segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Report do Meeting Internacional do Estoril

Decorreu no passado fim-de-semana na Piscina da Associação dos Bombeiros Voluntários dos Estoris na Alapraia, a 12ª edição do Meeting Internacional do Estoril. Ao contrário da edição anterior, onde aconteceram 2 recordes nacionais e 5 recordes do Meeting, em 2007 tivemos apenas dois recordes do Meeting.

Os dois recordes do Meeting foram ambos realizados na prova dos 100L por dois nadadores nascidos em 1992. Os novos recordistas são Francisco Fezas Vital do ABVE e Cláudia Sofia Monteiro do CFV.

O nadador da casa nadou em 53.29 superando Pedro Costa do SCE (ainda a recuperar de uma lesão) por mais de 2 segundos. Só como termo de comparação, convém referir que o recorde nacional desta categoria (JUV B) é de 52.66 pertença de David Ferro desde 1999. Francisco Vital venceu ainda a prova dos 100M com 59.00, prova onde o recorde nacional está fixado em 57.32 por Diogo Carvalho desde 2003.

Cláudia Monteiro do Vilacondense nadou os 100L em 59.20 e superou por 8 centésimos o anterior máximo do Meeting de Marta Marinho celebrado na última edição. Refira-se que o recorde nacional da categoria júnior pertence a Ana Alegria com 57.40 desde 1993. A nadadora vilacondense ainda subiu ao pódio na prova dos 100M com 1:06.26 e ficou em 6ª nos 100C com 1:09.34.

Paulo Ricardo Araújo do Grupo Desportivo Natação V. N. Famalicão foi o nadador com mais sucesso do Meeting ao conquistar 3 ouros e uma medalha de bronze. Venceu as provas dos 200E com 2:05.12, os 100M com 57.22 e os 100C com 59.94. Além de ter sido o único com 3 títulos, foi também o único a subir ao pódio por 4 vezes, uma vez que foi 3º nos 100B com 1:06.41.

- Resultados do Meeting de 2007
- Resultados das edições de: 2004 / 2005 / 2006
- Vídeos do Meeting in Louletano On-Line

Etiquetas: ,

59 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Uma vergonha a ANL ter ficado sem página nesta altura ! Vírus? Hackers?

Parabéns aos 3 nadadores que o BA referiu e a todos os outros que prestigiaram a natação nacional.

segunda-feira, fevereiro 26, 2007 4:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A página e secundário, o principal e ter existido mais uma prova de natação, de bom nivel com elevada participação nacional e onde uma vez mais se provou que as equipas de Lisboa demosntraram a sua qualidade. E sem polémica de qualquer espécie a natação está de parabens e a organização da ANL mais uma vez foi positiva sem falhas.

segunda-feira, fevereiro 26, 2007 5:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Já tinha saudades de nadar. Amo isto mesmo. E no geral, correu tudo bem !
Fiquei foi todo partidinho, o ritmo de uma semana de treinos nao e o mesmo de antes =X
Parabens a todos !

segunda-feira, fevereiro 26, 2007 5:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ba eu creio... creio k tb subi ao podio 4 vezes... nao foi o araujo o unico... penso eu! :S

segunda-feira, fevereiro 26, 2007 6:47:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

Quem melhor que tu para saberes quantas vezes foste ao pódio?
Obrigado pelo aviso.
Já alterei o sentido do texto, mas mesmo assim parabéns pelas 4 medalhas. Boa Sorte na preparação para os Multinations e principalmente os Europeus.

Abraço
BA

segunda-feira, fevereiro 26, 2007 7:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bom, para ser do beba agua até parece muito mal não vir mencionado que este meeting ficou manchado pela má organização: falta de bandeiras aos 20m (viragens).
Fraquinho
Looolllllll......

segunda-feira, fevereiro 26, 2007 8:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

BA então e a SFUAP que ganhou os dois prémios de equipas? =p

segunda-feira, fevereiro 26, 2007 8:10:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

Resposta aos dois últimos comentadores:

A SFUAP ganhou por equipas? Aonde está a classificação para todos consultarmos? Eu não tive acesso. Enviem-me para o meu e-mail para poder editar essa informação.

Relativamente às bandeirolas não estive presente, logo não sei disso até ao momento que me dizem. Logo recomendo-te que esse tipo de informações deva ser comunicada o mais rápido possível para que o report seja o mais completo possível. Porque nunca podes inferir do meu texto que a organização correu bem e que as bandeirolas estavam ou não. Portanto a sugestão que fica é a mesma do caso anterior.

