sexta-feira, maio 29, 2015

Resultados em Directo do VIII Meeting Cidade de Coimbra

Não percam os resultados em directo da 8ª edição do Meeting Cidade de Coimbra / XXVII Torneio Internacional Queima das Fitas, que se realiza este fim-de-semana (30 e 31 de Maio) no Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra (p50m), prova organizada pela Associação Académica de Coimbra (AAC). Estão presentes 420 nadadores (236 masculinos e 184 femininos) em representação de 69 Clubes/Seleções.

Destaque para a presença da seleção de Portugal com 20 nadadores e da seleção da Madeira com 9. Participam ainda 16 nadadores holandeses da equipa TriVia e 20 nadadores espanhois da Federação de Castilla la Mancha. Arménia, Finlandia, Irão, Quirguistão e Maurícia serão representados por 1 nadador.

- Apresentação BA do VIII Meeting Cidade de Coimbra
- Convocatória da seleção nacional para o VIII Meeting Cidade de Coimbra
- Site Meeting Cidade de Coimbra
- Resultados em Directo do VIII Meeting Cidade de Coimbra

Etiquetas: , ,

84 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Começa bem... 200BF final B é quase tudo FTL... que animador...

sábado, maio 30, 2015 10:12:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Então Sr.s do Norte, tanta coisa com o meeting do Porto e pufff.. Não há meeting. Já se esperava que acontecesse e sinceramente não faz falta nenhuma. Pena é que a FPN não financie de igual modo o meeting de coimbra.

sábado, maio 30, 2015 10:42:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

há exatamente 6 anos atrás( 30.05.2009) Alexandre Agostinhos bateu o recorde em Coimbra dos 50 livres com 22.36, veremos hoje de tarde como está, com uma concorrência forte do finlandês de 2 metros que hoje de manha deu 2 corpos a toda a gente (22.60)

de realçar também a quantidade de FTL´s que por vezes dá acesso à final b , serao os minimos assim tao puxados em relaçao a outras provas?? (200 bruços principalmente) ou será q os metodos de treinos serão em torno de outros estilos??'

veremos como será a sessão da tarde, numa das melhores piscinas do país...

sábado, maio 30, 2015 1:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Meeting do Porto foi cancelado porque a piscina de Campanha está encerrada. É que no Porto só há uma piscina de 50 metros e por sinal pobrezinha.

sábado, maio 30, 2015 5:07:00 da tarde  
Anonymous Paulo said...

O Sr. Treinador do ScBraga escreveu na sua página do facebook que é o primeiro recorde absoluto do clube!!!?. Quero lembrar enquanto ex técnico desse grande clube, que a Ana Alegria bateu tantos recordes nacionais absolutos. Mais, várias estafetas absolutas do clube também bateram recordes nacionais absolutos! No tempo em o nosso clube era uma verdadeira equipa! Sr. Treinador do Scb não queira apagar a história do nosso grandioso clube e dos seus nadadores e técnicos!

sábado, maio 30, 2015 6:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ora vai lá ver se é isso que diz. Daquilo que eu percebo não é o primeiro do S. C. Braga mas sim o primeiro do treinador e o primeiro da atleta. "Nosso" significa isso...deles. (dos dois). A incapacidade de interpretação de alguns aliado a mentes perversas provocam real,ente mal entendidos. Há gente que só quer mesmo é lançar confusão!

sábado, maio 30, 2015 9:40:00 da tarde  
Anonymous Paulo said...

"Nosso" .... Mas ele não é técnico do scbraga? Ou é só técnico de uma nadadora? Como líder de um clube o "Nosso" deveria dizer respeito ao clube, ou não? Já agora e assim havia menos equivocos, dizia meu e dela. Antigamente a definição de "Nosso" era bem mais abrangente!

sábado, maio 30, 2015 10:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caríssimo Sr. Paulo!
Permita-me que discorde do seu comentário. Quando referiu "Não queira apagar a história do nosso grandioso clube, atletas e técnicos?" Já pensou que poderá ser o próprio clube que quer apagar a sua história e possível futuro?

