sexta-feira, dezembro 10, 2010

Resultados em Directo dos Absolutos de Curta na Guarda 2010

Podem acompanhar os resultados em directo dos Campeonatos Absolutos de Portugal Piscina Curta, que se realizam na Guarda entre os dias 10 e 12 de Dezembro, no 1º link da lista seguinte.

Vão estar presentes 397 nadadores (197 masculinos e 200 femininos), em representação de 56 equipas. Alexandre Agostinho Portinado, Diogo Carvalho CGA, Duarte Mourão CNA, Nuno Quintanilha CNCVG e Sara Oliveira FCP estão convocados para os Campeonatos do Mundo de Piscina Curta do Dubai e como vão estar em estágio no Kuwait, ficam de fora destes Campeonatos.

Recordes Nacionais:
50C FEM SEN+ABS: Marta Marinho FCP 28.42 (28.71 Maria Carlos Santos 1999)

- Resultados em Directo dos Absolutos de Portugal Piscina Curta Guarda 2010

Etiquetas:

132 Comments:

Anonymous Anónimo said...

o pedro pinotes tambem nao esta presente por motivos de participaçao no campeonato do mundo dubai!

sexta-feira, dezembro 10, 2010 9:31:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Também o Arseniy e a Daniela não??
http://www.reierainhadomar.com.br/
Boa sorte para eles também

sexta-feira, dezembro 10, 2010 10:09:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

E o puto Gregorio nao esta presente porque

sexta-feira, dezembro 10, 2010 1:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pq n tem tempos!

sexta-feira, dezembro 10, 2010 4:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Até agora o nível está a ser elevadíssimo!

sexta-feira, dezembro 10, 2010 5:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro Sexta-feira, Dezembro 10, 2010 1:24:00 PM

O Gonçalo Gregório nadou o nacional de clubes e foi a sua última prova... De facto é desconsolante ver um atleta daquele nível a abandonar este desporto, mas de certo foi uma escolha dele e só temos é que apoiá-lo e desejarmos tudo de bom para ele.

sexta-feira, dezembro 10, 2010 5:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tempos muito fraquinhos!!! Parecem os regionais...

sexta-feira, dezembro 10, 2010 6:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ó Sexta-feira, Dezembro 10, 2010 4:17:00 PM, onde tens andado? Nas piscinas não certamente. Pois comentários daqueles só pode ser de quem não tem assistido ás principais provas de natação e onde o Gonçalo Gregório tem feito excelentes tempos.
O seu abandono deve dar que pensar aos dirigentes desportivos, já que valores destes devem ser aproveitados, devem ser criados incentivos e estímulos de modo a que estes valores não se percam.
Boa sorte para ele.

sexta-feira, dezembro 10, 2010 6:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Q banhada q o Niz levou do Alexis!

Nao me digam q escorreu na saida!?

sexta-feira, dezembro 10, 2010 7:13:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Como se percebe o Gonçalo com esta politica da FPN!

sexta-feira, dezembro 10, 2010 8:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

gregorio abandonou? porque? :x

VOLTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA !

sexta-feira, dezembro 10, 2010 8:13:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sexta-feira, Dezembro 10, 2010 4:17:00 PM

Anónimo disse...
Até agora o nível está a ser elevadíssimo!

Sexta-feira, Dezembro 10, 2010 5:05:00 PM






Anónimo disse...
Tempos muito fraquinhos!!! Parecem os regionais...

Sexta-feira, Dezembro 10, 2010 6:01:00 PM





Afinal em que ficamos?

sexta-feira, dezembro 10, 2010 9:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tempos muito fraquinhos!!! Parecem os regionais...

Sexta-feira, Dezembro 10, 2010 6:01:00 PM

Vê-se bem que não estas cá! porque se estivesses sabias e sentias o porque de nao haver grandes tempos!

sexta-feira, dezembro 10, 2010 10:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Como é possível o Gregório abandonar?!
Infelizmente, não sabem dar valor a nada este gajos da FPN, deus permita que nas eleições seja eleita outra administração.
VOLTA GREGOR!

sexta-feira, dezembro 10, 2010 11:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

TA FORTE!

sexta-feira, dezembro 10, 2010 11:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"desconsolante"?...

sexta-feira, dezembro 10, 2010 11:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Vamos nacional!

sábado, dezembro 11, 2010 12:23:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

"Vê-se bem que não estas cá! porque se estivesses sabias e sentias o porque de nao haver grandes tempos!"

Qual foi o motivo?

sábado, dezembro 11, 2010 10:51:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

FORÇA NIZ!!!!!

Estes verdadeiros invejosos não têm mais nada que dizer!!!!

Sinceramente tenho pena vossa... PENA!!!!!!

sábado, dezembro 11, 2010 11:40:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Alexis em grande e com um futuro á frente....

mas o Português tem mesmo a memória curta!!!!!

Niz aos 18 anos:
- Participação nos Olímpicos de Atenas;
- Participação nos Multinations na Polónia;
- Participação Campeonato de Absolutos da Europa;
- Campeão nacional de Absolutos;
- 5 Medalhas de OURO e 2 de BRONZE
- Galardão de atleta do ano;

Força NIZ

Os teus amigos estão contigo!!!!~

Grande Abraço!!!!!

sábado, dezembro 11, 2010 12:28:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

PIMPÕES A CARREGAR EM FORÇA (nos FTL's)

sábado, dezembro 11, 2010 1:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Os resultados dos 100Br está incompleto !!!!!!!!!!!!!!!!!!

sábado, dezembro 11, 2010 1:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo de Sábado, Dezembro 11, 2010 12:23:00 AM,

"Vamos nacional!"