Obrigado e participem (com mails, comments ou msn)
BA

segunda-feira, fevereiro 26, 2007 8:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

BA, se fores ao site do louletano, há lá filmes das provas, podes ver se há bandeiras ou não.. Só uma sugestão...

Abraço

segunda-feira, fevereiro 26, 2007 9:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

SFUAP sem nenhum destaque... porquê?

segunda-feira, fevereiro 26, 2007 9:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Vários nadadores subiram ao pódium por 4 vezes contando com as estafetas que me parece não terem de ser postas de lado. quanto a 3 vitórias aí sim o Paulo Araújo foi o único

segunda-feira, fevereiro 26, 2007 9:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nao havia bandeiras aos 20 metros??? LOL eu nao dei por nada!!! Claro que tinha.... nao andem aqui a gozar com o pessoal ...

segunda-feira, fevereiro 26, 2007 10:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

BA desculpa la, mas se nao estivestes la como podes fazer algum report com rigor?
Ou nao comentas ou entao informa-te para puderes comentar.
A bem da natacao penso que deves ser rigoroso no que informas, porque todos os atletas que lá estiveram e principalmente aqueles que se esforçaram e fruto disso passaram as finais exigem esse rigor.

segunda-feira, fevereiro 26, 2007 10:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E as estafetas? Quais as equipas que as ganharam?
Não foram bastante emotivas (como alias sempre acontece), tambem nao merecem comentários?

segunda-feira, fevereiro 26, 2007 10:47:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

Sugiro ao comentador das 10:44 a criação de um blog pessoal para que use a sua disponibilidade, conhecimentos e capacidade informativa de rigor.

Deves pensar que estava em Lyon a ver as provas e que por isso não fui ao Estoril? Ou será que de Lyon já posso escrever só porque tu não estavas lá? E quando for o Mundial, também queres que vá a Melbourne? Por mim tudo bem, vou de boa vontade: Pagas-me o bilhete?

Acorda para a vida, porque este já não é o teu 1º comentário depreciativo aqui no BA e sobre o BA. Aliás têm sido todos exclusivamente negativos. Se não gostas… a porta de saída (cruz vermelha no topo direito) é serventia da casa.

Cumprimentos,
BA

segunda-feira, fevereiro 26, 2007 11:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quem disse que não havia bandeirolas aos 20 metros só reparou que os arbitros as puseram nos topos da piscinas para as dispersarem melhor e não reparou que posteriormente as colocaram outra vez no local devido. Só pode ser essa a razão pela qual disseram que não havia bandeirolas aos 20 metros

segunda-feira, fevereiro 26, 2007 11:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ola a todos, eu sou o paulo.
Julgo que esta confusão das bandeirolas, tem a ver com o facto de a equipa de arbitragem se ter esquecido de colocar não as bandeirolas como todos teem falado, mas sim o "festão" dos 15 metros, aquele que era utilizado em caso de falsas partidas, quando existiam provas de dupla partida. Ou para interromper a prova por algum motivo e os nadadores não reparam e não param. Este festão foi trazido por uma funcionária e um funcionário das piscinas, já no decorrer das provas. Ultimamente, só vejo a ser utilizada para parar a má educaçao dos nadadores e treinadoes, quando é anunciado por diversas vezes que o aquecimento acabou e não respeitam a terminus.
As bandeirolas dos 5 metros, sempre lá estiveram, até porque as primeiras provas foram de 100 costas e as nadadoras reparariam.

terça-feira, fevereiro 27, 2007 12:46:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ha... ja me ia esquecendo, de fazer um comment à organizaçao.
Na minha opinião esteve bem, os tempos de espera entre as séries foram mais do que razoáveis, e o tempo que se ganhou com as partidas com os nadadores dentro de água, não foi perdido com mini-reuniões para desclassificações e outros assuntos, como já vi acontecer em outras provas.
Mesmo à tarde, com a entrega das medalhas, os resultados sairam sempre em tempo útil, e as cerimónias não demoram mais do que o indispenssável, tendo para isso contribuido o alerta atempado aos nadadores medalhados para se encontrarem presentes na camara de chamadas para a cerimónia.A única coisa que deveria ser repenssda futuramebte, mas reconheço ser de dificil resolção, são as condições precárias com que os pais e público em geral se depara nas piscinas, pois a área destinada ao público, é francamente pequena para todos os interessdos em ver as provas.