Não será este o treinador e estes atletas que estão a aumentar a história recente do Clube?

Se realmente é adepto da modalidade e do SCB não deveria estar contente pelo feito da atleta e dar os parabéns pelo Record?
Sim, é o primeiro recorde nacional absoluto da Atleta em questão e do seu Treinador, daí a palavra NOSSO. O comentário foi publicado seu facebook ou seja, na pagina pessoal do Prof. Luís Cameira. O comentário não foi feito no facebook do SCB por isso o "nosso" é deles os dois conforme já lhe explicaram anteriormente.

Para finalizar, penso que devo dizer que cada um usa a lentes que quer para ver o que lhe apetece e no seu caso em vez de ver um grande feito (o record da Tamila) viu um grande defeito na palavra "nosso" publicada no facebook do Prof.Luís Cameira. Fique contente pelo facto do NOSSO clube estar novamente a ter atletas de relevo que muito treinam para poder atingir aquilo que está à vista de todos e muito sofrem por aquilo que lhes fazem, tiram ou dificultam e não está a vista de qualquer um....

Agora pense!!!!

domingo, maio 31, 2015 9:13:00 da tarde  
Anonymous Paulo said...

Já pensei!

Continuem assim então!

Cumprimentos

domingo, maio 31, 2015 10:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para o Sr Anonimo de sábado, maio 30, 2015 1:34:00 da tarde

2 corpos??? Olhe que o rapaz tem 2,06m de altura!!!!! HEHEHE!! É que eu estive la na piscina e nao vi 4,12m de avanço! Apenas alguns cm. Sejamos intelectualmente serios!

domingo, maio 31, 2015 10:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Então a super estafeta da EDV não ganhou nem foi ao pódio, não estão no "pico de forma" ?
Força Catarina e mais 3...

segunda-feira, junho 01, 2015 2:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

SR. PAulo... é melhor começar a ler com mais atenção ou então começar a treinar a interpretação daquilo que lÊ...!! Acho que o que está escrito na página do Cameira não é assim tão difícil de perceber...!!!

PArabéns Mick e Tamila.

segunda-feira, junho 01, 2015 3:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ao sr anonimo de domingo, maio 31,10:52.00 da tarde

basta ir ver o video disponível no site da portinado, aos 15 metros ja tem um metro de avanço, é certo q o homem é grande, mas é um "pouco exagerado"a distancia q afirmei mas é só para realçar o "avanço do gigante" e da sua boa marca alcançada no meeting

segunda-feira, junho 01, 2015 11:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Isto merece um post:


Assunto: Jogos Europeus Baku 2015

Exmos. Senhores,

Encarrega-me a Direcção da FPN de informar que o clube Sport Algés e Dafundo em conjunto com uma sua atleta representada pelos seus pais, interpôs uma providência cautelar à seleção proposta pela Direção Técnica Nacional da Federação Portuguesa de Natação aos Jogos Europeus que terão lugar em Baku. Decidiu o Tribunal Administrativo e Fiscal de Sintra aceitar liminarmente a mesma e dar um prazo de dez dias, decorrida que seja a dilação de cinco dias, para esta Federação apresentar contestação aos presumíveis factos, o que será feito nos termos da lei.

Decidiu ainda o Tribunal que se identifique os contra interessados, neste caso, os atletas da referida seleção, o que esta Federação o fez nos termos da lei.

Encarrega-me ainda a Direcção da FPN de informar que, decorrente do acima mencionado, poderá vir a ser cancelada a participação dos nadadores portugueses nos Jogos Europeus.

Com os Melhores Cumprimentos

terça-feira, junho 02, 2015 10:44:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Mas onde é que isto chegou?
Alguém se lembra de algo igual nos últimos cinquenta anos?
Quem vai querer continuar por este caminho?
E esta ameaça velada sobre a modalidade só lhes fica bem.

PS: Gostei desta de te terem encarregue!!! Se é verdade o que foi escrito pelo anónimo das 10.44 um comunicado não seria mais expectável? Ou é o BA o orgão junto da comunicação social da FPN?

terça-feira, junho 02, 2015 3:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É para aprenderem a não ser broncos e a não brincarem com coisas sérias.

