sexta-feira, fevereiro 03, 2006

Leisel Jones: O recorde prometido!

Ela é loura, mas não é burra! Prometeu o recorde do mundo e baixar a barreira dos 1:06 e cumpriu! Na final dos 100B fez 1:05.71. A australiana passou aos 50m com 31.24 acima do parcial do recorde (31.03) mas teve uma volta espectacular em 34.47 (parcial do recorde era de 35.17).
Evolução do recorde
1:07.46 Penny Heyns RSA South Africa 04/03/1996
1:07.02 Penny Heyns RSA Atlanta 21/07/1996
1:06.99 Penny Heyns RSA Los Angeles 18/07/1999
1:06.95 Penny Heyns RSA Los Angeles 18/07/1999
1:06.52 Penny Heyns RSA Sydney 23/08/1999
1:06.37 Leisel Jones AUS Barcelona 22/07/2003
1:06.20 Jessica Hardy USA Montreal 25/07/2005
1:05.71 Leisel Jones AUS Melbourne 03/02/2006

Declarações de Leisel Jones
“Este tempo é incrível. Poderia mesmo ganhar a alguns rapazes da minha equipa.”
“Usei toda a pressão para me motivar. Quando cheguei a este torneio senti-me muito relaxada e consegui surpreender todas as pessoas, até a mim mesma!”

O outro recorde do dia, e para não variar, foi da responsabilidade de uma mulher. Giann Rooney bateu o Recorde da Comunidade Britânica na prova dos 50C. O seu tempo foi de 28.42 retirando 0.03 segundos ao anterior recorde.

84 Comments:

Anonymous Anónimo said...

agora k a diana gomes tá a treinar na amadora esta Leisel que se cuide ;)

sexta-feira, fevereiro 03, 2006 11:48:00 da manhã  
Blogger Beba Água said...

as novidades correm depresa...

sexta-feira, fevereiro 03, 2006 11:57:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Bem eu tive bem próximo (1:05,71 e 1:05,42). Acho que vou candidatar-me ao lugar de "bruxo" do beba água.
Quanto à dianainha lá chegar, não exagerem, faltam uns quantos danoninhos, mas vai.
Acho bem que a diana arranque para a amadora, depois do que fizeram só tinha.
fiquem
Xico Nunes

sexta-feira, fevereiro 03, 2006 12:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Àhh ganda Xicão! e porquê para a Amadora, esse grande clube de nativos da cova da moura?

sexta-feira, fevereiro 03, 2006 12:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

nativos ou nao sao os maiores!!

sexta-feira, fevereiro 03, 2006 1:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Hum...
A Diana foi para o CNA?..
Não vou comentar.
1.05.71...que grande tempo!
Será que é reflexo dos novos regulamentos?
No sector masculino o Katajima já tinha antecipado a alteração ao regulamento, pelo que a evolução dos recordes terá origem noutros factores...

sexta-feira, fevereiro 03, 2006 2:13:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

acho que é mais "...ou não"

sexta-feira, fevereiro 03, 2006 2:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

afinal que é o contazuleijos?

sexta-feira, fevereiro 03, 2006 2:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

tá vendo, pra diana e pra leslie você já fala comenta escreve pra mim naõ liga nunca
é demais contajulezos demais não tou aguentando mais
que tem você se ela vai pra amadora?!! poracaso tá crendo ir tambem?!! vai vai lá seu cafagest!!!
tou tavisando vou mudar minha agulha e ai você saiçe picando
bem mesmo açim beijinhodadaniela

sexta-feira, fevereiro 03, 2006 2:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Diana na Amadora? É o mesmo clube que criticou outros por terem nadadores de outros clubes? Deve ser boato pq eles não são hipócritas, só um bocado!

sexta-feira, fevereiro 03, 2006 3:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

eu sabia q ia dar nisto!

sexta-feira, fevereiro 03, 2006 4:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

digamos que em lisboa, poucas equipas tem a ficha limpa. a amadora pode ter muita gente de fora, mas o alges nao tem menos, o sporting a mesma coisa, o benfica tambem. por isso mais vale tarem todos calados. é bom que a diana seja apoiada, seja em que clube for, deixen-se de gerrinhas tontas

sexta-feira, fevereiro 03, 2006 4:59:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

bolhinhas,
hj tás mt calmo...
e eu a pensar k a esta hora já tavas a chamar "mouros" à malta do sul...

sexta-feira, fevereiro 03, 2006 5:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

entao digam lá quais as equipas com a ficha limpa para eu me rir um bocadinho... loool

sexta-feira, fevereiro 03, 2006 5:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Luís Monteiro (FCP)decidiu suspender a actividade, alegando saturação

sexta-feira, fevereiro 03, 2006 6:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nativos, hipocritas... so mostra k fazemos comichão a muita gente!!! e pra que tds saibam, n contratamos ninguem! aqueles que temos vieram pela verdadeira mistica!!!


