sexta-feira, dezembro 26, 2008

1º Estágio de 2009 em Rio Maior

Vai decorrer entre os dias 2 e 6 de Janeiro de 2009, o primeiro estágio de selecções nacionais de natação pura para os escalões: Absolutos, Séniores Jovens e Juniores. O enquadramento técnico será assegurado por Rui Magalhães, Alexandre Dias, Bruno Freitas e os treinadores convidados Albano Correia (VSC), Carlos Cruchinho (SCP), João Paulo Fróis (ADBA), João Matos (GCVR) e José Manuel Borges (CNAC).

Selecções Nacionais Absoluta e Sénior Jovem
Alexandre Agostinho PORTINADO Ana Pereira LDC César Faria ADBA
Cláudia Monteiro CFV Jorge Maia GDNVNF Joana Carvalho FCP
Nádia Vieira GESLOURES João Gigante SLB Paulo Santos FCP
Marta Abreu CNFaro Pedro Oliveira CFB Marta Marinho FCP
Sara Loureiro FCP Vânia Neves VNC Paulo Araújo GDNVNF Ricardo Varela CNS

Selecção Nacional Júnior
Alexis Santos SCP Luis Vaz GDNVNF Ana Leite GCVR
Mafalda Beleza SCP Ana Miranda SFUAP Maria Veloso CNAC
Ana Monteiro CFV Marisa Lage VNC Ana Rodrigues AEJ
Marta Saraiva SFUAP André Silva PDEM Miguel Oliveira CNAC
Andreia Gomes VSC Patrícia Marinho SCP Carlos Santos FCP
Patrícia Oliveira LSC Diana Rocha VNC Pedro Agostinho SLB
Filipa Tiago SCP Ricardo Silva CFV Gilberta Barbosa FOCA
Rui Costa VSC Joana Pinto GCVR Sara Cruz ADBA Joana Rodrigues FCP
Susana Oliveira CFB Joana Santos VSC Tiago Rodrigues VSC José Gonçalves LSC

Etiquetas: ,

112 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mas que escandalo! As convocatórios voltam a reflectir o sistema de favores da federação. Mas aonde é que está o Flávio Nery?

quinta-feira, dezembro 25, 2008 8:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Concordo. Viva o Nery, great swimmer :)

quinta-feira, dezembro 25, 2008 8:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Hoje dia de Natal deve estar em casa

quinta-feira, dezembro 25, 2008 8:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

estagio dia 2? metade dos atletas vai la de ressaca LOL, e a outra metade vai depois de provavelmente ficar uns quantos dias sem nadar (pra nao falar que e uma epoca pos pico de epoca) mas pronto..

quinta-feira, dezembro 25, 2008 8:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

parem de mandar vir!

o k axu mal é ser dia 2...tao a malta n pode beber uns copos na passagem de ano? irra...:p

quinta-feira, dezembro 25, 2008 9:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

mais do mesmo. não há critérios, não há nada.
natação portuguesa a bater no fundo

quinta-feira, dezembro 25, 2008 9:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

qual é a lógica de convocar 3 brucistas juniores quando 2 deles foram campeões nacionais absolutos e um deles ficou a milhas dos outros 2?

quinta-feira, dezembro 25, 2008 9:13:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

olhando para esta convocatoria de juniores...so apetece rir!

ja que fizeram o favor de levar uns, ha outros que podiam ir. nao vou revelar nomes...mas ha outros atletas em iguais ou melhores circunstancias para integrar neste estagio junior!

mas com esta direcçao e presidencia nao se vai chegar muito longe.

viva a quem fica em casa :D

quinta-feira, dezembro 25, 2008 9:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

quem e esse?

quinta-feira, dezembro 25, 2008 10:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Então e a mara silva do ADBA??

esqueceram-se ou andam outros interesses por trás?

quinta-feira, dezembro 25, 2008 10:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

quem??

quinta-feira, dezembro 25, 2008 10:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Convocatória incompleta!!! E com gente que não merece!!!

Deveria de ser assim

MASCULINA
->Selecção Absoluta:
.Alexandre Agostinho PORTINADO
.Carlos Almeida CNA
.Diogo Carvalho CGA
.Fábio Pereira CFV
.Fernando Costa LSC
.Paulo Franco CDN
.Pedro Oliveira CNRM

->Selecção Sénior Jovem:
.César Faria ADBA
.Jorge Maia GDNVNF
.Paulo Araújo GDNVNF
.Paulo Santos FCP
.Pedro Oliveira CFB
.Ricardo Varela CNS

->Selecção Júnior:
.Alexis Santos SCP
.Luis Vaz GDNVNF
.André Silva PDEM
.Miguel Oliveira CNAC
.Pedro Agostinho SLB
.Rui Costa VSC

FEMININA
->Selecção Absoluta:
.Amélia Fernandes VSC
.Ana Brito SLB
.Fabiana Quintal CDN
.Nádia Vieira GESLOURES
.Patrícia Conceição CNA
.Sara Loureiro FCP
.Sara Madeira LDC
.Sara Oliveira FCP
.Vânia Neves VNC

->Selecção Sénior Jovem:
.Ana Ismael LDC
.Ana Pereira LDC
.Joana Carvalho FCP
.Marta Abreu CNFARO
.Marta Marinho FCP

->Selecção Júnior:
.Ana Leite GCVR
.Ana Rodrigues AEJ
.Diana Rocha VNC
.Filipa Tiago SCP
.Joana Rodrigues FCP
.Joana Santos VSC
.Maria Veloso CNAC
.Marta Saraiva SFUAP
.Patrícia Oliveira LSC
.Sara Cruz ADBA
.Susana Oliveira CFB

quinta-feira, dezembro 25, 2008 11:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nery só conheço o actor! estamos a falar de alto rendimento amigo...