Cambada de incompetentes. "You had one job..."

terça-feira, junho 02, 2015 3:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Falta só a identificação do trolha... Encarregado, desculpem!

terça-feira, junho 02, 2015 4:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não há segredos - Trata-se de um mail enviado pela Secretária da FPN aos clubes e Associações. O "Encarrega-me" é a ela que se refere, que assina o mail.

terça-feira, junho 02, 2015 7:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não sei se percebo a atitude e acções dos pais.
Entendo que a atleta fica mais prejudicada do que o prejuízo que pudesse ter na não participação (ainda que esta possa ser discutida).

Ficam prejudicados os outros atletas na eventualidade da não participação nos Jogos Europeus.

Fica a natação prejudicada bem como todo um ambiente social neste desporto que, já de si vai sendo complicado mas que se pode agravar bem mais.

Lamente-se o recurso a tribunal e a banalização do recurso às Providências Cautelares

Assim se verifica a evolução da nossa sociedade com todos os exemplos que as Instituições e pessoas, sobretudo públicas, dão como exemplo recorrendo àquele instrumento legal.

LAMENTE-SE!!!!

terça-feira, junho 02, 2015 9:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se o publicaste antes de terem sido recebido pelos Clubes, se é que já o receberam, tinhas que estar dentro da moradia.

Fica mal fazeres o teu refúgio numa funcionária. Lembra falta de estatuto moral.

terça-feira, junho 02, 2015 9:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

" interpôs uma providência cautelar à seleção proposta pela Direção Técnica Nacional da Federação Portuguesa de Natação "

No tempo do outro presidente ,, com as injustiças praticadas na composição das varias selecções e deslocações, (amigos e compadrio) havia de ser bonito . .. Clubes e outros agentes desportivos teriam enchido os Tribunais com queixas. Bom na verdade continuamos mesmo na natação a estar na era do Blatter e companhia

terça-feira, junho 02, 2015 10:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas afinal, foste mandatado ou estavas a es+reitar por cima do ombro da funcianária?

É que se foste mandatado, só o podias ser por um, o que em tudo manda, se estavas a espreitar. além de não ser correcto, és da enturagem da federação.
Fica mal vires para aqui(com mandato ou não . sempre podes ser o próprio), divulgares o que tem de ser de forma MUITO FORMAL.
Por acaso, registe-se que aquele pedido de desculpas caiu bem, pois foi a primeira vez que aconteceu. Mas não sabiam do pedido de desculpas? Efectivamente saiu por email da federação.

terça-feira, junho 02, 2015 10:25:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Claro que sim, anonas das 9:53!

Vamos todos deixar de recorrer aos tribunais neste rectângulo, pois quando o fazemos só estamos é a contribuir para o mau ambiente entre os cidadãos e as instituições.

Verdadeiramente inadmissível essa mania de apresentar queixa quando somos prejudicados nos nossos direitos, onde é que isto já se viu... Na Coreia do Norte não é assim! Aí nesse paraíso os de cima mandam e o resto come e cala; já não se desperdiça tempo nem recursos a fazer cumprir as regras de um estado de direito.

Até tenho um conselho que todos deveriam ouvir e deliberar (e obviamente adoptar, pois a sua eficácia será indiscutível): vamos começar a dar permissão aos governantes para roubarem tudo o que lhes apetecer! Processá-los é um procedimento muito injusto, coitadinhos... Então mas afinal por que carga de água não haveriam de poder roubar?

terça-feira, junho 02, 2015 10:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pobre FPN.
Sorte teve a Federação Portuguesa de Futebol porque o Quaresma não interpôs nenhuma acção em tribunal por não ter sido convocado para o mundial do Brasil.

quarta-feira, junho 03, 2015 9:57:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns ao clube Algés, atleta e pais pela coragem que tiveram.

quarta-feira, junho 03, 2015 10:18:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

9.57

são comentários desses que demonstram a força da argumentação da FPN. obrigado pelo esclarecimento e pela tentatiav de justificar o injustificável.

quarta-feira, junho 03, 2015 10:30:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

terça-feira, junho 02, 2015 9:53:00 da tarde,

Caríssimo,

Lamente-se? A lamentar só temos o estado a que a Natação chegou, por via da incompetência de quem gere os Clubes, das Associações que nada representam e de uma Federação Portuguesa de Natação que anda à deriva há muito tempo.