Saudações de 1 nativo!!

sexta-feira, fevereiro 03, 2006 9:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A mistica do dinheiro!! Tambem eu ia!! LOL

sexta-feira, fevereiro 03, 2006 9:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

não sei o porque de certas pessoas n dizerem o nome... medo??
Secalhar n sabes o que é 1 clube grande!

sexta-feira, fevereiro 03, 2006 9:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

s ela decidiu ir pra amadora foi pk decidiu k era o melhor pra ela... tar onde tava é k nao. e d facto as contratacoes ja sao tantas k o melhor é ng falar! o mais importante é k a diana tenha condiçoes pra continuar a evoluir.....

sexta-feira, fevereiro 03, 2006 10:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

não ha para aí algum clube a precisar de um atleta JUV-B???

sexta-feira, fevereiro 03, 2006 11:04:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

masculino ou feminino?
tempos?
associação?

sexta-feira, fevereiro 03, 2006 11:25:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

fabio: nos atletas q vao para a amadora pela mistica incluis o jose couto?

respondendo ao hcl, quanto as equipas com a ficha limpa e sem contratacoes, ainda temos algumas. exemplos de boas equipas: colegio vasco da gama, cfvilacondense, tal como outras mais fracas, gesloures, etc.

quanto á Diana, acho muito bem. tinha mais era que desaparecer daqele clube miseravel

domingo, fevereiro 05, 2006 3:56:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

beba água eu disse "um atleta" por isso e masculino. tempos... a baixo dos 19min aos 1500 abaixo de 2.15 aos 200L 59 aos 100L é preciso dizr mais tempos? (atençao os meus tempos estão um pouco abaixo do que disse aos 1500 e aos 200 é so pa não saberem quem sou)na ANDS ou ANDL

domingo, fevereiro 05, 2006 11:07:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

DIANA fiquei triste quando soube que te separaste do teu companheiro, até chorei! Não sentes saudades do Teixeirinha? Tu e ele faziam uma dupla que marcava a diferença, não te consigo explicar mas,acredita nisto que te estou a dizer! Penso que pelas vossas personalidades e também foi com ele que vibrámos com os teus feitos espectaculares! Eu sou muito fiel aos meus amigos, conservadora mesmo, por isso ainda não acredito,só quando te vir com o pessoal da Amadora de quem não tenho simpatia mas isso é um problema meu! Toma cuidado com aquele pessoal,eles são de faca e alguidar,como se costuma dizer. O Teixeirinha deve estar muito triste, desculpa-me de falar tanto nele mas, admiro-o como pessoa no mundo da natação e lembro-me vagamente dele a nadar pelo Algés , sei que foi um grande atleta velocista,mas que durou pouco tempo.Não sei se respondes a estes desabafos, se o fizeres diz porque foste para a Amadora, ou seja o Sr. Filipe, que é tão diferente do teu outro treinador em todos os aspectos, pensaste bem no que foste fazer? Com um projecto pela frente que concerteza já estava a ser estudado? Espero que fiques bem, normalmente todos ficam ao principio... Beijos duma admiradora desiludida com a tua opção! exitos desportivos!!!!!!!!

domingo, fevereiro 05, 2006 2:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Amiga anónima...
Não sabes a dor que tenho sentido nos últimos tempos por ter de tomar uma decisão tão dura como a que tomei. Acredita que não choraste mais do que eu, que não sofreste mais do que eu, que não sabes o que é ter de "deixar" o que já faz parte de nós! Infelizmente, há pessoas com rancor incomparável, que não suportam que haja gente que consegue superar dificuldades e vencê-las acima de tudo! É...é verdade sim que sinto saudades do Teixeira...do meu Teixeira!... Fizemos uma boa dupla, fizémo-la e orgulhamo-nos disso. E por sermos tão boa dupla conseguimos optar para conseguir o melhor para os dois. Eu sai da A.B.V.E. porque salvo o Teixeira, já ninguém me queria ali. Eu e o Teixeira optámos por seguir este caminho. O caminho que achámos melhor! Espero que assim, alguns boatos que por aí circulem sejam destruidos!!

Eu e o Teixieira continuamos MUITO amigos!

