sexta-feira, março 27, 2009

Resultados dos Nacionais de Juniores e Seniores

Realizam-se no Estádio Universitário de Lisboa (50m), de sexta-feira a domingo, os Campeonatos Nacionais de Juniores e Seniores com mais de 400 nadadores em representação de 59 clubes.

Esta competição marca o início do período de obtenção de mínimos para o Campeonato do Mundo de Roma (26Julho/2Agosto), Universiadas de Belgrado (1/12 Julho) e para o Campeonato da Europa Junior em Praga (8/12 Julho), além de estrear em Portugal as novas plataformas de partidas.

Mínimos Campeonato da Europa Júnior:
Joana Santos VSC - 800L (9:07.03 Vs 9:12.50)
Maria Veloso CNAC - 800L (9:11.06 Vs 9:12.50); 400L (4:25.69 Vs 4:26.50)
Ana Rodrigues AEJ - 200B (2:38.68 Vs 2:40.08); 100B (1:13.95 Vs 1:14.24)
Rui Costa VSC - 1500L (16:00.17 Vs 16:05.00)
Alexis Santos SCP - 200C (2:06.71 Vs 2:09.28); 100C (58.19 Vs 59.59)
Susana Oliveira CFB - 100C (1:06.45 Vs 1:06.46)
Diana Rocha VNC - 400E (5:06.32 Vs 5:07.54)
Joana Rodrigues FCP - 400L (4:25.92 Vs 4:26.50)
Sara Cruz ADBA - 200M (2:17.60 vs 2:19.50); 100M (1:01.89 Vs 1:03.00)
André Silva PDEM - 100B (1:04.20 Vs 1:05.30)
Ricardo Silva CFV - 100B (1:05.71 Vs 1:05.95)
Pedro Agostinho SLB - 100B (1:05.81 Vs 1:05.95)
Filipa Tiago SCP - 100M (1:03.57 Vs 1:03.63)

Mínimos Universiadas (Belgrado):
Patricia Conceição CNA - 50L (26.00 Vs 26.32)
Fábio Pereira CFV - 200L (1:50.99 Vs 1:51.27)
Paulo Santos FCP - 50L (22.71 Vs 23.00)

Mínimos Campeonato do Mundo (Roma):
Simão Morgado CNA - 50M (24.03 Vs 24.17)
Alexande Agostinho PORTINADO - 50L (22.44 Vs 22.64)
Diogo Carvalho CGA - 50M (24.13 Vs 24.17); 200M (1:58.07 Vs 1:58.67); 400E (4:19.54 Vs 4:22.37); 200E (2:01.08 Vs 2:02.51); 100M (52.42 Vs 52.65)

Recordes Nacionais:
Simão Morgado CNA SEN+ABS - 50M (24.03 Vs 24.05)
Patricia Conceição CNA SEN+ABS - 50L (26.00 Vs 26.29)
Diogo Carvalho CGA SEN+ABS - 400E (4:19.54 Vs 4:23.89); 100M (52.42 Vs 52.80)
Alexande Agostinho PORTINADO - 50L SEN+ABS (22.44 Vs 22.86); 100L SEN (49.66 Vs 49.71)
Alexis Santos SCP - 50C JUN (27.12 Vs 27.42)
Sara Cruz ADBA - 100M JUN (1:01.89 Vs 1:02.66)
FCP femininos SEN+ABS - 4x50L (1:46.99 Vs 1:48.92); 4x200L (8:32.72 Vs 8:32.74); 4x100L (3:54.88 Vs 3:56.91)
FCP femininos SEN - 4x50E (1:59.80 Vs 2:01.53)
SCP femininos JUN - 4x50L (1:49.70 Vs 1:54.01); 4x50E (2:03.69 Vs 2:06.03); 4x100E (4:32.37 Vs 4:34.35)
FCP masculinos JUN - 4x50L (1:36.69 Vs 1:38.30); 4x100L (3:34.25 Vs 3:36.13); 4x50E (1:48.60 Vs 1:50.13); 4x100E (3:58.51 Vs 3:59.55)

- Resultados em Directo Campeonato Nacional JUN+SEN EUL’09
- Start-List Campeonato Nacional JUN+SEN EUL’09
- EUL estreia novas plataformas de partida (Post BA)

- Tabela Recordes Nacionais Vs TAC’s Roma’09 (Tabela BA)
- Aberta a época de “caça” a Roma’09 (Post BA)
- PAC 2009 Natação Pura (PAG 20/21)
- Site Oficial Roma’09

Etiquetas:

142 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Dá gosto ver esta Ana Rodrigues nadar!!!
Depois da lesão ai está ela outra vez...
Força miuda

sexta-feira, março 27, 2009 12:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

B.A. o sporting em femeninos juniores tambem bateu record nacional...

sexta-feira, março 27, 2009 1:08:00 da tarde  
Blogger bibicas said...

Alentejana tu es a maior... Muito bem miudas. Voces rapazes tambem sao os maiores. FORÇA SPORTING

sexta-feira, março 27, 2009 1:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

SPOOOOOOORTING !!!!!!!!!!!!

sexta-feira, março 27, 2009 1:49:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns a todos os nadadores que conseguiram fixar novos recordes nacionais e obter minimos para Europeus de Juniores e Campeonatos do Mundo, mas principalmente ao Morgado que continua como sempre, no seu melhor quando é preciso.

sexta-feira, março 27, 2009 2:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pooooooooooooooooorto...Pooooooooooooooorto...Pooooooooooooooooorto :)

sexta-feira, março 27, 2009 2:41:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

Foi pena o André Silva PDEM ter sido desqualificado por falsa partida nos 200B, já que teria feito TAC para o Europeu Júnior com 2:20.68 Vs 2:22.00.

No online viewer aparece 0.63 de tempo de reacção... o que se passou? Alguém sabe?

sexta-feira, março 27, 2009 2:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

grande Ana!!!

Continua assim!

sexta-feira, março 27, 2009 2:49:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mexeu-se na partida

sexta-feira, março 27, 2009 3:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Beba Agua , um tempo de reação à partida de 0,63 é claramente indiciador de partida antecipada.

sexta-feira, março 27, 2009 3:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Oh anónimo das 3:14...isso nao tem nada a ver, porque já houve pessoal abaixo dos 0,60 e não foram desqualificados!!!

Ele mexeu-se apenas...

sexta-feira, março 27, 2009 5:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Onde pára o BENFICA?!!!!!!!!!
.
.
BBBUUUUMMMMMMMMMM


ups,,,estoirou...

sexta-feira, março 27, 2009 6:34:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

Alexis simplesmente sensacional! nao tarda e esta a ganhar absolutos!
Força miudo

sexta-feira, março 27, 2009 6:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Simao Morgado és o meu idolo portugues ASERIO páh

vai la pa America ensinar a falar portugues q eu ja to farto de ingles

sexta-feira, março 27, 2009 7:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Força ADBA, Leiria!!!

sexta-feira, março 27, 2009 7:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

BA o simão nao pode ir as universiadas. tem mais de 27 anos.

sexta-feira, março 27, 2009 8:26:00 da tarde  
Blogger bibicas said...

Alexis és o maior...

sexta-feira, março 27, 2009 8:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

qq p....... ganha os 50M

sexta-feira, março 27, 2009 9:15:00 da tarde  
Anonymous SPORTINGUISTA PURA said...

Epa, SPORTING é que é :D

FORÇA AI LEOES

sexta-feira, março 27, 2009 10:27:00 da tarde  
Anonymous alexandrefernandes(árbitro) said...

"um tempo de reação à partida de 0,63 é claramente indiciador de partida antecipada"

Nem sempre, caro anónimo. O que não foi este caso, é certo. É preciso ter em conta a questão dos novos blocos que permitem uma partida mais rápida (se for bem treinada - penso que não houve tempo para isso). Aconteceu assim na estreia dos mesmos!

sexta-feira, março 27, 2009 10:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Onde pára o benfica?essa é boa...se calhar não os viste a ganhar a estafeta masculina de 4*50L protagonizando a surpresa do dia e a 6 decimos do record senior e 9 decimos do abs...

sexta-feira, março 27, 2009 10:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Na verdade o Diogo Carvalho na prática também "não " fez mínimos para as universíadas pois ao fazer para os campeonatos do mundo fica impossibilitado de ir às universíadas. Até este momento ainda ninguém fez mínimos para as universíadas

sábado, março 28, 2009 12:10:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

incrivél demonstração de talento do Simão,um nadador brilhante,de uma longevidade notável!
Note-se ainda o fantástico tempo do Diogo Carvalho que faz mínimo pro mundial numa prova que apesar de ser de mariposa está longe de ser a sua especialidade,tem tudo pra ser o melhor portuguêsde sempre,com humildade e trabalho.
Força

sábado, março 28, 2009 2:46:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Força Joana Santos...
Parabéns a todos

sábado, março 28, 2009 10:27:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

benfica vs sporting

a diferença entre o trabalho estruturado baseado na formação do sporting, comparado com uma equipa baseada em "roubos" de atletas há uns anos atrás por parte do benfica.

a diferença do planeamento vs a falta de planeamento.

a verdade é como o azeite, vem sempre ao de cima.

sábado, março 28, 2009 10:53:00 da manhã  
Anonymous Benfiquista said...

Ainda te deve tar entalada a taça da liga anónimo das 10.53...


Para os outros sportinguistas, principalmente os nadadores, os meus parabens pelos excelentes resultados que estão a fazer em especial para o alexis (que por acaso até já nadou no benfica caro anonimo das 10.53) que está numa forma formidavel e merece os tempos que está a fazer e em especial o record que conseguiu agora aos 50 costas. Para mim vai ser o novo laurentino ou melhor. Tudo de melhor puto.

sábado, março 28, 2009 12:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

queria perguntar se a maria joao figueiredo nada bruços alguem me explica sff

sábado, março 28, 2009 1:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Grande Ana Pinho.
Grande Diogo.
Grande Simão.

Grande NIZ! Apesar de não fazer minimos, fez uns bons 100 Costas.

sábado, março 28, 2009 2:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Embora ainda seja cedo para fazer balanços, á primeira vista, sinto-me triste por verificar uma pobreza de resultados, tirando os recordes nacionais, que significa sempre alguma evolução, mas no resto dos tempos, sem tirar os primeiros lugares são tempos que se faziam á 20 anos atrás ou mais. Isto, tem de ser confrontado. Srs. Treinadores e Srs., dirigentes. Há aqui qualquer coisa, desculpem muita coisa que parece não estar a funcionar!!! Talentos há sempre, mas saber trabalhá-los já é responsabilidade de quem os teina ou acompanha. Por muito que estejem a "dourar a pilula", no comprendo um nivel competitivo tão fraquinho. Desculpem o desabafo!!

sábado, março 28, 2009 2:38:00 da tarde  
Blogger bibicas said...

Este comentário foi removido pelo autor.

sábado, março 28, 2009 2:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Força Diogo para os 400e à tarde!
Vai ser um tempaço!

sábado, março 28, 2009 2:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

grande Diogo!!

Parabens :)

sábado, março 28, 2009 5:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns Niz!!!

sábado, março 28, 2009 5:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

parabens Andre

Os 100b foram de REI... és o melhor...

sábado, março 28, 2009 6:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para aqueles que diziam que 0.63 é indicio de falsa partida vão ver quanto é que o André fez aos 200b
(0.67) e não foi falsa... por isso a desqualificação dele na sexta tem muito que se lhe diga.

sábado, março 28, 2009 6:09:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eh laaaa. Jose Goncalves esta mais forte de todos aqueles que vao nadar 200 e 400 a grecia.

sábado, março 28, 2009 6:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

oh josé joão gonçalves:

não deves ter reparado no tempo do rui costa na estafeta em 1º

sábado, março 28, 2009 7:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

atenção que o paulo santos tb fez minimo para as universiadas

sábado, março 28, 2009 8:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

BA acho que para se ir às Universíadas tem de se ser estudante universitário

sábado, março 28, 2009 8:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Grande Simao, este recorde nacional foi um "shut up" para aqueles "entendidos da materia" que diziam que este grande nadador tinha estourado (:
Elogios sem fim para o grande Diogo que esta a demonstrar que merece ser o melhor nadador tuga de sempre

sábado, março 28, 2009 8:54:00 da tarde  
Anonymous Nadador! said...

A ana teresa franco (que chamam alentejana) surpreendeu...

melhorou 12 segundos aos 200b! sim senhor... com muito trabalho tudo se consegue. e cresceu no alentejo!e vice campea aos 100 e 200b!

Parabens a todos os atletas, principalmente aos que fizeram minimos!

sábado, março 28, 2009 8:55:00 da tarde  
Anonymous Swimmer said...

