terça-feira, junho 11, 2013

Lombardia vence Torneio de S. João 2013

A Lombardia venceu coletivamente o Torneio Internacional de S. João Cidade do Porto, que se realizou este fim-de-semana na Piscina Municipal de Campanhã, onde não se alcançaram novos mínimos para os Campeonatos do Mundo de Barcelona (28 de julho a 4 de agosto) e do Dubai para juniores (26 a 31 e agosto).

A equipa italiana confirmou o favoritismo ao somar 376 pontos, seguido do FC Porto com 263 pontos e do Sporting de Braga com 109 pontos.

A checa Petra Chocova (Vodni Sporty Club), com 823 pontos nos 50m bruços (31.79), e o italiano Ludovico Corsini (Lombardia), com 764 pontos nos 50m bruços (29.17), foram os nadadores com melhor performance.

Registaram-se nove vitórias portuguesas ao longo dos dois dias de competição: Ana Neto (FC Porto) nos 800m livres (9:00.05) e 400m livres (4:22.10), Ruben Nunes (Gespaços) nos 200m mariposa (2:07.40), Ricardo Machado (Sporting de Braga) nos 400m livres (4:07.54), Diana Durães (FC Porto) nos 200m estilos (2:20.82), Tiago Oliveira (Leixões) nos 1500m livres (16:27.84), Ana Monteiro (Vilacondense) nos 200m mariposa (2:16.29), Paula Oliveira (FC Porto) nos 200m bruços (2:38.95) e a estafeta do FC Porto (Diana Durães, Paula Oliveira, Joana Rodrigues e Adriana Castro) nos 4x100m livres (3:58.82).

As provas de super-sprint foram ganhas por Petra Chocova (32.34) e Andrea Bazzoli (29.93) nos 50m bruços, Matteo Greselin (24.79) e Valentina Lobbia (28.44) nos 50m livres, Jessica Andreini (28.38) e Francesco Broglia (27.37) nos 50m mariposa, Karel Benicek (27.95) e Stefania Cartapani (29.47) nos 50m costas.

O Torneio Internacional de S. João Cidade do Porto, incluído na programação das Festas da Cidade, foi organizado pela Associação de Natação do Norte de Portugal e contou com o apoio da Câmara Municipal e Porto Lazer. Participaram 359 atletas (205 masculinos e 154 femininos) que representaram 40 equipas provenientes de Itália, França, Grã-Bretanha, República Checa e Portugal.

- Site Torneio Internacional de S. João Cidade do Porto
- Resultados do Torneio Internacional de São João - Cidade do Porto 2013

Etiquetas: , ,

23 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O principal problema deste Meeting foi o que se verificou neste fim de semana - Chuva, vento e frio! Quais são os clubes de mais longe que vão arriscar despesas nestas condições?

terça-feira, junho 11, 2013 12:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Será que depois de todos estes comentários, sim porque são mesmo muitos, a FPN vai ter coragem de levar quem não deve? Era demais... mas....
Também pode ser que ganhe alguma vergonha e tente redimir-se de algumas ações que tem andado a tomar e ganhar alguns pontos positivos para o seu lado!!! SERÁ????
Vamos ver.
Sim, porque ler ela lê tudo o que aqui se escreve....

terça-feira, junho 11, 2013 12:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

e quem é que não deve?

terça-feira, junho 11, 2013 4:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sim, sim, muita chuva, vento e frio ....na nossa natação, está é tudo neblado, um nevoeiro do caraças, cada um puxa para seu lado sem ver os outros, havemos de chegar longe, muito longe mesmo. Acordem para a vida e deixem-se de tretas

terça-feira, junho 11, 2013 7:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

BA a PAula Oliveira não participou na estafeta de 100 livres....

quarta-feira, junho 12, 2013 7:39:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Tanto se fala sobre quem deve ou não ir, quem fez ou não fez mínimo. Ainda bem que tivemos alguém que fez o minimo!

O nível da nossa natação é assim tão elevado para que nos possamos dar ao luxo de não levar quem faz mínimos? Querem fazer como em alguns países, com os trials?? Era muito bom, mas não temos qualidade para isso.

Se a nadadora for não é nenhum crime, mas assim abre precedentes que terão de ser mantidos sempre claro.