Diana Gomes

domingo, fevereiro 05, 2006 2:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bem isto tava num post mais para baixo na entrevista da diana...mas como o pessoal só lê as cenas mais recentes decidi pôr aqui!!

domingo, fevereiro 05, 2006 2:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Inda kero saber o pk d terem sempre kk coisa contra o CNA, dd insultos até criticas descabidas, mas eh isso k nos da força para "lutar"!!! i agora plos vistos, até contra treinadores competentes como o Filipe descarregam! n entrem em comparações entre os treinadores! o Teixeira (como a diana ja disse) foi i é muito importante! mas queriam que ela ficasse num clube k fazia d tudo por destruir essa dupla (Diana/Teixiera)?? Pensem 1 bocado!!!

Já agora pk n dizem kem são?n kerem k se saiba kem ker o mlhr i o pior para, neste caso, a diana?

saudações de 1 hipocrita nativo da cova da moura!!!

domingo, fevereiro 05, 2006 3:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas que mania de se meterem na vida das otras pessoas! O que é que têm a ver com o que a Diana faz ou deixa de fazer? Quem decide a vida da Diana é ela,os pais e o treinador(agora ex-treinador). As razões que a levam a tomar as decisões que toma só ela sabe e ninguem tem nada a ver com isso. Quanto a isso do CNA ser um "grande clube de nativos da cova da moura",epa deixem-s de preconceitos! Voltando ao assunto da Diana, ela agora precisa de apoio e não de criticas e de dar explicações. Compreendam a situação e sejam razoaveis.
Renata Amaral

domingo, fevereiro 05, 2006 10:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Uma breve intervenção neste curioso blog(parabéns 'BebaAgua'), para deixar algumas sugestões sobre o assunto do momento, a mudança de clube da Diana.

Discussões e rivalidades entre Clubes sempre existiram e sempre hão-de existir. Logo, qualquer que fosse a escolha da Diana, haveria sempre alguém a discordar, e a achar-se mais merecedor da sua escolha do que os outros.

E não se pense que essa é uma questão pontual de Lisboa entre 2 ou 3 clubes, porque infelizmente o mal estende-se pelo país inteiro, até em regiões inóspitas onde quase nem natação digna desse nome existe (Sines e o Funchal têm, por exemplo, das melhores histórias para contar nos últimos anos), apesar de estarmos a falar de uma modalidade claramente sub-desenvolvida.

De momento, e tomada que está a decisão da Diana (para a qual terá certamente pesado também a opinião do Teixeira), será momento de apoiar a atleta (a melhor dos últimos anos da natação portuguesa), ao invés de gastar as energias no jogo das intrigas entre clubes.

Esta situação na ABVE parece-me absolutamente paradoxal e própria de um país de 3º mundo como o nosso. Pelo que a continuidade da situação configurava-se como impraticável.

Resta saber que triste Direcção, sócios, atletas e pais de atletas possui este clube, para que nada se consiga fazer para resolver a situação.

Um alerta final para os sinais que têm surgido nos últimos tempos de alguns dos nossos melhores atletas. Embora bem diferentes destas, as acontecidas com o Tiago Venâncio e a recente decisão do Luís Monteiro (de resto idêntica a anterior da Sara Oliveira), provam que não estamos no bom caminho.

Para singrar no panorama internacional não basta possuir
um conjunto de atletas com talento, mas sim também a sua simbiose diária com técnicos e dirigentes à altura (a desculpa da falta de condições, felizmente, já lá vai há muito tempo). E é sobretudo isso que nos tem faltado.

Esta natação nacional, porque muito mal organizada e gerida, parece ter pouca margem de manobra.

Irremediavelmente perdida que está a oportunidade de mudança nas mentalidades e estratégias, resta-nos esperar penosamente por 2008, a ver que alternativas se nos deparam para o futuro.

Enquanto lá não chegamos, façam o favor de acreditar (incentivando) que o brilhantismo e talento de algum atleta (seja a Diana ou outro/a qualquer) será capaz de disfarçar tanta mediocridade.

domingo, fevereiro 05, 2006 11:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

este gajo não existe! lol Mendonça, achas-te mesmo o messias das piscinas? ou é mais justiceiro?

segunda-feira, fevereiro 06, 2006 10:46:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

bolhinhas: concordo com os 3 exemplos q deste, vamos esperar pelo futuro.

fabio: da Amadora, diz-me quantos atletas aprenderam a nadar no clube ? (para além do Couto...lol)

segunda-feira, fevereiro 06, 2006 10:48:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

duarte: esqueci-me de te perguntar, para quando um papel mais prático?? começa a enjoar tanto bitaite...