Para onde??? Amealhar mais uns últimos lugares??? Hahahaha

sábado, dezembro 11, 2010 1:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo de Sábado, Dezembro 11 2010 1:17:00 PM,

Tás tão preocupado conosco e nem fazes mínimos para uns Nacionais ;) boa sorte para hoje...

sábado, dezembro 11, 2010 2:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Porto muito forte na estafeta de 4x100 estilos, uiii!!!!!!!!

sábado, dezembro 11, 2010 2:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

tudo longe dos 800 pontos

muito fraco,,resultados para andar por casa.

sábado, dezembro 11, 2010 6:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Alguem me sabe dizer o que se passa com o Santa?

sábado, dezembro 11, 2010 6:25:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Guga é o maior.

sábado, dezembro 11, 2010 7:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Inveja de participaçoes? não podemos ter inveja de podium... Niz nos jogos olimpicos mas em estafeta e ficaram por um 14 lugar

sábado, dezembro 11, 2010 7:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Inveja de participaçoes? não podemos ter inveja de podium... Niz nos jogos olimpicos mas em estafeta e ficaram por um 14 lugar"

aposto que deves ter ido a imensos Jogos Olímpicos.

sábado, dezembro 11, 2010 8:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo das 1:05:00 PM
Enquanto estás em casa a escrever os atletas dos Pimpões estão cá a nadar o melhor que podem! Deixa de ver filmes pornográficos e treina mas e! AZIADOS DO CARAÇAS, SÓ FALAM DOS PIMPÕES PORQUE TEM INVEJA!

sábado, dezembro 11, 2010 9:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

e ó urso dass 1.05 pm, os rapazes dos Pimpões só têm que fazer bons tempos para a semana.. Aí sim, podes ver os seus tempos! E conheces alguém que seja sempre atleta de topo em todas as provas? Pois, bem me pareceu

sábado, dezembro 11, 2010 9:25:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

falta la o meu

sábado, dezembro 11, 2010 9:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Gregorio resolve no PES 2011!

sábado, dezembro 11, 2010 9:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

NAcional é de onde? que clube e esse? E o clube dos internacionais, pessoal

sábado, dezembro 11, 2010 9:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

queq se passa com o santa men?

sábado, dezembro 11, 2010 10:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

com o santa nao se passa nada pq. tanta curiosidade?

sábado, dezembro 11, 2010 10:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

não é só o gregorio tb não esta presente o Ricardo Silva do CFV, que aconteceu, tb já desistiu?

sábado, dezembro 11, 2010 10:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

CFV EM DECADÊNCIA EM QUALIDADE E QUANTIDADE DE ATLETAS...

sábado, dezembro 11, 2010 10:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Que se passa com a Joana Carvalho? :\


E o Porto q perdeu com o Sporting :OOO uuuuuoooohhhh!!!!!
Aiii, tanta falta q a Sara Oliveira faz . . .

Mas não desanimem, Força Porto. Porto, Porto Porto, oléééeé :D

sábado, dezembro 11, 2010 11:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Rennie digestif para o rapazote que não esteve presente com a comitiva navalista .Grandes cumprimentos para o Duarte Vieira que mesmo com a sua idade bateu-me por 1 segundo ao contrario do sr.anónimo que continua a batalhar por faze-lo.

----------------------------------
Grandes registos de Vitor Moura e Fabiana Quintal. Não esquecer os nadadores da prova 4x50 est, que mostraram o seu valor (Diego Santos, Luis Gomes e Nuno Fernandes)


Atenciosamente
Vitor Sousa, Tiago Fernandes e Nuno Castanheiro

sábado, dezembro 11, 2010 11:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não é só o Ricardo Silva ou o Gregório parece que a Gabriela Andrade também anda perdida.. Que se passa natação portuguesa?

domingo, dezembro 12, 2010 11:26:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Muito bem dito, anónimo de Sábado, Dezembro 11, 2010 11:34:00 PM ;)

domingo, dezembro 12, 2010 1:09:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Oh anonimo Sábado, Dezembro 11, 2010 9:21:00 PM e Sábado, Dezembro 11, 2010 9:25:00 PM

Se bem te lembras às cerca de 1 mês atras andavam vocês dos pimpoes aqui a "carregar" nos comentarios sobre o Bairro dos Anjos, sobre o Cnal, que os pimpões eram os maiores.

Pois bem, pela boca morre o peixe ...

E olha menino, não estou em casa, se calhar estou mais perto de ti que tu julgas ...

domingo, dezembro 12, 2010 1:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Que se passou com a Isabel Abreu do Belenenses?

Aos 200livres fez 2.16, não é tempo para uma atleta do seu calibre !

domingo, dezembro 12, 2010 1:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabens para o Tiago Oliveira!

Conseguiu provar que mesmo depois do pessimo fim de semana que teve (nacionais de clubes), visto que foi dos unicos a lutar para que o leixoes mante se o posto, conseguiu provar do que ele é capaz!

Parabens Tiago :)

Abraço MPP

domingo, dezembro 12, 2010 1:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ridiculas sessões fotográficas egocentristas na borda da piscina.
Então agora os papás podem ir fazer fotos lá abaixo nas provas federativas?
Ao que isto chegou!?

domingo, dezembro 12, 2010 2:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"NAcional é de onde? que clube e esse? E o clube dos internacionais, pessoal"


migo tas atrazado! ja nao estamos nos nacionais de clubes!

mas acho que Rennie Digestif nao é sufeciente, xanax pa ver se dorme um bocado pa aliviar o stress.

acho tambem que a vacina da raiva faz-te falta..

Vamos sim nacional!! força nisso!

R.O.

domingo, dezembro 12, 2010 4:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

essa estafeta que referes ter mostrado o seu valor so perdeu para uma estafeta junior. Nao sei ate que ponto isso seja de salutar

domingo, dezembro 12, 2010 4:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Já agora parabéns ao atleta Duarte Vieira, pela sua excelente marca aos 1500l. O primo dele que esta no Naval devia aprender alguma coisa com ele...
O mesmo anonimo de há pouco

domingo, dezembro 12, 2010 4:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

a unica coisa que me faz seguir os resultados é a luta entre o alexis manacas e o adriano niz. De resto nada mais do que portugueses a tentar nadar LOOOL

domingo, dezembro 12, 2010 4:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

anónimo de Sábado, Dezembro 11, 2010 1:05:00 PM.
Não tem noção que os nacionais de clubes são as provas mais importantes ? Aconselho a verificar os resultados dos pimpões nos nacionais de clubes de 1º e 2º divisão! Não se pode estar em pico sempre ! Qualquer pessoa sabe isso.Não é por acaso que os Pimpões tem 2 atletas na selecção nacional! E aliás houve imprevistos que não foram bons para a equipa feminina antes dos seus nacionais de clubes, apesar disso fizeram excelentes provas !

domingo, dezembro 12, 2010 5:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o ricardo do cfv vai ser operado a um joelho por isso ele nao esta presente.deixem de ser tansos.

domingo, dezembro 12, 2010 5:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Santa pior 40 segundos que o seu record nacional? E mais os alentejanos é que são lentos!!! Foste para o sporting, pronto...!!!! Volta para o alentejo pá!

domingo, dezembro 12, 2010 5:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...

não é só o gregorio tb não esta presente o Ricardo Silva do CFV, que aconteceu, tb já desistiu?

