sábado, setembro 30, 2006

Natação a Norte, mas que norte?

Tenho conhecimento que a natação a Norte, no Minho não anda muito bem. A família "Costa", ela a esposa é presidente do CNVV (Vila Verde) e ele o Vice-presidente do Braga têm sido protagonistas!

Como é do seu conhecimento já a muito que vem a decadência do Clube de Vila Verde, creio que este ano começou a época com as piscinas vazias, pois a Câmara de Vila Verde entidade proprietária das instalações, rompeu o acordo por incompatibilidades com a família "Costa" (que levou o Clube à banca rota e despediu um óptimo treinador, deixando cair emblemas recentes do Clube como a atleta olímpica, Raquel Felgueiras...), agora a Câmara vai entregar as instalações a uma firma a fim de gerir melhor as instalações, resultado o Clube de Vila Verde, principalmente os atletas estão sem água à vista. Porquê isto?

No Braga, o Vice-Presidente Manuel Costa tem criado muitos problemas a nível interno ao Braga, tem impedido contratações de atletas, uns ex-atletas de Vila Verde de virem para o Braga usando as crianças como carne para canhão, para esgotar até a ultima gota as negociações com o Presidente da Câmara de Vila Verde a fim de perpetuar o Clube de Vila Verde (falido, infelizmente…) com a promessa de depois escolher os "melhores" para o Braga sem critérios e como sabe não os havendo, funcionam os favores e...

Em vez de serem criadas condições para trazer mais atletas para o desporto, tirando-os das ruas, com estabilidade, com apoios, com incentivos, não! Andam sempre (só) atrás do poder. Creio que com este Blog que tem alguma responsabilidade para o bem da Natação Portuguesa, criando condições para que existam mais Clubes, abrindo caminhos para o futuro, dando alguma experiência a todos os intervenientes no Blog, exercendo uma capacidade intersectiva a nível da cidadania, pois sabemos que a nível das estruturas oficiais não podemos contar com elas.

Se tudo isto for do interesse de uma Natação melhor para Portugal, para os Atletas, para melhorar os dirigentes, treinadores e pais, agradeço um comentário ou abrir um post, pois muito gostaria que tudo isto fosse melhor. "Apitos Dourados", já chega os do Futebol.
(Text recebido por mail de um adepto que não conseguiu ficar indiferente)

- Declarações de uma mãe revoltada (in Fórum SCB Natação)

Etiquetas:

97 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Testemunho impressionante!!!

Já não tinha gostado quando o João Coelho aqui escreveu que tinha sido o Vice-Presidente do Braga, Sr. Manuel Costa, a telefonar à Raquel Felgueiras, criando a situação que despoletou a saída em bloco dos técnicos. Ou seja, um dirigente executivo de uma instituição de utilidade pública a interferir directamente noutra.
Mas aqui estamos a um nível diferente. Estamos a falar de jovens atletas, que deviam estar aparte destes jogos de poder.

A minha solidariedade para com estes pais, que devem estar a passar por momentos difíceis.

sábado, setembro 30, 2006 4:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário da mãe dos ex-nadadores é de que ano? nesta altura ( 2006 ) estas coisas que são relatadas já não têm cabimento e são mesmo muito raras pois o que se vê, felizmente, é um companheirismo e até mesmo amizade entre os diversos elementos dos vários clubes, pelo menos na região onde mais frequento este desporto que na verdade não é no norte nem em Braga e pensava que estas coisas já pertencessem à pré-história da natação portuguesa.
Os dinossauros estão a mais no desporto e na nataçaõ em particular

sábado, setembro 30, 2006 9:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Infelizmente acontece um pouco disto em todas as piscinas, em todas as modalidades, com contornos mais ou menos graves....responsaveis...nunca é ninguem.

sábado, setembro 30, 2006 10:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Declarações de pôr os cabelos em pé.

Andam a brincar, principalmente, com os sonhos dos atletas. Não quero imaginar na dor que assola os filhos dessa senhora, mas deve ser profunda.

Desejo a melhor sorte, daqui em diante, a essas pessoas, e que nunca deixem de dar umas braçadas na brincadeira, quer sosinhos quer acompanhados.

Abraços a quem é de abraços e beijinhos a quem é de beijinhos.

sábado, setembro 30, 2006 10:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Na curiosidade de ver essa carta, tentei abrir no site do SCBraga o forum da natação... e nao é que não esta la nada sobre natação?!? O que aconteceu? Alguem sabe?


Quanto a essa situação, não há palavras! Que pouca vergonha! O que é que esse senhor anda a fazer com a natação do Braga?!? O que é que ele esta la a fazer?

Espero que alguem me saiba responder!

sábado, setembro 30, 2006 11:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Lamentavél comportamento para com os atletas,mas vocês,e todos ,por este Pais , onde existirem injustiças crueis tem aqui, neste Blog, desde que o BA, o permita uma palavra de incentivo. Reprovação pelo acto vergonhoso dos adultos com responsablidades nestes meios desportivos que não são exemplos para os mais novos ou pelo menos não deveriam ser, pois hoje em dia coexistem cada vez mais, destas ,personagens no nosso meio social com falta de valores.

domingo, outubro 01, 2006 12:51:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Gala da Ass. Norte,
Adriano Niz - atleta do ano;
Pedro Faia - treinador do ano;
Paulo Frischknecht - Sócio de Mérito.
Viva o norte!

domingo, outubro 01, 2006 9:56:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Porque é que apagaram o forum da natação do SCBraga? Estão com medo das verdades que se possam dizer a partir de agora?

domingo, outubro 01, 2006 11:02:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Esse senhor deve ter a mania que manda na vida das pessoas! Será que ele n tem bom senso? atletas optimos a quem ele diz que não apenas porque quer...acho uma injustiça termenda!

domingo, outubro 01, 2006 11:28:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Venho mostrar o meu descontentamento perante o que se anda a passar no Sporting clube de Braga.
Tenho conhecimento de tudo o que se anda a passar portanto não podem insinuar nada a meu respeito, enquanto há outras pessoas que falam do que não sabem, e aí sim devem primeiro informar-se antes de mandar palpites errados.
Como todos temos o direito há liberdade de expressão vou falar tudo o que penso já que conheço a atleta e tenha sido uma ex. nadadora.
A atleta Sara Vieira é uma grande atleta, tendo visto os seus resultados nas participações nas provas e tendo visto nos nacionais de verão da época de 2004-2005 que a atleta ficou em segundo lugar nos 200m bruços e visto que a tinham aceitado esta época no Braga sonhou puder subir mais alto, mas infelizmente alguém se encarregou de destruir no que ela mais acreditava. O senhor Costa deve pensar que as pessoas são trapos, que pode fazer com elas o que bem lhe apetece, só por ser o presidente do Sporting Clube de Braga e parece que do Clube de Vila Verde também (apesar de a mulher é que o ser). Eu tenho a dizer que o senhor Costa pense no que anda a fazer, visto que está a tratar como lixo uma grande atleta.

