quarta-feira, maio 27, 2015

CGA vence Torneio Regional de Clubes ANCNP 2015

Decorreu nos passados dias 23 e 24 de Maio, nas Piscinas Municipais da Gafanha da Nazaré (p25m) a edição de 2015 do Torneio Regional de Clubes, prova organizada pela Associação de Natação Centro Norte de Portugal (ANCNP), ex-Associação de Natação de Aveiro (ANA). Estiveram presentes 227 nadadores (109 masculinos e 118 femininos) em representação de 17 Clubes.

As melhores performances desta competição foram para Ana Rodrigues AEJ nos 100L com 57.12 (712p) e para André Moura AVFC nos 200B com 2:18.79 (657p). Seguiram-se Joana Amador CGA nos 400L com 4:29.85 (656p), Madalena Machado AVFC nos 400L com 4:31.76 (642p), Hugo Trigo SCA nos 100M com 56.24 (640p) e Nuno Pascoal CGA nos 100B com 1:04.66 (636p).

Por equipas o grande vencedor foi o CGA com 382 pontos, seguido do AVFC com 355, do CDE com 325, do SCA com 315, do CAPGE com 304, da AEJ com 288, do CDF com 233 e do CDCA com 231.

- Resultados e Classificações Torneio Regional de Clubes ANCNP 2015

Etiquetas: ,

14 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Parabéns ao Clube dos Galitos. Sempre em grande.
Pena é a associação estar cada vez pior.Presidente da Associação, por favor vai embora.
Árbitros sem qualidade, resultados sempre trocados. Basta os árbitros Nacionais faltarem, que a arbitragem fica péssima. Como é possível estarem apenas 13 árbitros numa prova destas? Nesta e nas outras. Vergonhoso

quarta-feira, maio 27, 2015 11:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Alguém se lembra de outra pessoa no lugar?

Para se lembrar tem que ter muita idade.

Mais de trinta anos?

quinta-feira, maio 28, 2015 12:52:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Pela conversa deve ser algum dos Árbitros Nacionais a falar, visto que os árbitros nacionais não são em nada superiores aos outros árbitros.
Em relação ao numero de árbitros é verdade que são poucos, no entanto a associação não pode obrigar os árbitros a comparecer ..

sábado, maio 30, 2015 12:46:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Primeiro ponto - Sou pai de dois atletas.
Segundo ponto - Acredito bem, que sejam superiores aos outros árbitros, visto que, quando eles não estão as provas não correm bem. Inventam regras, não observam as regras e os resultados é o que se vê.
Fui ver as provas dos meus filhos em Viseu e na Gafanha, e os resultados falam por si.
Então em que ficamos? Afinal os árbitros nacionais são melhores.
Terceiro ponto - óbvio que não podem obrigar os árbitros a comparecer, mas com tantos árbitros na Associação, não acredito que estejam disponíveis um numero tão reduzido.

terça-feira, junho 02, 2015 12:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Primeiro ponto - se já reparou qualquer árbitro ocupa qualquer posição, sendo assim é impossivel dizer que com 2 /3 árbitros nacionais as provas decorreriam melhor.
Segundo ponto - estas duas últimas provas foram as únicas que contaram com nadadores não árbitros a fazerem o papel de cronometristas por falta de árbitros ( os torneios de cadetes são outra situaçaão), sendo que a de Viseu é completamente compreensivel nao ter arbitros disponiveis.
terceiro ponto - se se sentiu lesado deve dirigir-se ás entidades competentes, e não vir aqui lançar suposições
quarto ponto- uma grande parte dos árbitros filiados nunca se encontram disponiveis, sendo que os árbitros convocados são sempre dentro de mais ou menos 20.
quinto ponto- se reparou ( talvez só tenha visto estas últimas duas provas ) uma parte dos árbitros são tambem nadadores, sendo que quando as provas envolvem o seu escalão não podem comparecer.
Por último, alguns árbitros são nacionais também, apenas não fazem parte dos quadros porque não têm "padrinhos" que os metam no quadro.

terça-feira, junho 02, 2015 11:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anoniomo de Terça Feira, 2 de junho, 12.50h,

