quinta-feira, fevereiro 19, 2009

297 Nadadores no 20º Torneio da Portinado

Texto in Portinado On-Line
Depois de inicialmente cancelado em Dezembro passado por falta de patrocinador, o 20º Torneio de Natação da Portinado voltou a Portimão no passado fim-de-semana (14 e 15 Fevereiro), tendo a Piscina Municipal de Portimão sido pequena para acolher os 297 nadadores inscritos, em representação de 10 clubes, um dos quais proveniente de Huelva – Espanha.

Colectivamente a Portinado venceu todos os troféus em disputa (melhor equipa feminina, melhor equipa masculina e melhor equipa absoluta). Na 2ª posição da geral ficou o Louletano e no 3º lugar o Clube de Natação de Olhão.

Alexandre Agostinho Portinado com o tempo de 49.29 nos 100L (837 pontos) foi a melhor performance do Torneio e a Marta Pereira Abreu CNFA com o tempo de 5:03.52 nos 400E (696 pontos) foi a segunda melhor performance.

- Resultados 20º Torneio de Natação da Portinado

Etiquetas: ,

26 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Só foi pena a hora de termino do torneio no domingo 15:00

quinta-feira, fevereiro 19, 2009 3:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Só quero saber se o agostinho tb fez agr 49.29 de tanga? Havia placas?

quinta-feira, fevereiro 19, 2009 3:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Deviam ter vergonha de convidar uma equipa espanhola com tão fraco nível, ou será para dizer que era um torneio internacional.

quinta-feira, fevereiro 19, 2009 4:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

EXCELENTE organização!!!

Foi vergonhoso o que assistimos, provas a iniciar-se às 9h30 e a terminarem às 15 horas. Crianças a esperarem cinco horas para nadarem. é imcompreensivel montar uma prova tão longa.
É inadmissível terminar a estas horas e fazer com que crianças cheguem a casa as 16 horas para almoçar.
Paulo Costa assim não dignificamos a natação, parece que não aprendes com os anos anteriores, pois cada torneio de velocidade que organizavas acontecia sempre o mesmo, provas com uma duração interminável.
Para piorar a situação no Sábado estava marcado um jogode Pólo Aquático para a mesma hora do torneio.

INACREDITÁVEL!!! ASSIM NÃO VAMOS A LADO NENHUM...

quinta-feira, fevereiro 19, 2009 4:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

e qual é problema se o agostinho fez 49.2 de tanga? ou de fato? ou nu?
o q interessa é que ele esteja bem quando for preciso.
muito mal se fala do rapaz... deixei-no evoluir como tem evoluido em paz, q ele ate me parece ser bastante simples e com cabeca (coisa q falta a muitos nadadores em portugal).

p.s.: sim havia placas

quinta-feira, fevereiro 19, 2009 9:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

isso da cabeça depende dos dias

sexta-feira, fevereiro 20, 2009 1:49:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

voces tambem nao percebem nada, as equipas foram convidadas mas mais nenhuma alem daquela quis ir ao torneio

sexta-feira, fevereiro 20, 2009 12:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pudera, quem é que participar num torneio destes, foram as do Algarve poque queriam tentar fazer, alguns mínimos.
No fim de contas já se sabe de antemão quem vai vencer, está tudo viciado, são contas à moda de Portimão.
Se alguém saiu defraudado foi o C.N.FARO que pensava que ia lá para ganhar, e no fim nem ao podium consegiu ir, mas mesmo assim continuam a achar que já são os maiores no Algarve.
Lugar no podium só durante as provas, pois passaram o tempo todo lá sentados a assistir, enquanto os outros clubes estavam sentados na bancada e nos lugares destinados aos atletas.
Mas que fazer, deixá-los pois são felizes assim, gostam de assistir de camarote aos êxitos dos outros.

sexta-feira, fevereiro 20, 2009 2:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu não sou na ANAlgarve, mas competi já algumas vezes esta época contra o CNFARO. Eles realmente são aquele tipo de atletas que se esquecem que também já perderam (para isso relembrar atitudes vividas no CNClubes) e denotam uma grande falta de espirito competitivo, caracteristico na natação. Têm bons nadadores, mas isso não é tudo.