Deixem la os sportinguistas e os benfiquistas sossegaditos, cada um faz o trabalho que tem de fazer (ou nao) e os resultados aparecem (ou não).

Isso tem a ver com a escolha de cada um. Vamos ser uns competidores como deve ser, desportistas como deve ser, e dar os parabens pelo trabalho d cada clube e desejar que tudo corra pelo melhor a todos. E se me ganharem, epá pessoal, bora la bombar e mostrar q tbm sabemos dar luta!!

Força Portugal

sábado, março 28, 2009 8:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

BA, o Maia não fez minimo para as universiadas pq ele nao é estudante universitario

sábado, março 28, 2009 9:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Poooooooooooooooooorto...Poooooooooooooooorto...Pooooooooooooorto :)

sábado, março 28, 2009 9:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não querendo ser má linguas, mas reconhecendo estar a falar mal...

o pessoal do galitos nos nacionais de clubes estava fortissimo! tanto nos nacionais de juvenis como agora, estão miseraveis. Que se passa??

Claro que o Diogo não conta, porque o Diogo está a mostrar quem é o REI dos REIS!!

sábado, março 28, 2009 9:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

a verdade é que o jose gonçalves nao vai a grecia e merecia la estar.

sábado, março 28, 2009 10:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mais uma prova impressionante nos 100 bruços femininos!!! embora tenha sido desclassificada( nao que tenha partido antes mas porque se mexeu e pode acontecer a qualquer um) a Ana Brito mostrou o seu talento e conseguio mais uma vez calar muita gente.......1.10.47 um tempo de valor.

Os meus grandes Parabens!

sábado, março 28, 2009 10:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sim se fosse a atleta Diana gomes por exemplo nunca na vida era desclassificada!!!!!

sábado, março 28, 2009 10:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

foi de facto falsa partida mas nao saiu mt antes ke as outras talvez uma pequena questão de 1, 2 decimas o que lhe daria o seu 1.10 na mesma e com grande valor.

parabens!

sábado, março 28, 2009 10:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

de facto o tempo foi, feito dsq ou ñ, o tempo foi feito! isso da-lhe todo o mérito. e quem viu com olhos de ver a brito nadou para aquele tempo e n seria a suposta falsa partida que lhe mudaria para 1.11 fez 1.10 e pronto fez 1.10!!!!

sábado, março 28, 2009 10:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

amadora desfalcada ia batendo record nacional d 4x50E masc!

sábado, março 28, 2009 10:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

a Gespaços é que ta a bombar! Ora digam lá....pffff.....estoura-putos.

sábado, março 28, 2009 10:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Os sportinguistas fazem tanta festa mas resumem-se ao Alexis o resto coitados até faz pena, até o Pinotes anda apagado

sábado, março 28, 2009 11:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu vi a rendição antecipada na estafeta 4x50 estilos masculina e vi o árbitro ir comunicar, o que também viu, à árbitra que supostamente seria responsável.
Não tenho qualquer dúvida sobre o que vi, no entanto, ninguém foi desclassificado.
O pódio não sofreria qualquer alteração mas, fiquei convencido de que está instalado na Natação um sistema que até aqui só existia no futebol.

sábado, março 28, 2009 11:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Só espero k reconheçam o mérito da FPN no resultado de nadadores como o diogo e o alexandre.

parabéns FPN!

sábado, março 28, 2009 11:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

k é feito da sara madeira?
e o quintanilha e os outros putos, k evolução este ano?

já estão a ver o fiasco da joint-venture loule-cvg?

e era uma vez um cavalo e um principe k keria voar sonhar e tal... e tal

domingo, março 29, 2009 12:05:00 da manhã  
Anonymous p.g. said...

esta tarde percebi pk n foi a diana aos nacionais!!!

:)

domingo, março 29, 2009 12:07:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

"a verdade é que o jose gonçalves nao vai a grecia e merecia la estar."

se calhar foi porque nao mereceste ne? oh pensa la bem...

domingo, março 29, 2009 2:06:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Oh, sim, coitadinhos, são mesmo uma m***... Acho que a secção de natação do SCP devia fechar as portas.
Ouro - 7
Prata - 7
Bronze - 10

Vai mas é trabalhar à anónimo das 11:30!

domingo, março 29, 2009 10:35:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

josé joão gonçalves:

merecias? cumpriste os critérios de seleção? não pois não? então não merecias!

domingo, março 29, 2009 10:57:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Tivesse o SCP a Patricia Marinho (Junior) a nadar a ver se nao ganhavam os 200 e os 400 est os 1500, os 800 e se calhar os 400l alguem duvida. de resto quantos segundos e erceiros lugares obteram e estafetas ganharam.
Agora estao penso em primeiro lugar no medalheiro junior sem a sua melhor atleta a PATRICIA

domingo, março 29, 2009 11:04:00 da manhã  
Anonymous alexandrefernandes(árbitro) said...

Para todos os comentários feitos à desclassificação por falsa partida, chamo mais uma vez à atenção o facto do tempo de reacção não ser o indicador mais importante para fazer a informação. O que dizem as regras é que após a indicação de "aos seus lugares" o atleta deverá permanecer quieto e não efectuar nenhum movimento, sob pena de correr o risco de cometer uma infracção. Pode o atleta até ser o último a sair, mas será desclassificado.

domingo, março 29, 2009 11:20:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

em dezenas de anos de nacionais, nunca me lembro de uns em k o presidente da FPN n estivesse presente.

os nacionais são a prova MAIS importante do calendário nacional.

existe explicação para a ausência do presidente da FPN?

tem de haver uma explicação forte.

triste...

domingo, março 29, 2009 11:33:00 da manhã  
Anonymous ZE said...

anónimo das 11.30

eu nem sou do sporting, tas prai a falar mas vai la nadar 400 estilos ao lado do pinotes.

para seres melhor e tares aí a gabar-te que é ta apagadinho, ou és o diogo carvalho ou o carlos almeida, mas como não deves ser quase de certeza nenhum deles, ta mazé caladinho, e enfia-te num buraquinho

domingo, março 29, 2009 11:44:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ZE disse...
anónimo das 11.30

eu nem sou do sporting, tas prai a falar mas vai la nadar 400 estilos ao lado do pinotes.

para seres melhor e tares aí a gabar-te que é ta apagadinho, ou és o diogo carvalho ou o carlos almeida, mas como não deves ser quase de certeza nenhum deles, ta mazé caladinho, e enfia-te num buraquinho




queres falar do cotovio? da estafeta junior feminina que ja bateu recordes? da estafeta junior masculina que nos 4x50est fez abaixo do recorde? :)

domingo, março 29, 2009 12:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

faz tanta pena, que o sporting tem 3 records nacionais, esta em segundo no medalheiro com 27 medalhas e, pelo que eu vi, o Alexis nao as ganhou todas.e o pinotes anda tao apagado que ainda hoje fez 2.07 aos 200 estilos em 3 lugar... mas decerteza que o teu clube esta melhor...

domingo, março 29, 2009 12:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Zé Gonçalves nunca deixou ou deixará mal a Selecção. Trabalha os seus resultados de forma NATURAL e responsável. Não é sugeito a estratégias nem jogam com ele. Esteve mal nos regionais SIM. Está bem nos nacionais SIM. São momentos.... Quem não os tem? Deixem-se de pieguices e sejam mais positivos. Afinal quem não vai á Grécia é ele próprio (causa/reacção)ok? (Os tempos falam por si/ele).

domingo, março 29, 2009 1:21:00 da tarde  
Anonymous ZE said...

desculpa lol

tens razão

domingo, março 29, 2009 1:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...

Os sportinguistas fazem tanta festa mas resumem-se ao Alexis o resto coitados até faz pena, até o Pinotes anda apagado

Sábado, Março 28, 2009 11:30:00 PM

Não liguem!! concerteza um invejoso que nao melhorou os tempos, ao contrario de quase toda a equipa leonina! É triste ver pessoas a deitar abaixo outras, em vez de as congratularem pelos seus sucessos e melhorias!

domingo, março 29, 2009 1:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sempre a mandar bocas.

Grande DIOGO CARVALHO!!! Até agora, sempre a bombar com minimos para os mundiais! Não disseram que ele ia estagnar? Ora aí está...e em ROMA 09 vai estar fortissimo e bater recordes a 200 e 400 Est e certamente também a 200M!

Logo à tarde vão ser os 100M...que grande prova vai ser! Mais dois minimos, Diogo e Simão! Quem vai ganhar? Não sei, mas certamente vai sair novo recorde nacional.

Agora...tirando em algumas provas os 2 ou 3 primeiros classificados, o nível não anda lá muito forte. E o Venancio está longe...uns tão longe de África, outros de Roma. Tenho pena...Força Venancio! Volta a bombar!!

domingo, março 29, 2009 1:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Alexandre Fernandes qd vieres ao continente eu terei todo o gosto em explicar os 0,63. Um abraço

domingo, março 29, 2009 2:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"O Zé Gonçalves nunca deixou ou deixará mal a Selecção. Trabalha os seus resultados de forma NATURAL e responsável. Não é sugeito a estratégias nem jogam com ele. Esteve mal nos regionais SIM. Está bem nos nacionais SIM. São momentos.... Quem não os tem? Deixem-se de pieguices e sejam mais positivos. Afinal quem não vai á Grécia é ele próprio (causa/reacção)ok? (Os tempos falam por si/ele)."

isso e ridiculo. foste tu proprio que disseste que devias ter sido convocado. e nos so dizemos que nao devia. nao es nenhuma vitima e nem te estamos a acusar de nada.

domingo, março 29, 2009 3:18:00 da tarde  
Anonymous alexandrefernandes(árbitro) said...

"Alexandre Fernandes qd vieres ao continente eu terei todo o gosto em explicar os 0,63. Um abraço"

Terei muito gosto.
De qq das formas não me referia directamente ao atleta em questão, até porque estou a 1100Km do EUL e não vi a partida. Tentei generalisar...
Abraço tb p ti!

domingo, março 29, 2009 4:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A cada prova que nada o Diogo Carvalho mostra que é de facto o melhor nadador que Portugal já teve.
Inevitávelmente vai acabar por bater os recordes de 100 e 200 mariposa tal como fez com os de 200 e 400 estilos.

domingo, março 29, 2009 4:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Grande Ana Rodrigues, es a maior!!!

O Diogo ta imparavel mais um record nos 100 mariposa e 5 minimos para os mundiais, o melhor atleta que portugal ja viu!!

domingo, março 29, 2009 4:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

incrível Diogo!!!
nada 5 provas e faz 5 minimos,em Portugal não há ninguém que esteja perto deste nível.
só lhe faltam os recordes dos 50 e 200 mariposa,mais tarde ou mais cedo são dele

domingo, março 29, 2009 5:49:00 da tarde  
Anonymous Seleccionador de Bancada said...

Quem devia de ir nadar à Grécia

Provas dos Tugas no Multinations Junior Meet’09 deverião de ser:

Femininos
Ana Pinho Rodrigues AEJ - 50B, 100B, 200B, 4x100L e 4x100E
Diana Ramos Rocha VNC - 200E, 400E e 4x200L
Joana Aguiar Rodrigues FCP - 100L, 200L, 4x100L, 4x200l e 4x100E
Mara Lisboa e Silva ADBA - 200C
Maria Carolina Rosa SCP - 4x100L
Maria Miguel Veloso CNAC - 400L, 800L, 1500L e 4x200L
Marisa Alexandra Lage VNC - 4x200L
Sara Francisco Cruz ADBA - 50M, 100M, 200M, 4x100L e 4x100E
Sofia Pavão Machado CNPD - 50L e 50C
Susana Correia Oliveira CFB - 100C e 4x100E


Masculinos
Alexis Manacas Santos SCP - 50C, 100C, 200C e 4x100E
André Miguel Silva PDEM - 50B, 100B, 200B e 4x100E
Carlos Filipe Santos FCP - 50L, 50M e 4x100L
José João Gonçalves LSC - 400L e 4x200L
Luís Emanuel Vaz GDNVNF - 100L, 4x100L, 4x200L e 4x100E
Miguel Silva Oliveira CNAC - 100M, 200M, 200E, 400E e 4x100E
Ricardo Ferreira Cotovio - 4x100L e 4x200L
Rui Filipe Costa VSC - 200L, 800L, 1500L e 4x200L
Rui Filipe Vilar FCP - 4x100L

domingo, março 29, 2009 6:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

MAS QUE RECITAL DÁ ESTE DIOGO CARVALHO...O HOMEM BATE TUDO E TODOS EM TODAS AS PROVAS QUE NADA...INACREDITÁVEL!!!
ESTE SIM O VERDADEIRO HULK...O INCLIVEL DE GALITOS!!

domingo, março 29, 2009 8:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

André Silva o melhor brucista que portugal vai ter no futuro!!
FORÇA MIUDO!!
ass.A.V.

domingo, março 29, 2009 8:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

parabens sara cruz! incrivel!

domingo, março 29, 2009 8:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Basta ver os resultados dos campeonatos nacionais de juniores e compara-los com as escolhas feitas para a seleção portuguesa para o Multinations e facilmente se verifica a falta de oportunidade em que é feita a selecção. Não estou a dizer que os critérios não foram cumpridos ou se o foram mas quando em 16 provas de cada sexo há 4 provas masculinas que foram vencidas nos nacionais por nadadores que não vão ser os que nadam no Multinations e em femininos há praticamente metade ( 7 em 16 ) nas mesmas condições e quando vemos as constituições das estafetas e verificamos em que lugar ficaram esses nadadores nos campeonatos nacionais, apenas podemos concluir que a selecção não pode nem deve ser feita naquela altura para uns Multinations na altura em que são.

domingo, março 29, 2009 8:40:00 da tarde  
Anonymous Coutinho said...

anonimo das 11.30 dscp la se alguns de nos sao uma porcaria mas o que e que tens haver com isso?
sempre a deitar uma pessoa abaixo mesmo quando fazem bem..