terça-feira, fevereiro 27, 2007 12:58:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Bom meeting ( não tão parcipativo como em anos anteriores) mas igualmente com boas provas, bom publico, com boa organização e com boa arbitragem sem polémicas ( também há bons arbitros em Portugal...)
Estão todos de parabéns e que para o ano voltemos lá em força. Viva a natação!
Tudo o resto são tretas...

terça-feira, fevereiro 27, 2007 8:29:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Boas,

Estive presente no Meeting e sei bem o que aconteceu. As provas iniciaram-se sem as bandeirolas dos 15 metros e só foram colocadas depois dos 100m costas femininos, depois de alguns nadadores irem contra a parede por confundirem a bandeira dos 20 metros com a de 15 metros.
Ora, para quem não sabe, o regulamento obriga à utilização destas bandeirolas em todas as provas, independentemente do objectivo para a sua utilização.
Foi um erro bastante grave, saindo prejudicados alguns atletas que não têm culpa de algumas pessoas não saberem o regulamento.
De resto foi um Meeting bastante competitivo, com resultados acima dos da época anterior. Basta ver as pontuações das equipas e os tempos ealizados principalmente nos escalões mais novos.

terça-feira, fevereiro 27, 2007 9:52:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

BA, em todos os meet há distinção para os atletas mais pontuados.
lança aí quem foram, era interessante e acabava com a dúvida de quem teve mais sucesso ou não!

terça-feira, fevereiro 27, 2007 11:59:00 da manhã  
Blogger Beba Água said...

faltam-me a colaboração do envio dos resultados em html e das classificações colectivas...

terça-feira, fevereiro 27, 2007 12:13:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O que o Anônimo das 9.52 am disse é pura verdade as bandeirolas só apareceram nos 100 costas femininos quando alguns atletas masculinos já haviam sido prejudicados confundindo as bandeirolas indo contra a parede.
Já agora aconteceram pelo menos dois casos em que o cronometro não parou e o tempo foi completamente falseado.

Saudações Desportivas.

terça-feira, fevereiro 27, 2007 12:49:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A todos os interessados, principalmente ao anonimo das 9.52

Regras oficiais:

CAPÍTULO IX FR 2 PISCINAS DE NATAÇÃO


FR 2.10 Festão das Falsas Partidas - Deve estar suspenso transversalmente sobre a piscina, não a menos de 1,2 metros acima da superfície da água, em postes colocados a 15 metros à frente do cais de partida. Deve estar preso aos postes por um sistema de desprendimento rápido. O festão deve abranger toda as pistas quando activado.

mesmo numa prova de partida única, pode ser necessario, caso o motivo da falsa partida seja um erro da arbitragem.


Quanto às bandeirolas dos 5 metros elas sempre estiveram lá, as filmagens das provas comprovam-no. Basta consultarem os videos do site do ldc, para comprovar. ha lá 3 filmes de 3 séries de 100 costas femininos e as bandeirolas, elas estão lá, o que não está é o " festão das falsas partidas". No filme da "Cata Martinheira" não tem festão e tem bandeirolas, no filme da Marta Abreu. tem as bandirolas e o festão está lá.
Eu também estive lá, até porque as filmagens fui eu que as fiz.
Paulop

terça-feira, fevereiro 27, 2007 1:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E já tava na altura de saírem umas convocatóriazitas não?

terça-feira, fevereiro 27, 2007 2:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ao Paulo, ok, transcreveste o regulamento que diz que o festão deve estar...logo como nem sempre esteve, foi uma falha grave e todos os que nadam regularmente, principalmente costas sabem que ele faz la falta, é uma referência.

terça-feira, fevereiro 27, 2007 3:02:00 da tarde  
Blogger DM said...

De facto pedir "BA faz aí as melhores pontuações", "BA não deves escrever pq não estiveste lá", "BA eu tb. subi 5 vezes ao pódio" etc, é fácil.

Fácil sobretudo pra quem o único trabalho q tem pra aceder à informação é clicar no link do blog e comentar pra deitar abaixo.

Se em vez disso começassem a mandar uns estatíticas e umas contas do evento feitas por vocês, eu até acho q o BA era gajo pra agradecer e publicar na íntegra.

