sexta-feira, setembro 29, 2006

Algés na ANDLeiria

Depois de ninguém acreditar que o Fernando Costa viria mesmo para o Algés, desta vez a noticia surpresa é a inscrição do SAD da ANDL para a época de 2006/2007.

Já há um mês tinha sabido que um “grande” de Lisboa iria mudar para Leiria mas a estupefacção foi tanta que nem liguei. Mas ontem com a publicação oficial desta notícia no Jornal A Bola tudo ficou esclarecido.

São no total cerca de 70 atletas, dos vários escalões que passarãm a competir pela Associação de Leiria. De referir que é habito desta Associação participar nos Campeonatos Regionais de Inverno e Verão conjuntamente com a ANCoimbra e a ANAveiro, na nova piscina olímpica de Coimbra.

167 Comments:

Anonymous Anónimo said...

o Algés anda louco!!
e já agora quando arranjam chuveiros decentes para os praticantes de natação, entenda-se os que não recebem para lá nadar!

sexta-feira, setembro 29, 2006 9:51:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Vão mudar as instalações para Leiria?
Vão passar a treinar lá?
Caso contrário é uma farsa e quem de direito deve tomar as devidas medidas...

sexta-feira, setembro 29, 2006 10:16:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Espero que os clubes associados da ANL se oponham a tal aberração.
Porque não a Associação de Natação do Minho?

sexta-feira, setembro 29, 2006 10:21:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Devem estar a nadar em dinheiro.
O próximo passo deve ser o estrangeiro. Talvez a Austrália ou os Estados Unidos...

sexta-feira, setembro 29, 2006 10:46:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

a ANL faz competições ou limita-se a anula-las'
faz o sad muito bem em ir para uma associação decente

sexta-feira, setembro 29, 2006 11:08:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Os clubes a que se refere o anonymous das 10:21 são obviamente os clubes da ANDLeiria a quem certamente caberá a última palavra.

sexta-feira, setembro 29, 2006 11:10:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Agora sim, ANDL em Grande!

Força ANDL, vamos ser os melhores do País :D

LOL

Abraço []

sexta-feira, setembro 29, 2006 11:25:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Sporting, Belenenses, Benfica, SFUAP, vamos todos para Leiria.

sexta-feira, setembro 29, 2006 11:38:00 da manhã  
Blogger Beba Água said...

Não percebo o porquê de Leira, se a menos (em média) 50km têm a 3ª melhor Associação do país… (pelo menos em votos nas assembleias da FPN)

sexta-feira, setembro 29, 2006 11:42:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Leiria a capital, já!
Não haverá aí em Leiria um clubezito que queira vir substituir o todo poderoso algés na ANLisboa?

sexta-feira, setembro 29, 2006 11:50:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo das 9.51 vai mas é tomar duche a casa!
Se tás com tantos problemas vai para outro clube!
Já agora não tenhas medo fala com quem de direito

sexta-feira, setembro 29, 2006 12:07:00 da tarde  
Blogger Kafé Roceiro said...

Você deve ser expert em natação. Viva seu blog!

sexta-feira, setembro 29, 2006 12:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se a Direcção da ANL não serve os interesses dos associados, porque razão não criam os descontentes outra associação?
Parece que desertar é mais fácil do que enfrentar os problemas.

sexta-feira, setembro 29, 2006 12:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Perdoem-me a minha ignorância nestas coisas (além de ser o meu 1º post :) mas gostava que alguém me explicasse.
O ART.10º - Adesão à Associação nos regulamentos da FPN diz:
"Os Clubes Desportivos terão de estar obrigatoriamente filiados na Associação do seu distrito e, através desta, na F.P.N." assim como no ART. 5º - Adesão de clubes desportivos: "Uma Associação Distrital pode permitir que um Clube Desportivo de outro distrito nela se filie e dispute as respectivas competições oficiais, desde que seja geograficamente a mais próxima e não exista Associação na área onde tem a sua sede."
O que claro não é o caso!!
Ou será que a ANL deixou de existir e eu ainda não dei por nada???
Não é que defenda a ANL (que até acho que tem feito péssimo trabalho) mas se é possível para o SAD é possível para os outros clubes.
Acabemos com a ANL e cada um escolha a Ass. que mais jeito lhe der.

sexta-feira, setembro 29, 2006 12:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anonymous das 12:07
Deves estar enganado meu.S tens problemas em casa é lá contigo.
O meu clube não tem sede na freguesia de algés.

sexta-feira, setembro 29, 2006 12:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pela verdade desportiva esta situação nao devia ser permitida, a FPN devia obrigar toda a gente a cumprir os regulamentos, senao onde vamos parar?
Se a ANL esta mal SAD devia aqui contribuir para que esta melhor, e nao fugir para outro lado!

sexta-feira, setembro 29, 2006 12:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

FPN e SAD é a mesma coisa, por isso é obvio que a FPN permite!!!

sexta-feira, setembro 29, 2006 12:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É só Burros!!!!!!

Afecta-vos alguma coisa ou gostavam de decidir como o algés em vez de só falarem!

sexta-feira, setembro 29, 2006 12:49:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

enfim ha gente aki que so sabe e criticar !
pensem la voces pensam k ter provas canceladas de vespera como fez a ANL o ano passado com piscinas miseraveis é bom pa um clube!? ja pa nao falar k caso nao saibam, existem dividas pelo meio, so quem nao tem a nocao do que e uma associacao e um clube e k fala!

e quanto aos famosos chuveiros do alges... crescam, falemos de natacao pfv com comentarios desses nao contribuem pa nada!
houve anos em k o alges nem balneario tinha e nao era por isso k deixaram de ser a melhor equipa do pais ..
abraco

sexta-feira, setembro 29, 2006 1:28:00 da tarde  
Blogger DM said...

É engraçado o q se passou nos últimos anos c o CNLA enquanto filiado na ANDS e nunca ninguém questionou....agora como é o Algés, já tá a dar confusão.

Eu pessoalmente discordo, mas exclusivamente devido ao q está escrito nos estatutos e regulamentos.

Pq se não fosse isso, por mim qq clube poderia até filiar-se na Associação de Macau, e andar a pagar as deslocações e alojamentos das provas regionais todas.

É preciso é ver o resto: critérios de acesso às piscinas olímpicas de Lisboa (não sendo um clube da ANL mantêm-se iguais?), subsídios de deslocação da tabela da FPN (qd os Nacionais forem em Lisboa, o Algés recebe por Km desde Leiria?), opinião da Câmara Municipal de Oeiras, q mto tem estado ao lado do clube nos últimos anos (gostará da ideia?), etc, etc.

sexta-feira, setembro 29, 2006 1:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Lá vão cair os recordes regionais da ANLeiria.
Mas não se iludam gentes do Liz, quando os ventos mudarem e for outra a direcção da ANLisboa, o SAD, convenientemente, regressa às origens e aqueles recordes podem bem eternizar-se.
Viva a República das Bananas!

sexta-feira, setembro 29, 2006 2:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Estão preocupados com a natação do Algés, mas desde quando é que eles se preocupam com os atletas da sua formação! Já viram que é mais fácil ir buscar os melhores aos outros Clubes. Logicamente também podem mudar de Associação, pois Algés só serve para nome.

sexta-feira, setembro 29, 2006 2:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns ANDL!
Já nos Zonais mostraram eficacia e competencia.
Premio justo para quem trabalha e proporcionado por quem trabalha!

sexta-feira, setembro 29, 2006 2:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Estes comentários sobre o algés só demonstram uma grande AZIA!!!

Pois não se percebe razão para tanta irritação!

sexta-feira, setembro 29, 2006 2:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pelo que ouvi dizer basta o Algés mudar a sede, por exemplo, para as caldas da rainha para poder fazer parte da ANDL.

sexta-feira, setembro 29, 2006 2:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tu é que deves estar com azia e cá por mim até podem criar uma associação só do algés.

sexta-feira, setembro 29, 2006 3:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

anínimo das 12.07
já se percebeu que ou não tomas banho ou é quando é feriado!
deixa os outros lavarem-se em condições badalhoco!

sexta-feira, setembro 29, 2006 3:09:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se axam que a ANL tá mal,lembrem-se 1º que foram os clubs de LX que deram o aval à ANL; e se tá mal, há que a por bem; para isso pedem-se assembleias gerais.

sexta-feira, setembro 29, 2006 3:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro DM, já que a fpn e o bebaagua nao me elucida talvez tu consigas. Quero federar-me por um clube que só tem natação e por outro clube no polo (mas esta equipa tambem tem natação). Posso fazê-lo sem me tornar no Caso Mateus da natação?
Saudações madeirenses

sexta-feira, setembro 29, 2006 3:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parece que o pessoal está quase todo com comichão. Deve ser da estirpe Algesina que anda a fazer confusão a muita gente. Temos um caso gravíssimo no nosso país: Há cérebros que não permitem a entrada de informações mais burocráticas. O pessoal só vê "Morangos com Açucar" e "As manhãs do Goucha", e depois dá nisto.

Recolhi informação...

...do "anonymous 12:16 29/Set":

"Uma Associação Distrital pode permitir que um Clube Desportivo de outro distrito nela se filie e dispute as respectivas competições oficiais, desde que seja geograficamente a mais próxima e não exista Associação na área onde tem a sua sede."

...do "anonymous 2:65 29/Set":

"Pelo que ouvi dizer basta o Algés mudar a sede, por exemplo, para as Caldas da Rainha para poder fazer parte da ANDL."

