sexta-feira, junho 29, 2012

Pedro, Carlos e Sara confirmados para Londres'12

Pedro Oliveira nos 200C e 200M, Carlos Almeida nos 100B e Sara Oliveira nos 200M (e não nos 100M onde realizou mínimo COP), são os nadadores portugueses sem mínimos A apurados para os Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Estes nadadores juntam-se a Diogo Carvalho, já apurado com mínimo A nos 200E.

- Lista de 439 nadadores com mínimo A por prova
- Lista de 439 nadadores com mínimo A por seleção
- Lista de nadadores convidados pela FINA com melhor ranking

Etiquetas: ,

27 Comments:

Anonymous Anónimo said...

BA, és o 1º site (ou blog) do mundo com esta informação (depois da Fina, claro)

Parabéns e boa sorte para o Jogo BA.

E obviamente parabéns aos 3 nadadores convidados :) e ao Diogo (obvio).

sexta-feira, junho 29, 2012 4:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Diogo Carvalho nada os 400 estilos e os 200? Ou só os 200?

sexta-feira, junho 29, 2012 5:17:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

O Diogo neste momento está classificado apenas nos 200E. Vamos ver o se a FINA vai permitir aos nadadores classificados nadarem mais provas.

Diogo +400E
Pedro +100C
Carlos +200B
Sara +100M

sexta-feira, junho 29, 2012 5:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

irem la para gastar dinheiro ao ministerio do desporto ...

sexta-feira, junho 29, 2012 5:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"irem la para gastar dinheiro ao ministerio do desporto ..."

LOL

sexta-feira, junho 29, 2012 7:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

anónimo das 5.58. tu ias nem que fosse para dar água...

sexta-feira, junho 29, 2012 8:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Isto quer dizer que o Simão Morgado já não pode ser chamado? é que ele está muito bem classificado nos 50 Mariposa e isso podia fazer ser chamado a nadar 0s 100 nos Jogos

sexta-feira, junho 29, 2012 8:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Anónimo disse...
irem la para gastar dinheiro ao ministerio do desporto ..."

Se não te interessa a natação Portuguesa, porque é que vens para aqui comentar?

Gente Idiota!!!

sexta-feira, junho 29, 2012 10:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o diogo esta ja apurado aos 400 estilos.tem minimo A ja aos 200 ja nao conta como numero de convidados.se analisassem a entrada do ultimo convidado iriam perceber que ele tem melhor tempo...

sexta-feira, junho 29, 2012 11:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Muitos parabéns a todos. Sei que é necessário fazer um esforço tremendo na natação e chegar onde vocês chegaram ainda mais. Mesmo sem minimos A merecem sem dúvida esta oportunidade de mostrar o que valem.
Boa sorte

sexta-feira, junho 29, 2012 11:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Grande surpresa o Pedro nada DUAS provas e o Diogo apenas uma, deviam ter era levado o Alexis, sempre era mais um portugues.

sábado, junho 30, 2012 12:20:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Falta o Arseniy na lista pois também é português, também é nadador e também está classificado para os JO e sem repescagens.
Erro lamentável.

sábado, junho 30, 2012 12:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Erro lamentável? Em primeiro lugar, já toda a gente sabe que o arseny vai aos jogos, lá por tu achares que é noticia de última hora não faz dos outros incompetentes. Em segundo lugar,é nadador de aguas abertas, uma modalidade diferente de natação pura, portanto não é anuciado no mesmo comunicado, obviamente.

Ah, e para palhaço que disse:
"irem la para gastar dinheiro ao ministerio do desporto ..."
Só tenho uma coisa a perguntar te. É o teu precioso futebol que dá gloria ao pais não é? É isso que te deixa orgulhoso não é? É nesses casmurros que o ministério deve investiro dinheiro, pois eles são os maiores e mostram Portugal ao mundo?... Viu-se...