Parabens SPORTING!! Tiveram muito bem!

domingo, março 29, 2009 8:49:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

esta tarde percebi pk n foi a diana aos nacionais!!!

Que quereis dizer com isso????

domingo, março 29, 2009 9:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu vi a rendição antecipada na estafeta 4x50 estilos masculina (amadora) e vi o árbitro ir comunicar, o que também viu, à árbitra que supostamente seria responsável.
Não tenho qualquer dúvida sobre o que vi, no entanto, ninguém foi desclassificado.
O pódio não sofreria qualquer alteração mas, fiquei convencido de que está instalado na Natação um sistema que até aqui só existia no futebol.

Ó anonimo acho q aind n percebeste q quem manda nas rendiçoes sao as placas electronicas e nao os arbitros se reparaste a rendiçao foi de 0,01 e so quando passa dos -0,03 e que e considerado desqualificaçao por iss os arbitros e toda a gente podia tar a dizer que tinha sido antes q n ia mudar nada. abrç

domingo, março 29, 2009 9:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A Ana Brito embora desclassificada porque se mexeu no bloco, cm o seu tmpo de 1,10,4 esta a anos luz da estrela Diana gomes.

domingo, março 29, 2009 9:25:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Grande Adba!!
Grandes tempos foram feitos pelos atletas Sara Cruz,César Faria,João Paulo Ribeiro,Mara Silva

domingo, março 29, 2009 10:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

como benfiquista fiquei triste com os resultados, FORÇA MIUDAS vamos trabalhar para o verao uma equipa nao acaba assim FORRRÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇAAAAAAAAAAA

domingo, março 29, 2009 10:26:00 da tarde  
Anonymous Maria João Dores said...

Gostava que o pessoal que gosta de dizer mal do bem dos outros tivesse a lata de o dizer NA CARA!

Vão lá dizer aos treinadores do SCP e a EQUIPA que são todos muita maus para estarem a fazer uma grande festa.

PARABENS PESSOAL!!

PS: A dor de cotovelo é dura!

domingo, março 29, 2009 10:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Maria João e tu boa nadadora como és nem te devias expor ou ligar a alguns comentarios que aqui se escrevem. Dares resposta é exactamente aquilo que querem e ainda por cima com um P.S: a dor de cotovelo é dura!

Não faz sentido ficares afectada nem responderes a provocações quando toda a gente na piscina viu os resultados do scp(alguns excelentes) e dos outros clubes também. A verdade está nos resultados, nas estatisticas e nas medalhas, não nos comentarios de alguns anonimos que por aqui passam só para picar.

domingo, março 29, 2009 10:46:00 da tarde  
Anonymous Coutinho said...

Maria João Dores disse... PS: A dor de cotovelo é dura!

lool xD Bem dura!

Boa SPORTING!!!

domingo, março 29, 2009 10:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nos multinations a estafeta JUV 4x100L vai fazer melhor tempo que a JUN?

domingo, março 29, 2009 10:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Tivesse o SCP a Patricia Marinho (Junior) a nadar a ver se nao ganhavam os 200 e os 400 est os 1500, os 800 e se calhar os 400l alguem duvida. de resto quantos segundos e erceiros lugares obteram e estafetas ganharam.
Agora estao penso em primeiro lugar no medalheiro junior sem a sua melhor atleta a PATRICIA

Domingo, Março 29, 2009 11:04:00 AM"

E se a minha avó tivesse rodas era um camião, nao?
Não gozem com o esforço daqueles que trabalham diariamente e que conseguiram as medalhas de ouro nas provas acima referidas.
Queria ver a Patricia Marinho a ganhar à Maria Miguel Veloso, provavelmente a melhor fundista de
Portugal...
Ou à Joana Rodrigues, Joana Santos...

Saudações douradas

domingo, março 29, 2009 11:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

entao o 1.10 da marisa esta a anos luz do melhor de diana gomes???
é mais a Diana Gomes q esta a anos luz d melhorar o record...

domingo, março 29, 2009 11:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Gostava de salientar o ambiente fantástico que se viveu nestes 3 dias, na piscina do EUL.

O comentador ajudou à festa.

Gostava também de salientar dois dos melhores momentos:

- A prova dos 100M, em que o Diogo Carvalho bate o record nacional e toda piscina, todos os atletas e público, todos os clubes aplaudiram e mostraram o devido respeito e consideração pelo melhor nadador português;

- A prova dos 100M da Sara Cruz ADBA. Um percurso brutal, um tempo fantástico e o belo do record nacional. Claro que houve mais records nacionais, mas por treinar todos os dias com ela, sou suspeito.

Parabéns a todos, em especial aos atletas que já referi e ainda César Faria, João P. Ribeiro e Mara Silva.

Diogo F.

segunda-feira, março 30, 2009 12:06:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Olha o João Pedro Coutinho tu és um dos que devia estar caladinho porque tu e o Diogo Matos fazem parte da porcaria e claro, como dizes, ninguém tem nada a ver com isso, mas acho que já andam a mais na natação.

segunda-feira, março 30, 2009 12:15:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Grandes campeonatos!!!

segunda-feira, março 30, 2009 12:53:00 da manhã  
Blogger Miguel said...

Sò pode assistir à ultima Sessão de domingo, e que sessão! ver o diogo carvalho a voar para o recorde nacional nos 100M uiui! que venham mais assim

segunda-feira, março 30, 2009 2:03:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Para evitar parvoíces ignorantes e, simultaneamente, para que se veja quem trabalha bem ou não, ou seja, quem forma bons atletas (ou não...), e também de modo a que não haja bocas mal-intencionadas ou futebolísticas, aqui fica, para vos deixar um belo gostinho na boca - já que factos são factos -, o maravilhoso do "copy paste" dos 10 primeiros dos nacionais, retirado directamente do "online viewer"...

Classificação Club Code Ouro Prata Bronze
1. Futebol Clube do Porto/Imperio Bonanca FCP/IB 19 12 5
2. Sporting Clube de Portugal SCP 9 13 12
3. Clube Natacao da Amadora CNA 7 5 4
4. Clube Nautico Academico de Coimbra CNAC 6 7 3
5. Assoc. Desp. Cult. Rec. do Bairro dos Anjos ADBA 5 1 4
6. Viana Natacao Clube VNC 5 1 0
7. Clube Fluvial Vilacondense CFV 4 7 8
8. Individual Norte de Portugal INDANP 4 1 0
Clube Galitos de Aveiro CGA 4 1 0
10. Associacao Estamos Juntos AEJ 4 0 0

Provavelmente, haverá pessoas que julgam que estão no maior clube do mundo e que acharão que o seu clube não estará aqui por omissão - Azar! Isto não é futebol! (Espera aí, mesmo no futebol não ganham campeonatos...)

Conselho: Apostem mais na formação e menos na deformação...

segunda-feira, março 30, 2009 3:36:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Concordo com o anónimo das 3:36 pois contra o facto expresso pelo medalheiro não há argumentos mas o mesmo se aplica ao que se disse de que determinada atleta se fosse nadar ganhava as provas de 400, 800, 1500 livres, 200 e 400 estilos. Não nadou não ganhou e quando nadar, essa nadadora ou outra qualquer, ganhará se chegar à frente e não for desclassificada. Contra este facto também não há argumentos e parabéns a quem ganha na piscina porque nas bocas ninguém ganha...na verdade também ninguém perde

segunda-feira, março 30, 2009 9:17:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Bem grande Diogo! Gostei imenso de o ver nadar. Que tempos e sem dúvida tás no topo.
De dar também o meu realçe ao Niz que me surpreendeu pela positiva perante algumas expeculações e mostrou que está bem e também gostei muito de o ver nadar. Tas num bom caminho rapaz.
Esperemos que ele como todos os nadadores continuem a contribuir com o melhor para a natação portuguesa.

segunda-feira, março 30, 2009 9:30:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Engraçado estarem constantemente a fazerem rivalidades entre Diana e Ana Brito porque a Diana vai ter de cuidar-se é com outra Ana mas não é Brito e PINHO RODRIGUES.

segunda-feira, março 30, 2009 10:26:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A Ana Pinho Rodrigues é o exemplo. Estava lesionada e teve a humildade de fatar aos Nacionais de Clubes, a sua equipa desceu,mas so voltou quando estava totalmente recuperada. Um exemplo para alguns "estoura putos". Parabens AEJ

segunda-feira, março 30, 2009 10:49:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

deixem la de discutir e vamos dar os parabens a todos os nadadores, mesmo que sejam bons, maus adorados ou odiados. Parabens a todos!!!
Aos nadadores a quem correram mal os campeonatos continuem a treinar porque os resultados vão aparecer.

PS João Paulo Ribeiro, a tua touca ta guardada.

segunda-feira, março 30, 2009 10:52:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Deixem a Diana Gomes em paz.Um grande valor da natação.Um orgulho para todos.Não metam a Ana Rodrigues nestas rivalidades.Tenho a certeza que a Ana Rodrigues olha para a Diana como um exemplo a seguir e com respeito pelo trabalho dela.A Ana Rodrigues tem um longo trabalho a fazer.Deve ter ficado com pena da Diana não ter aparecido.Afinal nunca teve o prazer de nadar com Diana Gomes.Ana Rodrigues é muito nova,muita coisa ainda está para fazer.Vamos apoiar os nossos atletas.

segunda-feira, março 30, 2009 11:48:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Diogo Carvalho e Ana Rodrigues:Grande orgulho da Associação Natação Aveiro.Parabéns!

segunda-feira, março 30, 2009 11:51:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Que bonito o regresso da Ana Rodrigues!Que garra!Que humildade!
Esta miuda só tem 15 anos.Desde infantil tem mantido o seu nível.Parabéns Ana.

segunda-feira, março 30, 2009 11:57:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

José João Gonçalves.. merecias ir á grecia sem dúvida.

Aí Zézão (:

segunda-feira, março 30, 2009 1:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ao contrário do que o anónimo das 1:01 diz eu acho que o José João Gonçalves não merecia ir à Grécia.
Poderá queixar-se, ele e muitos outros e outras, de que as provas que ditaram a selecção para a Grécia foram numa altura da época muito a despropósito mas já que tanto se fala que os critérios definidos são para se cumprirem então que se cumpram e não digamos que são para se cumprir quando nos agrada e não devem ser cumpridos quando nos era conveniente.
José João Gonçalves não cumpriu com os critérios de apuramento para a Grécia pelo que não merecia ir à Grécia mas é mais um, entre muitos, que se podem queixar de uma selecção feita a destempo

segunda-feira, março 30, 2009 1:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

FORÇA VSC

COM GARRA UNIDOS E FORÇA VITORIA...

segunda-feira, março 30, 2009 5:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

PARABENS SCP

segunda-feira, março 30, 2009 5:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo da 1:15PM:

Quando é que aprendes a ler? Na PAC diz:

"A selecção dos nadadores para esta competição, terá como referência principal, os
resultados registados no Meeting Internacional da Póvoa de Varzim" - ou seja, principal e não exclusiva, entendes?

Mais adiante refere ainda que "Serão, preferencialmente, seleccionados os nadadores com melhor tempo de cada prova
individual, do programa olímpico, obtidos na respectiva prova ou no 1º percurso das
estafetas;" - preferencialmente, e não exclusivamente, continuas a entender?