Conhece o termo "pescadinha de rabo na boca"? O que gerou esta situação foram os vícios instalados, o compadrio, as alterações das regras à última da hora para beneficiar este ou aquele clube, este ou aquele atleta.

Agora provam do veneno e vão prová-lo bem, quem intentou a providência cautelar conhece melhor do que ninguém como tudo isto funciona.

Não lamente, vai ganhar a parte que souber jogar melhor. Quanto aos restantes atletas e clubes, não se preocupe, já estão habituados a ficar sentados a olhar, sem nada poderem fazer. Sá há uma diferença, agora divertem-se.

quarta-feira, junho 03, 2015 10:31:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Algumas informações sobre o processo:

Número Entrada: 244354
Entrada: 21-05-2015
Distribuição: 21-05-2015
Réu: Federação Portuguesa de Natação
Autor: Sport Algés e Dafundo
Autor: MADALENA AMADO GOMES DE AZEVEDO

quarta-feira, junho 03, 2015 10:51:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Espantam-me alguns comentários aqui produzidos. Ou de anónimos pouco informados, ou de anónimos instrumentalizados.

Os Tribunais não são competentes nem decidem sobre a bondade de uma convocatória de uma seleção, qualquer que ela seja, qualquer que seja a modalidade em causa.

Só decidem na sua esfera de competência se houver indícios da Lei ter sido beliscada. E para uma decisão desta natureza por parte do Tribunal, creio que não restará qualquer espécie de dúvida de que foi mesmo.

Pelo menos a mim, Anónimo das 14h52, não resta... :-)

quarta-feira, junho 03, 2015 2:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A lamentar será apenas se a FPN manter a posição de não participar com os restantes atletas.... Será mais uma vez a prejudicar quem não tem culpa e a meu ver ao mesmo tempo como que a assumir que fez asneira, ou seja preferem prejudicar todos do que assumir um erro e levar também esta atleta.

quarta-feira, junho 03, 2015 2:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

as injustiças parecem-nos maiores quando são em nossa casa, sobretudo porque eleva a consciência da nossa razão a parâmetros dramáticos. mas não é pela quantidade de medicamento que se curam as doenças, nem os consensos procuram, hoje em dia, o recurso a sacrifícios.
assim, não temos de todo, como classificar de indolências, os atos daqueles que por um qualquer excesso ou defeito, são reacionariamente vitimas da tradição dos símbolos.
e lá porque, ao luxo de alguns, se pode juntar a propensão dos mesmos para provocar conflitos, é surpreso que percebo onde isto chegou.
isto, porque esquecem que as quimeras passionais da juventude são muitas, e são subtis e são efémeras.
e muitos pais deviam perceber melhor o que é ser-se filho. um ser incógnito, que quando necessário lança o seu grito, emergente, indómito, um grito de homem, distante do espaço e do tempo em que tudo é presumido.
livres, talvez, mas não tanto...
infelizmente não somos dotados para compreender o inútil muito embora seja a ele que devemos o maior respeito pelas nossas convicções.
estes paradigmas não deixam à natação espaço para um abraço.
cultura, critérios, interpretações...preferia desafios, isto embora óbvio, seria otimo.
a natação é nadar, e a nossa é nadar rápido e/ou (amizade) nadar (ainda) mais rápido,:).

quarta-feira, junho 03, 2015 11:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

11.41

tão bonito. quase... quase... mas quase chorei.

a vossa argumentação é de bradar aos céus.

quinta-feira, junho 04, 2015 8:44:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

11:41

Falas (escreves) muito bem, pena não fazeres sentido algum.

quinta-feira, junho 04, 2015 11:18:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Paizinhos ao ataque.

quinta-feira, junho 04, 2015 11:44:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo das 10.31 do dia 2


Se pretendias ser engraçado, falhas redondamente.
Se pretendias ter dito algo de importante com as ridículas comparações e paralelismos também ficas longe do objectivo.