Gostava de ver um género de Nacional de Clubes mas só do Algarve. Finalmente iam acabar as bocas de quem era ou não a melhor equipa pois aí ia-se ver tudo!

sexta-feira, fevereiro 20, 2009 4:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ui agr os convencidos sao os de faro? ahahah deixem-me rir, quem nao vos conhece e nao percebe quem escreve que vos compre...

domingo, fevereiro 22, 2009 3:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Expliquem-me só uma coisa!
Estão na natação para dizer mal ou pelo prazer desta modalidade tão fabulosa?
Se querem dizer mal, vão para o café e fiquem lá a criticra quem passa. Agora no desporto sejam atletas e não discutam nem levantem ondas! Um dia quando forem Masters vão perceber, mas aí já perderam muito do gozo que esta modalidade vos pode dar. Todos os clubes têm as suas coisas boas e más...

domingo, fevereiro 22, 2009 5:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

oh anónimo da Sexta-feira, Fevereiro 20, 2009 2:07:00 PM Estávamos no lugar do publico? não me pareceu acho que tas a confundir com o louletano. e ficamos a assistir aos êxitos dos outros?ainda bem, porque senão era mau para natação, se os outros não tivessem êxitos, era sinal que só havia uma equipa. e para acabar achamos que somos os maiores? nada disso apenas trabalhamos para la chegar e para isso há que ter confiança em nós próprios

segunda-feira, fevereiro 23, 2009 1:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sexta-feira, Fevereiro 20, 2009 4:30:00 PM conta la aí algumas dessas atitudes para ver se as corrigimos embora não me lembre de nada que tenha faltado ao respeito de alguém

segunda-feira, fevereiro 23, 2009 1:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Que eu saiba não vi os atletas do Louletano, C.N.Olhão Portinado, Colombinos de Huelva, C.C.D.Lagos,C.N.Beja, Imortal, etc. sentados no podium, lugar onde não deveria estar ninguém sentado, por se tratar de um local para cerimónias protoculares de entrega de medalhas, e que rapidamente passou a ser o local priveligiado para os meninos de Faro montarem acampamento e assitirem às provas em local em que proibido estar.
Mas na semana anterior como se viram nas fotos do Metting da Póvoa, também aí quizeram dar nas vistas e marcar a sua presença passando grande parte do tempo no podium desse metting.
Imaginem que toda a gente ia para o podium aquilo tornava-se numa rebaldaria
A grandeza de um clube vê-se pelos resultados obtidos, pela humildade e simpatia dos atletas, pelo bom relacionamento com os outros clubes, pela capacidade organizativa, não pela vaidade e ar de superioridade dos seus nadadores, ou pela vontade de dar nas vistas, quando vão para as câmaras de chamada.

segunda-feira, fevereiro 23, 2009 6:25:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ai está louletano a mandar as suas bocas favoritas

segunda-feira, fevereiro 23, 2009 10:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"A grandeza de um clube vê-se pelos resultados obtidos, pela humildade e simpatia dos atletas, pelo bom relacionamento com os outros clubes, pela capacidade organizativa, não pela vaidade e ar de superioridade dos seus nadadores, ou pela vontade de dar nas vistas, quando vão para as câmaras de chamada." a serio? com quem é que o cnfa nao se da?nao somos simpaticos?só com quem nao merece.ar superior, deixa ca ver isso vem dos lados de loule,

segunda-feira, fevereiro 23, 2009 10:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O anónimo do dia 23 de Fev. 6.25, só podes ser de Loulé, se estas com dor de corno, bate com a cabeça na parede, pode ser que passes a ver o CNFARO ao quadrado.
Ai passas a ser um homenzinho pequenino como é teu dirigente.
O CNFARO pelo menos não é chamada atenção pelo mau comportamento dentro das piscinas com neste fim de semana que andaram a jogar a bola dentro da piscina, que foram comer para dentro de água,aprendam a comportar-se dentro de uma piscina deixem de ser javardos Aproveita e vai até a praia mete os cornos na areia a espera que passe essa dor de corno. Já agora leva contigo os teus colegas da natação e dirigentes do teu clube.