sexta-feira, dezembro 26, 2008 12:02:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Poooooooooooooorto...Pooooooooooooooorto...Poooooooooooooorto...

sexta-feira, dezembro 26, 2008 12:03:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

a fabiana quintal??
há e tal queremos apostar na juventude!
fogo pah e que tal uma chamadinha só para verem se vale a pena visto que melhorou tanto a ponto de ficar a 7 decimas do recorde nacional,nao sei mas ok voces é que sabem

sexta-feira, dezembro 26, 2008 12:51:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

que palhaçada!

sexta-feira, dezembro 26, 2008 1:32:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns Oviveiras

sexta-feira, dezembro 26, 2008 8:19:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

mas isto esta tudo maluco!? ou quê?!... porque é que nenhum dos atletas olimpicos foi convocado? estou a ver que este novo selecionador foi um ma aposta... não me digam que agora é que se lembraram de chamar atletas mais novos, para renovar a selecção, e se vai esquecer os atletas experientes que temos...

sexta-feira, dezembro 26, 2008 9:53:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

fartinhos deste seleccionador! faz o que quer e ainda lhe sobra tempo! quem bate records não é convocado? que grande seleção!!!

sexta-feira, dezembro 26, 2008 10:34:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

acho bem convocar atletas mais novos visto que tamos no novo ciclo olimpico, mas tb nao esquecer quem ja ta no topo, os recordistas, quase recordistas... os ''senhores'' da fpn e que sabem...
abc

sexta-feira, dezembro 26, 2008 11:26:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

se calhar porque os 3 brucistas têm tempo pa luxamburgo, se calhar pq os 2 mais novos tiveram em cima do estatuto (o ricardo a 11centesimas) e o andre ja o tem
pa mim ou so ia o andre ou iam os 3

sexta-feira, dezembro 26, 2008 11:29:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

sera que estou equivocado ou mencionaram os nomes paulo franco e fabiana quintal?
palmas para voces sempre existe nataçao la pa terrinha nao é?

sexta-feira, dezembro 26, 2008 11:29:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

É tempo de dar oportunidade a novos nadadores e perceber o que vai na Natação Portuguesa certamente mais valores da natação nacional deviam estar presentes neste estágio no entanto esta foi a opção e a meu ver uma opção correcta, vamos rodar nadadores neste momento temos muito bons atletas e temos que olhar para eles.

sexta-feira, dezembro 26, 2008 11:35:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

É tão bom ser seleccionador anónimo e sem ter de prestar contas das suas escolhas

sexta-feira, dezembro 26, 2008 11:40:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ó Selecionador virtual dá-me um boa razão, mas não as do costume, para achares que o Venancio não devia ser convocado para o estágio!

Acho que isto de andarem sempre a deitar o rapaz abaixo já farta...

E outra coisa: é verdade que o Agostinho esta em grande forma, e aqui deixo os parabens pelas suas pretações... mas ele não tem nem um terço da experiencia que o Venancio tem... e só por ter batido estes records já passa a ser a estrela... só espero que, depois de aportarem tanto nele, ele não vos desiluda, porque pelo o que eu sei ele tentou minimo olimpico antes dos jogos e não conseguiu... e já agora eu estive em guimaraes e reparei que ele quando acabava as prova ia para a bancada por aqueles adesivos para as dores nos ombros... acho que não é bom sinal... ainda agora começeram a puxar por ele e ja anda cheio de dores.

vão acabar por fazer ao agostinho o mesmo que fizeram com o venancio... e depois quando achares que á outro melhor metem-no de parte... pois ja começa a ser hábito esta selacção viver na sombra de um ou dois atletas...

um fã da natação, cada vez menos fascinado e surpreendido com o que esta a acontecer nesta desporto

sexta-feira, dezembro 26, 2008 11:53:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Seleccionador virtual, partilha lá com a malta os teus critérios! é que assim de repente são insondáveis...

sexta-feira, dezembro 26, 2008 12:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

As minhas escolha foram feitas de forma a achar quem deveria integrar neste estágio pelo que fizeram durante o ano anterior...

Simplesmente para mim o Venâncio não teve uma grande prestação na época anterior chegando mesmo a desiludir-me nos jogos.Tal como não convocaria o Niz, pois não fez nada para mim.

E eu admiro o Tiago desde os europeus de juniores.

sexta-feira, dezembro 26, 2008 1:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

1 fã ou 1 familiar do venas k começa a perder a confiança no menino como 99% dos fãs dele?

ps. o 1% k falta é o BR e os demais pseudo-treinadores k ele arranjou...

sexta-feira, dezembro 26, 2008 1:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Vejamos entao os(as) nadadores(as) portugueses qe foram aos Jogos Olímpicos:
-Diogo Carvalho
-Carlos Almeida
-Fernando Costa
-Tiago Venâncio
-Simão Morgado
-Pedro Oliveira
-Sara Oliveira
-Diana Gomes

Nenhum destes nadadores foi convocado para o estágio pela seguinte razão:
Este estágio vai dar inicio a um novo ciclo olimpico,anteriormente apresentado,consequentemente a FPN vai iniciar a preparação destes nadadores para uma possivel participação nos Jogos Olímpicos de Londres'2012.
Visto que os nadadores,anteriormente afirmados neste texto, participaram nestes ultimos JO nao precisam de participar nesta 1ª preparação.

