domingo, fevereiro 12, 2006

Diana Gomes: “Para o meu antigo treinador”

Diana Gomes atingiu dois novos máximos nacionais absolutos no último dia da competição realizada em Belo Horizonte e tornou-se detentora de todos os recordes da especialidade. A nadadora não escondia a felicidade, até porque “perseguia o recorde dos 50 metros há muito tempo e finalmente consegui alcançá-lo”. Diana Gomes dedicou a obtenção dos três recordes e das duas medalhas “ao meu antigo treinador, Fernando Teixeira”.
As provas “correram muito melhor do que estava à espera. Não estou no meu pico de forma e consegui bater os três recordes, o que deixa antever que posso vir a fazer ainda melhores tempos.” A atleta acrescentou que “fiquei com bastante mais confiança para o Mundial, mas agora vai depender da minha preparação com o novo treinador.”

O Director Técnico Nacional considerou que a participação na Taça do Mundo de Belo Horizonte foi “fantástica, acima das nossas expectativas. Tínhamos como objectivo a conquista de uma ou duas medalhas e conquistámos mais medalhas nesta edição que em todas as Taças do Mundo juntas.”
Os tempos realizados pelos nadadores foram “muitíssimos bons, para a fase de preparação em que se encontram, e são excelentes indicativos para o Mundial.”
Paulo Cunha confessou estar “optimista” em relação à participação em Xangai e considerou que “podem ser uns mundiais ao nível dos Europeus de Trieste, talvez ainda melhores. Os nadadores podem voltar a bater os recordes conquistados em Trieste.” Ainda não é conhecido o nível da competição em Xangai, “tudo depende da aposta dos outros países”, mas o objectivo será sempre “tentar chegar às meias-finais. Em relação à estafeta de 4x200 metros livres, esperamos que pela primeira vez uma estafeta participe numa final de um Mundial.”

Ver o resumo completo na página da FPN
Resultados completos na página da Taça do Mundo de Belo Horizonte

Etiquetas:

25 Comments:

Anonymous Anónimo said...

GANDA LAMBADA sem luvas, que dói a muita gente do sub-mundo do sucesso e da dor de cotovelo!

domingo, fevereiro 12, 2006 4:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A FORÇA DO EGO MEDE-SE ATRAVÉS DA RESISTÊNCIA Á FRUSTAÇÃO. quanto mais resistência,mais força interior nós temos e mais capacidade organizativa.Quem aprende a esperar pelo seu momento, sem ser "massacrado" psicologicamente e fisicamente,está a lutar pelo que quer e ao fazê-lo está a ganhar grandes capacidades para no futuro ser uma pessoa de sucesso a todos os níveis. Essas pessoas têm que ser premiadas, conquistaram esse direito mas não o devemos fazer por sistema.O prémio tem que ser sempre uma recompensa pelo trabalho desenvolvido.PARABÉNS DIANA GOMES. só um pequeno alerta, cuidado com a tua saude mental e fisica daqui para a frente, não deixes que façam de ti uma mercadoria com valor x,cuidado contigo, não queiras negociar o teu talento, se assumes esse compromisso passas a ter grandes preocupações, perdes a tua autonomia e a tua personalidade porque tens que "prestar contas" a muita gente que só quer saber dos seus interesses e tu não és uma máquina humana! Já assistimos a casos desses aqui em Portugal de uma maneira suave,mas que muita gente sabe porque é que esses atletas desistiram rápidamente depois da "luzes da ribalta", prssão e mais pressão, abatimento, cansaço e depressão numa ou outra situação, outras vezes a ambição desmedida e o deslumbramento,como é natural que aconteça, depois de resultados como os que fizeste só tens que sentir orgulho! não me levem a mal, educadores da Diana eu tenho muito orgulho em lêr nos jornais os feitos dela, gostava muito de continuar a ouvir.