Se calhar como pai, é bom pai, mas como observador da modalidade de natação, deve ter poucos conhecimentos. Aconselho-o que fale primeiro com o treinador dos seus filhos antes de acusar os árbitros. Quando os filhos não fazem o tempo pretendido dos pais, ou são desclassificados a culpa é sempre dos árbitros, porquê que não culpam os treinadores do vosso clube, que provavelmente nem as regras conhecem?? E o senhor vem para aqui dizer mal de tudo e todos, porque aquilo que se faz de bom o Sr. desconhece. Se quiser tentar fazer melhor, pelo que sei, vai abrir um curso de árbitros, e um para treinadores, tem agora a sua oportunidade, se tiver piscina, treina o senhor os seus filhos.
Se não fosse este blog, o senhor até nem dizia nada, assim vai-se falando umas parvoíces.

quinta-feira, junho 04, 2015 6:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sou pai e atento, mas sei estar no meu lugar. Sei quais as situações para um pai poder falar. Trabalho com o desporto, mas não a natação, e sim sei das regras da natação. Mas de volto a focar a situação, de que quando faltam 3/4 árbitros as coisas mudam logo de figura.

Quanto aos padrinhos,caro sr/sra deixe que lhe diga uma coisa. Pela sua visão, existem muitos padrinhos e madrinhas, e cunhas como o senhor quer dizer. Curioso, é a nivel nacional, existirem sempre tantos árbitros. Estive no nacional em Coimbra e verifiquei que estava lá mais um árbitro novo de Aveiro, vai dizer que esse também tem padrinhos, madrinhas, cunhas???

Porque é que quando os árbitros nacionais não vão a estas provas os resultados andam sempre a ser trocados??

Por favor, arranjem outro método de colocar mais árbitros, não inventem desculpas

segunda-feira, junho 08, 2015 11:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se soubesse estar no seu lugar, falava nos sitios competentes para tal e não em blogs.
Gostava de saber se viu o torneio em Vagos. É que teve árbitros nacionais e não funcionou assim tão bem como está a querer deixar parecer.
Veio ver o torneio AEJ? O que achou já agora? Já não faltaram árbitros esta semana, e não me acredito que tenha sido por o presidente ter ligo aqui as suas criticas.
Disse e volto a dizer que não estão lá os melhores mas sim os que tem padrinhos.

Foi bastante curioso saber que afinal acompanha várias provas e só veio criticar quando em 2 provas faltaram alguns árbitros.

Já agora , eu não tenho nada relacionado com a escolha de árbitros, por isso essa parte final não era para mim certamente.



terça-feira, junho 09, 2015 12:07:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O facto de se falar aqui neste blog, não quer dizer que eu não saiba estar no meu lugar, caríssimo. Afinal o senhor também aqui vem falar.
Alem de que este blog é para se falar.
Ja deu para ver que o senhor é árbitro e não gosta dos seus colegas que vão aos nacionais.
Sim estive, em Vagos e o senhor deve andar a ver mal, por quem esteve mal, foi a senhora que no sabado esteve a mandar os atletas a subir para o bloco.
Sim estive no torneio do AEJ e vi que correu tudo bem. Tinham , mais arbitros sim, mas não os suficientes. Sabe, estou ligado ao desporto, mas não é a natação, os meus filhos sim gostam de nadar. os meus estudos e a minha profissão, obrigam-me a saber de tudo e ter uma mente aberta.

Ja agora, pelo que diz, já deu para ver que o senhor, foi o árbitro responsável tanto em Viseu como na Gafanha. E de facto as provas tanto em Viseu como na Gafanha correram muito mal. Deu para ver as reclamações e a alteração dos tempos que faziam constantemente. Já nas outras provas isso não acontece.
Olhe, aprenda seja humilde

quinta-feira, junho 11, 2015 11:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não sou árbitro e muito menos sou o árbitro responsável por essas duas provas.
Costumo acompanhar algumas provas e sei que o nível de uma grande parte deles é bastante semelhante ( uns 8/9 ) , daí não perceber a ideia de querer endeusar 2/3 deles.

Os árbitros no torneio AEJ eram os suficientes. Ou será que era preciso ter 1 árbitro em cada viragem?

Eu também estou ligado a outro desporto, mas também gosto de seguir natação quando posso. E sempre aprendi a não me deixar levar pelo grau que o arbitro tem para avaliar as suas prestações.

O mais curioso é que pelo estou a perceber apenas está a atacar o juiz árbitro dessas duas provas, pois durante esta época já foram juiz árbitro 3/4 pessoas que não são árbitros nacionais (e você que ama os árbitros nacionais ) não se queixou.

sexta-feira, junho 12, 2015 11:47:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Caríssimo não vou estar aqui a ter conversas tipo "pescadinha de rabo na boca". Fiz o meu desabafo/comentário e o senhor parece ter ficado algo descontente.