segunda-feira, fevereiro 06, 2006 10:51:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

figueira, explica lá essa cena da mistica da amadora ??? loool esta foi a melhor que vi desde q este blog foi criado !

segunda-feira, fevereiro 06, 2006 10:54:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

monteiro, descansa rápido! fabio da amadora, quem é a amadora? diana, boa sorte! mendonça, cada um pensa por si, nao precisamos sempre da tua mão na nossa consciência, bebaagua, parabens!

segunda-feira, fevereiro 06, 2006 11:12:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

diana, think wise, think twice!

segunda-feira, fevereiro 06, 2006 11:13:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

bebaagua, não dá para limitares estes posts a X palavras? "poupem as árvores" lol ñ há pachorra!

segunda-feira, fevereiro 06, 2006 11:38:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Mendonça, como te vi inumeras vezes a criticar treinadores (inclusive o teixeirinha), gostava de saber se quando dizes que devemos apoiar "os talentos" também te referes aos treinadores?

segunda-feira, fevereiro 06, 2006 11:43:00 da manhã  
Blogger Beba Água said...

N percebi.
Estás a falar de posts ou comments?
Queres noticias (posts) mais pequenas? Ou comentários (comments) mais pequenos?
A sério k não percebi.

segunda-feira, fevereiro 06, 2006 11:44:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

era 1 piada, eu faço o boneco ;) posts mais pequenos para o Mendonça não enviar testamentos looool

segunda-feira, fevereiro 06, 2006 12:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Serei curto desta vez, de acordo com os pedidos:

Fábio da Figueira da Foz - não sou nem messias nem justiceiro, simplesmente penso pela minha cabeça e não dependo de ninguém (clube, associação, ordenado ou amizade) para dizer aquilo que acho. Coisa que, reconheça-se, será no mínimo rara.

Hcl - o que se deverá entender por "um papel mais prático"? Mais prático do q nos últimos 22 anos já ter sido atleta, treinador, dirigente, jornalista, co-autor de sites, organizador de competições, autor de rankings e até (ridículo)de propostas para estruturas de piscinas (21 anos dos quais à borla)? Mais prático e dedicado do que isto, só mesmo o hcl. Se o enjoa, tome umas pastilhas, pode ser q lhe passe o mal-estar.

p.santos (a.n.porto) - bolas, acabo de fazer a minha estreia no blog e já estou a levar com "nao precisamos SEMPRE da tua mão na nossa consciência"? Ou existirá algum regra específica que, tratando-se do Duarte Mendonça, este não deve apelar à consciência de ninguém?

Coach anónimo - seria interessante concretizar quando e onde ouviu críticas da minha pessoa ao Fernando Teixeira. Não que ele seja perfeito e não possa ser alvo de críticas, mas simplesmente porque nunca aconteceu. Mas se o coach anónimo diz que eu disse, quem sou eu para duvidar...?

Como sempre, já deviaram o assunto princial e já ninguém discute a questão da Diana. Agora só resta o entretenimento da lavagem da roupa suja.

segunda-feira, fevereiro 06, 2006 12:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A diana devia treinar com o mendonça para ver se tanta sabedoria dava alguma coisa!
Duarte és um burro do caralho

segunda-feira, fevereiro 06, 2006 1:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

não dá para filtrar posts como o anterior, bebaagua? não sou fã do duarte, mas este post anterior, abusa 1 pouco...

segunda-feira, fevereiro 06, 2006 1:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

mas n respondeste à minha pergunta!
mas tens razão. nunca disseste mal do teixeira, nem do elmano, nem do vicente, nem de ninguém. tu és o anjo na terra!

segunda-feira, fevereiro 06, 2006 2:25:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

diana, keres explicar pk eskolheste a Amadora, pode ser k esta discussão akabe?

segunda-feira, fevereiro 06, 2006 2:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Há críticas construtivas que têm elevado este blog a "plafonds" jamais vistos na NATAÇÃO! Simplesmente, peço a quem, com falta de argumentos ou classe, guarde ou engula o vocabulário asqueroso e vá para o seu lugar...
A NATAÇÃO não se compadece com este género de personagens...

segunda-feira, fevereiro 06, 2006 2:29:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

hcl,
Já houve pedidos semelhantes anteriores ao teu, mas desde a nascença deste blog que defini que não haveria censura. E acredita que já houve outros comments bem piores…
Claro que comments como aquele que referes nada trazem de interessante para a conversa… mas só prova que também temos gente dessa na Natação! E temos que conviver com isso!... infelizmente!
De qualquer forma, aquilo que prefiro, tal como tu, é que haja discussão sobre os temas e não lavagem de roupa suja. Por isso moderem-se e força na discussão (construtiva!).