Saudações e um feliz Ano 2009

sexta-feira, dezembro 26, 2008 1:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

expliquei-me o que é que a gilberta e as meninas do GCVR vao la fazer

sexta-feira, dezembro 26, 2008 1:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ao seleccionador virtual: mas ese critério também foi respeitado pelo seleccionador nacional, aliás é um dos que está expresso no regulamento...ter conseguido o RAC...por exemplo...ter atingido os minimos da tabela de referência...ter um dos 2 melhores tempos em determinada prova...olhando para a convocatória que foi feita não vejo ninguém que cumpra estas coisas que tenha ficado de fora...mas também posso estar enganado. e depois há o critério adicional que serve para permiar aqueles que mostram potencial. Agora falar de atletas que não nadam há mais de 3 meses para irem ao estágio...é preciso ter mais cuidado quando se está a seleccionar a sério. Em relação aos mais novos, a Ana Pinho Rodrigues é uma excelente atleta mas que teve o azar de estar lesionada, pelo que não faz qualquer sentido falar dela para este estágio. Em condições normais é sem dúvida uma indiscutível, mas não agora. Tanto quanto consegui perceber este seleccionador respeitou os critérios para todas as categorias, não percebo a polémica que se gera sempre à volta das convocatórias.Os que estão mais atentos e descontentes que digam quem está convocado que não cumpre os critérios ou que não demonstre merecer ter sido convocado, porque eu não estou a ver.

sexta-feira, dezembro 26, 2008 2:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ai a dor de cotovelo k tem do agostinho :)

sexta-feira, dezembro 26, 2008 2:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

No estagio júnior, não percebo porque é que levam 5 costistas (Ana Leite GCVR
Mafalda Beleza SCP, Ana Miranda SFUAP, Patrícia Oliveira LSC, Susana Oliveira CFB) ao estagio e so levam 1 ou 2 mariposistas, por exemplo. Acho que deveria ser igual para todos, mas o SN é que sabe.

sexta-feira, dezembro 26, 2008 3:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A Ana Miranda tambem esta em todos os estagios, mas nas provas nem ve-la. é por ser da sfuap, é ?

sexta-feira, dezembro 26, 2008 3:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

a mafalda beleza vai porque cumpriu a tabela de referência para os 200L não vai por causa das costas

sexta-feira, dezembro 26, 2008 4:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

para mim eram as 8 melhores pontuações IPS de cada escalão.
16 seniores masc/fem e 16 juniores masc/fem.

dando um total de 32 atletas de ambos os sexos. Em vez dos 45 que foram seleccionados, que eu acho um abuso.

sexta-feira, dezembro 26, 2008 4:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas qual Flávio Nery? Está tudo doido?!

sexta-feira, dezembro 26, 2008 4:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

mas as oito melhores pontuações de quando? de sempre? do ano passado? de Sines? de Guimarães? Porque há atletas que até podem ter tido boas pontuações mas estão em baixo de forma...eu acho que os critérios são suficientemente abrangentes para que haja alguma certeza relativamente aos atletas e à sua forma no final de Janeiro e ao mesmo tempo não descuram os tempos do ano passado. Acho fantástico que tenha sido possível dar a oportunidade a 45 atletas, assim o leque para escolha de quem vai ao Luxemburgo fica mais alargado.

sexta-feira, dezembro 26, 2008 4:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para o anónimo das 1:57 PM...
Então porque é que as meninas do GCVR nao deviam ir? Fizeram minimo as 2, a Ana Leite até ficou em 2º lugar nos campeonatos nacionais de piscina curta...porque é que nao haveriam de ir?? porque estao a aparecer agora?? a joana tambem fez o minimo. Acho que estao lá muito bem. porque acho que os estagios devem ser assim com mais pessoas para se dar mais oportunidades aos atletas. Elas tem todo o merito em estar lá!
Da Gilberta não comento porque nao sei se ela fez algum minimo ou nao...

abraço e treinem para ver se as dores de cotovelo passam...

sexta-feira, dezembro 26, 2008 5:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Entao para que tambem a quantidade de fundistas que vao?
Joana Santos e Maria Veloso sao as duas melhores, acabando por ir de arrasto a Marta saraiva e Joana rodrigues. Nao e?
Esta mal, acho eu..

sexta-feira, dezembro 26, 2008 6:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Entao o tal selecionador virtual nao levava o Jose Goncalves? E apenas o melhor junior aos 400L em piscina de 50, e o unico com minimo dentro do tempo em que se podia fazer para o luxemburgo.

sexta-feira, dezembro 26, 2008 6:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

como é que o Ricardo ficou a 11 centésimos do estatuto? já nadou em piscina de 50?

sexta-feira, dezembro 26, 2008 7:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anonimo das 5.29. Elas não estao a aparecer agora. Elas ja apareceram e ja nao vao aparecer mais. É pena é que a joana faz bom tempo aos 100 m e aos 200 ja dá estouro. é pena que uma atleta destas se perca assim, pois so aguenta 100 metros. quem tem que treinar é ela pelo que me esta a parecer.

Quanto a mim eu nao tenho dor de cotovelo nenhuma, nem preciso de treinar mais. A minha carreira ja acabou e acredita que alcançei todos os meus objectivo, muito mais ambiciosos que os da joana e da ana.

