terça-feira, dezembro 27, 2016

Convocados para os Estágios de Águas Abertas de Janeiro 2017

Estágio de Altitude em Serra Nevada
Foram convocadas para o estágio de águas abertas que se realiza no Centro de Alto Rendimento de Serra Nevada (Espanha), entre 3 e 23 de Janeiro de 2017, as nadadoras Angélica André e Vânia Neves e o técnico Rui Borges, todos do CFP.
O Centro de Alto Rendimento de Serra Nevada encontra-se a 2320 metros de altitude e entre muitas outras instalações, tem uma piscina coberta de 50 metros com 6 pistas e janelas subaquáticas que permitem filmagens frontais e laterais.

Estágio no Jamor
Foram convocadas para o estágio de águas abertas que se realiza no Complexo de Piscinas do Jamor, entre 13 e 15 de Janeiro 2017, os seguintes nadadores: Afonso Queiroga SFUAP; Alexandre Coutinho ASSSCC; Diogo Cardoso ADRCIMM; Diogo Marques ASSSCC; Diogo Nunes CFP; José Paula Carvalho SFUAP; Mário Bonança SCP; Rafael Gil SLB; Tiago Campos CNRM; Tiago Costa SCP; Vasco Gaspar SFUAP; Eva Carvalho SFUAP; Filipa Rodrigues SFUAP; Inês Martins CFP; Mariana Mendes ADRCIMM.

Etiquetas: ,

68 Comments:

Anonymous Anónimo said...

As eleições na ANL não vão passar ao lado do beba, pois não? É sempre bom falarmos das dificuldades porque passa a natação. Como já passou o Natal penso que temas como passivo superior a 60.000€, processo por não pagamento a fornecedores, dividas dos seguros,... Tudo exemplos de boa gestão que devem ser aproveitados por associações e clubes. Quem sabe do tema e partilha umas dicas?

terça-feira, dezembro 27, 2016 10:08:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

e já agora, um post sobre o cambalacho da UTAD tb seria esclarecedor. Aqui fica o link com noticia sobre o tema, para os mais desatentos tirarem as suas conclusões:
http://www.rtp.pt/play/p2283/sexta-as-9

terça-feira, dezembro 27, 2016 1:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Concordo com o terça-feira, dezembro 27, 2016 10:08:00 da manhã, e até mais. Eu, e muita malta que anda por aqui sabemos muita coisa sobre muita gente. Coisas pessoais aos estilo CM. Só não sei é se o admistrador deste blog consegue enquadra esses temas no propósito deste blog, e mesmo que o consiga, não sei se está interessado em se meter em confusões alheias. Por mim até gostava de ver os telhados de vidro das ilustres personalidades que se anunciam como insuspeitas.

terça-feira, dezembro 27, 2016 4:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ora aí estão a tareca e o bobby a executarem as suas funções de PIDE's

terça-feira, dezembro 27, 2016 7:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tanto desentendimento, e nem o espírito de Natal acalma esse ânimos. Só pode ser pessoal

terça-feira, dezembro 27, 2016 8:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Esta modalidade ainda vai dar que falar. Começa a alargar-se o leque de nadadores, assim como o aumento do interesse dos fundistas de piscina em nadar Águas Abertas. O bom trabalho nesta área de alguns técnicos começa a despertar o interesse noutros, aumentando a base de sustentabilidade e recrutamento de talentos para esta bela e interessante modalidade da natação.

Vergnoux e Mireia, assim como outros, vão dando o exemplo de como é possível conciliar as duas vertentes.

quarta-feira, dezembro 28, 2016 12:09:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ainda bem, no entanto o serem bons fundistas não implica que sejam bons nadadores de águas abertas, bem pelo contrário. Aliás temos o exemplo que referiu, da Mireia que é uma excepcional nadadora de piscina e não passa duma nadadora mediana de águas abertas.