Senhor Costa deixe nadar quem tem vontade e gosta do que faz porque nenhum atleta anda nesta vida se não gostar.

domingo, outubro 01, 2006 3:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

aposto k a culpa desta cena no minho tb é do algés, certo lesma?

domingo, outubro 01, 2006 5:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

será que na natação tb se vai passar a vergonha k existe no futebol?
como nasceu o cnvv? com k propósito?
talvez esteja aí a chave do problema?!??!!!!hum..........

domingo, outubro 01, 2006 7:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

aceitem um conselho.
não falem do que não sabem e não deem credibilidade absoluta ao que algumas pessoas vão escrevendo.
Parece, alías, que o travesseiro não foi bom conselheiro para a mãe da dita atleta.
Desvirtua, sabe-se lá com que intenção, tudo o que se passou e passa, pensando que o mundo gira à volta da familia Vieira.
S'o tenho pena que a miúda não tenha tido sorte com os pais que lhe sairiam na rifa...
se pensassem mais no que dizem e fazem e se preocupassem menos com os problemas dos outros talvez aprendessem a errar menos...
"Viva o chico esperto".

domingo, outubro 01, 2006 10:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É pena que o senhor ou senhora que fez este ultimo comentário em anónimo não tenha a coragem de assinar ... só por isso o seu conselho já perde toda a credibilidade!
Não percebo como é que depois de ler um testemunho como este ainda tenho de me deparar com um comentário desta natureza!
A miúdia teve muita sorte com os pais, pois devem-na estar a apoiar muito e tiveram a coragem de denunciar este acontecimento não se deixando intimidar...A unica coisa em que a miúda não teve sorte foi no Presidente e vice-presidente de ,pelos vistos, dois clubes!


Já agora uma pergunta:
Será isto normal? Um homem mandar em 2 clubes simultameamente???

segunda-feira, outubro 02, 2006 12:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O clube nasceu porque havia um senhor que precisava que o filho entra-se em medicina! está respondida a pergunta?

segunda-feira, outubro 02, 2006 12:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A história não está bem contada.
Há um outro lado a saber, por qwuem de direito e se estiver interessado a esclarecer...
O braga penso eu de que, está no pleno direito de não aceeitar os "desertores" de há 3 anos atrás, que deixaram o clube em muitos más a´guas e que agora ressurge das cinzas e com toda a pujança. Agora o Braga torneou-se novamente um clube apetecível de se estar e de treinar e competir, por isso a vontade do regresso...
mas os sócios ainda não esqueceram o que aconteceu á 3 anos atrás e estão no direito de dizer "não".
Um sócio do SCB

segunda-feira, outubro 02, 2006 1:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu como ex-atleta do scbraga e ex-atleta do cnvv, fiquei petrificado ao saber o que pessoas que considerava amigas estao a fazer aos meus amigos. Sempre estive a par das crises que se passaram nos 2 clubes pois tambem la estava e acho que a situação que o sr.costa criou é no minimo deploravel e que a coisa + acertada que devia fazer era afastar-se da natação, porque o que fez a esta atleta ja fez a muitos outros dizendo-lhes que se saissem do cnvv nao ingressariam no scbraga. A bem da natação espero que esta novela tenha um cada vez mais improvavel final feliz.

Cumprimentos

segunda-feira, outubro 02, 2006 3:13:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Estou surpreendido com o BA! Julgava que da tua parte poderíamos encontrar o fiel da balança, o verdadeiro informador neutro, mas enganei-me. Esta notícia é muito falaciosa e carregada de segundas intenções. Esta situação do CNVV tem vários contornos que nunca são explicados na totalidade, todos têm as suas culpas. Deixem o CNVV tentar viver, só faria bem à natação. Deixem as crianças nadar! Pois elas não tem culpa que alguns pais meteram na cabeça que os seus filhos vão para medicina à custa da natação.

segunda-feira, outubro 02, 2006 6:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Esse sócio do SCB cheira a caldo verde

terça-feira, outubro 03, 2006 11:03:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Sou sócio do SCBraga.
Mas isso não impede que tenha uma visão imparcial, que não esteja toldada pela emotividade.
Para quem esteve dentro dos problemas há três anos atrás sabe que estes não foram criadas pelos atletas ou pais dos atletas que decidiram sair mas sim por quem nessa altura comandava os destinos da secção.
Os dois anos que se lhe serguiram demonstraram-no.
O clube nossso vizinho foi criado, se bem me lembro como alternativa a uma série de miúdos, solidários com os respectivos treinadores, que se preparavam para abandonar a modalidade, pela forma como estes foram tratados pelo então presidente do clube (Dr. Pedro Machado)e revoltados com as condições que o mesmo pretendia implantar na secção.
A memória parece ser curta para algumas pessoas.
Sejamos realistas.
A criação do clube de vila verde foi como que uma lufada de ar fresco... e acabou por fortalecer as associação, aumentando a competitividade entre os atletas, contribuindo, assim, para a sua evolução.
Serviu, ainda, para que algumna coisa mudasse na natação so SCB.
Aqui, as coisas estão bastantes melhores.
Deu-se um passo em frente, pondo fim ao caminhar para o precipicio.