Cumprimentos

sexta-feira, dezembro 26, 2008 7:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para quem neste blog tenta instigar uma guerra norte / sul, temos que convir que a federação não discriminou, senão vejamos os clubes do norte:

Famalicão : 3
Porto: 6
Viana: 3
Vilacondense: 3
Vila Real: 2
Guimarães: 4
Foca: 1
Leixões: 2

Sem contar com a região centro, temos 24 nadadores a norte do Douro em 45.
Ou seja, mais de metade dos nadadores. Trabalha-se bem no Norte (pelo menos na maior parte dos clubes).

sexta-feira, dezembro 26, 2008 7:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

não foi convocado ninguem do CNA, é de proposito??
ou o joao pedro, o simao, o fabio figueira, a patricia conceição, a filipa silva ou a diana gomes não andaram bem o suficiente nos nacionais de clubes?

sexta-feira, dezembro 26, 2008 8:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ó anónimo das 4.59 os atletas para oluxemburgo também estarão escolhidos ou quase escolhidos. Os critérios são claros.O luxemburgo é uma prova alvo para atletas da selecção senior jovem que cumpram os tempos de admissão pela tabela apresentada. Depois podem ser incluidos juniores que tenham feito minimos po luxemburgo mas que não tenham ninguem a frente deles. Dou-te o exemplo que já aqui alguem disse dos brucistas masc. Há não sei quantos com minimo. 4 ou 5. Mas como só podem ir dois por prova teoricamente quem irá é o varela e o andre silva que são os dois melhores e conseguiram os respectivos tempos de admissão. Não é o estagio de janeiro que vai decidir quem vai ao luxemburgo. Os criterios para essa prova estavam bem patentes no pac e as provas de selecção seriam os nacionais de guimaraes e os de sines. Claro que se alguem se apresentar na mer** ou lesionado no estagio pode ter que ficar de fora. E depois também podem ser incluidos outros que mereçam caso o selecionador assim o entenda. Lembra-te que se fossem as provas internacionais os atletas que treinam melhor em portugal em vez dos que têm melhores tempos o venancio e a diana por exemplo se calhar não iam a lado nenhum por actualmente não darem tanta importancia a essa vertente. Apesar de tudo eles sao os melhores e são eles que vão aos jogos.

sexta-feira, dezembro 26, 2008 10:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ROUBO de IGREJA!!!!

sábado, dezembro 27, 2008 1:42:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Mas será que há algum post que não gere polémica e discussão?
Qual é o problema do Agostinho por os tais "adesivos para as dores dos ombros"? Esses "adesivos" não servem só para as dores, podem perfeitamente servir como prevenção de lesões por exemplo (só um esclarecimento).
E em relação à Ana Miranda, não percebo a questão. 1º ela fez minimo para o Luxemburgo, só não viu quem não viu os 200C em guimarães. 2º onde é que o facto dela ser da SFUAP influi em que quer que seja? Não percebi mesmo a questão...

Sei que por aqui não têm o habito de assinar mas não vejo porque não o fazer.
Renata Amaral

sábado, dezembro 27, 2008 1:42:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O Flávio Nery melhorou substancialmente quase todos os seus tempos. Deveria ser chamado a participar neste estágio como um sénior jovem cheio de talento, com muito a dar à natação portuguesa!

sábado, dezembro 27, 2008 1:43:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

penso que o selecionador quer ver em acção treino e atitude uma serie de atletas para se inteirar e os conhecer melhor, ver como e adaptam ao treino ao estagio etc. A Pinho Rodrigues uma das melhores se nao a melhor revelação do ano passado deve querer ver qual o seu estado fisico e integra-la nalgum esquema de recuperação pois nao temos muitas com as qualidades dela, estou certo que num proximo estagio aparecerao outros em vez destes, desculpem qualquer coisa sou apenas um pai que gosta de natação

sábado, dezembro 27, 2008 12:49:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...

Então e a mara silva do ADBA??


Anónimo disse...

quem??

Mara Silva - campeã nacional absoluta do ano passado aos 200 costas e que tem feito resultados desde o inverno passado pra cá que merecem destaque e que são dignos de uma selecção!

sábado, dezembro 27, 2008 12:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

bom mesmo é irem pessoas que este ano ainda nem sequer nadaram!

sábado, dezembro 27, 2008 12:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

escandalo!!!!patricia conceiçao???ridiculo...o varela q fez melhores tempos o ano passado nem queriam saber dele e agora q piorou entra na selecçao. ok...

sábado, dezembro 27, 2008 2:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ao sujeito das 3.17.
Relativamente a Ana Miranda, só mostra ignorância e alguma dor de cotovelo, da sua parte ao falar desta atleta. Este ano,a Ana M. foi a todas as finais das provas em que partecipou, duas A e duas B, no Campeonato Nacional em Guimarães. Contam-se pelos dedos as meninas de 94 que lá chegaram!!!

sábado, dezembro 27, 2008 3:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ao anónimo das 3:17, não será concerteza por ser da SFUAP, é provavelmente por ter feito mínimo para o Luxemburgo a 200 costas, e ser a única de 94 a fazê-lo.

Documente-se antes de fazer comentários.

sábado, dezembro 27, 2008 3:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Realmente a Gilberta nao faço ideia quem seja mas as "meninas do GCVR" o que estão lá a fazer??? lololol é de rir!
Estão lá elas e o seu respectivo treinador com todo o merito e contra todas as adversidades que a natação nesta regiao tem.
Parabens aos tres.
Ass: Chapa

sábado, dezembro 27, 2008 4:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anonimo das 5.29 PM :
As meninas do Vila Real não estao so a aparecer agora. Elas ja apareceram aqui para tras. E não deveriam ir ao estagio simplesmente porque ha outras que merecem muito mais e não vão. E a joana, por exemplo, faz bom tempo aos 100m e aos 200m ja não aguenta. é triste isto. E eu nao tenho dor de cotovelo, não te preocupes. O meu tempo ja passou e foi bem bom.

sábado, dezembro 27, 2008 7:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

7:07 PM...ridiculo.ninguem quer saber quais foram os teus objectivos nem os delas. ninguem esta a falar disso.arrogancia no seu maximo

sábado, dezembro 27, 2008 7:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

as meninas de Vila Real merecem estar no estágio sim...e não vou desaparecer como já o disseram aí para traz...mas esperemos para ver...