E com isto, juntando 2 + 2, que é uma conta simples de fazer, a não ser o pessoal "supracitado", chega-se a uma conclusão. Mas essa conclusão fica para TPC (trabalho para casa). Eu dou uma ajudinha: Não é preciso treinar num distrito para se poder competir no mesmo (regionais), basta ter sede. Quem não conseguir, então que vá comprar a tabuada do ratinho ali à papelaria (baratuxo).

Abraço.

sexta-feira, setembro 29, 2006 3:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

rídiculo

sexta-feira, setembro 29, 2006 4:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E a ANL o q diz disto tudo? Ou não diz nada?...

sexta-feira, setembro 29, 2006 4:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Já que tás tão bem informada ó mikasa, diz lá quando é que o algés mudou a sede.
Ai se o Isaltino sabe!

sexta-feira, setembro 29, 2006 4:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Oh, "Kafé Roceiro", o Beba Agua é o maior :P hehehe *

Beijinhos :D

sexta-feira, setembro 29, 2006 4:50:00 da tarde  
Blogger DM said...

ABDUL:

Filias-te 1º no clube q só tem natação.

Depois filias-te no de polo aquático (porque o teu não tem essa modalidade), mesmo q esse 2º clube tenha também natação (vertente em q já estás filiado noutro).

Percebido?

Há vários nadadores/jogadores em Portugal nesta situação.

Cumprimentos.

sexta-feira, setembro 29, 2006 5:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pela primeira vez aqui faço uso das palavras mas se existir alguem q o possa fazer verifiquem a actual morada da sede do alges e verão que coincide com a morada de uma colaboradora....

sexta-feira, setembro 29, 2006 6:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

DM,
"É engraçado o q se passou nos últimos anos c o CNLA enquanto filiado na ANDS e nunca ninguém questionou....agora como é o Algés, já tá a dar confusão."

Nem parece teu andas desantento! Quem é que não questionou?

sexta-feira, setembro 29, 2006 7:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

DM,
mas já agora pergunto-te qual é associação distrital que há no distrito de Setubal (Distrito a que pertence Sines, sede do CNLA)?

sexta-feira, setembro 29, 2006 7:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sº Presidente vamos cumprir os regulamentos da FPN ou então estamos a cometer uma infração aos ditos,e a lei diz:
"Uma Associação Distrital pode permitir que um Clube Desportivo de outro distrito nela se filie e dispute as respectivas competições oficiais, desde que seja geograficamente a mais próxima e não exista Associação na área onde tem a sua sede."
abraço Albi

sexta-feira, setembro 29, 2006 7:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

bora alges ja qe a anl nao tem competiçao ao nivel temos de tentar em outros sitios..enfim

sexta-feira, setembro 29, 2006 9:36:00 da tarde  
Blogger Booker T said...

Ja falavam e com nomes verdadeiros seus lammecos

sexta-feira, setembro 29, 2006 9:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas e porque e q o sad se mudou?!

sexta-feira, setembro 29, 2006 10:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Teamleader limpa a tua casa antes de falares das outras!

O pai do Niz sempre é teu adjunto?

sexta-feira, setembro 29, 2006 10:11:00 da tarde  
Blogger DM said...

Anónimo das 7:22:

Não há de facto nenhuma associação em Setúbal. Os clubes de Setúbal estão filiados na ANL, pq de acordo c os regulamentos federativos, é q a está mais próxima em termos geográficos.

Mas se tua achas q o q está mais próximo de Sines é Santarém, quem sou eu pra questionar...!

sexta-feira, setembro 29, 2006 10:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Em vez de estarem preocupados se "geograficamente"(?) este ou aquele clube deveriam estar nesta ou naquela associação porque não avaliam o trabalho desenvolvido (ou não!...) pelas associações existentes ...
E depois da devida ponderação eliminam-se esta ou aquela associação....
Sim porque isto custa muito querer bombar a sério quando os 'presi-dentes' e pseudo-DTR's todos coincidentemente 'amigos' só querem é fanfarras, cocktails...e uns subsidios.´
Ó Elvas. ó Elvas, Badajoz à la bista...

sexta-feira, setembro 29, 2006 11:13:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Por falar em falta de chuveiros,ao que parece o concelho de Matosinhos tem mais piscinas do que chuveiros na renovada piscina do SAD,vá-se lá saber porquê.

Quantos chuveiros vale o FC?

cá para mim a resposta taki

2,12,16,17,18,19,...

sexta-feira, setembro 29, 2006 11:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

bom mas alguem esclarece! afinal sede = secção. Para efeitos de regulamento será isto possível ou é apenas uma conjectura ? Que eu saiba Sede não é a mesma coisa que Secção e como tal não tem valor jurídico e não serve de argumento! Ou mudaram efectivamente a Sede do Clube para Leiria e as outras modalidades vão estar "lixadas" por estarem inscritas numa Associação errada ? Judo, Rítmica, Basket,... se cuidem pq aqui alguem vai dar o berro. A isto se chama Made In Portugal
abraços

sábado, setembro 30, 2006 12:04:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

há muita gente da anl (amadora) a falar neste post.
quem está a par, devia saber que a ANL tem tentado f... de todas as maneiras e feitios.
fizeram muito bem. só tenho pena que outros clubes que ameaçaram fazer o mesmo não o tenham feito também!

sábado, setembro 30, 2006 12:10:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

mas, porque estão todos preocupados com o algés?
looooooooooooool

sábado, setembro 30, 2006 12:15:00 da manhã  
Blogger Méninho said...

Que palhaçada!

sábado, setembro 30, 2006 12:16:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ui...
tou a ver aqui juizos legais.
será que há aqui 1 advogado a colocar posts?
será esse advogado, presidente da ANL?


diz-se por ai que sim ;)

sábado, setembro 30, 2006 12:17:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O Algés não é um clube de futebol. É um clube no qual fiz a minha formação desportiva desde os 7 anos. Sempre foi um clube pobre sem ajudas em que os nadadores treinavam no Inverno numa piscina cuja cobertura rompia dia sim dia ñ. Nos ultimos tempos quando o clube bateu no fundo ñ vi tanta preocupação por um dos grandes suportes da natação nacional se estar a afundar. Aqueles que se preocupam tanto c/aquilo que o SAD faz deveriam pesquisar sobre a história deste grande clube de natação e honrar os homens e mulheres que c/muito sacrificio engrandeceram o desporto nacional com as cores do SAD. Mudem a agulha noutra direção.

sábado, setembro 30, 2006 4:11:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

LOL!
Que grande cena!
Eu nuca questionei o facto do CNLA estar a competir na ANDS e ainda bem que estão, vem melhorar o nível competitivo, mas não sabia dos artigos acima referidos...proponho aos responsaveis que no local certo, apresentem propostas no sentido de eliminar os tais artigos, porque se é só para constar, mais val não estar do que gastar mais papel e tinta a imprimi-los...só tenho pena do SAD não preferir a ANDS, temos excelentes piscinas e seria optimo para nos...e só espero que esta polémica toda em torno do SAD e a sua ida para a ANDL não faça com que a malta do CNLA deixe de poder nadar na ANDS.
Já agora malta do SAD...não querem esperar até dia 28 de Outubro para ponderar melhorar a hipotese ANDS?...

sábado, setembro 30, 2006 7:51:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

com a porcaria que anda a ANL, nem é de estranhar... numa associação onde as provas tão constantemente a ser canceladas e os miudos praticamente n tem provas e uma atitude mais ke inteligente por parte do algés... deviam era mudar mais clubes... podia ser a ANL abri-se os olho!!

sábado, setembro 30, 2006 9:53:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

quem acha que a mudança para leiria é por causa do cancelamento de provas está muito enganado.
Acham que a direcção da SAD se ia importar com uma coisa dessas?
vamos lá abrir os olhos, pessoal.

sábado, setembro 30, 2006 2:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ó anonimo das 10.11 de 29/9:
Eu n tenho que limpar a minha casa pk nem sequer falei da tua casa, mas sim da relação clubes/Assocs.
Tás mt procupado com quê? Queres saber a équipa técnica do meu clube,identifica-te que eu informo,ou então vai aí à estrada da costa e pede info.
Que eu saiba os técnicos têm de ser qualificados para tais funções por entidades próprias não?
Ou por aí não se liga a isso?
Em Portugal, sê Português!!! Não tenhas receio de represálias, mostra-te e ficas mais dignificado.

sábado, setembro 30, 2006 4:02:00 da tarde  
Blogger DM said...

"Com a porcaria que anda a ANL" (...) "os miúdos praticamente não têm provas"...

Desculpe a minha ignorância, caro anónimo das 9:53 AM, mas desde quando é que o Algés tem miúdos e se preocupa com eles?

