quinta-feira, novembro 17, 2011

Nacional de Salvamento Aquático Inverno 2011

Texto in FEPONS online
Realizou-se no dia 13 de Novembro de 2011, na Póvoa de Varzim, a etapa de piscina do Campeonato Nacional de Salvamento Aquático Desportivo português, com um recorde de participação de 62 Nadadores Salvadores e 8 Associações de Nadadores Salvadores.

Este é já o 4º campeonato absoluto desde 2009, com etapas de Praia e Piscina, numa organização da Federação Portuguesa de Nadadores Salvadores, que neste contou com a colaboração da Delfins – Associação de Nadadores Salvadores da Póvoa de Varzim e Vila do Conde e com o apoio do Município da Póvoa de Varzim, Varzim Lazer e Instituto de Socorros a Náufragos.

Coletivamente a classificação ficou ordenada por Resgate – Sines em 1º lugar, Delfins – Póvoa de Varzim e Vila do Conde em 2º e BÚZIOS – Coruche em 3º lugar.

Em termos individuais os atuais campeões nacionais são em 100m Nado com obstáculos: Vasco Lopes (Delfins) e Inês Margarido (Resgate), em 100m Reboque do Manequim com Cinto e Barbatanas: Vasco Lopes (Delfins) e Susana Mateus (Resgate), em 50m Reboque do Manequim: João Viola (ANSA – Albufeira) e Joana Ferreira (BÚZIOS), e em 4x25m Estafeta de Reboque do Manequim: Delfins em Masculinos e Resgate em Femininos.

O campeonato decorreu numa saudável competição desportiva entre Nadadores Salvadores, não fosse esta apenas uma vertente da área humanitária do salvamento aquático.

- Regulamento Nacional de Salvamento Aquático Desportivo Inverno 2011
- Resultados Nacional de Salvamento Aquático Desportivo Inverno 2011

Etiquetas:

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Excelente festa, excelente espírito e grande clima de amizade e camaradismo.
Estão de parebéns!!!

quinta-feira, novembro 17, 2011 11:56:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Estive a ver o Regulamento e parece-me um bom completo à Natação Pura até para variar um pouco!

sexta-feira, novembro 18, 2011 2:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Deviam haver mais provas destas!E abertas a todos os interessados não tendo de ser nadadores salvadores.

sexta-feira, novembro 18, 2011 10:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não é o que dizem os verdadeiros nadadores salvadores de "Mar".

segunda-feira, novembro 21, 2011 6:36:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não concordo que sejam abertas a outros nadadores sem serem nadadores salvadores. Nestas provas são necessários conhecimentos de salvamento aquático e não faria qualquer sentido abrir inscições a não nadadores salvadores.

segunda-feira, novembro 21, 2011 12:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Poderiam ser abertas a todos os interessados nem que fosse numa forma de promoção da modalidade. E depois para participarem nos campeonatos, teriam que se formar na área.

segunda-feira, novembro 21, 2011 5:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não sabia que existiam verdadeiros e falsos nadadores salvadores...acho que a missão e a camisola que vestem é a mesma...ajudar o próximo!!!

segunda-feira, novembro 21, 2011 5:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu penso que nesta modalidade só poderiam entrar nadadoreas salvadoras com as medidas das do programa "Marés Vivas". Tudo o resto é paisagem. Homens fora!

segunda-feira, novembro 21, 2011 7:28:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Concordo, não há veradeiros, nem falsos. Todos tiraram o curso, todos são formados pelo ISN, logo são nadadores salvadores com a missão sim de ajudar o próximo. Só se se estiverem a referir a uma associação especifica que se intitula assim

segunda-feira, novembro 21, 2011 8:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu acho que os senhores estao engandos. "Não sabia que existam verdadeiros e falsos nadadores salvadores...acho que a missão e a camisola que vestem é a mesma...ajudar o próximo!!", so queria fazer uma questao a este seu comentario. Acha que aqueles nadadore salvadores que estao nos seus postos de trabalho a fazer tudo menos o que lhes compete deviam usar a mesma camisola que muitos que se calhar se for preciso dao as tripas de coraçao para entrar no mar e salvar aquele naufrago??? Se calhar ha muitos rapazes e raparigas que ate gostam do que fazem e dao uso à farda que tem, agora aqueles que se estao a borrifar meu deus... Mas a culpa nao é quem comete essas irregularidades a culpa é de quem admite esse tipo de "colaboradores". Acho que como cidadao vejo muito nadador salvador a ser maltratado nao so pelos seus proprios "superiores" como tambem pelas pessoas que nao conhecem e que tem que vigiar durante 10 horas por dia. Abraço

terça-feira, novembro 22, 2011 12:11:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Por isso é que existem as Associações de Nadadores Salvadores, para tentar que esses comportamentos acabem, através de uma adequada coordenação e formação contínua.
Pois enquanto existir a contratação individual de nadadores salvadores, esse problema vai continuar a existir, uma vez que os nadadores salvadores são "empregados" dos concessionários e têm que fazer o que lhes é mandado, que é tudo menos vigiar a água.
Mas é o sistema é que está mal! Mas devagar as coisas vão mudando!

terça-feira, novembro 22, 2011 3:20:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home