Sábado, Dezembro 11, 2010 10:36:00 PM

Tens aqui a resposta:
http://natflu.blogspot.com/2010/12/ricardo-silva-alvo-de-intervencao.html
cumprimentos

domingo, dezembro 12, 2010 7:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Vergonha, no site da FPN diz que o niz foi o nadador mais medalhado com 6 medalhas quando por exemplo o joao gigante ganhou 3 ouros(100 livres, 100 estilos e 4x100 livres), 6 pratas (50 livres,50 e 100 mariposa, 4x50 e 4x200 livres e 4x50 estilos) e 1 bronze (4x200 livres).
Eu não tenho nada contra o niz, mas a fpn tem que ter cuidado com as coisas que escreve

domingo, dezembro 12, 2010 8:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Vergonha!!! No site da Fpn diz QUe o adriano niz foi o atleta mais medalhado. o Niz ganhou sete medalhas e quer o joao gigante quer o alexis santos ganharam mais medalhas, com 10 e 9 respectivamente. Não tenho nada contra o Niz, a não ser andar aí a saltitar de clube em clube assim perder muito do potencial que tem, mas a fpn tem que ter cuidado com o que escreve

domingo, dezembro 12, 2010 8:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Incompetência da FPN, uma vez mais, ao fazer estes Nacionais a mais de 1000metros de altitude!

Muitos a serem prejudicados nos tempos finais! Gente a acabar as provas com níveis de O2 demasiado baixos! Muita influência na capacidade pulmonar total!

Falta de conhecimentos teóricos e práticos!!! Inadmissível!!!

domingo, dezembro 12, 2010 8:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ridiculas sessões fotográficas egocentristas na borda da piscina.
Então agora os papás podem ir fazer fotos lá abaixo nas provas federativas?
Ao que isto chegou!?



Só queria que me informassem há quantos anos é que "os papás podem ir fazer fotos lá abaixo nas provas federativas". É que sempre vi isso e até actualmente até émenos vincado esse facto.
O comentário é para criticar o irem "lá abaixo" fazer as fotos ou o contrário? é que não se entende dado os factos.

domingo, dezembro 12, 2010 9:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

a unica coisa que me faz seguir os resultados é a luta entre o alexis manacas e o adriano niz. De resto nada mais do que portugueses a tentar nadar LOOOL



...isto apesar do único recorde nacional batido não ter sido batido nem pelo Niz nem pelo Alexis.
Afinal quem é que andou a tentar nadar? e pelo menos estes nadadores "tentaram nadar", enquanto o anónimo que fez aquele comentário nem isso consegue fazer e nem tem capacidade para tentar porque se tivesse estaria também nestes campeonatos.

domingo, dezembro 12, 2010 9:04:00 da tarde  
Anonymous OWS said...

Parabéns Marta Marinho!!!
Nove títulos!!! Muito Bom!

domingo, dezembro 12, 2010 9:09:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Niz sempre levadinho ao colo pela FPN

domingo, dezembro 12, 2010 9:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Realmente é dificil de entender o destaque da FPN para o Niz, o João Gigante não só é o atleta mais medalhado com 10 medalhas contra 7 e não 6 do Niz, como tem a segunda maior pontuação dos Campeonatos!!! A FPN tem de escolher melhor as suas fontes.

domingo, dezembro 12, 2010 9:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Realmente é incomprensivel o destaque da FPN, quando o gigante recebeu 10 medalhas contra 7 e não 6 como está escrito, do Niz w fez ainda a 2 melhor pontuação dos campeonatos e o Niz nem sequer aparece nos 6 primeiros.

domingo, dezembro 12, 2010 9:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

campeonatos nacionais absolutos com 1 único record e numa prova de 50 metros (não olimpica portanto).

nem 1 único record junior!!!

há memória desta proeza em campeonatos nacionais?

quo vadis natação portuguesa?

domingo, dezembro 12, 2010 9:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"...
Muitos a serem prejudicados nos tempos finais! Gente a acabar as provas com níveis de O2 demasiado baixos! Muita influência na capacidade pulmonar total!"

... muitos atletas ficaram muito longe dos seus tempos ... os atletas asmáticos (principalmente os casos mais graves) devem ter tido imensas dificuldades em nadar na Guarda, mas isso não interessa à FPN.

domingo, dezembro 12, 2010 10:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não foi o oxigénio que fez falta aos nadadores foi (continua a ser) humildade e os superfatos que davam superpoderes. Felizmente Dez. de 2009 já começa a estar bem longe e os rankings anuais começam a mostrar o que é que cada um realmente vale. O Alexis e o Santa são nadadores extremamente esforçados mas tecnicamente fracos e com muito pouca estampa física para a natação. Muito dificilmente irão conseguir melhorar os respectivos recordes pessoais. Não têm o talento que muita gente imagina que têm...

domingo, dezembro 12, 2010 10:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Luís Pinto arredado do pódio? Mas que tempos!
Acho que essa ida para o CNF ditará a sentença....

domingo, dezembro 12, 2010 10:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Simão Morgado continua a mostrar como é que se nada mariposa.

domingo, dezembro 12, 2010 10:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Realmente fartei-me de rir com a figura triste de um conceituado nadador a ser fotografado pelo Papá, na borda da piscina em várias posições, com a medalhita na mão, como se fosse o Michael Phelps lá da freguesia!
Hilariante!!!

domingo, dezembro 12, 2010 11:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ai o niz a dar tanto que falar.hehe como sempre.é grande.
E o que interessa é o individual porque no medalheiro se os outros ganharam na estafeta aparece o nome da equipa. Por isso o niz o homem que sozinho mais venceu individualmente nestes campeonatos.

domingo, dezembro 12, 2010 11:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Site FPN Atleta masc em destaque Adriano Niz.

Criterio questionavel

7 medalhas - 3 medalhas Ouro individual e 1 ouro estafeta- Correcto

Melhor Pontuação- Luis Emanuel Vaz

Quantidade/qualidade pontuação (tempos) João Gigante 10 medalhas - 2 Ouro individuais 1 ouro estafeta + 6 prata (3 individuais) + 3 estafetas + 1 bronze estafeta.

3 boas pontações nas 6 melhores

Mais cego que os cegos só quem não quer ver.

