segunda-feira, junho 12, 2006

Chuva de recordes em Loulé

Foram 25 recordes em 38 provas! A tabela de recordes foi praticamente reescrita com nomes estrangeiros, só Filipa Silva (1), Tiago Venâncio (2) e a estafeta masculina do SAD (3) conseguiram bater recordes.

Martina Moravcova foi a figura ao realizar 4 novos recordes nos 50L (25.78), 100L (56.60), 50M (27.49) e 100M (59.60), logo seguida dos britânicos James Gibson e Rebecca Cooke. Gibson ficou com todos os recordes de bruços com 28,25, 1:01,67 e 2:18,01. Cooke limpou os recordes das provas mais duras: 400L (4:20.84), 800L (8:43.61) e 400E (4:58.09). Agnes Kovacs e Mark Foster também sentiram o gosto dos recordes por duas vezes enquanto que Jani Sievinen, Janne Schaefer e Lars Conrad só deixaram “marca” por uma vez.

Na tabela de pontos IPS destaca-se as performances das provas masculinas de bruços com o James Gibson e Darren Mew. As melhores mulheres foram Martina Moravcova e Agnes Kovacs. Para cimentar a verdadeira força deste Meeting pode-se ainda observar que foram realizadas 29 marcas com pontuação superior aos 900 pontos IPS algo nunca visto por estes lados… Do lado dos portugueses só Tiago Venâncio e Diana Gomes se conseguiram intrometer nesta lista restrita!

Foi um Meeting muito superior ao realizado há 15 dias em Lisboa e organizado pelo Clube TAP. Como será comparativamente com o do Porto? A verdade é que antes de Loulé, este Meeting não tinha qualquer recorde na tabela dos 3 maiores do país, e agora já conta com 8! Para o ano há mais

- IPS: CTAP / Loulé
- Recordes dos Meetings: CTAP / Loulé
- Comparação: IPS / Recordes dos Meetings

Etiquetas:

95 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Lezak bastante simpatico.Foster bastante pausado.Gibson bastante apaneleirado.Martina Moravcova bastante responsavel.Kovacs bastante mais gorda.Conrad e Cooke bastante aceitaveis e Thelok bastante desapontante.
Melhor organização que vi até agr.Pena o comentador que foi uma vergonha e não fez juz ao imponente meeting foi realizado neste fim de semana em Loulé.E afinal parece que as vedetas tb fazem FTL's.Foster 32 a costas e Lezak 37 a bruços! XaXussss!

segunda-feira, junho 12, 2006 7:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Em "estrangêro" será que FTL quer dizer...

FIND TEAM, LOOSER!!

FAME THROUGOUT LIVE!!

FOR TROUBLES LACK !!

segunda-feira, junho 12, 2006 7:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

tudo correu bem algumas surpresas nos podios de salientar a participacao de 3 atletas de 93 com alguma boa participacao e de quem ninguem fala tadinhas no meio de tanta vedeta elas sao o futuro continuem a dar o vosso melhor susana gaboleiro,sara cruz,mara silva para voces tudo do melhor no futuro

segunda-feira, junho 12, 2006 7:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O melhor foi sem duvida, e como já é habito neste meeting, foi o sol!!As estrelas devem ter a mesma opinião que eu, ja k tavam pa la esparramadas no chao a apanhar o seu belo escaldão!!Mt bom o meeting, e as estrelas bastante acessiveis, axo k n houve ng k n viesse do meeting sem uma foto e autografo do foster e companhia...Po ano ha mais, e com estrelas novamente kuase de certeza!!

segunda-feira, junho 12, 2006 8:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Chuva de recordes e de FTLS. Ouve clubes que a chuva transformou-se em granizo. até doeu.

segunda-feira, junho 12, 2006 10:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

alguem sabe se há fotos do meeting da tap e do de loulé em algum sitio? se sim onde?

segunda-feira, junho 12, 2006 10:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

popov, e nng aki fala das maiores estrelas do meeting: scolari e madaíl?! eheh
Fico contente por saber k xegaram sãos e salvos a casa...não tava facil!

segunda-feira, junho 12, 2006 11:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

De facto espanta-me que não haja 1 pessoa melhor para comentar natação na RTP.

Será que ainda ninguém viu que o Sr. Nelson Figueiredo ( com todo o respeito)está COMPLETAMENTE ULTRAPASSADO e que NÃO PERCEBE NADA DE NATAÇÃO!!!

Depois de largas dezenas de monumentais BACORADAS durante a tarde, disse para a minha mulher ( também ex-nadadora): Vou registar as da próxima prova -> 4X200L.
Aqui vai a lista:
- Finlândia em vez de Islândia ( OK acertou na terminação).
- O Miguel Pires é um Sprinter puro!!!
- O Algés tem um novo nadador o Ricardo Cardoso ( repetido várias vezes).
- Indicava constantemente parciais fantásticos de 29. qualquer coisa segundos, muito a propósito para uma estafeta de 4X200L.

Ora basta multiplicar isto por 20 ou mais provas e podem ver que estamos entregues aos bichos.

