terça-feira, outubro 25, 2011

Nacional de Clubes 2011/2012 mais "magro"

Recebidas as pré-inscrições para as diferentes divisões dos Campeonatos Nacionais de Clubes da presente época, e dada a ausência (ou atraso) de pré-inscrições de alguns clubes, não há a necessidade de realizar a Fase de Apuramento para a 4ª divisão masculina, dado que muitas equipas foram repescadas para divisões superiores de modo a preencher as vagas.

Equipas como CDN, PORTINADO, CNF, CNS, CNV, CFP, AEMUD, ADP, CFU, CDAN, CNRM, CDE, CDCA, NSIT, AEFDTV, LSXXI, SSCMP e CDCA ficam de fora da edição de 2011/2012 dos dos Campeonatos Nacionais de Clubes. A Fase de Apuramento para a 4ª divisão feminina realiza-se a 6 de Novembro nas Piscinas da Fonte Nova, em Campo Maior.

Etiquetas: ,

103 Comments:

Anonymous Anónimo said...

é por isto que o BA é o nosso grande amor

terça-feira, outubro 25, 2011 4:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E na qualificação feminina só um é que fica de fora.

terça-feira, outubro 25, 2011 4:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

mais uma barraca?

terça-feira, outubro 25, 2011 6:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

a questão resume-se a €€€ ou infelizmente à falta, e acho eu, as competições por clubes não têm o reconhecimento que deveriam ter, apesar de serem, sem margem para dúvidas, as mais empolgantes, é pena, mas é o que há, só temo que piore, digo isto sem pessismos, limito-me a observar o que se pasa no meio,há muita gente(responsáveis) que estão com dificuldade em programar a época, em termos logisticos claro está. Seria boa ideia o governo criar tarifas nas portagens para os veículos das instituições do desporto e da cultura, fica no ar?
Mas já era uma ajuda, digo eu.

terça-feira, outubro 25, 2011 7:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É a austeridade. No money!

terça-feira, outubro 25, 2011 7:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

CDN, Portinado, CNF, CNS e CIMM...

terça-feira, outubro 25, 2011 7:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Penso que estes atrazos na pré inscrição devem-se a dificuldades financeiras dos clubes, e esta foi a forma de se libertarem dos compeonatos com uma boa desculpa.

terça-feira, outubro 25, 2011 7:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

e vai realizar-se a prova de qualificação??

terça-feira, outubro 25, 2011 7:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mais uma prova da competência dos nossos dirigentes. Andamos a trabalhar que nem loucos e depois retribuem-nos assim... Muitos computadores devem ter avariado neste defeso... Obrigado pela consideração!...

terça-feira, outubro 25, 2011 8:25:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Natação Portuguesa reflexo da crise financeira que o nosso País,os Clubes e as Autarquias estão a passar. Mas não é a única justificação!!!

terça-feira, outubro 25, 2011 8:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu só tenho a dizer que a não participação do meu clube neste campeonato de clubes em nada se refere a questões monetárias, mas simplesmente pelo facto de a FPN nos vedar a participação.

De certo que isto aconteceu a muitos mais clubes.

A FPN é uma grande vergonha porque anda a gozar com a cara de técnicos, direcções e atletas!

terça-feira, outubro 25, 2011 9:28:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Equipas de renome como CDN, PORTINADO, CNS, entre outras ficarem de fora destes campeonatos é mesmo muito mal mesmo!
Aqui vê se uma modalidade a "morrer" aos poucos, se muitos clubes quando os seus atletas chegavam a idade de irem para as faculdades abandonavam por se deslocarem das cidades, agora a falta de dinheiro e a não participação nestes campeonatos e secalhar noutros, só torna a vida dos clubes ainda pior.
Eu tive a oportunidade de assistir a varias provas dos campeonatos nacionais de clubes, e sem duvida são as melhores provas a nível nacional, são 2 dias empolgantes.
Não sei o que a FPN anda a fazer, mas devia olhar melhor para o que se esta a passar e ajudar, em vez de andar a gastar o dinheiro noutro sitio.

terça-feira, outubro 25, 2011 10:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A falta de dinheiro não justifica tudo. Muitos Clubes falharam pq não se aperceberam de que a data da pré inscrição foi antecipada face ao que era normal. Era bom que os "doutores" da FPN percebessem que os clubes vivem da carolice de uns poucos beneméritos que ao fim do dia dão o seu tempo livre,tratassem de ajudar e não se comportassem com "fiscais de isqueiros"...

terça-feira, outubro 25, 2011 10:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Campeonatos nacionais de clubes, são as provas mais empolgantes do calendário desportivo, sem dúvida.
No entanto reconheço que há culpas de muitas partes, nomeadamente a questão de não se cumprirem os prazos, ou à bom português deixamos ficar tudo para a última.
Uma coisa é certa a natação portuguesa com este cenário fica bem mais pobre e o trabalho e a dedicação de muitos atletas, dos seus pais , técnicos e dirigentes, leva uma machadada que pode vir a ser fatal.
Concordo com o post das 7.39, porque não serem criados incentivos aos clubes ao nível de portagens, taxas de IVA etc, etc., pois devemos ser das modalidades onde mais pagamos ( mensalidades, inscrições, estadias, alimentação, etc... ) e que menos regalias temos.
Ano olimpico, ano de reflexão.

terça-feira, outubro 25, 2011 10:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

