quinta-feira, agosto 30, 2007

35 Nadadores nos 3km de Porto Santo

O Porto Santo recebe pela primeira vez, a 1 de Setembro, uma prova do calendário nacional do Circuito de Águas Abertas. O evento integrado no Festival Náutico que assinala as “Bodas de Prata” do Clube Naval do Porto Santo, contará com a presença de atletas que integram a selecção nacional.

O evento desportivo, apresentado 4ª feira, será organizado em parceria com a Federação Portuguesa de Natação e respectiva associação sedeada no Funchal, estando prevista a realização de duas categorias em competição, federados e a populares.

A directora da prova, Magna Correia, destacou que a competição destinada aos atletas federados faz parte do circuito nacional e regional de Águas Abertas, num percurso de três mil metros, com partida na praia do Penedo, junto ao porto de abrigo, terminando na praia das Pedras Pretas, próximo do hotel do Porto Santo.

Confirmadas estão as presenças de atletas da selecção nacional de Águas Abertas, participantes nos Campeonatos da Europa e do Mundo, nos quais foram obtidos resultados positivos para Portugal.

“Temos até à data 35 atletas federados inscritos (NOTA BA: Apenas 8 continentais), distribuídos por diversos escalões e alguns destes, participam no circuito nacional, nomeadamente, Daniela Inácio, sexta classificada nos Campeonatos da Europa de Juniores esta temporada, além de Daniel Viegas que integrou a selecção da disciplina e que participou na Taça do Mundo, em Sevilha e de Daniela Pinto, também da selecção nacional”, revelou Magna Correia.

Por outro lado, e dando um cunho particular à competição, estarão presentes os nadadores Miguel Arrobas, Nuno Vicente e Duarte Mendonça que no ano passado realizaram a travessia com sucesso entre a Madeira e as Desertas. Os dois primeiros continuam a treinar para concretizarem a travessia do Canal da Mancha.

A concentração dos nadadores está prevista para as 9 horas, do dia 1 de Setembro, no Clube Naval do Porto Santo, seguindo-se uma reunião com os clubes, nadadores e organização, estando a partida prevista para as 11 horas, com chegada prevista para duas horas mais tarde junto à praia das Pedras Pretas.

Entretanto, a prova destinadas aos populares, cujas inscrições decorrem até sexta-feira, terá início às 12 horas, na praia da Fontinha, junto ao hotel Torre Praia, com término na praia das Pedras Pretas. Tal como na prova federada, haverá uma classificação geral individual e por equipas. (Texto in Jornal da Madeira de 29-08-2007)

- Regulamento 3km / Regulamento 1km / Percurso 3km

Etiquetas:

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

com preços tão caros para viagem não há milagres.
meia duzia de gatos pingados a abrir o circuito.

quinta-feira, agosto 30, 2007 9:04:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Força viegas!!!! :D boa sorte para os outros tb... xD

quinta-feira, agosto 30, 2007 11:23:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

BA, quem são os outros 3 continentais que não foram referidos na notícia ?
Abraço.

quinta-feira, agosto 30, 2007 1:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A natacao femenina estava a precisar duma renovacao no qe toca a beleza dos suas nadadoras. È uma opiniao inocente

sexta-feira, agosto 31, 2007 2:43:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Será impressão minha ou sábado , 29 de Setembro de 2007, ainda não chegou e já tem um post publicado com essa data?

sexta-feira, agosto 31, 2007 3:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

na zona horaria do servidor ja é 29

sexta-feira, agosto 31, 2007 9:25:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home