Seria mais inteligente ter definido um período para obtenção de mínimos do que determinadas provas. Existem atletas que (não sei porquê), não são chamados à seleção com a mesma frequência que outros. Logo, não têm as mesmas condições para alcançarem os mínimos, pois os clubes não andam com dinheiro para participar em tantas provas.

Infelizmente, coloca-se a questão: o que mudou na FPN? A natação pura passar para último plano, sendo que agora o polo e a sincronizada são o topo da FPN? Todos devem ter as mesmas condições, mas baixar as já decadentes condições da natação pura é que não!

quarta-feira, junho 12, 2013 10:09:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns aos seleccionados!
Lamente-se a Direcção Federativa que nos "calhou"!
Estas provas destes escalões, não obrigam internacionalmente a mínimos...é a a Federação que os "inventa".
Reconhece-se que devam ter alguma dificuldade por evidentes razões financeiras mas, quando está em causa a densidade da motivada manutenção de jovens valores da natação pura, devia considerar-se as excepções...
A Federação poderia perfeitamente alargar o número de convocados e não seria difícil, até sem polémica.
Esta "valorosa Federação" aproveita-se de regras "criadas" e PAR anterior para se justificar, afastando-se, SOMENTE NO QUE LHE INTERESSA,da anterior direcção...
Nunca a anterior Direcção realizou ou fez estágios de outras disciplinas (que até já me escuso de referir)E COM TÃO CLARO doutra o doutras disciplinas (caso actual da natação pura).
Já não temos qualquer dúvida sobre as preferências e tendências desta nova Direcção mas por favor não prejudiquem mais a disciplina (natação pura) e modalidade...JÁ ESTÁ TÃO FRAGILIZADA!
Muito a propósito...em tão pouco tempo, já com tanta polémica e à imagem das vozes contra o governo...DEMITAM-SE SRS. AGENTES FEDERATIVOS!

quarta-feira, junho 12, 2013 3:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

oh amigo o que é que tem a ver com a sfuap ir aqui ou ali? Alguém lhe pediu dinheiro? Para que saiba são os pais que estão a suportar todas as deslocações! E se se metesse na sua vida?

quinta-feira, junho 13, 2013 7:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ó Quarta-feira, Junho 12, 2013 4:48:00 PM. Há quem faça o que quer e lhe apetece, protegendo 2 ou 3 nadadores e considerando lixo os restantes. Engraçado é os pais andarem caladinhos. Somos mesmo um pais de brandos custumes.

Quinta-feira, Junho 13, 2013 5:48:00 PM

afinal não é só na margem sul! eheheheh!!!!

sexta-feira, junho 14, 2013 8:19:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

margem sul, margem sul... Em vez de se preocuparem em que vão a todo o lado (e vão mt bem!) deviam era ver que mesmo depois tentados os objetivos (apesar de não terem sido atingidos) continuamos com brutais preferencias dentro de água! e Porquê? Uns pq vão a bruxelas (só no fim do mês!) e outros pq fazem birrinhas? Tenham dó! E os restantes atletas são os quê? lixo, só servem para .....

sexta-feira, junho 14, 2013 8:24:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

... BOA TARDE ...
FALA-SE MAL DE :
- Natação sincornizada
- Polo
- estágios da natação pura
- meeting do Porto
- etc...

Vamos tentar não falar mal uns duns outros mas sim tentar resolver os nossos problemas por ex:
Eu gosto da natação pura, fui nadador e tenho aqui seguido este blog...
quando há estágios de polo e natação sincornizada quantos vão, ora bem vamos pegar na natação pura e levar a mesma quantidade que nas outras vertentes, não vamos deixar de ir mas sim de dar a mesma oportunidade.,.,.,.,
.,.,.,., agora dizem que vão muitos porque é uma equipa, a natação pura também o é a diferença é que nada cada um na sua pista.,.,.,
o meeting do Porto.,.,
.,.,., já o ano passado para obter os minimos para os jogos foi nesta piscina, ora bem com chuva vento e ainda por cima com um vizinho a fazer uma queimada mesmo as horas das provas.,.,.,., meus senhores este ano o mesmo chuva vento, será QUE NÃO SE PODIA MARCAR PARA OUTRA PISCINA AQUI NO NORTE... DASSSSS
Vamos tentar remediar o que esta mal feito e não dizer mal de quem ne4ste momento até está a usufruir...
proponho uma comissão de pais para se poder discutir isto, mas pais de norte a sul...
...VALE A PENA PENSAR NISTO...
VIVA A NATAÇÃO em todas as vertentes.