No caso dos clubes da MADEIRA, a pré-inscrição chegou tarde porque o mail ainda teve que passar no BURACO e isso fez atrasar muito a sua chegada à FPN! Hihi

terça-feira, outubro 25, 2011 10:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Agora é que se vai ver quem tem unhas. Finalmente muitos clubes sem qq expressão desportiva vão acabar, espero! Só servem para prolongar as provas por muitas horas e por diminuir o nível global da nossa natação! Viva a austeridade(neste caso, claro).

terça-feira, outubro 25, 2011 10:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

já pensaram no nivel brutal que para a epoca 2012/2013 vai haver na fase de qualificação da 4ª div??? xiiii

terça-feira, outubro 25, 2011 10:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O pessoal vem para aqui armar-se em vítima mas depois nas piscinas andam todos devagarinho, nunca mais chegam à parede. Os clubes que têm condições para levar a modalidade para a frente, com bons nadadores, conseguem ultrapassar esta situação financeira porque têm dimensão desportiva. Os outros não fazem falta!

terça-feira, outubro 25, 2011 10:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este é o blog dos corajosos, ou seja, daqueles que de uma forma anónima, ou seja, segura, dizem mal de tudo. Falta de nível, compatível com aquilo que escrevem.PV

terça-feira, outubro 25, 2011 10:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O CIMM, como os mais atentos já devem ter constatado, alterou o nome para ADRCCIMM, tendo assim que realizar a fase de qualificação.
Boa sorte a todos os clubes participantes.

terça-feira, outubro 25, 2011 10:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

se não fossem os clubes não existia a Federação Natação Portuguesa, os clubes ajudam a mante-la de pé, eles deveriam fazer o mesmo pelos clubes.

terça-feira, outubro 25, 2011 10:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Direi mais, ano de mudança.

Já vimos que este projecto e esta liderança conduziram a Natação a este estado de dó.

A um ano de distância já se deveria estar a definir o cenário do Senhor que se seque e de quem o vai acompanhar, pois vai ter que se mudar quase tudo o que neste tempo foi feito bem como os agentes desse "trabalho".

Todos esperamos por essas noticias.

terça-feira, outubro 25, 2011 10:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não posso deixar de concordar com o anónimo das 10:36PM (caso seja mesmo questões financeiras na sua maioria)...
Vivemos muitos anos acima das nossas possibilidades, muitos nem se apercebendo disso pois era regra geral na sociedade. Zangas entre pessoas do mesmo clube, infantilidades, piscinas que se foram construindo e havia por utilizar... tudo foi motivo para criar clubes e dispersar esforços. Agora finalmente, e para bem do nosso futuro, vamos ter que aprender a viver com pouco e a fazer do nosso trabalho a nossa arma, pois como já alguém disse, em ano de Jogos, só os melhores é que contam e é agora que os temos que ajudar e dar ou partilhar os poucos recursos que temos. Um abraço de força a todos.

PS: estive para assinar este comentário, mas infelizmente não é prática aqui, o que devia acontecer sempre. Fica desde já a sugestão ao BA, que sei conhecedor deste assunto.

terça-feira, outubro 25, 2011 10:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

De referir que muitos destes clubes não se inscreveram devido ao processo de "pre-inscrição" que necessita de ser feito, e não por falta de verbas.

terça-feira, outubro 25, 2011 10:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A ideia é apenas manifestar as nossas opiniões.A identidade é acessória. Mas já percebi que és daqueles que andas na natação para dar estilo lá na tua escola. As miúdas dizem que tens as costas largas e muito músculo...és o maior!

terça-feira, outubro 25, 2011 10:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

isto foi tudo devido aos prazos não cumpridos e não aha falta de dinheiro, a FPN é que devia compreender melhor e dar uma oportunidade, pois clubes da 1ª, 2ª e 3ª divisão para o ano terem que ir para a fase de qualificação da 4ªdivisão? onde é que já se viu.
quando os clubes começarem todos a deixar de existir até quero ver o que vai ser feito da FPN

terça-feira, outubro 25, 2011 11:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

BOICOTAR O PORTUGAL DE CLUBES É A SOLUÇÃO!!

terça-feira, outubro 25, 2011 11:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este ultimo comentario de boicotar o portugal de clubes é claramente de um madeirense. So os madeirenses é que dizem "portugal de clubes". Pois bem, inscreve te no portugal de clubes que ainda vais a tempo. Quanto ao NACIONAL DE CLUBES, tivesses inscrito a tua equipa a tempo, ninguem vai boicotar nadar simplesmente pq a culpa foi do teu clube e não da fpn!

terça-feira, outubro 25, 2011 11:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

se foi por nao cumprirem o prazo ainda melhor.. pois nao e so a troika que tem k impor prazos! nao queremos esquecidos nesta modalidade!!

terça-feira, outubro 25, 2011 11:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Que mais mal pode esta direcção ainda fazer à Natação Portuguesa!?

