terça-feira, agosto 31, 2010

Clube de Futebol “Os Belenenses” deixa Natação e Pólo

Comunicado da Direcção em relação à Natação de Competição
A Direcção do Clube Futebol os Belenenses, desde o dia em que foi eleita e tomou posse (3 de Julho), tem vindo, como é sua obrigação, a analisar todos os “dossiers” dos diversos temas da vida do nosso Clube, com especial prioridade dada à sua situação e sustentabilidade financeira.

Em todas as situações, após respectivo diagnóstico e avaliação às possíveis soluções, a Direcção não hesitará em tomar medidas de fundo que invertam o ciclo financeiro negativo que se instalou no nosso Clube nos últimos anos. Constitui convicção inabalável da Direcção – e foi com esse propósito que os seus membros se apresentaram a eleições – que só através da implementação de medidas estruturais, mesmo que sensíveis e impopulares, se poderá garantir a sustentabilidade do Clube e perspectivar um futuro mais azul.

Natação de Competição
Desde o inicio do mandato que a Direcção do CFB e a Comissão de Pais da Natação de Competição, nas pessoas do Eng. Armando Pinto e Dr. Carlos Costa, desenvolveram um intenso e exaustivo diálogo, no sentido de encontrar soluções que permitissem manter a modalidade activa na época desportiva 2010/2011, sem qualquer encargo para o Clube, a exemplo das restantes modalidades de competição.

Apesar do reconhecido esforço realizado pelo Eng. Armando Pinto e Dr. Carlos Costa, e dos avanços e recuos no encontro de soluções, que permitissem à Comissão de Pais assegurar todos os custos associados à modalidade, a Direcção do CFB entendeu que não estavam reunidas todas as condições financeiras e desportivas que permitissem a assinatura de um protocolo.

Neste sentido, a Direcção deliberou extinguir a modalidade de Natação de Competição com efeitos imediatos. A Direcção não pode, no entanto, deixar de agradecer ao Eng. Armando Pinto e Dr. Carlos Costa, todo o seu esforço, dedicação e postura demonstrados ao longo deste processo, deixando bem evidente todo o seu Belenensismo. A Direcção agradece também a todos os atletas e treinadores que ao longo dos anos fizeram parte das equipas do nosso Clube e, que contribuíram para o enriquecimento do seu historial. A todos os atletas e treinadores que fizeram parte do grupo de trabalho da última época desportiva, desejamos os mais sinceros sucessos pessoais e desportivos.

Pólo Aquático (ver comunicado)
No âmbito da análise de sustentabilidade financeira que a Direcção tem vindo a efectuar às várias modalidades de representação do Clube e após terem sido estudadas, com os responsáveis das modalidades todas as formas de auto-sustentação das mesmas, concluímos que não é viável manter em actividade, face aos custos que representam para o Clube, as seguintes modalidades:
- Pólo Aquático
- Hóquei de Sala
- Hóquei de Campo

Às referidas modalidades, junta-se a Natação de competição, sobre a qual a Direcção já emitiu um comunicado. A Direcção deliberou extinguir as referidas modalidades de Competição com efeitos imediatos.

A Direcção agradece publicamente a todos os atletas e treinadores que ao longo dos anos fizeram parte das equipas das referidas modalidades em representação do nosso Clube e, que contribuíram para o enriquecimento do nosso historial e ecletismo. A todos os atletas e treinadores que fizeram parte dos vários grupos de trabalho da última época desportiva, desejamos sinceros sucessos pessoais e desportivos.

Etiquetas:

39 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O Belenenses não suporta que haja quem saia da mediocridade característica do futebol profissional do clube e, como tal, quando alguém se atreve a fazê-lo há que cortar o mal pela raiz e extinguir todos os que fazem tamanha atrocidade. O fim da natação de competição é só mais um exemplo ainda que seja melhor esta situação clara e transparente do que a anterior situação de dizer que continuava a haver muito interesse em continuar com a natação de competição mas fazer tudo para que ela terminasse no clube.
Esquece-se no entanto a direcção que parte significativa dos menos de 8000 sócios do CFB são apenas sócios "das piscinas", muitos deles obrigados a sê-lo para os filhos poderem utilizar as piscinas do clube, que por serem menores de idade têm, por força estatutária, de ser sócios bem como pelo menos um dos pais. Ora estes "sócios das piscinas" com o fim da natação também vão deixar de ser sócios do CFB e isto torna-se tanto mais relevante quando existe uma campanha interna, com cartazes afixados nas piscinas, para que cada sócio ajude o clube a pagar o passivo acumulado dando uma contribuição extra de 50 a 100 euros.
Desta forma, na prática convidando os sócios a abandonarem o clube, parece óbvio que em vez das contas se irem endireitando, vão é ficar cada vez pior e sem retorno. Mas enfim, quando a mentalidade futebolistica se impõem ao bom senso e à realidade das coisas, nada se pode esperar de bom.