segunda-feira, fevereiro 06, 2006 2:33:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

t.marques,
Não andas a ler o blog por completo?
Se reparares a 1ª notícia actual é a viagem dos Tugas para o Brasil!
E a Diana também foi… portanto, ou ela tem Internet em Belo Horizonte para te responder (e a nós também) ou só terás resposta quando ela voltar lá para a próxima 2ª ou 3ª feira.
NOTA: Mesmo que tenha acesso à Internet em Belo Horizonte duvido que tenha cabeça para ir ver o que se passa pelo Beba Água… Concentração Diana!!!

segunda-feira, fevereiro 06, 2006 2:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tentarei ir dando resposta aos que abordam as questões de forma mais ou menos civilizada, como é o caso do "coach anónimo".

Sobre a tua pergunta, se devemos apoiar treinadores, há sem dúvida os que o merecem, e outros que nem por isso. Para mim, o essencial da questão é o atleta, logo deve ser para aí q devemos direccionar o apoio. Os treinadores, na esmagadora maioria dos casos, são profissionais, são pagos pelo que fazem, pelo que não temos de lamentar a sua sorte. Mas admito que situações injustas como a do momento (Teixeira/ABVE), devem merecer o apoio de qq pessoa minimamente atenta.

O Elmano e o Vicente critiquei, desde sempre, e ainda hoje continuo a criticar, apontando factos. Tal como de outras pessoas que o mereçam.

O Teixeira nunca critiquei.

Aliás, apesar de te ter pedido um exemplo que o comprove, não foste capaz de o dar (simplesmente pq esse exemplo não existe), o que me parece bastante esclarecedor.

segunda-feira, fevereiro 06, 2006 4:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ahhh. hummm. exemplo concreto? exemplo concreto ? olha, não encontro! (bolas, apanhaste-me)
mas pk me tratas por tu? conheces-me? eu a ti só te conheço dos desenhos animados ;)
fikei sem perceber se me consideras dos k te atacam mais ou menos civilizadamente... (achas mesmo que foi um ataque?)

segunda-feira, fevereiro 06, 2006 4:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

falam falam... dentro d agua n se ve nada...!!!

segunda-feira, fevereiro 06, 2006 9:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

para completar... Carlos Almeida, comexou no Algés... mas ta no CNA, isto n dix mt??

Nativo

segunda-feira, fevereiro 06, 2006 9:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

p.santos (a.n.porto)... vai aos resultados dos nacionais de clubes deste ano.... i aos dos ultimos anos... i vê os 1os classificados... ficas logo a saber kem eh a amadora!!!

segunda-feira, fevereiro 06, 2006 10:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Estes nativos são mesmo bons!
Faca e alguidar é com eles!

segunda-feira, fevereiro 06, 2006 11:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Há "nativos" que se identificam, sem pejo nem preconceitos. Parabéns!!!!!!!!!!
Há os outros que, cobardolas, arremessam nulidades, certamente do seu local... nulo!
É fácil distinguir a classe!

segunda-feira, fevereiro 06, 2006 11:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tu afinal és de onde?
classe não deves ter

terça-feira, fevereiro 07, 2006 12:01:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Certamente de um lugar onde se sabe aferir e medir o tipo de comportamento e atitude das pessoas.
Observo e comento sem interferir.
Olha pela NATAÇÂO! Pelo sucesso da modalidade. Constrói e não destruas, com dores de cotovelo...

terça-feira, fevereiro 07, 2006 12:04:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Gostava de saber o que fizeste pela natação? pq a observar sem interferir não ajudas nada.
Mas pelas tuas palavras deves ter problemas de afirmação

terça-feira, fevereiro 07, 2006 12:13:00 da manhã  
Blogger Beba Água said...

“nativos” e “não nativos”, espero que não tenham faltado ao treino da manhã por causa deste bate boca…

terça-feira, fevereiro 07, 2006 10:02:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

INFELIZMENTE, a guerra das estrelas nem com carradas de cloro limpam a boca...Por isso é que eu digo e penso e tenho a prova de que "somos tão amigos...", mas a dorzita de cotovelo é tão transparente, aliás é a unica coisa que é transparente!Realmente tudo começou pela nossa colega Diana mas já se deturpou tudo,a análise ou discussão gira a fazer era dar sugestões para acabar com os nossos amigos tipo a.b.v.e....