Os actos ficam com quem os pratica

domingo, dezembro 12, 2010 11:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

não se deve passar nada com o gustavo...
mas tenho a impressao que joão mendes é capaz de explicar o que ele precisava ter nadado para continuar evoluir como sempre evoluiu enquanto estavam os dois lá para o deserto do alentejo...

domingo, dezembro 12, 2010 11:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Realmente no que toca a talento puro, depois do Diogo Carvalho, só estou a ver o Diogo Gomes Sousa. Há nas faixas etárias entre os dois, nadadores muito bons mas muito longe do talento dos dois Diogos. Já vi nadar o Diogo Gomes Sousa muitas vezes, sempre com uma facilidade impressionante quer na forma de nadar quer na recuperação posterior.

domingo, dezembro 12, 2010 11:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

anonimo das 11.01
temos pena de não puderes ter o prazer de tantas medalhinhas tuas na mão e ires ao podium tantas vezes.
continua a treinar...

domingo, dezembro 12, 2010 11:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se calhar é melhor aprender a fazer contas quanto ao numero de medalhas!!!!

domingo, dezembro 12, 2010 11:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

tristes campeonatos.
maus tempos.
evolução = 0
zero
nada

domingo, dezembro 12, 2010 11:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

1 medalhinha de ouro vale mais que 1000 de prata

domingo, dezembro 12, 2010 11:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pelo que vi nos resultados a prova mais emocionante foram os 100 estilos masc Gigante/Alexis ganhos por um centesimo.

Deve ter sido a loucura. So faz lembrar os 1500 livres do ano passado Santa/Paulo Franco

Parabens aos 4 quatro

domingo, dezembro 12, 2010 11:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A grande surpresa destes campeonatos doram o Marbrucista João Gigante que confirmou os bons resultados do Porto com boas prestações em todos os estilos e com dois bons tempos a 100 Livres sem fatos !!!

Parabens

domingo, dezembro 12, 2010 11:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Domingo, Dezembro 12, 2010 11:12:00 PM

um dos comentarios "top100" ridiculos que ja ouvi...nao sabes mesmo o que e' fluir na agua =/

domingo, dezembro 12, 2010 11:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Associar o campeonato feito pela Marta Marinho à prestação do Niz no mesmo, é o mesmo que comparar uma viagem de logo curso no Alfa pendular com outra num tranvia entre dois apeadeiros.

domingo, dezembro 12, 2010 11:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se todos os pais forem lá abaixo tirar fotos aos seus rebentos, deve ser lindo.
A FPN devia por cobro a essa pirosice.

domingo, dezembro 12, 2010 11:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabens a todos os atletas, especialmente aos que conseguiram superar os seus tempos. Aos que não conseguiram, não desistam.
Um abraço especial para o Alexis, Guga, Niz Simão Diogo Gaspar Paulo Santos Luiz Vaz

domingo, dezembro 12, 2010 11:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

anónimo das 11.43
pois é, mas a verdade é que foram os dois atletas (um em cada genero) que ganharam mais títulos individualmente.
O resto é treta...

domingo, dezembro 12, 2010 11:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A grande figura destes campeonatos é indiscutivelmente Marta Marinho

Parabens

domingo, dezembro 12, 2010 11:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o espectaculo das piscinas:
NIZ e ALEXIS!!!
Parabéns aos dois.Fazem os dois valer a pena ver natação

domingo, dezembro 12, 2010 11:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ó Faia, não estarás a benfiquizar o FAMA?
Já viste o resultado que deu?
Tás a ver a cena que eu vejo?
Sempre vi o FAMA como uma equipa, mas agora é a vedeta e os outros!

domingo, dezembro 12, 2010 11:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo said...
Não foi o oxigénio que fez falta aos nadadores foi (continua a ser) humildade e os superfatos que davam superpoderes. Felizmente Dez. de 2009 já começa a estar bem longe e os rankings anuais começam a mostrar o que é que cada um realmente vale. O Alexis e o Santa são nadadores extremamente esforçados mas tecnicamente fracos e com muito pouca estampa física para a natação. Muito dificilmente irão conseguir melhorar os respectivos recordes pessoais. Não têm o talento que muita gente imagina que têm...

DOMINGO, DEZEMBRO 12, 2010 10:43:00 PM




alguem que mande um video do alexis a nadar costas, ou estilos sff. se o alexis nao tem estampa fisica, o tino deveria ter um braco 10 vezes mais grosso que o dele nao?
o santa pode nadar "torto" mas tem muitas capacidades. agora precisa de se adaptar a treino e vida diferentes, talvez nunca resulte, esperemos q resulte.

mas e verdade a diferenca destes campeonatos pra leiria. finalmente a natacao volta ao seu normal. os recordes nao sao para ser batidos todos os dias.

parabens ao vaz pelo grande tempo aos 200L !

domingo, dezembro 12, 2010 11:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

è verdade que uma de uoro vale mais que 1 000 de prata. Também é verdade que 4 de ouro valem mais que 4000 de prata e que 800 pontos valem mais que 799 pontos

Correcto ?

domingo, dezembro 12, 2010 11:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anonimo das 11.48


No segundo caso quantidade (infelizmente) para a natação Portuguesa e apesar de ser excelente nadador não foi qualidade superior

domingo, dezembro 12, 2010 11:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Porto, mesmo sem a Sara Oliveira teve um domínio preocupante para a Natação portuguesa.
O que é feito dos outros clubes?
Então em femininos é impressionante.
Nos campeonatos de Clubes, alguns ainda disfarçam com reforços de ex.nadadores ou nadadores contratados à pressa para remendos.

segunda-feira, dezembro 13, 2010 12:01:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

As medalhas de ouro podem ser de varios quilates 22 ( superiores a 800 pontos) 20 quilates entre 750 e 800, 18 quilates entre 700 e 750 pontos e 16 quilates inferiores a 600.

Continuam a ser medalhas de ouro mas com cotação diferencida.

Como se comprovou no site da Federação ou não

segunda-feira, dezembro 13, 2010 12:03:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O Beba Agua

O pessoal esta muito correcto a comentar.

Estas a censurar os comentários ?

Ou será que os os Franco atiradores que em nada prestigiam a natação estão em transito ?

segunda-feira, dezembro 13, 2010 12:16:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Anonimo 10.43

Não deves acompanhar minimamente a carreira da Alexis,pois eu vi que ele já melhorou alguns dos seus tempos sem fatos, nomeadamente a livres, estilos, mariposa.