Treinem mas é e deixem-se de mandar os atletas a baixo...

sábado, dezembro 27, 2008 9:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

para o anonimo das 7.01PM e outros:

Fazer alto tempasso aos 100 (reccord nacional para a categoria dela) e nao aguentar aos 200 (que nao e nao aguentar, e simplesmente nao ter tao bom tempo) chama-se ser velocista.. ate porque ela tambem tem o reccord nacional aos 50, o que prova que ela e velocista.

Parabens miudas, e u k s ker..

pa proxima k vierem aki mandar bokinhas pa kem nao merece ouvi las, mesmo kn seja dor d cotuvelo, assinem ;)

sábado, dezembro 27, 2008 9:13:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Estas pessoas irritam me profundamente!!!!!
Porque que só criticam, só querem ver na seleccao os mesmos de sempre, ainda nao percebi.

Ha e não percebi o porque de dizerem que a Joana Pinto e Ana Leite vao desaparecer, conseguiram agora os objectivos delas. Se calhar os que foram a seleccao o ano passado e tem ido, ja deram o que tinham a dar porque o conseguiram cedo de mais nao? Pensem um bocadinho, trabalhem e parem de criticar se faz favor, também acho que a Ana Miranda esta lá muito bem! Se todos fizeram minimos tem o direito de lá estar. Isto é um estágio, apenas para testar. Enfim...

sábado, dezembro 27, 2008 9:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Concordo como ja disse com as covocatorias mas penso que ficou uma esquecida uma surpresa deste ano a Sofia Pavao Machado de 1994do CNPD que fez 59.76 aos 100l e bons tempos a 100 e 200c deveria neste caso ser observada

sábado, dezembro 27, 2008 10:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tanta dor de cotovelo e inveja por aqui... Isto é um estágio, nada mais, por isso não há necessidade para metade dos comentários que se lê aqui. Para ficar toda a gente contente tinha de se convocar todos os atletas nacionais, praticamente. Tenham juízo!! Parabéns a todos os convocados e boa sorte para o estágio. Quanto àqueles que porventura ficaram de fora, força para continuarem a treinar que estágios é o que há mais.
Quanto àqueles que estão com azia, tomem qualquer coisa e deixem os atletas treinar que é o mais importante.

Cumprimentos desportivos para todos

sábado, dezembro 27, 2008 10:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Flávio Nery melhorou substancialmente quase todos os seus tempos. Deveria ser chamado a participar neste estágio como um sénior jovem cheio de talento, com muito a dar à natação portuguesa!

1:43 AM


Sim, grande Nery. É escandaloso ele não ter sido convocado. É por estas e por outras que a natação está uma desgraça em portugal. O Nery de tanga faz melhor do que muita gente de LZR.

sábado, dezembro 27, 2008 11:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Então se o teu tempo já passou, se ainda por cima foi assim tão bom vive com isso. Com as recordações!!
Já apareceram? sao tão novas, ainda têm muito que evoluir e muito que aparecer.
Ainda agora estão a começar nao tenhas pressa..

domingo, dezembro 28, 2008 12:17:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

E quanto ao treinador João Matos de Vila Real (entenda-se obviamente Vila Real como GCVR) para quem conhece o seu trabalho a sua presença tambem é indiscutivelmente e mais que merecida!

domingo, dezembro 28, 2008 12:21:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Só podem esatr a gozar... Então voces queriam que este tal Flávio Nery fosse ao estágio da selecção!? poupem-me este moço não nada nada... ele é de 89 e nunca fez uma prova acima dos 600 Pts... não percebo porque é que querem que ele vá... existe gente que faz provas muito melhores que as dele e tambem não vão ao estágio.

domingo, dezembro 28, 2008 10:46:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

"ritérios Referenciais de Selecção:
A selecção dos nadadores para este estágio, terá como referência principal, os resultados
obtidos durante a época desportiva anterior (nadadores em RAC) e os Campeonatos Absolutos
de Portugal P.C. (ver tabela de referência – EuroMeet)." Vão consultar a tabela e depois digam-me: 1º quem cumpre os critérios e está de fora e 2º quem não cumpre e está convocado. Neste segundo caso até pode haver alguém, porque À margem dos critérios referenciais de selecção estabelecidos, cabe ao Seleccionador
Nacional decidir que outros nadadores podem ser incluídos na equipa

domingo, dezembro 28, 2008 11:06:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

flavio nery? lol

o CNA tem 5 ou 6 atletas com provas acima d 800pt e ng lá está no estágio. se o carlos vai pa américa e a patricia conceição tem outras prioridades (com muita pena nossa), o joao pedro, o fabio, o simao, a diana, a filipa e a susana tinham todo o direito de lá estar.

não me digam que os 56.9 (JP), 1.50 a crol e mais inesperado os 2.04 a estilos (FF) bem como os 2.01 a crol (FS) e os grandes 22.4 a 50L (Simão) não teem lugar nesta selecção?

domingo, dezembro 28, 2008 12:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não percebo o porquê de tanta polémica sobre as costistas, todas merecem estar lá. A Ana Leite GCVR tem demonstrado uma grande evolução tanto nos 100m como nos 200m costas e tem os minimos, a Mafalda Beleza SCP como já foi dito tem os minimos não a costas mas sim aos 200 livres, a Ana Miranda SFUAP também foi a única atlata de 94 com minimos aos 200 costas logo é mais que merecida a sua presença, a Patrícia Oliveira também foi a melhor atleta de 94 aos 100 costas onde conseguiu o minimo e ainda tem minimo tambem aos 200 livres logo merece a presença neste estágio e por fim a Susana Oliveira do CFB não podendo esquecer a época passada ela foi recordista nacional e este ano não tenho a certeza se conseguiu ou não algum minimo mas se não conseguiu esteve muito perto logo tambem acho que é uma presença merecida.