Sobre o Meeting do Estoril, e selecção p o MTN, alguns destes resultados de P.Curta de facto não jogam mto bem c os da Póvoa. E até parece q já há quem estava de fora e q recuperou as esperanças (q na minha opinião são falsas esperanças)...

Agora resta esperar q se respeitem os critérios estabelecidos, e q p o ano se encontre outra forma de selecção (antecipar os Nacionais, pelo menos os Juvenis, parece-me mais do q justificável).

A selecção deve ser feita nos Camp. Nacionais, competição de referência máxima (é tb. p isso q servem os Camp. Nacionais), e não em Meetings de Associações Regionais em Janeiro.

terça-feira, fevereiro 27, 2007 3:13:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Isso, valorizar os nacionais é urgente.

terça-feira, fevereiro 27, 2007 3:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Concordo no essencial com o Duarte Mendonça.
Penso também que a FPN devia divulgar imediatamente a lista dos seleccionados ou dizer porque não o faz desde já.

terça-feira, fevereiro 27, 2007 4:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É só para relembrar que o "festão dos 15 metros" tem como função preponderante (para além da referida), ser o indicador do limite máximo de saída dos atletas que se encontram submersos.
O que aconteceu, foi que só foi colocado na 4ª ou 5ª série dos 100 Costas Fem., constituindo uma falha dos elementos de arbitragem.
Cumprimentos.

terça-feira, fevereiro 27, 2007 9:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Duarte diz lá quem em quem é k achas que os resultados n bateram muito bem com os da povoa e quem é k está com falsas esperanças sff.
Quase que aposto aqui que até aos regionais tds as provas vão ser de avaliações para os atletas.(n que eu concorde necessariamente com isso)

terça-feira, fevereiro 27, 2007 10:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bom valeu a pena lançar o tema para o ar pois pelos vistos não foi a bandeirola dos 20m mas sim o festão de falsas partidas, e esta hem, como diria o nosso saudoso F. Pessa, mais vale lançar algo para o ar e ser discutido e falado como deve ser para não acontecer como aconteceu no Norte de Portugal!!!!!
Já agora como se chama o Juiz Árbitro desta prova?
LOOOLLLLL.....

terça-feira, fevereiro 27, 2007 11:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Só para tentar esclarecer o Sr. RAC do comment das 9:18PM

As marcas nas piscinas para efeitos de controlo dos 15 metros, de acordo com as regras são:

FR 2.6.2 Nos 15 metros do cais de partida, os flutuadores devem ter uma cor diferente dos restantes.

As marcas para efeitos das viragens de costas, incluindo o controlo dos 15 metros, são:

FR 2.9 Indicadores de Viragens de Costas - Cabos embandeirados suspensos transversalmente sobre a piscina, no mínimo a 1,8 metros e no máximo a 2,5 metros, acima da superfície da água, em postes de apoio fixados a 5,0 metros de cada extremo da parede.
Devem ser colocadas marcas em ambos os lados da piscina, e onde for possível em cada divisória da pista, a 15 metros de cada extremo da parede.

Ora, daqui deduzimos que o festão dos 15 metros, é como o nome indica o "Festão das falsas partidas", e é para isso que se destina. Se o nadador(a)o utiliza para se orientar..., já não o pode fazer no regresso à parede das partidas pois não ha festao dos 15 metros, e a obrigação da saida de água aos 15 metros, nas viragens, também, se aplica.
Infelizmente, não temos muitos nadadores a necessitar de controlar as permanencias submersas nas partidas e viragens, mas são as marcas de cores diferentes dos flutuadores, e as marcas colocadas em ambos os lados das piscinas, as oficialmente existentes para o efeito.

E até julgo que em muitas das nossas piscinas, não existem "marcas colocadas em ambos os lados das piscinas", como referido na regra F2.9, existindo somente as marcas de cores diferentes nos flutuadores.

Mas que não há duvida quanto à falha da arbitragem em não se assegurar da existencia do festão das falsas partidas, isso não há.

quarta-feira, fevereiro 28, 2007 2:02:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

parabéns pai pedrosa orgulhu.me por pertencer a esta bancada obrigadoooooooooo

quarta-feira, fevereiro 28, 2007 3:19:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

olá, para quem questionou pela informação de atletas mais pontuados neste meetinhg, posso adiantar para já e pelo menos, que a atleta do SCP, Patrícia Marinho, foi a melhor nadadora do Escalão E4 pela sua participação nos 200 E, ficando em 1º na respectiva eliminatória e repetindo o feito na final, alcançando 465 pontos. Parabéns Patrícia!!!

quarta-feira, fevereiro 28, 2007 8:58:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ui 465 pontos é defacto brutalissimo!Deve ser o pai ou mae para vir para aqui valorizar tanto um feito desses....
Quando queremos saber pontuações queremos as melhores pontuações do meeting no geral ,não por categorias....pk se for assim tenho a certeza que em E4 o vital mete os 465 pontos no bolso!53.....

