sexta-feira, agosto 07, 2009

Atletas de alta competição com novo regime

Texto in O Norte Desportivo On-Line
O Conselho de Ministros aprovou o novo regime do desporto de alto rendimento, que prevê a integração dos atletas na Segurança Social e uma 'subvenção de reintegração', para quando terminarem a carreira. O decreto-lei prevê a criação de um seguro social voluntário que possibilita a integração dos atletas de alto rendimento no sistema nacional de Segurança Social, sendo a contribuição que compete aos atletas paga pelo Instituto do Desporto de Portugal enquanto durar a carreira desportiva.

A decisão de integrar os atletas de alto rendimento na Segurança Social, abrangendo também os atletas paralímpicos, foi anunciada há exactamente um ano pela Secretaria de Estado da Juventude e Desporto. Entre as inovações no estatuto dos atletas de alto rendimento, o secretário de Estado da Juventude e Desporto, Laurentino Dias, destacou como 'uma das mais relevantes', a criação de uma 'subvenção de reintegração'.

Etiquetas:

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Finalmente surge algum apoio efectivo aos atletas de AC. Não é o ideal, mas já é um príncipio.
Acreditem q não sou do governo, muito menos apoiante de Socrates.
Abraço

sexta-feira, agosto 07, 2009 9:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Que pena não haver eleições todos os dias.
Alguém sabe em que século vai ser regulamentado este regime? é que sem essa regulamentação tudo fica à espera de melhores oportunidades

sábado, agosto 08, 2009 12:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Vamos fazer um abaixo assinado para haver eleições todos os anos ou até de meio em meio ano:) assim a malta que quer ir para o poleiro preocupa-se mais em oferecer coisas aos portugueses do que em meter dinheiro ao bolso. Já que o país está uma desgraça, não faz mal ficar mais em estado de alerta :p

Façam é com que os atletas de AC tenham regalias ao nível escolar, ou melhor, façam com que as regalias existentes sejam cumpridas e que os prof´s não sejam um ****** para estes alunos/atletas!

terça-feira, agosto 11, 2009 9:24:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home