Finalmente, diz também que "À margem dos critérios referenciais de selecção estabelecidos, cabe ao Seleccionador
Nacional (SN) decidir que outros nadadores podem ser incluídos na equipa." - ou seja, o seleccionador podia perfeitamente ter escolhido o Zé Gonçalves que teria cumprido a PAC na mesma, continuas a perceber?

Em conclusão, caro anónimo, bastar-te-ia ter apenas um olho bem aberto nos Nacionais para ver pela prestação desse atleta (1ª aos 200 e 400 e 3º nos 100)que ele foi uma das estrelas destes Nacionais e teria sido (muitíssimo) bem escolhido - e sem violar a PAC, sublinho.

Assim sendo, para a próxima mantem o olho bem aberto já que, assim, poderás ver as estrelas.

segunda-feira, março 30, 2009 6:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas alguém me diz o q se passa com a Diana Gomes?
... e com a Sara Oliveira?
... e com a Sara Madeira?

Onde estão as referências da Natação Feminina?

segunda-feira, março 30, 2009 7:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Uma das estrelas um puto vaidoso? Então quem fez minimos foi o quê?

segunda-feira, março 30, 2009 9:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

" Anónimo disse...
Mas alguém me diz o q se passa com a Diana Gomes?
... e com a Sara Oliveira?
... e com a Sara Madeira?

Onde estão as referências da Natação Feminina?

Segunda-feira, Março 30, 2009 7:42:00 PM"

As referencias da natação feminina não são só estas,elas sao grandes mulheres ,que tbm tem as suas vidas e os seus trabalhos,nao falem mal pois se nao sabem o que se passa.
Pralém de serem umas grandes nadadoras,nao se esqueçam que tbm tem uma carreira!
Uma belissima prestação para Sara Cruz,mas tbm se esquecem dos pequenos clubes que aos poucos e poucos vao mostrando quem são e temos o exemplo de Sofia Machado do clube naval de ponta delgada,campeã nacional aos 50 costas,uma grande revelação.Que ganhou 4 medalhas em 6 provas .Parabéns Sofia! Os clubes pequenos vão cada vez mostrando que estão a evoluir e cada vez mais se tem notado isso.
Os meus parabéns para todos os nadores que praticiparam nestas provas,pois só o facto de participaram já são bons nadadores,pq nao é qualquer uma que consegue!

segunda-feira, março 30, 2009 10:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Segunda-feira, Março 30, 2009 6:29:00 PM

Quem deve ter os olhos da frente bem fechados deves ser tu oh paspalho mal parido.
O que acontece é que o José Gonçalves foi muito bem não seleccionado porque na Póvoa não fez os critérios de seleccionamento e depois continuou a não fazer em provas em piscina de 50 metros.
Essa treta de conversão de tempos é a maior estupidez que se faz pois nadadores que aproveitem bem as viragens não as têm quando nadam em piscina de 50 metros. O José Gonçalves em provas em piscina de 50 metros nunca nesta época fez tempos para merecer ser seleccionado excepto nos campeonatos nacionais. Acontece oh imbecil que estes campeonatos foram muito em cima dos Multinations e a selecção já tinha de estar feita nessa altura. Por isso é que eu continuo a dizer que a selecção deveria ter sido feita posteriormente à Póvoa mas teria de ser feita antes dos nacionais.
De qualquer forma o José Gonçalves não se pode queixar muito porque na época passada foi aos campeonatos da Europa de juniores IMERECIDAMENTE pois era o terceiro tempo e só podiam ter ido 2 nadadores. Também na prova a que foi à boleia a esses campeonatos europeus nunca fez nada mais que tempos medíocres. Portanto não tem de se queixar.

Num aspecto mais geral é verdade que a selecção foi feita a destempo e muitos nadadores que vão aos Multinations não mostraram nos nacionais valia para essa seleção e outros que não vão demonstraram ser merecedores de serem integrados na seleção mas teria de ser feito com tempo. Provavelmente se os nacionais tivessem sido uma semana mais cedo deveriam ser a base da selecção mas não foram e portanto os critérios foram cumpridos e muito bem

segunda-feira, março 30, 2009 10:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"...Finalmente, diz também que "À margem dos critérios referenciais de selecção estabelecidos, cabe ao Seleccionador
Nacional (SN) decidir que outros nadadores podem ser incluídos na equipa..."

isto ker dizer k CABE SEMPRE AO SELECIONADOR DECIDIR..."

palhaçada...

segunda-feira, março 30, 2009 10:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas alguem duvida que alguns dos juniores que vão ao multinations não apontaram para lá o pico de forma?
Esperem para ver como vai estar o Luis Vaz, o Rui Costa e o Pedro Agostinho.

Esta seleção é a mais justa das ultimas que têm sido feitas neste escalão.

O José Gonçalves que vem para o blog queixar-se sob a forma de anonimato que vá treinar, e que pense como foi convocado para os multinations e europeus do ano passado, antes de criticar de forma aberta os nadadores que cumpriram critérios, e ainda se auto denomina uma das estrelas dos campeonatos.

segunda-feira, março 30, 2009 10:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"onde estão as referências da natação feminina?"

Então mas são essas as únicas referências da natação feminina? Então e a Sara Loureiro e a Marisa por exemplo são o quê?

terça-feira, março 31, 2009 1:21:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

"Uma das estrelas um puto vaidoso? Então quem fez minimos foi o quê?"

CONCORDO PLENAMENTE

terça-feira, março 31, 2009 2:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Marisa referência??? A k?????
Sara loureiro referência???? a k????

alguma delas é olimpica?
alguma deleas é medalhada em europeus de juniores?
alguma delas é recordista absoluta em distãncias olimpicas?

cresçam e apareçam...

terça-feira, março 31, 2009 3:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anonimo a sara loureiro é recordista em distancias olimpicas

terça-feira, março 31, 2009 4:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Com este comentário bem que te estas a identificar,record de distancias olimpicas gostava que esplicasses melhor medalhas nos europeus de juniores são faceis os atletas de identificar nadador olimpico tirando um ou outro o resto so vai passear por isso não estou a ver o teu problema com estas atletas além a uma que ganhou medalha se não estou um erro de prata na taça latina,por isso acho que quem deve crecer e aparecer deves ser tu.

terça-feira, março 31, 2009 4:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Finalmente, diz também que "À margem dos critérios referenciais de selecção estabelecidos, cabe ao Seleccionador
Nacional (SN) decidir que outros nadadores podem ser incluídos na equipa." - ou seja, o seleccionador podia perfeitamente ter escolhido o Zé Gonçalves que teria cumprido a PAC na mesma, continuas a perceber?


Pelos vistos quem não percebeu foste tu. O seleccionador não achou que o JJ Gonçalves merecesse ser convocado e cumpriu com os critérios do PAC.
É que cabe ao seleccionador decidir se outros atletas devem ser convocados mas também se subentende que cabe ao mesmo seleccionador nacional decidir que mais nenhum atleta deve ser convocado.
Parabéns ao seleccionador nacional que não embarcou na vergonhosa chamada do José Gonçalves aos Campeonatos Europeus de Juniores da época passada. Aliás os erros cometem-se e só fica é mal depois de se cometerem não se ter capacidade para se corrigir estes erros. a prova provada que o seleccionador nacional aprendeu com os erros cometidos previamente está aqui.

terça-feira, março 31, 2009 5:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ó anónimo das 3.21, vais engolir este comentário depois do Open de Espanha! Só tens que esperar uns dias! Mesmo assim são nadadorea de referência, claro. Não se és rapaz ou rapariga, mas em qualquer dos casos não sei se consegues nadar mais depressa do que elas!!! se é q sabes nadar.

terça-feira, março 31, 2009 8:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

quem é este José Gonçalves? qual o clube?

terça-feira, março 31, 2009 8:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Porquê que tanto falam do J. Gonçalves? Já todos percebemos que é o próprio que comenta para afogar as mágoas de não estar convocado para o multinations. Mas para quê que lhe respondem? Deixem a criança brincar com o computador, mais tarde ou mais cedo vai-se calar. Não acham que ao responderem dão atenção a mais?

terça-feira, março 31, 2009 9:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A SARA OLIVEIRA; ESTÁ EM PONTA DELGADA A DAR AULAS E A TREINAR PUTOS NA NATAÇÃO;

SARA MADEIRA; DEVE ESTAR A DEDICAR-SE MAIS AO CURSO DE MEDICINA E DIANA GOMES GRANDE MISTERIO....

quarta-feira, abril 01, 2009 5:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Diana gomes esta com uma grave lesão e é bom k deixem d flar mais dela!!!

quarta-feira, abril 01, 2009 10:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o anonimo das 5.59 só pode ser o proprio selecionador...

quarta-feira, abril 01, 2009 11:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

sim pelo vocabulário usado so pode ser:p

quinta-feira, abril 02, 2009 11:05:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
Ao contrário do que o anónimo das 1:01 diz eu acho que o José João Gonçalves não merecia ir à Grécia.
Poderá queixar-se, ele e muitos outros e outras, de que as provas que ditaram a selecção para a Grécia foram numa altura da época muito a despropósito mas já que tanto se fala que os critérios definidos são para se cumprirem então que se cumpram e não digamos que são para se cumprir quando nos agrada e não devem ser cumpridos quando nos era conveniente.
José João Gonçalves não cumpriu com os critérios de apuramento para a Grécia pelo que não merecia ir à Grécia mas é mais um, entre muitos, que se podem queixar de uma selecção feita a destempo

Segunda-feira, Março 30, 2009 1:15:00 PM


ao contrario desses outros e outras a que te referes, há tambem quem tenha cumprido os criterios e nao esteja la, como é o caso da Catarina Monteiro, que apesar de nao ter conseguido "estar ao seu melhor nivel" na prova dos 200 mariposa cumpriu os critérios para estar na Grécia, e não está.
Força Catarina, pensa naquilo em que treinas e sem medo !

quinta-feira, abril 02, 2009 1:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

catarina monteiro merecia porque

quinta-feira, abril 02, 2009 2:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ao contrario desses outros e outras a que te referes, há tambem quem tenha cumprido os criterios e nao esteja la, como é o caso da Catarina Monteiro, que apesar de nao ter conseguido "estar ao seu melhor nivel" na prova dos 200 mariposa cumpriu os critérios para estar na Grécia, e não está.
Força Catarina, pensa naquilo em que treinas e sem medo !

Quinta-feira, Abril 02, 2009 1:11:00 PM


Não estive a verificar se a Catarina Monteiro fez ou não fez os critérios de selecção mas se fez basta ler o que escrevi e passo a transcrever:

" os critérios definidos são para se cumprirem então que se cumpram e não digamos que são para se cumprir quando nos agrada e não devem ser cumpridos quando nos era conveniente."

quinta-feira, abril 02, 2009 9:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

essa catarina não vale nadinha. nada mal tecnicamente e não tem corpo de atleta. aliás, tirando a cláudia monteiro, a técnica não é o forte de nenhuma das nadadoras do CFV. todas tÊm deficiencias técnicas gravissimas, que também já se começa a notar nos rapazes mais novos.

sexta-feira, abril 03, 2009 8:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

lol ... donde veio este iluminado ??? pa a multiopticas anda a vender óculos s metade do preço ... aproveita ... lol

sexta-feira, abril 03, 2009 9:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

iluminado? é um facto! há anos que sempre admirei a qualidade técnica dos nadadores do CFV (Pedro Silva, Luis Neves, Adriano Niz, Henrique Neiva, etc), e sempre admirei como uma grande escola a tanto a nível técnico como de resultados, mas um facto é que agora nos nadadores mais jovens já não é assim, apesar de terem bons resultados. Por exemplo, a Catarina Monteiro fez um tempo razoavel nos 200 mariposa a nadar feio e o Miguel Santos e o Ricardo Silva fazem ambos bons resultados a bruços, e no entanto técnicamente deixam muito a desejar. Soraia Ribeiro também tem feito uns resultados razoáveis e no entanto o seu nadar não é nada bonito. E como apreciador de natação e da equipa mais velha do CFV, gostava que o seu treinador voltasse a ter em atenção o que lhe trouxe grandes trinfos, ou seja, qualidade técnica!

sábado, abril 04, 2009 12:02:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

136 ComentáriosFechar esta janela Ir para o formulário de comentários
Anónimo disse...
Dá gosto ver esta Ana Rodrigues nadar!!!
Depois da lesão ai está ela outra vez...
Força miuda

Sexta-feira, Março 27, 2009 12:22:00 PM


Anónimo disse...
B.A. o sporting em femeninos juniores tambem bateu record nacional...

Sexta-feira, Março 27, 2009 1:08:00 PM


bibicas disse...
Alentejana tu es a maior... Muito bem miudas. Voces rapazes tambem sao os maiores. FORÇA SPORTING

Sexta-feira, Março 27, 2009 1:47:00 PM


Anónimo disse...
SPOOOOOOORTING !!!!!!!!!!!!