Seja mos minimamente oportunos nas intervenções que fazemos pk querer obter destaque só pk ganhou os 200E n é correcto.Mas como a Patricia Marinho n tem por certo culpas em relação ao comment anterior aqui vão os meus mais sinceros parabéns para a sua vitoria e performance!continua a trabalhar!

quarta-feira, fevereiro 28, 2007 9:57:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Realmente...o que é brutalissímo são alguns comentários que surgem neste blog...O pai e mãe da Patrícia têm outras preocupações para além da pontuação que a filha fez ou deixou de fazer. Que trabalhe e se divirta são as únicas coisas que lhe pedimos! Francamente! Quanto ao que fez é só consultar as tabelas, ao menos podem falar com conhecimento de causa. Em relação ao meeting pd quero dar os parabéns a todos os que por lá estiveram, independentemente das classificações obtidas. Ah, e já agora, uns parabéns especiais à Susana Fontoura, que apesar de não aparecer entre os 12 primeiros participou numa série de provas, algumas praticamente seguidas e sempre com um bom nível de desempenho! Parabéns!

quarta-feira, fevereiro 28, 2007 1:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pois é.....ao anónimo das 9:57....
Sou o anónimo das 8:58 e não sou nem mãe nem pai da Patrícia. Que tristeza....Não quis dar destaque à nadadora Patrícia Marinho, só quis dar informação que tinha.Mas que ela merece claro que sim, tal como todos os melhores nadadores das outras categorias.As suas intenções são de facto de um cinismo extraordinário. Alguma dor? Consulte no BA os resultados. Alguém mete no bolso a potuação désta nadadora no seu escalão e categoria?...Parabéns a todos os nadadores pelo empenho e esforço!

quarta-feira, fevereiro 28, 2007 1:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Paulop...
Foste nadador?...não me parece...experimenta partir de costas, estar debaixo de agua e olhar para o topo da piscina do lado contrario para ver se consegue advinhar onde estão as marcas coloridas nas boias aos 15 metros...lol, só mesmo de quem nunca nadou.
Mantenho a minha posição, o festão é uma importante referência e deve estar lá, se num sentido marca os ultimos 10 metros, no outro marca ultimos 15, mas não deixa de ser uma referência e de estar presente em todas as provas em que participei...

quarta-feira, fevereiro 28, 2007 5:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não fui nadador, mas esse comentário deve ser dirigido a quem escreveu as regras, eu limitei-me a copiá-las.

quarta-feira, fevereiro 28, 2007 7:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

PARABENS a nadadora claudia monteiro que prova mais 1 vez que nada a um nivel superior do que muita gente pensa.e triste num clube se ver tanta inveja no balneario o pior e que mostram ca para fora falando mal dela e nao lhe dando o devido valor, preferem dizer que as outras nadadoras e que nao estao bem esquecem se e que a claudia esteve parada 1semana antes do meet da povoa e 1semana depois do meet devido a 1 rotura na coxa e agora nada ao mais alto nivel e as suposta amigas dizem mal dela nas costas.isso e que e triste.vamos parar com isso e por os olhinhos nos seus resultados um exemplo foi os 100mariposa aquilo sim foi uma coisa que ninguem esperava de 1.11.... passa a final em 1º a frente da nadaora que ia nadar essa distancia nos multi e acabou na final em 2º com o tempo de 1.06.25 quando na eliminatoria tinha feito 1.07.04.dexem se dessas coisas dentro do clube pa.
nao sabem dar o devido valor as pessoas isso e triste mesmo.