É triste, realmente, haver gente desta que acha que não devemos valorizar verdadeiros atletas, que trabalham todos os dias e arduamente, não pelo dinheiro, mas sim por reconhecimento e patriotismo, e valorizar outros que passam vergonhas e escândalos, nem sequer fazendo boa figura numa determinada "competição importante", mas são vistos como heróis...

Força pessoal, mostrem a este ignorantes do que são capazes, e deixem-nos orgulhosos de vos apoiar e de vos mencionar como grande exemplo a seguir, não só no desporto, mas também na vida!

FOAÇA PORTUGAL!!!

sábado, junho 30, 2012 5:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

FOAÇA PORTUGAL deve ser qualquer coisa tão coerente como o resto que esse palhaço ( sem ofensa para os profissionais que fazem disso profussão ) disse.
A notícia fala nos nadadores apurados para os Jogos Olímpicos de Londres 2012 em natação, não exclui os nadadores da Águas Abertas nem se restringe a nadadores de Natação Pura, portanto é mesmo um esquecimento lamentável não se ter incluído o Arseniy no lote de nadadores apurados para os JO de Londres.
Lamentavelmente é um facto que o futebol tem a qualidade técnica que se verifica nos resultados exactamente na mesma medida que a natação tem falta dessa qualidade. Lamentavelmente é no futebol, e não na natação, que há um atleta que é o melhor desportista da modalidade a nivel mundial, ficando a natação apenas com atletas de nivel medíocre ou mau a nivel mundial. Lamentavelmente é no futebol que Portugal já obteve vários lugares de pódium a nível europeu e nunca obteve esses lugares a nível europeu na natação. Lamentavelmente se no futebol os portugueses não fazem boa figura ficando em 3º lugar ex-aequo com a Alemanha no campeonato da Europa, pergunta-se que adjectivo atribuir aos nadadores que nunca se aproximaram até hoje de qualquer lugar de podium. É também lamentável a ignorancia das pessoas que desconhecem que pela qualificação de uma selecção para um campeonato da Europa a respectiva federação recebe da UEFA uma verba que no caso português é suficiente para pagar todas as despesas, prémios aos jogadores incluídas, e portanto nenhum português gastou um cêntimo que fosse com uma participação "numa competição importante", e simultaneamente desconhece que os nadadores portugueses recebem bolsas do Estado português e essas sim saem do bolso do contribuinte português.
No entanto o povo português não deixa de reconhecer o valor dos atletas portugueses e não só o merecido reconhecimento que foi dado aos futebolistas que acabaram de honrar o nome de Portugal na tal "competição importante" ( apenas a segunda mais importante do mundo em termos futebolísticos e uma das 10 mais importantes do mundo em todo o desporto ), mas esse reconhecimento já muitas vezes foi prestado aos desportistas portugueses que o mereceram pelos seus resultados como é o caso de muitos praticantes de atletismo, vela, judo, triatlo, ciclismo, etc.Lamentavelmente nunca tiveram motivo para expressar esse reconhecimento a praticantes de natação pois resultados de meio da tabela não são propriamente resultados que mereçam esse reconhecimento dos portugueses. Talvez um dia isso aconteça mas não se vislumbra para quando.

sábado, junho 30, 2012 11:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

QUERIA DAR OS PARABÉNS A TODOS OS ATLETAS QUE CONSEGUIRAM MINIMOS PARA OS JOGOS, MAS NÃO POSSO DEIXAR DE VERIFICAR QUE COM OS ATLETAS CONVIDADOS SE CRIAM MUITAS INJUSTIÇAS. O ATLETA JORDAN COELHO, POR FAZER PARTE DUM PAÍS COMO A FRANÇA FEZ POR VÁRIAS VEZES MELHOR TEMPO QUE O PRIMEIRO ATLETA
CONVIDADO AS 200 MARIPOSA MAS NÃO VAI AOS JOGOS, O MESMO ACONTECE COM DEZENAS DE AMERICANOS E ATLETAS POR ESTA EUROPA, ENFIM OS PAÍSES RICOS A SEREM PENALIZADOS POR SEREM RICOS.