Deve ser um fenómeno mto recente, pq na última década jamais aconteceu. A única preocupação q vi a esse nível foi em contratar técnicos e captar atletas do Jamor.

sábado, setembro 30, 2006 4:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

contazulejos,
Sabes alguma coisa e que queiras partilhar sobre as eleições na ANDS?
Já há listas concorrentes?
Apenas desejo que a próxima direcção seja tão boa ou melhor que esta, porque podendo concordar ou discordar com ela, sem dúvida que deixa marca e obra feita, e gostaria de ver a próxima a continuar o trabalho desta direcção e melhorar onde esta pode ter falhado.
E o que vemos a acontecer noutras associações ... arrepia-me saber o que pode vir por aí.

sábado, setembro 30, 2006 6:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pois e Mr.SoPaSSoPaS!muito gostam eles de fofocar sobre o GRANDE!SAD sp forte!

sábado, setembro 30, 2006 8:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

não sei como é que alguém tem lata para questionar o bom funcionamnto das piscinas algesinas, vendo que estamos a falar da piscina de 25m mais rápida de Portugal!

sábado, setembro 30, 2006 8:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Apoio a decisão do SAD em se retirar da ANL. Aliás nem precisava porque a ANL está em auto-destruição. Pena é que os restantes clubes da ANL não saiam também em bloco da ANL e formem uma nova associação dirigida por quem quiser servir a natação e não servir-se dela como tem sido o caso nestes últimos anos na ANL em que o exemplo mais acabado foi o da penúltima presidente da ANL.
Basta destas situações. O SAD na sua qualidade de clube pilar da natação portuguesa pela sua História deu o 1º passo. Aguarda-se que os restantes clubes analisem bem o que se passa na ANL e tomem medidas capazes de ultrapassar o descalabro que se vive há alguns anos na ANL

sábado, setembro 30, 2006 8:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Continua a malhar, que ainda não tinhas dito isso! Dorme descansado ou então toma uns calmantes que isso passa!

sábado, setembro 30, 2006 9:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ou então angolano sr.teamleader!

sábado, setembro 30, 2006 9:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

epa..so há uma explicação lógica para estes comments todos:ELES ADORAM O SAD!

sábado, setembro 30, 2006 9:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Companheiros bloguistas, os meus cumprimentos. O meu nome é Mário Nunes e decidi vir a este debate. Não tenho procuração da direcção da ANL para a defender, nem venho acusar o SAD de rigorosamente nada. Pretendo introduzir neste debate, apenas alguns factos.
O calendário regional da ANL para uma época desportiva e na modalidade da natação pura comporta cerca de 30 provas, a maioria das quais vem sendo efectuada com a colaboração de alguns clubes filiados e câmaras municipais da periferia (não a CM de Lisboa). Na época passada a dir. da ANL viu-se na necessidade de anular duas provas. Uma decisão destas não deve ter sido fácil, e teve custos demasiadamente elevados: nadadores que não competem, estrutura que não funciona, directores que nada fazem e até críticas ofensivas (leiam-se algumas das aqui neste blog, por exemplo),e estou certo que quem a tomou não teve, na altura, hipótese de alternativa.
A ANL não tem piscina própria e ainda não vi provas de natação serem efectuadas na calçada da via pública. Também não tem tido outra coisa chamada dinheiro, para poder alugar piscinas a qualquer preço.
Seria bom que todos tivessem a noção de que qualquer Associação, qualquer que ela seja e em qualquer parte do Mundo, será sempre aquilo que os seus associados quizerem que ela seja.
Sempre ouvi dizer... que em casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão...
Mas a falta de pão não é de agora e os clubes sabem isso muito bem. Se calhar, na altura própria não ligaram o suficiente ao assunto...
Relativamente ao SAD, note-se que não é de agora o distanciamento da sua direcção relativamente ao órgão Direcção da ANL. Desde que o actual Presidente da Direcção do SAD tomou posse, e já lá vão uns anos largos, que a distancia entre as duas entidades tem vindo a aumentar. Razões? Não sei! Mas que é um facto , é!
O que também sei é que o SAD, na última época desportiva foi o único clube filiado na ANL a cobrar uma quantia próxima dos cinco mil euros pela cedencia da sua piscina para a realização do Campeonatos Regionais de Infantis de Piscina Curta. Razões? Também não sei!
Caros bloguistas, espero que quanto à anulação de provas e no que â ANL possa dizer respeito, estejamos suficientemente entendidos.
Quanto à saída do SAD para a AN de Leiria...Estou como S Tomé, ver para crer. Mas não acredito...
Acredito sim que competirá ao SAD assim como a qualquer outro filiado nesta estrutura associativa, lutar por uma ANL melhor. Desejo que isso venha a acontecer.
Bem hajam.

sábado, setembro 30, 2006 11:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

5.ooo euros pa ceder piscina para c. reg?
Vou já ver se alugamos aqui tb a nossa pa termos cacau pa ir ao´"mercado pescar trutas"!!!
Finos e Xicos Espertos.
E esta eh?

domingo, outubro 01, 2006 3:53:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Só mais umas pequenas perguntas:
1. a ANL ficou sem dinheiro e com dívidas porquê?
2. o que aconteceu à responsável pelos factos que levaram à situação económica da ANL?
3. na ANL a culpa morre sempre solteira ou há interesses em que se passe uma esponja pelos ilícitos cometidos?
4. será que o SAD é assim tão imprescindível à ANL que a sua saída provoque estes comentários todos parecendo que o mundo vai acabar?
5. se o SAD cobrou os 5000 euros fez muito bem se achou que devia e se os outros clubes não cobraram nada também fizeram muito bem seacharam que deviam ou por um emprestar o que é seu os outros também são OBRIGADOS a emprestar'
6. não será muito mais descabido piscinas do Jamor ou do Estádio Universitário estarem na prática vedadas à competição pelos preços exorbitantes que pedem quando foram construídas com dinheiros públicos e só se crucuficar um privado pelo aluguer daquilo que é seu e não pediu nada a ninguém?

Se me puderem esclarecer estas minhas dúvidas talvez mude de ideia mas nas condições actuais em que a ANL está e se prespectiva continuar a estar acho muito bem que os clubes zelem pelos seus interesses e se isso os levar a saírem da ANL sódevem é sair

Nota: não sou, nunca fui e não penso vir a ser adepto do SAD

domingo, outubro 01, 2006 3:09:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Duarte Mendonça said...
"Com a porcaria que anda a ANL" (...) "os miúdos praticamente não têm provas"...

Desculpe a minha ignorância, caro anónimo das 9:53 AM, mas desde quando é que o Algés tem miúdos e se preocupa com eles?

Deve ser um fenómeno mto recente, pq na última década jamais aconteceu. A única preocupação q vi a esse nível foi em contratar técnicos e captar atletas do Jamor.

looooool!mas que estupidez este comentário!o algés é um clube a quem o pais deve respeito!

Ainda há pessoas muito ridiculas

domingo, outubro 01, 2006 4:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Burros são os que dizem que desprezam o SAD !
E quem diz que não conhece este gigante da natação, pura ignorância meus caros!

domingo, outubro 01, 2006 4:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anonymous said...
5.ooo euros pa ceder piscina para c. reg?
Vou já ver se alugamos aqui tb a nossa pa termos cacau pa ir ao´"mercado pescar trutas"!!!
Finos e Xicos Espertos.
E esta eh?

Outubro 01, 2006 3:53 AM


"finos"- nem todos se podem dar a esse luxo!

SAD sempre forte!

domingo, outubro 01, 2006 5:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

duarte,
isso é tudo saudades do algés?
beijinhos

domingo, outubro 01, 2006 5:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

credo a inveja qe corre por este blog é de facto incrivel a inveja por tudo o qe o alges ja fez por este pais e as pessoas nao percebem qe é praticamente igualar-se ao alges por isso eu digo qe quem nao seja do alges nao tem moral para falar mal dele.

domingo, outubro 01, 2006 6:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ó anonymous das 3:09
Imprescindíveis à ANL - se os há -só podem ser os clubes que no seu seio lutam contra o que está mal e não os desertores.
O que os dirigentes do SAD não podem querer é fazer dos outros parvos e criar uma secção/delegação de fachada para poderem integrar uma associação que todos sabem que nada tem a ver com o algés.

domingo, outubro 01, 2006 6:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

alllgeeeesss

domingo, outubro 01, 2006 7:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas quem está a fazer quem parvo só porque chega à conclusão que o melhor para os seus interesses é sair da ANL? Este anónimo das 6:51 deve estar a ver muitos filmes de cowboys
O SAD saiu da ANL. Achou que assim melhor defenderia os seus interesses de clube que são os interesses dos seus atletas. É essa a sua obrigação: defender os interesses dos seus nadadores
Fez muito bem
Quanto a ir ao Jamor buscar os nadadores que aí aprendem a nadar faz muito bem pois é natural que no Jamor, como em todo o lado, apareçam valores futuros e será bom não se deixarem perder
Parabéns SAD pela captação de potenciais novos campeões que a todos nos vão alegrar dentro de alguns anos. Parabéns SAD pela captação de nadadores que não correspondendo ao que prometem em criança se afastam de maus hábitos de vida pelo ingresso na natação de competição do SAD ( neste caso )

domingo, outubro 01, 2006 7:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

e tu tás preocupado com isso?
se menosprezam e desprezam todos o Algés como o senhor Mendonça diz, deixem-nos ir para Leiria.

domingo, outubro 01, 2006 7:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parece que és tu quem aprecia filmes de cowboys com essas cenas do Jamor e de defesa dos atletas.

domingo, outubro 01, 2006 7:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o toto anonimo das 7:48!ta mas e calado, acredita que fazes melhor figura!

domingo, outubro 01, 2006 8:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

SAD!os grandes!todos veneram o gigante!