A nossa sorte foi o James Jibson, o Janni Simens e a Martina Moracova não terem nadado esta prova senão...
E a Francisca Van Almish não ter vindo ao Algarve...
Sim porque para nomes estrangeiros este Sr. não foi talhado de certeza absoluta.

O Lesma, por favor, faz uma avença com a RTP e comenta tu a natação a partir do Funchal que a comunidade agradece :-).
Ou pode ser que te paguem umas viagens aqui a Cuba aos meetings mais importantes para falares daquilo que tu tanto gostas.

P.S. Será que para a semana vamos ter que o aturar outra vez no Porto?
SOCOOOOORRRRRRROOOOOO

terça-feira, junho 13, 2006 12:18:00 da tarde  
Blogger DM said...

Pá, por favor, não digam estas coisas (ainda por cima injustas) do Nelson, q o Vice-Presidente da FPN, Prof. Sacadura, vai ficar lixado com vocês...

terça-feira, junho 13, 2006 12:40:00 da tarde  
Blogger DM said...

É quase caso pra dizer: volta Nuno Albuquerque, estás perdoado!

terça-feira, junho 13, 2006 12:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Meetig do Porto tmb vai dar na tv? Em que canal?
Já gr, digam-m uma coisa: em k data exactamente e k se realizam os Campeonatos da Europa de Júniores?

terça-feira, junho 13, 2006 1:00:00 da tarde  
Blogger Méninho said...

Meeting 5 Estrelas, boa organização, bons apoios só é pena o comentador que só dizia bacoradas enfim.. E ainda pior é que pagam a esse lamechas para dizer isso, metam alguém de jeito sff.

terça-feira, junho 13, 2006 1:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

este meeting foi francamente muito bom, mas ainda assim se vê que não chega aos calacanhares do meeting do porto.

Em 36 provas:

-> 8 melhores recordes pertencem a Loulé;

-> 7 melhores recordes pertencem ao Meeting TAP;

-> 21! Repito, 21 pertencem ao Meeting do Porto! E ainda nem foi realizado o Meeting do Porto deste ano, o número pode muito bem vir a aumentar.

O Meeting de Loulé que se preocupe em ser melhor que o da TAP antes de querer ser o melhor de Portugal.

terça-feira, junho 13, 2006 1:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O meeting do porto JÁ FOI o melhor de portugal...Quando cá trazia popov e pankratov e companhias...Desses 21 recordes quantos são do seculo passado??Muitos concerteza!!Actualmente nada bate o de Loulé por todas as razões e mais algumas.

terça-feira, junho 13, 2006 1:25:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Os números estão lá não estão? 21-8... goleada não? acho que perante estes números não tem muito por onde fugir...

terça-feira, junho 13, 2006 1:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Fantástico foi quando apareceu no ecrã 2:20 para a Kovacs, nos 200Br, qd ela fez 2:29! O jornalista nem se apercebeu de que 2:20 seria um Novo Recorde do Mundo!

terça-feira, junho 13, 2006 1:52:00 da tarde  
Blogger Méninho said...

Anonymous said...
O meeting do porto JÁ FOI o melhor de portugal...Quando cá trazia popov e pankratov e companhias...Desses 21 recordes quantos são do seculo passado??Muitos concerteza!!Actualmente nada bate o de Loulé por todas as razões e mais algumas.


Tiraste-me as palavras da boca. GG

terça-feira, junho 13, 2006 3:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

meninho tá masé caladinho! lá porque loulé decidiu UM ANO trazer ao meeting uma data de reformados para apanhar sol já o torna o melhor meeting portugues nao? e a historia? e a qualidade do torneio? reparem em alguns resultados que fizeram essas supostas estrelas... pensem antes de falar... não comparem o grande meeting do porto a um reles meetingzeco com meia duzia de dias...

terça-feira, junho 13, 2006 4:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Aí ainda dás mais razão a quem diz que o meeting de Loulé actualmente é o melhor de Portugal!Porque não é nada fácil, em pouco tempo transformar um meeting desconhecido numa grande referência!E a partir de agora é so a melhorar!!Não me admiro nada que nos proximos anos sejam cada vez mais as estrelas a vir ao meeting de Loulé e cada vez mais o do Porto vai ficar para segundo plano!!Porque pa apanhar chuva as estrelas ficam la pela terra delas ou entao vão a meetings a sério, n é ao Porto...

terça-feira, junho 13, 2006 5:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o melhor que??? ta calado rapazito que nao sabes o que dizes...

terça-feira, junho 13, 2006 5:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Oh por amor de Deus... Que raio de rivalidade é esta Norte/Sul... E que tal deixarem-se de comentários que não fazem o menor sentido e ficarem simplesmente contentes por a Natação Portuguesa estar a evoluir?! Não será isso o melhor?! Agora, se é no Norte ou no Sul... Será isso realmente importante?!