Sexta-feira, Março 27, 2009 1:49:00 PM


contazulejos disse...
Parabéns a todos os nadadores que conseguiram fixar novos recordes nacionais e obter minimos para Europeus de Juniores e Campeonatos do Mundo, mas principalmente ao Morgado que continua como sempre, no seu melhor quando é preciso.

Sexta-feira, Março 27, 2009 2:31:00 PM


Anónimo disse...
Pooooooooooooooooorto...Pooooooooooooooorto...Pooooooooooooooooorto :)

Sexta-feira, Março 27, 2009 2:41:00 PM


Beba Água disse...
Foi pena o André Silva PDEM ter sido desqualificado por falsa partida nos 200B, já que teria feito TAC para o Europeu Júnior com 2:20.68 Vs 2:22.00.

No online viewer aparece 0.63 de tempo de reacção... o que se passou? Alguém sabe?

Sexta-feira, Março 27, 2009 2:44:00 PM


Anónimo disse...
grande Ana!!!

Continua assim!

Sexta-feira, Março 27, 2009 2:49:00 PM


Anónimo disse...
Mexeu-se na partida

Sexta-feira, Março 27, 2009 3:10:00 PM


Anónimo disse...
Beba Agua , um tempo de reação à partida de 0,63 é claramente indiciador de partida antecipada.

Sexta-feira, Março 27, 2009 3:14:00 PM


EU disse...
Oh anónimo das 3:14...isso nao tem nada a ver, porque já houve pessoal abaixo dos 0,60 e não foram desqualificados!!!

Ele mexeu-se apenas...

Sexta-feira, Março 27, 2009 5:31:00 PM


Anónimo disse...
Onde pára o BENFICA?!!!!!!!!!
.
.
BBBUUUUMMMMMMMMMM


ups,,,estoirou...

Sexta-feira, Março 27, 2009 6:34:00 PM


pedroneto disse...
Alexis simplesmente sensacional! nao tarda e esta a ganhar absolutos!
Força miudo

Sexta-feira, Março 27, 2009 6:47:00 PM


nadadorGANZA disse...
Simao Morgado és o meu idolo portugues ASERIO páh

vai la pa America ensinar a falar portugues q eu ja to farto de ingles

Sexta-feira, Março 27, 2009 7:26:00 PM


Anónimo disse...
Força ADBA, Leiria!!!

Sexta-feira, Março 27, 2009 7:27:00 PM


Anónimo disse...
BA o simão nao pode ir as universiadas. tem mais de 27 anos.

Sexta-feira, Março 27, 2009 8:26:00 PM


bibicas disse...
Alexis és o maior...

Sexta-feira, Março 27, 2009 8:38:00 PM


Anónimo disse...
qq p....... ganha os 50M

Sexta-feira, Março 27, 2009 9:15:00 PM


SPORTINGUISTA PURA disse...
Epa, SPORTING é que é :D

FORÇA AI LEOES

Sexta-feira, Março 27, 2009 10:27:00 PM


alexandrefernandes(árbitro) disse...
"um tempo de reação à partida de 0,63 é claramente indiciador de partida antecipada"

Nem sempre, caro anónimo. O que não foi este caso, é certo. É preciso ter em conta a questão dos novos blocos que permitem uma partida mais rápida (se for bem treinada - penso que não houve tempo para isso). Aconteceu assim na estreia dos mesmos!

Sexta-feira, Março 27, 2009 10:54:00 PM


Anónimo disse...
Onde pára o benfica?essa é boa...se calhar não os viste a ganhar a estafeta masculina de 4*50L protagonizando a surpresa do dia e a 6 decimos do record senior e 9 decimos do abs...

Sexta-feira, Março 27, 2009 10:59:00 PM


Anónimo disse...
Na verdade o Diogo Carvalho na prática também "não " fez mínimos para as universíadas pois ao fazer para os campeonatos do mundo fica impossibilitado de ir às universíadas. Até este momento ainda ninguém fez mínimos para as universíadas

Sábado, Março 28, 2009 12:10:00 AM


Anónimo disse...
incrivél demonstração de talento do Simão,um nadador brilhante,de uma longevidade notável!
Note-se ainda o fantástico tempo do Diogo Carvalho que faz mínimo pro mundial numa prova que apesar de ser de mariposa está longe de ser a sua especialidade,tem tudo pra ser o melhor portuguêsde sempre,com humildade e trabalho.
Força

Sábado, Março 28, 2009 2:46:00 AM


Anónimo disse...
Força Joana Santos...
Parabéns a todos

Sábado, Março 28, 2009 10:27:00 AM


Anónimo disse...
benfica vs sporting

a diferença entre o trabalho estruturado baseado na formação do sporting, comparado com uma equipa baseada em "roubos" de atletas há uns anos atrás por parte do benfica.

a diferença do planeamento vs a falta de planeamento.

a verdade é como o azeite, vem sempre ao de cima.

Sábado, Março 28, 2009 10:53:00 AM


Benfiquista disse...
Ainda te deve tar entalada a taça da liga anónimo das 10.53...


Para os outros sportinguistas, principalmente os nadadores, os meus parabens pelos excelentes resultados que estão a fazer em especial para o alexis (que por acaso até já nadou no benfica caro anonimo das 10.53) que está numa forma formidavel e merece os tempos que está a fazer e em especial o record que conseguiu agora aos 50 costas. Para mim vai ser o novo laurentino ou melhor. Tudo de melhor puto.

Sábado, Março 28, 2009 12:31:00 PM


Anónimo disse...
queria perguntar se a maria joao figueiredo nada bruços alguem me explica sff

Sábado, Março 28, 2009 1:35:00 PM


Anónimo disse...
Grande Ana Pinho.
Grande Diogo.
Grande Simão.

Grande NIZ! Apesar de não fazer minimos, fez uns bons 100 Costas.

Sábado, Março 28, 2009 2:23:00 PM


Anónimo disse...
Embora ainda seja cedo para fazer balanços, á primeira vista, sinto-me triste por verificar uma pobreza de resultados, tirando os recordes nacionais, que significa sempre alguma evolução, mas no resto dos tempos, sem tirar os primeiros lugares são tempos que se faziam á 20 anos atrás ou mais. Isto, tem de ser confrontado. Srs. Treinadores e Srs., dirigentes. Há aqui qualquer coisa, desculpem muita coisa que parece não estar a funcionar!!! Talentos há sempre, mas saber trabalhá-los já é responsabilidade de quem os teina ou acompanha. Por muito que estejem a "dourar a pilula", no comprendo um nivel competitivo tão fraquinho. Desculpem o desabafo!!

Sábado, Março 28, 2009 2:38:00 PM


Comentário eliminado
Esta mensagem foi removida pelo autor.

Sábado, Março 28, 2009 2:39:00 PM


Anónimo disse...
Força Diogo para os 400e à tarde!
Vai ser um tempaço!

Sábado, Março 28, 2009 2:48:00 PM


Anónimo disse...
grande Diogo!!

Parabens :)

Sábado, Março 28, 2009 5:16:00 PM


Anónimo disse...
Parabéns Niz!!!

Sábado, Março 28, 2009 5:57:00 PM


Anónimo disse...
parabens Andre

Os 100b foram de REI... és o melhor...

Sábado, Março 28, 2009 6:05:00 PM


Anónimo disse...
Para aqueles que diziam que 0.63 é indicio de falsa partida vão ver quanto é que o André fez aos 200b
(0.67) e não foi falsa... por isso a desqualificação dele na sexta tem muito que se lhe diga.

Sábado, Março 28, 2009 6:09:00 PM


Anónimo disse...
Eh laaaa. Jose Goncalves esta mais forte de todos aqueles que vao nadar 200 e 400 a grecia.

Sábado, Março 28, 2009 6:39:00 PM


Anónimo disse...
oh josé joão gonçalves:

não deves ter reparado no tempo do rui costa na estafeta em 1º

Sábado, Março 28, 2009 7:17:00 PM


Anónimo disse...
atenção que o paulo santos tb fez minimo para as universiadas

Sábado, Março 28, 2009 8:05:00 PM


Anónimo disse...
BA acho que para se ir às Universíadas tem de se ser estudante universitário

Sábado, Março 28, 2009 8:40:00 PM


Anónimo disse...
Grande Simao, este recorde nacional foi um "shut up" para aqueles "entendidos da materia" que diziam que este grande nadador tinha estourado (:
Elogios sem fim para o grande Diogo que esta a demonstrar que merece ser o melhor nadador tuga de sempre

Sábado, Março 28, 2009 8:54:00 PM


Nadador! disse...
A ana teresa franco (que chamam alentejana) surpreendeu...

melhorou 12 segundos aos 200b! sim senhor... com muito trabalho tudo se consegue. e cresceu no alentejo!e vice campea aos 100 e 200b!

Parabens a todos os atletas, principalmente aos que fizeram minimos!

Sábado, Março 28, 2009 8:55:00 PM


Swimmer disse...
Deixem la os sportinguistas e os benfiquistas sossegaditos, cada um faz o trabalho que tem de fazer (ou nao) e os resultados aparecem (ou não).

Isso tem a ver com a escolha de cada um. Vamos ser uns competidores como deve ser, desportistas como deve ser, e dar os parabens pelo trabalho d cada clube e desejar que tudo corra pelo melhor a todos. E se me ganharem, epá pessoal, bora la bombar e mostrar q tbm sabemos dar luta!!

Força Portugal

Sábado, Março 28, 2009 8:55:00 PM


Anónimo disse...
BA, o Maia não fez minimo para as universiadas pq ele nao é estudante universitario

Sábado, Março 28, 2009 9:41:00 PM


Anónimo disse...
Poooooooooooooooooorto...Poooooooooooooooorto...Pooooooooooooorto :)

Sábado, Março 28, 2009 9:43:00 PM


Anónimo disse...
Não querendo ser má linguas, mas reconhecendo estar a falar mal...

o pessoal do galitos nos nacionais de clubes estava fortissimo! tanto nos nacionais de juvenis como agora, estão miseraveis. Que se passa??

Claro que o Diogo não conta, porque o Diogo está a mostrar quem é o REI dos REIS!!

Sábado, Março 28, 2009 9:54:00 PM


Anónimo disse...
a verdade é que o jose gonçalves nao vai a grecia e merecia la estar.

Sábado, Março 28, 2009 10:02:00 PM


Anónimo disse...
Mais uma prova impressionante nos 100 bruços femininos!!! embora tenha sido desclassificada( nao que tenha partido antes mas porque se mexeu e pode acontecer a qualquer um) a Ana Brito mostrou o seu talento e conseguio mais uma vez calar muita gente.......1.10.47 um tempo de valor.

Os meus grandes Parabens!

Sábado, Março 28, 2009 10:33:00 PM


Anónimo disse...
Sim se fosse a atleta Diana gomes por exemplo nunca na vida era desclassificada!!!!!

Sábado, Março 28, 2009 10:33:00 PM


Anónimo disse...
foi de facto falsa partida mas nao saiu mt antes ke as outras talvez uma pequena questão de 1, 2 decimas o que lhe daria o seu 1.10 na mesma e com grande valor.

parabens!

Sábado, Março 28, 2009 10:36:00 PM


Anónimo disse...
de facto o tempo foi, feito dsq ou ñ, o tempo foi feito! isso da-lhe todo o mérito. e quem viu com olhos de ver a brito nadou para aquele tempo e n seria a suposta falsa partida que lhe mudaria para 1.11 fez 1.10 e pronto fez 1.10!!!!

Sábado, Março 28, 2009 10:39:00 PM


Anónimo disse...
amadora desfalcada ia batendo record nacional d 4x50E masc!

Sábado, Março 28, 2009 10:40:00 PM


Anónimo disse...
a Gespaços é que ta a bombar! Ora digam lá....pffff.....estoura-putos.

Sábado, Março 28, 2009 10:53:00 PM


Anónimo disse...
Os sportinguistas fazem tanta festa mas resumem-se ao Alexis o resto coitados até faz pena, até o Pinotes anda apagado

Sábado, Março 28, 2009 11:30:00 PM


Anónimo disse...
Eu vi a rendição antecipada na estafeta 4x50 estilos masculina e vi o árbitro ir comunicar, o que também viu, à árbitra que supostamente seria responsável.
Não tenho qualquer dúvida sobre o que vi, no entanto, ninguém foi desclassificado.
O pódio não sofreria qualquer alteração mas, fiquei convencido de que está instalado na Natação um sistema que até aqui só existia no futebol.

Sábado, Março 28, 2009 11:55:00 PM


Anónimo disse...
Só espero k reconheçam o mérito da FPN no resultado de nadadores como o diogo e o alexandre.

parabéns FPN!