É de lamentar que algumas pessoas enveredem pelo ataque pessoal.
Para aqueles que desconhecem, o filho do actual responsável pela natação do SCBraga não se serviu da ida para os nossos rivais para entrar em medicina.
O seu acesso universitário ficou a dever-se ao seu esforço pessoal. e se beneficiou do estatuto de atleta de alta competição, não se esqueça que este foi alcançado quando era, ainda, atleta do SCBraga.
Creio que foram mais as desvantagens do que os beneficios que qualquer um dos atletas do Vila verde logrou alcançar com a mudança de clube.
mas temos que lhes agradecer (bem como a todos aqueles que estiveram na criação do clube de vila verde) pois se tal não tivesse ocorrido talvez ainda hoje estivessemos a penar... com um tal "Filipovic"...

terça-feira, outubro 03, 2006 12:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Afinal o Vila Verde está cheio de sócios do Braga.
Só que se esquecem de uma coisa. O Sporting Clube de Braga não tem nada a ver com o CNVV. Como tal, não tem qualquer obrigação de ajudá-lo, quer desportiva quer financeiramente. O mesmo se passa com a CMB, pois o CNVV é de outo concelho.
Portanto, não é o SCB que tem de deixar em paz o CNVV. È o CNVV que o tem de o fazer. Façam a vossa vida e deixem-nos em paz.
Se querem que as crianças nadem, toca a dar corda às sapatilhas, e trabalhar por isso.
Agora venhem com a história do desgraçadinho...
Meteram-se nela, agora desenrasquem-se... mas deixem o Braga em paz.

terça-feira, outubro 03, 2006 8:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

No fundo o queremos é que os nossos filhos nadem, porém só nos lembramos disso quando estamos aflitos.Quando temos as costas quentes pensamos que quem tem razão é quem mais rapidamente salta para outro clube e embora as azões para mudar não sejam tidas como fundamentais, somos uns Maria vai com as outras. Deviamos isso sim passar a pensar pela nossa cabeçaque certamente não teriamos desilusões. Ou se as tiesemos essas já estariam calculadas.
Pensem em quem esteve sempre na frente da linha, que roeu a corda na hora H e depois foi para o CNVV e que mal viu as coisas mal paradas no CNVV saltou outra vez para o lado do SCB....são os mais caladinhos e riem-se de todos ou...de tolos...

quarta-feira, outubro 04, 2006 8:43:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Até onde chega a ambição de certa gente.
Agora compreende-se certas atitudes, como aquela do doutorzinho no pódio das piscinas de Braga, antidesportiva a altamente reprovável, com o pai, a mãe e a avó, nas bancadas, de pé, a bater palmas.

quarta-feira, outubro 04, 2006 9:50:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

no futebol são os dirigentes k querem protagonismo...na natação são os alguns treinadores...assim não!
Há k dar valor a quem o tem, os ATLETAS, principais actores do desporto. Treinadores e dirigentes, são actores secundários!

quarta-feira, outubro 04, 2006 11:59:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Esta situação demonstra que a natãção cada vez extá pior!
Como é possivel acontecer uma coisa destas?Afastar uma atleta de uma paixão!?Afastar uma atletade um sonho!?Privar-lhe de todos os acontecimentos futuros que ia viver se continuasse na natação!?
Sendo nadadora isto assusta-me!
Nõs nadamos por dedicação, por amor, porque gostamos do que fazemos!
Treinamos todos os dias,dispensamos horas e horas da nossa vida por uma paixão e de um momento para o arrancam-nos esses momentos!
Não sei como é que as pessoas responsáveis conseguem ter a consciência limpa e leve depois de ter destruído parte da vida de uma jovem!

Deixo aqui o meu apoio para a minha colega e sua família que não merecem o que lhes está a acontecer

quinta-feira, outubro 05, 2006 6:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pergunta 5 milhões de dólares:

"Quantos atletas campiões nacionais de infantis é que o Sr. Manuel Costa levou ao abandono da modalidade?"

quinta-feira, outubro 05, 2006 6:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Como atleta de natação do SCB gostaria de deixar aqui o meu testemunho de soliriedade para com a Sara Vieira,convivi com ela cerca de 1 mes, nos treinos que antecederam os Campeonatos Nacionais.Ela é muito fixe, cumpridora, educada e aplicada.Não conheço os tempos dela mas dizem que é boa a bruços e livres,foi Vice-Campeã em bruços e Campeã a estafetas.
Gostei mesmo foi,no fim da epoca, mesmo sabendo que não iria aos nacionais pelo Braga,ajudou-nos imenso a pintar as placas que nós levamos.
Desculpa não me identificar mas não tenho coragem.
Gostaria que voltasses rapido para o Braga.

sexta-feira, outubro 06, 2006 5:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Será que não vai haver culpados nisto tudo??Percebem por que razão é que os técnicos saíram aquando da saída do Zé Borges?Porque dirigentes ou pseudo dirigentes destes, não são precisos.Mas não é só a familia Costa (pais, filhos e avós maternos)a malfeitora desta história toda, é também a família Silva, e muitas outras. Trataram mal os treinadores??Agora que sejam crucificados....ainda bem que saí a tempo desse antro...ninho de víboras, que só pensam em si mesmo. A FPN deveria rever o acesso às faculades por parte dos nadadores. Consegue-se ir para o curso que se quer através do EAC e depois abanona-se a Natação??Sem mais nem menos???Onde está acredebilidade??Onde estão os nadadores como Ana Alegria, Laurentino Dias, Raquel Felgueiras, João Coelho, etc, etc, que mesmo depois da entrada na Universidade, continuaram de alma e coração na Natação?Onde estão essses exemplos, agora???ONDE????????

quinta-feira, outubro 12, 2006 5:09:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Anónimo das 5:09 PM de anónimo nada tem.
Assumam-se, pais da Sara.
Não tenham medo de expor o vosso ponto de vista.
Critiquem quem acham que devem criticar.
E pelo que dizem há mais do que um culpado.
Só não consigo perceber de que são culpados eles.
De não meterem dinheiro pessoal no clube ?
Dos responsáveis pelo clube não conseguirem suportar mais com as despesas para que a sua filha continuasse a praticar natação com um dos treinadores do topo da natação nacional e que, ao que consta era pago a peso de "ouro" ?

Segundo me constou, na hora, ninguém apareceu para encostar a barriguinha ao balcão.
Só espero que o que aqui afirmam tenha algum fundo de verdade.
Porque se assim não for, terei de concluir, como alguém que aqui o já fez:
"coitada da miúda que não teve mesmo nenhuma sorte"

João Sousa

sexta-feira, outubro 13, 2006 2:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro João Sousa:
estas engando se pensas que sou algum dos progenitores da Sara.Não sou, acredita. Não tenho idade para ter uma filha com essa idade, pq tenho 26 anos.
Se falo do que falo, é porque sei do que falo, já que trabalhei no CNVV durnte um ano, porque depois fui colocada. Esclarecido? Espero que sim.
quanto aos factos que relatei, tenho perfeita noção do que disse, e sei que são mais do verdadeiros.
E já agora, tu, fala do que sabes, e não te metas em assuntos que estás mal informado.
Abraço.