Mas só evoluiremos e chegaremos a maiores patamares de competitividade, se tivermos a "sorte" de existir nesse leque de nadadores algum predestinado para essa modalidade, pois caso contrário, pelo péssimo / inexistente trabalho da federação, não sairemos da cepa-torta.

quarta-feira, dezembro 28, 2016 9:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

quarta-feira, dezembro 28, 2016 9:26:00 da tarde

Foi pena não te teres candidatado. Ora expõe lá as tuas ideias. Se é que da tua cabeça é possível sair algo mais do que verborreia incipiente.

quinta-feira, dezembro 29, 2016 7:50:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Lamentável e Vergonhoso, é que quando alguém tem a coragem de pôr o dedo na ferida e escrever uma data de verdades, vem logo um pau-mandado enviar ameaças e recados de gente iluminada, e ainda por cima com a utilização dum vernáculo deplorável e carregado de má educação.

1000% de acordo com o comentário de "quarta-feira, dezembro 28, 2016 9:26:00 da tarde"

quinta-feira, dezembro 29, 2016 4:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

quinta-feira, dezembro 29, 2016 4:24:00 da tarde

Já estou como o Pinto da Costa:"passam a vida a dizer mal, mas quando podem debater frente a frente as ideias, escondem-se e ninguém os vê".

Criticam, criticam, mas apresentar ideias...népia. Sempre a mesma meia dúzia que ainda não perceberam que já perderam 2 eleições.

quinta-feira, dezembro 29, 2016 10:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Assim já gosto mais! A maioria a deixar de estar acantonada e a começar e ter voz e acções para arrumar de vez os emprateleirados que à boleia de falsas ideias só aparecem para diz mal de tudo. Ideias construtivas e sem ataques? Zero!!! Nada!!!

sexta-feira, dezembro 30, 2016 7:43:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Só para relembrar, maiorias elegeram Hitler, Mugabe ou Marcos o que não foi o caso.
Tal como Trump. a FPN foi eleita por delegados que, podem não representar a maioria.
Fazem parte dos delegados pessoas que não podiam ter sido eleitas e outros de independência duvidosa.
Convém ter isto em conta...

sexta-feira, dezembro 30, 2016 10:26:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Nessa contabilidade estão incluidos os delegados que apenas aparecem para votar nos corpos sociais dos amigos, como o resultado não é o pretendido, nos quatro anos seguinte nunca desaparecem. Há delegados sem registos de uma unica participação em assembleias. Voltam passados quatro anos na tentativa de ajudar quem convem. Mas efetivo interesse na natação é nenhum

sexta-feira, dezembro 30, 2016 10:43:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

sexta-feira, dezembro 30, 2016 10:26:00 da manhã

A falta de cultura democrática de alguma gente torna alguns comentários ignóbeis! É este tipo de gente que quer tomar o poder sem discutir ideias e projetos. Porque isso é coisa que não existe, antes praticando a guerrilha dos incapazes.

Temos pena...aguentem mais 4 anos...eventualmente mais 8. Não se esqueçam é da forma como deixaram a natação em 2012.

sexta-feira, dezembro 30, 2016 11:12:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

sexta-feira, dezembro 30, 2016 11:12:00 da manhã

O anónimo do post das 10:16 mencionou factos que em nada ofendem a democracia. No mandato anterior, como resultado de incompatibilidades, alguns membros de órgãos sociais tiveram de deixar o lugar. Neste mandato ainda não saiu nenhum...

Em democracia a única atitude ignobil é não dialogar e silenciar as opiniões divergentes.

Tem razão, provavelmente vamos ter mais do mesmo nos próximos anos. Se serão 4, 8 ou bastante menos, veremos.

sexta-feira, dezembro 30, 2016 1:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O problema não está, nem nunca esteve, na legitimidade dos actos eleitorais. Ninguem no perfeito juizo os pode questionar sob pena de ao insistirem nessa tese de o terem que fazer tambem em relação ao passado. O problema é a hipe consciencia dos direitos e uma leviana atencao para com as obrigacoes

sexta-feira, dezembro 30, 2016 2:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Felizmente para a Natação, que só de vez em quando pretende fazer algo pela modalidade. Vejamos o caso evidente e tão apreguado do Portugal a Nadar. Nada se fez senão a filiação das escolas que já existiam por esse pais fora. Foi só isso que se foi feito e a ideia nem sequer foi dele, mas segundo sei foi sim do primeiro que dele se afastou.
Outras situações são de bradar aos céus, como esta última da filiação dos atletas ter de ser feita em segundas núpsias num site de uma empresa que na modalidade só foi conhecida por um protocolo realizado recentemente e com a ideia luminosa da mesma vir a ganhar dinheiro com os Clubes.
Mas até vão ser beneméritos com os dinheiros dos outros.
Não vamos esquecer as boas prestações dadas com aquelas confusões todas no mandato anterior.
Ridículo o que se tem passado.
E o futuro quem vai poupar?
Se der para o torto, quero ver para que lado vão fugir.
Feliz Ano Novo!

