quinta-feira, junho 25, 2009

Os melhores Masters do Nacional’09

Os Melhores Masculinos
1. Jorge Eduardo Faria 1964 SAD 100M 1:01.19 – 1007p
2. Paulo Paula Carvalho 1961 EMDS 200M 2:25.12 – 932p
3. Miguel Mendonça Cabrita 1974 SAD 100M 58.85 – 912p
4. José Carlos Freitas 1963 CFP 800L 9:27.90 – 909p
5. Ivo Emanuel Carneiro 1984 CNVR 50M 26.40 – 886p

Os Melhores Femininos
1. Ana Paula Grilo 1969 ESP 200M 2:31.17 – 905p
2. Flavia Canuto Wanderley 1980 CDUP 50M 30.43 – 879p
3. Elena Alarcon Gamonal 1961 CNFA 200C 2:51.51 – 848p
4. Catia Marisa Valente 1984 CCLV 50C 34.39 – 694p
5. Ana Moura Relvas 1956 AAC 50B 43.39 – 666p

As Melhores Equipas
1. AAC – Associação Académica de Coimbra
2. CNMAIA – Clube de Natação da Maia
3. CFB – Clube de Futebol “Os Belenenses”

- Resultados Totais
- Lista de Recordes Nacionais batidos
- As melhores performances (Tabela BA com TOP 1000)
- Classificação Colectiva (em falta)

Etiquetas: ,

30 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Jorge Eduardo Faria para atleta do mes... isso e que era justo...

quinta-feira, junho 25, 2009 1:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

do mês só?
Master do ANO já!
é como o vinho... quanto mais velho...

quinta-feira, junho 25, 2009 2:09:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Vasco está tudo direito?
Vê lá rapaz! Chora se não estiver tudo certinho direitinho!

Parabéns Faria, merecido!

quinta-feira, junho 25, 2009 2:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

granda Viegas!

quinta-feira, junho 25, 2009 3:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este mês deve ser Nádia Vieira a atleta do mês.

quinta-feira, junho 25, 2009 3:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Grande Viegas, concordo plenamente!
N sei s é como o vinho ou s tá velho, GAJAS, mas q já merece ser o atleta d mês, já!!!!

Parabéns a todos os k lá tiveream presentes e organização!!!

quinta-feira, junho 25, 2009 4:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

qual nádia vieira... o Viegas é que deve ser... é o primeiro atleta em portugal a fazer 1000 e tal pontos numa prova... o tempo só por si não é nada de especial... apesar de existir muitos jovens que não o fazer... o que é especial é um master o ter conseguido fazer... que é excelente...

Força Viegas... e continua a trabalhar...

ps:só gostava de saber quem é que o treina... se alguem souber que diga... porque um treinadar que consegues por um master a fazer estes tempos é porque é um excelente treinador...

quinta-feira, junho 25, 2009 7:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Deve estar mal a pontuação.
Então a atleta nadadora profissional super vedeta que deixou de representar Portugal pois não se ía misturar com nadadores de nível extremamente diminuto, que descarrega as suas frustrações nos colegas e que tornou o ambiente master insuportãvel enquanto estava num clube português é ultrapassada em pontuação por 4 nadadores, provavelmente na opinião da super vedeta uns vulgares nadadores que pouco mais fazem que atrapalhar o aquecimento da estrela?
Hummmmmm, isso deve estar mal. É melhor conferir as pontuações

quinta-feira, junho 25, 2009 10:03:00 da tarde  
Anonymous otnetA erpmeS said...

Para o anónimo das 2:20:OO- é o que tu fazes (chorar)quando as coisas não estão corretas para o teu lado? Lamento.
De certeza que o atleta a quem tu te referes, nunca o fez pelos motivos que apontas.
Maça podre... és tu...(por dentro) pq por fora és muito brilhante.
Quem não te conhecer que te dê uma dentada... e logo terá um sabor amargo.

quinta-feira, junho 25, 2009 10:30:00 da tarde  
Blogger Luis K. W. said...

Salvo erro, o Paulo Carvalho também já fez 1000 pontos (Nacional Colectivo do Inatel-2008 200M 2.21,79).

O Paulo e o Viegas (Jorge Eduardo Faria) são um espectáculo de Masters!

quinta-feira, junho 25, 2009 10:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ho sempre atento, andas um pouco ressabiado, sofres com o mal dos outros? O vasco não és de certeza, que ele tem mais nivel para aceitar as brincadeiras. Não sofras as angustias alheias, que isso não faz bem.
Eu entendo-me com o vasco, não te preocupes. Se quiseres falar de outros assuntos podes fazer directamente.

sexta-feira, junho 26, 2009 10:09:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não tenho nada com isto, mas estou curioso.