Há aí eleições... é um dever nacional colocar esta gente na rua.

terça-feira, outubro 25, 2011 11:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A isto chama-se incompetência. Não da FPN que se limitou a aplicar o regulamentado, mas de todos quantos gerem os clubes independentemente da sua dimensão. Exige-se qualificação ao técnicos... Aos dirigentes cabe no mínimo conhecer os regulamentos... Reclamar razão num incumprimento reflecte irresponsabilidade, incompetência e uma enorme falte de respeito pelos atletas e por todos quantos se preocupam em cumprir.

terça-feira, outubro 25, 2011 11:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nõa foi a troika foi o buraco. Não vêm que o cabo de dados que liga Portugal à Madeira está cada vez mais comprido!

terça-feira, outubro 25, 2011 11:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Falta de Bom Senso da FPN e muita intransigência. Começou no ano passado com os horários de entrega das estafetas, passou pelo nacionais de infantis do ano passado e teve a sua fase grandiosa agora em que não permite a participação de clubes no Campeonato Nacional de Clubes (penso que todos estes clubes se filiaram na presente época na FPN). A humildade ficava-lhes tão bem.... mas enfim, são todos poderosos

terça-feira, outubro 25, 2011 11:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Cparfullyoncordo plenamente com o anónimo das 11.34. O Tuga é que está mal habituado. Não se pode exigir aos outros quando não somos exigentes com nós próprios!

terça-feira, outubro 25, 2011 11:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Técnicos com baixa qualificação. Que se saiba a Natação é a modalidade em Portugal que tem mais treinadores licenciados, mestres e doutorados. O problema reside na classe dirigente, mas se pensarmos bem a maioria dos dirigentes não são remunerados e sem qualificação. Os da FPN são.... e estamos a discutir uma PRÉ-INSCRIÇÃO, penalizar clubes por uma PRÉ-INSCRIÇÃO é hilariante, quanto mais devia-se aplicar uma multa.
Mas cada cabeça sua sentença.

quarta-feira, outubro 26, 2011 12:08:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

vejo muita gente a criticar o amadorismo e alguma incompetência de alguns dirigentes, não discuto essa questão, o problema é que a generalidade dos clubes de natação vive de uns carolas muitos deles até são pais de atletas e acabam por ser "arrastados" para o dirigismo e depois naturalmente a falta de preparação vem ao cima, agota tb não vejo grande solução para o problema, pois os pais, que são quem sustenta a parte de leão, jão têm folga para pagar mais. No entanto aproveito para dizer um coisa que me parece que faz algum sentido. No tempo do Sr. Isidoro Morgado, a FPN organizava todos os anos, pelo menos 3 que participei, destinado a dar formação aos dirigentes nas várias valências da função, com inscrições a preços módicos. Esta nova direcção pare-me que tem-se esquecido desta vertente da natação, precisamos de atletas, técnicos, clubes, mas por detras disto tem que haver uma estrutura que funcione e que crie as condições para que tudo o resto corra bem e neste campo parece-me que se está a falhar redondamente.

quarta-feira, outubro 26, 2011 12:08:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

É sábio o anónimo das 11:34, tá lá tudo dito. Se não vou participar nestes nacionais ficarei a devê-lo a incompetência de quem dirige este clube em que sempre confiei. Boa sorte a todos os previligiados em terem alguém com competência nos devidos lugares...

quarta-feira, outubro 26, 2011 12:15:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Caro amigo das 12:08, concordo consigo relativamente à formação, ou... Falta dela... Que os pais são sem dúvida o suporte do dirigismo de todos os pequenos clubes deste país é também uma verdade incontestável, que desde logo aproveito para realçar, mas creio ser simples compreender que a FPN sendo o organismo regulador da modalidade no nosso pequeno país, não pode fazer o que nos parece melhor em cada ocasião,mas sim fazer cumprir o que regulou e publicou nos canais habituais com a devida antecedência. A nós "pais" também dirigentes cabe-nos programar as actividades das nossas colectividades e se o fazemos foi porque o aceitámos ficando implicita a nossa responsabilidade com o que assumimos. Começar por ler os regulamentos será sempre um óptimo principio para todos os iniciantes, mas não só... Este simples gesto que não carece de grande formação evita no mímimo este tipo de desagradáveis situações que nos custam a digerir mas que não nos deixam qualquer ligitimidade para reclamação.

quarta-feira, outubro 26, 2011 12:41:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

que saudades dos tempos do Vitor Nogueira, Isidoro Morgado, Chico Alves, Paulo Cunha...
Corram com estes arrogantes.

quarta-feira, outubro 26, 2011 9:38:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

giro giro... é ver os pais Vital tirarem o filho do Belem, para agora acontecer o mesmo no novo Clube.

C'est la vie...

quarta-feira, outubro 26, 2011 10:24:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

12:41, concordo plenamente, no entanto não deixo de considerar que a FPN e as Associações podem fazer um pouco mais pela formação na área do dirigismo, também sei que algumas actividadss falham porque as pessoas não aparecem, é uma questão complexa e que de momento não se afigura um solução fácil. Mas concordo, a não inscrição por incumprimento dos prazos é incompetência grosseira, agora ,se houver outras razões, já o caso muda de figura, o que me parece, é que, é chegado o momento de todos aqueles que verdadeiramente gostam da natação se unirem e tentarem capitalizar o esforço de todos em prol da modalidade, porque senão corre-se o risco da natação passar a ter uma importância residual no panorama das modalidade desportivas em Portugal e isso passa por ter TACS mais acessiveis sobretudo em infantis e juvenis, há que ter um numero base de atletas motivados que permita depois naturalemte a evolução dos melhores criando-se as condições de desenvovlvimento para os que efectivamente possam e o queiram fazer. Os tempos estáo dificeis, mas quando há 70 80 anos a maior parte das colectividades foram criadas no país, a situação era bem pior, só que na época as pessos uniam-se para que em conjunto fizessem o que individualmente não conseguiam, e agora estamos todos(ou quase) instalados no alto de uma sapiência egoista e não se faz nada a não ser criticar, o que se faz ou devia fazer, é hora de mais acção e menos prosa.
felicidadaes para todos e esperemso por melhores dias, mas o amanhã, depende muito de nós e daquilo que for-mos capazes de fazer.