sexta-feira, dezembro 30, 2016 3:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

estamos entregues à bicharada

sábado, dezembro 31, 2016 9:32:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Estamos mesmo... Se acreditam que tudo está mal e que sabem fazer mais e melhor, façam-se à vida mas da forma que deve ser, com dignidade. Uma coisa é certa não é com bocas aqui e ali que vão contribuir para melhorar o que quer que seja. E se realmente estão assim tão preocupados com o estado actual e futuro da natação, é com trabalho sério que se faz a mudança. Até agora o que se vai vendo por aí são bocas avulsas é um deita abaixo sobre tudo e todos. Acredito que algumas coisas se possam fazer de forma diferente e até melhor, mas quando alguém opta por dizer constantemente mal de Tudo e não apresenta uma única alternativa, com certeza não pode esperar que alguém a leve a sério. Também não podemos ser assim tão estrupidos e fazermos de conta que não percebemos quem são e ao que vem. Esperemos que 2017 seja inspirador para toda esta gente é que oriente os revoltados em opositores íntegros e dignos.

sábado, dezembro 31, 2016 10:02:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Que se passa em Coimbra?

segunda-feira, janeiro 02, 2017 1:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Em Coimbra passa o mondego, a A1, IP3, IC2 termina a A13, passa ainda a linha do norte.
Tudo isto faz com que venha cá ter muita gente com ideias...
Mas temos de dar tempo ao tempo.

segunda-feira, janeiro 02, 2017 2:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este sistema eleitoral NUNCA FOI (no passado), NÃO É (no presente) e NUNCA SERÁ (no futuro) representativo de nada, pois seria como pôr os deputados da Assembleia da República a elegerem os governantes do nosso País.

Qualquer entidade, para ser representativa, tem que ser eleita, através de actos eleitorais, onde possam participar todos os seus componentes, e não por cerca de 40 delegados, onde mais de 30% deles têm lugar cativo por serem presidentes das associações regionais e outros órgãos, e os outros são eleitos como todos sabemos, ou seja, quem ganhará sempre essas eleições é quem "controlar essas pessoas".

E será muito mais fácil "controlar 20 pessoas" para vencer, do que 10.000 ou mais pessoas.

Para haver transparência e credibilidade, tem que se rapidamente alterar este tipo de acto eleitoral.

segunda-feira, janeiro 02, 2017 3:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

segunda-feira, janeiro 02, 2017 3:34:00 da tarde


Tu és daqueles que achas que as pessoas são controláveis. Talvez estejas habituado a agir assim. Explica lá como é que fazias. Punhas os nadadores todos a votar?!

segunda-feira, janeiro 02, 2017 5:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

alguma plataforma nova em coimbra?

segunda-feira, janeiro 02, 2017 5:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pelo que sei o método de eleição da direção da fpn foi alterado para precisamente garantir uma maior representatividade. E o que foi que aconteceu? Os delegados eleitos supostamente em representação dos vários sector são precisamente os que menos contribuem para o exercício democrático do poder. Os delegados só inerência, os representantes das associações, são os mais activos e menos faltosos. Em conclusão, mais delegados não melhoraram em nada o exercício democrático. Os problemas da natação não são eleitorais. Para mim é mais urgente encontrar um regulamento para responsabilizar os delegados que se demitem das suas responsabilidades ao invés de procurar um novo método que até provas contrariar não garantem melhor qualidade eleitoral. Relembro os menos atentos que no último acto eleitoral apenas existiu um candidato e no penúltimo só foi concluído após um desempate na primeira votação.

segunda-feira, janeiro 02, 2017 6:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pelo que consta em coimbra há dividas, como tambem as há por lisboa e noutras zona do país. Problemas de um país centralista que insiste nos mesmos erro já antes falhados

segunda-feira, janeiro 02, 2017 6:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anda tudo louco!!! Agora é o sistema de eleição? Isto vale tudo! Os delegados são todo eleito. Os por inerencia são votados pelos associados das associações (clubes). Os restantes são votados pelos filiados das respectivas delegações. Indirectamente todos os interessados tem direito de voto! Mais democrático deve ser dificil inventar. Mas é estranho surgir este tema quando ele foi alterado tão recentemente e está mais aberto a toda a gente da familia natação. Quando é para criar casos vale tudo. Até falta e seriedade moral intelectual. Juizo!!!