Parabéns a todos os convocados e boa sorte para o estágio ;)

A natação Portuguesa ainda tem muito para dar e ponham os olhos nestes jovens atletas que por vezes estao nas provas e dão grandes lições aos mais velhos.

Feliz 2009 ;)

domingo, dezembro 28, 2008 12:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

10:46 és um bocado ingenuo n?

domingo, dezembro 28, 2008 1:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nos Seniores OSr. Selecionador ESQUECEU-SE DE ALGUNS ATLETAS, que além de serem bons ATLETAS são do CLUBE DA 1º DIVISÃO(CAMPEÃO)!!!!

Adriano Niz,Fábio Pereira e Henrique Neiva todos (CFV).
Terá o Sr. Selecionador alguma coisinha.....contra os mesmos????
São bons nadadores!!!

domingo, dezembro 28, 2008 3:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Muito bem, anónimo das 11:06AM, plenamente de acordo! É isso mesmo; para acabar com as bocas é só ir à origem (critérios) e ver se foram ou não cumpridos. E foram, indiscutivelmente!

Já agora, se alguém quiser discutir os critérios está, evidentemente, fora de tempo, já que eles há muito foram publicados e não vi ninguém pô-los em causa. E não é depois de ver se os nomes encaixam ou não no que pensamos e desejamos que se poem em causa - teria sido ANTES!

Mas, ao que parece, ler, pesquisar e pensar dão muito trabalho e é sempre muito mais divertido atirar para o ar bocas foleiras, que só mostram ignorância e/ou dor de cotovelo...

Finalmente, e para quem tiver "ciúmes" dos convocados, para a próxima treine mais, leia os critérios e cumpra-os! (coisa que eles, com o seu trabalho e talento, conseguiram)

Saudações desportivas

domingo, dezembro 28, 2008 5:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Gilberta Barbosa do FOCA na selecção essa é mesmo de rirrrr.

Que tem feito ou fez para tal...

Está visto mais um escandalo...

Ou melhor uma CUNHHHAAAAA do seu treinador (António Silva)... ele que tão bem se dá com o novo treinador(ex: SCP) que amigos eles são...

Pois...

Está visto ...

A CUNHHHHAAAAAAAA funciona e muito BEMMMMM

domingo, dezembro 28, 2008 6:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu não sei quem é esse tal de Nery mas que gosto de ver a nadar os séniores do clube da cidade do lidador a serem campeões de FTLs no Torneio do Louletano, à isso gosto. Já agora: que é feito das grandes promessas tipo Camilo e companhia? Não me digam que também não estiveram para vos aturar como os treinadores adjuntos que não se seguram mais que 1 ano por essas bandas? Soseguem que a julgar pelos vossos cadetes e infantis o futuro na 4ª divisão está assegurado...

domingo, dezembro 28, 2008 6:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Isto é o que dá nao ter onde bater... vem-se para o BebaAgua descarregar nos outros.

Um é porque defende A, B ou C... o outro é porque o seleccionador é burro e incompetente.

Meus caros, eu já nem pedia que se identificassem, mas pelo menos comecem a criar nomes de utilizadores que se diferenciem... nem que seja para que cada "utilizador" seja identificado pelas suas opiniões. Anónimo pode ser qualquer um.


Quanto ao seleccionador, tive o prazer de o conhecer enquanto fui atleta e não tenho nada a apontar, sendo que admito que haja um factor que crie discórdia: TOMAR DECISOES!

É muito giro vir para aqui puxar pelo filho/a, pelo amigo/a, namorado/a... mas o que é certo é que o seleccionador tem que tomar as decisões e ser julgado por isso. Os caros anónimos, nem para se destinguirem uns dos outros têm coragem...

Nao me sinto mais competente ou capaz que o seleccionador para julgar o seu trabalho, até porque o meu lema de vida sempre foi:

NÃO SE ACEITAM IDEIAS DE QUEM SAIBA MAIS, MAS SIM DE QUEM TENHA FEITO MELHOR!

Algum de vós fez melhor? NAO ME PARECE.