terça-feira, agosto 31, 2010 8:56:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

VERGONHOSO!!

terça-feira, agosto 31, 2010 9:40:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

obrigado FPN, ANL, NPA e outras entidades por deixarem este clube historico e de referencia acabar :)

terça-feira, agosto 31, 2010 10:31:00 da manhã  
Anonymous Concentração Hoje (3ª) 18-20h na Piscina do Belenenses said...

Vamos todos à Mega Concentração no Encerramento - para ele não seja definitivo
31 Agosto 18:00 - 20:00 · Complexo Olímpico de Piscinas do Restelo
Rua de Alcolena, 1449-015 Lisboa

Vamos lá estar todos! Esqueçam os clubes, as cores e se ainda nadam, jogam pólo ou não.

terça-feira, agosto 31, 2010 11:13:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Que tristeza devem estar a sentir os nadadores e os respectivos pais que tudo fizeram para manter viva a chama do Belem ao longo destes anos, merecem toda a minha consideração, como é que as direcções anteriores deixaram cair um clube deste nivel no abismo. No Futebol parece que esta direção vai no bom caminho ao apostar numa equipa mt jovem, pode ser de com esta direcção daqui a algum tempo comece novamente a natação. Um pai de uma atleta Junior

terça-feira, agosto 31, 2010 11:30:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

FPN caladinha?

terça-feira, agosto 31, 2010 11:33:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

É triste. O belenenses podia ser o maior clube do país em todas as modalidades sem ser o futebol, mas escolhe apostar continuamente numa equipa de futebol cujos resultados nunca irão além de uma presença sistemática na primeira divisão.

Desta maneira o belenenses podendo escolher ser o melhor em todas as modalidades ditas mais pequenas e não ser o melhor em futebol, decide simplesmente não ser bom a nada. Parabens à direcção

terça-feira, agosto 31, 2010 11:45:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

equipas que desceram a terceira divisão neste caso sobem novamente à segunda divisão. O Belem e muito bem subiu a segunda divisão masculina. O primeiro a descer foi a Gesloures que neste caso deve manter-se
Em femininos o Belem ficou em 4º lugar na segunda divisão sendo a primeira a descer a SAD que neste caso também se deve manter. Belem boa sorte para voces e que consigam inverter esta situação que parece tarefa tão dificil abraço para todos voces

terça-feira, agosto 31, 2010 11:52:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Segundo sei, a Câmara dá um subsidi ao Clube tendo em conta o numero de atletas em cada modalidade. Não poderia esse dinheiro eajudar os atletas da natação?

Sempre gostei do Belenenses, mas ficaria feliz se o futebol tivesse apenas insucesso, pois estas decisões têm unica e exclusivamente interesses futebolisticos.

É uma vergonha!

terça-feira, agosto 31, 2010 12:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O dinheiro que ganharam ao acabar com a natação deu para conseguirem o emprestimo do Purovic ao Sporting. Grandessissimos.............

terça-feira, agosto 31, 2010 12:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

F P N só se mexeu para ajudar o ALGES

terça-feira, agosto 31, 2010 12:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Acho isto uma grande pouca vergonha...já fui nadador e sou actualmente árbitro (não da anl) e dá para ver a qualidade que estes jovens têm, não interessa se é muita ou pouco interessa sim o que um clube representa na vida destes atletas, assim como toda a relação que se cria e que vai ser destruída desta maneira.
Acho que em Portugal n devia interessar só o futebol pork quando o futebol acabar aqui é pork n á mais desporto algum, e todos os desportos deviam ter reconhecimento a nível nacional.
Espero que todos lutem para manter os seus clubes no activo.