segunda-feira, janeiro 02, 2017 8:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Em coimbra há dividas de clubes, muitas pequenas, poucas muito grandes.
Neste momento o problema é com e entre pessoas, basta procurar no face.

terça-feira, janeiro 03, 2017 10:36:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Essas dividas e esses problemas só interessam aos clubes e as pessoas envolvidas. O cenário que por vezes é tentado passar é tão medonho que ultrapassa clube e pessoas. É um caus imenso :)

terça-feira, janeiro 03, 2017 11:38:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

De facto não há problemas, apenas mal entendidos.
Tudo se vai esclarecer.
Será apenas preciso que todos os envolvidos mantenham a serenidade.

terça-feira, janeiro 03, 2017 12:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tudo muito enigmatico. De que falam em código que nínguem entende?

terça-feira, janeiro 03, 2017 1:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O estágio de sierra nevada é um estágio de clube patrocinado pela federação?

terça-feira, janeiro 03, 2017 6:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Como todos deveríamos saber, a relativa recente alteração da eleição de todos os orgãos relacionados com a Natação, foi uma imposição de uma lei base que nem sequer estava pensada para esta modalidade, nem sequer para as outras. Tinha mais a ver com o pontapé na bola e um interesse muito particular de quem mandava no sector que tinha grandes aspirações como possível dirigente, deixando uma lei infeliz a que pouca atenção se dá e que nem as próprias federações sabem como cumprir e fazer cumprir(caso a da natação) e com um supervisor que também anda aos papéis.
A lei nem acautelou muitas das dificuldades sentidas, nem a diferença entre regiões, preconizando a condição dos grandes centros para todas as outras regiões, não sendo sensível às mais débeis em termos de implantação e da carência de agentes desportivos.
Mais ainda criou o estatuto do todo poderoso presidente, retirando ainda a democraticidade com a retirada de decisões fundamentais da área da Assembleia Geral, com o aproveitamento da situação por quem não quer/ia estar sujeito à negociação, preferindo assim a imposição das regras.
Para tapar isto, foi regulamentado que qualquer regulamento iria a uma AG se para tal fosse arregimentado X% dos ditos delegados.
Os estatutos da FPN sempre estiveram para além da Lei Base que teriam de cumprir, mas que usaram para que outros cumprissem de acordo com os interesses do momento.
Temos assim quem esteja no poder mais de trinta anos de forma seguida.
Temos delegados que se representam a si próprios.
Temos a natação que uns poucos querem que tenhamos.


terça-feira, janeiro 03, 2017 6:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Treta! Isto é mais ou menos assim, o que serve para os outros não nos serve a nós. Não esta a medida que nos serve. Temos pena!!! :)

terça-feira, janeiro 03, 2017 8:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

erça-feira, janeiro 03, 2017 6:17:00 da tarde

É mesmo, assim como outros estágios são estágios de atletas de clubes patrocinados pela Federação. A única diferença é que neste caso, só duas atletas, por sinal do mesmo clube, cumprem critérios. E o clube fez o favor de disponibilizar o seu treinador para acompanhar o estágio.

Com pessoas como tu, a natação seria comparável à tua miserável falta de capacidade de raciocínio.

terça-feira, janeiro 03, 2017 9:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Isto é um post relativo a estágios nao finanças seus bananas lol. Parabéns aos convocados

terça-feira, janeiro 03, 2017 10:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se a fpn tem uma equipa técnica altamente qualificada porquê este "emprestimo" de treinado com nível formativo de menor relevância? Faz sentido cada atleta levar o seu treinador para as selecções? Apenas duvidas que me parecem pertinentes e diferenciadoras da natação em relação a outras modalidades. A meu ver está na altura de separar definitivamente ap águas.