É obvio que não se batem recordes todos dias

segunda-feira, dezembro 13, 2010 12:23:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

VERDADE VERDADINHA

COM 10 MEDALHAS SÓ VI A MARIA CAROLINA ROSA (SPC)O JOÃO GIGANTE (CNA) E MARTA MARINHO DO (FCP)

segunda-feira, dezembro 13, 2010 12:31:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

que se passa com a Diana Rocha?

segunda-feira, dezembro 13, 2010 12:44:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Mas que prova os 100E com o gigante e alexis, sempre empatados com parciais quase iguais. Foi a prova dos campeonatos! E depois o gigante ainda abrir a estafeta no final a 49.16! Com volta a 25.39!

segunda-feira, dezembro 13, 2010 1:53:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Querida FPN neste natal gostava que aprendesses a interpretar informação. Porquê? dizes tu. Ora:

Adriano niz:
-400E 4.27.34 699 (1ºLugar)
-100C 55.15 698 (1ºLugar)
-200C 1.59.64 697 (1º Lugar)
-4*200L (1º lugar com parcial de 1.52.34)
-200E 2.03.94 729 (2ºLugar)
-50C 25.92 663 (2ºLugar)
-4*100L (3ºlugar com parcial de 50.73)

Total= 7 medalhas sendo 4 de ouro.


João Gigante:

-100L 49.68 740 (1ºLugar)
-100E 56.02 741 (1ºLugar)
-4*100L (1ºLugar e a abrir a estafeta a 49.16! que são 763 pontos e a segunda melhor performance masc da competição)
-50L 22.96 691 (2ºLugar)
-50M 24.68 689(2ºlugar)
-100M 54.96 687 (2ºlugar)
-4*50L (2º lugar a abrir a 22.93)
-4*50E (2ºlugar a abrir a 26.63)
-4*100E (2ºlugar a abrir a 58.1)
-4*200L (3ºlugar a abrir a 1.51.58)

Total: 10 medalhas sendo 3 de ouro. Todas elas com performances melhores que as vitorias do niz. Os segundos lugares que teve pontuaram quase tanto como as vitorias do niz.OS 100L da estafeta deram 763pts.

Face a estes factos, não tendo absolutamente nada contra o niz, querida fpn o nadador a que devias dar claramente destaque era o João Gigante e não o Niz.

segunda-feira, dezembro 13, 2010 2:43:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

anonimo das 10:56:00 PM, falas falas mas a Fabiana quintal ia ter tantas medalhas que acabou por ter so uma de bronze, acabou a "chuchar no dedo". E o Andre Brasil não nadou nos nacionais ? porque? O visto dele acabou? ou nao havia dinheiro?

O Pinto no fimdsemana passado até fez uma das melhores marcas sem jacked, portanto ve se acalmas a passarinha

segunda-feira, dezembro 13, 2010 9:26:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

já n bastava o senhor andar a tirar fotos do filho no cais da piscina com a permissão da FPN, ainda vem para o blog elogiar o rebentinho que ainda n deu uma para a caixa este ano.

segunda-feira, dezembro 13, 2010 9:28:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Concordo plenamente com o que foi dito sobre a organização deste evento ter sido feito a mais de 1000m, tudo isto condicionou a performance dos atletas visto que muitos acabaram as provas com baixas saturações de Oxigénio o que levou a que se sentissem indispostos ou com fortes dores de cabeça.

Deste modo, a FPN continua a surpreender-nos negativamente, resta saber se para o ano os nacionais de inverno nao seram feitos na Serra da Estrela

segunda-feira, dezembro 13, 2010 9:30:00 da manhã  
Anonymous Paulo Gomes said...

"Luís Pinto arredado do pódio? Mas que tempos!
Acho que essa ida para o CNF ditará a sentença..."

Domingo, Dezembro 12, 2010 10:56:00 PM

Parece-me que este anónimo (são sempre anónimos) esqueceu a prata nos 100 metros. Realmente algo não correu bem nos 200, mas começar a escrever livros por causa da "vinda" para o CNF revela os amigos que o Pinto "pensava" que tinha por aí...espero que não seja dentro do ex-clube!
Começo a pensar que não querem que o Pinto atinja os objectivos só porque mudou de clube, não há necessidade...
Paulo Gomes

segunda-feira, dezembro 13, 2010 10:00:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A final o NIZ é do CFV ou do FAMA o Comentador das provas no momento de anunciar os atletas até se engana á grande :)

segunda-feira, dezembro 13, 2010 10:41:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Simão capitão mt bem!;)

segunda-feira, dezembro 13, 2010 10:48:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Se nao foi boa ideia o Pinto ter ido para o Naval, entao o "retorno" do Castanheiro foi deveras infeliz.
Pois este atleta fartou-se de falar mal do treinador do CNF e chega aos Nacionais para fazer um glorioso FTL! É caso para dizer: "Pela boca morre o peixe"

Svenens

segunda-feira, dezembro 13, 2010 11:06:00 da manhã  
Anonymous Paulo Gomes said...

Em relação ao meu comentário anterior, favor substituir "prata" por bronze, pois foi 3º nos 100 metros. A César o que é de César.
Paulo Gomes

segunda-feira, dezembro 13, 2010 12:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"anonimo das 10:56:00 PM, falas falas mas a Fabiana quintal ia ter tantas medalhas que acabou por ter so uma de bronze, acabou a "chuchar no dedo". E o Andre Brasil não nadou nos nacionais ? porque? O visto dele acabou? ou nao havia dinheiro?

O Pinto no fim d semana passado até fez uma das melhores marcas sem jacked, portanto ve se acalmas a passarinha"

Caro amigo anónimo das não sei quantas hora e nem se de que dia porque não tenho paciência para ir ver: A fabiana ia ter tantas medalhas? Onde leste isso? Acho que andas a sonhar com a menina mas é! E sejas lá quem fores (que és alguem do naval certamente para defenderes o pintinho que era 5º da A se não tivesse ido à confiança, mas isso são pormenores tácticos e técnicos do treinador fantabulastico que ele tem agora) ela fez bem mais que tu! 1 medalha é mais que 0 e 4 absolutos são mais que 0 também, portanto devias era estar calado!

Quanto ao castanheiro, não estavas à espera que depois de uma época a treinar onde treinou conseguisse recuperar em 3/4 meses, ou estavas? Pela boca morre o peixe? Neste caso quem morreu pela boca não foi o castanheiro!

segunda-feira, dezembro 13, 2010 1:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

PARECE QUE O NIZ NEM É DO CFV NEM DO FAMA É DO BENFICA AINDA.

NOTA: DE TOUCA VERMELHA!.

segunda-feira, dezembro 13, 2010 2:41:00 da tarde  
Anonymous Paulo Gomes said...