Os árbitros/equipa são semelhantes???Lamento informar, mas essa opinião é apenas para si, porque a opinião das bancadas é unânime. Faltando os árbitros que vão aos nacionais( 4) as provas ficam bem mais fracas.
Não ataco ninguém, apenas constato factos! Nestas duas provas bastante importantes, para o calendário, a equipa de arbitragem esteve muito mal, e que por acaso os 4 árbitros que vão aos nacionais, nenhum deles esteve presente.

A opinião é unânime nas bancadas, com esses árbitros em funções, as provas ficam com outra dinâmica, e muito pela positiva!

Sabe, uma prova numa piscina de 25 metros é muito diferente de uma piscina de 50 metros. Logo, no torneio do AEJ, deveria haver mais árbitros. Se percebe um pouco de natação, deve saber que nas viragens deveria estar pelo menos mais um, não era preciso um para cada pista. Mas enfim, o senhor parece que implica e tem um certo ciume/inveja dos seus colegas que vão aos nacionais.

Sabe, é que essas duas provas importantes, nenhum desses 4 árbitros estavam, nas outras provas um pelo menos está, o que leva a outra dinâmica.

Caríssimo, a conversa da pescadinha de rabo na boca terminou. Seja realista e humilde.
E já agora, esse sua perseguição de que existem padrinhos e afilhados, queira vossa excelência saber que existem cursos e notas. Logo aprenda mais, e tire melhores notas.

Aprenda a estar dentro da prova, que eu sei estar dentro da piscina, logo tenho o treinador para reclamar como o fez nessas duas provas em causa.


domingo, junho 14, 2015 10:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Em primeiro lugar não sou árbitro e apenas acompanho as provas com alguma regularidade porque gosto da modalidade, por isso agradecia que parasse com esse tipo de insinuações visto que nem sequer tenho colegas dentro da arbitragem (nem como arbitros , nem como outro tipo de cargos dentro da associação em causa), mas conheço minimamente o funcionamento de tudo isto.

Segundo lugar estas provas tem um grau de importância normal. Não são de elevado grau como existem algumas, nem são de grau mais baixo como são alguns torneios organizados pelos clubes.

Terceiro, constata factos não. Lá por ter 2 ou 3 amigos que concordam consigo isso não significa constatar factos. E por outro lado, os árbitros nacionais só aparecem ás provas desta associação muito raramente e acho que cai no ridiculo dizendo que o facto de ter um árbitro nacional a prova já melhora muito. Melhora muito como? Um juiz-árbitro nacional pode desqualificar um atleta se o árbitro que está numa pista não vê uma irregularidade? Se me dissesse que tendo 7 ou 8 árbitros nacionais (todos numa prova) conseguiriam fazer uma prova melhor do que com árbitros poucos experientes, aí eu até podia concordar um pouco, agora assim caiu no ridiculo..

Uau , faltava 1 árbitro, sendo que os juizes de estilos pelo que me pareceu estavam a ver as viragens dos 2 atletas de cada ponta , isto daria 2 atletas por cada árbitro sendo assim perfeitamente possivel realizar um bom trabalho.


"E já agora, esse sua perseguição de que existem padrinhos e afilhados, queira vossa excelência saber que existem cursos e notas. Logo aprenda mais, e tire melhores notas". Depois de ter conseguido parar de rir depois de ler isto ( inclusivamente pela obsessão de achar que sou árbitro) fiquei a pensar se teria idade para ainda acreditar no pai natal..?!? será?!?

E acabo por deixar uma pergunta ... porque será que há árbitros a saltitar de associação em associação...? Pergunte aos seus amigos ( ou responda por si, se for a pessoa a quem me estou a referir )

Cumprimentos

segunda-feira, junho 15, 2015 1:22:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Peço desculpa por estas troca de opiniões mais acessa e desejo-lhe a si uma boa continuação de provas e já agora boas sorte para os seus filhos que pelo que percebi são atletas. Cumprimentos

segunda-feira, junho 15, 2015 1:48:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ps: Queria por ultimo esclarecer que a minha opinião acerca dos árbitros nacionais não é que não tenham valor para o ser, porque o tem certamente, apenas que há árbtiros de valor semelhante que não o são. Neste caso os "padrinhos" não é no sentido pejurativo, mas sim no sentido que existe alguem que olhe pelos interesses dos árbitros da associação o que é bom, pois assim teremos a associação representada em campeonatos nacionais.

segunda-feira, junho 15, 2015 2:04:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home