domingo, outubro 01, 2006 8:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

antes d + bem haja ao alges por vir ter connosco p participar nas nossas provas, e desta forma aumentar a competitividade nesta associacao.
p o bacano k falou k os records vao ser tds batidos e k nos nos iamos preocupar, ta mt enganado, pk aki ninguem anda atras d um record regional, m sim do seu melhor(melhor tempo possivel k o atleta conseguir por si proprio)!
p o gaju k diz k conta azuleijos(kuantos ja contas-t????) keria dizer-t k leiria(pelo - os atletas) esta d certa forma atonitos c a vinda do alges p as nossas competicoes, ainda n percebemos o pk, m isso n nos importa pois serao bem recebidos nesta grande associacao, n tens k dizer p pensarem melhor e esperarem ate dia 28 d outubro p escolherem associacao, pois eles sabem das opcoes k tomam.
p akele macaco k disse k mais perto tinham uma associacao k tinha ficado em 3ª lugar na votacao feita neste blog, posso dizer-t k essa votacao n passou d uma cagada autentica, pk a avaliar pelo numero d praticantes em cada associacao seria d prever k as votacoes n seriam justas logo desde o inicio(n kero c isto dizer k a andl e a melhor, m pelo k ja vi d outras associacoes posso dizer k esta e uma das k melhor trabalho realiza em prol dos atletas(tirando a parte d entrega d medalhas k atrasa um cadu as provas, facto k tem vindo a ser melhorado consideravelmente).
p os k vao buscar artigos penso k deveria ser revisto o codigo/regulamento ou la o k e da FPN, tendo em conta as exigencias e necessidades d tds os clubes. acredito td k o alges n s sente confortavel c a decisao k tomou, porem as decisoes do clube foram por eles tomadas e concerteza optaram pela associacao d k tem melhores referencias e k acreditam pode satisfazer as suas necessidades.
por fim, e p acabar k isto ja vai longo, kem e do clube k n ligue as criticas, kem e d fora dele n kritik pois n sabe os motivos, e necessario lavar menos roupa suja nos blogs pois este e um lugar em k tds podemos tomar conhecimento de inumeras noticias ligadas ao noso desporto k e a natacao, e n um ring em k tds nos debatemos ate ao KO ou ate k uma das mts partes s cale/ignore e deixe mm d visitar este local de "encontro" de atletas.

P.S.: s o portugues n tiver correto, opa acreditem k ouvir tanta baboseira da p ficar desorientado.
cumps atleta ASAL.

domingo, outubro 01, 2006 8:07:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

helder,
tens de ler melhor, ou então o macaco a k te referes sou eu...
o k escrevi foi:
"3ª melhor Associação do país… (pelo menos em votos nas assembleias da FPN)"
e k está longe dakilo k acusas de ter escrito...
enfim, lê melhor primeiro e dp argumenta

de qq forma concordo contigo, o SAD faz é bem em ir pá ANDL, uma vez k na ANL ou ANDS ia continuar a lutar contra as mesmas insuficiencias

mas como as eleições na ands são a 28-10 dai o pedido de espera por parte do cantaazuljos....

pare meio entendedor...

domingo, outubro 01, 2006 8:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o alges vai rebentar com tudo !forca ai!

domingo, outubro 01, 2006 8:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Fazem muito bem, serão recebidos como qualquer outro clube acabado de chegar... com o carrinho que temos sempre para dar.
A Ass. de Leiria é sem duvida uma das melhores associações do pais a nivel de organização e capacidade empreendedora.

Em relação ao nivel competitivo isso não se coloca, não temos nivel competitivo em séniores. Temos uns atletas séniores que '' participam '' em provas e preenchem lugares em aberto nos clubes nas provas de classificação de clubes.

Ao nível de atletas de escalões inferiores será interessante ver quem tem trabalho de formação.

Por mim bem haja a todos que queiram vir enriquecer as nossas provas.

JPF

domingo, outubro 01, 2006 9:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Meus Srs e Sras, só espero k o Algés p o ano, lance uma OPA à Amadora, p ver os ratos a fugirem... pk n kerem fikar entregues a kem percebe d natação!!!
VIVA O ALGÉS, já pareço os "Leixoeiros", a dizer Algés é até morrer!! LOL

domingo, outubro 01, 2006 9:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

se o problema é os recordes regionais terão mesmo que sair da ANL pois nesta associação pura e simplesmente não há recordes regionais e pelo que me foi informado o problema é que a informática ainda não conseguiu listar os recordes. Interessante no entanto verificar que antes de haver computadores por todo o lado a ANL tinha recordes regionais........

domingo, outubro 01, 2006 9:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para além de aprender a ler melhor aproveite e aprenda a escrever melhor, já que ler o texto dele é uma tortura com tantas facadas na nossa lingua.

domingo, outubro 01, 2006 11:04:00 da tarde  
Blogger DM said...

Caros anónimos, pseudónimos e algesinos:

Não há mal de maior em ir buscar os meninos das escolas do Jamor; nem sequer a ir burcar os seus técnicos para poder ficar c os meninos.

O mal está em 2 coisas:

1 - Em, nos últimos 10 anos, não terem tido capacidade p fazer nada de relevante (em termos competitivos) c os meninos q por lá andaram pelo clube nos escalões de formação, o q comprova a fraca qualidade do trabalho desenvolvido (daí precisarem de contratar atletas dos outros clubes hoje)

2 - A continuar a política actual, de não ter capacidade para criar, mas apenas dinheiro para comprar feito, de nada serve q venham meninos do Jamor, é tempo perdido.

É só isso q destingue o Algés actual (o das compras) do grande Algés (baluarte da natação portuguesa, concordo em absoluto) que ainda tive o previlégio de conhecer.

Espero q tenha ficado esclarecido p as mentes menos iluminadas.

domingo, outubro 01, 2006 11:13:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

mentes menos iluminadas, a sua deve ser uma delas!
nos campeonatos nacionais de infantis, ja que estamos a falar dos escaloes mais novos, o CNA não obteve nenhum resultado de jeito, enquanto o alges teve 2 vitorias por uma atleta vinda do famoso jamor!veremos daqui a uns anos quem se vai rir melhor!Caro duarte mendonça, sao tantas as saudades que tem do SAD!mas ninguem o quer por la!

segunda-feira, outubro 02, 2006 10:19:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

nao. nao ficamos esclarecidos.
ou tu achas que os nadadores sao formados de 1 ano para o outro?
As escolas (re)comecaram ah 2 anos e tavas ah espera de resultados ja este ano? nem daqui a 5.
mas aquilo que tu queres sei eu... looool

segunda-feira, outubro 02, 2006 10:48:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Sr Duarte "Lesma" Mendonça talvez seja melhor rever as suas fontes, ou então tentar fundamentar-se melhor antes de emitir as suas opiniões.
Caso contrário não passarão de postas de pescada, e tal não é condizente com a sua elevada estirpe!

Um grd bem-haja todo o auditorio!

segunda-feira, outubro 02, 2006 11:21:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Afinal em que ficamos? por os meninos do algés não provarem nada é porque não são bem trabalhados?? é isso um incentivo à exploração infantil que o Sr.- DM tb condena?
Ganda confusão k vai por aí!

segunda-feira, outubro 02, 2006 11:25:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Duarte... destingue?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

segunda-feira, outubro 02, 2006 12:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E se nenhuma equipa dita” das que não paga “ aparece-se nos nacionais de clubes. Algés e Amadora já podiam disputar entre si o campeonato sem terem” bobos” da festa pelo meio. A Amadora ganhava em femininos e os Algés em Masculinos e os outros tinham todos um fim de semana livre ( eles que são tão bons que trabalhem). Os clubes poupavam imenso .e sempre dava para dentar juntar algum “dinheirinho” para segurar nadadores na próxima época.hehehe

segunda-feira, outubro 02, 2006 1:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sr. Mendonca,
Agora percebi. ate voce la estar o Alges era 1 baluarte, com a sua saida o clube perdeu-se!
So nao percebi quando diz que nao existe formacao ha 10 anos e voce saiu de la ha 2. Porque nao denunciou na altura essa situacao?

segunda-feira, outubro 02, 2006 2:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

magestro
esse nome tem direitos

segunda-feira, outubro 02, 2006 9:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

isso dos duches é verdade eu sou testemunha.

segunda-feira, outubro 02, 2006 9:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

oi,
eu acho que é a coisa mais natural do mundo o SAD inscrever-se na Ass. de Leiria. Afinal as afinidades vêm desde o tempo do Rei D.Dinis pois muitas das estacas de suporte do edifício sede em Algés, foram retiradas do pinhal de Leiria. Além disso o promotor genial desta ideia sempre pode como recompensa usufruir no fim da sua vida de uma estadia repousante e prolongada no mosteiro de Alcobaça. E se a coisa correr mal sempre pode dar um saltinho às Caldas. Só vantagens para quem pensa em tudo ... menos no que devia.

segunda-feira, outubro 02, 2006 9:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o duarte mendonçaa ta a levar nas lonasss

segunda-feira, outubro 02, 2006 9:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

será que o Teamleader estará a pensar...
em...
e depois...
privatização da equipe.

Bela Jogada

segunda-feira, outubro 02, 2006 10:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

oh anonimo das 11h04, s t custa a ler faz uma coisa..... n leias!!! Duh. lamme

segunda-feira, outubro 02, 2006 10:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Amor Eterno e Profundo ao Sport Algés e Dafundo... V,V,V,
S,A,D,
Algés,Algés,Algés.

quantos actualmente cantam esta canção? Sabem a letra? sentem-na?
$$...perdão...€€€€

majestro

segunda-feira, outubro 02, 2006 10:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

EU TAMBÉM ME QUEIXO DO CHUVEIRO.
ANDA DE MÃO NO BOLSO.

segunda-feira, outubro 02, 2006 11:00:00 da tarde  
Blogger DM said...