terça-feira, junho 13, 2006 6:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

será k a natação portuguesa está a evoluir só por ter 3 ou 4 meetings com nivel relativamente elevado? é seria talvez mais interessante apostar numa competição interna quando toda a gente está em forma...isso sim faz com a anatação evolua.Não é marcar nacionais e opens para datas demasiado proximas das provas importantes.A competição interna fika lezada e depois é preciso andar a pagar a estrangeiros de cabelo branco(ainda com grande capacidade mas sem paciencia para dar o maximo) para virem dar um pouco de cor a meetings ou a opens( no open de portugal nem isso aconteceu) Por tudo isto n sei se a natação portuguesa estará a regredir ou evoluir.O k eu sei é k antigamente(há já uns anitos) via-mos os principais nadadores portugueses com elevados momentos de forma tb em provas internas e não só em provas externas.
Agr rivalidades norte-centro-sul...sempre e sempre há-de haver mas é sem duvida de louvar que tanto o norte como o centro e como sul se esforcem por organizar provas com estrangeiros de nivel já que os melhores nadadores portugueses ou n se encontram disponiveis(por motivos academicos etc) ou n se encontram por cá...
É assim...

terça-feira, junho 13, 2006 9:45:00 da tarde  
Blogger Méninho said...

Anônimo disse...

meninho tá masé caladinho! lá porque loulé decidiu UM ANO trazer ao meeting uma data de reformados para apanhar sol já o torna o melhor meeting portugues nao? e a historia? e a qualidade do torneio? reparem em alguns resultados que fizeram essas supostas estrelas... pensem antes de falar... não comparem o grande meeting do porto a um reles meetingzeco com meia duzia de dias...


Temos aqui um granda caramelo armado em bom só por ser do Norte, ó meu caro amigo primeiro aconselho que tome Rennie e em seguida um calmante pois com essa tensão não vai longe. Tomou ? Parou, respirou fundo ? Então pronto, agora com calma. A verdade é que o Meeting de Loulé superou todas as espectactivas e foi um excelente meeting, com nadadores de elite, quer sejam velhos ou não, apesar da contestação do povo acerca das provas das vedetas e os ftls que fizeram. Mas pronto isso são detalhes.. Agora não me venha dizer que o último Meeting do Porto foi superior a este Loulé!

Abraço e cuide desse cotovelo.

terça-feira, junho 13, 2006 11:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Meninho:

E o ultimo Loulé foi superior ao ultimo Porto? Não pois não? Era só isso que queria saber...

terça-feira, junho 13, 2006 11:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o meeting du porto e ganda bosta a 1sec k naum e nada d especial u anopassado intaum foi mt bom msm....loule ek é pah kual porto kual ké.....

quarta-feira, junho 14, 2006 12:01:00 da manhã  
Blogger DM said...

Pronto, estalou o verniz. Por isso é q digo q esta coisa dos Meetings internacionais é uma treta.

Se nem consegue juntar numa competição os melhores portugueses, e se apenas se baseia em gastar dinheiro pagando cachets a estrangeiros, o q ganha a natação portuguesa com isto?

Agora falta Coimbra querer um Meeting também, para justificar a piscina. De preferência uma semana depois do Porto ou uma antes de Loulé.

É a Tugolândia. Q se há-de fazer?

quarta-feira, junho 14, 2006 12:09:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Realmente por esta e por outras é que o País está assim...preocupados se o meu carro é mais bonito que o do v(b)izinho?!!...
Cresçam meninos e apareçam...
Já que estamos com tanta estaleca, candidatemo-nos rápidamente à organização de um grande EVENTO!!!!
As estrelas são obrigadas a cá vir numa situação dessas,...PORRA! Pensamos sempre pequenino e satisfazemo-nos imenso porque as minhas migalhas eram maiores que a do v(b)izinho...ai, ai...
Se não conseguirmos trazer algo substancial, proponho desde já que organizemos um Campeonato de MALDIZER, pois para além do treino intenso a que nos dedicamos diáriamente, não nos podemos esquecer que é uma tradição de longa data do povo português...quem não se lembra das
CANTIGAS de MALDIZER...ou seja assim que começamos a escrever umas merdas foi logo para "cascar"... VIVA PORTOGARVE

quarta-feira, junho 14, 2006 12:15:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Queras que fosse para quê?
Para escrever o MANUAL de UTILIZAÇÂO da MOCA??

quarta-feira, junho 14, 2006 12:17:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Só duas coisitas para o "Banana do Funchal":
1º Coimbra já tem um Meeting Internacional - caso o energúmeno ande distraído- que já vai para a XVIII EDIÇÃO ( 18 meu burro , DEZOITO )ainda tu te borravas (com mais frequência) nas calças, já se fazia um Meeting Internacional em COIMBRA.
2º E comentários aos resultados do TV e seu treinador ? Já não dizes nada minha anta?
Deixa-me fazer só mais um reparo. Quando pensares em algo que valha a pena, pensa sempre que em COIMBRA isso já foi dissecado há muito. Para isso dou-te o exemplo daaaaa... APTN, que caso o gosma não saiba... nasceu em COIMBRA.
Será caso para dizer ... VAI PENTEAR MACACOS PRÁ MADEIRA!!!
Cuidado MADEIRENSES, a Atlântida tinha dois Duartes Mendonças e foi ao fundo, nunca mais se soube dela. Corram-no para as Canárias enquanto é tempo. Que vá trabalhar para uma fabrica de bananas a dar a curva às bananas.
Quando vais de férias ?
Proponho um peditório ao Blog para ajudar o Duarte Mendonça a ir de férias prolongadas e para bem longe.

quarta-feira, junho 14, 2006 12:49:00 da manhã  
Blogger DM said...

