quarta-feira, outubro 14, 2009

Report da PORTINADO na EuroLiga 2009

Excerto do Texto in PORTINADO On-Line
Entre os dias 7 e 11 de Outubro a equipa senior da Portinado participou em mais uma jornada de competições internacionais. Desta vez, os portimonenses viajaram até a cidade Kosice na Eslováquia, para disputar mais uma ronda de qualificação para a Euro Liga. As equipas participantes no grupo da Portinado foram o Vouliagmeni (Grecia), Galatasaray (Turkia), VK Nis (Servia), Hornetc (Kosice).

No primeiro dia de competições a Portinado defrontou a equipa servia. Neste jogo os algarvios conseguiram uma boa exibição até ao final do 2º periodo, quando estavam a perder por apenas 3 golos de diferença (1- 4), mas nos últimos dois períodos permitiram aos adversários alargar bastante a difirença no marcador.

No 2º encontro com a equipa grega, esperava-se um jogo mais fácil do que o primeiro, mas os gregos revelaram-se como uma formação muito forte, reforçada com o “pivot” da selecção nacional dos Estados Unidos, que foi medalha de prata nos Jogos Olimpicos de Pequim. Neste segundo jogo a Portinado estava a fazer o seu 2º jogo em apenas 12 horas, enquanto o adversário realizava o seu primeiro jogo do torneio. Nestas condições, os algarvios viram-se incapacitados de segurar os contra-ataques do adversário e sofreram uma derrota muito pesada por 2 - 27.

No terceiro dia de competição a Portinado enfrentou a equipa da casa, que acabaria por ganhar o torneio. Apesar de sofrer outra vez uma goleada, conseguiu no entanto evitar muitos outros golos e marcar 4 golos. O último encontro foi contra mais uma equipa forte do capital da Turquiia. Neste jogo os jogadores da Portinado tiveram muitas dificuldades em travar o “pivot” da equipa adversária.

1º Jogo VK Nis 14 x 2 Portinado (2-1; 2-0; 5-1; 5-0)
2ºJogo Portinado 2 x 27 Vouliagmeni (0-9; 0-4; 1-7; 1-7)
3ª Jogo Hornets 18 x 4 Portinado (5-0; 4-1; 5-2; 4-1)
4º Jogo Galatasaray 20 x 3 Portinado (5-0; 5-1; 8-0; 2-2)

Etiquetas:

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

grande modalidade que temos em portugal: polo aquatico!!

bora la levar abadas? tao vamos para o polo :D

depois a malta do polo diz que nao se fala deles...ora aqui está um post em que ninguém fala :p

natação....PURA!!

quarta-feira, outubro 14, 2009 4:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A SUPERTAÇA É NOSSA, VIVA A PORTINADO

quarta-feira, outubro 14, 2009 7:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo das 4:52, natação pura a nível mundial é alguma coisa?
Sabes o porque de haver os resultados que há? é que por causa de meninos como tu, não há piscinas para treinar, logo não há formação. não havendo boa formação não vai haver equipas capazes de competir a nível mundial. Contar azulejos é mais fixe não é? Contas quantos por treino? Eras um daqueles meninos bons para ir fazer um treino de pólo ias aprender umas coisas.

sexta-feira, outubro 16, 2009 12:59:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home