A Grilo, que é mulher fez 2:31.17 aos 200M e recebeu 905p, enquanto que o Paulo Carvalho que é homem, fez 2:25.12 e recebeu 932p. Supostamente o tempo da Grilo, para mulher, não é muito melhor que o tempo do Carvalho?

Devem pertencer a escalões diferentes, mas mesmo assim, a diferença de idades não é assim tão grande que justifique as pontuações...

Não percebo.

sexta-feira, junho 26, 2009 10:21:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O treinador do Viegas:

É ELE PRÒPRIO!

o Brito aparece lá para levar os chinelos ao cais e beber 1 café a seguir.

sexta-feira, junho 26, 2009 11:24:00 da manhã  
Blogger M. DOS SANTOS said...

Mas muita dor de cotovelo ainda exite em relaçao a Grilo! Deixem a mulher da mao! Cambada de invejosos!

A pontuacao esta correctissima!

E anónimo das 2:20:OO, numa série em que as outras nadadoras nadam bem longe é impossivel puxar a sério quando se nada sozinho e se fores nadador sabes disso, contrariamente aos nadadores masters masculinos que em Portugal estao com um grande nivel, as mulheres estao agora a começar a fazer bons resultados e faltou a melhor nadadora master Portuguesa (Isabel Figueira) que tb nada sempre "sozinha" a Bruços.

E quanto a tao criticada Grilo, da gosto de ve-la nadar lado a lado de nadadoras a sua altura!

Nadador do mês tem de ser a Nadia Vieira pelos 400E ou Joana Carvalho pelos 50B (nadadora portuguesa +pontuada)

sexta-feira, junho 26, 2009 4:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Patrick, tu q és o senhor da razão e um grande entendido de natação, explica lá pq é q a Nádia ou Joana Carvalhao têm de ser as nadadores do mês?
A Joana Carvalaho fez uma marca de bom nível mas a nível internacional não terá hipótese de sonhar c meias finais...
A Nádia fez um tempo mediano aos 400E (está a cerca de 6 segundos dos mínimos pa Roma...por amor de Deus, temos q admitir q é um RN de fraco nível!)
N achas q o Viegas Faria n teve prestações brilhantes durante toda esta época e em especial no ultimo mês?
Relativamente à Isabel Figueira, foi uma pena ela n ter ido a Coimbra, pq assim veriamos a realizar tempos mlh q tu a Bruços...a tua técnica!lol

sábado, junho 27, 2009 12:54:00 da manhã  
Anonymous LSantos said...

O que interessa é que a AAC é a melhor equipa Master!!
Isso é que é realmente importante, agora andar aí a dizer mal de uns e de outros nao vale de nada e se calhar nao leva a nada digo eu...

FORÇA ACADÉMICA!!
SEMPRE OS MELHORES!!

E viva também o Hugo R. C. Ramalho que anda a tirar o curso de nadador salvador e já nos vai poder salvar nos treinos.. 1989, 1990, já estamos a ficar velhos... xD
Força Académica seniores,
Força Sapos!!

sábado, junho 27, 2009 1:43:00 da manhã  
Blogger Luis K. W. said...

LSantos,
"SEMPRE" os melhores? Não é preciso exagerar! :-)

No ano passado a Briosa só ganhou o Camp.Nac.A.A. porque tínhamos metade da equipa no Camp.Nac.do Inatel (em Fem. só tínhamos 1 nadadora e, apesar da divisão da equipa, ganhámos em Masc.), e este ano nem o Mondego vos valeu. ;-)

FORÇA ACADÉMICA!! Boas provas em Espanha!

sábado, junho 27, 2009 10:38:00 da manhã  
Blogger Nuno Guerra said...

No inicio ate pensei que iria encontrar neste Blogue um saudável e construtivo espaço de tertúlia sobre a mais bela modalidade desportiva do Mundo.
Que pena que o mesmo se encontre, de momento, revestido tanta inveja e simplicidade, não passando assim de um espaço infantil onde a maioria das pessoas, escondidas no anonimato, anunciem as suas frustrações desportivas.
Tentem evoluir um pouco, ser Master impõe postura, valores e muito nível.
Nem nos espaços das camadas mais jovens se encontra tanto fel.
Será este o melhor exemplo que temos para dar aos mais novos?
Não me parece.
Muitos parabéns a todos os vencedores e aos que, não o sendo, deram o seu melhor, pois o verdadeiro adversário vive dentro de cada um de nos e não na pista ao lado.

