for (aconselha-se ir mantendo algum treino), quem não gostou, tem muitos meses para descansar e pode sempre pensar em voltar a começar nas agradáveis travessias de verão

#

PS: O Irmão do BA esteve muito bem, mas o pouco treino não perdoa e 200M + 200C na mesma sessão são aquecimento a mais para os 100M da estafeta. -Recomenda-se aumentar de uma para duas visitas semanais á piscina:)

sábado, dezembro 02, 2006 11:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Afinal o ZeBorges (cnac)tem uma grande equipe de masculinos...

sábado, dezembro 02, 2006 11:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónima das 11.07 realmente o sporting sem a marisa tinha sido campeão nacional nas ultimas duas epocas....loooooooool!Numa ganham por um ponto(se n fosse a marisa) e na outra ganham com os mesmos pontos mas com mais primeiros lugares(se n fosse a marisa...)Só rir com voces sportinguistas...
Tanto cantaram,tanto se armaram,agr que estão arrenpendidos de terem escorraçado a marisa pode ser que ainda desçam em femininos e masculinos...
Pessoalmente n desejo nenhum mal a ninguem muito menos aos atletas masculinos do sporting!mas aos treinadores e as ex-colegas da marisa n fikava nd mal pelo menos uma descida de divisão...ou masc ou fem!

sábado, dezembro 02, 2006 11:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para quem fala que o SLB, subiu por causa da Marisa faça por favor um exercicio:
SLB + 38 p. que o 4º classif.
*Marisa 1º em 100B e 200B = 50 p.
*2ª nadadora do Slb de Bruços ficaria em 5º nos 100B e 3º nos 200B = 42 p.
*SLB ainda ficava com + 30 p. que o 4º classif.( até dava para uma desclassificação! )

sábado, dezembro 02, 2006 11:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

e estafeta de estilos sem a marisa como era? o anonimo das 11.42 ja tavas era calado e ias pa caminha dormir que ja deu os patinhos!

sábado, dezembro 02, 2006 11:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

anonimo das 9.43, 9.59 e 10.04
sei bem que esses posts nao passam de provocações de alguem que é de todos os clubes menos do algés.
não vale a pena provocar o algés.
se perdermos não cai o carmo nem a trindade.

alsegino

domingo, dezembro 03, 2006 12:00:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

e deixarem de falar da marisa!! e que ja enjoa tanta inveja junta a miuda nunca vos fez mal nenhum e tanta polemica em torno de uma nadadora com o seu devido valor ja mete nojo deixem a miuda viver a sua carreira de nadadora em paz metam se cada um nas suas vidas e deixem os outros!!! FORÇA MARISA ESTOU CONTIGO CAGA NESSES LAGARTOES DE MEIA TEJELA!!!

domingo, dezembro 03, 2006 12:02:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

o anonimo das 10.04 disfarça mal o seu "amadorismo"
estes posts anonimos não enganam ninguem, em cheiro a reboleira

domingo, dezembro 03, 2006 12:02:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

grande "fairplay" entre scp e slb epa cum katano isto promete!!!

domingo, dezembro 03, 2006 12:10:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Que interessa o SLB sem a Marisa ou com a Marisa? o facto é que a Marisa está no SLB, pelos vistos é muito bem tratada no SLB e só foi para o SLB porque no SCP foi escorraçada como um cão vadio. Não a quiseram lá agora não se queixem nem digam "se a Marisa não estivesse no SLB..." . O facto é que está.
Também se a Marisa não soubesse nadar se calhar não se falava aqui dela.
O importante é que a Marisa é uma atleta da equipa do SLB e assim terá de ser considerada e nada mais que isso

domingo, dezembro 03, 2006 12:11:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

marisa com carreira?
a carreira dela acabou quando mudou de clube!
agora com a diana a bombar já n se vai ouvir falar mais em marisa

domingo, dezembro 03, 2006 12:13:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

bem ja é tarde e n tou para vos responder a todos mas n tenham duvidas k tnh resposta..o k mais gosto nos benfikistas é k falam falam mas nunca fazem nd..o scp está na 1ª divisao em fem e em masc. o benfika ta com os dois na 2ª.somos claramente superiores...tanto em masc como em fem ou acham k n?bem esse exercicio..lol kuanto tives t a matemática?se n tivessem a marisa nem em 6º fikavam..e arrependidos do k?pds crer k ninguem do scp tá...



boa noite a todos..

domingo, dezembro 03, 2006 12:14:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

miudas do scp estejam caladinhas!!! a marisa faz uma certa diferença trataram na mal escorraçaram na agr aprendam a liçao!!! falsidade acima de tudo e o que se encontra mais por essas bandas!!!

domingo, dezembro 03, 2006 12:27:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

FORÇA marisa continua com fé tu es forte corajosa e tens talento quem tem olhos isso consegue ver e inveja ha em todo o lado ADORO TE MARISA FORÇA NISSO contamos ctg nos proximos nacionais teras todo o nosso apoio e com grande certeza o da tua equipa!!!

