segunda-feira, maio 20, 2013

Trofeo Gijón: Durães e Oliveira abaixo dos mininos para o Dubai

Decorreu nos passados dias 18 e 19 de Maio, no Complexo Olímpico de Piscinas de Gijón (p50m) a 27ª edição do Trofeo Internacional Villa de Gijón (Espanha), prova organizada pelo Club Natación Santa Olaya. Estiveram presentes 276 atletas (148 masculinos e 128 femininos) em representação de 26 Clubes/Seleções.

A Seleção Portuguesa participou com 8 nadadores da seleção sénior jovem e conquistou uma medalha de ouro nos 100M por Victoria Kaminskaya (1:02.43) e mais nove medalhas de prata e seis de bronze.

Destacaram-se Diana Durães nos 200L com 2:04.15 e Paula Oliveira nos 100B com 1:11.98, abaixo dos mínimos para os Campeonatos do Mundo de Juniores que se realizam no Dubai de 26 a 31 de Agosto. Os TAC’s são 2:04.40 e 1:12.20, respectivamente.

O FCP esteve presente com 9 nadadores: Ana Rodrigues, Adriana Castro, Maria Carolina Ribeiro, Alexandra Oliveira, Ana Pereira, Tomás Silva, Artur Ferreira, João Travanca e Eduardo Ramos.

- Site Club Natación Santa Olaya
- Micro-Site XXVII Trofeo Internacional Villa de Gijón
- Tabela de tempos mínimos para o Mundial de Barcelona 2013
- Tabela de tempos mínimos para o Mundial de Juniores Dubai 2013
- Tabela de tempos mínimos para o Europeu de Juniores Poznan 2013

Etiquetas: ,

51 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"As pessoas confundem o FCP com os restantes clubes que trabalham um dia de cada vez. O FCP tem planos, tem projetos, tem estratégia. As coisas não acontecem por acaso, mas com muito trabalho e inteligência de quem gere toda a equipa. Aprendem e cresçam...ignorantes"

IGNORANTE DEVES SER TU!
Uma coisa é trabalharem. E não é só o FCP que trabalha de certez absoluta. Outra coisa é infrigir as regras!
ESTA PROVA NÃO CONTA NO PAR PARA ESTES CAMPEONATOS E PONTO FINAL!!!!

segunda-feira, maio 20, 2013 8:34:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Fizeram tempos abaixo dos minimos mas terão que os repetir em coimbra ou porto.
Mas elas vão conseguir!!!!

segunda-feira, maio 20, 2013 8:41:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não se percebe que meeting é este! Nem sequer está previsto no PAR!!
A FPN anda assim com tanto dinheiro? Então deem oportunidades a outros tb...
Façam estagios mais abrangentes cá, por exemplo....
Assim não são sempre os mesmos a passearem e atletas a terem mais oportunidades!

segunda-feira, maio 20, 2013 8:43:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A FPN e o FCP já pôs nos respetivos sites que as meninas garantiram presença no Dubai.
Isso deverá acontecer se fizerem o mesmo nos meetings de Coimbra ou do Porto
Certo srs "dirigentes " da FPN?????

segunda-feira, maio 20, 2013 8:45:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Esta prova não consta do PAR!
Muito menos para o campeonato do mundo.
Se fosse assim mais clubes lá teriam ido!
Ou só o FCP é que foi informado disso?
Tb não duvido nada!

segunda-feira, maio 20, 2013 8:47:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

DISSE E REDIGO:

É um escandalo.
Esta FPN está a mostrar para o que veio.
Trafulhas!

Domingo, Maio 19, 2013 4:16:00 PM

segunda-feira, maio 20, 2013 8:48:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Eu nem chamaria VERGONHA! Pior que isso: tristeza!

segunda-feira, maio 20, 2013 9:17:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Meus senhores esta prova não conta do PAR:
há 2 anos tb houve quem fizesse tempos para os mundiais no meeting da póvoa e como não constava no PAR, ... não foi...(muito bem FPN!)
Agora a situação é exatamente a mesma. Quem fez aqui e não voltar a fazer no porto ou em coimbra NÃO PODERÁ IR! (feliz ou infelizmente mas as regra são estas!) Mas calma que quem fez aqui fará novamente :)
Agora o que a FPN não pode nem deve fazer é avançar com estas notícias.
Vamos lá ter maneiras ....

segunda-feira, maio 20, 2013 9:28:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns Foca! Parabéns Diana Duraes. Este é a estrategia de quem gere a equipa técnica do Fcp GAMAR OS MELHORES NADADORES DAS outras Equipas. Qual plano a longo prazo qual carapuça . A maior parte do nadadores jovens do Fcp são preteridos pelos outros. Se tudo estivesse a ser bem gerido no Fcp teríamos os bons nadadores da formação do Fcp na equipa Senior do clube. Tenha vergonha...

