quinta-feira, dezembro 28, 2006

Dupla de Seul orienta Leixões

Vasco Sousa e Rui Borges, que participaram como nadadores nos Jogos Olímpicos de Seul em 1988, formam agora a nova equipa técnica do Leixões. De saída está Vítor Oliveira.

Rui Borges é o novo técnico-adjunto do Leixões, sucedendo no cargo a Vítor Oliveira. Depois de passar pelo Sporting de Braga e Vila Verde, Borges passa a formar dupla com Vasco Sousa, tornando-se na equipa técnica mais olímpica da natação portuguesa. Ambos representaram o nosso País nos Jogos de Seul em 1988 e em outras competições internacionais.
Fernando Costa, responsável da secção leixonense, explica, a O Norte Desportivo, a saída de Vítor Oliveira: “O Vítor teve de sair e tive pena que isso tivesse acontecido. Estava há quatro anos como segundo treinador do Leixões. Chorou quando saiu”. O ex-técnico será mesmo homenageado no próximo 6 de Janeiro, num jantar que será realizado num restaurante de Matosinhos.

Rui Borges começou a trabalhar com a equipa na passada semana e esteve já integrado na equipa técnica que orientou o Leixões nos últimos Campeonatos Nacionais de clubes, que se realizou em Santo António dos Cavaleiros. Aliás, os matosinhenses cumpriram os objectivos delineados. A formação feminina, ao ser sexta classificada, manteve-se na I Divisão, enquanto o conjunto masculino, ao ser quarto posicionado, manteve-se no escalão secundário, apesar de não poder contar com o nadador olímpico Fernando Costa, que se encontra a estudar nos Estados Unidos da América.

“Estou muito contente com a vinda do Rui Borges para o Leixões. Acho que foi um fabuloso atleta e foi um bom técnico no Sporting de Braga e no Vila Verde. Admiro o Rui há muitos anos”, refere o seccionista matosinhense. “O Rui Borges está muito motivado e já se encontra integrado no Leixões. Estou muito satisfeito que ele esteja de regresso à natação de competição. É uma mais-valia para o nosso clube. Até já recebi telefonemas a transmitirem-me que nós tínhamos os melhores treinadores do País”, conclui Fernando Costa. (Texto de Joaquim Sousa in O Norte Desportivo)

Etiquetas:

24 Comments:

Anonymous Anónimo said...

o Rui Borges teria mais competência para liderar um grupo e capacidade de planear o treino do que o Vasco Sousa. aqui parece-me que os papeis de principal/adjunto estão trocados. Mas ainda bem para os rivais! Boa sorte aos dois.

quinta-feira, dezembro 28, 2006 10:58:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Certamente será uma dupla de sucesso aqui no Leixoes. Boa sorte para ambos e trabalhem bem nadadores leixonenses.

quinta-feira, dezembro 28, 2006 11:12:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

E deixo um grande abraço ao ex-treinador, o vitor, que foi um elemente bastante importante na evoluçao dos nadadores leixonenses durante estes 4 anos. Boa sorte agora para o futuro.

quinta-feira, dezembro 28, 2006 11:17:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

POST 2º Dia Felgueiras
Anonymous said...
Leixões despede mais um treinador
Melhor dr. Fernando Costa despede mais um treinador, porque o Leixões é grande demais para ter estes actos..... Desta feita foi o Vitor que nos acompanhava à alguns anos.
Não há ninguém que mande embora o dr. Fernando Costa. Quantos treinadores já foram???? Quantos nadadores já foram??? Por favor façam qualquer coisa.
Leixonense

11:21 PM

quinta-feira, dezembro 28, 2006 1:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

clube região centro procura treinador
mail frajoleri@sapo.pt

quinta-feira, dezembro 28, 2006 1:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para o anónimo que refere ter o Leixões / Dr. Fernando Costa despedido mais um treinador:

Se soubesse do que fala, já não falaria! É que foi o Treinador Vítor Oliveira que não pretendeu continuar no clube e não o contrário!

José Manuel Costa

quinta-feira, dezembro 28, 2006 11:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Titulo muito sugestivo,mas ainda mais sugestivo seria 'Dupla de Seul sucede a dupla de Berlim'.A liderança da natação do Leixões no seu melhor.

sexta-feira, dezembro 29, 2006 11:18:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

saiu porque o meteram entre a espada e a parede com certeza!!!

sexta-feira, dezembro 29, 2006 11:43:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

dupla de berlim?? ze nando mais quem?

sexta-feira, dezembro 29, 2006 3:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Rui borges é sem duvida alguma uma enorme contratação para o Leixões.
É 5 estrelas, não só como homem mas tambem como técnico.
Se assim não fosse não se compreenderia as saudades que deixou nos seus clubes anteriores.
Felicidades e muitos exitos é que o CNVV lhe deseja.
Se alguem o merece esse alguém é o RUI BORGES.
Só é pena que o irmão (o Zé) não lhe cheque aos calcanhares.

sexta-feira, dezembro 29, 2006 5:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Agora para o anónimo das 11.43 de hoje (que é, decerto, o mesmo que se referira à questão do "despedimento" do Vítor Oliveira do Leixões), embora se tenha agora "esquecido" de acrescentar à sua "assinatura" a palavra Leixonense...

Apesar do esquecimento, se se sente tão à vontade para falar de algo de que não conhece os meandros, não lhe deve ser difícil chegar à fala com o treinador em causa, pelo que lhe pode perguntar por que razão não continuou ele no Leixões...

