quinta-feira, setembro 11, 2008

Diogo Serra, jogador do Salgueiros apanhado com cocaína

Texto in Jornal Primeiro de Janeiro / O Norte Desportivo
Diogo Serra, jogador de pólo aquático do Salgueiros, foi apanhado nas «malhas» do doping por consumo de cocaína, referente ao resultado do controlo antidopagem, efectuado a 5 de Julho, na final da Taça de Portugal masculina, em que foi detectada a substância proibida.

Face ao resultado positivo na contra análise realizada a 1 de Setembro no Laboratório de Análises de Dopagem, a Direcção da Federação Portuguesa de Natação determinou a instauração de processo disciplinar ao atleta portuense e suspendeu-o preventivamente de toda a prática desportiva até à conclusão do processo disciplinar.

Paulo Rafael, dirigente do clube de Vidal Pinheiro, assegura, a O PRIMEIRO DE JANEIRO, que não vai suspender o jogador internamente: 'Fiquei surpreendido quando soube. Agora temos de defender o atleta. O Salgueiros não vai suspender o atleta, temos sim de o proteger, mas não deixaremos de abrir um inquérito de averiguações', O responsável «encarnado» adianta que 'o jogador teve um azar na vida', e que 'terá todo o apoio da equipa para que ultrapasse esta fase difícil por que está a passar'.

O dirigente Paulo Rafael considera que 'este «caso» não vai abalar o grupo, antes pelo contrário, toda a gente vai colaborar a 200 por cento, é essa a diferença no clube, ou seja, não deixamos cair ninguém', 'Trata-se de um «caso» isolado. A cocaína é uma droga social, é um estimulante. Na Holanda, por exemplo, não é considerado doping. A cocaína até retira capacidades aos atletas', acrescentou.
Diogo Serra, de 20 anos, não jogou na conturbada final da Taça de Portugal, momento em que foi «controlado». O jovem atleta foi ainda opção do técnico João Pedro Santos em várias partidas do Campeonato Nacional sénior, tendo sido titular na equipa júnior que se sagrou campeã nacional. O PJ tentou contactar Diogo Serra, mas todas as tentativas foram infrutíferas.

O jogador terá agora de aguardar a decisão do Conselho Disciplinar da Federação Portuguesa de Natação, correndo o risco sério de não poder jogar esta época.

Em Portugal, já se registaram três casos de doping no pólo aquático. Aconteceu com Rui Moreira, também do Salgueiros, apanhado com canabinóides, que seria suspenso por seis meses. Depois ocorreu com Ana Magano (Gondomar Cultural), que acusou nefrolactona. Seria suspensa por dois anos.

Etiquetas:

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

tipico do polo aquático!
triste...

quinta-feira, setembro 11, 2008 10:41:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

"TIPICO DO POLO AQUATICO"
Quantos casos houve durante todos estes anos?
Tenha juizo caro anónimo...

quinta-feira, setembro 11, 2008 11:52:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

foi a fazer um risco da linha lateral! É pena

quinta-feira, setembro 11, 2008 10:58:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home