Segunda-feira, Maio 20, 2013 9:33:00 AM

É VERDADE! ATÉ PORQUE ESTA ATLETA ESTÁ EM MONTEMOR! NEM NO PORTO TREINA!

segunda-feira, maio 20, 2013 10:17:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

tenho muita pena que a nova FPN esteja a tomar um caminho destes.
sobretudo por algumas pessoas que lá estão e acredito estarem a ser ludibriadas por outras cujos interesses e má-fé são de todo lamentáveis.

É claro que os responsáveis pela comunicação estão coniventes com estas "tramóias".

É triste a falta de critério nos destaques dados na pagina da FPN e no facebook.

Leviandade e Má-fé. COm a clara conivência dos "tais" interesses. Basta constatar que são sempre os mesmos a fazer "like". aquilo é de tal forma automático que já nem disfarçam o despudor.

Perdemos mais uma oportnidade de mudar. Mais um tiro no pé. Pena.

segunda-feira, maio 20, 2013 10:22:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Qd a FPN noticiou este evento apenas falava em obtenção de minimos para os mundiais de Barcelona...
Como não foram atingidos, passaam a falar do Dubai.
Eles lá no fundo saiam que não era possivel, mas assim até justificam melhor esta saída.
Se são seniores jovens é lógico que não seja muito facil fazer, para já, os tempos dos seniores.
Mas então tinham levado só seniores e podia ser que o resultado tivesse sido outro.
Mais uma vez a FPN mostra os falsos que são, o lindo trabalho que andam a fazer.....

segunda-feira, maio 20, 2013 10:48:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O PAR só menciona a data limite para a realização de mínimos! Anda tudo maluco... Os resultados são oficiais ou não são? Eu bato um recorde do mundo, mas não posso ir aos mundiais porque não fiz os mínimos na prova tal! Realmente... Tudo doido...

segunda-feira, maio 20, 2013 10:52:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não está tudo maluco, não senhor! estão é a tentar atirar areia para os olhos das pessoas!
No PAR são bem claras as provas que dão acesso aos vários campeonatos. Assim como para os europeus de juniores ainda conta o meeting de coimbra e já não conta o do porto.
Se não sabes não fales! Ou tb és da estripe deles?

Apoiado Segunda-feira, Maio 20, 2013 10:22:00 AM

segunda-feira, maio 20, 2013 11:12:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Mas se os srs da FPN são assim tão honestos e não estão com segundas intenções porque é que não aparece a dizer qualquer notícia do género: "parabéns! fizeram tempos de acesso mas vamos lá repeti-los em provas para o efeito!"

Não custa nada e até ficavem bem vistos!

segunda-feira, maio 20, 2013 11:14:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A "estripe" é a pinta/maneira de ser de um gajo que faz strip...?

segunda-feira, maio 20, 2013 11:33:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Deves ser mesmo um desses anonimo Segunda-feira, Maio 20, 2013 11:33:00 AM.
Se não sabes o que hás-de dizer cala-te

segunda-feira, maio 20, 2013 11:50:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Poooooooooooooooooooorto...Pooooooooooooooooooooorto...Pooooooooooooooooooooooooorto! hihi

segunda-feira, maio 20, 2013 12:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

boa tarde, realmente o nosso mundo e mesmo muito estranho,então se mudamos de direção da fpn, não é normal começar a ver certas diferenças em relação á anterior,senão vejamos:estagios com muito mais atletas,convocatorias com um numero muito maior de atleas,levar atletas a certas provas com o objectivo de fazer minimos,não é este o trabalho que se pede? em relação as convocatorias estamos falados,existe sempre quem não concorde,mas digam lá. que atletas senior jovens sem minimos antes desta prova, e com qualidade para o conseguirem, faltou ?

segunda-feira, maio 20, 2013 12:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Porto... Porto... ????
É na natação! é no futebol........
O melhor é estarem caladinhos
Pouca vergonha. iso sim.
Devem dar ou receber mt em troca!
Vendidos....
Vergonha
Sim pq neste blog às vezes diz-se mt coisa que não interessa, mas uma coisa é certa: tanta gente a falar do mesmo, neste caso têm mesmo razão.