domingo, dezembro 03, 2006 12:30:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

miudas?lol realmente vcs n acertam em nada...

domingo, dezembro 03, 2006 12:31:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

nao tem carreira??? h ah ah essa e com piada pa falares assim es gaija do scp ou muito enganado estou ou tas com inveja da marisa diz la que nao!!! TA mas e calada e vai dormir...

domingo, dezembro 03, 2006 12:35:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

vcs quem lool
nao sou do benfas de certeza pk de fut ate sou do porto!!!

domingo, dezembro 03, 2006 12:37:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

mas o campeonato de clubes resume se apenas a marisa?

domingo, dezembro 03, 2006 12:48:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

eu axu k sim... coitada da rapariga...e u preçu da fama...mas bem k a pudiam deixar d massakrar c estx posts koitada...

domingo, dezembro 03, 2006 12:53:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

GCVR EM GRENDE (mais uma x) po ano e pa subir pa segunda i kontinuar a boa figura...muitu obrigadu o B.A. pla foto (lol) i plu incentivu.konfessu k n tava mm nada a spera d passar...ms prontu...foram umas optimas provas...po ano estaremus na 3ª divisao ainda mais fortes(e uma prumessa) i c mais garra pa subir pa segunda ;) esta sim, foi uma kompeticao a nivel du GCVR, nada a ver c us nossos regiunais (por amor d deus) bem k pudia ir la um klub melhorzinhu kakilu assim n mete piada nenhuma LOOOOOOL...

domingo, dezembro 03, 2006 12:59:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Gesloures a dominar o grupo B por completo. Para quem dizia que nao estava a altura...

domingo, dezembro 03, 2006 3:13:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

VOLTANDO À 4a DIVISAO:
Alguem percebeu pq é q o João Pedro K. foi desclassificado nos 200M?
Parece-me que (felizmente) isso nao teve qualquer influencia no resultado final da equipa, mas é só para eu não cometer o mesmo erro da próxima vez que nadar os 200M...
LOL
(Luis K. W.)

domingo, dezembro 03, 2006 8:43:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns ao CDN- os 2 1ºs deram a diferença suficiente de 4 pontos! ( VIERAM DE PANTUFAS!!)
Parabens Sr. Professor, Fabiana e C&A

domingo, dezembro 03, 2006 9:20:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Louletano/Habrasil
Parabéns aí amigão Borjinha e Teixeirinha!!

domingo, dezembro 03, 2006 9:35:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

bem..parece k o foca calou muita gente... n conseguimos subir.. mas o 5º lugar mostrou o nosso valor.. n precisamos de reforços de ultima hora.. nada disso.. :D proud to be FOCA!!!!!!

domingo, dezembro 03, 2006 10:17:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

LOL...
Meninos, calma, porque tantas guerras, pq dão tanta importância aos vossos clubes?
Eles não vos liguem nenhuma...site do SLB por exemplo, ultima noticia relativa à natação de Maio de 2006...
Malta do SCP...não vale a pena rir com o que escrevi...pesquisem lá a parte da natação no site do SCP...depois sim já se podem rir um pouco. Vergonhoso!
É realmente triste ver estes jovens nadadores, totalmente identificados com o olube que representam, defendendo as instituições de todas as formas, serem completamente ignorados por clubes ditos "grandes", falta saber grandes quê...

domingo, dezembro 03, 2006 10:39:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

BA fotos dos nac clubes? posta ai a dizer u link ;)

abraco


ps:gande cobertura dos nac de clubes

domingo, dezembro 03, 2006 11:13:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O titulo fem deveria ter sido atribuido ao CNAC. Foi a melhor equipa sem contratações. Apenas teve a contratação do grande JMB. Para o ano estamos na 1ª. Em 2008 estaremos nos JO

domingo, dezembro 03, 2006 11:57:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

epah pessoal do benfas masculinos...tejam descansados que po ano dao uma ratada ao scp na 2a divisao

domingo, dezembro 03, 2006 12:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A carreira da Marisa n é incomodada pela Diana. Pode e ser valorizada e a Marisa ajudar a valorizare a carreira da Diana
Quanto ao SCP estar com inveja da Marisa é óbvio eo facto é terem logo vindo falar dela quando ninguem tinha chamado ao assunto.
Por outro lado estou para ver qual a nadadora do SCP que vai fazer o mesmo que a Marisa. Seja em bruços seja ter uma pontuação por qualquer tabela superior ou igual à da Marisa. Quando fizerem digam...Entretanto falem que vozes de burro não chegam ao céu
Beijinhos

Ah é verdade, eu ate sou simpatizante do SCP mas estou a gostar da resposta que a Marisa está a dar a quem a mal-tratou no SCP
Força Marisa. As bofetadas de luva branca são as que mais se fazem sentir

domingo, dezembro 03, 2006 12:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Uma coisa é certa só faz falta quem está.

domingo, dezembro 03, 2006 12:49:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

anonimo das 12.13 a marisa nunca ganhou a diana pa falarem tanto dela se a diana vai bombar ou nao nao interessa a marisa nunca lhe ganhou e o que e real e que se fala dela aqui na mesma!!