Vamos a ver se recapitulamos.
Os últimos atletas q foram feitos no Algés e q chegaram a algum lado foram a geração da Inês Águas, Tiago Barroso. Ora, tamos a falar de nascidos em 83/84, ou seja, foram campeões nacionais e recordistas nacionais infantis em 95/96. E embora tenham sido seniores, não foram propriamente referências máximas do clube.

Daí para cá, não se conhece trabalho decente nos escalões de formação. E isso não é pelo facto de não existirem campeões nacionais de infantis, é sim pelo facto de não existirem sequer infantis com mínimos p os nacionais. Assim foi durante mtos anos, até há cerca de 2/3 anos atrás terem mudado de estratégia, e começado a fazer alguma coisa, onde se inclui a pesca nas escolas do Jamor.

E a prova q foi assim é o q sucede c as equipas absolutas do clube, há já vários anos: nos anos q dependerem dos atletas do clube, desceram nos femininos à 2ª divisão e salvaram-se in-extremis nos masculinos (ou melhor, salvou o Pedro Silva, q n era formado no clube). Daí a necessidade de comprar atletas p inverter o processo.

Portanto, e respondendo ao anónimo das 10:19 AM, já assim era qd eu lá andei (o desinvestimento na formação). A diferença é q eu nadava, na altura, c um grupo de atletas c amor à camisola, q simbolizavam o q de melhor o clube tinha, e não c um conjunto de atletas comprados aos outros clubes, como agora a acontece.

Mas provavelmente isto é tudo um equívoco meu, o Algés afinal tem um fantástico e reconhecido trabalho na formação nos últimos 10 anos, os seus técnicos formaram a maior parte dos grandes baluartes actuais da natação portuguesa, e os atletas q eu chamo de contratados se calhar nada recebem e até pagam para lá estar.

Cumprimentos ao auditório.

terça-feira, outubro 03, 2006 1:59:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

duarte, comecas a entrar em contradicao e a agarrar-te aos mesmos argumentos: formacao nao funcionou durante 10 anos (os motivos para ti nao contam) e ha atletas a receber. E...?
2 factos indesmentiveis k n precisavam de ser descobertos pelo pseudointeligente DM...

terça-feira, outubro 03, 2006 9:56:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

aviso à navegação:
caso Mateus à vista na natação!...

terça-feira, outubro 03, 2006 10:13:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Deixem-se de tretas e esclareçam mas é a questão colocada pelo anonymous das 12:04 AM do dia 30 de Setembro.
Tudo o resto é paleio...

terça-feira, outubro 03, 2006 6:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

eu so sei e k nesse tal nacional de clubes k o alges se safou a pala do pedro silva foram os 4 da casa barroso matias ferreira e pinto k encostaram os nacionalistas da tua terra !! entao parece k a formacao k falha nos ultimos anos tb xegou a madeira lugar onde vives ou treinas Duarte Mendonca

abraco a tds!

terça-feira, outubro 03, 2006 9:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tenham respeito pelo clube do Sr. Hermano Patrone, Antonio Bessone Bastos, Paulo Frischknecht e muitos outros(as). E continuo a perguntar, onde estavam quando o SAD bateu no fundo ? - O Duarte Mendonça que se diz algesino de pequenino em vez de criticas faça propostas, constitua uma lista e apresente a sua candidatura...gostava de ver.
NOTA: magestro c/g.

terça-feira, outubro 03, 2006 9:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Claro que secção é diferente de Sede Social do Clube, logo se esta palhaçada for para a frente e perante os regulamentos em vigor, a natação do SAD e por arrasto provavelmente outras modalidades do Clube sofreram uma punição. A julgar por outras situações semelhantes, no minimo 1 ano de suspensão das actividades.
Culpados serão os que se julgam mais espertos que todos os outros, quase me atrevia a chamar de "génio" mas era um pouco abusado, e os corpos dirigentes do Clube que ou estão a "dormir" ou então ainda não foram alertados para a gravidade da situação.

A casa (ANL)arruma-se dentro de portas. Era uma atitude que todos os algesinos esperariam, não uma fuga cobarde e que no fundo evidencia uma grande fraqueza não condizente com a real grandeza do Clube.
Natação (ou o génio por trás dela) faça jus ao nome do Clube e não ao seu que por sinal foi feito por outro.

terça-feira, outubro 03, 2006 10:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É o que suspeitava.
Obrigado pelo esclarecimento caro anonymous das 10:40 do dia 3/10.
Depois não digam que não foram avisados.
Viva o grande Algés (que não é o mesmo que o seu reponsável pela natação).

quarta-feira, outubro 04, 2006 8:58:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ui, continuamos com paleios legais, parece o presidente da ANL se mantem neste blog
llloooool

quarta-feira, outubro 04, 2006 10:43:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Mas quem são estes aventureiros da grande instituição que é o Algés que pensam que estão acima dos regulamentos federativos e associativos?

quarta-feira, outubro 04, 2006 11:39:00 da manhã  
Blogger DM said...

Anónimo de Outubro 03, 9.16 PM:

Nesse campeonato de clubes 04/05 (Dezembro 04), do Algés, só me lembro de ver o Pedro Silva a ganhar provas. Não me lembro de ver as vitórias dos atletas "da casa", "Barroso, Matias, Ferreira e Pinto". Mas mais uma vez devo ser eu q estou mto esquecido, de certeza q eles devem ter ganho uma data de provas e teriam-se aguentado perfeitamente na 1ª divisão sem os pontos do Pedro Silva...

De qualquer forma, e mesmo q tal fosse verdade, conseguir colocar o Algés a disputar a descida de divisão c o magnífico, grandioso e gigante Clube Desportivo Nacional (a referência máxima da natação portuguesa no último século), e ter de ficar dependente dos erros tácticos do treinador do Nacional na colocação dos atletas pra conseguir sobreviver na 1ª divisão, só pode ser um motivo de orgulho p um clube como o SAD!

Cumprimentos.

quarta-feira, outubro 04, 2006 12:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

olha olha se nao e o Sr. Sharpie a mandar bitaites do q n percebe.
Informe-se melhor, e ja agora, k tal assinar para nao destoar do apelo k faz em cima ;)

quarta-feira, outubro 04, 2006 1:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Expliquem-me como se eu fosse muito BURRA onde fica Algés no Mapa de Portugal. E já agora Leiria.

quarta-feira, outubro 04, 2006 2:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Resposta a Outubro 03, 2006 10:40 PM
Básicamente tens razão.
Haverá uma consequência.
O Duarte Mendonça também tem alguma razão, está é um pouco "ferido".

não falta muito para o caso se resolver.

e aí alguém apostou no Cavalo Errado.

quarta-feira, outubro 04, 2006 2:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ó anonymous das 10:43:
Parece que te incomodam muito os paleios legais.
Mas como bom fora da lei que deves ser, não te devias incomodar tanto.
UI!...

quarta-feira, outubro 04, 2006 9:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Acabem é com a ANL ou no mínimo culpabilizem, responsabilizem e façam pagar civil, criminal e particularmente financeiramente quem destruiu por dentro a ANL a tal ponto que as competiçoes são sistematicamente anuladas vai para 3 épocas contando com a 2006/07 onde já foi uma competição anulada.
Quanto ao SAD está por demais provado que é o maior clube da natação portuguesa pela sua História e por este post onde foram batidos todos os recordes de comments e isto apesar de há algumas épocas a esta parte não conseguirem dentro das piscinas provar que são grandes vencendo provas ( que não torneios ) muito esporádicamente e muitas dessas raras vezes à custa de nadadores provenientes de outros clubes

Agora uma coisa é um facto: quando se é medíocre não se desperta a atenção de ninguém e não há dúvidas que o SAD despertou muitíssima atenção de muita gente. Isto é um facto cada vez mais comprovado por este post que a cada dia aumenta mais o número de comments

Só 2 perguntas para finalizar: quantos nadadores portugueses foram aos Jogos Olímpicos e quantos deles eram atletas do SAD?

Cumprimentos

quarta-feira, outubro 04, 2006 9:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

resposta a anónimo de Outubro 04, 2006 10:43 AM

Porquê ter medo dos paleios legais?

As regras não são para cumprir?

Vivemos num estado de direito?

já estou como a anónima: Outubro 04, 2006 2:23 PM quando diz:
"Expliquem-me como se eu fosse muito BURRA"

quarta-feira, outubro 04, 2006 10:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

basta de opiniões anónimas eu assino abertamente o meu nome

ass.Anonymous said

quarta-feira, outubro 04, 2006 10:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

explicação do significado de ANL, Associação de Natação de Lisboa.

explicação do significado de SAD, Sport Algés e Dafundo.

resta esclarecer que Algés e Dafundo fazem parte do concelho de Oeiras.

o concelho de Oeiras pertence ao distrito de Lisboa.

será preciso mais algum comentário ou explicação?!!!

quarta-feira, outubro 04, 2006 10:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Boa Noite Caros leitores do Blog e Colegas de opinião.

Se aceder ao site do SAD que neste blog (na secção Clubes cheios de água)curiosamente é localizado em Algés, temos toda a informação Oficial do Clube que a seguir transcrevo:
(não resisto a sublinhar a seguinte passagem:"O Sport Algés e Dafundo é um clube desportivo amador...")

