quarta-feira, fevereiro 20, 2008

Campeonato Regional de Infantis da ANNP

Diana Durães (Foca – Clube de Natação de Felgueiras) foi a principal figura dos Campeonatos Regionais de infantis da Associação de Natação do Norte de Portugal (ANNP), que se realizaram na Piscina Municipal de Paços de Ferreira.

Em cinco provas individuais que nadou, a nadadora felgueirense, nascida em 1996, somou outras tantas vitórias: 400E (5:43.62); 800L (10:08.48); 100L (1:07.41); 400L (4:50.90); 100M (1:16.99).

A atleta do Vale do Sousa, acompanhada por Ana Cunha, Sofia Silva e Ana Almeida, participou ainda em três estafetas e, seguindo a lógica, contribuiu para mais três triunfos da equipa felgueirense: 4x200L (10:30.14); 4x100E (5:33.84); 4x100L (4:54.89).

O Foca – Clube de Natação de Felgueiras foi a melhor equipa nos Regionais, com 12 medalhas de ouro, oito de prata e seis de bronze, seguido do Grupo Desportivo de Natação de Vila Nova de Famalicão, com 11 medalhas de ouro, seis de prata e 12 de bronze, e do Clube Fluvial Portuense, com nove medalhas de ouro, oito de prata e quatro de bronze.

Em Infantis A, Joana Miranda (V. Guimarães), com 581 pontos nos 400L (4:49.20), e Tiago Oliveira (Leixões), com 535 pontos nos 1500L (17:54.85), foram os nadadores mais pontuados em competição, bem como Diana Durães (Foca – CN Felgueiras), com 571 pontos nos 400L (4:50.90), e Tomás Silva (Fluvial Portuense), com 477 pontos nos 1500L (18:36.46), em Infantis B. (Texto in ANNP On-Line)

- Resultados do Campeonato Regional de Infantis da ANNP Paços de Ferreira
- As melhores performances (Tabela BA)
- Medalheiro (Tabela BA)

Etiquetas: ,

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

BA,
A nadadora infantil Diana do foca nao nasceu em 1986, mas em 1996; tavas a por com + 10 anitos.
Go on BA!

quarta-feira, fevereiro 20, 2008 10:50:00 da manhã  
Blogger Beba Água said...

O texto é da ANNP On-line como vem no post. De qq maneira já alterei esse erro. Obrigado pela atenção.

quarta-feira, fevereiro 20, 2008 10:57:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A Diana Durães tem uma das piores técnicas de nado que vi nos últimos tempos. Espero que quem está com ela possa corrigir isso, porque se à vontade que mostra nas provas, aliar uma boa técnica, poderá atingir resultados bastantes superiores e, mais importante, construir uma base para o futuro.

quinta-feira, fevereiro 21, 2008 12:32:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Já tinha reparado na data de nascimento, mas isso acontece.
Como podem ver o FOCA está a dar muito que falar, positivamente.
PARABÉSN A TODOS OS FOQUINHAS!!!!!

quinta-feira, fevereiro 21, 2008 8:55:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Caro anónimo das 12:32
Acho bom que repares nas estrelas, concordo que a técnica é fundamental ou talvez não, pois conheço atletas com excelente técnica e pouca velocidade e tmb conheço atletas com péssima técnica e com grande velocidade. Nas provas o que conta são os tempos. Agora pergunto?! Técnica ou velocidade?!
Repara nos atletas de AC se têm boa técnica?

quinta-feira, fevereiro 21, 2008 10:54:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O anonimo das 10:54 n deve perceber muito de natação....
Tecnica ou velocidade????' obviamente a tecnica!!!! principalmente nestes escalões de cadetes e infantis e ainda defendo no juvenil fundamental...

Agora claro quanto entram para o quadro absoluto o tempo da tecnica já passou ja deve ou devia estar consolidado....Mas devemos continuar a prestar atenção a esse factor mesmo o atleta sendo senior..

Mais, quem tem tecnica tem velocidade ou resistencia.. poderá nao te lo hj nem amanha, mas n se esqueça, existem muitos factores como a maturaçao etc. que depois vao contribuir e muito para esses ganhos.