domingo, dezembro 03, 2006 12:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

anonimo das 11:42 a tua matematica nao esta a funcionar la muito correctamente e em 2ª lugar a segunda brucista do benfica nunca ficava em 3 aos 200 abre os olhos:x

domingo, dezembro 03, 2006 12:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Toda a gente fala da Marisa.
Não se esqueçam que existe um grande mérito do Mário Madeira, que está a fazer um excelente trabalho.
Em masculinos muito provavelmente haverá uma nova subida de divisão.
Uma palavra ainda para a miuda de 94 com 1.10 a 100 costas, espectacular.
Continuem que para o ano voltam a subir à primeira.

domingo, dezembro 03, 2006 1:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

mérito do mário madeira?lol só se for msm para rir..mérito do k?da provavel subida?ja o ano passado estavam ainda mais seguros k este ano k iam subir e viu se..á e miuda k nem seker treina com mário madeira e k foi formada até a uns meses no scp..:/

domingo, dezembro 03, 2006 1:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É triste saber que a natação está a chegar a este ponto, todos dizem mal uns dos outros e de tudo…
Como tudo na vida umas vezes se ganha, outras se perdem. Todos os clubes como os atletas sempre tiveram, têm e iram ter, altos e baixos nas suas carreiras.
É preciso saber vive-los, ultrapassa-los e saber confronta da melhor forma, sem denegrir ninguém e saber agradecer a quem nos ajudou e apoiou tanto nos bons como nos maus momentos.
E se… Se não fosse esses ses, muito teríamos feito em tudo na vida.
Queria desejar a todos muita boa sorte a todos especialmente aqueles que estão no meu coração.

Beijos de um ex-nadadora
PS: Por favor vivam a vida da melhor forma sem se preocupar com coisas que não valam a pena.

domingo, dezembro 03, 2006 1:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ALLEZ LOULETANO ALLEZ :D

domingo, dezembro 03, 2006 2:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

B.A. tenta por um post referente à natação adaptada, o campeonato do mundo esta a decorrer este f-d-s em Durban Africa do sul.

Ja houve records nacionais e eles tb sao nadadores e partilham este blog.

Obrigado

domingo, dezembro 03, 2006 2:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para mim a Diana é a melhor atleta de natação de Portugal da actualidade incluindo rapazes e raparigas. Dito isto venho chamar a atenção para o anónimo das 12.53 que para se dizer asneiras mais vale ficar calado e corrijo a "boca" de que a Marisa nunca ganhou à Diana com os seguintes factos ( e contra factos não há argumentos):
1) Torneio "117º Aniversário da SFUAP" a 1/11/2006
100 Bruços Femininos
1ª Ana Marisa Brito 1.12.94
2ª Diana Duarte Gomes 1.13.26

2) Campeonatos Regionais Absolutos de Lisboa de PC a 19/11/2006
Ana Marisa Brito 0.33.15

vs

IIº Meeting Internacional de Natação "Cidade de Tavira"
Diana Duarte Gomes 0.34.16


Como disse acima
Apesar da Diana para mim ser a melhor nadadora portuguesa a Marisa já a bateu e contra factos não há argumentos

Só uma questão final:
Não será mais importante até para a carreira da Diana que haja competidoras à sua altura e não seja a única a "saber nadar"? não serão de maior valor vitórias sobre adversárias do mesmo nível ou nível aproximado do que sobre nadadoras que ainda precisam de "boias" para se aguentarem à superfície da água?

Beijinhos e abraços

domingo, dezembro 03, 2006 3:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Onde está o video ..??? ò BA

domingo, dezembro 03, 2006 3:14:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

haverá report no final do mundial da natação adaptada e provavelmente entrevista com o MVP da competição.

os videos da 2ª jornada da 3ª e 4ª divisões estaram disponiveis durante o dia de amanhã.

parabéns a todos os participantes nas Caldas.

domingo, dezembro 03, 2006 3:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

n sabia k o klube da diana tava na 3ª ou na 4ª divisao... nem sabia k a marisa tinha sido o destake destes campeonatos kndo até records houve!!! ixo sim é d louvar!!!! parabens rui costa!!! parabens n só aos k subiram mas tb aos que cumpriram os objectivos independentement destes serem subidas ou permanencias!!! GESLOURES!!!! mugada

domingo, dezembro 03, 2006 3:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Por falar em MVP's
Porque não calculas os 10 fem/ masc. da 3ª/4ª que mais pontos deram ao seu clube (...trabalheira)
Se calhar iriamos ter .....

domingo, dezembro 03, 2006 4:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

kem conhece bem a diana sabe k as dores de barriga e disto e dakilo vão aparecer antes das provas agora que a tal kompetitividade chegou ;)
jokas dum ex-coleguinha

domingo, dezembro 03, 2006 4:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

n sabia k o klube da diana tava na 3ª ou na 4ª divisao... nem sabia k a marisa tinha sido o destake destes campeonatos kndo até records houve!!! ixo sim é d louvar!!!! parabens rui costa!!! parabens n só aos k subiram mas tb aos que cumpriram os objectivos independentement destes serem subidas ou permanencias!!! GESLOURES!!!! mugada

3:54 PM
concordo plenamente com o comentário.
Já agora Marisa e Diana tentem passar ao lado desta grande confusão,pois em nada vos beneficia e um desejo de óptimos resultados para as duas.

domingo, dezembro 03, 2006 4:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Fico à espera dos videos BA ;)!

