quinta-feira, janeiro 26, 2006

Escândalo na Natação Portuguesa

Este foi o título que a 27 de Outubro de 2005, António José Silva, Presidente da APTN, fez circular na Internet, juntamente com o artigo que publico mais à frente.

Como ontem recebi o seguinte mail:
“É dever do "mundo" da NATAÇÃO portuguesa demolir por todos os meios possíveis a direcção da ABVE. Pelo Teixeira e pela Diana!”

E como este é um blog de todos vós, visitantes deste espaço, sinto-me no dever de voltar a publicar essa “carta aberta” do Presidente da APTN.

Venho por este meio informar-vos o que se passa na Associação dos Bombeiros Voluntários dos Estoris. Esta Associação que tanto apostou no Desporto de Competição, durante tantos anos, e que tão bons resultados Desportivos alcançou ao nível Nacional e Internacional, nomeadamente Roquete, no Judo, Pedro Soares e Pedro Silva na Natação, todos eles Atletas Olímpicos, e mais recentemente com a Diana Gomes a mais jovem atleta portuguesa participante nos Jogos Olímpicos. Vem agora, contra tudo e contra todos, querer acabar com a Natação de Competição, para transformar esta Instituição num Helth Club. É claro que a actual Direcção nega tal pretensão, mas os factos falam por si:
1º No final da época transacta, a actual Direcção comprometeu-se, perante os Pais dos atletas e técnicos, a manter a competição nos moldes que sempre funcionou;
2º Em Agosto os técnicos foram informados que o horário de treino às 3ª e 5º feiras tinha que terminar às 19h30 em vez das normais 20h30;
3º Nos primeiros dias de Setembro os técnicos foram informados que afinal o impedimento de treinar a partir das 19h30 era para todos os dias;
4º Foi solicitado aos técnicos um plano dos horários de treino o qual resultou na NÃO AUTORIZAÇÃO da maior parte dos horários, nomeadamente todos os dias após as 19h30, Sábados, Feriados, Períodos de Férias Escolares, inclusivamente treinos realizados de manhã na Piscina do Jamor que não implicam qualquer ocupação, como é obvio, da Piscina da A.B.V.E. do Complexo da Alapraia.
O salário dos treinadores que estão a recibos verdes foi reduzido em ¼ do seu ordenado e, foram avisados deste facto a dois dias do final do mês.
Perante este panorama, o Treinador de Natação da Equipa dos Infantis, Rodolfo Viegas, demitiu-se. Este técnico realizou um excelente trabalho como é unanimemente reconhecido por todos os Treinadores Nacionais, e como alguns dos seguintes resultados o comprovam: Uma nadadora participante das Jornadas Olímpicas da Juventude, Ana Catarina Mateus, e vários Campeões Zonais e Nacionais.
Após algumas reuniões entre a actual Direcção e os Pais dos Nadadores, estes últimos ficaram a saber que da parte da Direcção havia uma verdade, passados 5 minutos outra verdade e assim sucessivamente. Conseguiu-se alguma coisa: conhecer a Direcção! E também que, agora, para todos aqueles períodos em que não são autorizados os treinos, os técnicos terão que pedir por escrito, com 48 horas de antecedência, a respectiva autorização para poderem dar treino. Só que as NÃO AUTORIZAÇÕES sucedem-se. Foi solicitado pelo técnico Fernando Teixeira mais horas de treino na piscina do Jamor, nomeadamente ao sábado e à quarta-feira à tarde, que foram liminarmente recusadas com a justificação: "porque não".
Quando é feito o pedido para dar treinos ao sábado até às 9.00 horas, é recusado. Só é autorizado treinar até às 8h30 (a aula que decorre na piscina é das 8h00 às 9h00 e, segundo o Director Técnico tem entre 7 e 8 alunos). O argumento "porque não" mantém-se e a resposta final é lacónica "se precisam de mais volume, comecem o treino às 6.00 horas".
Actualmente com a saída de um treinador há técnicos que acumulam funções e a decisão do Director Técnico, cuja formação, em termos legais, não lhe permite exercer tal cargo, é que se for necessário se deve acabar com a pré-competição!!! Como é que se pode "construir um castelo sem alicerces?"
Para culminar, o Treinado Fernando Teixeira que descobriu e formou centenas de Nadadores durante 23 anos, de leal e dedicado trabalho a esta Instituição, que actualmente tem um excelente grupo de nadadores do qual se destaca a Diana Gomes que além de participante nos últimos Jogos Olímpicos e Campeonato do Mundo é BI-CAMPEÃ EUROPEIA é alvo de um processo disciplinar com aviso de despedimento pela actual Direcção!!! Com argumentos totalmente falsos e irresponsáveis de que, há três épocas atrás quando este era Coordenador, tinha lesado a instituição porque atribuiu a dois técnicos do quadro, menos horas de trabalho, como se isto fosse possível, todos os horários tinham que ser aprovados, e foram, pela Direcção. Se algum horário estivesse incorrecto foi a DIRECÇÃO QUE APROVOU. REPITO QUE TODOS OS HORÁRIOS FORAM APROVADOS PELA ACTUAL DIRECÇÃO . Se há alguém que está a lesar a Instituição então sugiro que se investigue os seguintes factos:
1º Por que razão é que, desde Maio do presente ano, se encontra em funções como Director Técnico um senhor que para além da formação pessoal ser altamente controversa, para não dizer mais, não tem habilitação, nem conhecimentos, para exercer tal função.(Decreto-Lei 385/99 de 28 de Setembro)
2º Por que razão o referido Responsável Técnico, após ter auscultado a opinião dos treinadores sobre a manutenção da equipa técnica, opinião com a qual estes não concordaram, a saber: "aguentar" a equipa com menos um treinador, (após ter ficado meia hora a olhar para o treino da equipa principal) dirige-se à recepção e informa que o atleta que já foi nadador desta instituição durante dez anos, e que actualmente se encontra a realizar o campeonato de Masters, Rui Vaz, não pode treinar com a equipa de competição? "Vingança "???
3º Por que razão o mesmo responsável técnico volta a recusar o pedido de autorização para treinos aos sábados de manhã, feito por escrito, e quando lhe é pedida uma justificação escrita ou oral, a resposta é "não há respostas por escrito nem informação oral".
Todos estes aspectos deveriam ser investigados assim chegaríamos à verdade, e descobriríamos quem realmente está a lesar a ABVE.