domingo, julho 01, 2012 12:24:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

BA a Sara Oliveira vai nadar é os 200 M

domingo, julho 01, 2012 1:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para o comentário de Sábado, Junho 30, 2012 11:40:00 PM, que pelos vistos não gostou do que eu disse, deixa me só informar te do seguinte: não sei exactamente a quem e que referes nesse "esquecimento lamentável", mas se te desses ao trabalho de ir ao site da FINA, irias verificar que já la esta a lista dos apurados das aguas abertas, onde esta incluído o nome do Arseny, ou então, e se te referes ao moderador deste blog, a noticia de que o Arseny tinha lugar garantido nos jogos já foi divulgada há muito tempo, bastava, e refiro novamente, ter a astucia e vontade de procurar.

E já agora, deixa me dizer o seguinte. Eu tenho plena consciência de tudo aquilo que referiste, como os resultados da selecção nacional de futebol, assim como sei que os prémios que recebem são por parte de organismos como a FIFA. Mas agora, gostava que reflectisses bem neste assunto: achas mesmo que se não fosse as largas quantias de dinheiro que eles recebem, eles seriam assim tão bons? Achas mesmo que se eles receberem apenas o subsidio que e fornecido pelo estados a atletas como os nossos nadadores eles seriam assim tão bons? Sinceramente, acho que se o nosso Cristiano recebesse apenas o mesmo dinheiro que nadadores como o Diogo Carvalho, um dos nadadores de topo nacional, recebe, nem sequer teria saído da Madeira! Se os jogadores da selecção nacional de futebol recebessem assim tanto, grande parte deles nem sequer estaria la, e provavelmente teríamos uma equipa que nem as fases de grupo passaria!
Grande parte deles teria de estudar para ter um emprego que realmente rendesse dinheiro, e isso requeria tempo, pelo que deixariam de jogar, que e o que acontece a muitos atletas de outras modalidades porque não tem apoios para continuar a fazer o que gostam.
E isso e que e lamentável, saber que os resultados que essa selecção tem e só a custa do dinheiro que lhe e fornecido, que os resultados desse atletas só e o que e porque tem os bolsos cheios, enquanto que atletas de outras modalidades, como a natação, ficar para trás, para 2º ou 3º plano. Se tiverem um atleta com resultados a nível Mundial (que, para que saibas, Portugal já teve nadadores de top mundial, só não o sabes porque não te convém), foi a custa de muito trabalho, e também sorte, porque ninguém se interessa tanto pela modalidade para a praticar como seria no caso do "desporto Rei", que só assim o e porque custa muito alargar horizontes e ter uma mentalidade mais aberta. Enquanto que num distrito e capaz de haver umas 2 centenas de clubes de futebol, nem que sejam amadores, que e só uma palavra diferente para dizer que pertencem a clubes maiores para irem la pescar um jogador jeitoso de vez em quando, existem, por exemplo, e com muita sorte, 15 clubes de natação. Mas quem diz natação diz outro desporto qualquer.

O dinheiro controla a mentalidade das pessoas, e isso e que e realmente triste.

domingo, julho 01, 2012 3:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Lamentavelmente é no futebol que Portugal já obteve vários lugares de pódium a nível europeu e nunca obteve esses lugares a nível europeu na natação"

Dedica-te à pesca, porque em natação és um ignorante...(sem ofensa para quem é ignorante de profussão)LOL

domingo, julho 01, 2012 5:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para Domingo, Julho 01, 2012 3:02:00 PM