JPM

domingo, dezembro 03, 2006 4:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

onde estao as fotos que por la andaram a tirar?

domingo, dezembro 03, 2006 5:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Correram mto mal estes nacionais de clubes á equipa masculina do Ac. Viseu.de notar k tres atletas sao de 92.os tres atletas pioraram as suas marcas em mt e daí a equipa ter ficado tao para tras na classificaçao.talvex o facto de serem tao jovens os ter afectdado.tinham td para subir

domingo, dezembro 03, 2006 5:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

qq dia vao ver o SLB na 1ªdivisao...

domingo, dezembro 03, 2006 6:28:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

anonimo das 5:41

havia mais atletas de 92 e ate de 93..a pressao e igual para todos. alem disso, alguns deles ja la tinham ido.

domingo, dezembro 03, 2006 6:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo das 6.28 disse:"qq dia vao ver o SLB na 1ªdivisao... "

Só se for em rapazes pk em raparigas ainda têm que trabalhar mesmo muito!E mm assim...

Sabiam que em 2003 o FOCA em femininos estava na primeira divisão?

Agr começam a aparecer outra vez bons atletas do FOCA....nomeadamente no sector masc!

domingo, dezembro 03, 2006 6:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

quero ver as fotos dos nacionais de clubes!onde estao?

domingo, dezembro 03, 2006 7:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pk é k o FOCA acabou com a nataçao em 2003? é bom k agora esteja a recuperar.
mas dificil, dificil é desistir a 100%, deitar todo um projecto pelo cano abaixo

domingo, dezembro 03, 2006 7:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o ano passado grandes reports dos nacionais de clubes...

domingo, dezembro 03, 2006 7:13:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

Os reports serão apresentados em breve com a eleição do MVP e com os links dos videos das provas do 2º dia

Aguardem...

domingo, dezembro 03, 2006 7:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

anonimo das 6.28,
à velocidade com que gamam atletas nao vai ser dificil chegarem à 2ªdivisão.
só mesmo se o treinador MM tiver ao seu nivel e fizer asneira

domingo, dezembro 03, 2006 7:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

slb provavelmente na 1ª? piada! braga, leixoes, nacional... querem mais?

domingo, dezembro 03, 2006 7:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pessoal nunca ouviram dizer que a inveja e sintoma de incompetencia??? força Marisa a inveja e companheira da gloria

domingo, dezembro 03, 2006 7:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

deixem os benfiquistas viver esse sonho coitados...ja k na realidade n acontece deixem eles sonharem..:p

domingo, dezembro 03, 2006 8:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

kuantos sobem na 2ª divisao?

domingo, dezembro 03, 2006 8:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

FOCA nao foi projecto roto. é um clube com poucos apoios.. longe da civilizaçao.. lol. os k ainda sao novos fikam.. mas kuand xega a hora de ir pa universidade??? daí a serem uma equipa com uma media de idades bem baixa..

axo k foi uma das equipas sensaçao da 3ª divisao.. pelo menos contrariou muitas estatisticas... ;) abrço fikem bem

domingo, dezembro 03, 2006 9:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo das 7.53 se calhar é melhor o slb nem participar na segunda divisão masculina pk pelo teu raciocinio deve já fikar em ultimo....a melhor coisa é começarem já a pensar na fase de qualificação para a 4ª divisão do ano que vem....

Realmente!

O slb tem á semelhanço do ano passado equipa pa discutir os 5 primeiros lugares.Nunca ninguem disse que iam subir...muito menos este ano que a equipa já n é a mesma....mas tb se dizia que o ano passado o nacional subia que quem descia era o sporting e olha afinal o nacional fikou atras do benfica e da sfuap e quem desceu foi o leixoes!!com o costa!

Por isso tem calminha que ainda faltam duas semanas!

domingo, dezembro 03, 2006 9:28:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ridiculo a competição extra-piscina entre slb-scp.....tudo porque o sporting expulsou uma atleta e esta pa ter um clube pa treinar e n parar de ndr escolheu o slb....se tivesse sido a amadora queria ver se o scp ainda andava assim todo preocupado!

O scp que se preocupe consigo pk ou muito m engano ou os rapazitos descem e as raparigas passam um mau bcd....

Veremos!