Sábado, Março 28, 2009 11:59:00 PM


Anónimo disse...
k é feito da sara madeira?
e o quintanilha e os outros putos, k evolução este ano?

já estão a ver o fiasco da joint-venture loule-cvg?

e era uma vez um cavalo e um principe k keria voar sonhar e tal... e tal

Domingo, Março 29, 2009 12:05:00 AM


p.g. disse...
esta tarde percebi pk n foi a diana aos nacionais!!!

:)

Domingo, Março 29, 2009 12:07:00 AM


Anónimo disse...
"a verdade é que o jose gonçalves nao vai a grecia e merecia la estar."

se calhar foi porque nao mereceste ne? oh pensa la bem...

Domingo, Março 29, 2009 2:06:00 AM


Anónimo disse...
Oh, sim, coitadinhos, são mesmo uma m***... Acho que a secção de natação do SCP devia fechar as portas.
Ouro - 7
Prata - 7
Bronze - 10

Vai mas é trabalhar à anónimo das 11:30!

Domingo, Março 29, 2009 10:35:00 AM


Anónimo disse...
josé joão gonçalves:

merecias? cumpriste os critérios de seleção? não pois não? então não merecias!

Domingo, Março 29, 2009 10:57:00 AM


Anónimo disse...
Tivesse o SCP a Patricia Marinho (Junior) a nadar a ver se nao ganhavam os 200 e os 400 est os 1500, os 800 e se calhar os 400l alguem duvida. de resto quantos segundos e erceiros lugares obteram e estafetas ganharam.
Agora estao penso em primeiro lugar no medalheiro junior sem a sua melhor atleta a PATRICIA

Domingo, Março 29, 2009 11:04:00 AM


alexandrefernandes(árbitro) disse...
Para todos os comentários feitos à desclassificação por falsa partida, chamo mais uma vez à atenção o facto do tempo de reacção não ser o indicador mais importante para fazer a informação. O que dizem as regras é que após a indicação de "aos seus lugares" o atleta deverá permanecer quieto e não efectuar nenhum movimento, sob pena de correr o risco de cometer uma infracção. Pode o atleta até ser o último a sair, mas será desclassificado.

Domingo, Março 29, 2009 11:20:00 AM


Anónimo disse...
em dezenas de anos de nacionais, nunca me lembro de uns em k o presidente da FPN n estivesse presente.

os nacionais são a prova MAIS importante do calendário nacional.

existe explicação para a ausência do presidente da FPN?

tem de haver uma explicação forte.

triste...

Domingo, Março 29, 2009 11:33:00 AM


ZE disse...
anónimo das 11.30

eu nem sou do sporting, tas prai a falar mas vai la nadar 400 estilos ao lado do pinotes.

para seres melhor e tares aí a gabar-te que é ta apagadinho, ou és o diogo carvalho ou o carlos almeida, mas como não deves ser quase de certeza nenhum deles, ta mazé caladinho, e enfia-te num buraquinho

Domingo, Março 29, 2009 11:44:00 AM


Anónimo disse...
ZE disse...
anónimo das 11.30

eu nem sou do sporting, tas prai a falar mas vai la nadar 400 estilos ao lado do pinotes.

para seres melhor e tares aí a gabar-te que é ta apagadinho, ou és o diogo carvalho ou o carlos almeida, mas como não deves ser quase de certeza nenhum deles, ta mazé caladinho, e enfia-te num buraquinho




queres falar do cotovio? da estafeta junior feminina que ja bateu recordes? da estafeta junior masculina que nos 4x50est fez abaixo do recorde? :)

Domingo, Março 29, 2009 12:22:00 PM


Anónimo disse...
faz tanta pena, que o sporting tem 3 records nacionais, esta em segundo no medalheiro com 27 medalhas e, pelo que eu vi, o Alexis nao as ganhou todas.e o pinotes anda tao apagado que ainda hoje fez 2.07 aos 200 estilos em 3 lugar... mas decerteza que o teu clube esta melhor...

Domingo, Março 29, 2009 12:23:00 PM


Anónimo disse...
O Zé Gonçalves nunca deixou ou deixará mal a Selecção. Trabalha os seus resultados de forma NATURAL e responsável. Não é sugeito a estratégias nem jogam com ele. Esteve mal nos regionais SIM. Está bem nos nacionais SIM. São momentos.... Quem não os tem? Deixem-se de pieguices e sejam mais positivos. Afinal quem não vai á Grécia é ele próprio (causa/reacção)ok? (Os tempos falam por si/ele).

Domingo, Março 29, 2009 1:21:00 PM


ZE disse...
desculpa lol

tens razão

Domingo, Março 29, 2009 1:36:00 PM


Anónimo disse...
Anónimo disse...

Os sportinguistas fazem tanta festa mas resumem-se ao Alexis o resto coitados até faz pena, até o Pinotes anda apagado

Sábado, Março 28, 2009 11:30:00 PM

Não liguem!! concerteza um invejoso que nao melhorou os tempos, ao contrario de quase toda a equipa leonina! É triste ver pessoas a deitar abaixo outras, em vez de as congratularem pelos seus sucessos e melhorias!

Domingo, Março 29, 2009 1:41:00 PM


Anónimo disse...
Sempre a mandar bocas.

Grande DIOGO CARVALHO!!! Até agora, sempre a bombar com minimos para os mundiais! Não disseram que ele ia estagnar? Ora aí está...e em ROMA 09 vai estar fortissimo e bater recordes a 200 e 400 Est e certamente também a 200M!

Logo à tarde vão ser os 100M...que grande prova vai ser! Mais dois minimos, Diogo e Simão! Quem vai ganhar? Não sei, mas certamente vai sair novo recorde nacional.

Agora...tirando em algumas provas os 2 ou 3 primeiros classificados, o nível não anda lá muito forte. E o Venancio está longe...uns tão longe de África, outros de Roma. Tenho pena...Força Venancio! Volta a bombar!!

Domingo, Março 29, 2009 1:53:00 PM


Anónimo disse...
Alexandre Fernandes qd vieres ao continente eu terei todo o gosto em explicar os 0,63. Um abraço

Domingo, Março 29, 2009 2:54:00 PM


Anónimo disse...
"O Zé Gonçalves nunca deixou ou deixará mal a Selecção. Trabalha os seus resultados de forma NATURAL e responsável. Não é sugeito a estratégias nem jogam com ele. Esteve mal nos regionais SIM. Está bem nos nacionais SIM. São momentos.... Quem não os tem? Deixem-se de pieguices e sejam mais positivos. Afinal quem não vai á Grécia é ele próprio (causa/reacção)ok? (Os tempos falam por si/ele)."

isso e ridiculo. foste tu proprio que disseste que devias ter sido convocado. e nos so dizemos que nao devia. nao es nenhuma vitima e nem te estamos a acusar de nada.

Domingo, Março 29, 2009 3:18:00 PM


alexandrefernandes(árbitro) disse...
"Alexandre Fernandes qd vieres ao continente eu terei todo o gosto em explicar os 0,63. Um abraço"

Terei muito gosto.
De qq das formas não me referia directamente ao atleta em questão, até porque estou a 1100Km do EUL e não vi a partida. Tentei generalisar...
Abraço tb p ti!

Domingo, Março 29, 2009 4:15:00 PM


Anónimo disse...
A cada prova que nada o Diogo Carvalho mostra que é de facto o melhor nadador que Portugal já teve.
Inevitávelmente vai acabar por bater os recordes de 100 e 200 mariposa tal como fez com os de 200 e 400 estilos.

Domingo, Março 29, 2009 4:21:00 PM


Anónimo disse...
Grande Ana Rodrigues, es a maior!!!

O Diogo ta imparavel mais um record nos 100 mariposa e 5 minimos para os mundiais, o melhor atleta que portugal ja viu!!

Domingo, Março 29, 2009 4:34:00 PM


Anónimo disse...
incrível Diogo!!!
nada 5 provas e faz 5 minimos,em Portugal não há ninguém que esteja perto deste nível.
só lhe faltam os recordes dos 50 e 200 mariposa,mais tarde ou mais cedo são dele

Domingo, Março 29, 2009 5:49:00 PM


Seleccionador de Bancada disse...
Quem devia de ir nadar à Grécia

Provas dos Tugas no Multinations Junior Meet’09 deverião de ser:

Femininos
Ana Pinho Rodrigues AEJ - 50B, 100B, 200B, 4x100L e 4x100E
Diana Ramos Rocha VNC - 200E, 400E e 4x200L
Joana Aguiar Rodrigues FCP - 100L, 200L, 4x100L, 4x200l e 4x100E
Mara Lisboa e Silva ADBA - 200C
Maria Carolina Rosa SCP - 4x100L
Maria Miguel Veloso CNAC - 400L, 800L, 1500L e 4x200L
Marisa Alexandra Lage VNC - 4x200L
Sara Francisco Cruz ADBA - 50M, 100M, 200M, 4x100L e 4x100E
Sofia Pavão Machado CNPD - 50L e 50C
Susana Correia Oliveira CFB - 100C e 4x100E


Masculinos
Alexis Manacas Santos SCP - 50C, 100C, 200C e 4x100E
André Miguel Silva PDEM - 50B, 100B, 200B e 4x100E
Carlos Filipe Santos FCP - 50L, 50M e 4x100L
José João Gonçalves LSC - 400L e 4x200L
Luís Emanuel Vaz GDNVNF - 100L, 4x100L, 4x200L e 4x100E
Miguel Silva Oliveira CNAC - 100M, 200M, 200E, 400E e 4x100E
Ricardo Ferreira Cotovio - 4x100L e 4x200L
Rui Filipe Costa VSC - 200L, 800L, 1500L e 4x200L
Rui Filipe Vilar FCP - 4x100L

Domingo, Março 29, 2009 6:21:00 PM


Anónimo disse...
MAS QUE RECITAL DÁ ESTE DIOGO CARVALHO...O HOMEM BATE TUDO E TODOS EM TODAS AS PROVAS QUE NADA...INACREDITÁVEL!!!
ESTE SIM O VERDADEIRO HULK...O INCLIVEL DE GALITOS!!

Domingo, Março 29, 2009 8:14:00 PM


Anónimo disse...
André Silva o melhor brucista que portugal vai ter no futuro!!
FORÇA MIUDO!!
ass.A.V.

Domingo, Março 29, 2009 8:16:00 PM


Anónimo disse...
parabens sara cruz! incrivel!

Domingo, Março 29, 2009 8:37:00 PM


Anónimo disse...
Basta ver os resultados dos campeonatos nacionais de juniores e compara-los com as escolhas feitas para a seleção portuguesa para o Multinations e facilmente se verifica a falta de oportunidade em que é feita a selecção. Não estou a dizer que os critérios não foram cumpridos ou se o foram mas quando em 16 provas de cada sexo há 4 provas masculinas que foram vencidas nos nacionais por nadadores que não vão ser os que nadam no Multinations e em femininos há praticamente metade ( 7 em 16 ) nas mesmas condições e quando vemos as constituições das estafetas e verificamos em que lugar ficaram esses nadadores nos campeonatos nacionais, apenas podemos concluir que a selecção não pode nem deve ser feita naquela altura para uns Multinations na altura em que são.

Domingo, Março 29, 2009 8:40:00 PM


Coutinho disse...
anonimo das 11.30 dscp la se alguns de nos sao uma porcaria mas o que e que tens haver com isso?
sempre a deitar uma pessoa abaixo mesmo quando fazem bem..

Parabens SPORTING!! Tiveram muito bem!

Domingo, Março 29, 2009 8:49:00 PM


Anónimo disse...
esta tarde percebi pk n foi a diana aos nacionais!!!

Que quereis dizer com isso????

Domingo, Março 29, 2009 9:21:00 PM


Anónimo disse...
Eu vi a rendição antecipada na estafeta 4x50 estilos masculina (amadora) e vi o árbitro ir comunicar, o que também viu, à árbitra que supostamente seria responsável.
Não tenho qualquer dúvida sobre o que vi, no entanto, ninguém foi desclassificado.
O pódio não sofreria qualquer alteração mas, fiquei convencido de que está instalado na Natação um sistema que até aqui só existia no futebol.

Ó anonimo acho q aind n percebeste q quem manda nas rendiçoes sao as placas electronicas e nao os arbitros se reparaste a rendiçao foi de 0,01 e so quando passa dos -0,03 e que e considerado desqualificaçao por iss os arbitros e toda a gente podia tar a dizer que tinha sido antes q n ia mudar nada. abrç

Domingo, Março 29, 2009 9:22:00 PM


Anónimo disse...
A Ana Brito embora desclassificada porque se mexeu no bloco, cm o seu tmpo de 1,10,4 esta a anos luz da estrela Diana gomes.