Portugal só teve até hoje um ( UM ) nadador capaz de atingir uma final de Jogos Olímpico e nunca ( NUNCA ) teve mais nenhum. Quanto ao facto de os futebolistas de topo portugueses ganharem rios de dinheiro enquanto os nadadores portugueses de topo ganham bem menos isso deve-se única e exclusivamente à sua falta de qualidade que não motiva aparecerem patrocinadores. Aliás a prova disto está por exemplo nos praticantes portugueses de atletismo ( logo atletas do mesmo Portugal que os nadadores portugueses ) que conseguem patrocínios muito mais que suficientes para serem atletas profissionais. Também a prova dessa falta de qualidade dos nadadores portugueses comparativamente com os futebolistas está na comparação dos vencimentos globais do melhor jogador de futebol do mundo ( um português ) com o melhor nadador mundial ( um americano ) mas esses vencimentos não advêm de serem português ou americano mas sim de serem exemplos tentados ser seguidos por todos os jovens do mundo, e que se saiba ainda há só um mundo que usa o dinheiro deste.

Continuo a dizer que é um erro lamentável o esquecimento da menção ao Arseniy e o teu argumento de que vem no site da FINA não é para aqui chamado pois o esquecimento foi por parte deste blog ( que tem o direito de mencionar o que quiser mas não fica fora de críticas, que aliás até aceita como se vê pela publicação destes comentários ) e quanto a ter sido já anteriormente mencionado aqui que estava qualificado não altera em nada pois o Diogo Carvalho então, segundo o teu argumento, não deveria ter sido mencionado pois, justamente, já tinha sido também anteriormente referido que se tinha qualificado para Londres 2012. Ora um argumento para ser válido deve abranger todos e não só alguns.

É verdade que não conheço nenhum nadador português medalhado em JO, campeonatos mundiais ou europeus absolutos mas se tiver havido algum nos últimos 100 anos podias mencionar para me informares.
Também é verdade que num distrito é capaz de haver mais clubes com futebol do que com natação mas a primeira coisa que te quiseste esquecer é que enquanto no futebol há sempre gente a ver os jogos e a interessar-se pelo que rodeia o futebol, na natação os primeiros a deixarem de querer saber com o que se passa ao redor da natação são os próprios nadadores quando o deixam de ser. A prova vai ser mais uma vez dada nos próximos campeonatos nacionais em que se vão contar pelos dedos de uma mão só ( e devem ficar 5 dedos livres ) o número de ex-nadadores que vão ver a mais importante competição de natação a nível nacional, excluindo algum eventual ex-nadador que tenha actualmente um filho a nadar. E dessa forma não vai haver nunca patrocinadores pois estes são patrocinadores e não beneméritos desinteressados.

Quanto ao comentário de Domingo, Julho 01, 2012 5:42:00 PM nem vale a pena dizer nada pois a ignorância é total. Caso assim não seja diz-me um só resultado de pódium obtido por um qualquer nadador português em campeonatos europeus, mundiais ou Jogos Olímpicos desde o início da modalidade.

domingo, julho 01, 2012 8:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bem, se não sabes quem e o José Couto e que ele conseguiu um 2º lugar num campeonato europeu absoluto, assim como o Alexandre Yokochi consegui, não percebes mesmo nada de natação...

E atenção que dizeres que os atletas só devem evoluir no desporto para procurar patrocinadores, e muito mau...

E para alem disso, os patrocinadores estão se nas tintas para os atletas, só querem e publicidade, e isso não e motivo para classificar o atleta de bom ou mau. Novamente, isso significa que o dinheiro e que manda. E as escolhas dos patrocinadores não estão inicialmente feitas devido ao seu desempenho, esta devido ao favoritismo. Claro que esse favoritismo e alimentado por coisas como os patrocínios, o que torna isso um ciclo vicioso. E dizeres que os atletas de atletismo recebem o suficiente para viver, vai perguntar a Rosa Mota se a reforma dela e graças as medalhas que ganhou, ou ao trabalho que continuou a desempenhar. Ou se o Nelson Évora conseguiu juntar o suficiente para ter uma vida totalmente feliz.

E comparar o Michel Phelps e o Ronaldo e totalmente diferente, pois não sei se consegues reparar, mas nos Estados Unidos, o apoio ao desporto e muito maior, independentemente do desporto. Tudo bem que também tem os seus desportos nacionais, mas os seus atletas de outra modalidades também são bastante apoiados. E mesmo assim, de certo que o Michel Phels nem um décimo do dinheiro do Ronaldo tem... Nos e que somos o povosinho serrano que não consegue evoluir e perceber que há mais a nossa volta para apostar.