Saudações do norte!

domingo, dezembro 03, 2006 9:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

CNAC E' QUE E' CARAGO!!

domingo, dezembro 03, 2006 9:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

slb sem marisa nao subia!!!

domingo, dezembro 03, 2006 9:58:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

Na segunda divisão sobem 2 e descem 4

domingo, dezembro 03, 2006 10:09:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns, ao "Pessoal das Travessias" do "Fofó", pelas excelentes prestações no apuramento e manutenção na 4.ª Divisão!
De certeza ... que .... aqueles ... treinos .... FORAM A BASE DESTES SUCESSOS!!!
Para o ano ... lá estamos!!!Continuem com o vosso desportivismo e fair-play!!!!!

domingo, dezembro 03, 2006 10:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"
Beba Água said...
Venâncio nos 200 Mariposa... Aviso já todos os visitantes deste blog k vamos ter um video desta prova no youtube!!! "

3:41 PM

Ó BA onde está o video...??
Querias palhaços...??? anda meu , onde está isso??

domingo, dezembro 03, 2006 11:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Venâncio parece q te lixou o vídeo q tinhas prometido, c consistentes 2:02.90 nos 200 mariposa (27.40/31.50/31.88/32.12).

in Duarte Mendonça

Mas que grandes artistas... este meninos me saíram..

domingo, dezembro 03, 2006 11:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

SLB E FOFO à primeira, isso é k era d valor!!
Força FOFO
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

domingo, dezembro 03, 2006 11:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

anónimo das 9:28: lê bem os comentários, pois lá em cima diz que o slb vai mesmo subir. Até pode acontecer, mas penso que não tem equipa para lutar contra o Braga e o Leixões mesmo sem o Fernando Costa. Até com o Nacional se estiver no seu melhor.

segunda-feira, dezembro 04, 2006 12:11:00 da manhã  
Blogger Beba Água said...

vídeos? amanhã!

relativamente aos 200M do venâncio nunca da minha parte houve qq referência depreciativa em relação ao seu desempenho, apenas curiosidade! não confundam as coisas, por favor!

segunda-feira, dezembro 04, 2006 12:47:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Obrigado aos anónimos das 10:14 e 11:24PM.
(2ª tentativa)

P'ró ano vamos entrar na onda e contrataremos uma série de TRI(n)TÕES, digo, excelentes nadadores com idade para serem Masters e vamos disputar a subida de divisão à miudagem.
ESTOU A BRINCAR!

Agora a sério:
É verdade que tivemos muito poucas semanas para TREINAR para isto, mas o resultado foi espectacular. Todos nós melhorámos imenso (grande Patrícia!).
Confesso que já não me lembrava q treinar para provinhas de 1 minuto-e-picos custa tanto. Prefiro, de longe, travessias de 1hora, com ondas e água a 18.º!

Creio que o facto de nadarmos com malta com metade (no meu caso, com UM TERÇO) da nossa idade serviu de estímulo suplementar. A nós... e a eles! LOL

Viv'ó FOFÓ (Clube Futebol Benfica)!
(Luis K. W.)

segunda-feira, dezembro 04, 2006 12:55:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Eu vi os 200M do Venâncio. Fantástico!
Como é que o gajo faz para FLUTUAR daquela maneira? Parece que vai a voar por cima da água!
Se eu fizesse aquilo desclassificavam-me com toda a certeza. Quanto mais não fôsse, por voar, digo, nadar com excesso de velocidade! LOL

Quando é que ele faz 25 anos?!? LOL
(Luis K. W.)

segunda-feira, dezembro 04, 2006 1:01:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Luís K.W....
Que preciso fazer para entrar no FoFó?
Tenho mais de 30...como é?

segunda-feira, dezembro 04, 2006 8:56:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Só mais uma coisa....não é muito simpatico não aparecer na pagina FPN nenhuma foto da 4ª divisão.
Para corrigir este aspecto proponho que aos visitantes do B.A que tenham em seu poder fotos da 4ª divisão, que as mandem por mail para o BA que de certeza vai faze-la chegar a FPN ou divulgar aqui no blog .

segunda-feira, dezembro 04, 2006 9:13:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Contazulejos,
Terás de te submeter a um serrado inquérito cuja única e sacramental pergunta (cuja resposta é absolumente irrelevante) é:
- Quanto fazes aos 100?
LOL

Depois é só passares a aparecer de vez em quando nos treinos (sobretudo naqueles em que mete banquete para recuperar do desgaste) e, se quiseres, numas competições (já vamos em 6 ou 7 competições desde 1/Out).

contacta-nos: cfb.swim@gmail.com
(Luis K. W.)

segunda-feira, dezembro 04, 2006 10:19:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

É incrivel a falta de inteligencia que aqui se encontra! Mas fico contente por ver que ainda existem pessoas que conseguem reconhecer que é bom tanto para a diana como para a marisa a melhoria dos tempos delas!!!! não existe rivalidade entre as duas e isso é de louvar!!!! Ao pessoal do SCP...DEVIAM SER BANIDOS POR FOMENTAREM ESTE TIPO DE GUERRILHAS PROVOCADOS PELA DOR DE COTOVELO DE TER PERDIDO UMA GRANDE ATLETA!!!
Força Marisa e Força Diana! Confiamos nas duas para dar bom nome á natação portuguesa!

segunda-feira, dezembro 04, 2006 4:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

1.- Nos anos 70-80 havia duas excelentes Brucistas no SLBenfica. Uma delas passou-se para o Sporting.
A rivalidade pode ter aumentado, mas a amizade continuou.
Foi talvez graças a esse aumento de rivalidade que, AINDA HOJE elas AS DUAS figuram nos RANKING das 25 melhores de sempre da FPN!
Podem ir lá ver (procurem Paula Marisa Lamego e Cristina Peralta).