Caracterização Geral

O Sport Algés e Dafundo (SAD) é um clube desportivo amador, de perfil ecléctico e vocação competitiva e olímpica, que tem por objecto desenvolver e propagar os desportos aquáticos e náuticos, o exercício de práticas desportivas tendentes a promover a educação física dos associados, podendo fundar bibliotecas, boletins, jornais, promover sessões culturais e de recreio, criar escolas ou cursos de aperfeiçoamento intelectual e moral dos seus agremiados.

Forma Jurídica

Associação desportiva, cultural e recreativa.
Pessoa colectiva de utilidade pública (Decreto de 9/11/1931, publicado no Diário do Governo, nº 262, II Série, de 12/11/1931), isento de imposto de selo nos termos da alínea III do artigo 3º do Decreto-Lei nº 136/78, de 12 de Junho. Registado na Conservatória do Registo Comercial de Oeiras pela inscrição nº 2, a fls. 2 do livro H-1 de 8/7A

FUNDAÇÃO DO SPORT ALGÉS E DAFUNDO

Em 1913, Domingos Francisco Veloso de Lima organiza um Grupo de Futebol, composto, entre outros, por Mário de Almeida, os irmãos Cunha, os irmãos Alfredo, Albano Pimenta Araújo e Rodrigo Bessone Basto.

A esse Grupo de Futebol deram o nome de Sporting Club Dafundo, usando as suas cores nas camisolas.

Treinavam num terreno onde posteriormente estiveram instalados os Bombeiros Voluntários do Dafundo.

Pouco tempo depois são convidados para jogar nos Olivais. Como não tinham jogadores que chegassem, Domingos Lima vem a Algés, onde existia outro grupo chamado Algés Footbol Club, e pede-lhe um reforço. Deste modo conseguiram ganhar o desafio.

Este pedido de jogadores ao Algés Footbol Clube repete-se por mais algumas vezes, até que chegou o dia em que novo pedido é feito, mas não é satisfeito. Propõem, antes, a Domingos Lima que entre para a Direcção do Clube. Todavia, este não aceita e sugere a fusão do Sporting Clube Dafundo com o Algés Footbool Clube.

Proposta aceite e o grupo passa a chamar-se SPORT ALGÉS E DAFUNDO.

O novo clube nasce no dia 19 de Junho de 1915 e adopta como cores o verde e o branco, decidindo dedicar-se à natação, ao pólo aquático (ou water polo, como então preferencialmente se dizia) e às actividades náuticas (vela e remo).

Entram então muitos novos sócios, entre os quais Raul Cordeiro e o Pai, José Cordeiro, os irmãos Mesquita, Francisco e Gabriel, Carlos Testa, José Pedro de Moura, Francisco Alves e Zolá da Silva.

Como nenhum dos antigos clubes tinha sede, após uma curta passagem por uma cave de Algés, de que não subsistem registos, Domingos Lima alugou uma casa na extinta vila Matias, n° 31.

Em 15 de Outubro de 1916, muda-se para aquela que seria a sua terceira sede, no ainda existente prédio do n° 7, 1 ° andar, do Largo da Estação.]

Ali se manteve até à construção do Estádio Náutico, e ali se discutiram, como recordava Fernando Sacadura num artigo de memórias inserto na publicação comemorativa do 41° aniversário, muitos problemas ligados à natação, se delinearam organizações afamadas de provas de rio, que emprestaram invulgar movimento e colorido ao Tejo com grandes flotilhas de acompanhamento, se estabeleceram bases de campeonatos de Water Polo, se meditou sobre estilos de nadar (o Findgem era o mais vulgar) e se assentaram as ideias que originaram a construção do Estádio Náutico, que deu apreciável impulso para o desenvolvimento das modalidades.

Contactos/Localização da Sede

Estádio Náutico Rodrigo Bessone Basto
Av. Combatentes da Grande Guerra 88
1495-035 Algés

Telefone Geral
21 411 8660

Fax Geral
21 411 8669

E-mail Geral
info@algesedafundo.pt

Administração
Telef.: 214118663
E-mail : gestao@algesedafundo.pt

Secretariado
Telef.: 214118663
E-mail : secretariado@algesedafundo.pt



Horário do Atendimento
Segunda a Sexta-Feira, entre as 8h00 e as 22h30.
Sábado, entre as 9h00 e as 13h00
Domingo, entre as 9h00 e as 13h00



Horário do Secretariado
Segunda a Sexta-Feira, entre as 9h00 e as 18h00, sem interrupção.

Modalidades


Natação
Telef.: 214118664
E-mail : natacao.sad@netcabo.pt


Basquetebol
Telef.: 214118666
E-mail : basquetebol.sad@netcabo.pt


Ginástica Rítmica
Telef.: 214118667
E-mail : ritmica.sad@netcabo.pt


Judo
Telef.: 214118665
E-mail: judo.sad@netcabo.pt

Vela
Telef.: 21 364 2984
Fax.: 21 363 5192
E-mail: vela.sad@netcabo.pt



Outras
Telef.: 214118664
E-mail: gestao@algesedafundo.pt

Dependências


Posto Náutico Valentim Delgado:
Av. Brasília, Doca de Belém
1400-038 Lisboa
Telef.: 21 364 2984
Fax: 21 363 5192
Instalações afectas ao Jardim de Infância:
Rua de Pedrouços
1400 Lisboa

Sector de Ensino:
R. Luís de Camões 19B
1495-083 Lisboa.
Telef.: 214118662
Fax: 21 411 8669
E-mail : ensino@algesedafundo.pt



Repararam nas moradas, nos indicativos dos telefones e na história da fundação

quarta-feira, outubro 04, 2006 11:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

oi ppl

a quantidade e qualidade (de alguns) comentários demonstram que efectivamente o Algés é um Clube importante no panorama da natação nacional, por isso tentem não tornar este tema numa vulgar telenovela mexicana dobrada conforme o interesse de quem opina.

Zé Gil

quarta-feira, outubro 04, 2006 11:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

DM, e se fosse so o Pedro Silva a ganhar a sua prova e a pontuar no Nacional de Clubes de 04 o Algés mantinha-se na 1ª Divisão?!
Não são apenas as vitórias que dao pontos...Pelos vistos a "Prata da Casa" também contou nesses Nacionais de Clubes!

quarta-feira, outubro 04, 2006 11:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

vi na televisão o presidente de um grande clube de futebol a colocar as faixas de campeão nacional ao treinador e nadadores do seu clube.

simples, estimulante e claro pobrezinho, as faixas eram de tecido. Mas o acto e a forma valem oiro.

pense nisso sr...

quarta-feira, outubro 04, 2006 11:28:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Fiz pelo Polo do SAD aquilo que mais ninguém conseguiu.
Nunca senti reconhecimento, nunca me preocupei. O objectivo era servir o clube, ainda hoje penso assim. Custa-me muito ler neste Blog alguns comentários.

quinta-feira, outubro 05, 2006 1:14:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

quem tem medo dos paleios legais é palerma. mesmo tendo razão em relação à ANL.

Luta, esfola-te, supera-te e não serás palerma

ditado chinês com mais de mil anos

quinta-feira, outubro 05, 2006 10:35:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Alguém quer falar do novo treinador da selecção?
Porquê que nunca teve o reconhecimento que merece?
Dá jeito agora?

quinta-feira, outubro 05, 2006 10:47:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

gostava de saber quem e o modesto anonimo que diz que fez aquilo que mais ninguem conseguiu. ja agora gostava de saber o que foi isso que mais ninguem conseguiu.

quinta-feira, outubro 05, 2006 11:05:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

nao sei se o ze gil 'e o ze, mas concordo. quem for realmente do alges abstenha-se de comentar. ja chegam os detratores do clube para encher este post. eles k falem sozinhos.

quinta-feira, outubro 05, 2006 11:45:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

tantos anonimos corajosos!
pena que nunca ninguem apareca nas assembleias do clube!

quinta-feira, outubro 05, 2006 11:47:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

resposta ao anónimo da 1:14
meu caro amigo, se os actuais responsáveis do algés, mormente da natação,nao tivessem ideias peregrinas como a de querer integrar uma associação que nada, mas absolutamente nada tem a ver com o algés, talvez tivesse sido poupado a alguns comentários.
Só que pelos vistos parece que no algés há quem queira mais servir-se do clube do que servi-lo.

quinta-feira, outubro 05, 2006 12:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

mais uma vez se prova:
ALGÉS!!!nada bate o grande!

quinta-feira, outubro 05, 2006 3:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

n podem falar da formação do algés, pois temos muitos nadadores que ja bateram recordes em termos nacionai,.que n vieram de lado nenhum a não ser de casa.Ir buscar nadadores de outros clubes serve para dar-lhes uma opurtunidade de se turnarem campiões graças aos bons treinadores como o Miguel Frishknesht e o Rui Magalhães. E dogp também que o sad vai para ANDL pois gosta de ter provas, ao contrário dos outros clubes que ficam em Lisboa a ter praticamiente uma prova por mês. O SAD é competitivo, lutador e vencedo!!! Não so na natação como em todos os desportos que engloba.

quinta-feira, outubro 05, 2006 7:09:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Senhor Duarte Mendonça.