domingo, fevereiro 12, 2006 5:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

diana que entrevista tão fria,,, o teu ex-treinador? assim tão rápido podias chamar-lhe teixeira

domingo, fevereiro 12, 2006 8:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

admiradora secreta, ker concretizar? loool mais uma do grupo "voces sabem do que eu estou a falar"

domingo, fevereiro 12, 2006 8:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Após uma dedicatória da Diana, não se pode mais directa ao seu treinador, quer se queira quer não, "ex", a prazo ou não... insinuar "entrevista fria", só pode ser de pessoa FRIA!
Ou não está a par do sucedido, ou pretende atear e seguir o caminho de muitos outros.
A revolta eficaz e que dói, VEM SEMPRE DE DENTRO.
Está por dentro!?
Quer concretizar, ou fica por aqui?

domingo, fevereiro 12, 2006 9:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

está certo não me fiz entender mas pergunto a saida dela tem a ver com o ex? quem não está por dentro e são muitos não entendem ou então eu sou lerda,sory

segunda-feira, fevereiro 13, 2006 8:30:00 da manhã  
Blogger Beba Água said...

Francisco Nunes,
Campeão da estatística, como é? Andas muito apagado!
Este foi o post n.º 100 do Beba Água e tu estás a mostrar-te muito desatento…

segunda-feira, fevereiro 13, 2006 3:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

diana, pk dizes ex? tá fora de kestão treinares + com ele? já decidiste o teu futuro?

terça-feira, fevereiro 14, 2006 9:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

claro! n tens visto este blog? já tá na amadora! (pessima escolha) vou rezar por ela...

terça-feira, fevereiro 14, 2006 9:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

DIANA, VAI PRÓ SPORTING OU BENFICA! AMADORA NAO TEM CONDICOES E SAO MAL CRIADOS

terça-feira, fevereiro 14, 2006 9:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bolas!
A decisão que a Diana tomou (deve ter sido em conjunto com o Teixeira) foi de certeza bem dificil de tomar.
Acho que estas bocas não ajudam em nada a Diana que precisa agora de poder estar apenas concentrada nos seus treinos.
Muida, força nisso...qq dia ainda ganhas uma tartaruga!

terça-feira, fevereiro 14, 2006 9:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

eu estou com a ana paula que não conheço, mas penso que como observadora e totalmente imparcial naquilo que vou dizer que quando se lê ex. é desistir, por os braços para baixo, se como a diana disse que a saída nada tem a haver com o treinador, então porquê dar o prazer e vitória áqueles que ficaram todos felizes com a decisão da diana? para muitos clubes isto agora é oportunidade de ficar com a atleta,NO PONTO, e usufruir do trabalho de quatro anos sem terem grandes preocupações porque a forma e a técnica que a nadadora adquiriu não se perdem assim dum momento para o outro, talento ela continua a ter, pelo que se assiste também tem capacidades psicológicas para a competição, a meu ver é uma injustiça para o ex! para o malvado clube isto deve ter sido o que eles queriam não acha? se fosse comigo eu ia fazer tudo ao contrário, continuava no clube mesmo com relações cortadas, para que é que serve o imediatismo dos jornais e da televisão? não se leu nem viu muita coisa acerca... tudo a seu tempo se resolvia, a diana podia encontrar aí mais motivação para treinar e inclusive o treinador de que não li nem ouvi ainda uma palavra, porque será? assim existe muito mais especulação, e os clubes todos , digam-se muito indiferentes ao caso diana mas tenho quase a certeza que é só tretas,quem ficar com a atleta,á partida já tem uma participante nos jogos não é brincadeira... e o ex. fica a ver pela televisão não é bonito nem tão pouco justo! por isto tudo gostava que as coisas tivessem sido feitas de maneira que aqueles que não querem a diana tivessem que a gramar! de qualquer modo expliquem-me a piscina da abve é de alguem particular? não tinha sido mais inteligente, os pseudo donos irem dar uma volt? sr. ex. diga de sua justiça por favor!