Domingo, Março 29, 2009 9:25:00 PM


Anónimo disse...
Grande Adba!!
Grandes tempos foram feitos pelos atletas Sara Cruz,César Faria,João Paulo Ribeiro,Mara Silva

Domingo, Março 29, 2009 10:04:00 PM


Anónimo disse...
como benfiquista fiquei triste com os resultados, FORÇA MIUDAS vamos trabalhar para o verao uma equipa nao acaba assim FORRRÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇAAAAAAAAAAA

Domingo, Março 29, 2009 10:26:00 PM


Maria João Dores disse...
Gostava que o pessoal que gosta de dizer mal do bem dos outros tivesse a lata de o dizer NA CARA!

Vão lá dizer aos treinadores do SCP e a EQUIPA que são todos muita maus para estarem a fazer uma grande festa.

PARABENS PESSOAL!!

PS: A dor de cotovelo é dura!

Domingo, Março 29, 2009 10:32:00 PM


Anónimo disse...
Maria João e tu boa nadadora como és nem te devias expor ou ligar a alguns comentarios que aqui se escrevem. Dares resposta é exactamente aquilo que querem e ainda por cima com um P.S: a dor de cotovelo é dura!

Não faz sentido ficares afectada nem responderes a provocações quando toda a gente na piscina viu os resultados do scp(alguns excelentes) e dos outros clubes também. A verdade está nos resultados, nas estatisticas e nas medalhas, não nos comentarios de alguns anonimos que por aqui passam só para picar.

Domingo, Março 29, 2009 10:46:00 PM


Coutinho disse...
Maria João Dores disse... PS: A dor de cotovelo é dura!

lool xD Bem dura!

Boa SPORTING!!!

Domingo, Março 29, 2009 10:48:00 PM


Anónimo disse...
Nos multinations a estafeta JUV 4x100L vai fazer melhor tempo que a JUN?

Domingo, Março 29, 2009 10:48:00 PM


Anónimo disse...
"Tivesse o SCP a Patricia Marinho (Junior) a nadar a ver se nao ganhavam os 200 e os 400 est os 1500, os 800 e se calhar os 400l alguem duvida. de resto quantos segundos e erceiros lugares obteram e estafetas ganharam.
Agora estao penso em primeiro lugar no medalheiro junior sem a sua melhor atleta a PATRICIA

Domingo, Março 29, 2009 11:04:00 AM"

E se a minha avó tivesse rodas era um camião, nao?
Não gozem com o esforço daqueles que trabalham diariamente e que conseguiram as medalhas de ouro nas provas acima referidas.
Queria ver a Patricia Marinho a ganhar à Maria Miguel Veloso, provavelmente a melhor fundista de
Portugal...
Ou à Joana Rodrigues, Joana Santos...

Saudações douradas

Domingo, Março 29, 2009 11:00:00 PM


Anónimo disse...
entao o 1.10 da marisa esta a anos luz do melhor de diana gomes???
é mais a Diana Gomes q esta a anos luz d melhorar o record...

Domingo, Março 29, 2009 11:40:00 PM


Anónimo disse...
Gostava de salientar o ambiente fantástico que se viveu nestes 3 dias, na piscina do EUL.

O comentador ajudou à festa.

Gostava também de salientar dois dos melhores momentos:

- A prova dos 100M, em que o Diogo Carvalho bate o record nacional e toda piscina, todos os atletas e público, todos os clubes aplaudiram e mostraram o devido respeito e consideração pelo melhor nadador português;

- A prova dos 100M da Sara Cruz ADBA. Um percurso brutal, um tempo fantástico e o belo do record nacional. Claro que houve mais records nacionais, mas por treinar todos os dias com ela, sou suspeito.

Parabéns a todos, em especial aos atletas que já referi e ainda César Faria, João P. Ribeiro e Mara Silva.

Diogo F.

Segunda-feira, Março 30, 2009 12:06:00 AM


Anónimo disse...
Olha o João Pedro Coutinho tu és um dos que devia estar caladinho porque tu e o Diogo Matos fazem parte da porcaria e claro, como dizes, ninguém tem nada a ver com isso, mas acho que já andam a mais na natação.

Segunda-feira, Março 30, 2009 12:15:00 AM


Anónimo disse...
Grandes campeonatos!!!

Segunda-feira, Março 30, 2009 12:53:00 AM


Miguel disse...
Sò pode assistir à ultima Sessão de domingo, e que sessão! ver o diogo carvalho a voar para o recorde nacional nos 100M uiui! que venham mais assim

Segunda-feira, Março 30, 2009 2:03:00 AM


Anónimo disse...
Para evitar parvoíces ignorantes e, simultaneamente, para que se veja quem trabalha bem ou não, ou seja, quem forma bons atletas (ou não...), e também de modo a que não haja bocas mal-intencionadas ou futebolísticas, aqui fica, para vos deixar um belo gostinho na boca - já que factos são factos -, o maravilhoso do "copy paste" dos 10 primeiros dos nacionais, retirado directamente do "online viewer"...

Classificação Club Code Ouro Prata Bronze
1. Futebol Clube do Porto/Imperio Bonanca FCP/IB 19 12 5
2. Sporting Clube de Portugal SCP 9 13 12
3. Clube Natacao da Amadora CNA 7 5 4
4. Clube Nautico Academico de Coimbra CNAC 6 7 3
5. Assoc. Desp. Cult. Rec. do Bairro dos Anjos ADBA 5 1 4
6. Viana Natacao Clube VNC 5 1 0
7. Clube Fluvial Vilacondense CFV 4 7 8
8. Individual Norte de Portugal INDANP 4 1 0
Clube Galitos de Aveiro CGA 4 1 0
10. Associacao Estamos Juntos AEJ 4 0 0

Provavelmente, haverá pessoas que julgam que estão no maior clube do mundo e que acharão que o seu clube não estará aqui por omissão - Azar! Isto não é futebol! (Espera aí, mesmo no futebol não ganham campeonatos...)

Conselho: Apostem mais na formação e menos na deformação...

Segunda-feira, Março 30, 2009 3:36:00 AM


Anónimo disse...
Concordo com o anónimo das 3:36 pois contra o facto expresso pelo medalheiro não há argumentos mas o mesmo se aplica ao que se disse de que determinada atleta se fosse nadar ganhava as provas de 400, 800, 1500 livres, 200 e 400 estilos. Não nadou não ganhou e quando nadar, essa nadadora ou outra qualquer, ganhará se chegar à frente e não for desclassificada. Contra este facto também não há argumentos e parabéns a quem ganha na piscina porque nas bocas ninguém ganha...na verdade também ninguém perde

Segunda-feira, Março 30, 2009 9:17:00 AM


Anónimo disse...
Bem grande Diogo! Gostei imenso de o ver nadar. Que tempos e sem dúvida tás no topo.
De dar também o meu realçe ao Niz que me surpreendeu pela positiva perante algumas expeculações e mostrou que está bem e também gostei muito de o ver nadar. Tas num bom caminho rapaz.
Esperemos que ele como todos os nadadores continuem a contribuir com o melhor para a natação portuguesa.

Segunda-feira, Março 30, 2009 9:30:00 AM


Anónimo disse...
Engraçado estarem constantemente a fazerem rivalidades entre Diana e Ana Brito porque a Diana vai ter de cuidar-se é com outra Ana mas não é Brito e PINHO RODRIGUES.

Segunda-feira, Março 30, 2009 10:26:00 AM


Anónimo disse...
A Ana Pinho Rodrigues é o exemplo. Estava lesionada e teve a humildade de fatar aos Nacionais de Clubes, a sua equipa desceu,mas so voltou quando estava totalmente recuperada. Um exemplo para alguns "estoura putos". Parabens AEJ

Segunda-feira, Março 30, 2009 10:49:00 AM


Anónimo disse...
deixem la de discutir e vamos dar os parabens a todos os nadadores, mesmo que sejam bons, maus adorados ou odiados. Parabens a todos!!!
Aos nadadores a quem correram mal os campeonatos continuem a treinar porque os resultados vão aparecer.

PS João Paulo Ribeiro, a tua touca ta guardada.

Segunda-feira, Março 30, 2009 10:52:00 AM


Anónimo disse...
Deixem a Diana Gomes em paz.Um grande valor da natação.Um orgulho para todos.Não metam a Ana Rodrigues nestas rivalidades.Tenho a certeza que a Ana Rodrigues olha para a Diana como um exemplo a seguir e com respeito pelo trabalho dela.A Ana Rodrigues tem um longo trabalho a fazer.Deve ter ficado com pena da Diana não ter aparecido.Afinal nunca teve o prazer de nadar com Diana Gomes.Ana Rodrigues é muito nova,muita coisa ainda está para fazer.Vamos apoiar os nossos atletas.

Segunda-feira, Março 30, 2009 11:48:00 AM


Anónimo disse...
Diogo Carvalho e Ana Rodrigues:Grande orgulho da Associação Natação Aveiro.Parabéns!

Segunda-feira, Março 30, 2009 11:51:00 AM


Anónimo disse...
Que bonito o regresso da Ana Rodrigues!Que garra!Que humildade!
Esta miuda só tem 15 anos.Desde infantil tem mantido o seu nível.Parabéns Ana.

Segunda-feira, Março 30, 2009 11:57:00 AM


Anónimo disse...
José João Gonçalves.. merecias ir á grecia sem dúvida.

Aí Zézão (:

Segunda-feira, Março 30, 2009 1:01:00 PM


Anónimo disse...
Ao contrário do que o anónimo das 1:01 diz eu acho que o José João Gonçalves não merecia ir à Grécia.
Poderá queixar-se, ele e muitos outros e outras, de que as provas que ditaram a selecção para a Grécia foram numa altura da época muito a despropósito mas já que tanto se fala que os critérios definidos são para se cumprirem então que se cumpram e não digamos que são para se cumprir quando nos agrada e não devem ser cumpridos quando nos era conveniente.
José João Gonçalves não cumpriu com os critérios de apuramento para a Grécia pelo que não merecia ir à Grécia mas é mais um, entre muitos, que se podem queixar de uma selecção feita a destempo

Segunda-feira, Março 30, 2009 1:15:00 PM


Anónimo disse...
FORÇA VSC

COM GARRA UNIDOS E FORÇA VITORIA...

Segunda-feira, Março 30, 2009 5:14:00 PM


Anónimo disse...
PARABENS SCP

Segunda-feira, Março 30, 2009 5:26:00 PM


Anónimo disse...
Anónimo da 1:15PM:

Quando é que aprendes a ler? Na PAC diz:

"A selecção dos nadadores para esta competição, terá como referência principal, os
resultados registados no Meeting Internacional da Póvoa de Varzim" - ou seja, principal e não exclusiva, entendes?

Mais adiante refere ainda que "Serão, preferencialmente, seleccionados os nadadores com melhor tempo de cada prova
individual, do programa olímpico, obtidos na respectiva prova ou no 1º percurso das
estafetas;" - preferencialmente, e não exclusivamente, continuas a entender?

Finalmente, diz também que "À margem dos critérios referenciais de selecção estabelecidos, cabe ao Seleccionador
Nacional (SN) decidir que outros nadadores podem ser incluídos na equipa." - ou seja, o seleccionador podia perfeitamente ter escolhido o Zé Gonçalves que teria cumprido a PAC na mesma, continuas a perceber?

Em conclusão, caro anónimo, bastar-te-ia ter apenas um olho bem aberto nos Nacionais para ver pela prestação desse atleta (1ª aos 200 e 400 e 3º nos 100)que ele foi uma das estrelas destes Nacionais e teria sido (muitíssimo) bem escolhido - e sem violar a PAC, sublinho.

Assim sendo, para a próxima mantem o olho bem aberto já que, assim, poderás ver as estrelas.

Segunda-feira, Março 30, 2009 6:29:00 PM


Anónimo disse...
Mas alguém me diz o q se passa com a Diana Gomes?
... e com a Sara Oliveira?
... e com a Sara Madeira?

Onde estão as referências da Natação Feminina?

Segunda-feira, Março 30, 2009 7:42:00 PM


Anónimo disse...
Uma das estrelas um puto vaidoso? Então quem fez minimos foi o quê?

Segunda-feira, Março 30, 2009 9:56:00 PM


Anónimo disse...
" Anónimo disse...
Mas alguém me diz o q se passa com a Diana Gomes?
... e com a Sara Oliveira?
... e com a Sara Madeira?

Onde estão as referências da Natação Feminina?

