sexta-feira, fevereiro 24, 2006

Fernando Costa premiado

O nadador leixonense Fernando Costa, que actualmente estuda nutricionismo na universidade de Indian River, na Florida (Estados Unidos), foi homenageado no fim-de-semana passado pela sua faculdade. A razão foi o mérito escolar, graças à média de 3,75 pontos (em quatro), conseguida no primeiro semestre do ano.

Deste modo, Costa revela ser um caso raro de boa adaptação de atletas nacionais ao processo de estudo/competição dos EUA, uma vez que são raros os nadadores que emigraram para aquele país e que se tenham adaptado e disso retirado benefícios desportivos.
O caso mais recente foi José Couto, outro dos emigrantes da natação portuguesa, que pese embora continuar a estudar na América do Norte, abandonou a competição por completo.
Texto de Nuno Filipe na edição de 23-02-2006 do Jornal O JOGO

Etiquetas:

22 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Boas!
É realmente preciso ter a cabeça no sitio para conseguir estar a estudar do outro lado do oceano, com excelentes resultados academicos e desportivos logo no primeiro ano.
Parabéns ao Fernando!
Relembro aqui tb o caso do nosso grande Tino (não sei como foram os resultados academicos) q qd voltou dos estados unidos (salvo erro) limpou uma data de recordes...

sexta-feira, fevereiro 24, 2006 10:58:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A gand nando!!! assim e ke e! um dia destes cravo te ai umas ferias na florida... ou entao vou ate ai pa estudar tb... lolol

sexta-feira, fevereiro 24, 2006 3:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

já agora pedro, para onde vais para o ano? muito se especula sobre ti... loool

sexta-feira, fevereiro 24, 2006 4:55:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

isso só será revelado em 1ª mão no blog Beba Água aquando de uma entrevista lá para a altura do Europeu de Juniores...

sexta-feira, fevereiro 24, 2006 4:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Fogo!!Isto é so exclusivos!!LOL

sexta-feira, fevereiro 24, 2006 5:28:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pois é...
mas eu já sei! tás no segredo dos deuses looooool

sexta-feira, fevereiro 24, 2006 5:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E pa eu proprio ja ouvi dizer k ia po alges... pa amadora e ate po clube do tejo... lolol

sexta-feira, fevereiro 24, 2006 10:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este pedrinho deve pensar que é muito bom.. não queiras estudar não, rapaz, e vais ver o malho q não levas!

sábado, fevereiro 25, 2006 8:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Estudar? a realizaçao pessoal e mais importante... mas isso sao ideologias e teorias individuais... estamos aqui para falar e premiar o Nando...

sábado, fevereiro 25, 2006 9:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ora aí está um tema interessante...
Estudar é realmente importante, até pq ninguem em Portugal vai viver da natação, mas o comentário do católico (e desculpa-me se eu estiver errado) cheira-me mesmo a dor de cotovelo, como nunca na vida será metade do nadador que é o Pedro Oliveira (e desculpa-me outra vez se estou errado) defende-se com este tipo de argumentos, do genero, "o gajo nada boé...assim tb eu, com aquelas notas..."(eu nem sei as notas do Pedro...)é que da para ouvir estes comentários em muitas piscinas, infelizmente.
Pedro pa...estuda e continua a nadar, de preferência em Rio Maior que 'tas aí bem.
Abraço

domingo, fevereiro 26, 2006 9:11:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

contazulejos,sim senhor,boa perspicácia!
o PDO parece ter futuro com o ambiente k tem;pa mim é mt import ter o seu "ninho" à sua volta e apostar forte, mt forte num ganda objectivo de realizaçao máx na nat pa daki a 2 anos e piko

domingo, fevereiro 26, 2006 5:25:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

contazulejos e teamleader tnks! as notas sao razoaveis... n sou aluno de 20's mas safo me com 13 14... tb oiço comments estranhos de pessoal... e so nadar um cado e entram onde kerem.... essa cena revolta me... queria ver metade desse pessoal a levantar as 5h30 nadar ate as 8h ter aulas, ir po ginasio as 15h i sair da piscina por volta das 18h30 19h...

espero ficar por aqui... aqui tenho paz, um optimo treinador,2 piscinas, um centro de estagio... so tenho pena de n ter mais colegas de equipa... e tramado treinar sozinho... especialmente as 6 da manha.... resta me agradecer ao Duarte Marques do triatlo que treina comigo d manha... abraços

domingo, fevereiro 26, 2006 6:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bem, mas penso que todo esse teu sacrífício (por mt que se goste de natação ñ o deixa de ser) é recompensado. Existem muitos nadadores que mesmo a treinar 4 horas por dia, todos os dias a meta é ir aos nacionais e se correr bem xegar ao meio da tabela...

domingo, fevereiro 26, 2006 7:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

talvez o teamleader te de 1 ajuda e te encontre 1 ekipa porreira ;)

domingo, fevereiro 26, 2006 7:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Em relação aos objectivos...
Na minha opinião, o melhor objectivo q qq atleta pode ter é encontrar o seu limite e tentar superar-se constantemente, independentemente do nível que tem.

domingo, fevereiro 26, 2006 7:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o nosso maior adeversario somos nos proprios... 1ro supera te a ti!

domingo, fevereiro 26, 2006 8:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Fdx...
Este site é só beija cus e lambe botas...

segunda-feira, fevereiro 27, 2006 12:54:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Kalma aí ó "fundação da tia não sei kê"!
K mau gosto esse de lambe cus e bj botas!!! (olha a sida e a gripe das aves kandam pelo ar e todo lado)! eu disse lado? keria dizer lodo!e olodo é lixado e não parece! enterra 1 gajo té mai não!

segunda-feira, fevereiro 27, 2006 1:23:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

teamleader, kem és? abrem-se desde já apostas: ai vai a minha: "treinador de clube da 1ªdivisao"

quarta-feira, março 01, 2006 11:30:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

sou do norte ma gosto do sul (SLB e do kente daí de baixo).
Tenho a 2ªdiv ma gostava de ter "pessoal todo" na 1ªum dia.

e esse anonymous do asshole?

quarta-feira, março 01, 2006 11:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

teamleader pela forma que escreves não te dou mais de 14 anos...

quarta-feira, março 01, 2006 11:53:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

22 comment's e só os 3 primeiros foram sobre o Fernando...
Portanto, PARABÉNS GRANDE FERNANDO COSTA força nesses 1500!!!

quinta-feira, março 02, 2006 9:28:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home