Já agora, gostaria de aqui deixar o testemunho de que este é um espaço com bastos motivos de interesse, muitas participações relevantes e muita e variada informação e opinião. Só é pena que continue a ser aproveitado por muitos (e é o caso daquele a quem respondo especificamente) que se escondem sob a capa do anonimato para constantetemente atacarem uma pessoa e uma instituição que tanto e tão exemplarmente trabalham em prol das crianças e dos jovens do concelho de Matosinhos.

Enfim, normalmente dir-se-ia que as palavras ficam com quem as profere. Só que estes covardes preferem que as mesmas não possam sem atribuídas a ninguém em especial, tentando (mas não conseguindo!) fazer crer que traduzem uma opinião maioritária ou, ao menos, significativa do universo Leixonense. Coitados...

José Manuel Costa
jmcosta61@hotmail.com

P.S. - A minha mensagem vai devidamente assinada, ainda que seja, à primeira vista, de um anónimo, mas só porque não recordo de momento o Login que usei na minha inscrição inicial!

sexta-feira, dezembro 29, 2006 6:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Até já recebi telefonemas a transmitirem-me que nós tínhamos os melhores treinadores do País”

Caro Amigo,

já teve....

sexta-feira, dezembro 29, 2006 7:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Hipocrisia=Dr. Fernando Costa

sexta-feira, dezembro 29, 2006 7:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Vitor és um grande treinador,
não vás a esse jantar hipócrita.

sexta-feira, dezembro 29, 2006 7:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caros amigos, não acham estranho que um treinador seja despedido (desculpem... convidado a ir embora por motivos pessoais, sabe-se lá de quem...) e no dia seguinte, sem que o lugar tivesse ainda arrefecido já tivessemos um novo treinador!!!???
Viva ao Leixões

sexta-feira, dezembro 29, 2006 7:49:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabens para o leixões.
Conseguiram um técnico 5 estrelas.
Não foi por acaso que pelos clubes por onde já passou deixou um lastro de saudade e admiração.
Ganhou o clube que agarrou um activo tecnico que não é nunca de mais elogiar.
Ganhou o Rui porque finalmente colocou termo a um longo periodo de inactividade na sua carreira como técnico capaz que todos reconhecem.
É pena que o irmão não lhe chegue aos calcanhares em personalidade e como homem.

sexta-feira, dezembro 29, 2006 10:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caros Senhores José Costa e Companhia.

Cobardes são vocês que mandam embora um pessoa (no natal) que vive da natação (não tem outro meio de subsistência)e que já era um leixonense. E mais, esse sim gostava de treinar e ensinar as crianças do concelho de Matosinhos. Quanto à secção, porque estou a ver que o Dr. Fernando não actua sozinho, quantas crianças a secção do Leixões (que apregoa trabalhar em prol das crianças) já mandou embora? Só o ano passado mandaram 3 crianças embora que apenas queriam participar no Torregri e que lhes foi relegada por apenas os pais discordarem de alguns pontos de vista de dirigentes desta secção que só está lá para proveito dos seus filhos. Se não basta passar uma vista de olhos no ao site do LSC.

Leixonense
(Caro Senhor José Costa, agora sim escreve o Leixonense)

sábado, dezembro 30, 2006 8:48:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

1 beijo para o rui.

raquel ;)

sábado, dezembro 30, 2006 2:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Rui Borges tem muita classe e categoria passa estar no Leixões.

sábado, dezembro 30, 2006 3:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

LEIXÔES, é so para os melhores é so vedetas Looool
só mostraram o que vale o clube a fazer isso ao puto. Desceram muito baixo. TENHAM VERGONHA

sábado, dezembro 30, 2006 3:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Dupla de Berlim = José Baltar Leite e Victor Oliveira, nadadores do Clube Fluvial Portuense, em Berlim em representação da Selecção Nacional Absoluta nos Campeonatos do Mundo. Boa sorte aos dois para o futuro.
Grandes treinadores, não ficarão sem clube durante muito tempo com toda a certeza.

Sr. José Costa, não meta àgua, e dedique-se à pesca!

sábado, dezembro 30, 2006 4:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

So vejo pessoal a escrever sobre um tema o qual nao sabem rigorosamente nada a nao ser o Sr. José Costa. Para todos esses "anonymous", estejam calados porque so dizem disparates. Força Leixoes.
José Fonseca - nadador leixonense.

domingo, dezembro 31, 2006 11:09:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

José Fonseca, não digas asneiras! O que tu sabes, nem um terço da história é. E acredita que sei do que estou a falar, e do lambe-botas que esse Sr. José Costa é.
Um apelo ao presidente do clube, aos pais dos atletas, e aos sócios deste clube: Corram com os Fernandos Costa do Leixões. Para o bem e transparência da natação portuguesa e do desporto em geral.

terça-feira, janeiro 02, 2007 12:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nada disso é surpreendente...Houve um treinador eleito "treinador do ano" e homenageado num tal jantar, na adega Leixões, e logo no fim da época foi despedido!
Logo de seguida foram 11 cadetes para o Fluvial Portuense... e os resultados deste ano estão à vista!
A natação serve só os filhos dos dirigentes, que até os vão buscar e entregar a casa,... os outros pagam transporte... e é se queres!

quarta-feira, julho 30, 2008 2:16:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home