Mikki:

Desculpa, esqueci-me desse grande evento mundial q é o super-Meeting Internacional de Coimbra. Uma referência no planeta e arredores!

Cometários do TV e seu técnico: já aqui estão comentários meus sobre o assunto à mto tempo. Se soubesses ler (melhor), concerteza já os tinhas encontrado.

De Coimbra só chegam exemplos dos anos 70. A fundação da APTN é só mais um. Mas q se passou convosco nos últimos 30 anos? Hibernaram?

Sobre as minhas férias, desde q sejam longe da tua rebelde estupidez, serão tranquilas. Mas obrigado pela preocupação.

Beijinhos

quarta-feira, junho 14, 2006 2:27:00 da manhã  
Blogger Méninho said...

E o ultimo Loulé foi superior ao ultimo Porto? Não pois não? Era só isso que queria saber...

Vamos dar as mãos e cantar uma canção! Meeting de Loulé e do Porto e o do Porto também.. vamos lá..

quarta-feira, junho 14, 2006 5:23:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

C.a. isso é escrita que se tenha ?.
Assim ninguem liga ao teu comment .
Isto não é um chat .
Português legivel por favor .

quarta-feira, junho 14, 2006 9:41:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

acho piada tipos como o DM achincalharem Coimbra, quando fazem parte de 1 região k já recebeu mais dinheiro para Natação nos últimos 25 anos que todas as associações juntas (excepto lx e porto) e o único contributo que teve de jeito chama-se PAULO CAMACHO.
Por isso e muito mais, DM, toca a trabalhar e depois vem para aqui falar. Trabalhar é trabalhar, não é fazer e manipular estatisticas e documentos que não servem para nada além de passar 2 horas por dia no blog no bota-abaixo e mandar abaixo associações e federações com calunias. Eu sei k gostas de afirmar k és responsavel por mandares estes e akeles abaixo, mas por muito maus que sejam, cada vez k isso acontece é 1 passo atrás na Natação.
Essa é que é essa!

ps. gostei do novo epíteto do mikki lesma: "gosma", rima e adequa-se. mikki, who ever u r, we love u, man!

quarta-feira, junho 14, 2006 10:31:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

pessoal, e a discussão do novo DTN esmoreceu?? o DM e o BA já sabiam e tal e tal... mas afinal não dissseram nada. Como é meus? há ou n há DTN?

quarta-feira, junho 14, 2006 10:57:00 da manhã  
Blogger DM said...

"Coimbra tem mais encanto":

Breves palavras p si, pq o tempo não abunda.

Se a Madeira teve o Paulo Camacho, já teve mto + q Coimbra nos últimos 20 anos, pois o último olímpico q teve foi o Rui Abreu em 1980, e ele veio de uma ex-colónia portuguesa, como bem sabe. Pq feito em Coimbra, de origem (como o Paulo Camacho na Madeira), não têm nenhum nadador olímpico desde o tempo q o D. Afonso Henriques decidiu sair do Castelo de Guimarães p fazer nascer um país.

A trabalhar já ando eu há 10 anos, comecei aos 21. Na natação, a treinar desde os 9, portanto já levo 22 (curiosamente nunca tive um único adversário de Coimbra próximo das minhas idades, mas deve ser coincidência...)

Fico contente por saber q deitar alguém abaixo é sempre um passo atrás na natação. O Sr. Isidoro Morgado decerto q há-de concordar consigo! Daí q seja de conservar o Nelson Figueiredo, pq mandá-lo dar uma volta será uma facada mto prejudicial à natação portuguesa.

Se não fosse essa brilhante teoria, eu até votava em si p candidato a FPN. Mas a acreditar nela, será sp melhor deixar os q lá estão.

Cumprimentos

quarta-feira, junho 14, 2006 11:33:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

gosto da sua argumentação (ou falta dela), como se o Sr. Nelson Figueiredo tivesse algo k ver com as diversas federações.
Eu até tenho uma opinião muito própria relativa/ a isso, acho os comentários dele a coisa mais divertida que as transmissões de natação têm, e n tem nada a ver nem com televisões, comentadores, nadadores ou federações, pura e simplesmente só 1 competição nacional poderá ter interesse na sua transmissão televisiva, ~são os campeonatos de clubes.

por muito mal que voce diga de coimbra, esta associação e estes clubes sempre tiveram na generalidade uma maior qualidade que a sua madeirazita. não é 1 andorinha k faz a primavera, neste caso, não é PAULO CAMACHO que faz a natação na madeira.

quanto à sua resposta, gostei de verificar mais uma vez a sua vaidade e arrogância ao assumir o afastamento do Morgado. "gosma" fica-lhe de facto melhor que "lesma".

quarta-feira, junho 14, 2006 11:50:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Sabem mesmo o que é dar um passo atrás na natação???
É haver uma transmissão em directo de uma prova na televisão, independentemente de qual seja, e a pseudo vedeta Simão Morgado ter contribuido, e muito, para os 40 minutos de transmissão perdidos por causa da entrega de medalhas.
Verdade????