Etiquetas:

31 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Divulguem e "escrevam" em grande número à vergonhosa direcção da ABVE

quinta-feira, janeiro 26, 2006 5:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

eu so escrevo se o bolhinhas tabem escrever

quinta-feira, janeiro 26, 2006 5:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sabe, Sr. Bebaágua, a modéstia é realmente uma virtude.
Na minha opinião, como sei que a preza tanto como as demais, é algo que tem de trabalhar.
Com um pouco de empenho e força de vontade pode realmente transformar a parte das polémicas/crítcas num campo como o restante blog.
A crítica construtiva é algo que existe para ajudar outrém a desenvolver as suas capacidades e não destruir o que tenta fazer.
Não o conheço, mas, pelo que leio aqui, vê-se que é uma pessoa adulta com objectivos,apaixonado pelo desporto, nomeadamente, pela natação! Por isso, agarre nessa paixão e, pelo seu forte carácter, incentive as pessoas a ler e participar no seu blog de forma positiva.
Força!!

quinta-feira, janeiro 26, 2006 6:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É verdade que estamos todos incondicionalmente a apoiar a equipa de competição da ABVE contra quem está actualmente a frente da ABVE, para isso precisamos de saber o que podemos concretamente fazer para ajudar este clube.
É triste saber que isto acontece em dezenas de outros clubes, só não sabemos porque nem todos têm uma Diana e um Teixeirinha.

quinta-feira, janeiro 26, 2006 7:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pessoas cordatas, pretensamente conselheiras... Fazem-me lembrar...

quinta-feira, janeiro 26, 2006 8:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sr. Bebaágua, quero apenas fazer um reparo. Acho que quem fez "copy-paste" do meu comentário ao seu post "Taça do Ribatejo" deve ser censurado e o post apagado, uma vez que não fui eu que "postei"...
A quem o fez, acho que podia ser mais original em vez de fazer plágio!
Sr. Bebaágua continue a divulgação de informação importante.