Não posso ficar isento relativamente aos disparates que soluça desinfriadamente sem raciocinar. Ora vejamos: Quando fala dos últimos nadadores formados no Algés e que atingiram "alguma coisa", nomeadamente, da Inês Águas e do Tiago Barroso, como campeões nacionais e recordistas nacionais em Infantis, faço-lhe o favor de informar que essa "alguma coisa" não se ficou por aí. Que me lembre, o Tiago Barroso foi campeão e recordista nacional em Infantis ( nos 2 anos) e Juvenis (nos 2 anos), sendo também campeão nacional de Juniores (nos 2 anos). Foi a várias selecções nacionais e ainda fez mínimos para participação no campeonato da europa de juniores, contudo, não o quiseram levar (uma grande injustiça, onde esse nadador VOLTOU a provar, agora fora do prazo mais mínimos em outras 2 provas diferentes). Isto tudo individualmente, porque se for mencionar recordes e titulos nacionais em estafetas, esse nadador obteve mais umas dezenas (o mais recente recorde e titulo, no último campeonato nacional de piscina curta, 4x100L). Campeonatos de clubes já colecciona uma mão cheia (antingivel apenas para uma minoria na história da natação portuguesa). Por alguns sobressantos físicos e psicológicos, pela vida académica, não alcançou mais proezas. Mas continua a dar o seu contributo à natação portuguesa, sendo que apesar de ter parado de nadar há uns meses já o vi este ano a recomeçar em algumas travessias (após ter terminado a licenciatura).

Parece que essa "alguma coisa" merece mais respeito da sua parte, visto ter sido colega do mesmo.

Relativamente ao nacional de clubes em que o Algés "lutava pela permanência", e que o sr. DM mencionou que foi graças ao nadador Pedro Silva. DISCORDO TOTALMENTE! SENÃO VEJAMOS:

1) Uma equipa vale pelo seu global e pela regularidade durante esse campeonato em questão.

2) Se enquadra o Pedro Silva, então enquadre também o Paulo Franco. Porque se o Paulo Franco não nadasse pelo Nacional da Madeira, bem que o Algés apenas necessitaria do barroso, pinto, ferreira, matias e campos.

3) Mas se for ver bem, talvez o Pedro Silva nem fosse necessário. Com boa memória lembra-se que o Algés até teve pouca sorte nesse campeonato. Quando um nadador do Algés ganhava ao do Nacional, era raro meter-se outro nadador pelo meio, contudo, quando um nadador do Nacional ganhava haviam sempre nadadores de outros clubes no meio, e sempre por centésimos de segundo. Por isso, em normalidade, o Pedro Silva bem que podia ter ficado em casa a ver televisão.

Eu sei que é duro engolir uma descida de divisão daquela maneira, mas o erro do Nacional da Madeira foi ter entrado no campeonato de clubes a cantar de galo, e principalmente nos momentos anteriores à estafeta de 4x200L (que pensavam que iam dar baile aos 4 rapazotes do Algés). Contudo, piaram fininho e foram sim os 4 rapazotes (barroso, ferreira, pinto e matias) que mostraram o verdadeiro espírito algesino, visto que até essa prova nada estava decidido.

Abraços para quem é de abraços e beijinhos para quem é de beijinhos.

quinta-feira, outubro 05, 2006 7:13:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Espero muito siceramente que o grande Algés não cometa tal barbaridade. Os problemas que existem , se é que existem devem ser resolvidos no seio da associação onde eles pwrtencem de acordo com o regulamento da fpn, o seu distrito ou seja a ANL.
a descrição que foi aqui feita de todo o historial do algés é só por si revelador do local onde este pertence por direito prórpio e natural r também porque foi um dos fundadores da sua associação e federação.
Não creio que o Sr. presidente pesoa letrada e conhecedora da realidade vá por caminhos obscuros.
Para os sócios dos Algés é penoso pensar em tal actitude.
Já agora aproveito para pedir ao gestor deste blog que publique esta opinião, pois algumas foram censuradas.

quinta-feira, outubro 05, 2006 7:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

mikasa said...
Senhor Duarte Mendonça.

Não posso ficar isento relativamente aos disparates que soluça desinfriadamente sem raciocinar. Ora vejamos: Quando fala dos últimos nadadores formados no Algés e que atingiram "alguma coisa", nomeadamente, da Inês Águas e do Tiago Barroso, como campeões nacionais e recordistas nacionais em Infantis, faço-lhe o favor de informar que essa "alguma coisa" não se ficou por aí. Que me lembre, o Tiago Barroso foi campeão e recordista nacional em Infantis ( nos 2 anos) e Juvenis (nos 2 anos), sendo também campeão nacional de Juniores (nos 2 anos). Foi a várias selecções nacionais e ainda fez mínimos para participação no campeonato da europa de juniores, contudo, não o quiseram levar (uma grande injustiça, onde esse nadador VOLTOU a provar, agora fora do prazo mais mínimos em outras 2 provas diferentes). Isto tudo individualmente, porque se for mencionar recordes e titulos nacionais em estafetas, esse nadador obteve mais umas dezenas (o mais recente recorde e titulo, no último campeonato nacional de piscina curta, 4x100L). Campeonatos de clubes já colecciona uma mão cheia (antingivel apenas para uma minoria na história da natação portuguesa). Por alguns sobressantos físicos e psicológicos, pela vida académica, não alcançou mais proezas. Mas continua a dar o seu contributo à natação portuguesa, sendo que apesar de ter parado de nadar há uns meses já o vi este ano a recomeçar em algumas travessias (após ter terminado a licenciatura).

Parece que essa "alguma coisa" merece mais respeito da sua parte, visto ter sido colega do mesmo.

Relativamente ao nacional de clubes em que o Algés "lutava pela permanência", e que o sr. DM mencionou que foi graças ao nadador Pedro Silva. DISCORDO TOTALMENTE! SENÃO VEJAMOS:

1) Uma equipa vale pelo seu global e pela regularidade durante esse campeonato em questão.

2) Se enquadra o Pedro Silva, então enquadre também o Paulo Franco. Porque se o Paulo Franco não nadasse pelo Nacional da Madeira, bem que o Algés apenas necessitaria do barroso, pinto, ferreira, matias e campos.

3) Mas se for ver bem, talvez o Pedro Silva nem fosse necessário. Com boa memória lembra-se que o Algés até teve pouca sorte nesse campeonato. Quando um nadador do Algés ganhava ao do Nacional, era raro meter-se outro nadador pelo meio, contudo, quando um nadador do Nacional ganhava haviam sempre nadadores de outros clubes no meio, e sempre por centésimos de segundo. Por isso, em normalidade, o Pedro Silva bem que podia ter ficado em casa a ver televisão.

Eu sei que é duro engolir uma descida de divisão daquela maneira, mas o erro do Nacional da Madeira foi ter entrado no campeonato de clubes a cantar de galo, e principalmente nos momentos anteriores à estafeta de 4x200L (que pensavam que iam dar baile aos 4 rapazotes do Algés). Contudo, piaram fininho e foram sim os 4 rapazotes (barroso, ferreira, pinto e matias) que mostraram o verdadeiro espírito algesino, visto que até essa prova nada estava decidido.


mikasaaaaa allezzz!

quinta-feira, outubro 05, 2006 10:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

comentário ao post de Outubro 05, 2006 7:42 PM

Perfeito nada mais a dizer

sexta-feira, outubro 06, 2006 12:36:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

p mts dos comentaristas, mas mm, mm nha pá, pa mts, m mm pakeles k pensam k sabem o k dizem, mm p tds os anonimos e outros comentaristas. vcs sabem sinceramente do k estao a falar??
NÃO!!
Entao CALEM-SE.
k so metem e agua por tudo kuanto e agua e lugar. é so baboseiras.....

sexta-feira, outubro 06, 2006 1:00:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

kyte surfer:
Queres que te expliquem como se fosses muito ...!. Mas tu já és, não vale a pena...

sexta-feira, outubro 06, 2006 8:54:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

giro giro era saber quem sao os anonimos deste post. terao coragem? Ou sao mais uns daqueles que notros posts dizem que e a primeira vez que se dirigem ao blog...
looooooooooooooool

sexta-feira, outubro 06, 2006 9:42:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Porque

"Porque os outros se mascaram mas tu não
Porque os outros usam a virtude
Para comprar o que não tem perdão
Porque os outros têm medo mas tu não

Porque os outros são os túmulos caiados
Onde germina calada a podridão.
Porque os outros se calam mas tu não.

Porque os outros se compram e se vendem
E os seus gestos dão sempre dividendo.
Porque os outros são hábeis mas tu não.

Porque os outros vão à sombra dos abrigos
E tu vais de mãos dadas com os perigos.
Porque os outros calculam mas tu não."

de
Sophia de Mello Breyner

sexta-feira, outubro 06, 2006 10:16:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ai jorginho jorginho, devias conhecer melhor as pessoas k estao ah tua volta

sexta-feira, outubro 06, 2006 1:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Expliquem-me uma coisa:
se os algesinos estão satisfeitos por sairem da ANL e irem para outra associação porque estão os outros não algesinos tão preocupados com a situação?
Será que o SAD é imprescindível à ANL?
Será que os outros clubes da ANL não conseguem organizar-se para realizarem competições sem o SAD?
Será que os outros clubes da ANL por não terem coragem de defender os interesses dos seus atletas atiram-se , com inveja, a quem teve essa coragem numa o´ptica de "atacar para não ser atacado"?
Será que a ANL é merecedora de algum crédito por parte dos clubes e atletas nela filiados?