Sê sério e lê com atenção quem criticaste e o que foi dito. Existe fundamento naquilo que foi escrito e o extremismo e quem como tu pensa ou actua, é que estraga o desporto que presumo também gostas.

quinta-feira, junho 04, 2015 11:46:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ó sotôr Anonas das 11:46 do dia 4, tens toda a razão!

Ora para quê recorrer ao tribunal quando alguém coloca em causa os nossos direitos? Isso é que devia ser crime! Mas onde é que já se viu este disparate de processar quem viola a lei?

Continua assim, continua. Enquanto isso, eles também hão-de continuar a fazer o que bem lhes apetece, pois sabem que depois não terão de dar satisfações a ninguém.

quinta-feira, junho 04, 2015 2:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns à FPN por não se submeter a pressões de famílias.

quinta-feira, junho 04, 2015 2:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Qual é o (a) nadador (a) que eles querem retirar da convocatória ?

quinta-feira, junho 04, 2015 2:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

podemos então deduzir pelo post do Nuno Laurentino no afcebook que a FPN (ou pelo menos algúem que a representa) MENTIU descaradamente em todo este processo?

quinta-feira, junho 04, 2015 5:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Do Porto. É a guerra aberta entre Porto e Algés. Isto está bonito, está !

quinta-feira, junho 04, 2015 6:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A meu ver a guerra não é entre o Porto e o Algés. É entre o Algés e a FPN...

quinta-feira, junho 04, 2015 8:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ui, lá vêm os pirómanos anónimos inventar guerras onde elas não existem, a ver se deviam as atenções do essencial.

quinta-feira, junho 04, 2015 9:49:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Completamente de acordo!

quinta-feira, junho 04, 2015 11:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Muito bem interrogado?

quinta-feira, junho 04, 2015 11:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para o de quinta-feira, junho 04, 2015 2:00:00 da tarde
Claro que, também me escudo sobre o anonimato, à imagem de tantos outros que aqui se permitem dizer as maiores barbaridades e chamarem a si a razão e a lei, por antecedência.

Começo a entender! Segundo o que é público, havia duas propostas por parte do Sr. Dr. Bruno. Entendo bem a sua intenção, sobretudo na a 2ª proposta.
No seu entender e da proposta, salvaguardando os seus interesses e indo de encontro ao PAR, o facto de faltarem a uma concentração/estágio devia ser considerado como mais importante. Digo ainda, que esse Sr. Bruno, nunca gostou dos atletas do FCP (tenho clara e inequívoca prova que me escuso de revelar)e se considerassem a proposta 2, eram satisfeitos os seus interesses e simpatias.

Confesso ainda que tinha alguma simpatia pelo Clube da atleta e família, situação que se altera radicalmente e no sentido contrário.

Com um outro fez, assino sem nome, conforme me é permitido neste blog mas reforço...
_____________
(11 internacionalizações)CARICATO!

quinta-feira, junho 04, 2015 11:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo das 2:00:00 DA TARDE

Quais direitos? Os dos atletas da proposta número 2. Parece-me que não são direitos, até porque não obedeciam ao PAR e são direitos porquê? Esclarece.

Violação da lei? Qual lei? Aquela que tu inventaste?


sexta-feira, junho 05, 2015 12:02:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Anonimo das 11.45 da tarde

Eu tenho 325 internacionalizacoes....
Sem assinares podes sempre dizer o que quiseres a vontade

sexta-feira, junho 05, 2015 12:34:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ó anonas (adorei a palavra, lol) das 11:45 (que é o mesmo do das 12:02).

Do facto de o tribunal ter aceitado a providência cautelar segue automaticamente que há uma possibilidade real de vir a ser dada razão aos queixosos. Isto é, de ter ocorrido violação da lei. Agora, se de facto esta ocorreu ou não caberá ao tribunal julgar, o que em todo o caso não retira a ninguém o direito de apresentar queixa.