BA, para quando um tópico sobre os seleccionados para o Luxemburgo, com informações sobre o meeting.

domingo, dezembro 28, 2008 7:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu so digo uma coisa. Muitos dos atletas (principalmente juniores) que vão ao estágio, que aproveitem, poirs estão a ter uma oportunidade de ouro. Tão cedo não voltam a ter uma sorte destas.

domingo, dezembro 28, 2008 8:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

resposta ao anonimo 6:16
Dor de Cotovelo dói para rabanada!!!! Lô os critérios e se for CUNHA e porque ela merece e outros sem ser a GILBERTA??? Talvez fales nela, por ser de um Clube pequeno mas com bons atletas, antigos e futuros ATLETAS!! Certamente não deve ser CUNHA, E MERAMENTE MERECIMENTO Á ATLETA. Lê bem a lista e pensa???? Tanta CUNHHHHHHHAAAAAA.....Força FOCA E PARABENS GRANDE GI! pEQUENA,MAS COM GRANDE CAPACIDADE DE ATLETA E A PROVA ESTÁ AÍ, TARDE DO QUE NUNCA. BJS
jÁ AGORA pARA LEMBRAR CARO/a para Belgrado passado nesse sim,não faltaram CUNHHHHHAAAAASSSSS. lol

domingo, dezembro 28, 2008 8:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anonimo 6:16
Não sei pk, mas tenho a ligeira impressão q fostes desse Clube??? E agora tás com raiva dela ser inserida na Selecção e proque não?
Ela e pequena mas com grande potencial. O treinador TOZé, tem sim, grandes conhecimentos, um homem culto e inteligente. Pensa bem, talvez eu saiba mesmo que tu és, deixa de dor afinal tbm vais!!. CABE SEMPRE MAIS UM QUANDO SE USA BARBATANS.LOL

domingo, dezembro 28, 2008 8:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

eu axo estranho é falarem da joana pinto cmo recordista aos 100L e 50L quando nas lista de recordes da federação não aparece ela.
Segundo nunca recebi um comunicado com o recorde homolgado...

Isto começa a xeirar mal, faz recordes e altos tempos na associaçaozinha dela, mas deps ca baixo n vejo os recordes...

alguem me pode esclarecer cmu alguem e recordista mas n consta na lista...?????

bgado

domingo, dezembro 28, 2008 8:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas afinal essa tal GI como dizem do FOCA é tão boa ... o que que foi que ela fez até aqui ou melhor o que ja ganhou??????? enquanto anda na natação...

domingo, dezembro 28, 2008 9:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não te preocupes que os tempos vão aparecer na lista.
Também faz grandes tempos fora da sua associaçaozinha como tu dizes, para te informares melhor http://www.swimrankings.net/index.php?page=athleteDetail&athleteId=1562004. 27.96(50L) em piscina de 50m....deixa ver onde foi....coimbra é lá isso não é na associaçãozinha dela, vamos procurar melhor....1.00.39(100L) outra vez em piscina de 50m....cidade lisboa..ela afinal também sabe nadar fora da associaçãozinha... Deve-lhe dar uma piada ver estes comentários!! Boa JOANA

domingo, dezembro 28, 2008 9:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

e a joana esteve lesionada.....

domingo, dezembro 28, 2008 9:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

va, caros anonimos, deixem la de falar mal dos atletas, se lá estao por alguma razao é... felicitem os nadadores por terem a oportunidade de participar neste estágio, nao tentem desmoralizá-los!

Um abraço e boa sorte a todos estes talentos, que serão o futuro da nataçao em portugal

domingo, dezembro 28, 2008 9:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns Ana Catarina Monteiro !!

apos muito esforço estas a voltar ao bom caminho :D

PARABENS MIUDA !

domingo, dezembro 28, 2008 9:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se cabe tanto júnior seleccionado sem critérios porquê que a Gilberta também não poderia ir? Às vezes acho piada a isto, 28 juniores convocados, que deve ser o número recorde da história das selecções nacionais. Se houvesse critérios como há uns 3 ou 4 anos nem um terço destes 28 lá estavam e ainda vêm para aqui reclamar porquê que algum vai, para não levar 1 ou outro, não podiam levar nenhum extra-critérios. E já que é para levar extra-critérios porque não o Flávio Nery? E porque não outro qualquer? É o problema de não cumprir critérios...

domingo, dezembro 28, 2008 10:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Enfim, acho com tanta discussão sobre quem lá devia estar e não está, sobre quem lá está e não devia estar, perderam-se os parabéns aos nadadores convocados, e as palavras de incentivo aos não convocados...
Queria deixar duas palavras às meninas de Vila Real, leia-se GCVR...quem é vice-campeã nacional(Sofia Leite), e quem o ano passado nadou abaixo do record nacional para a sua idade nos 50 e 100m L(joana Pinto), não devia ter de ouvir certos comentários, mas sendo um país livre toda a gente tem direito de demonstrar o seu juizo mesmo que muitas vezes esse juizo seja o mais tolo possivel...temos de ouvir/ler mas não temos de o aceitar...esta chamada à selecção resulta não só destes resultados recentes, mas também de uma evolução crescente que estas nadadoras teem vindo a apresentar....estão no estágio espero eu, como tantos/as outros/as nadadores/as para tentar provar que estão aqui para ficar e quem sabe lutar por objectivos mais altos...Meninas tirem força dos comentários negativos e apoiem-se nos positivos que têm potencial para ir longe...sim, potencial é uma palavra que assenta bem nestas nadadoras...
E já que estamos nisto a tão merecida chamada à selecção do treinador Joao Matos que numa cidade sem apoios, num clube sem fundos, consegue obter resultados formidaveis com a equipa feminina, diga-se 7º no campeonato nacional de clubes da 2ª divisão, é feito...
Parabéns a todos os convocados.....força GCVR...Força geração de 86...

domingo, dezembro 28, 2008 10:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Por ser de um Clube pequeno mas com bons atletas, antigos e futuros ATLETAS!! ...

Bons atletas ... quem ???

Antigos ... quem???
devem estar a brincar ... até chegaram a ser noticia de jornais e televisões pelas boas noticias.. hehehe DOPINGS... ou quem sabe outras coisas...... rebobinem as cassetes atras ... e vejam....)

Futuros ... ???? Calma a ver vamos...

Isso quem sabe ...

Prometem ... prometem ... e depois nada ...