sexta-feira, janeiro 27, 2006 9:49:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

oi contazulejos tou cada vex mais vidrada em você você deve ser lindo inteligente e muito fofo
naõ pra eu conhecer você? eu vibro com seus comentarios viu!
beijinhodadaniela

outras vex naõ!!! já não me lembro como sair daqui?! blogger other anonymous username password? minha noça e nunca ta ningem dece lado prajudar! 1 do li ta cara de amendua quem ta livre livre tá! olha calhou anonymous acho q ja tive um namorado com este nome ou seja que era antonymus?

sexta-feira, janeiro 27, 2006 9:53:00 da manhã  
Blogger Beba Água said...

verdadeira pessoa atenta,
é simples, para tal n voltar a acontecer registe-se como identidade blogger e assim só há um "pessoa atenta" blogger, todos os outros podem ser pessoas atentas mas sem identidade blogger, assim é k se garante a exclusividade da identidade

ir a: http://www.blogger.com/start

daniela,
tás a passar mal?
manda um mail para o beba água k eu resolvo o teu problema com o contazulejos...

sexta-feira, janeiro 27, 2006 11:28:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Apesar de lamentar toda esta situação, tenho k concordar q esta noticia é conhecida pq é um clube grande... era optimo isto fosse um caso isolado...mas, tal com na canção, não é...existem vários clubes com estes problemas e tudo pk as suas direcçoes nao têm sensibilidade para alguns desportos (neste caso a nataçao). convinhamos que a natação de competição não é uma actividade muito rentavel, apesar da maior parte dos atletas pagar a sua mensalidade, e que os horários de treino coincidem com os "horários nobres"...mas a isto temos q juntar o verdadeiro espirito "cunha", mais os devidos cifroes e os "Sr. Dr."...é uma dura realidade q temos q enfrentar e contar com a boa vontade dos propiros dirigentes. tal como ha 20 anos, há q mudar mentalidades.

sexta-feira, janeiro 27, 2006 12:16:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

Pedro,
foi a sua primeira participação, mas estás de Parabéns!
O teu comment foi o n.º 500!!!
Obrigado a todos!

sexta-feira, janeiro 27, 2006 12:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É curioso e mais um caso de estudo! Os problemas surgem com os outros, mas olhamos sempre para o nosso umbigo!!!
São poucos os que conseguem ir além deste individualismo redutor...

Este é um blog que considero outro caso de estudo. Parabéns e muitos mesmo ao seu autor ( que não conheço)!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

sexta-feira, janeiro 27, 2006 2:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Piscinas não conhece o Bebe Água? Oh....temos de marcar um encontro!

sexta-feira, janeiro 27, 2006 3:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

d facto o k s passa na abve e vergonhoso...
se nao fosse a diana eles ja tinham acabado com a natacao e nem a divulgaçao k o caso tem tido nos jornais tem ajudado. sei bem o k é nao ter piscina ou horarios pra treinar pk ainda ha 2 anos ia tds os dias pra rio maior treinar 50 minutos kuando as piscinas d leiria tiveram fexadas... é mt mau mm!!! por isso: força atletas e treinadores da abve!!

sexta-feira, janeiro 27, 2006 11:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Daniela?Cicareli?

domingo, janeiro 29, 2006 11:51:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ola a todos.É com muita pena k li esta noticia,mas o Pedro Oliveira tem muita razão...
Pedro Oliveira,penso k sei quem és....és tu, és!...

Força Diana,força Bebaagua...


Graça Vilarinho

segunda-feira, janeiro 30, 2006 10:25:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Vou fazer um comentário totalmente sincero, por isso mesmo, o politicamente correcto não faz sentido ou palavras bonitas que não passam de TRETAS como geralmente aconteçe, quando nos sentimos indignados e ofendidos e queremos manifestar o nosso desacordo, tentando não chocar ninguém. É preciso ter TOMATES, para se dizer o que nos vai na alma,mesmo que seja de maneira anónima, vale sempre a pena. Vou dar um titulo,a este comentário: NO REINO DA INVEJA E DA HIPOCRESIA Neste mundo relativamente pequeno que é a natação,todos sabem da novela escandalosa,quase pornográfica que se passa na a.b.v.e.,para que me entendam quando chamo porno é porque anda por lá,gentalha imoral,sacanas,invejosos de brandos costumes,politicamente correctos a fazer merda da grande