segunda-feira, maio 20, 2013 1:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ó anonimo Segunda-feira, Maio 20, 2013 12:27:00 PM
se não és da "estripe" deles estás mt bem comprado, ou então não percebes mesmo nada disto.
O que está aqui em causa não é isso. É a antecipação de notícias corrompendo critérios já definidos.
É falarem de uma coisa/objetivo antes da prova e depois afirmarem outra no fim. É .... enfim coisas à FPN!

segunda-feira, maio 20, 2013 2:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois é! É verdade a maior parte do que aqui se tem dito!
Assim como só o FCP ter levado juniores? Foi para irem passear? Ou foi para tentarem tempos para o europeu e mundial?
Acham que se outros clubes soubessem disso também não teriam ido?

segunda-feira, maio 20, 2013 2:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

possa o Porto provoca tanta dor a algumas pessoas... so mesmo para rir certos comentarios, tamanha é a azia!!

segunda-feira, maio 20, 2013 3:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Cambada de ignorantes! Andam a dormir e depois a culpa é do FCP. Acordem para a vida e deixem de dizer mal. Vcs são daqueles que querem que tudo vá ao vosso encontro. O FCP é o Maior em todas as modalidades. Trabalhem... Viva o FCP...VIVA!

segunda-feira, maio 20, 2013 3:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Que clubes? que nadadores? mas isto é assim? leva-se e fazem os minimos!
Tá tudo louco e a sonhar...qualidade é preciso. isso, só no grande FCP.

segunda-feira, maio 20, 2013 3:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...


Anonimos
Segunda-feira, Maio 20, 2013 3:24:00 PM
e
Segunda-feira, Maio 20, 2013 3:30:00 PM

voces são mesmo daqueles que falam por falar!

aqui ninguém está contra as atletlas. Aliás já se viu alguns comentários a dar-lhes força para os próximos meetings.

Estão é contra os critérios e/ou regras da FPN. Ou melhor a falta deles

segunda-feira, maio 20, 2013 4:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ó Bebaágua, tu sem o FCP não vives! Só esta azia é que dá tantos comments! Porto, Porto, Porto és a nossa glória...

segunda-feira, maio 20, 2013 4:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

à conta dos votos que elegeram a fpn, agora o fcp faz o que quer. eles é que mandam, ou ainda nao perceberam?

segunda-feira, maio 20, 2013 5:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É muito engraçado as pessoas virem para aqui dizerem que leram o PAR, mas em lado nenhum diz que só em provas específicas é que se podem fazer os mínimos. O que tem é um conjunto de provas em que a FPN definiu objetivos, entre os quais estão a obtenção de mínimos para diferentes competições internacionais. Além disso, penso que este PAR foi elaborado pela anterior direção e assim sendo, esta direção tem toda a legitimidade de introduzir alterações que possam beneficiar os atletas.
Se estiver enganado relativamente ao que disse acima, gostava que me mostrassem.

Por fim, gostava de dar os Parabéns às atletas que realizaram o mínimos, coisa que ainda ninguém fez, e que devia ser mais importante do que rivalidades ou gostos pessoais por este ou aquele clube.

Vamos puxar a Natação para cima, em vez de andarmos a enterrar a modalidade de que todos gostamos.

Boa Sorte para a próximas provas e que apareçam ainda mais atletas a conseguirem mínimos.

segunda-feira, maio 20, 2013 9:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Poooooooooooooorto...Poooooooooooooooooorto...Pooooooooooooooooooorto! hihi

segunda-feira, maio 20, 2013 10:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Em relacção ao comentador de
Segunda-feira, Maio 20, 2013 9:37:00 PM,

como este comentador disse, apesar de esta prova não estar no PAR, esse foi feito pela anterior direcção, pelo que deve fazer as alterações que deve achar para proporcionar o máximo de oportunidades possiveis aos atletas de estar presente em competições internacionais.

e já que falo nisto, o que é que é realmente importante para a natacção portuguesa? que seja representado pelo máximo de atletas possíveis em competições internacionais. é este o verdadeiro objectivo da federação. é esta a essencia de todo o trabalho e estudo desenvolvido na época(ou pelo menos, uma das mais importantes). todos voces deviam estar felizes por estas meninas e não se deviam mostar contra a sua participação nestas provas. elas conseguiram os tempos, não conseguiram? entao pronto! deixem se de rivalidades, o que importa são os atletas!

eu tambem tenho consciencia de que existem bastantes "mafiosisses", e de que o FCP não é um clube tão especial em relação aos outros, mas nao é isso que está em causa.