Sim, porque as federações desportivas não podem simplesmente fazer o que lhes der na real gana. Existe legislação específica que estas têm de cumprir, que é naturalmente aquilo que aqui está em causa.

sexta-feira, junho 05, 2015 1:17:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Grande tiro no pé do Tino. Depois daquele relambório todo que escreve no post publicado no seu FB, vai colocar um mail, escrito pelo Dr. Bruno, a tentar justificar o que escreve que prova exatamente o contrário. Havia duas opções na proposta do Dr. Bruno, a primeira das quais diz que é de acordo com o PAR e a segunda diz que é por as atletas do Porto terem faltado ao estágio. A Direção da FPN entendeu decidir por aquela opção que está de acordo com o PAR. Afinal qual é o problema? Uma tempestade criada pelo Alges sem razão nenhuma como o mail postado pelo Tino pode comprovar.

Fico é admirado como é que o Tino teve acesso a essa informação! Há toupeiras dentro da Federação que passam informação restrita para o exterior! Estou para ver a reação da federação quanto a isto. Depois das acusações do Técnico do Alges no jornal "A Bola" e depois deste facto, só se a direção da federação forem uma cambada de "totós" é que ficarão calados. Quem tem acesso aos mails trocados entre as pessoas? Os próprios, pelo que não será difícil descobrir quem passou a informação.

Esse clube mais os pais da menina não se lembram que pelo critério que eles defendem a sua filha não teria ido aos europeus de juniores no ano passado. Só foi porque havia dois TACS diferentes para os dois anos de juniores. Se fosse pelo mais difícil, ficaria em terra. A memória é curta dessa gente. Tornaram-se uns "sem vergonha" que utilizam todos os meios para manipular a opinião pública, num processo onde não têm razão nenhuma.

Estou à espera da reação do Dr. Bruno, do seu chefe e da direção. Quem terá passado o tal mail? O DTN? O Dr. Bruno? Alguém da DT? Alguém da direção? Quem será a toupeira?

sexta-feira, junho 05, 2015 5:38:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Como é possível que o Tino, tentando provar a razão que assiste ao clube e à atleta, tenha conseguido com a sua publicação naquela rede social, exactamente o contrário?

A Direcção técnica, propunha a escolha de uma das proposta. A Direcção entendeu decidir pela primeira, precisamente a que obedece ao PAR.

Afinal o que consegue o Tino provar?

sexta-feira, junho 05, 2015 10:23:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

5.38

Tiro no pé? a expessão igual à partilha do post do Tino, denuncia-te. :)

O mais interessante do post do Tino é o documento contradizer o que a FPN disse ao COP e ao tribunal, ou seja, que terá sido uma decisão do departamento técnico.
São portanto, MENTIROSOS, ou neste caso pelos menos 1 MENTIROSO, porque já há elementos da Direção da FPN a demarcarem-se da posição, o que demonstra bem o que aconteceu.

Quanto à opção 1 no dito documento tb já foi assumido como um erro por parte do departamento técnico.


sexta-feira, junho 05, 2015 10:29:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

parabéns ao Tino.
não conheço detalhes, mas vê-lo dar a cara, enquanto neste esgoto tudo se esconde, só me faz admirá-lo ainda mais.

sexta-feira, junho 05, 2015 10:44:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Com a providência cautelar, pretende-se que se obedeça à lei ou que, pelo menos se instale um processo que apure a obediência da mesma.

Que eu saiba, o PAR que é um documento divulgado e publicado por antecedência, estabelece regras e condições para um conjunto de acessos a selecções, estágios concentrações e controle. Não é lei.