Já nada me espanta depois da falta de respeito que vi nos nacionais em Cantanhede.

quarta-feira, junho 14, 2006 11:54:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Epah..o metting foi brutaL =) organixaçao raxoavel..mx pelas "stars" estrangeiras k participaram valeu a pena;) a nataçao portuguesa so tem a ganhar km extas competiçoes..havia muito enntusiasmo nas crianças a pedir autografos e mm fotografias..(crianças é relativo..eu tmb la fui!!)
Espero km alguma curiosidade o proximo metting internacional d loule..pk superar este parece m dificil..mx veremx;)

Ps: Parabenx pelo Blog=)

quarta-feira, junho 14, 2006 12:13:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

este pessoal de coimbra sinceramente... não nadam um chavo e vêm mandar bocas que sao os melhores!!!LOOOOL

quarta-feira, junho 14, 2006 12:49:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não gostam de ouvir as verdades!!!

quarta-feira, junho 14, 2006 12:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

quais verdades???

quarta-feira, junho 14, 2006 1:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

coimbra foi aniquilada pelo governo quando decidiu fazer o euro 2004 pois destruiram imensas e nao construiram a tempo fazendo com que celas fosse a unica sobrivivente...
quando cheguei a coimbra vi mto da nataçao e digo que alguns nao foram olimpicos pk se perderam por aqui por esta capital e o famoso car mais um fracaso da federaçao a ideia ate era boa...sem duvida
so referir ao senhor duarte mendonça que note bem que coimbra vai crescer e disso nao tenha duvidas quanda a porcaria da madeira nao sei nem quero saber pois tem fenomenos como tomas freitas , oscar melim , tirando luis pinto nao aposto em mas ng acho que luis pinto tem potencial para vençer ai nessas piscinas...quanto a voçe ainda bem que foi suspenso é triste olhar para a sua cara é nojento e de mau interior imagino se tivesse num cargo da fpn so iria fazer pior que o actual presidente ....voçe ate tem razao em algumas materias mas esse seu complexo latente de inferioridade o prejudica bastante voçe no fundo é um frustado duarte mendonça...desejo sucesso para a sua carreira que nade ate aos 37 como foster isso sim é uma grande vitoria..

quarta-feira, junho 14, 2006 2:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

coimbra foi aniquilada pelo governo quando decidiu fazer o euro 2004 pois destruiram imensas e nao construiram a tempo fazendo com que celas fosse a unica sobrivivente...
quando cheguei a coimbra vi mto da nataçao e digo que alguns nao foram olimpicos pk se perderam por aqui por esta capital e o famoso car mais um fracaso da federaçao a ideia ate era boa...sem duvida
so referir ao senhor duarte mendonça que note bem que coimbra vai crescer e disso nao tenha duvidas quanda a porcaria da madeira nao sei nem quero saber pois tem fenomenos como tomas freitas , oscar melim , tirando luis pinto nao aposto em mas ng acho que luis pinto tem potencial para vençer ai nessas piscinas...quanto a voçe ainda bem que foi suspenso é triste olhar para a sua cara é nojento e de mau interior imagino se tivesse num cargo da fpn so iria fazer pior que o actual presidente ....voçe ate tem razao em algumas materias mas esse seu complexo latente de inferioridade o prejudica bastante voçe no fundo é um frustado duarte mendonça...desejo sucesso para a sua carreira que nade ate aos 37 como foster isso sim é uma grande vitoria..

quarta-feira, junho 14, 2006 2:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ai coimbreiros... essa cabeça... e quem são os vossos valores??? o melhor nadador de coimbra dos ultimos anos que me lembro..... ANTONIO PEREIRA! Onde está o TONI???

quarta-feira, junho 14, 2006 2:58:00 da tarde  
Blogger Méninho said...

A Moravcova é mesmo BOA!

quarta-feira, junho 14, 2006 3:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

JOÃO PEDRO MATOS ja reparaste que ninguém te ligou peva??achei giro e tive que destacar esse facto. sobre as asneiras que disseste posso-te dizer: o CNAc é um clube de natação; a AAC tem uma secção de natação. comparas o teu clube a uma secção? que clube fraquinho...2º: o torneio da queima pode ter menos nivel que o do cnac, mas terá bastante mais nivel que qualquer torneio nos "teus" Açores e, sem qualquer discussão, tremendamente mais que a tua pessoa.

quarta-feira, junho 14, 2006 7:46:00 da tarde  
Blogger DM said...