Ass:

Nuno Guerra

sábado, junho 27, 2009 10:54:00 da manhã  
Blogger Luis K. W. said...

Nuno Guerra,
Eu não seria tão negativo.
Uma boa parte dos Masters identifica-se quando escrevem, e a maioria dos "anónimos" que aqui escreveu foi para felicitar - o Viegas Faria, os que participaram, a organização...

Há, realmente, para aí uns brincalhões com uma conversa que não entendi... - por isso é que eu sou contra o anonimato. Ao menos que inventem uns «nicks» imaginativos, para sabermos quem diz o quê! :-)

sábado, junho 27, 2009 1:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

se a isbel figueira n foi, é uma pena mas por outras razoes :)

domingo, junho 28, 2009 2:53:00 da manhã  
Blogger M. DOS SANTOS said...

Caro anónimo de Sábado, Junho 27, 2009 12:54:00 AM, não que tenha explicações a dar-te mas, sou 1 pessoa educada, razões pelas quais ou a Nadia Vieira ou a Joana Carvalho devem ser nadadoras do mês:
1- Em 2004 Sara oliveira ñ consegue apuramento para os jogos e é superada por Raquel felgueiras nos 200M em q é recordista nacional, no ano seguinte,poucas aparições faz em competições, em 2006 a treinar pela Universidade do Brasil torna-se a nadadora do mês de Julho ou Agosto, pelas marcas relizadas no Brasil, em 2008 é a melhor classificada nos Jogos em natacão pura 19º 200M e nadadora do mês.
2- Nadia Vieira Nadadora de 1990 até ser sénior vive na sombra da Susana Miguel (tb de 1990)esta época bate os seus primeiros recordes Absolutos logo e não em categorias, e finalmente os 400E de Barbara Ferreira (que após control anti-dopind foi positivo)
3- Joana Carvalho sénior de 1º ano (17 anos),sempre boa nadadora de Categorias, Junior bons resultados no Camp. Mundo Junior, mas nunca bateu recordes nacionais, contudo em sénior bate recorde Absoluto de grande marca

Resumindo, se queremos icentivar jovens promessas para os jogos de Londres tal como aconteceu com a Sara Oliveira para Pequim, devemos considerar ou 1 ou outra como nadadoras do mês pensando no futuro destas nadadoras, pois é um enorme icentivo para os jovens, porque actualmente com 17 e 19 anos não podemos esperar que elas façam milagres, quando as grandes nadadoras têm 23/25 e sabemos que as nossas nadadoras desistem muito cedo. No fundo é tudo uma questão de lógica e de investimento futuro. Pois o Viegas, que eu gosto muito e um senhor da natação, é um Homem adulto e sabe que nada bem e não precisa com certeza do mesmo icentivo que um jovem para continuar, pois caso contrário com a idade que tem já não faria os tempos que faz, ele é consciente que é um dos melhores masters em Pt senão mesmo o melhor.

Relativamente à Isabel Figueira e à minha técnica, ou seja a tua pseudo-boca, eu sou nadador de 200B e sempre fui e não sprinter, e com muita pena minha ela nunca fez nem perto do meu tempo de 200B, com muita pena minha pq fui eu que a trouxe de volta para a natação pois é uma amiga minha de longa data e podes crer que mesmo que se ela me ganhasse não teria qualquer problema...já tu saiste do anonimato com a tua boquinha e deves ter ficado com algum problema de auto-confiança ou frsutação por perder com a Grilo, ou mesmo comigo aos 200B e tu a Mariposa....apesar de eu ñ estar lá! Lê o comentário sensato do Guerra, devemo-nos superar a nós mesmos e não invejar a pista ao lado, pq nos comparar com os outros??? nadas bem, mas tens um problema de auto-confiança...ou frustação! Sim pq eu não me escondo no anonimato, sou como o meu amigo LKW se tenho p dizer digo!

um bem haja
Patrick

domingo, junho 28, 2009 6:31:00 da manhã  
Anonymous DECO SWIMMER said...