2.- Durante anos (1972-76), a equipa de 4x100E do SLBenfica, de que eu fazia parte, foi quase imbatível.
Mal eu chegava a Costas, partia um extraordinário Brucista chamado Carlos Cruchinho. Conhecem-no? É o actual treinador do Sporting... e TODOS SABÍAMOS que ele era sportinguista.

3.- E agora, façam-me o favor de levar o hooliganismo clubista daqui para fora.
Ou o mais importante não é nadar?
Muito obrigado.
(Luis K. W.)

segunda-feira, dezembro 04, 2006 5:35:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

Obrigado Luís por mais este momento de história realmente relevante, elucidativo e educativo para todos nós. Ainda te convido a escreveres um livro ou qualquer outra coisa do género, numa parceria com o BA ;)

Abraços

segunda-feira, dezembro 04, 2006 5:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

nao tem nada a ver, mas ja à start list dos EPC?

segunda-feira, dezembro 04, 2006 10:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Que interessante, ninguem por aqui fala da arbitragem?

segunda-feira, dezembro 04, 2006 10:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

mas caro lkw, a unica relacao k eu estou a ver é mesmo o facto desse crunchinho ter sido o tipo k mandou embora a marisa...
quanto ao resto, poupa-nos as tuas autoapreciações. para narcisos já sobram muitos por aqui

segunda-feira, dezembro 04, 2006 10:54:00 da tarde  
Blogger DM said...

Luís:

Não colocando em causa a tua memória de elefante, e a mais valia histórica que a mesma constitui (aqui no blog ou noutro lugar qq), deixa-me no entanto dizer-te que, para mim que não vivi esses tempos, mas que gosto de os estudar por várias vias documentais, existe algo de exagerado no teu comentário.

Tinha como dado adquirido que os bruços nessa altura (pré-Yokochi) eram a técnica mais fraca em termos de valia técnica em Portugal no sector masculino, e que a haver alguma referência a "extraordinários brucistas" dessa época, a mesma tinha de ser referente a Henrique Vicêncio (o brucista da comitiva dos JO de Montreal/76), e nunca a Carlos Cruchinho.

É q isto de começar com adjectivos exagerados 30 anos depois, tentando mudar a história de uma época pouco documentada, começa a transformar-se em moda, e acho q pode e deve ser evitado.

Uma coisa é utilizá-los para caracterizar um Rui Abreu, uma Alexandra Silva, um Rui Borges ou um outro qq nome "esmagador" que não ofereça contestação e seja unânime como referência duma geração.

Se vamos ter como bitola para o adjectivo "extraordinário" o Carlos Crucinho enquanto atleta, vamos ter de fazer umas largas centenas de autocolantes para catalogar toda a malta que, com nível idêntico ou superior, merecia também o teu elogio.

Por isso, sejamos honestos e justos quando vamos buscar referências ao passado.

E por aqui me fico, naturalmente disponível, se assim o entenderes, pra acompanhar a tua explicação/resposta.

segunda-feira, dezembro 04, 2006 11:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É verdade Henrique Vicêncio e posteriormente Carlos Oliveira. Carlos Cruchinho foi mais um bom nadador para a época como havia muitos mas que não sobressaía

terça-feira, dezembro 05, 2006 12:07:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

carlos oliveira posterior a henrique vicêncio???
este anónimo das 12.07 ainda percebe menos disto que o sr.mendonça que tem a mania k sabe tudo!

sr. mendonça:
"...mas que gosto de os estudar por várias vias documentais...", está a gozar com a nossa cara, não?? tipo wikipedia? ou mesmo arquivo da torre do tombo???



cambada de imbecis
eheheheh

terça-feira, dezembro 05, 2006 11:04:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

caro lkw, erro crasso, tentaste ocupar o lugar do duarte enquanto "sabichão-engana-quem-nao-sabe-mais-mas-não-pesca-nada-disto"
e ele não perdoa tal desfaçatez. aguenta-te à bronca!

terça-feira, dezembro 05, 2006 11:06:00 da manhã  
Blogger DM said...

È isto q este blog tem de tão divertido: podemos ver até q ponto chega a pequenez de espírito das pessoas.

Posso garantir ao anónimo das 11.04 e 11.06 (se for o mesmo ou até se forem 2 diferentes), q tenho mto tempo investido em arquivos, sotãos, arrecadações e redacções de jornais em pesquisa de tempos, resultados e rankings
(à Torre do Tombo ainda não fui pesquisar dados sobre natação, pq não existem). Mais: nunca cobrei um tusto por todo o trabalho q fiz, e já o disponibilizei à FPN, ADM, ANM, diversos clubes onde elaborei rankings, etc.