sexta-feira, outubro 13, 2006 3:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quando vi o nome João Sousa ainda pensei que pudesse ser o antigo nadador do Braga. Mas logo vi que não, pois esse era bem mais inteligente.
Bastava a expressão que o CNVV era um "ninho de víboras" para ver que era a mesma pessoa que já anteriormente a tinha usado neste blog, e dessa vez tinha assinado.
Então não consegues perceber de que são culpados?
Um sujeito assume o cargo de Vice- Presidente de um clube com a área da natação e do futebol formação, e deliberadamente prejudica esse clube para ajudar o clube rival de que a mulher é presidente!!!
Será que isto não te desperta nada? É que esse João Sousa era louro, agora tu não sei.

sexta-feira, outubro 13, 2006 6:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Cara anónima.
lamento,mas não a conheço.
Se trabalhou um ano no CNVV acredito que saiba mais do que eu pois desconheço o que se lá passa.
Mas então coñte tudo, conte o que se passou m~para que todos fiquemos esclarecidos.
Pelos vistos muita coisa tem sido dito por quem nada ou pouco sabe.
Vós que lá trabalhastes é que devias contar, até porque da direc~çáo do CNVV nada tem saído.
Aqui fica um pedido de desculpas aos pais da Sara que apenas conheço de vista.

João Sousa

sexta-feira, outubro 13, 2006 8:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

tanta roupa que parecia limpinha e perfumada mas que afinal nem um cigano a poderia vestir( sem ofensa para qualquer cor ou raça - força de expressão). ererrr

sexta-feira, outubro 13, 2006 11:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Certamente que não sou o João Sousa antigo nadador do Braga. Não sou louro nem nunca fui nadador. Para ser sincero nem conheço esse antigo atleta nem tinha conhecimento que alguma vez o SCB tivesse tido algum nadador com esse nome.
Sou apenas um interessado na modalidade até porque tenho netos que praticam a modalidade.
Já agora faço um reparo ao seu comentário.
a expressão ninho de viboras não foi por mim utilizado mas sim pela anónima a quem respondi e que terá trabalhado no CNVV.
Se o CNVV é um ninho de víboras não sei nem estou muito interessado em saber. Eles que se entendam que os meus problmas já me chegam.
E já agora, tenham a coragem de se identificar e não se escondam atrás da capa do anonimato.

sexta-feira, outubro 13, 2006 11:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

mas este pessoal não tem mais nada para fazer?
ide trabalhar.
deixem que alguns façam algo pela natação.
Muito se tem acusado a familia Costa.
Continuo a não perceber porquê ?
Será porque ambos se esforçam em prol da natação ?
Se assim é, Familia Costa continuem pois estão no bom caminho.
É a inveja que fazem muitos falar.
Mas essa tem cura...
umas pastilhinhas rennie e já está.

Carlos Manuel
Se ambos se esforçam em prol de nat

sábado, outubro 14, 2006 11:57:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Bom dia a todos os comentadores deste blog.
Vou deixar aqui apenas um comentário.
Deixem-nos trabalhar...deixem-nos trabalhar...
Toda a gente sabe de tudo e ninguém sabe de nada por isso se tiverem ideias para ajudar aparecam senhores caso contrário não compliquem. Quando digo não compliquem estou a pedir que tenham respeito pelos atletas, sejam de que clube forem.
Fiquem bem.
Um simpatizante do SCB.

sábado, outubro 14, 2006 12:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tenham respeito pelos atletas!!!!

Vindo de quem vem só pode ser para rir.

Estes simpatizantes do SCB continuam a cheirar a caldo verde

sábado, outubro 14, 2006 3:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Deixem nadar o Mantorras!!!

sábado, outubro 14, 2006 3:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

parece que os comentadores do FORUM-Natação do SCB passaram para o BA.
E pelos vistos a guerra continua entre individuos sem carácter.
Deixem viver cada um dos clubes.
O CNVV tem uma realidade (pequenina) é certo e o SCB com a sua dimensão nacional.
Temos que respeitar os mais pequenos pois só assim podemos aspirar a merecer o respeito dos demais.
Este ano, com a nossa equipa reforçada, vamos ser certamente campeões nacionais. E se o formos quero ver então aqueles que agora criticam o responsável da natação do nosso SCB a bajulá-o.
Será que ainda alguém acredita que a secção do SCB tem ~sido mal orientada ?
Aquisições como o R. Rego, a Marcia Freitas e Ana Mendes são esquecidas só porque uma catraia de 15 anos foi rejeitada ?
Haja paciência.
Tudo isto mais não parece uma campanha para desetabilizar o nosso querido SCB.
Somos maiores.
Somos melhores.
Para o demonstrar não temos que espezinhar quem quer que seja, até porque, para o sermos temos que ter adversários.
Sem adversários, como podemos manifestar a nossa superioridade ?
Sr. Manuel Costa continue a trabalhar até aqui que, no final, aqueles que verdadeiramente gostam do SCB, lhe ficarão agradecidos pelos exitos que vamos alcançar.

Carlos Manuel

sábado, outubro 14, 2006 4:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"uma catraia de 15 anos"

Santas palavras! gente fina é outra coisa.

Ainda se fossem duas ou três!!!!

sábado, outubro 14, 2006 4:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Toda a gente fala de todos menos de um ???? Como é que um clube que se inicia pode pagar a um treinador balurdios, tendo sido ele mesmo a ajudar a fundar também o CNVV??? Quando faltou 1 semana ou 1 mês de "bolso" ou então viu as coisas com um futuro de sacrificios, aqui vou eu!!!! Onde mora o carinho pelos atletas e pais que sempre diziam que o perseguia??? Porque será que a atleta sem clube e outros falam de a,b ou c no SCB e não falam no seu antigo treinador que os deixou???
1- "Em busca do tesouro perdido" - criação do CNVV (???)
2- "A fuga das galinhas" - Treinador, adjuntos e demais (incluindo atletas)
3- "Onde pára a policia" - (Coimbra por quanto tempo???)
4- "Sofrimento" (quem lá ficou; fundadores, atletas, pais do CNVV)
Parece-me (porque de natação nada entendo), que quem se lixa nestas águas é sempre o mexilão.
Força a todos os nadadores do nosso país e mais atenção de quem os orienta (a formação civico-desportiva deveria ser parte integrante de todos os cursos - quem os tem - para pessoas ligadas ao desporto).