quarta-feira, fevereiro 15, 2006 3:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Maria Madalena tem de começar a ler mais os jornais, pois já se comentou bastante a situação vivida na abve... talvez comece a entender o silencio do «ex» e as decisões da atleta...

quarta-feira, fevereiro 15, 2006 4:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

bom,sinceramente nunca li nada que o ex. tenha falado sei mais ou menos,agora também se diz tanta coisa,o silêncio é anormal porque os treinadores gostam muito de dar entrevistas por isso o meu espanto de nunca ter lido nada entende?

quarta-feira, fevereiro 15, 2006 9:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo: Maria Madalena perde mto tempo a chorar, é o seu destino bíblico. Não tem tempo para ler jornais...!

quinta-feira, fevereiro 16, 2006 1:43:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Já repararam no silêncio de algumas pessoas que intervieram sobre a Diana ir para a Amadora ? Isto já parece o futebol. Blackout! Não vá a menina mudar de ideias e samaritanos da Amadora ficam a arder lol. aposto que a Dianinha até anda com segurança ;) ai ai...

quinta-feira, fevereiro 16, 2006 2:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E kd xegar do brasil leva com uma xapada dos seguranças do benfica!!LOL

quinta-feira, fevereiro 16, 2006 3:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Komo diz o belmiro azevedo e o PCosta, blakout ké o melhor negócio neta altura

quinta-feira, fevereiro 16, 2006 10:13:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Mal criados", "Samaritanos"... mt bem... continuem, eh bom saber isso!! istu é so dor d cotovelo!!! té dá graça!!!

quinta-feira, fevereiro 16, 2006 11:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Por acaso não costumo ler jornais desportivos,já náo falam só de futebol? Pergunto porque é que se tem que divulgar o facto dela ir para a amadora, quando começarem os trinos dela toda a gente vai ficar a saber,percebo é que anda tudo na corrida para ter a diana no clube não é? infelizmente o clube dela é que não a quer mesmo.não percebo as piadas de cima,deve ter a cer com benficas, amadoras,no jogo do rato e gato quero elogiar aqui um grande clube de atletas excelentes de treinadores discretos que ninguém fala mas não os subestimem porque são uns verdadeiros atletas e clube que não se metem em fofocas nem em corridas de cavalos... é pena que não prevejam ali um futuro brilhante e de pessoas diferente...

sexta-feira, fevereiro 17, 2006 4:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

alcatel tás-te a referir a kem? aos santinhos do alges?sim sim, conta-me historias...
e tu fabio da cova da moura, quando acordas e te apercebes da merda de clube onde estás?

domingo, fevereiro 19, 2006 8:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

fabio, a amadora nao era akele clube que gritava no portugal de clubes "amadores!, nós somos amadores!" looooooool pela boca morre o peixe! peço desculpa, neste caso é diferente, trata-se de albergar 1 sem-abrigo ;)

segunda-feira, fevereiro 20, 2006 11:29:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

fábio da figueira da foz sabes qual é o clube a que me refiro, é aquele que como mdisse é feito de pessoas diferentes excelentes atletas, treinadores comedidos que ás vezesw são comidos, agora até fiz verso sem querer, treinadores profissionais que não fazem apostas de cavalos nem andam com o cheque no ar e que de tão discretos que são ninguem fala deles e afinal tem tudo para ser falado no bom sentido porque será? e, ninguém sabe de quem estou a falar, não é definitivamente algés, benfica amadora sporting, não são os mediáticos advinhem, fico á espera, quem ganhar tem direito a um premio...

quinta-feira, fevereiro 23, 2006 5:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

por exemplo, ou outro grande em tudo que é o vasco da gama! não ouves falar deles pois não? agora tenta saber da equipe que eles tem...

terça-feira, março 07, 2006 9:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Isto tá giríssimo, agora virou um concurso de adivinhas...

Aposto que se referiam ao Clube do Tejo (ANDS)!

sexta-feira, março 10, 2006 12:23:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home