abraço BA

quarta-feira, fevereiro 28, 2007 9:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caros Bloguistas.
Muito bom dia a todos.
Esta minha intervenção prende-se com o facto de ter constactado a existência de diversos comentários culpabilizando o Juiz árbitro/ Equipa de arbitragem, pela não existência do festão dos 15 metros no início da competição.
Nós árbitros já estamos habituados à culpabilização imediata por tudo o que acontece de mal no cais da piscina. É sempre assim. Quando algo corre menos bem...a culpa é da arbitragem. E encontrados os culpados, siga a marcha.. que já está tudo bem.
Penso que já era altura das pessoas, antes de proferirem acusações, analisarem convenientemente as questões e então sim proferirem os comentários que desejarem, mas com fundamentação.
Neste caso particular, vamos ver: julgo ninguém ter dúvidas quanto ao facto de não ser da competência da equipa de arbitragem a equipagem das piscinas. Estas para receberem competições oficiais têm de estar devidamente homologadas pela FPN e isso pressupõe a existência de todo o equipamento e acessórios necessários e devidamente colocados, quando das competições.
Uma das funções do Juiz Árbitro, antes de qualquer prova, é verificar se a piscina está em condições e quando não está, alertar para o facto a organização da prova.
Foi o que aconteceu.
Agora se os responsáveis pela piscina não sabem o que é o "festão de 15 metros", nem para que serve, nem onde se encontra...
Que fazer?
Tudo menos culpabilizar a equipa de arbitragem.
O que eu gostaria de ver analisado e discutido neste blog, em termos de actuação da equipa de arbitragem, ou se quizermos, mais especificamente do Juiz Árbitro,era se este teria seguido a melhor opção. Das duas, uma; ou começava a prova conforme o previsto no programa, arriscando o aparecimento rápido do festão, ou retardava o início da prova até aparecer o festão?
Meus amigos a questão está lançada.
Analisem e tenham em conta todos os factores em jogo incluindo os superiores interesses dos nadadores, e depois digam de vossa justiça.

Mário Nunes
árbitro

quinta-feira, março 01, 2007 10:13:00 da manhã  
Blogger DM said...

Caro árbitro:

Em 1º lugar, folgo em ver a sua 1ª intervenção neste blog (pelo menos intervenção idemntificada) sem ser para implicar comigo. Ao fim destes meses todos, parece-me bastante positivo.

Em 2º lugar, parece-me que a resposta à sua questão será naturalmente a 2ª opção: se não havia festão, retardava até que aparecesse. É para isso q deve existir a verificação, por parte do Juiz-Árbitro, das condições regulamentares do espaço de competição com a devida antecedência, antes do início da competição. Qd muito aceitava-se que, se no início do programa não existissem provas de costas, fossem procurar o festão e se desse início às restantes provas.

Começar sem estarem garantidas as condições regulamentares não me parece, em caso nenhum, boa política. Mais grave qd um árbitro (e com as suas responsabilidades) surge a desculpabilizar ou a defender esse tipo de estratégia.

quinta-feira, março 01, 2007 2:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Amigo Duarte Mendonça.
Vamos ver se nos entendemos.
Eu não implico consigo nem nunca o farei.Implicar com quem quer que seja não faz parte do meu modo de ser. Portanto quanto a isso pode ficar perfeitamente descansado.
Comentários farei os que entender dentro das limitações de tempo que possuo e para respostas directas apenas terei em consideração as intervenções que se apresentarem devidamente identificadas.
Percebeu agora?
Quanto ao seu comentário, gostava que explicasse a sua afirmação: ...aceitava-se que, se no início do programa não existissem provas de costas, fossem procurar o festão e se desse início às restantes provas.
um abraço

Mário Nunes

quinta-feira, março 01, 2007 3:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Relativamente ao "Coment das 9.52PM", quero crer que pretendes criar confusões e conflitos, onde eles não existem, pois quem conhece "o balneário do CFV", sabe bem, que se "respira companheirismo e amizade"!!!!
NÃO FALES DO QUE NÃO SABES, nem te METAS ONDE NÃO ÉS CHAMADO!!!!
Está atento aos "coments" que são feitos e verifica se é ou não dado valor aos "feitos" dos Vilacondenses.
Viva o CFV!!!