quarta-feira, outubro 26, 2011 10:35:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

o problema é são dirigentes com falta de conhecimentos e qualificações,ignorantes no que diz respeito ao desporto, pois pais com vontade em que os filhos brilhem existem muitos e que querem protagonismos e procuram apenas o exito dos seus filhos e que são colocados à frente de clubes e que consequentemente poem tudo a perder e fazem cair clubes...

quarta-feira, outubro 26, 2011 10:49:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

perderam a credibilidade...sem dúvida

quarta-feira, outubro 26, 2011 1:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Os dirigentes da natação estão a falhar muito e a ser aqui muito mal tratados... Convinha que estes nadadores tão exigentes tivessem consciência de que sem estas pessoas "tão pouco qualificadas" poucos jovens teriam acesso ao desporto neste país! Claro que ficava bem à FPN dar alguma formação a estes pessoas, ou pelo menos facilitar a informação. É de notar que não é toda a gente que pode fazer doutoramentos em desporto com as facilidades de quem trabalha nas federações... Como tudo neste país, isso é um privilégio de poucos... Podiam ao menos ser menos arrogantes!

quarta-feira, outubro 26, 2011 2:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pena que há aqui tanta gente que não perceba como a Natação funciona. O profissionalismo que se "exige" ou se tenta incutir através destes regulamentos é descabido nas suas sanções, e é isso que está em causa. O sistema informático da FPN tem que ser melhorado e poupará tempo em formações e evitará situações destas...

Para quem acredita que é uma boa solução e que existam clubes a mais, compare com outras potências maiores/melhores e já agora, com os apoios/condições que a sua elite de nadadores possui. Já demos um passo importante com a casa da Natação (pena que muitos ainda pensem de forma contrária), mas estamos ainda muito longe de conseguirmos um/ns resultado/s que nos dê/m a tal projecção...

Sendo Nacional de Clubes ou Portugal de Clubes, a questão aqui é que "acabámos" de retirar as quatro melhores equipas da Madeira (masculinos e Femininos) deste campeonato e isso não é bom para a Natação.

Exige-se reflexão nas medidas e bom senso, porque dando um "salto maior que a perna" o resultado final, será pior do que quem lá esteve anteriormente (e espero sinceramente que quem trabalha na FPN, quando sair, o faça com a consiciência que deixou a "casa" melhor do que quando lá entrou).

Construir em vez de destruir!!!!

Mais uma vez a FPN TAMBÉM esteve mal... (e não, felizmente o meu Clube não foi lesado, mas custa-me imenso a entender isto)

quarta-feira, outubro 26, 2011 2:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

giro giro... é ver os pais Vital tirarem o filho do Belem, para agora acontecer o mesmo no novo Clube.

C'est la vie...

Quarta-feira, Outubro 26, 2011 10:24:00 AM


antes de falar convém informar-se...BURRO

quarta-feira, outubro 26, 2011 3:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

smpre q há confusão e a natação saí a perder, a FPN está envolvida mais a sua arrogância e livre arbitrio. pena.

quarta-feira, outubro 26, 2011 3:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

no meio disto tudo quem fica a perder e atleta..................

quarta-feira, outubro 26, 2011 3:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ENFIM FPN !

quarta-feira, outubro 26, 2011 5:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

yep... mais umas vingançazitas, e, atletas ao fundo!

quarta-feira, outubro 26, 2011 6:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Direi melhor: EM FIM, FPN!!!

Vamos trabalhar para que depois de Novembro de 2012 TUDO seja melhor.

quarta-feira, outubro 26, 2011 7:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A FPN está feita com a Troika. As equipas da Madeira não vêm para poupar dinheiro aos portugueses. Já gastaram demais!!! Agoram podem fazer "o Madeira de clubes"!

quarta-feira, outubro 26, 2011 7:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

n se preocupem q com a crise e falta de dinheiro, eles sairão pelo próprio pé.
ou acham q andam lá por "amor à causa"?

quarta-feira, outubro 26, 2011 9:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo :Quarta-feira, Outubro 26, 2011 9:03:00 PM

Das duas uma... Ou és ingenuo ou ainda andas a brincar com barbies.
1.º a crise da madeira nada tem a ver com os madeirenses, mas sim com uma estrutura politica que se anda a alimentar do poder e dinheiros publicos a muito tempo;
2.º"As equipas da madeira não vêm para poupar dinheiro aos portugueses"??! viras-te madre teresa de calcutá? se ligares a televisão (ha mais canais para alem do canal panda) poderas perceber que nao foi a madeira que acabou com os subsidios de ferias e natal nem aumentou os problemas deste pais. Para alem disso as viagens dos clubes sao principalmente subsidiadas por esses mesmos clubes. Com isto só quero dizer que a FPN devia ter bom senso, mas já que é tarde para isso, que tenho ao menos vergonha...