sábado, outubro 14, 2006 4:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Exmo Senhor:
Com todo o respeito porque também quero respeito, o Sr. treinador a que se refere se teve respeito por parte de todos quando o ajudaram na altura da fundação do CNVV, agora (quando marchou)realmente também deveria ter ele respeito para com os outros. Este respeito era no minímo exigido por todos aqueles que estivessem lá.
Realmente numa coisa tem razão: dele ninguém fala e no entanto foi com ele (ou atrás dele ou "convidados" por ele) que os atletas foram!!! Onde está ele agora???
Uma outra coisa que me faz confusão é, se ele fundou ou fez com que fundassem um novo clube, como é possível abandonar o barco a meio e colocar ainda por cima o clube ("dele") em tribunal ??? Ele é de certeza o unico culpado antes da sentença: se o clube for culpado ele também é; se o clube for ilibado o culpado é ele.
Força natação .. ..

sábado, outubro 14, 2006 5:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

resposta ao anonimo das 3:12.
Não sei a que clube pertence ou até se pertence a algum clube. Pode inclusive tratar-se de alguem que como não aprecia, não conhece nem tem mais nada com que se divertir, faz comentários neste blogue para atiçar raivas, rancores, rivalidades vãs. Sou simpatizante do SCB sim senhora. Nunca mudei de clube, nem o meu familar mudou quando foi formado o CNVV por esse motivo não "cheira a caldo verde não senhora" mas reafirmo as minhas palavras escritas anteriormente "HAJA RESPEITO PELOS ATLETAS SEJAM ELES DE QUE CLUBE FOREM". Graças a Deus que debaixo de água eles não escutam certas barbaridades e fazem inveja a muita gente.
FORÇA NADADORES.....
Um simpatizante do SCB

sábado, outubro 14, 2006 6:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Alguem sabe kwndo e k a rª. Presidente do CVVV vai dar a entreview prá Tv? sabem?...sabem? então calem-se! e pá cum catano.
O CAT malcheiroso

sábado, outubro 14, 2006 6:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Alguem sabe kwndo e k vai haver agua na piscina VVD sabem?...sabem? então calem-se! Vai buscala.
O CAT malcheiroso

sábado, outubro 14, 2006 6:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Grandes otários estes últimos anonimos....Agora quem culpa o JMBorges pelo o q está a acontecer???Tenham dignidade....Quero ver o que faziam, se nos vossos respectivos trabalhos, a meio do ano, vos contactassem a dizer que não havia mais dinheiro para vos pagar, nem nesse mês nem até ao final da época...Querem-me fazer acreditar que ficariam lá???Trabalhar para aquecer???Tomem juizo, e não sejam mais papistas que o próprio Papa, sim???E se ou restantes elementos da equipa técnica se demitiram, não foi pq o Zé Borges lhes pediu, mas sim, pq têm carácter, e sabiam que a honra é mais importante do que mtas outras coisas....Se não sabem do que falam, então estejam calados, sim???é um bem que fazem....

sábado, outubro 14, 2006 7:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

parece que os comentadores do FORUM-Natação do SCB passaram para o BA.
E pelos vistos a guerra continua entre individuos sem carácter.
Deixem viver cada um dos clubes.
O CNVV tem uma realidade (pequenina) é certo e o SCB com a sua dimensão nacional.
Temos que respeitar os mais pequenos pois só assim podemos aspirar a merecer o respeito dos demais.
Este ano, com a nossa equipa reforçada, vamos ser certamente campeões nacionais. E se o formos quero ver então aqueles que agora criticam o responsável da natação do nosso SCB a bajulá-o.
Será que ainda alguém acredita que a secção do SCB tem ~sido mal orientada ?
Aquisições como o R. Rego, a Marcia Freitas e Ana Mendes são esquecidas só porque uma catraia de 15 anos foi rejeitada ?
Haja paciência.
Tudo isto mais não parece uma campanha para desetabilizar o nosso querido SCB.
Somos maiores.
Somos melhores.
Para o demonstrar não temos que espezinhar quem quer que seja, até porque, para o sermos temos que ter adversários.
Sem adversários, como podemos manifestar a nossa superioridade ?
Sr. Manuel Costa continue a trabalhar até aqui que, no final, aqueles que verdadeiramente gostam do SCB, lhe ficarão agradecidos pelos exitos que vamos alcançar.

Carlos Manuel

Outubro 14, 2006 4:21 PM
Caro Manel R.Rego e M.Freitas ? aquisições ? tá mas é calado que não sabes o que dizes.
Se não sabes esses dois excelentes nadadores foram práticamente dispensados pelo anterior clube,vá-se lá saber porquê.

sábado, outubro 14, 2006 8:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

CAT malcheiroso, finalmente alguém que percebe alguma coisa de natação.

É para isso que serve este blog.

Keep going

sábado, outubro 14, 2006 11:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ganda Carlos Manuel,

Então, pá? Sabes que desde que marcaste aquele golo à Alemanha que és o meu herói?
Agora dedicas-te à natação? Dá para ver que o teu estilo favorito é COSTAs. É que andamos à procura de um gajo que faça 56 baixos a 100 costas para a estafeta de 4x100 E.
Vé lá se dás um jeito, pá. É que acho que o Tino e o Niz não conseguem lá chegar.
E depois, pá, tu já estiveste em Saltilho. Melbourne, cortando pelo atalho do Panamá, é só mais um bocadinho ( 7 centimetros para ser mais exacto).
Um abraço, pá.

domingo, outubro 15, 2006 8:31:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ó anonimo das 5.09 de 12 de Out.,diga lá onde foi buscar a inspiração para referir a Raquel Felgueiras como exemplo de percurso académico e seriedade no abandono da modalidade. Só pode ser porque lhe andaram a contar histórias. A saber: a Raquel não tem nenhum curso superior (muito longe disso) e quanto ao abandono, parece que se serviu do CNVV para ir aos Jogos Olimpícos e depois..."tenho que estudar...estou cansada...já não tenho idade para continuar...". Esclarecido??? Abraços

domingo, outubro 15, 2006 11:58:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Afinal damos ou não entrevistas prá TVI? Aparecemos lá ou náo?
Só é pena que alguns dos miudos tenham aparecido com a camisola do SCB onde pertence agora o Sr. Manuel Costa.
Um CAT malcheiroso

domingo, outubro 15, 2006 3:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

voxex falam do k n sabem...hoje vi a presidente na tvi a dar a entrevista..e falou mt bem... o ZMBorges n teve respeito pelos atletas... DEIXEM S D COISAS E COMECEM MASE A MUDAR DE ASSUNTO QUE ISTO JA METE NOJO...

domingo, outubro 15, 2006 7:28:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quem é q não teve respeito pelo nadadores???O Zé Borges????Essa é a piada do ano........Tem juizo...vocês são uns tristes....enfim.....por aqui me fico.....

