quarta-feira, dezembro 16, 2015

Os benefícios da compressão na natação

A Aqualoja na sua procura contínua por equipamentos que potenciem e desenvolvam a modalidade da natação e atletas que a praticam, apostou na compressão como “arma secreta” para a recuperação após a competição ou treinos mais intensivos.

Sendo os equipamentos de compressão particularmente usados em outras modalidades desportivas (como o Triatlo), verificamos que são igualmente aplicáveis à natação pois otimizam e aceleram o processo de recuperação ao permitir um retorno venoso mais eficiente. Assim incrementando a oxigenação dá-se uma redução da acumulação de toxinas nos músculos reduzindo igualmente o aparecimento de cãibras e lesões.

De modo a comprovar os benefícios da compressão, convidámos alguns atletas patrocinados pela Aqualoja a experimentar a utilização de 3 equipamentos de compressão, antes durante e após o Campeonato da Europa de Natação em Netanya (Israel) bem como no Campeonato Nacional de Juniores e Seniores de Piscina Curta 2015 (Portugal). Aqui ficam alguns testemunhos acerca da sua experiência com a Full Leg, a R2 Perneira de Compressão e os Manguitos de Compressão para o braço da Compressport:

“Senti muita diferença principalmente no voo para Israel com as Full leg. Quando tirei não senti que tinha feito 10 horas de viagem. Uso os manguitos entre o aquecimento e a prova e logo a seguir à mesma (e à descontração) para recuperar para a prova seguinte. Sinto-me fisicamente mais leve e descontraído e tenho melhor performance”. Rafael Gil SFUAP

“Utilizei sempre as perneiras e os manguitos depois do aquecimento para a competição para a recuperação ser mais rápida e sentir-me mais à vontade na competição. E funcionou! Usei a Full leg e os manguitos. Na piscina a Full leg não é tão prática de vestir como a perneira mas vale a pena - depois de as tirarmos sentimo-nos mais confortáveis e parece que recuperamos mais rápido. Os manguitos são práticos e fáceis de colocar. Também usei depois das provas e da descontração quando ia para as bancadas descansar.” Angélica André CFP

 “As Full legs foram uma mais-valia para o bem estar na viagem – não senti mal estar após a viagem e senti-me bem mal as tirei. Entre as provas uso sempre as perneiras para bombear mais e sangue e recuperar mais depressa. Foram uma mais-valia para a recuperação. Os manguitos são muito práticos de usar entre provas e fizeram toda a diferença. No dia-a-dia também uso as perneiras especialmente depois dos treinos de alta intensidade.” Miguel Nascimento ESJB

“Os equipamentos de compressão ajudaram imenso principalmente na viagem. Usei as Full Leg em quase toda a viagem de avião (para Netanya) e senti as pernas mais leves. Nas provas usei as perneiras e os manguitos após as provas da manhã, antes do treino ou provas da tarde. Os manguitos ajudaram imenso nos braços, senti pressão mas senti-me melhor. Também uso após um treino difícil enquanto descanso cerca de 1 hora ou 1 hora e meia. Os equipamentos de compressão ajudam imenso e se as pessoas soubessem usavam.” João Vital SCP

“Sinto como grande benefício o relaxamento muscular que acelera a recuperação e consigo ter melhor desempenho nas provas seguintes.” Mário Bonança SCP

As full leg revelaram-se uma ferramenta preciosa em viagem atenuando significativamente os efeitos da mesma deixando os atletas mais descansados para as provas. Entre provas ou treinos intensos, as Full Leg, perneiras e manguitos são igualmente preciosos na aceleração do processo de recuperação, melhorando a performance dos atletas ao minimizar o seu cansaço.

- Site Aqualoja / Facebook Aqualoja / Catálogo Aqualoja 2015
- Páginas CompressportFull Leg / R2 Perneira / Manguitos para o braço

Etiquetas: ,

12 Comments:

Anonymous Anónimo said...

isso serve para ajudar à viagem entre porto e vila real de santo antonio?

quinta-feira, dezembro 17, 2015 11:22:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

se não fossem tão caros até experimentava..

quinta-feira, dezembro 17, 2015 12:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo das 11:22

Exatamente.

quinta-feira, dezembro 17, 2015 2:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

isto não faz efeito nenhum...é mais psicológico do que outra coisa. nenhum estudo prova a eficiência deste material no rendimento desportivo.

quinta-feira, dezembro 17, 2015 3:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

desculpa, mas estão mais que provados cientificamente os benefícios da compressão, quer em competição (fatos), quer em recuperação (estes equipamentos)

quinta-feira, dezembro 17, 2015 3:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

balelas!!! apenas e só....

quinta-feira, dezembro 17, 2015 11:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Isto é tudo treta e caríssimo...

sexta-feira, dezembro 18, 2015 12:11:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

quero ver essa das balelas quando o gajo na pista ao lado do teu puto lhe ganhar... no dia seguinte vai de comprar ;)

sexta-feira, dezembro 18, 2015 12:32:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo das 12:32
Sem comentários...
Se tiverem formação na área sabem que não faz diferença nenhuma na nossa modalidade (natação). Talvez na corrida de longa distância, o que os estudos indicam, é que pode ficar com menos dores nos dias seguintes a essas agressões intensas ao músculo.
E há meias bem mais baratas que essas e fazem a compressão dessas anunciadas. Por isso concordo com as pessoas que dizem que estas são muito caras.

sexta-feira, dezembro 18, 2015 12:54:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Carissimo, se fizessem a mesma compressão não seriam mais caras. Por outro lado, antes de falar de comprovativos cientificos, ateste a sua competência académica e não se regule por aquilo que vê na internet. Usa meias de compressão ou algum artigo proveniente dessa familia?! É treinador de bancada? A mim parece-me que sim, é muito feio denegrir imagem daquilo que não se conhece, em prol de algo que não tem qualquer fiabilidade. Espero que da próxima seja mais informado, no sentido de não vir para aqui mandar postas de pescada, sem conhecimento de tal. Caso tenha alguma dúvida estou ao seu dispor. Boa noite

sábado, dezembro 19, 2015 2:04:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Anonimo 2:04:00
Ponha então pf aqui artigos científicos (links) que digam a veracidade do melhoramento no rendimento e se possível específico à modalidade da natação para não andar a dizer asneiras e ficar bem informado.
E se possível coisas credíveis para não andar a ler coisas inúteis na net.
Obrigado

sábado, dezembro 19, 2015 9:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quem quer usa e quem não quer não usa porra, tanta discussão por uma coisa sem importância... a minha avó usa meias destas e diz que resultam, melhoram a circulação nas pernas.

segunda-feira, dezembro 21, 2015 4:22:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home