sábado, outubro 24, 2009

Maria João Morgado de Bronze

Texto in Comunicado FPDD
No 6º dia de competição do Campeonato da Europa de Natação Adaptada estiveram em prova 5 atletas portugueses. O primeiro a entrar em acção foi João Martins (Classe S1), nos 100 metros livres, que ficou em 6º lugar da sua série com um tempo de 03.47.54. António Pitta, treinador pessoal do atleta, afirmou que hoje já correu melhor, com o atleta mais descontraído e motivado, o que poderá ser um bom prenúncio para a prova de amanhã.

Igualmente nos 100 metros Livres, Mannie NG (Classe S14) ficou em 3º lugar da sua série com a marca recorde nacional 01.37.82. Carlos Mota, seu treinador pessoal, revelou que a prestação de Mannie foi das mais positivas dentro da Selecção, salientando o alcance do recorde europeu e do nacional, e entendendo a participação no evento como um estímulo para o futuro.

Nelson (Classe SM4) nadou os 150 metros estilos e acabou em 5º lugar da sua série com um tempo de 03.21.33. Para Edgar Andrade, treinador pessoal do atleta, o resultado de hoje foi razoável e a sua prestação no Europeu foi a melhor dentro dos condicionalismos profissionais e académicos a que Nelson está sujeito. Para o futuro irão apostar na preparação para os Jogos e como objectivo a médio prazo espera que o atleta entre no segundo 50 nos 50 metros costas.

A tarde foi reservada às meninas e aos 100 metros livres com Diana Guimarães e Maria João Morgado (Classe S5) a competirem na final desta classe. Diana realizou um tempo de 01.55.59 e acabou em 4º lugar. A atleta ficou contente com o resultado pois é o seu 2º melhor tempo de sempre esperando na prova de amanhã fazer um bom resultado.

Qual a melhor forma de acabar uma carreira em grande? Para Maria João o alcance da medalha de Bronze foi um prémio para todo o esforço despendido ao longo da sua carreira desportivo e que tanto nadou atrás dele. A atleta realizou a sua melhor marca nos últimos 9 anos, 01.44.73, alcançou a sua melhor classificação de sempre e disse-nos que assim cumpriu todos os seus objectivos como atleta.

Não podemos partir sem realçar o apoio diário que dezenas de emigrantes têm dado à Selecção Nacional de Natação Adaptada no Complexo de Piscinas de Reykjavik e que muito têm incentivado os nossos atletas. A eles queremos deixar o nosso profundo agradecimento.

A Selecção Portuguesa de Natação Adaptada chega ao Aeroporto de Lisboa no Domingo, dia 25 de Outubro, por volta das 18h por isso todos os que quiserem receber a comitiva estão convidados a comparecer.

- Site Oficial do Europeu de Reykjavik 2009

Etiquetas:

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A GRANDE MARY JHON PARABENS, FELECIDADES E MUITA SORTE

sábado, outubro 24, 2009 7:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

PARABENS MARIA JOÃO, FORÇA
UM BEIJINHO

sábado, outubro 24, 2009 7:19:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home