quarta-feira, outubro 26, 2011 9:13:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Peço desculpa.

referia-me ao anónimo Quarta-feira, Outubro 26, 2011 7:54:00 PM

quarta-feira, outubro 26, 2011 9:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

são cada vez mais as semelhanças entre a FPN e os politicos deste pais.
quando sairem nada será recuperável, tal foi o saque e a destruição.

já repararam que com este Presidente, a FPN recebeu perto de 10 milhões de euros?

já viram o estado do NOSSO desportp preferido?

vêm melhoras de há 7 anos para cá?

para quando uma sindicância? há histórias vergonhosas q 1 dia serão tornadas publicas, e q só não o são pk há ameaças. esse dia chegará.

quarta-feira, outubro 26, 2011 9:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Acho que estão a tomar o caminho do facilitismo e não do empenho e do esforço que caracteriza este desporto.
Este tipo de competições são organizadas exactamente para que os clubes compitam entre si, e exclui-los apenas por atraso na entrega da pré-inscrição é ridiculo. No máximo deviam pagar uma multa pelo atraso e não serem excluidos e "castigados" a descerem para a fase de qualificação da 4ª divisão.
Com isto não só manteriamos o espírito competitivo da competição, como também seria-nos possivel diferenciar os clubes que não participaram este ano devido ao tal atraso da pré-inscrição dos que não participam devido a falta de fins monetários.
A FPN poderia ter resolvido melhor a situação, afinal 19 clubes são muitos atletas que trabalharam para poder participar e atingir objectivos.
Nesta situação só quem fica a ganhar são aqueles clubes que subirão de divisão sem teremde fazer muito e sem ter também de lutar até o fim para uma boa classificação. O que, para mim, vai contra o verdadeiro sentido do que é a natação.

quarta-feira, outubro 26, 2011 9:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Competição na secretaria não faz evoluir a natação...

quarta-feira, outubro 26, 2011 10:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se fosse o Algés ou a SFUP a atrasar-se de certeza que alguém os avisaria. Essa é que é essa!

quarta-feira, outubro 26, 2011 10:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para o ano vamos ter uma competição para acesso a 4ªdivisão com melhores marcas e pontuações que alguns clubes vão ter na 1ªdivisão...Isto é de 1ºmundo!...

quarta-feira, outubro 26, 2011 10:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

As quatro melhores equipas da madeira sao competitivas a nivel nacional? é que aquele comentario que diz que é grave ter se excluido as 4 melhores equipas da madeira meteu me nojo! Vamos esclarecer uma coisa: competitivos são o Pinto e o Paulo Franco e vá a Fabiana Quintal. De resto são equipas de 2º ou 3º divisão que no feminino têm a sorte de estar na 2º divisão, alternando as vezes com a 3º e no masculino ficam na segunda porque têm grandes talentos que já referi. O Nacional so estava na primeira por causa de um atleta estrangeiro, caso contrario devia estar na segunda. Esse comentario foi de um egoismo enorme, as 4 equipas mais competitivas da madeira, tenham dó! Então e o setubalense que tb tem 1 ou 2 atletas bons não é competitivo como essas equipas da madeira? Então e portinado que tem o alexandre agostinho e o miguel nascimento não são tão ou mais competitivas que as equipas da madeira? Percebam uma coisa, ninguem excluiu as equipas da madeira nem outras equipas quaisquer. Estas equipas é que se auto-excluiram por distracção e incompetencia. Devem aprender com os erros e melhorar no futuro

quarta-feira, outubro 26, 2011 10:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Para o ano vamos ter uma competição para acesso a 4ªdivisão com melhores marcas e pontuações que alguns clubes vão ter na 1ªdivisão...Isto é de 1ºmundo!..."

Oh querido anónimo, no 1º mundo cumprem-se prazos...

quarta-feira, outubro 26, 2011 10:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o CIMM passou a ADRCCIMM, por isso inscreveu-se na fase qualificação. ...dentro do prazo! Para tristeza de alguns anónimos...

quarta-feira, outubro 26, 2011 10:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quem subsidia a vinda dos Madeirenses ao Continente é o IDRAM, com o nosso dinheiro! Se não sabem não digam nada pq vos fica mal!

quarta-feira, outubro 26, 2011 11:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Então e os nadadores que o Nacional já tinha comprado por um fim-de-semana na mealhada com promessa de Leitão ao pequeno-almoço?! AHAH

Karma is a bitch...

quarta-feira, outubro 26, 2011 11:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Prazos??
Vamos também obrigar a FPN a cumprir com datas.
Regulamento da época 2012/2013 e o PAR antes da última prova do calendário Nacional 2011/2012 ou seja 25 Julho 2012.
Selecção para os europeus de curta e Eindhoven já deveriam ter saído. Falta só 1 mês e 2 semanas, não há provas importantes até lá, de que é que estão à espera???
Europeus de longa o prazo deveria terminar na segunda feira após os nacionais juniores e seniores - 09 Abril.
O Comunicado para os Jogos Olímpicos deveria sair na segunda feira após terminar o prazo de obtenção de mínimos ou seja no dia 28 de Maio depois dos Europeus e já com a delegação completa.
A start list deveria sair no dia seguinte às inscrições para os Nacionais.
Os atletas com apoios da FPN deveriam receber as bolsas desportivas no dia 25 de cada mês.
Penalizações:
Quem não cumprir demite-se ou fica um mês sem receber o seu ordenado.
Justiça e igualdade para todos.
Não podem ser sempre os mesmos a cumprir e os outros a fazer o que querem.