domingo, outubro 15, 2006 7:49:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

a reacção intempestiva dos pais da famosa catraia de 15 anos(?) provocou um autentico tsunami na natação do Minho.
Só é pena que o treinador do SCB não tenha vindo publicamente confirmar, como o refere a proópria mãe da catraia, que tinha sido ele a convidá-la.
Se assim não foi, é mais um buraco no pé na miúda e lá se vai o percurso olimpico.
Resta-lhe abordar o JMB e o CNAC, pode ser que estes a aceitem.
É que pelos vistos, por estes lados ninguem a quer.
Será pelos pais, ou a culpa tambem é do responsável da natação do SCB ?
É que neste andar, o homem também ser acusado de ter accionado o botão da experiencia nuclear da Coreia do Norte.
Força SCB.
estamos contigo.
Vamos limpar tudo esta época.
Quanto mais não seja com a ajuda daquelas garrafinhas individuais com "batido de banana X".

domingo, outubro 15, 2006 8:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Então o Zé borges teve respeito ?
Por quem ?
Só se foi por ele e pelas moedinhas que lhe caiam no bolso todos os meses.
Caso não saiba, o homem foi-se embora sem sequer se despedir dos atletas. Sim, os atletas que desde o inicio o acompanharam e apoiaram. o Zé Borges não fez nem mais nem menos do que aquilo que sempre criticou aos atletas que se iam embora e não se despediam dele ( esquecendo-se que aqueles que iam embora o faziam exactamente por causa dele).
"Olhem para o que eu digo não para o que faço"´foi sempre a sina do JMBorges.
Como treinador por ser grande.
Mas como homem deixa muito a desejar.

José Ribeiro

domingo, outubro 15, 2006 8:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ao anonimo das 8:05.
batidos de Bananas X? É mesmo muito feijão e do grande, tipo feijoca, muitas papas de sarrabulho e grão tás a ver?
Aquilo é que é gás, sai de trás.

domingo, outubro 15, 2006 9:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ja mete nojo? mesmo nojo, daquele que quando a gente abre o blogue da mesmo vontade de vomitar. Esse...?Entao nao vas...desliga.
O CAT malcheiroso

domingo, outubro 15, 2006 9:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parece que do meio de todo este cheiro, se começa a observar alguma coisa a subir à superficie (boiar). ZMBorges? Estava escondido no meio de todo este embroglio?? Alguém disse aqui atrás que se não houvesse dinheiro durante a restante época ía trabalhar para aquecer?? Mas afinal o clube estava a surgir ou já tinha muita coisa para trás??? Sabia ou não que na fundação de um clube muitos sacrificios seriam precisos?? O ganha pão dele não daria para viver 2, 3, 5, 1 ano?? Como é que o actual treinador do SCB fundou um clube deixando-o três anos depois e ele continua com toda a saúde?? Provavelmente estaria à espera daquilo que sempre teve no SCB (!!!!).
Natação sempre e com todos, saudavelmente e sem premiscuidade meus caros!!!! - IN/OUT

domingo, outubro 15, 2006 9:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Meus caros,

Aquilo a que tenho assistido neste "Blog" é, simplesmente, uma vergonha.

Sempre pensei que a natação tivesse a ver com atletas a nadar, a competir saudavelmente.

Nunca pensei que as polémicas que nos habituamos a ver no futebol também tivessem chegado à natação (está a chegar o momento em que se vão culpar os árbitros e transformar esta história no caso do "apito esverdeado").

A minha mãe sempre me disse e com razão: "quem muito fala, pouco acerta".

Meus amigos, um conselho se me permitem: dediquem-se à pesca (que também tem a ver com água) que o vosso problema é Stress, ou então, vão dormir que o vosso mal é sono.

Deixem os vossos/nossos miúdos nadar. Deixem-se de guerrinhas que não levam a lado nenhum. Deixem de falar do que não sabem. Deixem em paz e sossego as pessoas que realmente querem e trabalham em prol da natação.

O que é certo é que os "malfeitores" e as "víboras" continuam a tentar navegar em águas muito agitadas;

Os RATOS, esses, abandonaram o barco ao primeiro sinal de naufrágio.

Uma noite descansada para todos.

segunda-feira, outubro 16, 2006 12:06:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

"Deixem os vossos/nossos miúdos nadar"

OS PAIS SÃO O CANCRO DA NATAÇÃO

Há gente a nadar mais na bancada do que dentro da água.
E não é só no Minho. Vê-se por essas bancadas fora atitudes completamente incríveis, principalmente quando se trata de cadetes.
Há pais que sonham muito, e querem fazer o que não fizeram quando tinham idade para isso.
Agora dizer mal de atletas que tiveram carreiras de excelência...
Ou tentar lançar poeira para os olhos falando de técnicos, como se eles fossem os culpados de projectos falhados.
Vai ser essa a vossa desculpa? A Câmara não quer saber das criancinhas... O técnico não teve respeito pelos atletas...
E os paizinhos??? Esses não. Esses são um exemplo. Tenham vergonha.

segunda-feira, outubro 16, 2006 10:11:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O Prof Cameira tb deixou mto a desejar como Homem....enfim, nada que ja não fosse de estranhar depois de tantas histórias que se ouviram aquando da sua ida para o SCB.

segunda-feira, outubro 16, 2006 12:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ó anónimo de 16/10 das 10:11 deves ser cá um filho...no dia em que tiveres filhos, e espero que não tenhas porque serias um péssimo pai/mãe, talvez venhas a compreeender aquilo pelo qual passam os pais. Tenho pena do teu pai, deve ser um infeliz pela coisa que gerou.Quando souberes o que é um cancro na realidade vais concerteza dobrar essa língua.
Em relação ao assunto em discussão peço mais uma vez deixem o CNVV viver em paz!

segunda-feira, outubro 16, 2006 2:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite,
Infelizmente há "pessoas" que não sabem medir as palavras e tocam onde não devem. Afirmações do genero - os pais são o cancro da natação - é realmente absurdo. Entendo o pai do dia 16/10 2:52.Há afirmações que são ridiculas. Enquanto a discussão é saudavel até é interessante, mas quando descamba para o lado errado, torna-se suja.
Eu aprecio a natação pelos meninos e meninas que a praticam,pelo esforço dos pais e encarregados de educação e dirigentes, etc. Desprezo-a quando comentadas por "pessoas" sem nivel.
Um simpatizante do SCB

segunda-feira, outubro 16, 2006 8:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para quem se interessa mais pelo percurso atlético da atleta SARA VIEIRA , do que pelas atitudes do Senhor Vice-Presidente da Natação do S.C.Braga , COSTA e do seu treinador CAMEIRA , aqui vão uns dados interessantes da época 2004/2005:

Época 2004 / 2005

SARA VIEIRA



CAMPEA NACIONAL – 1 Título – 4 x 100 E JUVENIL ( CNVV)



VICE-CAMPEA NACIONAL - 1 Título - 200 BR JUVENIL (CNVV)



CAMPEA REGIONAL / Títulos _ cat _ abs

8 8 0 (CNVV)



RECORDISTA REGIONAL / Recordes _ cat _ abs

5 5 0 (CNVV)

quarta-feira, outubro 18, 2006 11:08:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Mas afinal quem é esta Sara ?
com 880 titulos na categoria de absolutos e 550 recordes regionais só pode ser uma fenómeno.
E apenas com 15 anos !
Os grandes clubes andam todos a dormir.
Em vez de ser a sara a andar a oferecer os seus préstimos deviam ser os clubes a atropelarem-se para a ter nas sua fileiras.
Parabens Sara.
És uma grande atleta
Só é pena que o teu mérito não seja reconhecido pelos demais mas apenas pelos teus pais.
Um admirador

quarta-feira, outubro 18, 2006 1:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E isto tudo sem batifos de banana X, ou nas palavras de um anónimo, sem aquele muito feijão, do grande, tipo feijoca, e muitas papas de sarrabulho e grão que, ao que parece provoca cá um "gás", daquele que sai de trás, tal como um motor fora de bordo!

Zé das bifanas

quarta-feira, outubro 18, 2006 1:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Desculpem mas eu não percebo nada, mas mesmo nada de natação.
Como é possivel que uma atleta como a sara, com o curriculo que alguém (penso que os pais)atrás escreveu não tenha ido ainda aos JO ?
Anda tudo cego.

Zé das bifanas

quarta-feira, outubro 18, 2006 1:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Cegos, cegos mas mesmo muito ceguinhos são aqueles que continuam a nadar na doca seca (leia-se piscina sem água) de Vila verde.
Será que os atletas do CNVV vão aparecer na prova do próximo fim de semana ?
É que ao que sei, as provas são de natação, não de cross ou atletismo.
que gozo vais ser vê-los acabar com as guelras de fora e chamar pelos bombeiros para que lhes deem oxigénio.
Ah,Ah,Ah, "pum"

quarta-feira, outubro 18, 2006 1:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Afinal parece que os atletas do SCB uso artificios para ganhar as provas.
Comem feição, provocando intencionalmente aquelas reacções intestinais por todos conhecidas e mal cheirosas para voar na água e chegarem primeiro.
Registam a patente.
Mas cuidado, podem virem todos a serem desclassificados, pos ao que sei o regulamento não permita que os atletas, em competição, nadem com suplementos que provoquem ou aumentam a propulsão.

"Chico Zé" um vosso amigo

quarta-feira, outubro 18, 2006 1:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Aqueles valores não são 550, nem 880, mas sim 5/5/0 e 8/8/0 ...Dá para perceber que algumas das pessoas que comentam este forum não andam muito informados sobre natação... Procurem fundamentar as vossas opiniões e críticas, só deste modo puderemos evoluir (tanto na natação como no caracter de todos nós)...

Lara Cunha

quarta-feira, outubro 18, 2006 7:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu entendo pouco de natação, no entanto a outros niveis tenho, em abono da verdade, um excelente QI.
Não estão correctos os valores referidos pelo anonimo do dia 18 às 11:08. Entendam, não estão correctos como estão escritos pois induzem, quem os lê, em erro. Porque é que a referir-se à época 2004/2005 foram colocadas as barras de separação e para as datas do dia e mês não houve esse cuidado? Provavelmente para que fossem dadas largas à imaginação de cada um. Ora se foi para isso foi muito bem feito porque foi um sucesso.......
Deixemos de ser advogados de defesa da adolescente que se retirou da natação e dos seus familiares e passemos a apresentar-se os houver- factos palpaveis, concretos, que possam ser provados e sobre os quais possa haver defesa por parte dos acusados.

quarta-feira, outubro 18, 2006 11:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Trato casos dificeis...

quarta-feira, outubro 18, 2006 11:28:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bebágua,
aconselho-te a pores um fim neste post.
O essencial penso já ter sido escrito e o nível já não pára de descer, porque as boas ideias já se esgotaram.
Viva a ANMinho, viva o Vila Verde, viva o Braga e todos precisamos de todos para uma melhor natação portuguesa.Tenho dito.

quinta-feira, outubro 19, 2006 2:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A culpa do S.C.Braga hoje perder é da familìa Costa,mal aconselhada pela familìa Silva.

quinta-feira, outubro 19, 2006 9:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas afinal quem é a família Silva?

sexta-feira, outubro 20, 2006 9:42:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ao "artista" que está atento a tudo.
dia18,2006 1:29
Anoto que se estivesse atento a atleta à epoca 2004/2005 teria 14 anos.
Anoto que não falou do essencial o titulo de Campea e titulo de Vice-Campea.
Anoto que falou do acessorio e que nem soube intrepretar os mesmos valores.
Dia 18.2006 11:27
Anoto o excelente QI.

Lamento que só sirva para a maldade e odio, isso não se chama QI é outra coisa ... trampa. Ok ?

sexta-feira, outubro 20, 2006 9:46:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Discordo do anónimo que diz que a culpa é da familia Costa e da familia Silva. Esta, ninguem sabe quem é.

A verdade é que, a haver culpa de alguém, ela é da familia Vieira, da familia Botelho e do Sr. José Manuel Borges.
Não foram estes que saíram do CNVV ?
Se saíram a culpa é do CNVV ?
O CNVV não colocou quaisquer entraves.
Cada um é livre de escolher as opções que faz.
Que se saiba, nada nem ninguém contribuiu para as saídas de todos aqueles que o fizeram.

A coligação da maldade e da maldicencia parece que não tem fim.
Tanto fizeram e tanto têm feito para tentar destruir o CNVV e parece que, afinal, eles continuam de pé.

Não compreendem que são pequeninos, mas mesmo muito pequeninos ?

A postura que aqui têm demonstrado parece que, afinal, que aqueles que fecharam as portas tinham toda a razão.
O SCB não precisa de pessoas como a familia Vieira e a familia Botelho nas suas fileiras.
Estamos muito bem assim.