Anónimo das 2.34 PM:

O Euro foi em 2004, e a natação (de jeito) em Coimbra acabou muito antes disso (em meados dos anos 90, sensivelmente, deu os seus últimos suspiros) por isso nada de confusões.

Relativamente à Madeira, concordo em absoluto consigo, o único de jeito q por aqui sobreviveu é o Luís Pinto, o resto é fruto da incompetência dos técnicos regionais. Já ando a dizer e a escrever isto há 6 anos, se você (ou "voçe") andasse mais atento saberia q eu não defendo a realidade actual da natação madeirense. Simplesmente acho a de Coimbra tão má ou pior q a madeirense.

Apenas mais algumas rectificações:

1 - Eu não fui suspenso, deve ter sido confusão sua, informe-se melhor
2 - "Complexo latente de inferioridade"? Não percebi...
3 - Eu não tenho metade do nível nem do potencial do Foster, mas não é gajo q seja para mim uma referência. Habituei-me a admirar outro tipo de atletas que não aqueles q têm como prova-limite (mais longa) os 50 metros, de preferência c uma parede pelo meio, para disfarçar a quebra.

Aquele abraço.

quarta-feira, junho 14, 2006 9:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

jpm,
quanto mais falas mais te enterras.
É caso para dizer...haja pacência... tanta estupidez e tu... gaiato... bem podes voltar prá congosta de onde saíste, pois em Coimbra já se viu que não aprendeste nada.Fala menos e treina mais para ver se ajudas o clube em alguma coisa. Banhistas já cá temos muitos, ou queres ir recambiado para a AAC. Ainda que não acredite sempre pode ser que te aceitem, ou talvez para o Pedrulhense, que acho já ter natacinha

quarta-feira, junho 14, 2006 9:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Aiiii como isto anda... tudo a discutir quem tem a cabeça maior que a outra... Peace and Love ma mans
...e a nataçao para a frente!!!

quarta-feira, junho 14, 2006 10:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Desde os tempos da grécia antiga que os 100m no Atletismo é considerado o evento principal dos Jogos Olimpicos, duram 10seg, porquê essa tentativa de rebaixar os 50L da natação, que duram o dobro?

quarta-feira, junho 14, 2006 11:23:00 da tarde  
Blogger Méninho said...

Até as lágrimas me vieram aos olhos. Esses gajos lá de Coimbra são arrogantes pa caraças e pensam que lá é tudo bom. Porra santa terrinha. Estudantes o caraças, para tirar um curso de 5 anos em Coimbra fica-se lá 10!

quinta-feira, junho 15, 2006 12:34:00 da manhã  
Blogger DM said...

Anónimo das 11:23 PM, 14 Junho:

Não se trata de rebaixar os nadadores de 50 metros (pelo menos não da minha parte).

Não concordo é q se trate o Foster ou o Meolans com deuses. Se quer um exemplo de um nadador de 50 metros, dos q + admiro na história da natação, cito o Popov, e penso q é consensual.

Não podemos é achar q o Foster é uma referência máxima, pq ele foi verdadeiramente bom apenas em piscina curta (tem 1 medalha num Mundial de longa, e é tudo - não é nada mau, mas não dá pra ficar na história como referência máxima).

Se me perguntar se por exemplo no atletismo eu admiro mais o vencedor dos 100m planos ou da maratona, a minha resposta é sempre a segunda. Se me perguntar se admiro mais um triatleta campeão olímpico ou o gajo da esgrima, dos saltos p a água ou do ténis de mesa, a resposta é a primeira.

Mas é apenas a minha maneira de ver as coisas, relativamt. ao mérito de cada conquista. E isso, naturalmente, cada um tem a sua.

quinta-feira, junho 15, 2006 1:17:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

JOÃO PEDRO MATOS o que admiro mais em ti é a sublime capacidade para dizer asneira atrás de asneira e acordar no dia seguinte sem um remorso sequer. usas este blog para dizer o que te vai na alma. Nada contra. É o principio de um blog. Mas a verdade verdadinha é que ocultas o facto de teres de vir aqui expor as tuas "ideias", já que ninguém em coimbra liga ao que dizes. Nem treinadores, nem dirigentes, nem atletas(os que já têm cabecinha para pensar). Porque não pegas na tua trouxa e zarpas para um sitio onde realmente ouçam as tuas baboseiras? Há gente a dizer mal. Sempre. Mas, como em tudo na vida, há que ter classe. Pois, é isso que estás a escogitar. Eu sei, já chegaste lá. Não tens classe, nem o já referido nível. Pergunto uma coisa: será que o SCCantanhedense tem mais capital que um clube de topo dos Açores? É que a tua mariposa(teu melhor estilo) é (bastante)mais fraquinha que a de um rapaz chamado Pedro Lopes...Fica a questão. Desejo de melhoras.

quinta-feira, junho 15, 2006 3:41:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A questão deve-se à justificação com o "não tem nem 1% dos apoios que a natação tem em Coimbra, e só me estou a referir a CMC...". Ou seja, serão o SCC ou mesmo o CNMiranda do Corvo mais apoiados que as equipas açorianas? não têm uma politica identica à madeira? Será a diferença tão grande como os resultados desportivos?Fica a questão e duvida pessoal.