Eu tenho estado a tentar aguentar, mas já não consigo conter a minha revolta... E como ninguem fala nisso, vou falar eu. Estes tipos da FPN levam-nos dinheiro das inscrições e nãosão capazes de pôr os diplomas na net?? Já nem peço medalhas (que custam 60 cent cada na decathlon), ou os diplomas impressos mas que pelo menos ponham-nos online. E já agora a classificação colectiva também. É incrivel estarmos a pagar por um serviço que está mal desempenhado. Se calhar tenho de me queixar à DECO... Como a malta não diz nada, penso que todos concordem e achem tudo isto muito bem...

domingo, junho 28, 2009 9:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

9.42:

desculpa, mas para haver medalhas o Presidente tinha de cortar numa das 300 viagens transatlanticas q faz por ano.

esquece as medalhas de masters, q masters só servem para sacar guito ao IDP para as viagens.

domingo, junho 28, 2009 11:26:00 da tarde  
Blogger luisa oliveira said...

também não achei bem só darem camisolas aos que participaram nos camp.de inverno.deveriam dar a todos...

segunda-feira, junho 29, 2009 1:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

luisa, isso já é pedir muito, pois aí tinham de cortar 2 viagens!

segunda-feira, junho 29, 2009 2:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

já q tocam neste assunto
a FPN deve considerar para o proximo ano a doação de umas medalhinhas n Open d Inverno e Nacionais d Verão,
Papel (diplomas) tenho eu muito em casa

quarta-feira, julho 01, 2009 12:09:00 da manhã  
Blogger Nuno Guerra said...

Sr. Luís K. W.
Eu, Nuno Guerra,sou um dos elementos do “Clube de Natação da Maia” e mais uma vez apresento me com verdadeiras identidades sem medos nem receios pois acima de tudo sou Homem e atleta.
É nestas condições que me manifesto,no entanto as minhas opiniões são isso mesmo,minhas, pessoais e não representam declarações oficiais do meu querido grupo de amigos que constituem o Clube de Natação da Maia.
Depois de já ter expressado a minha opinião face aos infelizes desabafos encontrados neste “blogespot” na semana passada,não posso deixar de expor mais uma chamada de atenção que julgo oportuna face as suas intervenções da mais elevada imaturidade desportiva.
Assim sendo li numa sua intervenção que transcrevo:
“2.Se quiséssemos mesmo "ganhar à força toda",teríamos inscrito 30 equipas de estafetas(como o Maia e Portinado),que contavam a dobrar, em vez de apenas 9.”
Esta frase infeliz causa contradição com o restante discurso por si doutamente proferido.
Estimado Senhor, no Maia só temos um inimigo e conhecemos muito bem o seu nome, chama-se “relógio” e maioritariamente apresenta-se com 4 ponteiros de cores variadas,conhece?
Quero com isto dizer que é nos 3 treinos de 45 minutos que fazemos semanalmente que as nossas verdadeiras lutas são travadas.
Repito,os nossos adversários não estão na pista ao lado mas sim dentro de cada um de nos!
Como é que 22 atletas lhe podem causar tanto incomodo?
Deus que é Deus não agrada a todos.Esta visto que nos também não conseguimos e por isso apresento as minhas mais sinceras desculpas.
No entanto,diga me por favor,onde posso entregar-lhe as taças que conquistamos?
Não nos fazem falta estimado Senhor.Nem taças nem medalhas nem diplomas.
Estes bens matérias não pagam estadias nem deslocações, alimentação ou material de treino.
Tenho todo o gosto em as fazer chegar ao seu clube ou domicílio.
Estou certo que o clube não se ira opor pois não são elas a nossa fonte de energia, mas caso se oponha eu comprometo-me a fazer replicas exactas para que, o Senhor e/ou o seu Clube, se mantenham em bom ritmo de trabalho, disponha da minha pessoa para o saciar deste tipo de matérias.
Estou certo que o meu grupo ira continuar a trabalhar na mesma corrente seguida ate agora.
Vai continuar a haver treinos e convívios,fadiga e gargalhadas.
Vamos continuar a apoiar os de maior idade e motivar os mais novos para que a Natação não morra.
No que depender de nos,muitos e bons valores vão se manter em circulação dentro e fora das pistas das piscinas Nacionais,Europeias e Mundiais.
Não fazemos nem defendemos guerras de secretaria,não recrutamos atletas para ganhar mais,nem se inscrevem atletas para somar pontos mas sim para participar e superar metas pessoais,repito,pessoais!
Acolhemos todos os que gostam de nadar,sejam eles Campeões ou casuais praticantes da modalidade.
Somos 22elementos,digo elementos porque no nº22 estão 10 grandes Mulheres, 12 distintos Homens sendo 3 destes elementos excelentes técnicos.
Eu sou um destes simples 22 e a cada dia me sinto melhor cidadão,homem e atleta,fruto desta distinta companhia que tive o privilégio de encontrar e que ousou acolher-me entre eles como um igual.
Na Sombra da sua grandeza sou já um Campeão.
É verdade que eles são de todo o Distrito do Porto,de todos os escalões,de todas as idades,de todos os estratos sociais das mais variadas profissões.Mas juntos somos um,mais do que pelo Clube pela modalidade.
Por favor não junte no mesmo saco toda a farinha que encontra e respeite a privacidade dos que querem manter imunes a certas atitudes.
É sempre melhor construir que deitar a baixo embora a segunda parte seja muito mais fácil.
Não somos os melhores, não o queremos ser,somos diferentes, principalmente muito diferentes do Senhor Luís.
A todas as sombras anónimas deste espaço gostaria de pedir um esforço,esqueçam o singular,pensem no colectivo,a Natação e as camadas mais jovens precisão de nos pois embora não o assumam eles olham para nos com orgulho.
Não queiram perder esta honra.
Atenciosamente
Nuno Guerra