E em relação as ex-atletas que não vão ver os campeonatos nacionais, vais tu pagar a sua deslocação e o tempo de trabalho perdido? Porque natação não passa na televisão todos os fins de semana como o teu rico futebol, caro amigo...(pelas mesmas razoes dos patrocinadores, interesses obviamente...)

Se nunca se mudar a ideia de que nos outros desportos não se faz bons atletas, mais difícil o será, o preconceito nunca ajuda... Se todos pensarem como tu, todas as outras modalidades acabaram por deixar de existir por falta de apoios(e falo maioritariamente de reconhecimento, não só de dinheiro) e interesse em praticar.

segunda-feira, julho 02, 2012 12:22:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Jose Couto, Campeonato do Mundo, Piscina Curta,Jamor, Vice Campeão Mundial

segunda-feira, julho 02, 2012 1:56:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Esta dignissima selecção do futebol luso, tirando um ou outro jogador, foi a mesma que em 2004 nos grandiosos Jogos Olimpicos de Verão e altamente motivada por representar as cores de Portugal enfardou 4 golos de uma poderosissima selecção Iraquiana saida de um pais devastado e arruinado por uma Tempestade.
Resultado final 4 a 2, atenção que não foi 1 a 0, tipo foi sorte e tal. Ainda não passram 8 anos e ganham milhoes ao pé dos nossos tostões.
Curioso o P. Almeida ser quem mais provas vai nadar e nem subsidio recebia da FPN.

segunda-feira, julho 02, 2012 9:58:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

E mesmo assim, de certo que o Michel Phels nem um décimo do dinheiro do Ronaldo tem...

Sabias por acaso que Ian Thorpe no tempo em que era o melhor nadador do mundo ganhava o dobro que ganhava Luis Figo no mesmo tempo e em que por acaso até era o melhor futebolista do mundo?


E para alem disso, os patrocinadores estão se nas tintas para os atletas, só querem e publicidade, e isso não e motivo para classificar o atleta de bom ou mau. Novamente, isso significa que o dinheiro e que manda

Não sei nem quero saber se é bom ou se é mau mas é um facto e sem dinheiro não há evolução


E dizeres que os atletas de atletismo recebem o suficiente para viver, vai perguntar a Rosa Mota se a reforma dela e graças as medalhas que ganhou, ou ao trabalho que continuou a desempenhar. Ou se o Nelson Évora conseguiu juntar o suficiente para ter uma vida totalmente feliz.

Do Nelson Évora não sei pessoalmente se é mas da Rosa Mota sei pessoalmente que vive do que ganhou, em dinheiro e fama que sabe aproveitar ao longo destes anos. Sabes, A Rosa Mota não vive enclausurada e há quem a conheça pessoalmente...


E em relação as ex-atletas que não vão ver os campeonatos nacionais, vais tu pagar a sua deslocação e o tempo de trabalho perdido? Porque natação não passa na televisão todos os fins de semana como o teu rico futebol, caro amigo...

Tinha-me esquecido deste argumento em meu favor mas ainda bem que te lembraste, pois se passa futebol todas as semanas na televisão , para o ver não precisava de ir aos estádios, enquanto que a natação que não passa na televisão para se ver tem de se ir às piscinas logo mais uma razão para quem quiser seguir a natação ter de ir ver as provas no local o que não se passa com o futebol. Daí podermos dizer que futebol atrai multidões e natação não ou até mesmo as afasta por falta de motivos de interesse. Obrigado por me teres lembrado desse argumento.


Se nunca se mudar a ideia de que nos outros desportos não se faz bons atletas, mais difícil o será, o preconceito nunca ajuda...

