sábado, dezembro 03, 2005

Deprimente & Mau Exemplo

Por favor, organizem-se!
É demasiado ridícula a figura k alguns árbitros fazem!
No próprio dia das provas e já em pleno cais das piscinas resolvem discutir as novas regras em voz alta…
E quando um diz: Só é permitida uma pernada de mariposa (na nova viragem de bruços)!
A resposta foi: Só uma?

Inacreditável!
E depois para compor a coisa ainda desclassificam os atletas que abusam (e bem) da nova regra!
Não haverá divulgação das regras entre os elementos da Arbitragem?
Uma acção de formação?
Pelo menos uma reunião prévia antes das competições…
É o mínimo, por respeito aos atletas, técnicos e dirigentes!

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Epa n des ideias pa mais almoços e jantares...Axo k é mm defeito de fabrico!!Pelo menos tou certo k alguns akela coisa a k xamam cerebro n da pa mais...e ainda sao juizes arbitros LOLOL

sábado, dezembro 03, 2005 11:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

bolas...é só cortar, são todos tão maus...cá eu, registo com agrado o facto de se falar das novas regras em voz alta no cais da piscina, é sinal que alguem as conheces, e mais, tb é mt bom haver desclassificações deste genero para se poder estar o caso.

domingo, dezembro 04, 2005 8:22:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Mas desde quando é que as regras, sejam novas, sejam velhas, são para ser discutidas no cais da piscina em voz alta, baixa ou o raio que o parta... as regras são para ser cumpridas, ponto! E para que tal aconteça dá um certo jeito que haja uma pequena meia dúzia de indivíduos dotados de um nadinha que seja de IMPARCIALIDADE, IDONEIDADE e COMPETÊNCIA para as fazer cumprir. Ora, é precisamente aqui que a porca torce o rabo, é que para além de a eventualidade de um semi-ser com tanta qualidade alguma vez arbitrar uma prova da ANDS ser uma verdadeira assimptota, (prob=0, arrisco), para que se faça cumprir uma regra, também dá muito jeito CONHECER A PORCARIA DA REGRA! Olhar para ela e dizer "Ah! Estás aqui!", lê-la (experimentando quem sabe o decúbito dorsal, ao som de um Schubert, um Bruckner, sei lá... um Chopin!!), assimilá-la, lê-la novamente para consolidar, sem grandes pressas, tudo com muita calma, para que não restem dúvidas e depois, E SÓ DEPOIS agir então em conformidade com o regulamento e com um código deontológico que, se não existe, valha-nos deus, INVENTEM-NO, para que as cenas absolutamente anedóticas a que assistimos em Abrantes se não tornem a repetir. Porque isto de arbitrar uma prova de natação, e convençam-se meninos, que é o que vocês são, uns verdadeiros meninos, não é só dinheirinho no bolso e refeições à conta de quem contribui. Digo mais, vai muito além da perninha cruzada, cronómetro na mão e atitude de galifão (a propósito, já efectuei donativo para ajudar à nova aquisição do Qatar). Há um sentido de responsabilidade de e para com atletas, treinadores e dirigentes que deve e TEM que ser salvaguardado!!! A bem da modalidade... por respeito à natação! Porque se 10 apitos lhe dedicam muito tempo, uma só touca dedica-lhe muito mais...
Bem haja

segunda-feira, dezembro 05, 2005 4:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

frogstroke...
Tu deves saber (e muito bem) qual é problema; Todas as pessoas que trabalham na ANDS só têm que saber dizer "SIM SENHOR" a presidente, nada de fazer perguntas ou tentar perceber seja o que for, mas lá no fundo existe um problema ainda maior, o departamento de recursos humanos da ANDS consegue (não sabe bem como...) recrutar colaboradores que nem dessa realidade se apercebem (como é possível ninguem o sabe....).
Relembro que ja passaram pela arbitragem bons arbitros e que não sobra nenhum. Pq será?...porque tinham olhos e opiniões.

segunda-feira, dezembro 05, 2005 11:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para mim o pessoal vai para lá passar um bom bocado como o outro diz... riem , tem refeições á borla e depois ganham um dinheirinho ( uma ninharia na minha opinião) pa comprar um café!
Para quê saber as regras?
queridos arbitro não se cansem nem se esforçem ...
sinceramente
deviam olhar para as outras associações de deixarem de ir pa piscina coçar o cu!

segunda-feira, dezembro 12, 2005 8:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

De morrer a rir...
No decorrer dos nacionais tive que explicar as novas regras em relação a partida de costas e a viragem de bruços a um arbitro que estava ao meu lado, a gozar um colega que não tinha desclassificado um atleta na partida de costas...parabéns a arbitragem da ANDS...sempre na crista da onda!

quarta-feira, dezembro 14, 2005 10:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

H-I-L-A-R-I-A-N-T-E... eH eH eH eH eH eH, dava tudo para ser mosquinha :))))) zzzZZZZzzzz ups, caganda otário que eu sou, pensou o rapazito zzzZZZzzz eH eH ViVa A iNgAnOrAnCiA!!!! vIvA A mEdIoCrIdAdE E a BAiXa, (bAixiiiiiiinha) aPtIdão DEsteS NoSsOs (POUCO) pRoFisSiOnAiS dO ApItO do DS!!!! PoNham-NoS EM rEgImE De VoLuNtArIaDo e VãO ver... CoMeÇa o aTlEtA A TeR QuE ApItAr, nAdAr e crOnOmEtRaR, tudo ao mm tempo (mas com calminha, atenção, sem nunca perder a compostura... limpar o bloco - JAMAIS... IIIIIISSO É QUE NUNCA!!!!), isto sem nunca deixar de se certificar, claro está, se a "cambalhota":) é bem feitinha... e de acordo com as directivas dos compêndios de 1845... que essas, meus amigos, ESSAS é que contam!!!! eh eh Aguardo, com algum pesar, mas com uma inegável e indecorosa, confesso, pontinha de expectativa pelos novos episódios da saga do apito:)
bem haja...

sexta-feira, dezembro 16, 2005 1:27:00 da manhã  
Blogger Beba Água said...

Enquanto uns bebem água ao almoço, já os outros (os do apito…)…

sexta-feira, dezembro 16, 2005 9:55:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O apito??? o apito MALHA NA BINHAAAAAÇA... é para lubrificar;)))

sexta-feira, dezembro 16, 2005 2:57:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home