Boa.... essa ...

domingo, dezembro 28, 2008 10:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o tempo ta feito nos nao temos culpa da nossa associação ser o que e e nao ter as condiçoes necessarias (placas electronicas) para que o reccord seja logo homolgado!!! mas, se fosses assiduo no ba tinhas visto que nos regiunais de verao da epoca passada a joana pinto bateu o reccord aos 50 (na passagem dos 800 livres) e aos 100m livres.

segunda-feira, dezembro 29, 2008 12:16:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Qero o Flavio Nery no estagio! Sem ele a nataçao n anda para frente! Por favor convoquem o prodigio!

segunda-feira, dezembro 29, 2008 1:48:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

eu gostava é que o anónimo das 6.23 PM se identificasse...para eu falar com ele(a) pessoalmente!

segunda-feira, dezembro 29, 2008 11:17:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O Nery tem muito potencial, não podemos estar a olhar apenas para os tempos. Quem o viu nadar sabe o que estou a dizer. Ele é o futuro da natação portuguesa. Punha as minha mãos mo fogo em como ele vai bater recordes nacionais dentro de um ou dois anos!

segunda-feira, dezembro 29, 2008 12:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

nao há nadadores do LDC (CNVG)?
pq?

segunda-feira, dezembro 29, 2008 5:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quem é o Flavio Nery???

segunda-feira, dezembro 29, 2008 10:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caros Colegas,

Quero expressar o meu apoio aos pais dos promissores nadadores , como o Flavio Nery e a Gilberta, pois também o meu filho, o Nicolau, não foi convocado.
O Nicolau tem tido uma evolução constante e um estilo muito próprio.Também aqui, na Cova da Moura, não temos placas electrónicas para medir os tempos alucinantes do meu filho.
Eu tentei dizer que não foi convocado por que estava ao nível dos nadadores da Amadora, do Louletano (ou são os de Sines(que confusão!)), ou nossos olimpicos como o Pedro Oliveira ou o Niz, mas ele não foi nessa. Diz que também quer ir ao Luxemburgo.
Portanto, apelo ao bom coração do Sr. Selecionador, (e também ao estômago porque fazemos aqui umas alheiras como não há outras): Por favor, não corte as pernas a quem ainda tem muito a dar à Natação. Leve o Nicolau ao Luxemburgo.

Faustino da Conceição

segunda-feira, dezembro 29, 2008 11:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

não percebo porque não levam o flavio nery..

terça-feira, dezembro 30, 2008 12:05:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

nery do cdup !!ahah

terça-feira, dezembro 30, 2008 10:20:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

kd as promessas louletanas para 2012?

terça-feira, dezembro 30, 2008 11:09:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

levem o sex simbol da nataçao portuguesa, Flavio Nery!


clube de fãs! *.*

terça-feira, dezembro 30, 2008 1:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas voces estão a gozar comigo ou que ? Esse flavio nery, desde quando é que merecia ir a selecção ?

terça-feira, dezembro 30, 2008 2:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

desde quando?desde sempre! flavio nery é o futuro da nataçao portuguesa! é melhor do que o pessoal todo do estagio!
és o maior flavio

terça-feira, dezembro 30, 2008 3:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ah pois e, mas eu vou e voces nao

terça-feira, dezembro 30, 2008 4:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Desde quando????
DESDE SEMPRE!!! Tal como o Nicolau!
Só que são constantemente esquecidos!
Enfim

terça-feira, dezembro 30, 2008 5:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

desde que começou a nadar! eu sempre vi futuro naquele miudo, o que se veio a revelar nestes ultimos tempos.Se ele nao merece estar lá mais ninguem merece!


espectador atento!

terça-feira, dezembro 30, 2008 5:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas voces estão a gozar comigo ou que ? Esse flavio nery, desde quando é que merecia ir a selecção ?

2:24 PM


Há pessoas mesmo ignorantes... Já viste o Nery nadar? Quando o vires engoles todas as palavras que disses-te. E olha que não sou só eu que acho que ele devia estar neste estágio, como comprovam todos os outros comentários. Só tu e o infeliz seleccionador nacional não vêem isso. Não desanimes Flávio, ainda vais ser chamado!

terça-feira, dezembro 30, 2008 8:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu nunca o vi a nadar, mas ja vi os tempos dele. E não são nada de especial.

terça-feira, dezembro 30, 2008 8:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ó sua cáfila, vocês descem a níveis cada vez mais baixos. Que mal é que o Flávio Nery vos fez para estarem a gozar com ele desta maneira? Provavelmente ainda nadam pior que ele. São uma m****, é isso que vocês são.

quarta-feira, dezembro 31, 2008 9:46:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

concordo plenamente, arrajem outro bombo da festa!

quarta-feira, dezembro 31, 2008 11:27:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Qual bombo? Nada como o Flávio Nery e depois diz qualquer coisa!

quarta-feira, dezembro 31, 2008 5:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Brrr, que medo...

Ó anónimo barrigudo das 11:17 AM: qdo tu tiveres coragem para te identificares eu também te digo quem eu sou, OK?

Bjxos

quinta-feira, janeiro 01, 2009 12:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Viva o Foca

segunda-feira, janeiro 05, 2009 11:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não sei prq mas gostam muito de fazerem comentários mesquinhos, de Clubes pequenos, pequenos MAS COM GRANDES ATLETAS, nem sempre quem tem muuiiitos atletas são bons Clubes! Já pensaram???? Deixem de falar e nadem mais, dor de cotovelo doi!
lol,,,

quinta-feira, janeiro 08, 2009 12:39:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home