quarta-feira, janeiro 17, 2007

Regional de Categorias ANDS

Decorreu nos passados dias 12, 13 e 14 na Piscina Municipal de Tomar (piscina de 25metros) os Campeonatos Regionais de INF, JUV, JUN e SEN.

O Campeonato foi dominado do princípio ao fim pela Clube de Natação do Litoral Alentejano em todas as categorias com um total de 120 medalhas (58 de primeiro, 37 de segundo e 25 de terceiro). Os destaques da equipa foram Ana Boavista, Gustavo Santa, Joana Santa e João Paias que só à sua custa venceram 41 medalhas individuais.

Também destacada, a segunda equipa com mais títulos (35) foi o CNRM. Com um total de 52 medalhas os destaques da equipa foram Pedro Oliveira, Daniela Felício, Susana Gaboleiro e Vasco Castro que só à sua custa venceram 31 medalhas individuais.

Ao nível das performances, a curiosidade vai inteirinha para a conclusão que se retira da tabela anexa: o nível masculino é muito superior ao feminino! Também muito graças à vinda de Filipe Alves e Ivo Margarido e aos regressos de André Vieira e Rodrigo Costa.

Nota de destaque para a presença de Pedro Oliveira do CNRM em preparação para os Campeonatos do Mundo de Melbourne que teve licença da ANDS para participar em 5 extra-provas, além das 9 regulamentares. Nestas 14 participações só não foi o melhor nos 50C, 200E, 50M e 100L onde foi 2º, nos 50L onde foi 3º e nos 100E onde ficou em 4º.

Ao nível desportivo, o realce vai para a herança do erro de realizar estes Campeonatos em Janeiro e em piscina curta, quando o normal seria esta competição realizar-se em Novembro, deixando duas Competições em longa para Março e Julho, tal como em quase todas as outras Associações, principalmente as melhores.

- Resultados Completos Regional ANDS
- Melhores: Performances / Clubes / Nadadores

Etiquetas: ,

20 Comments:

Anonymous Anónimo said...

CNLAA POWER ! @**

quarta-feira, janeiro 17, 2007 2:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

txxiiii... que fraquinhos. regra geral tirando os 3 melhores os outros tempos são mesmo tristes

quarta-feira, janeiro 17, 2007 3:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

sao mt tristes... e quando vemos atletas com 2.00 a fazer 2.13 e a ganhar... 1.58 e 2.06 e msm assim a ganhar a grande... muito tristes mesmo! mais triste so o CNLA

quarta-feira, janeiro 17, 2007 3:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

é pena que so falam dos atletas a nivel individual, pergunto então os atletas juv B que bateram novos recordes regionais que já conseguiram tempos para os nacionais será que não merecem noticia destacadíssima, fracamente!

quarta-feira, janeiro 17, 2007 8:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

então e as estafetas juv B com recordes regionais NÃO MERECEM NOTICIA DESTACADA

quarta-feira, janeiro 17, 2007 8:35:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

recordes regionais de juvB? TAC's para nacionais?

por favor! se querem, metam isso no vosso blog!
reparem k até aconteceram recordes regionais absolutos (davam 5º/6º lugar nos nacionais de felgueiras (50L/100E) e nem sequer falei disso.

o espaço n estica. querem mais? comentem!, mas não agridam!

quarta-feira, janeiro 17, 2007 9:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

BA
A malta é jovem, e gosta que falem deles.
É preciso dar algum desconto.
Não havia nexexidade de te ofenderes.
Abraços

quarta-feira, janeiro 17, 2007 9:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ahahahaha lololol.record regional que fosse tac pos nacionais!!uiuiui merece uma noticia super destacada realmente.Esses juv-B devem-se ter esquecido que nos mesmo campeonatos nacionais deles estão mais 300 atletas que em comum têm o facto de ter feito tac pos nacionais....se calhar tac pos nacionais n é assim uma coisa tão complicada...

Tenham juizo e agradeçam masé o trabalho que o B.A tenha feito.

quarta-feira, janeiro 17, 2007 10:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Boas!
Pois bem, eu cá, quero deixar os parabéns ao CNLA e ao bom trabalho realizado pelo João Mendes.
Parece-me também que estes foram alguns dos melhores regionais que ja se realizaram na ANDS, não quer dizer que o nível seja muito elevado, mas está melhor.

quarta-feira, janeiro 17, 2007 10:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pois.. o pedro oliveira tbem é o maior aqui e depois nos campeonatos do mundo fica em 50º.. é assim a vida...

mas mais importante.. os ideais desportivos onde ficam? nao devemos acarinhar todos os que se entregam a um desporto, independentemente de poderem ou nao ser campeoes, bater recordes etc?
sinceramente nao esperarva isto do BA (que alias, sinceramente, nao conheco!)

quarta-feira, janeiro 17, 2007 11:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

so comentarios de m***a, o meu é apenas mais um ;)
Eduardo Moço O Dred O.o wtf

quarta-feira, janeiro 17, 2007 11:37:00 da tarde  
Blogger CNLA said...

Minha gente, alguns comentários que julgo necessário serem feitos:

1 - Realmente a data destes Regionais não lembra ao diabo. Deviam ter sido realizados antes dos Nacionais de Piscina Curta que se disputaram em Dezembro e agora deveríamos ter dois Campeonatos Regionais em piscina longa (Março e Julho), como fazem a maioria das Associações que têm condições para fazê-lo (e a ANDS tem). Os Regionais sempre serviram como última oportunidade para a realização de TAC's para os Nacionais e como prova de avaliação. Sou definitivamente apologista que se estabeleçam regras neste caso muito particular, ou seja, datas fixas para os Regionais a nível nacional e que sejam disputados em piscinas da mesma medida em que vão ser os Nacionais...