Nunca disse que noutros desportos não se fazem bons atletas. Até referi vários desportos. A natação é que não os tem em Portugal.

segunda-feira, julho 02, 2012 10:48:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Vamos ver os resultados,depois logo se ve se foi um gasto ou um ganho ...
Mas para voces um acesso a semi final em que o nadador acaba em 16º lugar ja e de se louvar voces sao assim .. Mas o problema e que vao acabar todos atraz do top20 ou 30 para variar .. E um gasto claro que e um gasto .. A Sara com o sem 1metro e palmo a tentar bater se com aquelas barbatanas de 1.85 estrangeiras ahah por favor amigos tou farto de gostar de natacao e sempre que o meu pais entra no bloco vê-los acabar em ultimo..

segunda-feira, julho 02, 2012 10:51:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

alguém me sabe informar formalmente qual o Clube oficial do carlos Almeida, e já agora do PEdro Oliveira? Em que Clubes estiveram (estão) eles filiados?

segunda-feira, julho 02, 2012 12:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas estão a brincar? Comparar o dinheiro de futebolistas com o de nadadores! O caso que aqui apresentaram do Ian Thorpe, não passa de uma mentira, para quem já não tem como argumentar. Nunca um nadador apareceu num top ten dos desportistas mais bem pagos do Mundo. Mas sempre teve lá pelo menos um futebolista. E relativamente aos nadadores nao receberem mais dinheiro de patrocinadores por não atingirem bons resultados... não discordo... mas temos campeões mundiais de artes marciais... mas... os patrocinadores devem estar a dormir, porque esses também não recebem nada... e ainda teem que pagar as viagens do próprio bolso...!

Por isso não percebo essas justificações para atacar a natação portuguesa, comparando-a ao futebol das massas....!

Abraço a todos

segunda-feira, julho 02, 2012 1:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Isto é tudo uma fantasia... Discute-se dinheiro, não se discute eficiencia.

O triatlo teve a vanessa e ainda tem outros atletas que ficam bem classificados, atenção que é um desporto mais recente que a natação cá em Portugal. O atletismo também tem pódios aqui e acolá. O judo também tem pódios. O cilcismo idem.
Agora vêm falar de dois pódios apenas numa vida inteira como a natação tem?
Deve ser dos desportos mais ineficientes em portugal.

Para mim a natação é o melhor desporto. Só com muito rigor e dedicação é que se evolui. Face ao que se treina e sofre na natação, para mim é uma elite no desporto.
Mas tem que se analisar com isenção e rigor o que se passa em Portugal com a natação.

Teremos uma estrutura genética que não se adapta a este desporto? pode ser, mas não me parece, existem nadadores de topo mundial noutros países com historial genético igual ou pior que o nosso.
Ou será que a natação é um exemplo claro do que funciona mal em portugal?

Neste cantinho maravilha praticasse duas modalidades: 1ª - É tudo uma festa, vale tudo, é só aproveitar ao máximo o dinheiro para o primo, prima, cão, recepções, celebrações, viagens,...2ª - Aplicasse a lei à virgula, para lixar o atleta x, o clube y, a organização z.

Pensar no que é mais eficiente para a modalidade, aplicar doses massivas de bom-senso não é connosco. É o desenrasque, o brilharete, as contas em cima do joelho, o não planeamento, o nacional porreirismo, tem de dar para todos.

É tudo autenticos tiros nos pés. O dinheiro existe como para outras modalidades, mas falta muita coisa, falta cultivar a eficiencia, o direcionar o maior leque possível de verbas para nadadores e promoção da modalidade nos media e público.

O espirito de sacrifício pelos apaixonados da modalidade existe, falta planeamento, apoio, bom senso, dedicação e espirito de sacrificio pelas entidades responsáveis pela modalidade.

Assim continuamos como uma elite miserável, sem projecção, sem reconhecimento do publico, somos como um filme/teatro cheio de apoios publicos mas que ninguém vai ver..

É preciso mudar... e as coisas vão acontecer!

segunda-feira, julho 02, 2012 1:41:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home