No caso, a selecção que foi opção e após parecer Técnico como a primeira de duas, obedece precisamente ao PAR e não se verifica naquele documento que a não participação em estágios, seja motivo para automática exclusão.

sexta-feira, junho 05, 2015 10:47:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não, o PAR não é lei, mas está na lei que as federações têm de se reger por aquilo que aprovam previamente e não simplesmente fazer aquilo que bem lhes aprouver. Quem se sente prejudicado tem, naturalmente, o direito de recorrer a tribunal.

sexta-feira, junho 05, 2015 11:35:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Artigo 64º dos Estatutos da FPN define a obrigatoriedade de participação nas seleções nacionais.
Além deste artigo, no ponto 4.3. do PAR 2015 que diz respeito aos Juniores: Como critérios globais de acesso ao Plano de Preparação da Seleção Nacional Júnior, temos:
• Idades correspondentes aos anos de nascimento: masculinos de 1997/1998 e femininos de 1999/2000;
• Aceitação e cumprimento dos direitos e deveres inerentes a um nadador no Regime de Alto Rendimento;
• Disponibilidade no cumprimento total do plano;
• Postura desportiva e social condizente com a responsabilidade de representar Portugal.

sexta-feira, junho 05, 2015 1:13:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

eu cá acho que já é tarde para os senhores da FPN relerem e estudarem o PAR, que eles próprios fizeram.

ou será o PAR o código de DaVinci?

sexta-feira, junho 05, 2015 2:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

325 internacionalizações, mas pouco juízo.

sexta-feira, junho 05, 2015 3:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este grupinho de convencidos, cada vez que é contrariado, lá vem com o currículo. Um bom atleta nem sempre dá um bom treinador. É o caso.

sexta-feira, junho 05, 2015 3:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O mais famoso dos anónimos aqui do blog saíu da toca e fez cagada.

sexta-feira, junho 05, 2015 3:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A utilização abusiva do smartphone, durante os treinos, leva a estes disparates. Dedica-te ao trabalho e deixa-te de disparates.

sexta-feira, junho 05, 2015 3:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ao anónimo das 325 internacionalizações: o José Couto foi muito melhor do que tu. É só conversa fiada.

sexta-feira, junho 05, 2015 3:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

5:38

Acho que agora foste tu a dar "um tiro no pé"

sexta-feira, junho 05, 2015 7:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E agora que a Madalena já foi convocada como é que ficamos, passa-se a esfregona e está tudo bem ou continua o temporal ?

sexta-feira, junho 05, 2015 8:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E agora como o objectivo está atingido que, presumo fosse a participação da nadadora do SAD, vão retirar a Providência Cautelar, esquecer a digna intenção de "defender direitos e fazer cumprir a lei"?

Lembro-lhes que estava em risco a não participação da selecção nos Jogos de Baku (evidentemente que a nadadora também não irá).

E o outro nadador que também estava na condição de injustiçado?

Será que a intenção vai continuar nobre ou somente em benefício próprio?

sexta-feira, junho 05, 2015 9:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

6 feira 3:29,
para ti 5 algarismos
1:03:50
RENNIE

sexta-feira, junho 05, 2015 9:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

então e a vergonha da convocatória para o troféu memorial morena, a pagar dividas para o lado do Dafundo...

sexta-feira, junho 05, 2015 10:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

10:48

Concordo plenamente!
Faltou a Princesa dos FTLs

sexta-feira, junho 05, 2015 11:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Prepara-te mas é para o Meeting Xira ( câmara de filmar) o teu ponto alto da época!
P.s. Com smartphone ou de olhos fechados dá 10-0 ao teu Professor, ou melhor encantador de serpentes!
Mas a tua mustang vai no caminho da outra rainha dos FTL's

sexta-feira, junho 05, 2015 11:13:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ahaha que comédia oh anonas das 10.48 da tarde.

Vai ver o PAR e depois mete aqui os factos que comprovam que nao houve justica nesta convocatoria, beneficiando "o lado do Dafundo"

Dou-te uma ajuda...resultados do recente meeting de coimbra

sexta-feira, junho 05, 2015 11:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se É VERDADE, que foi convocada, levantam-se algumas questões:

- A providencia cautelar deu resultado;

- Alguém perdeu a cara sendo difícil continuar em função;

- Fica aberto o precedente;

sábado, junho 06, 2015 12:01:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

12:01:00

Não acertaste em nenhuma!

És o verdadeiro exemplo daqueles que para aqui vêm sem saberem do que falam!