sexta-feira, junho 14, 2013 4:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Resposta ao anónimo da margem sul:
Os restantes atletas só servem para andarem a choramingar e inventarem lesões. Em vez dos pais virem para aqui choramingar afinal as crianças tem a quem sair, porque é que não educam as crias a lutarem pelo que querem e chorarem por motivos justos e não por inveja? Afinal porque muito que os pais queiram às vezes os filhos não tem "tomates". Minha querida isto é como diz o gajo do benfca é muita giro, mas não é facil!

sexta-feira, junho 14, 2013 5:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Só quem não conhece o clube fala assim. Basta ir lá assistir a meia dúzia de treinos e vê-se bem a preferência sempre pelos mesmos atletas...Eu não sei como é que alguns ainda se aguentam lá.Têm que gostar mesmo muito de nadar....
E sim, birras resulta com 1 ou 2 atletas. Vá-se lá saber porquê! Vontades fazem-se sempre aos mesmos atletas. E bom ambiente, tb só quem não quer ver....

sábado, junho 15, 2013 9:54:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Espera! Só o teu filhinho é que trabalha!!! Os outros são paisagem... Os outros não se esforçam....

sábado, junho 15, 2013 9:56:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

É que mesmo que alguns chorem não lhes adianta de nada. E ensinar a chorar para se conseguir o que se quer tb não é o melhor caminho.
Eu fui nadador desse clube e sim é verdade a maior parte do que aqui se diz.

sábado, junho 15, 2013 10:04:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Baixaria querida? É a mais pura das verdades! Vê se te tocas!

sábado, junho 15, 2013 11:56:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Bom Dia
Como não me costumo fazer de sonsa e sei que estes comentários me são dirigidos mim e a minha família, e como gosto de conhecer os adversários, venho convidar-vos a a dizerem-me na cara o que pensam. E já que a viagem não e grande pois pelos vistos somos do mesmo clube. Estejam a vontade e em lugar de andarem aqui a atacar-nos façam-no na "nossa casa" afinal lá é que devemos lavar a roupa suja.
E talvez possamos comparar a prestação dos nossos filhos em treino. Sim porque ao contrario de comentários anteriores agora sou mesmo EU! Helena Silva

sábado, junho 15, 2013 12:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Trabalham?" Agora não percebo: sempre disseste para quem queria ouvir ( e eu estava 2 mesas ao lado!) que a outra este ano não trabalhou, ou antes só trabalha há um mês!
Ainda bem que o meu filho não está nesse maravilhoso grupo.
Inventam lesões? Pois isso não sei. Mas temos lá uma fisioterapeuta para o efeito certo? ou tb achas que não???????

sábado, junho 15, 2013 12:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Lamento do fundo do coração que alguém que já achei que era amiga, consiga destilar tanto veneno só porque o meu filho foi levado a algumas provas na tentativa de com muito trabalho alcançar os mínimos para os europeus e mundiais. Sim é verdade que chorou e sim e verdade que o treinador o viu chorar. E depois? incomoda-vos?
E sim a palavra baixaria é minha posta no meu mural só para ALGUNS lerem. Quanto ao resto se alguém aqui quis dar a entender que era eu só tenho uma expressão. Shame on you! Helena Silva

sábado, junho 15, 2013 4:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Filho??nao esta? Queres enganar quem?

sábado, junho 15, 2013 5:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

anonimo Sábado, Junho 15, 2013 5:42:00 PM, sim filho! nos 2 únicos comentários que fiz quando falei em filho, é porque é mesmo filho que tenho lá! e não esta!

domingo, junho 16, 2013 8:58:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Excelente entrevista de um grande ex nadador do Fcp e de um grande treinador ( noutro clube da codade) à secção do Fcp .o Engenheiro devia abrir os olhos e colocar à frente dos destinos do Fcp este senhor. Do outro já nós estamos todos cheios.... Se isto não muda next year blue to green....

sábado, junho 22, 2013 4:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mudar o que? Nao vêem ou nao querem ver o que esta mal....

domingo, junho 23, 2013 10:55:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home