Por isso, se a vossa utilidade não consegue ultrapassar o simples mandar bocas no anominato, quem tem de começar a trabalhar são vocês, pq eu comecei nisso em 1989, e até hoje ainda não parei.

Cumprimentos e voltem sempre, pq é diversão garantida.

terça-feira, dezembro 05, 2006 12:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

achei graça ao 1989, és tão meticuloso em alguns pormenores meu. eu atingi o k kiseste dizer com o 1989 meu

terça-feira, dezembro 05, 2006 12:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Duarte,
A memória é um instrumento terrível. Atraiçoa-nos com a maior das facilidades.
Mas há coisas difíceis de esquecer, como essas vivências de largos anos da nossa juventude.

Com o risco de ser injusto, vou cometer uma terrivel inconfidencia. :-)

O Henrique Vicencio ERA efectivamente, de uma maneira geral, melhor que o C.Cruchinho a Bruços (Aliás, o Vicêncio era muito bom em todos os estilos).
Mas não lhe ganhava sempre!

Como deves saber, estive com AMBOS no Benfica durante umas épocas. Por isso posso garantir-te que a grande diferença é que o Cruchinho NÃO TREINAVA quase nada, comparado com o Vicêncio.
Se o Cruchinho treinasse tanto como o Vicêncio...
;-)
Luis

terça-feira, dezembro 05, 2006 1:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Duarte,
Só mais uma coisinha.
Isto pode parecer que é a minha memória que é um bocado selectiva, mas confesso que me lembro mal dos nadadores que não eram de Lisboa. Até porque, praticamente, só os encontrava nos Campeonatos (Metropolitano e/ou Nacional).

Nesses anos (70's) haviam umas equipas do Porto (F.C. e C.F.) e de Coimbra (Briosa e CAC) que disputavam títulos às de Lisboa e arredores (Algés, Benfica, CNN, SFUAP,...).
O resto era mesmo só paisagem (desculpem!). Fico MUITO SATISFEITO que agora já não seja assim.

Voltando ao teu comentário sobre a "TÉCNICA MAIS FRACA", eu diria que era COSTAS.

Isto porque, quando eu fiz 1.14,8 aos 100C em 1971 ou 72, aquilo era um dos melhores tempos do ano e fui imediatamente catapultado para uma selecção nacional que foi aos jogos da FISEC!
Havia vários (uns 5?) que me ganhavam (Zé Magalhães, da Briosa; Chico Bessone Alves, Luis Bleck da Silva, do SAD, etc.) mas eram mais velhos.
Enquanto que tínhamos, por aqueles anos, os brucistas (entre outros):
- em seniores: o Carlos Oliveira (de Moçambique), o Luis Brito Rosa (SAD), o Pedro J. Ponce (CNN);
- em juniores: o Carlos Heitor e Silva e A. Pina Coelho (SLB) - com despiques memoráveis;
- em juvenis: os referidos Vicêncio e Cruchinho (idem, idem).

E na era (pós-Neiva Maciel e) pré-Frischknecht seria a MARIPOSA (até eu fui o 3.º melhor com 1'05",8 aos 100M, imagina!).

A verdade é que eram realmente outros tempos... (nos dois sentidos da palavra "tempos": idos e cronometrados).

Mas, Duarte, tens razão: não se devem tecer grandes comentários sem documentos bem à mão. O que não impede que eu tivesse uma grande admiração pelas qualidades do Cruchinho como brucista (daí o meu exagerado comentário).
Um abraço
(Luis K. W.)

terça-feira, dezembro 05, 2006 1:49:00 da tarde  
Blogger DM said...

Essa frase do "o que teria sido se treinasse a sério" é sempre um bom argumento, mas o talento não marca a história, o q o faz são os resultados.

E lembra-me sobretudo o melhor atleta q o Cruchinho teve, um gajo q por acaso tb. era brucista, e q apesar de ter chegado mto longe, era outro de quem sempre se disse "o que teria sido se treinasse a sério"...

terça-feira, dezembro 05, 2006 2:13:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

mas quem e a marisa??? kerem dar asas a kem n tem...

terça-feira, dezembro 05, 2006 2:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o cruchinho expulsou a marisa do scp??epa n fales do k n sabes!

terça-feira, dezembro 05, 2006 3:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"o que teria sido se treinasse a sério" ???

sempre olhei para esta frase de 2 maneiras:

primeiro: o gajo k nao treina a sério NÃO VALE NADA!
segundo: o gajo k treina o gajo que não treina a sério NÃO VALE NADA!

tenho dito.

os nadadores devem dar 101% e os treinadores devem sugar-lhes 102%.


quanto à marisa, ainda vão engolir muito sapo... mas dos vermelhos!

terça-feira, dezembro 05, 2006 4:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

duarte, vais ter de lamber mais uns papeis para tentares enganar os putos e mostrares que sabes mais que o LKW

terça-feira, dezembro 05, 2006 4:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ao Duarte e aos dois anónimos das 4:02 e 4:03.

