quarta-feira, outubro 22, 2014

Alto nível no Madeira Island International Swim Marathon

Texto adaptado do Diário de Noticias da Medeira online de 21/10/2014
O Clube Naval do Funchal apresentou na passada 2ª feira, na Quinta Calaça, aquele que é o primeiro Madeira Island International Swim Marathon, que terá lugar no próximo sábado.

Este evento, que faz a estreia da Região Autónoma da Madeira numa prova internacional de natação em águas abertas, contará com um total de 150 participantes, 66 dos quais forasteiros, entre portugueses do continente, alemães, ingleses e franceses.

No lote das ‘estrelas’ realce para a presença das seleções nacionais de França e de Portugal, não só para participar na competição como para realizar um estágio, como também para a presença, em termos individuais, o campeão da Europa de 25 km, o francês Axel Reymond, bem como Vasco Gaspar, melhor português da actualidade, e que foi 14.ºclassificado no Mundial, o inglês Jack Burnell, 6.ºclassificado no Europeu, e Mário Bonança e Angélica André, actuais campeões Nacionais. Andreas Waschburger, um dos melhores alemães da actualidade também já confirmou a sua presença.

Já Daniela Inácio, única portuguesa que participou na prova de águas abertas olímpicas, em Pequim 2008, também virá à Região, mas apenas para assistir a esta primeira prova internacional.

Liga Europeia em 2015
Mafalda Freitas, presidente do CNF, fez questão de agradecer os apoios da Direcção Regional da Juventude e Desporto, da Direcção Regional do Turismo, de Filipe Bazenga Marques, em representação do Grupo Cardoso, e a João Pontes, da Liberty Seguros, sem os quais não seria possível levar esta prova por diante.

Já em termos futuros a responsável máxima pelo CNF revelou que a ambição para este Madeira Island International Swim Marathon é que em “2015 esta prova integre em 2015 a Liga Europeia de Natação de Águas Abertas.”

- Site do Clube Naval do Funchal (CNF)
- Micro-Site do Madeira Island Swim Marathon
- Página no facebook
- Flyer: Português / English
- Regulamento Madeira Island Swim Marathon: Prova Oficial / Prova Aberta

Etiquetas: , , ,

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Quando se escreve sobre determinado assunto ou neste caso evento, convém "fazer previamente o trabalho de casa" sob pena de se escreverem autênticos disparates e afirmações que de todo correspondem à verdade.

quarta-feira, outubro 22, 2014 8:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

e quando se fazem comentários desses não se escreve em anónimo :)

quarta-feira, outubro 22, 2014 10:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Texto retirado do DN caro anónimo :)

quarta-feira, outubro 22, 2014 10:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

então querias pôr o B A a trabalhar és doido.....

quinta-feira, outubro 23, 2014 9:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O BA não tem nada obviamente a ver com o texto.

sexta-feira, outubro 24, 2014 1:44:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home