quarta-feira, novembro 20, 2013

5 Recordes Nacionais no Torneio de Preparação Masters OPEN 2013

Decorreu no passado dia 16 de Novembro, na Piscina Municipal de Paredes (p25m) a edição de 2013 do Torneio de Preparação Masters OPEN, prova organizada pela Associação de Natação do Norte de Portugal (ANNP). Estiveram presentes 164 nadadores (112 masculinos e 52 femininos) em representação de 21 Clubes.

Destaque para os 4 recordes nacionais master de Adriano Niz GDNVNF (escalão 25/29anos) nas provas dos 200L com 1:56.92, 50C com 26.89, 100C com 58.32 e 200C com 2:09.89. Destaque também para Hugo Ribeiro GESP (escalão 25/29anos) que estabeleceu recorde nacional nos 200M com 2:12.06.

- Resultados Torneio de Preparação Masters OPEN 2013

Etiquetas: ,

18 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mas que palhaçada é esta do Niz? Sempre o respeitei como atleta e pessoa mas ultimamente tem sido rídiculo. Desiste da competição com uma grande ovação e no ano seguinte volta a nadar, e agora isto? Atleta no activo e decide ir aos masters bater uns recordes?

Estás a perder o respeito de todos aqueles que sempre te respeitaram.

Se calhar no próximo ano vemos o Diogo a ir aos masters preparar os JO não?

quarta-feira, novembro 20, 2013 8:26:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Acho que devias era perceber um bocadinho mais do trajecto natural de um nadador.
O Niz provavelmente já não está a treinar como treinava há 2 anos atrás, e agora treina e nada por gosto.
Existe melhor competição para nadar por gosto e amor à modalidade do que os masters?!

quarta-feira, novembro 20, 2013 11:10:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

todos são bem vindos aos masters, mas novos, mais velhos, nadadores olímpicos, nacionais, regionais e de banheira. parabéns pelos recordes

quarta-feira, novembro 20, 2013 11:19:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

anónimo das 8:26:00
olha a azia que faz mal...

quarta-feira, novembro 20, 2013 2:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas o que é que este anónimo das 8:26:00 tem a ver com o que o outro nada ou deixa de nadar.... onde e quando.

Está bonito, está... na minha terra isto chama-se dor de corno, invejinha...

quarta-feira, novembro 20, 2013 2:25:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

realmente não posso deixar de lamentar o comentário do anónimo das 8:26:00
Quando em um post aparecem 2 nadadores que batem record nacional devia-se dar os parabéns aos dois. E critica um que já deixou de competir em alta competição à quase 2 épocas e o outro mais novo e que compete em todas as provas nem fala.
Enfim... Dor de cotovelo...
Parabéns aos 2 e que nadem onde bem lhes apetecer.

quarta-feira, novembro 20, 2013 5:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Falem menos e nadem mais

quarta-feira, novembro 20, 2013 10:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bota lume nisso NIZ!!

quarta-feira, novembro 20, 2013 11:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Em 1º lugar não falei no Hugo Ribeiro porque não tinha a certeza se ele continuava a competir na natação pura. Não foi um ataque dirigido ao Adriano em particular. Se o Hugo está na mesma situação o texto também se aplica a ele, tal como a quaisquer outros que estejam em situação semelhante.

Não acredito que não haja ninguém que não ache que um nadador activo na natação pura não deva participar em competições masters? Os masters não me parecem o sitio mais indicado para nadadores nessa situação.

Não corremos assim o risco de ter o Diogo Carvalho, Gigante, Mourão, Venancio, Agostinho e etc em provas masters para se prepararem para outras provas mais importantes do calendário? Não corremos o risco que a maioria dos nadadores de natação pura invada competições de master? Não faz sentido separar nadadores de natação pura e natação master?

E volto a dizer, não é dor de cotovelo; observo e nadei com o Adriano Niz imensas vezes, e cheguei a confraternizar com o mesmo. Tenho respeito por ele como atleta e como pessoa. Mas além de tudo isso não tenho 2 palas nos olhos, e considero que tem tido atitudes que não vão na mesma linha do seu grande percurso na maioria da sua carreira. Anunciar o abandono e voltar no mês a seguir? Se voltasse para o Fluvial para ajudar como forma de agradecimento pelos anos juntos compreendia. aAgora assim custa me a compreender a situação.

Caros restantes anónimos, não sejamos de extremos, não existe só o atacar loucamente nem o defender com palas nos olhos.

quinta-feira, novembro 21, 2013 8:33:00 da manhã  
Anonymous NadadorMaster said...