peço que fassam este exercicio mental. se fossem voces a realizar um tempo de admição a um campeonato do mundo, resultado de uma ou mais épocas de trabalho duro, numa prova onde representaram a selecção, numa prova internacional, mas que não se encontrava no PAR, achavam justo? achavam que a federação nao deveriam ser tolerante?

tentem não ser tão egoistas e mesquinhhos. As meninas estão de muitos parabens, e espero que estejam a representar-nos no Dubai na sua melhor performance!

segunda-feira, maio 20, 2013 10:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

anónimo Segunda-feira, Maio 20, 2013 9:37:00 PM, então MUDAM-SE AS REGRAS A MEIO DO CAMPEONATO?
Mesque que assim fosse onde estão essas alterações?
Ah mas ainda bem que concordas que se mudaram as regras....

terça-feira, maio 21, 2013 7:42:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Antes desta prova a FPN diz: objetivos: minimos para barcelona. Nenhum foi conseguido. Sepois da prova a FPN diz: parte dos objetivos foram conseguidos.
Conclusão: podemos confiar nesta gente? nesta direção?
CLARO QUE NÃO!!! CAMBADA DE P----Ç--!!!!!!!

terça-feira, maio 21, 2013 7:45:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

há 2 anos a paula fez tempos na póvoa e como não constava no PAR não a levaram (foi pena mas eram as regras)
Agora já se podem infrigir as mesmas regras do mesmo documento (PAR)

terça-feira, maio 21, 2013 8:46:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ES-CAN-DA-LO-SO!!

Isto não é Porto contra o resto, ou Norte contra Sul.
Isto é sobre pessoas sem escrúpulos, que aproveitam a distração (ou ignorÃncia) do Presidente para "puxar a brasa à sardinha dos seus Clubes"

É o Porto, é o ESJB (por esclarecer o convite que este clube recebeu para uma prova na Noruega), é o Fluvial no Polo (o site da FPN confunde-se com a página deste Clube, tal é a cegueira).

E podeis temos um Par de treinadores muito activos no FB a fazer like a tudo qt é noticia, apenas para defender o tacho dos filhos e amigos.

Perdeu-se uma oportunidade de melhorar o que lá estava. Ficámos pior.

terça-feira, maio 21, 2013 11:26:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

anonimo Terça-feira, Maio 21, 2013 11:26:00 AM

Parabéns!
Deve ser dos melhores comentários.
Em poucas palavras disse tudo com uma larga abrangência

Subscrevo

terça-feira, maio 21, 2013 11:57:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Com a alteração que houve na FPN, normal é que se vão fazendo alterações nos mais diversos campos.
Isso é o normal e é o esperado!

O que já não é normal e esperado é que se façam alterações sem a sua divulgação pelo universo da natação.

Temos como é evidente um caso de péssima politica de comunicação, o que era esperado acontecer dado a pouca preparação e localização regional.

Evidente se torna, que os casos de excepção devem sempre que ser tidos em conta, ao contrário do que em passado recente aconteceu.

Tal como não se devem começar a alterar regulamentos aos remendos, quando todos sabemos das incongruências entre eles.
Mas também era de esperar por a "limpeza" não ter sido feita a tempo.

Parece que tudo se resolveu quando em tempo se escreveu e se ficou por ali...

terça-feira, maio 21, 2013 12:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Escreveu?
O QUÊ? QUANDO? E ONDE?

Mesmo que se escrevam novas regras serão sempre só a partir de uma nova época. Não no fim da corrente!

Devem-se achar os mais espertos e os outros todos uma cambada de burros. Só porque têm o dinheiro na mão e fazem o que querem???

Lindos príncípios :(

terça-feira, maio 21, 2013 1:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E no PAR não consta também a data limite para os mundiais? Pensava que já tinha passado.
Talvez fosse conveniente um documenta da FPN que informe as alterações ao PAR. É que assim todos ficam a saber as regras, ainda que alteradas, já que o PAR é público, não vá algum maluco se lembrar de uma providência cautelar e lixar todos estes cozinhados, e, sobretudo, os atletas que se matam para fazer mínimos e podem ficar apeados, por ordem do Tribunal.

terça-feira, maio 21, 2013 2:28:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se conta ou não, para esta discussão parece que não conta muito, pois afinal toda a dor de quem comenta foi o FCPorto ter ido, mas recordo que as atletas que fizeram os mínimos embora sejam do FCPorto (por livre e espontânea vontade)foram pela Selecção Portuguesa, pela qual todos os atletas também convocados que se juntaram nesta comitiva tiveram a mesma oportunidade. Eu só pergunto se o FCPorto não tivesse ido qual seria a discussão???

terça-feira, maio 21, 2013 2:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Saia o que sair já é extra temporal.
Não conta nem nunca pode contar

terça-feira, maio 21, 2013 3:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas qual é a dúvida?
Só vai quem:
-já fez os tempos nas provas homologadas (gijon NÃO CONTA);
-europeu de juniores: tem que fazer no meeting de coimbra;
-mundial de juniores: tem que fazer no meeting de coimbra ou do porto;
-mundial de absolutos: até julho e até perfazer a quota.