quinta-feira, março 01, 2007 6:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro Mario Nunes
Ainda bem que decidiu esclarecer o ocorrido no Estoril, pois parti erradamente, do pressuposto de que deram pela falta do festão das falsas partidas já no decorrer das provas.
Assim sendo, considero injusta a minha primeira afirmação, em que considerei um erro de arbritagem aquilo que foi uma decisão corajosa e ponderada, que, apesar de poder ser considerada polémica, foi carregada de bom senso, por isso desde já as minhas desculpas.
Quanto ao decidir entre as seguintes opções:
a) arriscar pela eventual necessidade de utilizar outro modo de parar os nadadores numa falsa partida provocada por um erro da arbitragem, ou outro alheio aos nadadores.
b)fazer atrasar as provas por tempo indeterminado, pois não se sabia o paradeiro do festão.
c) alterar a ordem de provas infringindo o regulamento da prova,
d)Cancelar as provas( e o juiz árbitro podia fazê-lo)
julgo que qualquer pessoa de bom senso tomaria a decisão que foi tomada, mesmo que ela retirasse, como retirou, um ponto de referência aos nadadores de costas.
Cumprimentos a todos e até à próxima.
Paulop

sexta-feira, março 02, 2007 6:00:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

PAULOP...
OK, e as regras dizem claramente que deve estar lá...logo como não estava a culpa é de quem devia verificar a sua existência...

sexta-feira, março 02, 2007 9:34:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Julgo que cabe à organização da prova "montar" todos os equipamentos exigidos, logo...

sexta-feira, março 02, 2007 2:34:00 da tarde  
Blogger paulomarques10 said...

todos sabiam da inexistência do festão antes de a prova começar, pois durante o aquecimento ele nao estava lá.
Caso fosse assim tão imprescindivél alguém reclamaria,como ninguém o fez o JA tomou a decisão certa ponto final.

Paulo Marques

sexta-feira, março 02, 2007 6:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

resposta ao coment das 6:14pm

mostrar o respeito pelo atleta e o valor a ele referido e dado no momento do seu feito nao e dizer que nao havia ninguem para lhe fazer frente isso e de respirar companheirismo?acho que nao ou entao esse fosso espirito no balneario feminino do cfv e muito estranho e diferente dos outros clubes.nao me venhas dizer agora que nao falam mal dela e que lhe deram os parabens porque sei que nao lhe deram os parabens apenas 2 ou 3 atletas do clube o fizeram e ouvi muito bem e ja nao e a 1º vez que me vem dizer que ouviram falar mal da claudia por supostamente amigas do clube.isto so leva a pensar uma coisa amigas dessas ninguem precisa para isso e que estao aqui os amigos dos outros clubes para a apoiar ja que as meninas do proprio clube nao o fazem.e a proposito de me meter onde nao sou chamado,meto me sim porque sou amigo dela e so a quero ver feliz.

abraço BA

sexta-feira, março 02, 2007 6:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se fosses 1 exemplo e bem educado tavas e caladinho pk pelo k sei tu es 1 tretuliano k nem sb do k fala e kt ao falar mal ja te vi imensas x a insultar atletas k sao 1s sr.
meu rapaz cresce e aparece e se es amigo dela nao lhe metas ideias dessas na cabeça pk isso so mostra k es 1 idiota.

sexta-feira, março 02, 2007 10:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ainda em relação ao festão...
Se todos sabiam da sua inexistência já durante o aquecimento e se só apareceu depois de umas quantas provas já realizadas, posso deduzir que ninguem se lembrou de mandar procurar o dado festão...certo?
Agora, apurem responsabilidade para saber quem devia ter o festão pronto a ser utilizado...não é para bater em ninguem, nem parecido, só para alertar essa(s) pessoa(s) para que da próxima não volte a acontecer, é assim que deveriam funcionar as coisas.

sábado, março 03, 2007 8:47:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

qt ao coment das 9.52, tenho a dzr, q so fala qem sabe. eu, cm atleta do cfv e amiga da claudia, posso dizer que o ambiente no balneario feminino do cfv e' bastante bom. por acaso e' uma das coisas q admiro no cfv. o grupo e' bastante unido e todos sabem disso! depois dizes 'para isso e que estao aqui os amigos dos outros clubes', mas para qe? para lhe meter ideias erradas na cabeça? s a claudia acha alguma coisa do q dizes, ela que nos diga a nos! portanto, agradecia que nao atirassem bocas para o ar, qd nao sabem de tudo! a claudia esteve muito bem no meeting do estoril! e por isso esta de parabens! no meeting da povoa nao esteve ao mlhr nivel,mas nao foi so por ter ou n parado a tal semana. o q e' certo e' q as pessoas n podem estar smp a 100%. ha uns deslizes e e' com eles q tb aprendemos!