quinta-feira, outubro 27, 2011 8:39:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O Nacional não teve dinheiro para as inscrições deste ano devido ao facto de terem gasto todo o seu dinheiro na contratação do brasileiro. Injusto é a subida do Bairro, penso que seria mais justo manter uma equipa da primeira. Assim acontece no futebol e nos restantes desportos.

quinta-feira, outubro 27, 2011 9:34:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A subido do Bairro é importante para a sua qualificação para os JO! É desta...

quinta-feira, outubro 27, 2011 10:42:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ai que azia cubanada!!

quinta-feira, outubro 27, 2011 12:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nunca, em mais de trinta anos, nas Direcções da FPN de Cavaleiro Madeira, Vicente Moura, Vitor Nogueira e Isidoro Morgado, uma equipa ficou de fora dos «Nacionais de Clubes» pela entrada tardia duma Pré inscrição. Havia humanidade e interesse para que os seus filiados, que os elegeram, participassem nas Competições.Que custava a esta arrogante Direcção da FPN fazer um telefonema ou enviar um SMS. Pela sua intransigência foram 19 Clubes a ficar de fora. Até o Governo, quando faltam ainda muitas pessoas para entregar as relaçoes do IRS prolonga os prazos. Aqui não. Estão à espera do último minuto para expulsar das equipas...

quinta-feira, outubro 27, 2011 1:09:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Quem subsidia a vinda dos Madeirenses ao Continente é o IDRAM, com o nosso dinheiro! Se não sabem não digam nada pq vos fica mal!"

Deves estar a precisar de rennie e de informação. O IDRAM está em risco de fechar e já não subsidia quase nada e para que saibas na Madeira também se pagam impostos. Nosso dinheiro?... Até parece. Se te preocupasses com o dinheiro que os politicos, certas instituiçoes (FPN esta incluida) e determinados cargos publicos roubam ao estado portugues percebias que estas a reclamar com as pessoas erradas!

quinta-feira, outubro 27, 2011 3:01:00 da tarde  
Anonymous CR7 said...

tem que se poupar nas equipas para se poder ir ver o treino do real e entregar a camisola ao mister...

quinta-feira, outubro 27, 2011 3:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E ninguém dá prognósticos para subidas e descidas de divisões?

quinta-feira, outubro 27, 2011 4:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

3.23

não toques na ferida com tanta força :)

é o festival da cagança e o pagode a pagar!

quinta-feira, outubro 27, 2011 4:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Aos que invocam que no tempo de outros Presidentes coisas como estas nunca aconteciam, só 3 motivos podem justificar afirmações tão estranhas: ou são muito novos, ou não sendo estão muito esquecidos, ou então a má fé é demasiado grande. Com o Isidoro foram asneiras atrás de asneiras, e coitado do homem nem aqueceu o lugar durante muito tempo tal era a fraqueza. Nos muitos anos de Nogueira como todos sabem quem mandava na Natação era o Director Técnico Nacional- Sacadura - que fez muito pela Natação, mas como todos que lá andavam sabiam bem dos atropelos, dos compadrios, dos favoritismos e das listas negras (ou já se esqueceram). Presidentes Vicente Moura e Cavaleiro Madeira: por favor tenham dó. Fizeram concerteza o melhor que podiam, mas a natação nacional eram 10 clubes e 2 disciplinas e nem regulamentos existiam. A unica diferença é que naquele tempo não havia blogues. De resto tenham dó. Sejam Competentes e ao menos leiam os regulamentos e os sublinhados dos mesmos, com as datas das inscrições e pré-inscrições dos campeonatos da vossa modalidade. Não precisam de ser profissionais, amadores ou algo no meio disso. Só precisam de não brincar com a História e de ler as regras da vossa modalidade. O resto é o tipico do Português que ofende e critica os outros quando o mal lhe bate à porta e ele acha que a culpa é sempre dos outros.

quinta-feira, outubro 27, 2011 7:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo das 3.01 acabaste de me dar razão, a saber "O IDRAM está em risco de fechar e já não subsidia quase nada"... mas pagou e muito. Aqui no continente o IDP não nos paga nada, nem nunca pagou!

quinta-feira, outubro 27, 2011 9:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Terça-feira, Outubro 25, 2011 10:33:00 PM
CONCORDO!
Se houve clubes que se inscreveram a tempo,então a clube são daqueles que não se inscreveram, tivessem mais atentos.
E desde quando é que o Clube Naval do Funchal é um clube de renome ?! pff... nao chorem agora porque nao vale a pena,já bastou o ano passado que não pagaram os FTL ...

quinta-feira, outubro 27, 2011 9:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Grandes hipócritas os que falam no buraco da Madeira, quando este é apenas uma gota de água relativamente à dívida portuguesa. (e aos buracos que ainda estão por descobrir ;) )
Quanto aos clubes que ficaram de fora, só tenha pena dos nadadores que não têm culpa nenhuma. Já os técnicos e dirigentes, que fossem mais competentes e que se preocupassem menos com as contratações ou desvios de nadadores para poderem subir a todo o custo ;)

quinta-feira, outubro 27, 2011 10:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo 7h19pm:

Já percebi que anda pela Natação há uns anos e a sua análise revela o seu inteiro apoio a este mandato
(será que vejo aqui uma análise injusta da sua parte por quem lá passou e talvez tenha feito o melhor de si??).