Logo penso que só se interessa pelos resultados...Mas ponho as coisas de outra maneira,( nao falo de nenhum atleta em particular) Mas será que um nadador que faz bons tempos com fraca tecnica, n faria melhores tempos se tivesse boa tecnica?????

Mais um reparo a tecnica n é so o bonito de ver cá fora o cotovelo alto e tal, e ver o que se passa dentro e fora agua!!!!

E apenas a minha opiniao.

Abraços e boas braçadas.

E um bom futuro para esta geração de infantis que aparece em grande!

quinta-feira, fevereiro 21, 2008 12:28:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

quem sao os nadadores de AC que têm má técnica??

quinta-feira, fevereiro 21, 2008 12:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro anónimo 12:28
Entendes bem de natação, isso é verdade. De certeza que és...
Tens razão, mas isso não acontece só com a DD, infelizmente acontece com muitos atletas e em muitos clubes, que futuramente.., mas enquanto der!!!
Tbm sei quem és! Ah!não se pode puxar muito pela corda, porque um dia arrebenta!!!!

quinta-feira, fevereiro 21, 2008 2:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sr Anónimo das 2h45pm:

Com está, bem de saúde? Achei piada ao seu comentário, já que fui eu que mencionei a conversa através da forma de expressão do "rebentar" que é o mesmo que "queimar putos", mas não foi mencionada uma "corda" mas sim um "elástico". Secalhar com a segunda forma de expressão já me entendeu melhor. Desta vez enganou-se quanto ao seu palpite, e foi para alguém que provavelmente entende o que realmente é importante nas camadas jovens e que concorda comigo. Não lhe vou dizer quem sou nem a forma como trabalho, mas digo-lhe mais, enquanto fôr esse o seu pensamento (em preterir a técnica aos resultados meramente desportivos nestas faxas etárias), mais o meu trabalho será reconhecido. Infelizmente, e porque penso e preocupo-me com o desenvolvimento da natação portuguesa, é por essa forma de pensar que para além das poucas condições que são oferecidas aos nossos atletas Juniores e Seniores (aqui já não se trata de problemas dos clubes), temos pessoas que não sabem olhar em longevidade mas sim nos resultados imediatos. Um bom nadador não se forma em 2 ou 3 anos, e um infantil ou juvenil recordista nacional é apenas (e não querendo ofender ninguém, mas é a realidade) uma amostra do que poderá ser um dia mais tarde - NADADOR DE ELITE. Jovens promessas temos muitas, teremos é q saber dar continuidade ou saber o que realmente é importante em cada fase.
Mas pode ser que esta forma de expressão (contextualizada) e por mais simples que seja lhe possa ser útil, esperando que não seja tarde demais - "isto é como um elástico que vai esticando, esticando até rebentar. Uns aguentam a força exercida, e outros perdem-se em meras promessas. Mas como você menciona e "bem", "enquanto der!!!". Vai um "ginásiozinho" e uns testes de lactatemia para ajudar ao processo? Sinceramente!

Desta vez desci ao ridículo para ver se ralmente me compreende desta vez.

Abraços e boas braçadas

quinta-feira, fevereiro 21, 2008 11:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

resposta ao anónimo 11:00; esse seu comentário não é preocupação com X ou Y, mas sim dor de C. Sinceramente vc é um treinador e que de certeza os seus atletas não desenvolvem como os outros ou pelo menos como vc deseja. Críticas não faltam, mas como diz o velho ditado, quem pode pode, quem não pode sacode!
Raiva! Inveja! Cada treinador sabe o que será melhor para os seus atletas ou quando deve apostar, talvez agora seja a hora e mais tarde não, como acontece em muitos clubes, que não são para aqui chamados. Ah! Rivalidades escondidas há imensas.
Pensa! Sou apenas um/a apreciador/a
da natação, vejo muitas coisas erradas para mim, que para os outros não são ou vice-verso.
O melhor e deixar de comentários a criticar X ou Y e não falar em nomes.
Cumprimentos e parabéns para os seus atletas....e restantes dos outros clubes.

sexta-feira, fevereiro 22, 2008 9:35:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home