quarta-feira, janeiro 04, 2017 1:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Lá estãos os pides a tentar calar opiniões. Tudo é importante. Sem finanças não se fazem omoletas

quarta-feira, janeiro 04, 2017 2:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

até que ponto esta federação vai continuar a beneficiar o fluvial portuense? é necessário arranjar formas de levar 2 atletas com treinador do clube e não da fpn para estágio e ainda as convocar para seleções de natação pura sem cumprirem critérios? quantas mais competições vão continuar a organizar no fluvial, piscina que se degrada dia a após dia e põe em causa a higiene e a segurança do público e dos participantes? nem nos compadrios vale tudo

domingo, janeiro 08, 2017 1:24:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

domingo, janeiro 08, 2017 1:24:00 da manhã

O miserabilismo do pensamento anacrónico!

domingo, janeiro 08, 2017 9:04:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Mais uma opinião a merecer medalha de lata. Misturar a razão com a falta dela resulta num comentário sem credibilidade. Alguém me sabe dizer qual é o benefícios dos clubes que disponibilizam as suas para a realização de provas? Pelo que sei, nenhum! O regulamento de competições nacionais faz uma referência qualquer a realização de provas em piscinas com 10 pistas. Alguém sabe quantas são as piscinas com 10 pistas e reúnam condições mínimas para a realização de provas? Quanto ao benefício de alguns atletas eu acho que muito mais haveria para dizer sobre vantagens de alguns treinadores no presente e mesmo no passado.

domingo, janeiro 08, 2017 10:09:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

domingo, janeiro 08, 2017 1:24:00 da manhã

Tem toda a razão no que diz e mais alguma e só peca por não colocar nomes nas coisas.
Se já era inaceitável a quantidade de seleções que o treinador do Fluvial Portuense acompanhava completamente à deriva da Federação - o que não acontece na natação pura - e a quantidade de provas realizadas naquela piscina com manutenção miserável, verificamos a abundância de membros deste clube na nova lista e assistimos à ausência de critério grostesco em benefício descarado.
É hora dos clubes e das associações acordarem e denunciarem esta promiscuidade alucinante.

segunda-feira, janeiro 09, 2017 9:57:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

"inaceitável a quantidade de seleções que o treinador do Fluvial Portuense acompanhava completamente à deriva da Federação"
Os treinadores que acompanham as selecções não são convidados? Como é possível acompanhar as selecções à deriva da Federação??? :)

"quantidade de provas realizadas naquela piscina com manutenção miserável"
Falamos de provas regionais ou nacionais? Na Madeira é problema! No Fluvial também é problema! Afinal onde não seria problema? Em tua casa? :)

"abundância de membros deste clube na nova lista"
A nova lista já é uma direcção eleita. Foi lista... agora já não é. Em 20/30 elementos apenas 1 director terá ligações "afectivas" ao Fluvial Portuense. Abundância? Abundância é realmente um conceito subjectivo :)

"ausência de critério grostesco em benefício descarado"???
Critérios grotescos são realmente dispensáveis assim como os comentários do mesmo nível :)

segunda-feira, janeiro 09, 2017 1:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Exmo. segunda-feira, janeiro 09, 2017 1:18:00 da tarde,

Mas quer tapar o sol com a peneira a quem? Em que outra modalidade além das águas livres as seleções nacionais são dirigidas pelo treinador do clube X sem supervisão presencial da federação? Será que acontece por as águas livres serem a aposta desse clube que menospreza o potencial dos nadadores e direcciona o trabalho para esta disciplina?

Em minha casa não se podem realizar provas, mas garanto que na minha casa existem mais condições de higiene e segurança do que nas Piscinas do Portuense.

Ora, consultando o site da FPN:
- Jorge Manuel Rodrigues Da Cruz - pólo aquático do clube
- Luis Miguel Rodrigues Monteiro - nadador master do clube
- Vasco Nuno Sampaio E Castro De Sousa - histórico do clube
- José Miguel Silva Miranda - vice-presidente do clube
Só na direção são quatro, mas há mais... como é conveniente ter a assembleia controlada
- Alexandra Maria Da Silva Correia Jorge - nadadora master do clube.