O Castanheiro nem treinou durante o ano 2010, se ainda não está bem é só por culpa dele. Não foi o Elmano que deixou de ir aos treinos nem fez alguma coisa para o Vítor andar por aí a dizer mal dele (devia ter vergonha), embora a sua atitude talvez merecesse outro tipo de tratamento. No Naval são tratados da mesma maneira e quem tem vontade de treinar, fá-lo e consegue resultados. Não venham dizer que na última época que esteve no Nacional ele manteve os bons resultados que tinha anteriormente...seria bom que não dissesse mal dos treinadores, pois o que disse quando chegou ao Naval deve equivaler-se ao que disse no regresso ao Nacional. Trabalho e mais trabalho, porque só o talento não chega. E não estragar com bocas tontas, porque não levam a lado nenhum.
E é pena que não tratem bem o Luís Pinto, já o chamam pintinho? Ainda este ano vestia de preto e branco e era excelente, agora já não presta? Só porque falhou na eliminatória dos 200? Não me digam que quando era desclassificado, a culpa também era da táctica do treinador?! Há-de haver outras provas...
Quanto aos treinadores fabulásticos, não vejo nenhum a fazer mais que outro, nenhuma equipa tem milagreiros e são os dois bons naquilo que fazem, não trabalham em cima do joelho. Cabe aos atletas darem o máximo e não acredito que, dentro da piscina, não o queiram fazer. Claro que há excepções, como em tudo, mas não conheço nenhuma...
Paulo Gomes

segunda-feira, dezembro 13, 2010 6:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nem sei porque te deste ao trabalho de responder anonimo 1:43:00.
Em relação à Fabiana queriam tanto que ela ganhasse mais medalhas que aparece no Diario como se ela tivesse ganho 2 medalhas, isto é que é deturpar a verdade!

"1 medalha é mais que 0 e 4 absolutos são mais que 0 também, portanto devias era estar calado!",brilhante conclusao anonimo, por isso mais uma vez digo "pela boca morre o peixe".

O Castanheiro a treinar onde treinou? Deves pensar que no CNF andamos a brincar. Pq depois houve alguem que disse mais em cima que a estafeta d 4x50E vez um tempo espectacular mas SO perderam para uma estafeta junior do Naval, portanto nos nao treinamos nada sem sei como fazemos minimos??

Já agora e o Andre Brasil onde paira? não é atleta do vosso clube nao deveria ter ido aos nacionais? Calma...é verdade o visto já expirou

segunda-feira, dezembro 13, 2010 7:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Santa acusou o cansaço de todas as estafetas que nadou só o santa para nadar uma estafeta para conseguir uma medalha para o sporting em vez de se poupar para os 400 livres que vinham a seguir pensou no clube e não em si...tens uma coração grande puto mas atenção não te esqueças de ti força guga novo clube novo método nova vida... para a frente

segunda-feira, dezembro 13, 2010 8:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo de Segunda-feira, Dezembro 13, 2010 1:43:00 PM,

não leves, não levem a mal o que eu vou dizer, mas já começo sinceramente a sentir alguma pena de vocês! Se calhar não mereciam ser embalados nas cantigas que sempre foram, mas dou-vos um conselho! Abram os olhos, sejam vocês próprios, não se deixem influenciar por filosofias pré-feitas! Não têm a capacidade de ver o que está mal no vosso clube? Chega de falarem das transferências! Cada vez que leio um comentário vosso, incomoda-me! Incomoda-me ver como é que alguém consegue estar tão "tapado" e tão sem capacidade de argumentação!!!

"Quanto ao castanheiro, não estavas à espera que depois de uma época a treinar onde treinou conseguisse recuperar em 3/4 meses, ou estavas?
" ... eu gostava de arranjar palavras para te responder a esta pergunta, mesmo não tendo sido feita a mim, mas é de um nível argumentativo tão baixo, tão baixo e ridículo, que nem me vou dar ao trabalho de me rebaixar e comentar!

O Pinto continua a fazer-vos assim tanta comichão? Entristece-me continuarem a batalhar sempre no mesmo assunto e falarem de temas para vós desconhecidos! Acredito que não é nada fácil perder um dos melhores atletas de um clube, mas são opções pessoais que as pessoas tomam e onde quer que ele esteja agora, só o desejamos todas as felicidades! Para quê essa vingança?! Chega!

Parte-me o coração ver o Óscar Melim estar a fazer tempos muito maus! E pergunto-me como estará o coração do vosso treinador em relação a esse aspecto! Pergunto-me se já houve uma conversa de amigo, de força e ânimo! É um desporto complicadíssimo, e se batemos no fundo e ninguém nos ajuda a sair, é quase impossível! Mas o vosso treinador e vocês estão mais preocupados em continuar a falar do Pinto... Só digo, força Óscar!!! Arranja sempre alguma motivação, nem que para isso também tenhas de mudar de ares! Não desanimes, porque o que tu vales ainda está aí dentro!!!

O caso Petra Silva e Rubina Xixaro é inadmissível! Vocês já pararam para ver a técnica destas duas raparigas? Elas não têm culpa!! Têm somente azar de terem uma pessoa que as treina que não aplica os seus conhecimentos técnicos nelas! Falei somente nelas, mas casos como elas, está o vosso clube cheio! Mas o cronómetro é que interessa! Está certo!

Em relação à Fabiana, ninguém me venha dizer o contrário, a ambição dela e do treinador era bem mais do que ganhar só uma medalha, de bronze! É normal! Mas uma vez mais os Campeonatos não giraram À volta dela e o Paulo Franco voltou, como sempre, a ser o melhor do clube e a elevar a reputação do mesmo (dos seus inúmeros últimos lugares).

Para este Natal, gostava que abrissem novos horizontes e que vissem com olhos de ver...

Felicidades para todos!

segunda-feira, dezembro 13, 2010 8:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

concordo plenamente com o anónimo das 8.55, as coisas que lá vão lá vão, se tivessemos todos filosofias iguais eramos um só clube, não há necessidade de haver chatices entre clubes, rivalidades só dentro de água, pelo menos é como as encaro, até já afirmei que técnica de nado tão bonita para atletas do naval :P
as coisas acontecem dentro da piscina falamos ou não falamos mas não quer dizer que falemos mal das pessoas.Acho sim que não deveria tantos comentários com tantos nomes e acho que deveria haver sim uma palavra de apoio para todos os atletas madeirenses que tiveram que realizar 2 viagens muito cansativas de avião e outras viagens longas de carro.
portanto amigos e agora como vem aí a época natalícia esperemos que as coisas comecem a melhorar em termos desportivos e acima de tudo a nível social. Vamos meus amigos a natação madeirense tem valor, e estas guerrinhas todas já se arrastam à muito tempo e pelos vistos esta bola de neve irá continuar, mas como um amigo meu diz "raspas de ..." para estas discussões todas.
senhor paulo gomes está disposto a dar o segundo passo para esta trégua?

