segunda-feira, setembro 26, 2011

Escócia: Vasco 8º e Daniela 10ª

Realizou-se no passado dia 24 de Setembro no Strathclyde Country Park na Escocia a edição de 2011 do British Gas Great Scottish Swim. Estiveram presentes quase 2000 nadadores entre eles os portugueses Vasco Gaspar SFUAP e Daniela Pinto VSC na prova de elites.

Vasco Gaspar foi 8º classificado e Daniela Pinto 10ª, batendo a maioria dos nadadores da casa. Destaque para a temperatura gélida da água – 12.9ºC.

- Resultados British Gas Great Scottish Swim 2011

Etiquetas:

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

B.A um dia devias fazer uma votação sobre o calendario de provas da nos nacionais pela FPN. É que acabo de verificar que saiu o regulamento de 2011/2012. Então é o seguinte: Nacionais abs de curta nao há nada a apontar. Nacionais abs de Verão de longa também nada a apontar. As provas estão bem distribuidas. Pouco nada mudaria.
Então qual é o problema?

O problema são os nacionais de Abril em longa. As provas estão muito mal distriubuidas. É uma situação que já se passa a uns 3 anos e que foi corrigida muito poucas vezes. É também o unico nacional em que não é valido o sistema de eliminatorias e finais. Enquanto que nos outros nacionais podemos nadar as provas todas do calendario nas mesmas condições (de manha e de tarde) nestes nacionais de abril umas são de manha outras sao de tarde. Ou seja nem todas as provas são nadadas nas mesmas condições. Depois a acrescentar a isto, este ano é ano de jogos e os nacionais de abril vão ser a principal selectiva olimpica em territorio portugues e os nadadores sem sistema de eliminatorias e finais vao ter menos oportunidade para fazer o minimo, ja para não falar que uns vão ter sorte por nadar a "sua" prova à tarde (onde geralmente se tem maior rendimento) enquanto que outros vão ter nadar a "sua" prova de manha (onde geralmente o rendimento é menor). Parece-me a mim que é uma situação que devia ser corrigida. Porque não adoptar o calendario de provas de piscina curta tambem nestes nacionais de abril e em sistema de eliminatorias e finais? Só não digo para ser igual ao calendario do nacional de verão porque um é de 3 dias e outro é de 4. Se calhar ninguem se importa com isto mas a mim parece me um problema facil e rapido de corrigir pela federação. Claro que a teimosia vai falar mais alto. Mas se olharem bem para distribuição de provas nesse campeonato é uma parvoice. E não haverem eliminatorias e finais tambem nao se percebe. Lembro de ha uns anos atras nestes nacionais existir eliminatorias e finais o que tem muito mais logica. Por isso ha pergunta: achas que as provas estão bem distribuidas nos nacionais? a minha resposta é: "nos nacionais de abril estão muito mal distribuidas". O campeonato está mal feito, não se percebe pq nao o tornam igual ao nacional de curta ou ao nacional de longa no verao!

segunda-feira, setembro 26, 2011 10:39:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Apoiado! Amen! Can I get an Alleluia?!

segunda-feira, setembro 26, 2011 11:47:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home