terça-feira, agosto 31, 2010 1:01:00 da tarde  
Anonymous Afonsinho das Couves said...

tudo isso é verdade... mas o pior é que mesmo nesta situação há pais que se tão a lixar completamente pa piscina, pos treinadores e po equipamento técnico, querendo SÓ o bem dos seus filhinhos.

terça-feira, agosto 31, 2010 1:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É o que dá os politicos à frente das organizações.
Mas calma o Belém não vai ser o único.
O CDUP, outro histórico, já terminou, o Fluvial, não fora o embaraço politico de "mandar uma piscina feita com dinheiros publicos para o lixo" tb já tinha terminado.
Resta saber quem se segue, agora que o dinheiro começa a faltar nas Câmaras municipais, e muito dos Clubes de Natação sustentam os seus custos fixos nas Câmaras.

A ver vamos o que sucede nos próximos 2 anos.

terça-feira, agosto 31, 2010 2:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pedro Fontoura Oliveira no Sporting e dão abada a toda a gente. Está fácil de ver.

terça-feira, agosto 31, 2010 2:13:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Obrigado ao Beba Água pelo apoio, sempre que necessário.

A Natação do CFB vai continuar, só que com nome diferente.

terça-feira, agosto 31, 2010 2:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tem piada é que num passado bem recente as piscinas eram a maior fonte de lucro do Belenenses. Só que, com uma incompetência e negligência de bradar aos céus, as últimas direcções conseguiram atirar todo esse dinheiro para o esgoto do futebol, ao mesmo tempo que deixavam as piscinas degradarem-se cada vez mais, aparentemente sem sequer terem o interesse de conservar essa fonte de dinheiro (recebida de graça do Estado), até se chegar a este ponto.

Quem assistiu a estes acontecimentos por dentro, pelo contraste colossal entre o ontem e o hoje, é levado a crer que foi de propósito.

terça-feira, agosto 31, 2010 2:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

vamos ver se o pessoal da FPN aparece

terça-feira, agosto 31, 2010 2:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olha o Algés a rir... novos atletas :D ou não!

terça-feira, agosto 31, 2010 3:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não é líquido que as equipas que desceram sejam repescadas por conta do desaparecimento do Belenenses uma vez que a nova estrutura pode conseguir manter os direitos desportivos do Belenenses como sua sucessora.
Aliás já há um precedente no desporto nacional aquando a AAC deixou o futebol e foi substituída pelo CAC. O país é o mesmo ainda que mais calmo e a Lei desportiva não foi alterada nesse particular.

terça-feira, agosto 31, 2010 4:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ALCOBAÇA NA SEGUNDA

terça-feira, agosto 31, 2010 5:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

BA quando postam as transferencias desta epoca?

terça-feira, agosto 31, 2010 6:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Do Purovic e de umas quantas mais estrelas! Porque mesmo na 2ª ainda nos damos ao luxo de ir comprar jogadores estrangeiros onde se paga muito! E eles vêm ganhar menos? Acordem!!!

terça-feira, agosto 31, 2010 7:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

vai ser o primeiro de muitos...

terça-feira, agosto 31, 2010 8:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Alcobaça ou Gesloures

Quem ganhará a gerra pela segunda?

terça-feira, agosto 31, 2010 10:20:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

é repescado quem foi 5º, 6º, 7º... da divisão abaixo, por isso se o cfb desiste e a nova equipa não assegurar os seus direitos desportivos, sobe o alcobaça

terça-feira, agosto 31, 2010 10:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

...O FUTEBOL ESTÁ PARA O DESPORTO, COMO A ERVA DANINHA ESTÁ PARA O JARDIM. MATA TUDO Á VOLTA....

NÃO SEI SE A NATAÇÃO DO CFB, ACABOU POR CAUSA DO FUTEBOL,MAS O QUE CONSTATO UM POUCO POR TODO O PAÍS, É QUE QUANDO TOCA AO FUT... HÁ SEMPRE VERBAS.

É PENA, MAS NÃO É O ÚNICO, HÁ MAIS NA CALHA, MAS QUEM DEVIA VER, NÃO VÊ, OU NÃO QUER VER, QUE É MAIS GRAVE.
PS: BOA SORTE, PARA OS SOBREVIVENTES, POIS BEM VÃO PRECISAR.

terça-feira, agosto 31, 2010 10:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pedro Fontoura Oliveira no Sporting e dão abada a toda a gente. Está fácil de ver.