Deixem de se preocupar com os actos dos outros e procurem lutar pelos interesses próprios que no conjunto são os interesses da natação portuguesa

Ou será que o "gravíssimo" problema da transferência do SAD para a ANDL se resume ao medo de numa próxima votação ( da treta como todas as que tenho visto até hoje) do BA a ANL fique atras da ANDL?????????????

sexta-feira, outubro 06, 2006 10:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

caro mikasa!
não posso deixar de lhe dizer, que humildade é algo que esta relacionado com respeito. Não precisa de fazer valer o seu curriculum para expor as suas ideias, visto cair no ridículo e numa clara imodéstia. Não lhe assenta bem e perde quanto a mim o direito de se achar ofendido. Respeito não se impõe...ganha-se com as atitudes.
abraços a todos!

sábado, outubro 07, 2006 1:13:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Os meus cumprimentos ao universo dos participantes neste blog.
Se me permitem gostava de vos transmitir a opinião de que chegou o momento de ter lugar um ponto de ordem a esta discussão, que já vai longa mas ainda assim, longe de ser conclusiva. Opina-se sobre tudo e mais alguma coisa,tais como: resultados de competições passadas, influencia deste ou daquele nadador, formação ou ausencia dela, estratégias clubistas,etc., e até se chega ao ponto de discutir a importancia do SAD na natação portuguesa, coisa que a meu ver não tem discussão. É um facto e factos... francamente não se discutem, tudo isto sem que o tema central seja objectivamente visado. Não lhes parece que seria muito mais interessante opinar, por exemplo, sobre: 1- Será a intensão do SAD, de se transferir para a ANDL, verdadeira? ou será apenas fumaça?; 2- A ser verdade, quais as razões?; 3- A não ser verdade, quais os objectivos da notícia?; 4-A ser verdade qual o suporte legal?; A ser verdade, qual deveria ser a reacção da Direcção da ANDL? E da ANL? A ser verdade, qual a atitude a ser tomada pela FPN? A ser verdade qual será a opinião dos nadadores do SAD? Saberão eles das verdadeiras razões da atitude, a ser verdade?...
Em jeito de resposta ao anónimo das 10:22 PM, deixe-me dizer-lhe o seguinte: Os cemitérios estão cheios de imprescindíveis...; Todos os clubes fazem falta à ANL porque a ANL jamais existiria sem eles; Relativamente ao respeito para com a ANL, tem dúvidas? Meu amigo, as pessoas passam e as instituições ficam...são 76 anos, haja pelo menos um pouco de respeito; Quanto à defesa dos interesses dos nadadores. Tem a certeza de que esta atitude, da transferência do SAD para a ANDL, tem a ver com isso? Se assim for então a ANL esta a defender os interesses dos nadadores de todos os outros clubes filiados. É que nos ultimos anos quem se tem portado menos bem tem sido o SAD e não a ANL...
E por aqui me fico.
Bem hajam
Mário Nunes

sábado, outubro 07, 2006 10:36:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Gostava de saber se "obrigar" os nadadores - alguns deles com 10, 11, 12 anos - a participarem com alguma regularidade em provas que decorrem a mais de 100 Km de distância do seu clube, em plena fase escolar, é defender os intereses dos atletas?

sábado, outubro 07, 2006 12:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas... quem diabo é este.. Mário Nunes?

sábado, outubro 07, 2006 2:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

caro Mário Nunes,
são graves as suas afirmações no fim, mas demonstram bem a tendência deste anl bem como a sua falta de isenção.
imagine o que seria alguem com responsabilidade num conselho de arbritagem do futebol a dizer que determinado clube se tem prado mal!

já agora, esqueceu-se do mais importante, que é dizer poque o algés se tem portado mal nestes últimos anos.
tristeza!

sábado, outubro 07, 2006 2:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pro anonymous da 1:13 (7 outubro).

1º - se és um defensor do DM ou um dos elementos do rebanho dele, então abre os olhos antes de caíres de um precipício;

2º - o mikasa n é kem pensas ser;

3º - pelo q li, o texto a q te referes unicamente deita por terra as bocas do DM quanto à formação do SAD, e n com a intenção a q te referes;

4º - o texto apenas explica... pro DM ter mais respeito pela instituição que dizem ter sido atleta, e plos supostos colegas que teve nesse clube;

5º - relê o texto e deixa-te de más intenções.

Abraço.
António Ventura, Amadora.

sábado, outubro 07, 2006 3:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro Mário Nunes:
Quanto à intenção do SAD se transferir para a ANDL, parece que não há dúvidas...
Quanto ao suporte legal parece inexistir.
Reacção da FPN? Provavelmente nenhuma.
Reacção da ANL? Espera-se que faça alguma coisa, não por ser o algés, mas porque se os regulamentos existem têm de ser cumpridos.
Motivos da decisão de ir para a ANDL, só os responsáveis do SAD poderão ao certo explicar, pois não parece que argumentos como "associação mais competitiva" e "defesa dos interesses dos atletas" sejam convincentes, a avaliar pelos resultados desportivos, num caso e, noutro caso, por os nadadores, sobretudo os mais novos, terem de viajar mais de 200 Km (ida e volta) para participar nas provas regionais da ANDL.

sábado, outubro 07, 2006 7:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Já contem prai 4 elementos da ANL a participar neste post. 1 vergonha!

domingo, outubro 08, 2006 4:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não sou do algés! Sou de outro clube da ANL.
Cuidado com estes senhores da ANL. São perigosos. Só têm 1 interesse. A Amadora e tomar de assalto a FPN. Não têm passado na Natação nem gosto pela modalidade.
Cuidado, aquilo que já assisti de forma involuntária até medo.
Depois não digam que não avisei.

domingo, outubro 08, 2006 4:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro António Ventura,

Eu li o texto e quanto a mim você não leu o meu!
1- não faço e não se vislumbra qualquer tendência pro DM no meu post, apenas uma crítica directa à maneira pouco humilde de fazer valer argumentos. Não confunda um reparo, com o apoio ou não ao DM. Ninguém disse que concordava ou não com a sua posição.
2- só não entende quem não quer!
3- caso não saiba os atletas em questão não estão inseridos na última década à qual o DM se refere, mas sim à anterior. É um facto!
4- não discuto o argumento e fique a saber que tenho a mesma opinião. Volto a frisar que apenas me referi ao método e não ao conteúdo.
5- em portugês aprendemos a interpretar textos, coisa que no seu caso me parece pouco à vontade!
6- não irei responder a novo post seu por achar desnecessário, tire as conclusões que quiser!

Abraços!

domingo, outubro 08, 2006 5:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

proponho que quem seja mesmo do Algés resolva os problemas (se os tiver) em sede própria e deixem este espaço para os outros poderem ...

V V V
S A D
Algés
Algés
Algés

domingo, outubro 08, 2006 5:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parece que as provas da ANL (VFX,Pinhal novo,Setúbal e PAlmela)são pertissimo, menos km mas mais tempo.
Já agora uma pergunta, será que este é o maior problema dentro da ANL? Parece-me que não!
Ouvi dizer que o DTR autorizou o CNA a participar no meeting de tavira que se realiza no mesmo fim de semana dos campeonatos regionais de lisboa (isto é que é defender a competição mais importante de lisboa).Ok mas o que importa é defender ou dar gracha ao Presidente.

domingo, outubro 08, 2006 10:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"..Ok mas o que importa é defender ou dar gracha ao Presidente.
..." e defender a amadora!
loool
só rir
eu bem vos aviso. cuidado com eles ;)

segunda-feira, outubro 09, 2006 9:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

cuidado com esta ANL, quem esteve na ultima reunião percebeu como esta associação tem tratado o SAD.
Por aqui me fico. N sou do Alges, mas tenho muita simpatia pelo clube.

terça-feira, outubro 10, 2006 9:27:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

QUEM É MÁRIO NUNES?
TÃO ISENTO...
TÃO SR DA RAZÃO...
PORQUÊ ASSINAR ESTE POST?
ASSINOU OS OUTROS?

terça-feira, outubro 10, 2006 5:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

respoata a Outubro 10, 2006 9:27 AM

n se fike

diga tudo

o post até é Anonymous

ou tb tem medo do chefe

terça-feira, outubro 10, 2006 7:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

a ANL participou numa regata este fim de semana no Tejo

será que as outras 2 equipas são as novas contratações da ANL para compensar a saída do SAD

lol

terça-feira, outubro 10, 2006 7:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

porque usa a ANL este post, quando tem forma legitima de resolver estes assuntos

se há conflitos e descontentamento porque não demitir-se e promover novas eleições para legitimar a sua posição

terça-feira, outubro 10, 2006 8:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O meeting de Tavira não é uma ( "a") prova de selecção para uns campeonatos em piscina curta? se não estou enganado, então o CNA nem precisava de pedir para ir a esse meeting pois que os nadadores seleccionados não têm alternativa a nadarem nesse meeting, sejam do CNA ou não

terça-feira, outubro 10, 2006 11:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

quem vai perder?

e quem ganhar, ganhará?


suzuki

quinta-feira, outubro 12, 2006 12:28:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A questão não tem a ver com ganhar ou perder, mas apenas em fazer com que se cumpram os regulamentos existentes, quer se concorde ou não com os mesmos.
Ninguém é detentor da verdade absoluta e bom seria que todos, mas mesmo todos, deixassem de parte desavenças e querelas pessoais e unissem esforços para o progresso de uma modalidade já de si tão desamparada pelas entidades governamentais.
Viva a natação!

quinta-feira, outubro 12, 2006 10:32:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Viva a natação!
tem razão

só que quem apostou contra os regulamentos e perdeu terá de prestar contas

quinta-feira, outubro 12, 2006 11:28:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

podem fechar este post

arranjem outro para se discutir a formação

domingo, outubro 15, 2006 10:44:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home