É preciso comentar mais alguma coisa? Os compadrios têm limites.



segunda-feira, janeiro 09, 2017 3:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

segunda-feira, janeiro 09, 2017 1:18:00 da tarde

Essa gente não merece troco. São daquele tipo de pessoas que passa um elefante em frente deles e, só para contrariar, diz que é um cão.
Como dizia o outro, "não vêem um boi à frente dos olhos". Montam a realidade deles e vivem nessa ilusão.

segunda-feira, janeiro 09, 2017 7:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Falta mencionar a ultima decisão da direcção, que foi nomear Nuno Guerra, como responsável operacional do programa Master da FPN, sob coordenação do Vice presidente José Miranda....e mais não comento.

terça-feira, janeiro 10, 2017 8:11:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O que aqui é feito é muito grave e os responsáveis por estes comentários só o fazem porque não precisam de assumir o que insinuam. O que fazem é nojento e no seguimento de uma guerra de poder sem fim à vista. E como uma mentira ou inverdade dita várias vezes, corre o risco de ser considerada válida, vamos aos desmanche desta pouca vergonha. Alguém sabe de algum benefício(s) de algum clube, e em particular deste que aqui falam? Há haver esses benefício foi em prejuízo de algum ou alguns clubes? Passa pela cabeça de alguém com o juízo todo que seja possível constituir uma equipa de órgãos sociais de uma qualquer organismo com pessoas sem passado, sem amigos, sem família... É mais legítimo apoiar um candidato a candidato ex atleta de um clube, assalariado de um clube, treinador no activo e com alguns diferendos com fpn? Alguma das pessoas aqui refrida em cometários anteriores tomou alguma decisão passível de ser classificada com injusta, ilegal ou imoral? Posso garantir, porque tive o cuidado de me informar, que nesta tentativa de tentar estabelecer ligações suspeitas, verdades, mentiras e considerações maliciosas. As pessoas referidas, e até provas contrárias, são todas sérias, integrar e inatingíveis mas funções e decisões que até à data participaram, e desempenham cargos directivos de forma na remunerada e sem qualque benefício. Provavelmente bem pelo contrário. Todos imaginanos que estás disponibilidades implicam sempre um esforço pessoal e familiar. E reforço que formalmente neste momento nenhum dos mencionados tem algum cargo ou ligação institucional ao clube que aqui referem. Mais, todos eles a terem tido alguma ligação ao fluvial também tem ou tiveram ligações a outros clubes. Ligações que só por si não tem qualquer inconveniente mas que aqui são omitidas por que pretende influência uma orientação de pensamento. Como sugestão ao BA, na defesa desta e de outras pessoas que futuramente sejam referidas neste blog, deixo como dica a obrigatoriedade de só serem permitidas referências directas a pessoas sempre que os autores estejam devidamente identificados.

terça-feira, janeiro 10, 2017 11:14:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

E é isto que temos. Deita a baixo e mal dizer por tudo e por nada, porque sim e porque não, porque fez e porque não fez. Triste gente esta que nada mais tem para fazer :P

terça-feira, janeiro 10, 2017 2:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Essa é muito boa. Publicada onde?

terça-feira, janeiro 10, 2017 2:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Escárnio e mal dizer, vale tudo só para chegarem ao poder! Agora o Portuense é que controla máfia dos meandros da natação portuguesa?!?!? A falta de vergonha já não tem limites! É altura de o treinador do Fluvial olhar bem para os "amigos" que o rodeiam e pensar qual o invejoso que seria capaz de fazer estes comentários pelas costas e pela frente jurar amor eterno. Bro abre a pestana que isto para a frente só vai piorar.

terça-feira, janeiro 10, 2017 5:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

bobbys e tarecas fora. o vosso discurso já n engana ninguem! remetam-se a fazer likes nos posts de propaganda!

terça-feira, janeiro 10, 2017 8:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

tem sido interessante assistir ao comportamento dos PIDES. perseguem no FB, depois tentam por atletas contra atletas, agora treinadores contra treinadores. Tudo com o comando dos seus lideres.

terça-feira, janeiro 10, 2017 10:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Vende-se carapuça por medida! Como podem confirmar a servir à justa. A pedido também se bordam logotipos de alguns clubes, associações ou grupos clandestinos. Encomendas por menssagem anónima...?!?!?

quarta-feira, janeiro 11, 2017 8:51:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Alguém consegue informar, se é verdade que a FPN esta a realizar acordos ao abrigo do "Portugal a Nadar" com Câmaras Municipais, que contempla o pagamento dos vencimentos dos professores dessas câmaras? Ou seja tipo acordo IDPJ e a FPN, com o Jamor.