Segunda-feira, Março 30, 2009 7:42:00 PM"

As referencias da natação feminina não são só estas,elas sao grandes mulheres ,que tbm tem as suas vidas e os seus trabalhos,nao falem mal pois se nao sabem o que se passa.
Pralém de serem umas grandes nadadoras,nao se esqueçam que tbm tem uma carreira!
Uma belissima prestação para Sara Cruz,mas tbm se esquecem dos pequenos clubes que aos poucos e poucos vao mostrando quem são e temos o exemplo de Sofia Machado do clube naval de ponta delgada,campeã nacional aos 50 costas,uma grande revelação.Que ganhou 4 medalhas em 6 provas .Parabéns Sofia! Os clubes pequenos vão cada vez mostrando que estão a evoluir e cada vez mais se tem notado isso.
Os meus parabéns para todos os nadores que praticiparam nestas provas,pois só o facto de participaram já são bons nadadores,pq nao é qualquer uma que consegue!

Segunda-feira, Março 30, 2009 10:06:00 PM


Anónimo disse...
Segunda-feira, Março 30, 2009 6:29:00 PM

Quem deve ter os olhos da frente bem fechados deves ser tu oh paspalho mal parido.
O que acontece é que o José Gonçalves foi muito bem não seleccionado porque na Póvoa não fez os critérios de seleccionamento e depois continuou a não fazer em provas em piscina de 50 metros.
Essa treta de conversão de tempos é a maior estupidez que se faz pois nadadores que aproveitem bem as viragens não as têm quando nadam em piscina de 50 metros. O José Gonçalves em provas em piscina de 50 metros nunca nesta época fez tempos para merecer ser seleccionado excepto nos campeonatos nacionais. Acontece oh imbecil que estes campeonatos foram muito em cima dos Multinations e a selecção já tinha de estar feita nessa altura. Por isso é que eu continuo a dizer que a selecção deveria ter sido feita posteriormente à Póvoa mas teria de ser feita antes dos nacionais.
De qualquer forma o José Gonçalves não se pode queixar muito porque na época passada foi aos campeonatos da Europa de juniores IMERECIDAMENTE pois era o terceiro tempo e só podiam ter ido 2 nadadores. Também na prova a que foi à boleia a esses campeonatos europeus nunca fez nada mais que tempos medíocres. Portanto não tem de se queixar.

Num aspecto mais geral é verdade que a selecção foi feita a destempo e muitos nadadores que vão aos Multinations não mostraram nos nacionais valia para essa seleção e outros que não vão demonstraram ser merecedores de serem integrados na seleção mas teria de ser feito com tempo. Provavelmente se os nacionais tivessem sido uma semana mais cedo deveriam ser a base da selecção mas não foram e portanto os critérios foram cumpridos e muito bem

Segunda-feira, Março 30, 2009 10:33:00 PM


Anónimo disse...
"...Finalmente, diz também que "À margem dos critérios referenciais de selecção estabelecidos, cabe ao Seleccionador
Nacional (SN) decidir que outros nadadores podem ser incluídos na equipa..."

isto ker dizer k CABE SEMPRE AO SELECIONADOR DECIDIR..."

palhaçada...

Segunda-feira, Março 30, 2009 10:33:00 PM


Anónimo disse...
Mas alguem duvida que alguns dos juniores que vão ao multinations não apontaram para lá o pico de forma?
Esperem para ver como vai estar o Luis Vaz, o Rui Costa e o Pedro Agostinho.

Esta seleção é a mais justa das ultimas que têm sido feitas neste escalão.

O José Gonçalves que vem para o blog queixar-se sob a forma de anonimato que vá treinar, e que pense como foi convocado para os multinations e europeus do ano passado, antes de criticar de forma aberta os nadadores que cumpriram critérios, e ainda se auto denomina uma das estrelas dos campeonatos.

Segunda-feira, Março 30, 2009 10:53:00 PM


Anónimo disse...
"onde estão as referências da natação feminina?"

Então mas são essas as únicas referências da natação feminina? Então e a Sara Loureiro e a Marisa por exemplo são o quê?

Terça-feira, Março 31, 2009 1:21:00 AM


Anónimo disse...
"Uma das estrelas um puto vaidoso? Então quem fez minimos foi o quê?"

CONCORDO PLENAMENTE

Terça-feira, Março 31, 2009 2:36:00 PM


Anónimo disse...
Marisa referência??? A k?????
Sara loureiro referência???? a k????

alguma delas é olimpica?
alguma deleas é medalhada em europeus de juniores?
alguma delas é recordista absoluta em distãncias olimpicas?

cresçam e apareçam...

Terça-feira, Março 31, 2009 3:21:00 PM


Anónimo disse...
Anonimo a sara loureiro é recordista em distancias olimpicas

Terça-feira, Março 31, 2009 4:11:00 PM


Anónimo disse...
Com este comentário bem que te estas a identificar,record de distancias olimpicas gostava que esplicasses melhor medalhas nos europeus de juniores são faceis os atletas de identificar nadador olimpico tirando um ou outro o resto so vai passear por isso não estou a ver o teu problema com estas atletas além a uma que ganhou medalha se não estou um erro de prata na taça latina,por isso acho que quem deve crecer e aparecer deves ser tu.

Terça-feira, Março 31, 2009 4:18:00 PM


Anónimo disse...
Finalmente, diz também que "À margem dos critérios referenciais de selecção estabelecidos, cabe ao Seleccionador
Nacional (SN) decidir que outros nadadores podem ser incluídos na equipa." - ou seja, o seleccionador podia perfeitamente ter escolhido o Zé Gonçalves que teria cumprido a PAC na mesma, continuas a perceber?


Pelos vistos quem não percebeu foste tu. O seleccionador não achou que o JJ Gonçalves merecesse ser convocado e cumpriu com os critérios do PAC.
É que cabe ao seleccionador decidir se outros atletas devem ser convocados mas também se subentende que cabe ao mesmo seleccionador nacional decidir que mais nenhum atleta deve ser convocado.
Parabéns ao seleccionador nacional que não embarcou na vergonhosa chamada do José Gonçalves aos Campeonatos Europeus de Juniores da época passada. Aliás os erros cometem-se e só fica é mal depois de se cometerem não se ter capacidade para se corrigir estes erros. a prova provada que o seleccionador nacional aprendeu com os erros cometidos previamente está aqui.

Terça-feira, Março 31, 2009 5:59:00 PM


Anónimo disse...
ó anónimo das 3.21, vais engolir este comentário depois do Open de Espanha! Só tens que esperar uns dias! Mesmo assim são nadadorea de referência, claro. Não se és rapaz ou rapariga, mas em qualquer dos casos não sei se consegues nadar mais depressa do que elas!!! se é q sabes nadar.

Terça-feira, Março 31, 2009 8:00:00 PM


Anónimo disse...
quem é este José Gonçalves? qual o clube?

Terça-feira, Março 31, 2009 8:01:00 PM


Anónimo disse...
Porquê que tanto falam do J. Gonçalves? Já todos percebemos que é o próprio que comenta para afogar as mágoas de não estar convocado para o multinations. Mas para quê que lhe respondem? Deixem a criança brincar com o computador, mais tarde ou mais cedo vai-se calar. Não acham que ao responderem dão atenção a mais?

Terça-feira, Março 31, 2009 9:45:00 PM


Anónimo disse...
A SARA OLIVEIRA; ESTÁ EM PONTA DELGADA A DAR AULAS E A TREINAR PUTOS NA NATAÇÃO;

SARA MADEIRA; DEVE ESTAR A DEDICAR-SE MAIS AO CURSO DE MEDICINA E DIANA GOMES GRANDE MISTERIO....

Quarta-feira, Abril 01, 2009 5:39:00 PM


Anónimo disse...
Diana gomes esta com uma grave lesão e é bom k deixem d flar mais dela!!!

Quarta-feira, Abril 01, 2009 10:23:00 PM


Anónimo disse...
o anonimo das 5.59 só pode ser o proprio selecionador...

Quarta-feira, Abril 01, 2009 11:22:00 PM


Anónimo disse...
sim pelo vocabulário usado so pode ser:p

Quinta-feira, Abril 02, 2009 11:05:00 AM


Anónimo disse...
Anónimo disse...
Ao contrário do que o anónimo das 1:01 diz eu acho que o José João Gonçalves não merecia ir à Grécia.
Poderá queixar-se, ele e muitos outros e outras, de que as provas que ditaram a selecção para a Grécia foram numa altura da época muito a despropósito mas já que tanto se fala que os critérios definidos são para se cumprirem então que se cumpram e não digamos que são para se cumprir quando nos agrada e não devem ser cumpridos quando nos era conveniente.
José João Gonçalves não cumpriu com os critérios de apuramento para a Grécia pelo que não merecia ir à Grécia mas é mais um, entre muitos, que se podem queixar de uma selecção feita a destempo

Segunda-feira, Março 30, 2009 1:15:00 PM


ao contrario desses outros e outras a que te referes, há tambem quem tenha cumprido os criterios e nao esteja la, como é o caso da Catarina Monteiro, que apesar de nao ter conseguido "estar ao seu melhor nivel" na prova dos 200 mariposa cumpriu os critérios para estar na Grécia, e não está.
Força Catarina, pensa naquilo em que treinas e sem medo !

Quinta-feira, Abril 02, 2009 1:11:00 PM


Anónimo disse...
catarina monteiro merecia porque

Quinta-feira, Abril 02, 2009 2:20:00 PM


Anónimo disse...
ao contrario desses outros e outras a que te referes, há tambem quem tenha cumprido os criterios e nao esteja la, como é o caso da Catarina Monteiro, que apesar de nao ter conseguido "estar ao seu melhor nivel" na prova dos 200 mariposa cumpriu os critérios para estar na Grécia, e não está.
Força Catarina, pensa naquilo em que treinas e sem medo !

Quinta-feira, Abril 02, 2009 1:11:00 PM


Não estive a verificar se a Catarina Monteiro fez ou não fez os critérios de selecção mas se fez basta ler o que escrevi e passo a transcrever:

" os critérios definidos são para se cumprirem então que se cumpram e não digamos que são para se cumprir quando nos agrada e não devem ser cumpridos quando nos era conveniente."

Quinta-feira, Abril 02, 2009 9:14:00 PM


Anónimo disse...
essa catarina não vale nadinha. nada mal tecnicamente e não tem corpo de atleta. aliás, tirando a cláudia monteiro, a técnica não é o forte de nenhuma das nadadoras do CFV. todas tÊm deficiencias técnicas gravissimas, que também já se começa a notar nos rapazes mais novos.

enfim -.-
esta gente que vem para aqui falar mal dos outros, é porque nao tem nada para fazer, pode nao ter técnica a mariposa mas treina como muitos gostavam de treinar...

sábado, abril 04, 2009 3:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ao contrario desses outros e outras a que te referes, há tambem quem tenha cumprido os criterios e nao esteja la, como é o caso da Catarina Monteiro, que apesar de nao ter conseguido "estar ao seu melhor nivel" na prova dos 200 mariposa cumpriu os critérios para estar na Grécia, e não está.
Força Catarina, pensa naquilo em que treinas e sem medo !

Quinta-feira, Abril 02, 2009 1:11:00 PM


Não estive a verificar se a Catarina Monteiro fez ou não fez os critérios de selecção mas se fez basta ler o que escrevi e passo a transcrever:

" os critérios definidos são para se cumprirem então que se cumpram e não digamos que são para se cumprir quando nos agrada e não devem ser cumpridos quando nos era conveniente."

eu simplesmente concordei contigo,mas dei um exemplo contrário

sábado, abril 04, 2009 3:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
catarina monteiro merecia porque

Quinta-feira, Abril 02, 2009 2:20:00 PM


porque cumpriu os critérios preferenciais :p

sábado, abril 04, 2009 3:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

a boniteza do nadar de cada atleta tem a ver com o estilo e caracteristica natural e individual de cada um, e não tem nada a ver com a tecnica, ou acha que esses nadadores atingiriam tais resultados, se não a possuissem??? devia era estar feliz, pois nunca se teve atletas tão valorosas no sector feminino e que tantas alegrias nos têm dado e nos irão ainda dar...

sábado, abril 04, 2009 9:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

têm muita força e devem treinar muito, mas nadam técnicamente mal! quantos existem assim? muitos! não são as primeiras nem tão pouco as ultimas. é um facto que o CFV se preocupava muito com isso, e agora está a perder qualidades a esse nível que se vão refletir no futuro. aliás, já se estãoa refletir, pois esta geração masculina senior do CFV em juvenis e juniores, fazia já grandes resultados a nível absoluto, que estas gerações nem aos calcanhares chegam. cuidado tonas

domingo, abril 05, 2009 11:21:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

precisamene ao contrário, são a equipa que menos treina em volume e quantidade. explica lá então como conseguem esses resultados ?

domingo, abril 12, 2009 8:32:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home