terça-feira, fevereiro 07, 2006 10:26:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

o k ker dizer o c.almeida não ter começado na amadora? quer dizer isso mesmo , k não é NATIVO! looool

terça-feira, fevereiro 07, 2006 10:40:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

mas quem és tu? o exterminador implacável? acabar com o ABVE porquê? que culpa tem um clube com grandes tradições e com grandes contributos que alguns imbecis tenham tomado conta dakilo ? é por causa dessa mentalidade do "acabar com..." q as energias de perdem em discussoes como esta e não dentro de água.

terça-feira, fevereiro 07, 2006 10:45:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

pronto, já vi a potencia mundial que é a Amadora loool, mas agora explica-me quem é o fabinho?

terça-feira, fevereiro 07, 2006 10:48:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

peço desculpa pela confusão k lançei, mas já agora permitam-me mais 1 bucha: Quanto vai auferir a melhor nadadora Portuguesa (sugestão ao bebaágua, colocar esta questão na página para votação)?

a) o mesmo que na ABVE, 0!
b) o mesmo que a Filipa Silva, ??? !
c) nada, poque a prioridade é recuperar a atleta (onde é q já ouvi isto)?
d) nada, porque a Amadora não é como certos clubes que por ai andam
e) muito, porque vai ter a possibilidade de treinar numa piscina com excelentes condições
f) ninguem tem nada a vêr com isso (cheira-me k esta vai ganhar)

terça-feira, fevereiro 07, 2006 3:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

muito bem proposto!

Já agora dou a minha opinião: c)pq vão recuperá-la como fizeram ao couto! e ela ainda vai ter de pagar.

terça-feira, fevereiro 07, 2006 3:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas o couto bem pelo contrario...era pago a peso de ouro e nunca fez nada de jeito ao serviço da amadora!!Mas felizmente a diana tem outra maturidade, esperemos que nunca mude, e se deus quiser ha-de receber o que merece e recompensar-nos a todos ao serviço de portugal e não da amadora!!

terça-feira, fevereiro 07, 2006 4:28:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não exageremos nas críticas.

O Couto, depois de estar na Amadora, foi vice-campeão do mundo de curta (ainda q em representação da FPN e não do CNA), valeu um título da 1ª divisão (2003/2004), diversos recordes nacionais batidos (todas as estafetas de estilos), diversos títulos nacionais, presenças em Mundiais, Europeus e Jogos Olímpicos de Atenas. Isto sem querer estar a defendê-lo, mas parece-me de uma elementar injustiça dizer que "não fez nada".

Gostava de saber o que o anónimo que diz isto conseguiu fazer como atleta por algum clube na vida, comparativamente a tudo isto.

Quanto ao "bufo heterónimo do Duarte Mendonça", sobre o ordenado da Diana não me posso pronunciar. Mas acho mto bem que, quando estiver filiada e a competir pelo CNA, receba, porque o merece, pelo seu nível.

Só não percebo é porque razão o 'Bufo' não coloca a mesma questão relativamente ao Mourão, Miguel Pires ou a outro qq atleta de topo que tenha mudado de clube ultimamente (Venâncio, por exº).

Na verdade percebo, mas vou continuar a fingir que não.

terça-feira, fevereiro 07, 2006 5:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ui! quem diria, sr. mendonça a defender a Amadora e a afiar as garras ao algés... linduuuuuuu... este blog é do melhor!

terça-feira, fevereiro 07, 2006 5:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

esta discussao falava apenas da diana, mas faço-te a vontade. quanto ganha o mourão e o pires??? loooooll contente?

terça-feira, fevereiro 07, 2006 5:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Leitura errada, caro bufo. Defendo causas e ataco discordâncias, indepentemente de serem protagonizados pelo CNA, SAD ou Carcavelinhos. Como não tenho Clube, trato-os todos por igual.

terça-feira, fevereiro 07, 2006 6:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Que ganha o blog com a revelação dos valores auferidos? Acho que nada.

Ainda bem que existem CNA's, agora Algés, entre outros, que têm algo para oferecer aos atletas de topo. Só nesta tristeza de modalidade é q se treina 10 a 12X/semana para receber em troca umas palmadinhas nas costas.

Há 15/20 anos as coisas eram substancialmente diferentes, quando estavam envolvidos os clubes de futebol, na altura aurea das rivalidades Benfica-Sporting. Nessa época o apoio monetário circulava a rodos, embora num leque bastante restrito de clubes.

De modo que recuperar o tempo perdido não é nenhum motivo de vergonha, antes de afirmação do crescimento natural da modalidade.