sexta-feira, fevereiro 03, 2006 6:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Continuo a ser o anónimo que vai continuar com aquilo que verdadeiramente me está a chocar, quando soube que os atletas vão receber honrosamente das MÃOS SUJAS,dum sacana da direção,a merda da medalha, por gratidão e agradecimento pelo trabalho e empenhamento dos atletas que subiram de divisão. Depois do que se tem passado, dentro daquele complexo, como é possível que os adultos,quero dizer pais desses atletas, pactuem com essa HIPOCRISIA, deixem que USEM,os atletas assim sem mais, nem menos. Não acredito na ingenuidade dos queridos papás, lamento muito que ALINHEM desta maneira imoral,para enfraquecer e desmoralizar determinadas pessoas. O mais triste,é o exemplo que passa para os meninos, quero dizer ADOLESCENTES que sabem muito bem o que querem, andar ao colo, divertimento, treinar q.b., agora o que está a dar é o surf...Até aqui menos mal, a malta é toda assim, QUASE TODA, quero lembrar aos medalhados que informem os directores para levar mais umas quantas medalhas que foram ESQUECIDAS de entregar... por ex. Ana MATEUS, Francisco VITAL, Diana GOMES e quando subiram da quarta para a terceira divisão, lembram-se disso ou a memória já é curta. Tenho vergonha da atitude dessa malta mas pelos vistos foram incentivados a comparecer na FESTA,e festa sem animador ou posso mesmo dizer, sem palhaço não é curtido pessoal, como o actor principal não foi convidado, ele nem tem nada a ver com esta merda toda,convidem o vosso treinador, vistam-lhe a fatiota de palhaço e ele que gosta de festa, vai alinhar com o pessoal, não digam que não é boa ideia... É assim que eu estou neste momento, cheia de vontade de chamar uns nomes feios aos meninos mimados que já tem idade para ter vergonha NA TROMBA, com as atitudes que tomam,aos olhos de todos,colegas de clubes, que já agora gostava de saber a opinião,como ía dizendo, não existe solidariedade para com o tipo que vos acompanha ao longo dos anos, nos fracassos e nas vitórias, não se lembram dele para vos acompanhar nesta ocasião,ninguém pergunta a ninguém porque é que o TEIXEIRINHA não foi convidado,eu digo que todos dentro do clube e fora,sabem que ele é um alvo a abater,está a ser dificil mas com a ajuda que o grupo está a dar,vai ser muito mais simples,mesmo os mais frios de sentimentos,fraqueijam com APOIOS DESTA NATUREZA. Eu sei e os papás sabem que o vosso PRESIDENTE procura desesperadamente, motivos para despedimento com justa causa como todos lemos nos jornais,para o treinador,então rapazes e raparigas,aproveitem a ocasião para dar uma ajudinha...Tenham as bolas no sítio e digam que não querem continuar a ser treinados pelo sujeito, o técnico Nuno Silva, tem feito MAGIA, desde que entrou ao serviço,com um estalar de dedos,despede quem quer e ficamos todos felizes e amigos! Mais uma opinião, ele será um treinador á maneira,devem aproveitar a onda da filha da putiçe... Espero que se divirtam muito,pendurem a medalhita em lugar de destaque e espero sinceramente que o TEIXEIRINHA, vire a página depressa,vá para qulquer outro sítio, bem longe dessa onda de merdosos que o rodeiam e que lhe faltam ao respeito, inclusive os senhores pais!!!! acabo por agora, há muito mais roupa suja para lavar!!!!

sexta-feira, fevereiro 03, 2006 8:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Forte, muito forte, mas esta Senhora sabe do que fala e com redobrada razão, aceditem. Força .......... e bem haja
Fiquem
Xico Nunes

segunda-feira, fevereiro 06, 2006 11:16:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Xiquinho, nâo te conheço pessoalmente ou conheço? mas como nâo me chamas nomes feios,
obrigada pelo apoio e percebi que compreendes o que quero dizer...