quinta-feira, junho 15, 2006 3:46:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

TAMBÉM PARA JOÃO PEDRO MATOS: tema secção versus clube. Um exemplo fácil(ao nível das tuas capacidades) Benfica contra AAC Secção de Futebol(tens a noção da divisão onde jogam certo?). Como seria? No minimo um massacre certo? Pois...o CNAc não massacra a AAC. Percebem não?

quinta-feira, junho 15, 2006 3:55:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ok ok são todos os melhores: uns os melhores dos melhores e outros os melhores os piores e ainda outros os melhores piores
uns nadam de boias, outros de braçadeiras outros vão ao fundo e outros ficam cá fora que a água está fria
quanto aos apoios uns têm apoios outros não têm o "a"
o importante é que haja nadadores porque se só houver o campeão nem esse ganha a ninguém

quinta-feira, junho 15, 2006 10:40:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

jpm,
experimenta antes um curso de lingua portuguesa, porque isso lá para os teus lados está como a tua natação... FRAQUINHO, MUITO FRAQUINHO

quinta-feira, junho 15, 2006 1:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

que broncos estes gajos de coimbra! calou e toca a treinar pa ver se algum dia são pelo menos amostra de nadadores.

quinta-feira, junho 15, 2006 1:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

... e de geografia também não te fazia nada mal ...
"...Catanhede..."?!?!?!?!
"...Lousada..."?!?!?!?!?!

CANTANHEDE .
LOUSÃ

Lousada é no norte , BURRO.

E tens de ter mais atenção às construções frásicas, pois senão ... é mesmo como diz o outro... vais demorar 10 (ou mais) anos a fazer um curso de 5.

O mal desta terra é ser a capital da importação equina. Estamos no Top da importação de Burros.
E tu és a prova viva disso.

XÔÔ Jerico

quinta-feira, junho 15, 2006 1:28:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Oh JOÃO... que falta de nível!! Ainda há tão pouco chegaste a coimbra e já opinas como se fosses o ser mais sabedor desta cidade!! Realmente as pessoas que vêm de fora é que demoram 10 anos a tirar o curso, mas também com gente deste nível a vir para cá não se pode esperar muito... Vê lá se deixas de fazer comentários ridículos, só fazias bem à natação de Coimbra!

quinta-feira, junho 15, 2006 2:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Falaram (o palhaço do JPM) em Gouveia. Já viram a tareia que o ABPGouveia e outros como o CMLousã e CNMirandaCorvo espetaram no torneio Reg de FUNDO de Cadetes, aos clubes de Coimbra? Sou de um dos clubes de Coimbra, mas dá para pensar

quinta-feira, junho 15, 2006 3:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

JPM tem razão nalgumas cenas!
N falou nada mal! mandou apenas "recados" pa malta de coimbra que bem precisa se querem ser gente,na natação e não só.

quinta-feira, junho 15, 2006 3:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Será possivel não se conseguir discutir um assunto sem ofensas ?
Os animais não são para aqui chamados, acho eu .
Vamos tentar argumentar sem ofensas e usar o que de mais precioso temos, o nosso cerebro, para vencermos a batalha verbal.
É muito fácil ofender escondido por um " Anonymous ". Sejamos uns bloggers com nivel e ajudemos a que este blog continue a ter o nivel a que nos vem habituando.
Não sei o que pensar quando uma sede de Concelho não tem uma piscina, mas sim um tanque, sede essa que está rodeada de freguesias com piscinas dignas desse nome, é triste mas é verdade . Será para breve ?
Já agora a Sede pertence ao distrito de Coimbra, uns com tanto e outros com tão pouco.

Abraços

quinta-feira, junho 15, 2006 5:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

dedica-te às setas

quinta-feira, junho 15, 2006 6:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Are you talking to me ?
Só se fores tu o alvo .

quinta-feira, junho 15, 2006 8:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O MEETING DA TAP É SEM DÚVIDA O MELHOR DE TODOS; E CALEM-SE AQUELES QUE DIZEM QUE A PISCINA DE LOULÉ É "MAGNÍFICA" PPORQUE ESTÃO A PRECISAR DE ÓCULOS COM UMA GRADUAÇÃO BASTANTE FORTE.

quinta-feira, junho 15, 2006 9:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pois nao é o de loule! nunca foi! o de loule nem aos calcanhares da tap xega qnt mais ao do porto...

quinta-feira, junho 15, 2006 9:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

TAP: melhor piscina pa marcas.
LOULE: melhor ambiente;mais descontração.
PORTO: + nível, melhor organização

quinta-feira, junho 15, 2006 9:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas o da TAP é o melhor sem dúvida alguma.

quinta-feira, junho 15, 2006 10:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Dos 3 actualmente fica em último se analisarmos os vários factores inerentes a 1 meet,embora todos eles tenham aspectos bons e maus.

quinta-feira, junho 15, 2006 11:22:00 da tarde  
Blogger Méninho said...