Mas estranha-se que os responsáveis máximos da FPN, outrora defensores de novas perspectivas nesta área (reformulações regulamentares que motivem a adesão de apoios privados, como sucede noutras tantas modalidades), ainda nada tenham feito, também neste âmbito.

terça-feira, fevereiro 07, 2006 6:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Querem ver mais um post a chegar aos 100 comentarios?? Este blog é mesmo o topo!! Nem sabia que a natação tinha tantas intrigas e polémicas...O record é que ainda n sabe disso, senão em vez de tentarem adivinhar milhentos jogadores que hão-de ir para o benfica, ja tinham apostado nesta vertente!!Mas é bom de ver que na natação cada um tem a sua opinião, ao menos não somos apenas mais uns atletas sem cerebro como em alguns desportos (isto não querendo dizer que não há para aí uns quantos asnos a mandar palpites)! E quanto a mim o mal não está em alguns clubes pagarem aos seus atletas, o mal está em tão poucos clubes o fazerem...Deviam fazer todos para compensar as horas que passamos (como diz o outro) a contar azulejos!!

Bem haja a todos e continuem na discussão saudável!!

terça-feira, fevereiro 07, 2006 7:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pq é que o mendonça não se candidata a nada?
Asnos a mandar palpites e camelos com a mania que são espertos!

terça-feira, fevereiro 07, 2006 11:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro anónimo:

Sou mais útil à sociedade desempenhando um papel onde existe maior carência de recursos humanos, que é na defesa das causas, no trabalho voluntário e honesto.

Candidatos a cargos, executivos interesseiros e defensores apenas das causas próprias já temos em excesso, em todos os sectores da sociedade.

Além disso, não é verdade que não me candidate a nada. Só de instituições/organizações desportivas, sou órgão social de três, e todas elas foram a eleições, onde fui naturalmente candidato.

Informe-se melhor.
Obrigado pela sua participação.

Melhores Cumprimentos.

quarta-feira, fevereiro 08, 2006 12:53:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

caro duarte mendonça, ser membro da associação cristã desportiva da costa nordeste das ilhas selvagens NÂO CONTA!
interessante era ve-lo RESPONSÀVEL por um grupo de nadadores ou por uma associação ou clube onde tivesse RESPONSABILIDADES em DEMONSTRAR e APRESENTAR essas ideias e sobretudo RESULTADOS a curo prazo, porque , aquilo que apresenta aqui e em todas as intervenções suas, são, tudo muito exprimido, verdades de la palisse, clichés...
há os que dizem e os que fazem e, para mim, fazer mal ainda vai sendo melhor que não fazer...
portanto, o único mérito que lhe reconheço são as suas prestações desportivas (a propósito, não estará na altura de se dedicar aos masters?).
já agora, aproveito esta minha participação para louvar este blog, mas 98% dos posts são mal intencionados e um mau exemplo para os miúdos (incluindo 98% dos seus).
e é por este facto que coloco apenas as minhas iniciais, caso contrário, arrisco-me a ser chicoteado. boa sorte para todos os tugas no brasil.

quarta-feira, fevereiro 08, 2006 11:49:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Já que o sr. Mendonça dá opiniões sobre tudo, que tal, dizer-nos o que é que a NPA já fez para melhorar as condições de treino dos seus associados? Este sim um assunto onde este pseudo treinador/nadador/dirigente deveria opinar com responsabilidades assumidas.
Mas aqui segue as mesmas linhas de todos os que critica nas diferentes áreas.

quarta-feira, fevereiro 08, 2006 12:09:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pessoal vocês estão a andar com o carro á frente dos bois! A Diana está no Brasil e, foi uma ou duas tardes á Amadora! Nada está decidido,secalhar fica como individual a trinar com o seu trinador de quem ela gosta muito esperando, já não falta muito que os imbecis da a.b.v.e se pirem... e os que virão tem muito gosto em ter uma equipa de competição que já está na segunda divisão, com nadadores saídos da escolinha porreira, onde a Diana vai ser o exemplo para aqueles mini-atletas da a.b.v.e.não acham bem assim?

quarta-feira, fevereiro 08, 2006 3:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ora ai está o problema! é k na natação já n há falsas partidas! e há lobos com pele de cordeiro k já trataram do assunto ;) e por aki me fico!

quarta-feira, fevereiro 08, 2006 3:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tantas certezas para quem não sabe nada!!

quarta-feira, fevereiro 08, 2006 6:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

POIS é, tantas certezas,tantos tiros para o ar...quem é o cordeiro? pode ser que me engane, secalhar os cordiros com pele de lobo vão a ficar a chuchar no dedo...

quarta-feira, fevereiro 08, 2006 7:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro 'j.m.'