Era uma óptima alternativa mas é muito fora de mão. Duvido que se realize.

terça-feira, agosto 31, 2010 10:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O próximo poderá ser a AAC :)

quarta-feira, setembro 01, 2010 1:53:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Parece que há muitos "amigos" do Algés neste Blog e a deitar veneno neste post.
Deixem lá o Algés em paz e vão ao psicólogo tratar das vossas frustrações e problemas pessoais.

quarta-feira, setembro 01, 2010 10:17:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

noticia de ultima hora...

Pedro Fontoura Oliveira no Gespaços

ah ah

quarta-feira, setembro 01, 2010 12:40:00 da tarde  
Anonymous Afonsinho das Couves said...

o oliveira vai ou po CNA ou po SLB.. Eu próprio falei com ele. e deixem-se de BALELAS!!!

quarta-feira, setembro 01, 2010 2:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para onde for o Oliveira de certeza que vai a Irmã excelente atleta Tb e que muita falta faz a alguns clubes que não têm nenhuma costista

quarta-feira, setembro 01, 2010 2:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

sim eles vão caindo como tordos
a natação tem os dias contados.
os clubes vão morrendo um a um
muitos ainda de pé mas com dividas em atraso alucinantes.vencimentos em atraso á meses
quem vai aguentar?
coimbra está por um fio
mais um ano de incertezas...

quarta-feira, setembro 01, 2010 4:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

e nao só. no ldc está à vista e figueira com montes dificuldades. para o norte também parece existir complicaçoes para se aguentarem

quarta-feira, setembro 01, 2010 5:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este ano, em coimbra, vai haver novidades....

quarta-feira, setembro 01, 2010 6:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não tenho a certeza de os irmãos Oliveira irem para o mesmo clube.

quarta-feira, setembro 01, 2010 8:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Em vez de se discutir para onde vão os atletas (x) ou (Y), não era mais interessante discutir-se
Why? Porquê? Porquoi? Warun?

PORQUE é que a natação em Portugal não consegue captar a atenção da população e por consequência dos "media" e por tabela dos patrocinadorees e a seguir obter resultados e a seguir conquistar o seu espaço e no fim ser viável.
O QUE NESTE MOMENTO NÃO ACONTECE.

O FUTURO PRÓXIMO ESTÁ NEGRO, VEJAM SALÁRIOS EM ATRASO,etc. ...

QUESTÃO: EQUIPA COM 30 ATLETAS PARTICIPA EM COMPETIÇÃO NADADOR COMPLETO ( SALVO ERRO CD ATLETA NADA 5 OU 6 PROVAS) X 1,40 DE INSCRIÇÃO P/ PROVA = 252,00€.
ESTE É UM DOS MAIORES PROBLEMAS VEZES (N) FINS DE SEMANA, MAIS ALIMENTAÇÃO, DESLOCAÇÃO, DORMIDAS, NÃO HÁ FUTURO NESTES MOLDES.

ASS: TENTATIVA DE DIRIGENTE A CAMINHO DA DESISTÊNCIA, POR SER INCONPORTÁVEL MANTER UMA EQUIPA COM UM MINIMO DE CONDIÇÕES.

COMPAREM OS APOIOS QUE A FEDERAÇÃO DE PENTATLO MODERNO DÁ AOS CLUBES, ENTRE OUTRAS, E A DE NATAÇÃO. DEPOIS É FÁCIL PERCEBER MUITAS DAS COISAS QUE OCORREM?

FICO POR AQUI, GOSTAVA DE VER DISCUTIDA A NATAÇÃO E NÃO AS TRANSFERÊNCIAS ISSO NÃO É NATAÇÃO, É "FAIR DIVERS".

quarta-feira, setembro 01, 2010 11:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

tens razao 11.35.
Isso dos valores que se pagam em inscrições é uma loucura, mais taxas filiação, + ex med, + cartoes nadador, + comida e bebida durante as provas, + aluguer de transportes, + compra de equipamentos para todos, + aluguer de espaços treino, etc etc. Começa a ficar dificil para todos...

sexta-feira, setembro 03, 2010 4:38:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home