Ó malta de coimbra com tanta vida social lá fora, vêm à net ver tanta javardice!? Ou têm a cara cheia de borbulhas e com uns oculhos de graduação fundo de garrafão ? KISS

sexta-feira, junho 16, 2006 3:35:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Só uma observação para o tão ao lado, que te toco no ouvido:
Os Burros não são equinos, são asininos, também falta aí um pouco de conhecimentos zootécnicos hein ;)

sexta-feira, junho 16, 2006 8:44:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

e o que é um asinino? Vê bem e depois diz.

sexta-feira, junho 16, 2006 12:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

FILO: Chordata
CLASSE: Mammalia
ORDEM: Perissodactyla
FAMÍLIA: Equidae

EQUINO PORTANTO !!!

Os seus conhecimentos zootécnicos, são de salutar ainda que parcos.

sexta-feira, junho 16, 2006 12:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

lolol nem precisa de ir tão longe...burro=asno, daí o asinino. O burro é da família dos equídeos que engloba os equinos, os asininos e os híbridos (muares). Espero que o tenha esclarecido (acredite que tenho qualificações para tal...) mas se quer continuar a insistir no erro por favor não chame nunca mais ninguém de "burro" ok? ;)

sexta-feira, junho 16, 2006 3:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

continuas-me a dar razão BURRO!!!
Lê o 1º post.
Suspeito que tens formação de albarda na garupa?

sexta-feira, junho 16, 2006 9:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Teamleader, vai-te lixar!!! É óbvio que se devia apostar muito mais no Meeting da TAP do que nos do Porto e de Loulé. Pensa só no nível dos resultados que se pode atingir no Estádio Universitário em comparação com a Campanhã e com Loulé.

sexta-feira, junho 16, 2006 9:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Xiça! Oh estupido tu dizes k o burro é um equino e ñ é, no máximo podes dizer k é um EQUÍDEO!! (diferente de equino)...É que a dizeres essas barbaridades já pareces o tal comentador de Loulé...Olha, as melhoras!

sexta-feira, junho 16, 2006 10:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tens razão ó anónimus: devia-se apostar mais na TAP pelas óptimas condições de rendimento técnico naquela piscina sim senhor? Só que isso não é tudo né? falta mais dinâmica na organização (mais staff, mais ritmo certo)?
Por outro lado se devia apostar mais,pk é que algumas das principais equipas de lx não apostaram a sério nesse meet (nem sequer tinham problemas de especial com os gastos)?

sábado, junho 17, 2006 2:02:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Teamleader, peço desculpa pela expressão do "vai-te lixar" mas é mais fácil arranjar uma boa organização do que uma boa piscina (e o EUL é sem dúvida uma) Vai ver aquilo que escrevi no 10º comentário do Meeting do Porto.

sábado, junho 17, 2006 11:20:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

para além de Burro és um equino . eheheheh
Tanso

sábado, junho 17, 2006 12:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ui, com essa é que me arrumaste! lol
Faz-te gente anda...

sábado, junho 17, 2006 5:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

JPM: como nadador e como "falador" também. não dizes nada de jeito...

domingo, junho 18, 2006 12:27:00 da manhã  
Blogger Méninho said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

domingo, junho 18, 2006 2:27:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

I spit in the face of Méninho.

domingo, junho 18, 2006 9:12:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

M. Loulé=m****
M. Porto=m****
M. TAP=sem dúvida o melhor

domingo, junho 18, 2006 2:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

meninho=sem duvida o pior

domingo, junho 18, 2006 2:36:00 da tarde  
Blogger Méninho said...

Obrigado, você é um sujeito porreiro!

domingo, junho 18, 2006 6:27:00 da tarde  
Blogger Méninho said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

domingo, junho 18, 2006 6:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Méninho, quem és tu? Escusas de dizer que és o Méninho Santos porque isso a gente já sabe; não te esqueças que tu próprio disseste que não eras nenhum Méninho... num comentário das "Farsas em Loulé" que removeste (um entre muitos outros: será que também tens medo que a polícia leia aquilo que tu escreveste acerca dos outros, que aliás, insultam uma pessoa que ninguém sabe quem é, se é que existe mesmo?).

terça-feira, junho 20, 2006 10:09:00 da tarde  
Blogger Méninho said...

Perdeste o teu precioso tempo a escrever em quase todos os posts ? LOL


ANE disse...

anonymous:
Estás preocupado com "quem é","donde é","onde está e onde não está".
Enches os assuntos de posts iguais.

Que tal se te tornasses util e discutir ideias interessantes?

terça-feira, junho 20, 2006 11:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tens medo de responder?

quarta-feira, junho 21, 2006 8:17:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O méninho faz falta a este blog.. :\

sábado, junho 24, 2006 7:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tens razão. Devia haver sempre alguém para servir de bode expiatório e em quem descarregar as emoções...

sábado, junho 24, 2006 8:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Boa! Também atingimos os cem comentários neste post!

sábado, junho 24, 2006 8:54:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home