Não conheço essa "associação cristã desportiva da costa nordeste das ilhas selvagens", mas prometo investigar. O nome parece sugestivo. Sempre gostei de clubes de bairro, é onde se encontra mais malta com amor à camisola e vontade de trabalhar pelas causas(sem necessariamente ter de ser em troca de um ordenado). Indentifico-me.

Ao contrário do que tenta fazer parecer, eu não sinto que tenha obrigação de mostrar serviço a ninguém, nem de ser treinador, nem em "apresentar resultados a curto prazo" (qual a pressa, o mundo vai acabar e ninguém me avisou?)

Como já aqui referi, tenho 22 anos de serviço à modalidade, onde fiz diversas coisas. Se quiser avalie por aí, que já tem uma boa base para formar opinião.

Comecei as minhas funções de técnico em 1991, com 16 anos, como monitor das escolas de natação. E hoje em dia tenho uma equipa à minha responsabilidade, na escola onde lecciono.

Além disso, treino-me a mim mesmo há já 4 anos. Pelo caminho, contribui tb. p o plano de treinos de alguns atletas, de forma não presencial (via e-mail).

Por isso, tem muito por onde avaliar o meu desempenho técnico, basta que tenha a maçada de investigar.

Sobre ter idade para ser master, é de facto uma realidade, mas sinto-me mais realizado a competir contra os melhores do que contra os masters, que em termos nacionais é uma realidade ainda bastante limitada. E se me reconhece alguns "méritos desportivos", dar-me-á por certo razão.

Cumprimentos.

quinta-feira, fevereiro 09, 2006 3:58:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Sr. Anónimo:

Sobre a NPA, essas e outras questões deverão ser colocadas e respondidas pelo Presidente da Direcção. Eu trato das Assembleias Gerais, das eleições, votações, lista de sócios, etc.

Mas sempre posso adiantar-lhe que nos estatutos da Associação, nada consta especificamente sobre "melhorar as condições de treino dos seus associados". Esse é um objectivo micro, e nós temos objectivos macro (se é que percebe os fins das organizações).

Esse papel cabe aos clubes, eventualmente às associações regionais, quiçã à FPN, num caso ou noutro onde possa intervir.

Como compreenderá, os recursos da NPA são limitados (associação de classe sem subsídios federativos, e também, por opção própria, sem receitas de quotizações dos sócios).

Mesmo assim, sem falsas modéstias, acho q temos realizado um trabalho bastante atento e mereditório (admito que pouco visível, e que por isso não seja valorizado). Com papel significativmt. activo (dentro das possibilidades) na realidade nacional.

Mas decerto que a Associação de Atletas do seu tempo/geração fez mto melhor que nós, e que você foi um membro bastante activo da mesma.

Daí os meus sinceros parabêns a V. Exa.!

quinta-feira, fevereiro 09, 2006 4:12:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

"Comecei as minhas funções de técnico em 1991, com 16 anos, como monitor das escolas de natação. E hoje em dia tenho uma equipa à minha responsabilidade, na escola onde lecciono".
Sim senhora, grande treinador! ainda não te despediram, pq à tantos anos a treinar uma equipa sem resultados à vista!

"Além disso, treino-me a mim mesmo há já 4 anos. Pelo caminho, contribui tb. p o plano de treinos de alguns atletas, de forma não presencial (via e-mail)".
Epa esta é mesmo boa treinador via e-mail, só mesmo um frustrado da vida consegue treinar assim! já agora vou tentar advinhar os grandes atletas: Zé carapito, António variações e Alberto joão?

Os outros são todos incompetentes, mas quando toca à NPA é falta de recursos, pouco visivel, etc.
Desculpas!

Objectivos macro. Dasssse, tu és um verdadeiro macrodef. Já agora vai tomar banho que cheiras mal.

quinta-feira, fevereiro 09, 2006 9:27:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Treinador via e-mail!
EHEHEHEHEHEHEHEHE
Só dá vontade de rir, grande idiota!

quinta-feira, fevereiro 09, 2006 9:38:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Sr. anónimo:

Espero que não deixe de continuar a manifestar as suas opiniões. São pessoas como o Sr. que ao existirem, nos motivam (a nós, grupo de honestos, dedicados e trabalhadores, onde me incluo) a continuar a trabalhar em prol da natação.

Reconheço que se não existissem pessoas como você, a minha motivação não seria a mesma.

Obrigado por ser tão lerdo e se manifestar. Constitui um enorme contributo para todos nós, para a nossa motivação e entrega. Não desista, continue.

quinta-feira, fevereiro 09, 2006 3:30:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home