segunda-feira, dezembro 13, 2010 11:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

...de acordo com o anónimo de
Domingo, Dezembro 12, 2010 11:12:00

relativamente ao novo talento Diogo Gomes Sousa, deve o mesmo estar muito bem orientado, parabéns ao nadador, treinador e clube...de excelência!
Mas lembro-me de mais nadadores que com a sorte e boa orientação, também poderiam ombrear com esses excelentes nadadores que o anónimo referiu.
...Tomás Silva, Miguel Duarte Nascimento e João André Neves, todos de 1995...são de nado fácil e excelentes características...pena que em Portugal, sendo tão pequenos geográficamente, não possamos, nem tentemos, juntar (em centros de estagios ou...)Lisboa, Porto, Portimão e Coimbra!!!
Alguns desdetes nadadores realizam campeonatos em que chegam a nadar 2.500 a 3.000 em 3 dias...que nadadores temos (não sendo o Diogo Carvalho) que mais maduros o conseguem fazer???

terça-feira, dezembro 14, 2010 12:25:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O pai tira fotos ao filho claro, senão quem o faria ?só os pais amam os filhos desta maneira, que eu saiba Portugal não tem nenhuma estrela da natação que os fotógrafos lhes tirem fotos nuns campeonatos, viva todos os pais do nosso pais que adoram os filhos e enchem piscinas.

terça-feira, dezembro 14, 2010 12:29:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A Arbitragem, continua a não actuar relativamente às inúmeras infracções ocorridas nos percursos subaquáticos de bruços, desvirtuando deste modo, alguns resultados finais.

terça-feira, dezembro 14, 2010 10:22:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

infraccoes ocorridas?! fala-me dessas infraccoes...

terça-feira, dezembro 14, 2010 10:57:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

e já agora quem são os infractores(as) não podemos deixar a suspeição no ar para todos(as) os brucistas.

terça-feira, dezembro 14, 2010 4:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

«O pai tira fotos ao filho claro, senão quem o faria ?só os pais amam os filhos desta maneira, que eu saiba Portugal não tem nenhuma estrela da natação que os fotógrafos lhes tirem fotos nuns campeonatos, viva todos os pais do nosso pais que adoram os filhos e enchem piscinas.»


Comentário a esta notável prosa:

1 - Estiveram na Piscina da Guarda a assistir aos campeonatos 327 Pais e 298 Mães. (nós contamos)
2 - Todos adoram os respectivos filhos (nós perguntamos)
3 - 256 Pais e 227 Mães estavam munidos de máquinas fotográficas ou de vídeo (nós conferimos)
4 - No cais da piscina SÓ vimos um Pai babado a tirar fotos (muitas) ao seu muito (muitíssimo) amado pequerrucho.
5 - Os outros 255 Pais e 227 Mães que estavam munidos de aparelhagem de fotos ou vídeos, mantiveram-se lamentavelmente nas bancadas, desaproveitando a oportunidade dada pela organização Federativa de se juntarem ao extremoso Pai, nos ESPAÇOSOS cais da piscina, para "amarem os filhos daquela maneira"

CONCLUSÃO - Os Pais de agora já não amam verdadeiramente os seus filhos. (só um)
OOOOHHHHH!!!
(lágrimas)

quarta-feira, dezembro 15, 2010 12:24:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Infracções??
Por acaso eu acho que neste campeonato depois do que se viu no Porto a equipa eta equipa de arbitragem mostrou ser mais experiente. Apesar de alguns erros mas não foram de todo prejudiciais aos atletas.
Como atleta apenas devo alertar q um pouco mais de simpatia e compreensão por parte dos árbitros n fazia mal nenhum, um gajo termina a prova fica todo roto e começam logo a mandar sair... e já para n falar nas más caras mas enfim...
Já para n falar tb da cena de andar a mostrar o cu enfim...

quarta-feira, dezembro 15, 2010 10:03:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

e os ftls s c braga foram espectaculares

quarta-feira, dezembro 15, 2010 7:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

realmente já pensaram que se a Petra nada mal,mas é a melhor junior da madeira, e a unica junior que realizou minimos para os nacionais de Guarda, impressionante nao?! já pensaram que actualmente tem o segundo melhor tempo aos 200c em piscina de 25? só lhe ganha a Fabiana, a melhor nadadora na madeira, sem sombra de dúvidas. Haha dá vontade de rir, mas quantas muidas de 95 existem na madeira? e quantas lhe ganham? mandar bocas e criticar é mais facil, do que dar apoio a quem trabalha..

quarta-feira, dezembro 15, 2010 8:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para todos aqueles que falam mal da Equipa do Nacional:

cheira-me que isso tudo é muita dor de cotovelo.. será q tu foste aos nacionais,meu caro? ;)não me parece, e se foste, dá-me o teu nome a ver se os teus resultados foram melhores..

já pensaram para pensar em alguns bons nadadores do nacional? só por acaso conhecem o Emanuel Gonçalves, mais conhecido por SARGENTO? Ah pois... bem me parecia, este rapaz ficou em 2º no campeonato do mundo nos 5km!

quanto às criticas à petra, tenho quase a certeza de quem foi.. Bem, ela treina e esforça-se mais do que tu certamente, mas nem todos tem um talento natural para a coisa e não será as tuas críticas q a vão afectar ;)

deixem-se de críticas sff

quarta-feira, dezembro 15, 2010 10:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Agora já não falam bem do Braga ? só FTL's

quarta-feira, dezembro 15, 2010 10:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Deves-te estar a esquecer da Filipa mendonça, que nas ultimas provas tem sempre ganho à Petra.

E muita gente ja percebeu que a nataçao madeirense, principalmente a nivel feminino esta muito abaixo do expectável, logo ganhar uma prova nuns regionais nao quer dizer grande coisa.

Uma coisa tenho a certeza, ela pode ser a melhor junior a quem diga que seja a "única", uma vez que as outras do CNF há muito que nao fazem o tempo "aceitavel", mas se é para ir aos nacionais fazer um inigualavel FTL, mas valia nem ir...