Obviamente que nos tempos que correm as coisas evoluíram e logo, aquilo que menciona ter sido feito já não poderá realizar-se da mesma forma - há avanços na quantidade/facilidade de informação, tal cm referiu este blogue, p. exemplo. Mas nesse ponto, e se estiver atento, também irá reparar que algumas coisas não mudaram, apenas são "mais bem feitas", embora a minha perspectiva de uma análise exterior em relação aos "compadrios" que refere seja vista de outra forma.

Decerto que é uma pessoa extremamente competente e que assumiu todos os seus erros. Certamente que quando falhou, sempre o penalizaram... mas certamente que houve alguém acima de si que teve a sensibilidade de não "lhe cortar as pernas quando meteu o pé na poça". Ou quer você dizer-me que não o fez??

Se você fosse presidente e aceitasse que 17 equipas falhassem o Nacional de Clubes e não tenta emendar uma lacuna do seu próprio regulamento, então falta-lhe visão... ou então está a viver num mundo à parte que não o da grande maioria dos Clubes. E se é para acontecer isto, é preferível mesmo n haver regulamento como nas direcções anteriores. Porque se o objectivo é você ter meia-dúzia de "gatos pingados" na piscina, então faça um regulamento impresso em letras douradas que estará no caminho certo.

Os clubes falharam, e a FPN, não? Será só através da discussão com as associações que se mudará o regulamento das competições nacionais? Não há ninguém que perca tempo a analisá-lo e a melhorá-lo? Sabe, seria um gesto de coragem e humildade por parte desta direcção voltando atrás e reconhecendo que se tratou de uma medida com uma impacto muito alargado e como tal, rectificariam esta "pena" (até seria uma boa ideia ver até que ponto haveria união na Natação se fosse decidido pelos Clubes). Mas não, isto é fantástico, por um atraso numa data que há vários anos se repetia e que foi mudada, terá a possibilidade de voltar onde estava 3,4,5 anos depois.

Certamente que quando o Sr falhou um prazo (e não me venha com a conversa da sua competência, pq já lhe aconteceu), n voltou a dar aulas por onde começou ou quando iniciou a sua carreira extraordinária!!

Houve e há algum "desleixo" nalgumas situações, e certamente que todos estarão mais atentos a partir de agora, mas da minha parte, mesmo querendo mais para a Natação, prefiro apanhar os "típicos" treinadores, nadadores, dirigentes que temos do que ter que lidar com gente que somente conhece um caminho, e nas laterais tem umas palas que não o deixam olhar para os lados. Por favor não se sinta ofendido, apenas estou a ser o mais honesto que consigo perante aquilo que mencionou.

Por último, referiu tudo na sua penúltima frase - alguém que como você anda/andou na Natação tantos anos (sim, está bem informado) refere aqui no blogue "vossa modalidade" - só demonstra aquilo que a Natação lhe diz e quanto você deve ter feito de positivo pela mesma ao n assumir que não é a sua...

quinta-feira, outubro 27, 2011 10:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A culpam, em relação aos clubes da Madeira, é do Alberto!

quinta-feira, outubro 27, 2011 10:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Prognósticos:

1ª Div masc:
- 1º CNA
- 2º FCP

1ª Div fem:
- 1º FCP
- 2º CNA

2ª Div masc:
- 1º SFUAP
- 2º GESP

2ª Div fem:
- 1º LDC
- 2º VSC

3ª Div masc:
- 1º CNCVG
- 2º ANAM

3ª Div fem:
- 1º FOCA
- 2º CNMAIA

4ª Div masc:
- 1º ADRCCIMM
- 2º ABVE

4ª Div fem:
- 1º ADRCCIMM
- 2º CLAC

quinta-feira, outubro 27, 2011 10:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ao anónimo de 27, 2011 7:19:00 PM

Mas que grande memória e que grande conhecimento desses tempos.

Possivelmente serias nadador dessa altura e agora terás outra função.

Tudo tem o seu tempo e como dizes só a história faz os julgamentos.

Mas agora estamos todos fartos de estórias tal o acumular de acontecimentos, atitudes e comportamentos a que temos assistido.

Querer comparar Senhores que o foram na História da Natação com o que acontece hoje é disparate demais.

Nem poupaste esse Senhor que durante longos anos foi o D.T.N., o qual reuniu o consenso necessário para há sete anos se eleger quem se elegeu, sendo possivelmente o maior erro que cometeu.

O resto é defenderes o indefensável e não perceberes que a roda da vida girou e um novo tempo vai começar, com novos protagonistas.

quinta-feira, outubro 27, 2011 10:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O meu clube ficou de fora e a única culpa é de quem não inscreveu.
A FPN definiu os prazos e os clubes apenas tinham de os cumprir.