1. Eu fartava-me de treinar (cheguei a fazer bi e tri-diários) mas não passava da mediania. Daí a minha admiração pelos que eram muito melhor que eu sem se esfolarem tanto.

2. Como já disse, os tempos eram outros. Havia quem não tivesse uma vida fácil e não pudesse mesmo treinar mais. Isso não os excluía das equipas - como aconteceria hoje - porque éramos poucos! Por outro lado, os treinadores eram muito self-made.

3. Nem me atrevo a comparar a minha (falta de) memória com os ficheiros secretos do DMendonça! LOL
(Luis K. W.)

terça-feira, dezembro 05, 2006 5:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

AINDA NÃO SE FARTARAM DE FALAR DA MIUDA (MARISA) DEIXEM A MUIDA EM PAZ ELA NÃO FEZ MAL A NINGUEM E QUANTO A SER EXPULSA PELO CRUCHINHO FOI MAIS OU MENOS ISSO FOI SIM CONVIDADA A SAIR PELO DITO SENHOR... JÁ AGORA PORQUE SAIU TAMBÉM O JOSÉ COUTO SERÁ QUE TEM ALGO (scp) contra os brucistas?EX:NADADOR

terça-feira, dezembro 05, 2006 5:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

bem... não sei que é(marisa)!! Mas pelos vistos deve ser mesmo boa!!!

terça-feira, dezembro 05, 2006 6:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

quem não gosta de caril baza
mai nada

terça-feira, dezembro 05, 2006 6:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Duarte Mendonça said...
Luís:

Não colocando em causa a tua memória de elefante, e a mais valia histórica que a mesma constitui (aqui no blog ou noutro lugar qq), deixa-me no entanto dizer-te que, para mim que não vivi esses tempos, mas que gosto de os estudar por várias vias documentais, existe algo de exagerado no teu comentário.

Tinha como dado adquirido que os bruços nessa altura (pré-Yokochi) eram a técnica mais fraca em termos de valia técnica em Portugal no sector masculino, e que a haver alguma referência a "extraordinários brucistas" dessa época, a mesma tinha de ser referente a Henrique Vicêncio (o brucista da comitiva dos JO de Montreal/76), e nunca a Carlos Cruchinho.

É q isto de começar com adjectivos exagerados 30 anos depois, tentando mudar a história de uma época pouco documentada, começa a transformar-se em moda, e acho q pode e deve ser evitado.

Uma coisa é utilizá-los para caracterizar um Rui Abreu, uma Alexandra Silva, um Rui Borges ou um outro qq nome "esmagador" que não ofereça contestação e seja unânime como referência duma geração.

Se vamos ter como bitola para o adjectivo "extraordinário" o Carlos Crucinho enquanto atleta, vamos ter de fazer umas largas centenas de autocolantes para catalogar toda a malta que, com nível idêntico ou superior, merecia também o teu elogio.

Por isso, sejamos honestos e justos quando vamos buscar referências ao passado.

E por aqui me fico, naturalmente disponível, se assim o entenderes, pra acompanhar a tua explicação/resposta.

11:44 PM


Caro Duarte,acho que te esqueceste e de uma forma consciente de uma referencia da natação portuguesa desses tempos PF estás a ver quem é ?
Quando contas histórias para os mais novos lembra-te que essas mesmas histórias foram vividas por gente que hoje te 'escuta' e que não querem ver distorcida a HISTÓRIA,porque no resto os tempos mudam e os problemas de fundo persistem.Queres um exemplo deste como referencia o HV, pois pergunto-te e como exercicio de 'memória' quais os melhores tempos do mesmo como SENIOR.

VIVA a História e nunca tenhas receio de pronunciar o nome PF,para o bem e para mal.

Um abraço para o C.Cruchinho

terça-feira, dezembro 05, 2006 11:07:00 da tarde  
Blogger DM said...

Caro amigo anónimo:

Não tenho qq problema em fazer referência ao nome do PF, julgo q de forma consensual é considerado um dos melhores dessa geração e até da história da natação portuguesa, mto superior ao HV, por exemplo.

Simplesmente a conversa começou com brucistas (coisa q ele não era), e acabei por complementar c 3 nomes de atletas q já estão afastados da modalidade (todos por diferentes motivos), para q pudessem ser relembrados.

Ora o PF nem está afastado da natação nem precisa de ser relembrado na modalidade, pq está presente todos os dias. Daí que não o tenha incluído no lote.

Ao contrário dos senhores da Cruz Quebrada, eu não misturo ódios pessoais nem vinganças na admiração q tenho pelas pessoas, enquanto técnicos ou atletas. Simplesmente limito-me a avaliar c imparcialidade o seu trabalho enquanto dirigentes.

Cumprimentos.

quarta-feira, dezembro 06, 2006 1:15:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

duarte, trocas-te todo meu. ora dás uma trancada ora dás uma beijoca. isso tá mau aí no cerebro. é da poncha?

quarta-feira, dezembro 06, 2006 10:31:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home