XICÃO, obrigada pela força,não nos conheçemos mas percebes que adoro a natação, desporto que pratiquei, como percebeste já em tempos que lá vão... Até me tratas por senhora... é de cavalheiro á maneira! Realmente sei do que estou a falar e este mundo cão tão pouco saudável, deixa-me triste e gostava de poder abrir mais o jogo mas não posso...Duma coisa tenho a certeza,enquanto alguns andam pelas bancadas, de cronómetro em punho,a espumar,de dor de cotovelo outros criticando a técnica, a carga etc, etc,temos tecnicos que vivem com dignidade, que não se vendem nem compram, são humildes e apaixonados pelo que fazem mas esses são os que são enrabados, não tenho razão?

segunda-feira, fevereiro 06, 2006 6:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

cara senhora, quando diz "enrabados" , quer dizer sodomizados ou é apenas uma figura de estilo?

quarta-feira, fevereiro 08, 2006 10:39:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Exmo.Sr. digo "ENRABADOS", Porque é a linguagem que os jovens melhor conheçem e para o nível de alguns adultos é o mais acessível...Isto já começava a ter estilo se usasse esse vocabulário, senhor. Bom não custa nada, ensinar o bom português. SODOMIA- acto sexual que envolve relações anais. Penso que os ditos cujos, não gostam de ser enrabados,por uns gajos
que são feios porcos e maus!

quarta-feira, fevereiro 08, 2006 1:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

mas é dos feios, porcos e maus que elas gostam mais. Por isso lhe pergunto, cara senhora, gostava de estar no lugar do visado e ser sodomizada tb?

quarta-feira, fevereiro 08, 2006 3:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O nível está mesmo baixo!
Um dos dois interlocutores acima não deve verdadeiramente pertencer ao mundo da natação... quem será?!

quarta-feira, fevereiro 08, 2006 6:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tens toda a razão o nível está mesmo baixo! O senhor ficou ofendido com a palavra feia e passou para a ordinariçe! Acha mesmo que elas gostam dos feios porcos e maus? Devem ser as senhoras de vossa fIDLGA FAMILIA eu não tenho que lhe dizer das minhas preferencias sexuais,você é que secalhar até alinhava com o visado ou então é um daqueles que como se diz "já o enrabou"..!!!! e afinal sabe o que é natação e dos assuntos que temos estado a tratar? Por favor vá dar banho ao cão e não meta mais água,!

quarta-feira, fevereiro 08, 2006 6:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

PESSOAL O QUE É A ONDA PRETA'Faixa preta no meting eu sou burro não entendo estamos de luto então quero a vermelhinha aí já alinho manos.rESPOSTA RAPIDA

quinta-feira, fevereiro 09, 2006 1:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O preto significa que estamos tristes com o que se passa na natação portuguesa, de certa forma estamos de luto entende senhor burrito, mas podemos imitar o futebol, ajguém que se dispa e vá para o bloco não gostavas de ver? olha os jornais do dia seguinte...

quinta-feira, fevereiro 09, 2006 5:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sou grande mas não grande coisa. Não fui nem serei da competição.
Mas sei de uma coisa. Não é preciso ser-se bom nadador para amar a natação.

Há um Local onde mora uma “família”, de manhã à noite.

Caprichos da direcção? Coordenadores Técnicos que passam o dia no ginásio? Estratégias comerciais ou esquemas pessoais? A esses, responde ele disfarçando o cansaço e entregando àqueles alunos e àquela hora a mesma dedicação com que despertou o dia!

Tendo acompanhado o que se passa nesse Local, é com tremenda angústia que vejo o mestre Teixeira a dar aulas às 23h com o amor com que iniciou o dia às 7h no Jamor.

Há um Local onde considero existirem dois grandes grupos: a ABVE e a ANE (Associação de Nadadores dos Estoris).

Cada um com os seus horários. Cada um com os seus escalões.
Num fazem-se campeões. Noutro serões.
No primeiro os mais novos. No segundo os “preguiçosos” (entenda-se Masters).

Em ambos predomina a entrega, o esforço, a dedicação, diversão, o companheirismo e muita amizade!