terça-feira, fevereiro 24, 2009 3:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E é assim que se criam conflitos dentro de uma recente associação. Em vez de criarem cada vez mais confusões, tentem pelo contrário aproximarem-se e fazer criticas sim, mas de um modo construtivo. Deste modo não se chega a lado nenhum. Como uma Associação recente que somos, devemos nos unir cada vez mais, para que o nível de natação no Algarve seja cada veja melhor.
Se alguém errou, tanto da parte do C.N.Faro ou do Louletano, ou até de outro clube que seja, deve-se dizer sim, mas de um modo civilizado para que se possa aprender com os erros. Agora, com estes palavrões e má vontade toda, fiquem já conscientes de uma coisa, tudo isto que aqui se referiu não vai ser levado em conta e numa próxima vez será repetido.

quarta-feira, fevereiro 25, 2009 6:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Louletano não foi chamado a atenção pela associação, mas sim todos os clubes. Os delegados dos clubes podem confirmar se é verdade ou não. Só quem não tem nada para fazer é que tenta armar conflitos entre clubes. Alguma liguagem que é utilizada não é a melhor.

quinta-feira, fevereiro 26, 2009 10:14:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

deixem de ser parvos, se tem de lavar roupa suja, falem pessoalmente.

Nuno Godinho

quinta-feira, fevereiro 26, 2009 5:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Será que em FARO já não há tanques para lavar a roupa suja????deixem de ser crianças.
Ou será que o blogue é um tanque e eu não dei por isso!!!!LOL

sexta-feira, fevereiro 27, 2009 9:52:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

É com muito desagrado que leio estes comentários, esta não a maneira de se estar no desporto.
Tudo isto teve um princípio que pensei que estava sanado, mas vejo que não, farto-me de pedir aos atletas e pais para não responder a estas provocações, mas vejo que é difícil porque não são de ferro e “quem não se sente não é filho de boa gente.”
Peço a todos os dirigentes dos outros clubes que tentem pararem estes comentários principalmente aos dirigentes do louletano, da minha parte mais uma vez vou tentar parar isto mas será impossível se outros não fizerem o mesmo.
Lembrem-se do seguinte 90% dos atletas são menores é isto que querem ensinar aos mesmos?

João Melo

sexta-feira, fevereiro 27, 2009 12:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

EU sou de Portimão, mas ao ler isto veijo que o LOULETANO é que está a ser atacado por algum pessoa que quer ver isto pegar fogo. Acha engracado o sr. de Faro joão melo ter este comentário das 12:34 pouco infeliz. Deixe os dirigentes do louletano em paz.

Pedro

sexta-feira, fevereiro 27, 2009 4:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o sr. pedro percebe português? nao qero ser indelicada mas o sr joao melo apenas pediu para PARAR! nao atacou ninguém! por alguma razao se tem português ate ao 12º ano ! vê algum ataque naquele comentário? por favor!

sexta-feira, fevereiro 27, 2009 10:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A propósito do comentário do anónimo de "Segunda-feira, Fevereiro 23, 2009 6:25:00 PM"... estava aqui a pensar para com os meus botões: será que as cerimónias "protoculares" se destinam exclusivamente a nadadores que usam óculos...? (Cruel dúvida existencial esta, que me dilacera...)

sexta-feira, fevereiro 27, 2009 11:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"... Acha engraçado o sr. de Faro joão melo ter este comentário das 12:34 pouco infeliz." Por isso é que tem graça! Se fosse "pouco feliz" é que era chato...

sexta-feira, fevereiro 27, 2009 11:54:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home