ESCLARECIDOS? BASTA SABER LER PORTUGUÊS.
E srs esperto da FPN deixe-se de magias negras!

terça-feira, maio 21, 2013 3:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

anonimo Terça-feira, Maio 21, 2013 2:50:00 PM, a discussão nem é essa. A discussão é contarem tempos para o mundial de juniores feitos nesta prova (trofeo em gijon) quando esta prova nem sequer estava prevista no PAR, quanto mais serem homologados estes tempos para um mundial.
Esclarecido?

terça-feira, maio 21, 2013 3:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Outro problema/discussão é a falta de honestidade da FPN dizer que os objetivos são os mundiais de barcelona e depoios homologar tempos para os mundiais do dubai.

terça-feira, maio 21, 2013 3:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Poooooooooooooorto...Pooooooooooooooooooooooorto...Poooooooooooooooooooooooooorto!hihi

terça-feira, maio 21, 2013 4:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Depois deste comentários todos anti-Porto, só se pode concluir que todos estão no clube errado!!!

terça-feira, maio 21, 2013 4:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

segundo percebo( mas não quero perceber),estes comentarios todos do bota abaixo,servem apenas para vermos até que ponto chega a falta de moral de certas pessoas,então a federação já não tem liberdade para fazer uma convocatoria e levar os atletas onde muito bem entender para atingir objetivos?mesmo que não esteja no PAR, santa ignorancia,,,,,,ainda o ano passado foram convidados certos atletas pela federação para tentarem minimos olimpicos em Barcelona,vai acontecer mais vezes e ainda bem é sinal que a f.p.n está atenta.tenham moral,que querem afinal?que não tenhamos atletas apurados,ou pelo contrario que fossem voçes? trabalhem façam tempos e para a proxima talvez apareçam na convocatoria mesmo não estando no PAR,pois é sinal de muita atenção por parte da f.p.n. e já agora quem faltou na convocatoria Senior jovem que fez gerar esta revolta toda?

terça-feira, maio 21, 2013 6:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

anónimo Terça-feira, Maio 21, 2013 6:24:00 PM, o problema é a maneira escandalosa como as fpn faz as, coisas. Não é o terem levado atletas a esta prova apesar de se objetivos eram barcelona, como foi dito por dirigentes, e não o dubai entao levavam seniores que estejam em condições mais proximas, sim pq os há.
O problema nem tão pouco é quem foi. Pena não poderem ir mais, mas aí ok. O problema não foi as atletas terem feito tempos, isso foi ótimo, e de certeza que os repetirão. O problema GRAVE é esta prova não estar referenciada no PAR para o Dubai e a fpn já ter "homologado" estes resultados para esse efeito. SÓ TINHA QUE TER FICADO QUIETINHA, DADO OS PARABÉNS E ESPERAR PELA REPETIÇÃO OU ATÉ MELHORIA DOS MESMOS NOS PRÓXIMOS METTINGS.
PERCEBESTE OU INTELIGENTE? OU QUERES UM DESENHO?

terça-feira, maio 21, 2013 9:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

sim mas os atletas convidados pela federação para tentarem minimos olimpicos em Barcelona estavam dentro dos critérios definidos assim tb estariam para esta provas se fosse para barcelona: data limite 1 de julho até perfazer a quota. Vai ler....E para o Dubai não é isso que diz. Tb podes ir ler.....

terça-feira, maio 21, 2013 9:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

...o comentário de Terça-feira, Maio 21, 2013 12:43:00 PM
Não!...nãe é da minha lavra!...Lamento!

terça-feira, maio 21, 2013 10:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"À margem dos critérios referenciais de seleção estabelecidos, cabe ao Selecionador Nacional (SN) decidir que outros nadadores podem ser incluídos na equipa"


cromos, vão treinar mas é

terça-feira, maio 21, 2013 10:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

oh Terça-feira, Maio 21, 2013 10:35:00 PM ainda não percebeste que o problema não é quem vai ou quem foi?
Arre, Porra! que são mesmos Asnos!

quarta-feira, maio 22, 2013 8:44:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home