De ambos constam atletas que passaram e ainda passam pelos grandes mestres Rodolfo, Rui Sá, Teixeira e Germano da Velha.

Há um Local onde há muitas pessoas assim: umas boas; outras “assim-assim”.

A este Local querem chamar Holmes, fica a caminho da praia, e CHAMA-SE ALAPRAIA!

À mentalidade “amadora” dos que brincam à direcção;
Responderam os que amam a Natação, com o projecto Amadora.

Por razões pessoais não me posso manifestar, pois pessoas poderia magoar.

Pessoalmente, não conheço a diana, mas sou um admirador à paizana.

Já o Teixeira, conheço-o de 2ª a 6feira.

Força Diana e coragem Teixeira.

Um “preguiçoso”.

sábado, fevereiro 11, 2006 11:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

preguiçoso, estiveste no meeting? aquilo está mais moderado, pouparam umas massas no embelezamento, sem flores, sem director
eles boicotaram o meeting? secalhar as coisas funcionaram ao contrário, percebemos mal a mensagem...

segunda-feira, fevereiro 13, 2006 4:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Estive no meeting e de facto reparei que, já desde o ano passado, há menos embelezamento geral, como por exemplo as flores.

Mas sobretudo sinto falta das bancadas de andaimes que eles montavam e albergavam bem mais pessoas! dei igualmente por falta das bandeiras que costumevam estar penduradas na zona das janelas que se encontram por cima dos blocos...

Para mim pessoalmente, um dos melhores meetings foi o de ha 2 anos, tendo o do ano passado já sido mais fraquinho. Sinais dos tempos quem sabe...

Boicote não. Trata-se de um meeting sobretudo organizado pela ANL em que a ABVE julgo apenas disponibilizar o espaço...

Confesso não saber muito mais sobre a organização do meeting.

segunda-feira, fevereiro 13, 2006 5:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

tenho muita pena do que vou escrever mas tudo está pior e vai morrer dentro da abve podes ter a certeza do que digo, porque vais nadar á noite segundo percebi, está num grupo de vinte trinta pessoas como tu secalhar todos como tu, gostas do ambiente, do pessoal do teu treinador ou monitor mas não sabes da realidade da abve essa é triste e longa e só te digo isto tudo o que se fez lá dentro refiro-me a tudo, demorou uns anos jeitosos a construir mas para destruir chegam seis meses é só preciso ter vontade, poder e ter essa capacidade.

quinta-feira, fevereiro 23, 2006 5:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

não te quiz ofender quando disse que não sabes muito do que se passa na abve-alapraia! e não se trata de intimidades da competição, trata-se das pessoas que neste momento tem nas mãos o destino da casa de que tu tanto gostas e que para mim é a segunda casa á muitos anos! As assembleias, tem passado ao lado de a maioria dos sócios, os pais foram pela primeira vez desde que existe competição, ou seja precisamente á 28 anos,a uma assembleia completamente ás escuras e desorganizados devido precisamente á falta de participarem em assembleias e Èquestionarem e opinarem. Acho que se está sempre a tempo de aprender a lidar com estas novas situações, quero dizer intervenções.È preciso que os sócios se apercebam que aquela casa é deles,pelos motivos obvios,e não deixarem o presidente que anda por lá, dizer coisas como, na minha casa mando eu! ele referia-se á abve. e ás todos os outros problemas como secretarias, bombeiros, posto médico etc.os trabalhadores afinal de contas que vão ficando e as direcções vão passando...isto é tudo muito complexo e tudo passa ao lado de quem vai descontrair ao fim do dia, o problema é daqueles que trabalham a recibo verde á 15 anos todos os dias, com um horário de 6,7 ou 8 horas por dia, com a agravante de terem uma licenciatura em e.física, não trabalharem em mais lado nenhum durante estes anos e de um dia para o outro dizem-lhe, olhe para o mês que vem passa a trabalhar 3 horas por dia! Porquê? porque eu quero!! chamas a isto o quê? despedimentos por telefone etc. etc. não vou falar mais disto porque se sabes o que se passa na abve, concerteza que sabes disto e de muito mais!!!! continua a nadar e a curtir porque nadar é bom!

sexta-feira, fevereiro 24, 2006 10:03:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home