"Chico Zé"

sexta-feira, outubro 20, 2006 2:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O chico zé ainda se vai queimar com tanto caldo verde...Tome CUIDADO!

sexta-feira, outubro 20, 2006 10:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O "Chico Zé" ( de 20.10.2006 - 2.11 pm ) com a última passagen neste post lá consegui lançar alguma luz sobre quem tem tentado incendiado as relações entre os dois clube.
Afinal, a culpa é mesmo de um dos ali invocados.
Só falta saber qual deles. Se a familia Vieira, a familia Botelho ou a familia JMB.

sábado, outubro 21, 2006 10:33:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

É só Botelhadas e Vieiradas

sábado, outubro 21, 2006 7:49:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Razão a quem a tem e pelo que parece sóa tem quem está por fora. Alguém aqui já tentou abrir estradas para o conhecimento !!! Só não as vê quem não quer. Alguém invocou J. Borges... e outros o facto é que só este Sr. saiu a ganhar de toda esta embrolhada: vejamos, familia costa às costas com uma equipa (em prol da natação), familia costa às costas com outra equipa de competição a nível nacional (em prol da natação), outras familias sem clubes para colocar filhos a nadar e por fim o Sr. Borges com processos para receber e já a trabalhar e receber por outros lados ... É caso para dizer: e esta hein ????

quarta-feira, outubro 25, 2006 9:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ó S/Sra Outubro 25, 2006 9:15 PM tenha mas é juizo...Fale do que sabe, e do que não sabe, esteja calado/, sim???

quinta-feira, outubro 26, 2006 1:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este anónimo de 26 Outubro -1:22 PM não cheira a caldo Verde mas sabe a coelho estufado ou então é um autentico "Roger Rabbit".

quinta-feira, outubro 26, 2006 2:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O anónimo da 1:22 - 26-10 parece saber mais do que efectivamente sabe.
Mas se acha que sabe aquilo que efectivamente não sabe porque não diz o que se sabe para ficarmos a saber aquilo que ninguém parece saber e que apenas o senhor parece saber.

quinta-feira, outubro 26, 2006 2:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Saber ou não saber, eis a questão.
Ou melhor, nadar ou não nadar.

Deixem-se de coelhadas, botelhadas, Vieiradas e outras nadas.

Vamos ajudar quem precisa.
Não é criticando que mais dá a cara em prol da modalidade que se dá um passo em frente.

Se alguém tem sugestões que as lance para cima da mesa ( para cima da piscina não que podiam meter água )

quinta-feira, outubro 26, 2006 4:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nos nacionais de clubes é que vamos ver quem é que dá a cara em prol da modalidade e do clube.
Quando for horas de fazer contas é que vamos ver a falta que vão fazer os pontos em bruços femininos.
Para não falar das estafetas juniores masculinas e femininas que poderiam ter algum significado no panorama nacional.
E isto a troco de quê???

quinta-feira, outubro 26, 2006 5:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mais uma vieirada e uma botelhada, cara ?

quinta-feira, outubro 26, 2006 10:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

De vieiradas e botalhadas percebem vocês, que é que conviveram com eles, eu nem sequer sei quem são esses pais.
O que me interessa é o meu clube, mais nada.

sexta-feira, outubro 27, 2006 9:43:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Se apenas lhe interessa o seu clube ( que deve ser o mesmo que o meu)não se preocupe com o destino dos outros e a falta que certos nadadores lhes possam vir a fazer.
Nós vamos ser campeões da 2ªDiv:
com o Ricardo Rego e a Marcia Freitas, está garantido. Só é pena de que o Daniel Pereira ainda não possa nadar, senão ia ser uma razia total.

sexta-feira, outubro 27, 2006 2:09:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro amigo,

Podes ser bem intencionado mas vê-se que percebes pouco de natação.
Pareces aqueles sócios do Vitória que pensavam que este ano na II Liga eram favas contadas.
Deixo-te aqui os clubes que vão disputar a 2ª Divisão, para ver se achas que vai ser um passeio.

2.ª Divisão Masculinos – LSC, SCB, SLB, CDN, CNVV, CGA, VNC, CFP, CFB, ESJB, CNF, CNLA, PORTINADO, ASAL, ABVE, CNTN.
2.ª Divisão Femininos – CFB, CNMAIA, SCB, GDNVNF, CNVV, CFV, GESLOURES, AAC, ASAL, CNF, VTSC, CNAL, CDUP, PORTINADO, EDV, ABVE.

sexta-feira, outubro 27, 2006 3:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Uma carta fora do baralho: CNVV...esse não mete medo a ninguém..... ;)

sexta-feira, outubro 27, 2006 5:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Favas contadas??A ver vamos...mas eu duvido....e espero que CNVV e SCB se afundem nas àguas das piscinas....era lindo!!!

sexta-feira, outubro 27, 2006 5:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para que é que são precisos os trocos quando se tem notas de 500? O SCB vai ser campeão da 2ª sem precisar de esmolas oferecidas, mas também é verdade que não é com atletas da sua escola (onde está a formação?).
Quanto ao CNVV, vamos aguardar para ver, mas não se esqueçam de ir ler o que está a acontecer noutras associações (ex: abandono de Joana Escária).

domingo, outubro 29, 2006 12:32:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ó anónimo de 27 Out das 5:52, sabes o que é que era lindo? Era um filho/a teu a nadar no SCB, CNVV ou outro clube qualquer e morrer afogado. Sabes porque digo isto? porque os jovens são quem mais interessa e a eles o que lhes importa é nadar, não são as "conversas da treta".

domingo, outubro 29, 2006 12:38:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Com quantos atletas nada o CNVV das suas escolas??? Alguém aqui disse que o SCB não nada com atletas formados nas escolas ??? Pois bem só se refere aqueles que lá foram formados e nadam no CNVV. De resto e pelo que me parece, por aqulo que leio e vejo nas provas 99% dos atletas são oriundos das escolas de natação do SCB que tão bem tem funcionado (não de agora mas de há longos anos). Aqueles que vieram de fora (extra CNVV e ex-atletas formados no SCB) poderão ajudar e só vieram para o SCB por este porventura lhes dar mais garantias do que outros.
Força Braga, força a todos os nadadores para quer cada vitória seja mais enaltecida por todos.

segunda-feira, outubro 30, 2006 10:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Costa esta a destruir o Braga!

segunda-feira, dezembro 11, 2006 11:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Depois de isto tudo... bonito era se soubessem quantos atletas, que nunca tinham abandonado o SCB, foram convidados a sair para que atletas no CNVV, antigos do SCB, voltassem para o SCB!

domingo, dezembro 23, 2012 1:14:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home