quarta-feira, janeiro 11, 2017 10:50:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Tanta virgem pura ofendida...

quarta-feira, janeiro 11, 2017 11:39:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ao anónimo de TERÇA-FEIRA, JANEIRO 10, 2017 11:14:00 DA MANHÃ e seguintes( que devem ser o mesmo)

Antes de mais, aprender a escrever em português é fundamental para vir para aqui mandar " postas de pescada".
O que escreves em termos de ortografia e sintaxe é uma vergonha. Tens que aprender algumas regras básicas(tal como tu). Revê o - a,à e há - pois escreves mal. Também usar o singular e o plural na mesma frase não dá( aos desmande), palavras em que se tem de usar o traço de união (ex-atletas), não se pode usar a virgula antes do e, a baixo não se escreve assim(abaixo), o género tem de estar de acordo ( um qualquer organismo), refrida não existe(referida), integrar não está no tempo nem no modo certo( integras), deverias querer escrever nas mas escreveste mas, uma qualquer organismo(um qualquer organismo)... e vou parar por aqui, pois é difícil levar a leitura no sério.
Como todos por aqui sabemos, houve quem deixasse de exercer funções no teu Clube, para ir para um organismo regional. Coisas.
Antes de postares por aqui, devias ir dar banho ao bobby e ao tareco.
Mas devias dizer quem és para todos ficarmos a saber...

quarta-feira, janeiro 11, 2017 2:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Isto já parece o café cá da Vila :) Então temos, um/uma blogueira fraca de escrita mas forte na argumentação, e temos um/uma catedrática forte em teoria gramatical mas fraca no raciocínio e no humor. Para um blog de natação não está nada mal! São realmente estes os assuntos que nos interessam :) Apesar de fraca, não deixa de ter a sua piada, quando anonimamente pede a outro anónimo que se identifique. Já a referência ao bobby & tareco suponho que seja alguma bicada ao Fê Quê Pê que não consigo descortinar. Relativamente ao relato da história de um alguém, sem nome, que deixou um clube por um organismo regional, mesmo não se sabendo quem seja, desconfio que no país deverão ser vários "alguéns" a estar nessa condição. E a minha pergunta é: mas qual é o problema? É suposto termos que importar dirigentes de outras modalidades, de outro país ou de outro planeta? Quantos são os membros dos organismos regionais que não tiveram qualquer ligação, por mais tenua que seja, a um nadador ou a um clube? A quem é que isto incomoda verdadeiramente e porquê? Não se inquiete Drª Edite Estrela! Não precisa de se cansar na tentativa de desenrascar uma resposta minimamente lógica. São só perguntas de retórica que alguém tão instruído, certamente saberá o significado.

quarta-feira, janeiro 11, 2017 11:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Há pessoas com uma especial tendência para se prestarem ao ridículo. E quem é que nunca teve o seu momento brega para se acha capaz de julgar tamanha façanha?

Vir para aqui com uma pseudo-autoridade gramatical, corrigir lapsos linguísticos com outros erros ortográficos demonstra uma certa ausência de bom senso e denota um comportamento no mínimo, hilariante e divertido.

Logicamente que toda a gente sabe, ou julga saber, a diferença entre um “o” é uma “a”. Mas a troca ou confusão de género nem sempre é sinônimo de erro. Principalmente nos dias de hoje quando andam por aí muitas elas que mais parece eles, e vice versa.

Relativamente à confusão que fazes entre “Desmande” e “Desmanche” é o mesmo que confundir um boi com uma vaca. A diferença vai muito para além do género e por isso sugiro que recuras ao auxílio de um dicionário. Coisa do passado, dizem.

“Traço de união”?!?!?! Isso não existe!!! Como não estamos na primária, vou-te ensinar que: o sinal diacrítico de pontuação usado para ligar os elementos de palavras compostas e para unir pronomes átonos a verbos chama-se HÍFEN. . Repete comigo, HÍFEN...

Depois deparo-me com esta magnífica pérola: “é difícil levar a leitura no sério” !?!? Levar o quê??? Onde??? Porquê??? Sinceramente esta sintaxe deixa muito a desejar, ainda mais, vinda de alguém com tanta sensibilidade para a escrita.