sábado, julho 04, 2009 1:05:00 da manhã  
Anonymous Manuel Silva said...

Tanta conversa da treta se lê por aqui...

Já agora: Cumprimentos ao Patrick qu já não vejo há tempos e abraço ao Luís que acabei de ver na Fonte da Telha, e cumprimentos à grande massa anónima,

Pessoalmente, eu gostei de ir a Coimbra, gostei de nadar, de conversar com a malta e conviver.

Se o meu clube (Belenenses) ficou bem, melhor, se ficou mal, pior, mas não é por isso que não deixo de gostar de treinar e de ir a provas, sobretudo para me divertir, ir melhorando quando se pode e conviver com a malta do meu e dos outros clubes.

Parabens ao Viegas Faria pelos seus 1007p, e também aos outros nadadores todos por aparecerem, pois se fosse só o Viegas numa pista sozinho, não teria piada nenhuma, parabéns também à organização, mas a FPN bem podia abrir um pouco mais os cordões à bolsa, com umas medalhas e um jantar de convívio, ou pelo menos uma das duas já nao era mau.

Quanto a essas guerras pessoais e de clubes, não percam tempo com isso... Só vos faz mal à saúde.

sábado, julho 04, 2009 9:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Luís Madeira, por favor responda ao Sr. do Maia. Já comprei pipocas e Coca-cola...exigo desenvolvimentos!

domingo, julho 05, 2009 1:56:00 da tarde  
Blogger Luis K. W. said...

(publicado Sábado, Julho 04, 2009 1:10:00 AM no tópico: «Nacional de Masters: 172 Recordes Nacionais»).
Caro Nuno Guerra,
SUBSCREVO (quase) TUDO O QUE ESCREVEU pois, pelo que li, partilhamos os mesmos sentimentos em relação a tudo (ou quase tudo) o que é a natação Master.

(Não sei se reparou, mas o alegre grupo de que faço parte TAMBÉM esteve presente em Coimbra com 22 nadadores).

O que se passou foi que senti que o "Anónimo de Quarta-feira, Junho 24, 2009 9:23:00 AM" - no tópico acima referido - insultou o espírito e o historial do grupo a que pertenço. E como "Quem não sente não é filho de boa gente", respondi sem atentar certos aspectos.

Ao tentar usar argumentos que desmentissem e desmontassem a tal frase de «querer ganhar à força toda» que foi atirada a este grupo, comparei-o com outros clubes (e o seu).
NÃO PORQUE EU PENSE que esses clubes "querem ganhar à força toda", mas porque se o nosso grupo o quisesse não teria sido tão desprendido com o número de competições em que cada nadador participava e, sobretudo, teria participado em muitas mais estafetas... como o seu clube e outros fizeram.

Portanto, se mencionei os outros clubes como exemplo do que o nosso grupo NÃO FEZ, foi porque na pressa de responder não reparei que o que escrevi podia ser tão mal-entendido. Pelo facto, PEÇO-LHE DESCULPA e a todos os colegas desses clubes que se sentiram ofendidos.

Para que saiba, costumo escrever com um sorriso nos lábios (isto é, na brincadeira), e a 200 à hora...
Espero, portanto, não ter cometido mais nenhuma gaffe neste post! :-)
Um abraço
Luís

PS: «É sempre melhor construir que deitar a baixo embora a segunda parte seja muito mais fácil.».
Eu sei, eu sei... sou Engenheiro Civil de profissão. ;-)
PS-2: Caro anónimo das 1:56 PM.
Como vê, já tinha respondido ontem noutro tópico. Infelizmente para si, não protagonizarei mais "desenvolvimentos". ;-)

domingo, julho 05, 2009 3:39:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home