2 - Não gosto de andar no esquema de bate-boca nos blogues. Mas dá-me vontade de comentar a afirmação do anónimo das 3:34 (o 3º comentário). Meu amigo: o Pedro Oliveira é de longe o melhor atleta da ANDS e um dos melhores a nível Nacional. Não é por um atleta ganhar as suas provas à vontade por ter um nível muito superior aos outros que a competição fica mais ou menos denegrida. As coisas devem ser analisadas como um todo. E o Sr. Anónimo (que coisa linda), ao fazer os comentários que fez, acaba por estar a menorizar o desempenho do grande atleta que é o Pedro Oliveira. É uma questão de Português, não se chateie, da próxima corre melhor.

3 - Se algum dos anónimos que falam dos recordes regionais de Juvenis/TAC's para os Nacionais é algum dos 4 cowboys que frequentam o mesmo balneário que eu, então deixem-me dizer-vos para pensarem mais em trabalhar e menos em falar/escrever porque ainda não são nada no mundo da natação. Se não são, apenas digo que realmente o BA tem coisas muito mais importantes para falar do que estar a referenciar todos aqueles que fizeram TAC's para os Nacionais... haja bom senso e respeitem o grande trabalho que este senhor tem feito na divulgação da nossa natação.

Abraços, beijos e boas braçadas.

David Gorgulho/CNLA

quinta-feira, janeiro 18, 2007 8:49:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

BA,
Pareceu-me ver nos resultados que houve um Brucista de Fundo - com tempo razoavel aos 100L - que foi desclassificado aos 200Mariposa. Como foi isso?
(Luis K. W.)

quinta-feira, janeiro 18, 2007 3:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mais nada!!!!

e quem fala assim ...

AFerreira

quinta-feira, janeiro 18, 2007 5:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se não fosse o CNLA com o empenho dos seus atletas , fervor desportista e animação de bancada...qualquer velório das redondezas era de certeza mais animado...no entanto fica aqui um desafio...vamos ver kem faz + barulho da proxima vez...

quinta-feira, janeiro 18, 2007 7:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O grande David Gorgulho já disse quase tudo em relação a data da prova,mas ainda não se falou no aspecto organizativo,lamenta-se que para uma prova deste tipo a arbitragem não fosse a melhor escolhida senão vejamos:poucos elementos,sexta e sabado,pouca atenção na avaliação dos nadadores pois havia motivos para desclasificação aos montes.Esperamos que numa prova desta natureza não volte a acontecer pois a ANDS tem bons Arbitros com bastantes provas dadas.

Abraço

sexta-feira, janeiro 19, 2007 10:23:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Pois é...
realmente se nao fosse o CNLA as provas eram certamente menos animadas!
mas tambem é de notar que esse clube nao faz barulho so quando os seua nadadores estao no bloco de partida mas quando teem que enaltecer algum feito de algum atleta de outra equipe seja ela qual for.
tambem ha que ter em conta que a motiva çao dos atletas desse clube so teem razoes para estar motivados devido ha performance dos seus atletas.
Gostaria que num futuro proximo todos os clubes tivessem essa motivaçao, e deixassem de vir a este blog para maldizer e criticar negativamente algum outro aspecto que tivesse a ver com as provas indirectamente.
ja agora é de salientar que na nataçao portuguesa esta a aparecer um novo grupo de nadadores , os chamados "DOUTORES PALHAÇOS" caractrizao-se por ao seu equipamento habitual anexarem gravata a NAO condizer e uns oculos escuros para se protegerem do barulho das luzes... enfim....
MACACADAS!!!
saudaçoes desportivas.

sexta-feira, janeiro 19, 2007 11:30:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

É com bastante satisfação que leio o destaque alcançado pelos atletas do CNLA: Ivo Margarido, Joana e Gustavo Santa.
Pena é que estes excelentes nadadores tenham abandonado a ANSUL.
As razões são bem conhecidas e compreensíveis, mas não minimizam a perda para uma associação cada vez mais pobre e autista

sábado, janeiro 20, 2007 12:43:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Anonymous das 11:30...
A Gravata usada nas subidas ao podio apertou-te o pescoço?..sinceramente não vi mal nenhum nisso e mais, até podes não ter gostado, achado de mau gosto, mas quem estava nesse caso a fazer figuras menos "alegres" não eras tu pois não...
Luis KW, não vou tentar explicar isto aos arbitros locais porque são bons de mais para aprender seja la com quem for, mas um dos melhores arbitros NACIONAIS avaliou a tal desclassificação e não vi nenhum motivo para a tal, pq o que o nadador em questão faz é um batimento com diferentes amplitudes, o que não faz dele batimento alternado...mas aqui sim.
Ainda em relação aos campeonatos, registo com agrado uma mudança de atitudes positiva em relação a pontualidade no inicio das provas, mas com desagrado a situação da falta de arbitros, Sábado não houve ninguem nas viragens...e nos outros dias...ter la menos de 4 o q adianta?

sábado, janeiro 20, 2007 8:45:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

É incrivel o à vontade com que o CNLA ganha estes campeonatos..

Acho que por mais fraco que o recorde regional seja, deveria ser referenciado.. mas já se sabe.. o BA faz/escreve o que lhe "vai na alma"..

sábado, janeiro 20, 2007 2:46:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home