Ah é verdade pela boca morre o peixe, pois o senhores do CDN vêm sempre criticar os FTL's do CNF mas estes ultimos nacionais o NAcional foi claramente superior ao Naval... Em FTLS

quinta-feira, dezembro 16, 2010 10:14:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ohh Anónimo de Quarta-feira, Dezembro 15, 2010 8:32:00 PM e de Quarta-feira, Dezembro 15, 2010 10:19:00 PM,

lamento a vossa falta de compreensão ao meu comentário! Como acima referi, a Petra não tem culpa da técnica que tem! Aliás ninguém nasce ensinado e nem todos têm a sorte de nascer com um dom natural para nadar bonito! Não toquei nos tempos da Petra, nem muito menos no seu esforço e dedicação diariamente! Aliás, que fique bem claro que o feedback que tenho é que ela é de facto muito esforçada nos treinos, que parece uma máquina que nunca se cansa! Portanto, foi realmente triste, uma vez mais, não terem consigo atingir a mensagem que vos transmitia no meu comentário prévio. Mas vou tentar ser mais claro, as palavras não foram directamente contra a Petra, somente disse e continuo a dizer que ela teve azar de ter a pessoa que tem a "liderá-la"! Isto porquê? Porque é uma pessoa, a meu ver, dotada de conhecimentos teóricos, mas peca por não aplicá-los aos seus nadadores! E se a Petra, mesmo nadando como nada já faz o que faz, pergunto-me se ela tivesse um melhor acompanhamento, se perdessem tempo com ela na piscina para melhorar a técnica de nado, se ela não ia fazer muito melhor do que faz? Isso não seria muito bom para ela, para o treinador, para o clube??? Percebam duma vez por todas onde quero chegar, aliás peço desculpa a todos e em especial à Petra e à Rubina se não fui suficientemente esclarecedor (se bem que eu acho que fui!), mas penso que com este novo comentário todos conseguem entender o meu ponto de vista!

E à Petra envio um conselho, não queiras ser apenas a "melhor júnior da madeira", "a única que fez mínimos para os nacionais de Guarda", "a segunda com melhor tempo aos 200c", ambiciona mais! Eleva os teus objectivos e não te acomodes aos que já conseguiste conquistar! Porque se calhar há muito que ainda podes alcançar! Não leves pelo lado negativo a minha opinião em relação à tua técnica, vê-a sim como uma crítica construtiva!

PS1: A minha dor não é no cotovelo, é mesmo na alma por assistir ao que se passa no vosso clube, um dos clubes da minha região!

PS2: Não, não fui aos Nacionais, sou meramente um amante da modalidade e espectador de bancada e como deves calcular, com a crise que pinta o nosso país, não é fácil arranjar dinheiro para passagem e estadia para um fim-de-semana para assistir a uns Nacionais! Limitei-me a acompanhar os resultados via BA!

Saudações!

quinta-feira, dezembro 16, 2010 1:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ahh, esqueci-me entretanto de dizer que sim, conheço perfeitamente o Emanuel Gonçalves, mais conhecido por "Sargento"! Sem lhe tirar todo o mérito que ele tem, deixa-me que te diga que não percebi o porquê de teres ido buscar o nome dele... Mas estás a comparar o quê? Não é por haver este ou aquele bom no Nacional que vai fazer com que desapareçam os "maus"!

Só uma pequena correcção! 2º no campeonato do mundo dos 5Km, esqueceste-te apenas de referenciar que foi na modalidade de Natação adaptada! Cada macaco no seu galho! Não vá ainda alguém pensar que o Nacional tem um homem bomba que é vice-campeão Mundial! O Emanuel é muito bom na modalidade dele, a qual não foi chamada para a conversa! Estávamos a falar da Petra, e que eu saiba esta é super normal, sem qualquer deficiência que a impessa de progredir na sua técnica de nado! Já para não falar de outros tantos...

quinta-feira, dezembro 16, 2010 5:00:00 da tarde  
Anonymous Paulo Gomes said...

Todos os comentários que faço são assinados e em todos eles não faço críticas destrutivas nem dirijo a ninguém qualquer juízo de valor. Claro que posso referir-me a algo assinado, pois considero assumido, tal como o Castanheiro que assumiu dizer mal do Elmano e aí acho que esteve mal. Penso que até ele reconhece isso.
Estranho que me peçam tréguas porque não estou nem nunca estive em guerras com ninguém e se repararmos houve alguém que começou com críticas directas ao Pinto, logo não acredito que tenha sido do Naval, mas há boas hipóteses de ser do Nacional e, acreditem, gostaria de estar errado.
O Paulo Gomes deseja que todos melhorem tempos, técnicas e tácticas, independente do clube a que pertencem. Como não sou hipócrita, fico sempre mais feliz quando sao do clube onde nada o meu filho, mas isso não podem tirar-me. E posto isto, um Feliz Natal para todos, um 2011 melhor que este que agora acaba.
Boas braçadas.
Paulo Gomes

quinta-feira, dezembro 16, 2010 6:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

boa senhor paulo gomes assim é que é falar e assumir tudo é de senhores assim que precisamos.
deixem-se de guerrinhas e vão trabalhar, esperemos que melhorem a técnica e os tempos.
a única ressalva que gostaria de fazer é que melhor a técnica não quer dizer propriamente que se melhor os tempos, PODE OU NÃO ajudar.mais uma vez deixem-se destas guerras a nataçao só precisa de guerras na água.fora disso dêm-se todos bem, deixem-se de ataques pessoais, de guerrinhas por causa de "conquistas" antigas e ciumes. então não era melhor entrar nas piscinas e saber que todos estão a torcer para o melhor da modalidade?
saudações para todos os nadadores madeirenses e feliz natal.

quinta-feira, dezembro 16, 2010 10:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Acho que os putos da Madeira deveriam criar um blog insular para não darem esta imagem de zangas entre comadres da mesma paróquia.
É feio e demasiado provinciano para os dias de hoje.
A Madeira merece melhor.

sexta-feira, dezembro 17, 2010 11:57:00 da manhã  
Anonymous Paulo Gomes said...

Lá de tempos em tempos aparecem algumas trocas de opiniões entre madeirenses. Basta passar pelos posts deste (BOM) blog para ver quem tem sido mais provinciano, entre 130 comentários, a "Madeira" não chega a dez. Os outros 120 são dos doutores da "metrópole" que se tratam por excelências e vossas senhorias...
A Madeira merece o que de melhor há, mas também é habitada por seres humanos que pensam de formas diversas, logo também existem como críticos construtivos e destrutivos, pois não conseguimos escolher. Pelos vistos, na parte anexa à Europa deste belo Portugal também não. Não seja mais moralista que o Papa e o maior provincianismo é dar lições sob a capa do anonimato. A si, também,anónimo das 11:57 de 17DEZ, um bom Natal.
Paulo Gomes

domingo, dezembro 19, 2010 4:05:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home