A FPN faz muita coisa errada, mas agora apenas está a cumprir o regulamento (o que nesta FPN é estranho).

sexta-feira, outubro 28, 2011 11:10:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

11.10

não enganas ninguem.
o teu clube é a FPN!

e o teu Clube é a vergonha da natação neste momento!

sexta-feira, outubro 28, 2011 11:25:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A FPN devia ajudar os clubes e promover a natação em Portugal. Com medidas como esta, está a destruir a natação nacional mais uma vez.

sexta-feira, outubro 28, 2011 12:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Desta vez não entendo as criticas. Existiam prazos que não foram cumpridos...simples.

sexta-feira, outubro 28, 2011 2:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo da 10:57
4ª Div masc:
- 1º ADRCCIMM
nao concordo

sexta-feira, outubro 28, 2011 3:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

onde posso ver a lista de clubes das diferentes divisoes??

sexta-feira, outubro 28, 2011 5:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Para o ano vamos ter uma competição para acesso a 4ªdivisão com melhores marcas e pontuações que alguns clubes vão ter na 1ªdivisão...Isto é de 1ºmundo!..."

"Oh querido anónimo, no 1º mundo cumprem-se prazos..."

Anónimo de Quarta-feira, Outubro 26, 2011 10:31:00 PM

No 1ºmundo cumprem-se prazos e estabelecem-se procedimentos de alerta eficazes sempre que existem alterações significativas. 19 clubes não cumpridores de prazos significa que os alertas ás novas alterações não terão sido de facto eficazes...

sexta-feira, outubro 28, 2011 9:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

adoro esta gente que vem para aqui dizer que esta é uma desculpa para os lubes que estão em dificuldades financeiras. quem diz estas coisas é porque nao conhece o mundo da nataçao e o empenho que os clubes têm quando se trata dos nacionais de clubes, aceitaria esses argumentos se fossem um ou dois clubes nesta situaçao, mas nao sao, é sinal que alguma coisa está mal na Federação, quem vem para aqui dizer estas coisas, devia pensar um bocado e nao achar que são superiores ás outras pessoas, pir vezes mais vale estra calado do que dizer asneiras.
tenho dito.

sexta-feira, outubro 28, 2011 9:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Segundo a legislação Portuguesa o prevaricador jamais poderá invocar desconhecer a lei em sua defesa, logo o desconhecimento dum regulamento jamais poderá ser culpa do regulador mas sim de quem nunca fez menção de sequer o ler.
Meus amigos não se sublinhe a culpa da FPN, dos clubes que corresponderam em tempo útil ao regulamentado nem tão pouco dos que não o fizeram. Sublinhe-se antes a falta de competência de todos quantos deveriam e não cumpriram com as suas obrigações e saibamos ser humildes e aprender com os próprios erros, afinal errar é mau mas é humano. Aprender com a própria incompetência não é vergonha, vergonha é ter consciência do erro cometido e descartá-lo para outro. É típico do Tuga…

sexta-feira, outubro 28, 2011 11:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Existem prazos para ser cumpridos e os clubes descem para a fase de qualificação...

Outros clubes, metem 1 nadador a fazer 4 provas e desce 1 divisão... Justo!

sábado, outubro 29, 2011 1:58:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo da 5:31:00
Aqui tens os resultados dos nacionais de clubes do ano passado da 4 divisao

http://www.fpnatacao.pt/Resultados/provas1011/04cnc4div/PointScore0.pdf

da 3º divisao no ano passado desceram :
Desportiva Limiana
Bombeiros dos Estoris
Foca
Rio Maior

sábado, outubro 29, 2011 11:20:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

19 clubes fora do Nacional de Clubes por não cumprirem os "prazos" da Pré-Inscrição???? Ridículo Pré-Inscrição? Não percebo, é para quê é que serve uma pré-inscrição 2 meses antes. Se um clube está na 1ª, 2ª ou 3ª divisão tem de confirmar que vai participar? Somos mesmo um País complicado

sábado, outubro 29, 2011 12:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Gostaria de saber o que os treinadores dos clubes da Madeira têm a dizer sobre isto.

Não entendo principalmente o CNF que tem quase mais treinadores que nadadores de jeito, e não foram capazes de inscrever a equipa a tempo...

sábado, outubro 29, 2011 4:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ISTO E DEMAIS. UMA FEDERAÇAO MUITO PROFICIONAL PARA UNS CLUBES MUITO AMADORES.ESTES CLUBES SOBREVIVEM COM AJUDA DOS PAIS. PODEMOS DAR A ALGUMA CULPA AOS TECNICOS E DELEGADOS. MAS NAO ESQUEÇAM QUE NATAÇAO NAO VAI PARA A FRENTE SEM OS ATLETAS E PAIS.
UM ATLETA QUE NAO O DEIXAM IR E E O QUE TEM MENOS CULPA NO MEIO DISTO TUDO

UM PAI.

sábado, outubro 29, 2011 5:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Podem falar mas a minha empresa familiar não me permitiu este ano inscrever os meus filhos pois no clube tinha de suportar custos que agora não me permitem despender.

segunda-feira, outubro 31, 2011 10:43:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

gostava era de ver previsões.....

quarta-feira, novembro 02, 2011 9:53:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

precisamos é de previsões e para começar a qualificação; quem serão os 3 primeiros?

quarta-feira, novembro 02, 2011 11:34:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

1º lugar - Eletrico
2º lugar - Rio Maior

quinta-feira, novembro 03, 2011 10:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Riomaior...nem penses, estas muito longe.

sexta-feira, novembro 04, 2011 12:33:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Veremos!

sexta-feira, novembro 04, 2011 1:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Engano meu
1º lugar eletrico
2º lugar Monte Maior

sexta-feira, novembro 04, 2011 1:58:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home