E por último, que a minha vida não dá para mais, vírgula tem acento agudo. Não se escreve “virgula” mas sim VÍRGULA.

E por aqui me fico que alinhar no ridículo também tem os seus limites.

quinta-feira, janeiro 12, 2017 1:12:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Exma Senhora de Quarta, na sua associação é que é tudo muito "Passivo"!
Então o antigo presidente da direção da sua associação, ao atingir o limite de mandatos, pula para a presidência da mesa da assembleia, e essa habilidade a senhora já acha normal.
Enquanto tenta desviar as atenções para a casa dos outro sempre vai aliviando as atenções da sua. Uma estratégia muito conhecida.
É caso para dizer que, com o mal dos outro posso eu bem. Tanta moral e falta de ética mas no fim e tudo uma questão de Contas.

sexta-feira, janeiro 13, 2017 1:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Habilidade é ao atingir o limite de mandatos, mudar o nome das Associações pensando que por trocar o nome há legitimidade para continuar.
Por acaso foram os mesmos protagonistas da deslocação ao Europeu de Pólo que não existiu mas há fotos.
Uma breve consulta a publicaçoes.mj.pt com o NPC das entidades, poderá esclarecer quem não quer ver.
O que é estranho é a FPN não fazer nada, nem comunicar ao Ministério Publico como devia.

segunda-feira, janeiro 16, 2017 2:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nada é de estranhar.
Se em relação a uma AR, a posição da FPN, foi de até agora a obrigar a actualizar por quatro ou cinco vezes os seus estatutos, em relação às demais, foi permitido quase tudo, desde que não se entrasse em confronto com quem os elegeu. Até se alterou o sentido da interpretação da lei para o que era conveniente as vezes que foi necessário, mantendo até numa os estatutos que eram iguais(demasiado parecidos) aos da que teve de os alterar diversas vezes.
E até em relação a outras se aceitaram as eleições havidas sem acatarem o que os estatutos obrigam.
Enfim, formas de se estar na vida que por vezes levam a situações demasiado incomodas.
Possivelmente tem a modalidade os dirigentes que merece, alguns dos quais no poder há mais de trinta anos e que ainda não perceberam que o momento da saída já passou há diversos mandatos.

terça-feira, janeiro 17, 2017 2:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se a própria FPN altera os estatutos para poder remunerar alguns porque não poderiam as AR de alterar estatutos por outra razão qualquer? O exemplo vem sempre de cima.

quarta-feira, janeiro 18, 2017 11:58:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não percebes e eu não tenho tempo de te fazer um desenho para te explicar, ou pior, como de costume tentas dar a impressão que não percebes e que está tudo bem.

Trata-se unicamente de um comportamento diferente para o que deveria ser tratado de igual forma.

Os fins a alcançar são outros, pois sendo todos iguais, uns são mais iguais que outros.

quarta-feira, janeiro 18, 2017 12:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tanta palha e temos listas únicas para as AR. Imaginem o teatro que séria se tivessemos mais candidaturas e menos criticos.

quarta-feira, janeiro 18, 2017 1:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Problema é exatamente esse, acharem que se houvesse alternativa seria um teatro, ou seja um espetáculo, e não um normal debate de ideias.
Isto porque não querem debater ideias, quando as houve, houve também processos disciplinares ataques pessoais.


quinta-feira, janeiro 19, 2017 5:13:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ai foi?!?!? Onde? Quando? Quem? Como?
E que tal, em vez de se levantarem falsos testemunhos, serem objectivos?
Não adianta tentarem atirar areia para os olhos que já ninguém vos dá crédito. Debate sério??? Grande anedota!!!

quinta-feira, janeiro 19, 2017 9:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Virgemzinha ofendida, não acreditas em caça bruxas?
Queres saber quando e onde?
Da ultima vez que o Miguel criticou a FPN teve um processo disciplinar que obviamente não deu em nada. Não podia dar, apenas prejudicou o treinador e as atletas do SAD.
Agora vai ter outro seguramente.
Todos os que andam no cais conhecem mais situações...

domingo, janeiro 22, 2017 7:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Todos os que andam no cais sabem que esta sequência de entrevistas, cartas e criticas não são ingénuas e tem segundas intenções. Eu acho que o Miguel devia de uma vez por todas assumir-se como candidato em 2020.

domingo, janeiro 22, 2017 9:44:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home