Deves ser daqueles que te põe uma bandeira na mão para fazer côro e nem sabes porque estas ali.

sábado, junho 06, 2015 9:29:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O 5.38 só demonstra a caça às bruxas que é natação portuguesa com esta FPN. quem discorda está QUEIMADO!

sábado, junho 06, 2015 10:03:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Talvez a novela do Hugo Ribeiro venha mostrar o quanto isenta e imparcial esta FPN é no tratamento dos atletas entre norte e ... não norte.

Palhaços há muitos infelizmente, o que eu não esperava eram tanta palhaçada.

sábado, junho 06, 2015 2:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ó 2:24 explica lá o que quisestes dizer ?

sábado, junho 06, 2015 4:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

2015 9:29:00 da manhã
2015 4:34:00 da tarde

Concordo que te meteram a "tal" bandeira, a que te faz correr em defesa do que sabes indefensável.

Deves estar a ser bem pago para passares aqui o dia a contestar o que é mais uma vez, uma má prestação e o que até parece ser o resultado de uma grande confusão lá na moradia.

Tens que ser lá de dentro para poderes "ser mandado" fazeres a figura que fazes.

Mas não é contigo que vá vão, pois estás a ter uma linguagem que é de todo, pouco habitual neste blog.

Por muito menos tem havido censura de alguns posts.







sábado, junho 06, 2015 9:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

6 Feira 10H48
Para ti que és um homem de Ciência vai uma equação

"Grupo do Lixo"+P25-(P50+Vasa+banha da cobra+Grupo de Elite)=X

Caso não consigas resolver fica a resposta

X=Melão

Uma dica,... Na resolução desta equação deves utilizar os fatores "ValedoTejo" e ainda "EstágiosRegionais"

Estimamos muito os teus comentários, CONTINUA!

domingo, junho 07, 2015 11:24:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Bela equação para não mostrares nada.... o pagamento de favores já vai muito alto para os lados do Dafundo. PAR - MEETING COIMBRA, competição de selecção para o Troféu Memorial, não foi vista qualquer seleção pré-junior ????? Meeting do Porto, não vai existir, Estágio Pré-Júnior, objectivos enquadramento na seleção à participação no MultinationsYouth Meet , Campeonato Nacional de Abril já é para o Troféu , Concentração em Rio Maior, preparação para o Troféu.... objectivo traçados deixar de fora atletas JUV A E JUV B melhores para levar os favores. E não esquecer as promoções de tocas e t-shirt para os lados do Dafundo. Bora lá por também uma providencia cautelar pois é o que está a dar. E quando a Srª do Dafundo chegar a presidência da FPN então é que temos uma seleção do Dafundo e migalhas para o resto do país. Já agora Vale do Tejo não está no PAR

domingo, junho 07, 2015 3:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Acho que devias por as princesas a dançar ZUMBA!

Ora zumba na caneca, ora na caneca zumba!

domingo, junho 07, 2015 4:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Como é que se continua a homologar recordes nacionais na piscina do alges quando toda a gente sabe que a mesma não tem 25m!!!!

domingo, junho 07, 2015 9:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não tarda muito estás a ver é quantos metros tem a cama de hospital.

domingo, junho 07, 2015 11:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olha este agora também embirra com Vila Real!! O recorde deu apuramento e tu devias é felicitar a atleta, treinador e clube. Qualquer dia mordes a língua e cais direito...

segunda-feira, junho 08, 2015 1:33:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

não tem 25 metros e é a descer. uma fraude completa! :)

segunda-feira, junho 08, 2015 9:51:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

E o que acham da contratação do JJ pelo SCP?

segunda-feira, junho 08, 2015 11:35:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Anónimos do algés e do belem....

Neste blog qualquer um pode escrever por isso parem la com essas picardias de se insultarem uns aos outros quando secalhar quem vos 'insultou' nem foi ninguem nem do belem nem do alges e foi um anonimo com uma vida tao mediocre que gosta de vir para aqui comentar so para vos ver às cabeçadas

segunda-feira, junho 08, 2015 12:51:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home