Nao percebo qual o problema de verem nadadores do circuito da natação pura no circuito master !!!!

Em França por exemplo so existe uma licença de natação pura que da para nadar tanto em master quanto em absolutos …. desde que o nadador tenha idade master pode nadar …

Em campeonatos franceses ja vi nadar Alain Bernard, Christophe Lebon, Alena Popchanka e Diane Di Buyet por exemplo…. apenas destaco nadadores medalhados a nivel internacional mas poderia da muitos muitos MUITOS outros exemplos.

Master é uma questão de idade e não outra.

quinta-feira, novembro 21, 2013 10:31:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A categoria 25/29 devia ser retirada dos Masters. Num País com competição a sério, a maturação de um atleta, principalmente masculino, é por volta dos 25 ou mais anos. Por isso aquela categoria de Masters não faz sentido!

quinta-feira, novembro 21, 2013 11:36:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Quinta-feira, Novembro 21, 2013 11:36:00 AM: concordo completamente. O problema é que essa imposição é internacional...

quinta-feira, novembro 21, 2013 1:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

hugo ribeiro e adriano niz campeões de masters. nada mais a dizer

quinta-feira, novembro 21, 2013 9:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sinceramente, não entendo toda esta polémica, pois desde que não se violem regulamentos (participem só atletas em condições etárias de o poder fazer) todos os que quiserem participar serão bem vindos e elevarão o nível competitivo.
O mais caricato de tudo, é que quem demonstra estar indignado, são os que ainda nem sequer têm idade para participar (?????), pois os Masters até apoiam.
O grande problema em Portugal, é a nossa mentalidade que associa MASTERS a atletas com 80 anos de idade. Estas provas deviam ser denominadas Grupos de Idades, como noutras modalidades.
Na maior parte dos países até existe a categoria Pré-Master, dos 20 aos 24 anos.
Aliás os dados comprovam, que a percentagem de nadadores que se mantém no activo a partir dos 20 anos em relação ao universo de todos os nadadores é baixíssima.
Apenas um reparo em relação ao excelente atleta Niz, não lhe ficou nada bem ter feito uma festa com pompa e circunstância de despedida e passado pouquíssimo tempo estar a nadar em vários campeonatos nacionais. Não havia necessidade ...
Boas provas.

sexta-feira, novembro 22, 2013 10:13:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Interessantes estas reflexões. O conceito "grupos de idade" parece-me muito mais correto que os "masters" que cheira a reformados da natação. Há modalidades em que competem todos simultaneamente e ninguém se ofende. Claro que isso não é possível na natação com as limitações de tempo e espaço mas o espírito deve ser esse. Independentemente das preparações, haver um espaço em que os nadadores competem dentro dos grupos de idade". Não me chateia nada ser derrotado por um grande nadador e de competir com os melhores.

sexta-feira, novembro 22, 2013 11:28:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O Niz deixou de nadar a 100%, continua a treinar mas sem objetivos internacionais. Qual é o problema? Colocou a sua vida pessoal à frente da sua vida desportiva, mas pelo gosto que tem em nadar continua a faze-lo. Quantos de nós não fez/fará o mesmo?
Relativamente aos Masters, nem vale a pena falar. Podem ir ver os nadadores Masters de outros países e comparem com o que temos por cá.
Um atleta com objetivos de Olimpicos/Mundiais/Europeus não deverá ter tempo para participar nos Masters, por isso não se preocupem.
O problema é que muitos nadadores que estão nos Masters, pensam que iam ser campeões, porque nunca o foram na Natação Pura. Depois chegam as "estrelas", ganham e eles ficam todos amuados.

Esta minha opinião é apenas sobre o Niz.
Sobre o Ribeiro...para quem dizia que queria voltar à seleção nacional, não entendo como tem tempo para nadar provas de Masters. Mas o seu grande título foi precisamente nos Masters...porque em NP/AA...

sexta-feira, novembro 22, 2013 11:39:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Parabens Adriano Niz!!! Sabes que muitos invejas em Portugal(infelizmente) Nau ligues.Continua nadar i bater os recordes nacionais!!!!!!!

sexta-feira, novembro 22, 2013 1:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Já agora...já houve pelo menos um atleta master que fez uma 'perninha' pelo seu clube no ultimo campeonato de clubes (natação pura) e até deu para esse clube subir de divisão.

sexta-feira, novembro 22, 2013 2:44:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home