Parabens a eqipa do cfv q estev no estoril em muito bom nivel! vams para a frente!


m.l.

sábado, março 03, 2007 1:13:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

a mim o ke me parece e ke as meninas do cfv estao com kagufa pois so se estao a defender a elas proprias.estao com medo de algo ke se comenta entre pessoas de outros clubes e ate mm do ke mta gente sabe?ker me parecer ke sabem o ke fizeram e ag kerem se deskulpar sem mostrar a claudia ke reconhecem o ke fizeram.mas enfim em todos os klubes a disto e para nao ficar atras o cfv tbm tinha de o ser.toda a gente sabe ke os melhores preocupam os menos melhores e para desagrado dos melhores os menos melhores tem de os deitar a baixo por outras tentativas,ja ke dentro de agua nao conseguem por em pratica a teoria de um nadar melhor fora de agua tem de aplicar a teoria de tu so tens pk k outro em baixo esta.mas prontos de certeza ke o adriano niz tbm passou por isso,se e ke ainda nao passa.por isso o meu sincero conxelho para a claudia e faz o teu trabalho e nao ligues as invejas,mais tarde ou mais xedo vao reconhecer o erro ke cometeram para ctg.so o fazem ag talvez por falta de mentalidade.mas pelo ke sei essas meninas ja sao bem grandinhas mas e isso mesmo nao se pode ter tudo.
talvez kom uma conversa isso va ao sitio.

parabens pelos teus grandes resultados no estoril e força para o teu grande objectivo os europeus tenho confiança nas tuas kapacidades assim komo tu tbm deverias ter.

Abraço BA

sábado, março 03, 2007 7:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este "arrufo de amor" só te fica mal!!!
"Se estás com problemas, vai-te tratar"!!!
Não queiras valorizar demais alguns, à custa da desvalorização dos outros!!!
Tanto queres arranjar "confusões" que "rodeias...rodeias...rodeias", mas não se consegue perceber o que queres dizer, a não ser constatar "uma doentia cegueira e obcessão", de ilusórias perseguições fantasmas que só existem na tua mente!!!
Quanto à sugestão da conversa, o ideal será marcares de imediato uma "sessão no psicólogo", para dares fim a essas fobias!!!
Parabéns, a todos os atletas do Vilacondense que mais uma vez honrraram o clube, com uma excepcional participação!!!
Já agora, não sou "uma atleta do CFV"!!!!!

sábado, março 03, 2007 10:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

um grande 'lol' para este comentario de cima!

So fala quem sabe!

quem nao sabe, nao fala!

sábado, março 03, 2007 10:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

e tao giro ler estas coisas de pessoas que nem xeker estao dentro do ambiente do balneario vilacondense...posso nao estar no balneario femenino (pena minha XD) pa saber o que se passa la dentro mas sei que entre aquelas raparigas respira se confiança,amizade como se fossem uma familia unida sei que existe os seus contras, mas existe em todo lado...mas tambem sei que estao todas prontas para ajudar e apoiar alguem que nao se sinta bem...se calhar ate falta um bocado de inveja naquele grupo pois assim seriamos um grupo mais forte,haveria mais garra dentro de agua para fazer melhor e ser melhor,mas se estivesses la anonimo das 9:52PM verias que aquelas nao sao nada invejosas...mas pronto tens desculpa nao tas la nao sabes nao é?
mas a mim sempre me disseram:"nao sabes nao fales" ,pode ser que esta fraze te ajude no futuro..
abraços ou beijos conforme o caso :D

domingo, março 04, 2007 9:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ganda Tiago!!!
Essa é que é Essa!!!!

segunda-feira, março 05, 2007 12:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A Claudia sabe perfeitamente quem é que são os amigos dela, quem é que lhe apoia e quem é que lhe dá força. Sinceramente, acho que ela não precisa que o anonimo das 9:52PM lhe diga em quem ela pode confiar. Se estavas a tentar ser tão "amigo" dela ao menos dizias quem és! O balneário feminino do CFV pode não ser perfeita, mas ao menos quando há algum problema falam directamente umas com as outas e ninguem se esconde atrás do pc.
Por outro lado, se calhar tenho que agradecer o anonimo das 9:52PM,porque se tinha a intenção de meter veneno entre as meninas de CFV, apenas fez o contrário. Uma vez que elas se encontram ainda mais fortes e mais unidas de que anteriormente! Obrigada!
Boas braçadas para todos.
Michelle

sexta-feira, março 09, 2007 4:37:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home