sexta-feira, fevereiro 03, 2006

Luís Monteiro suspendeu actividade

O nadador olímpico Luís Monteiro decidiu fazer uma paragem na sua actividade como nadador de alta competição, alegando algum cansaço e saturação, segundo notícia divulgada no site do seu clube, FC Porto.
Notícia do site do FC Porto: "O nadador olímpico do F.C. Porto, Luís Monteiro, decidiu fazer uma paragem na sua actividade como nadador de alta competição, alegando algum cansaço e saturação, dando assim prioridade aos seus estudos na Faculdade de Desporto e Educação Física do Porto. Luís Monteiro tem 23 anos e é o detentor dos recordes absolutos de Portugal dos 400m livres e dos 200m mariposa em piscina olímpica. Foi também o nadador masculino português melhor classificado no ranking europeu da última época. O internacional portista, que já foi galardoado com um «Dragão de Ouro», admite a possibilidade de retomar a actividade no seu clube de sempre na próxima época, caso se alterem as motivações que o levaram à decisão agora tomada".
Info FPN On-Line

12 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Quem diria, o novo site da FPN que em cada 2 frases costuma conter 3 equívocos, desta vez a dar uma notícia quase em 1ª mão! Inédito...

Já só falta ter uma tabela de recordes nacionais, os TAC's para os Campeonatos Nacionais, os resultados das competições organizadas pela FPN no ano passado, entre outras coisas que qualquer site feito por um aprendiz contém.

É triste suspirar de saudade por um site tão medíocre como era o anterior, mas reconheça-se que em termos de conteúdos, este roça no mínimo o ridículo. E logo numa das áreas que esta Direcção da FPN apontava como seu ex-libris.

Para quando a exigência da IMG (informação mínima garantida), para que uma instituição de utilidade pública desportiva possa colocar um site on-line?

segunda-feira, fevereiro 06, 2006 12:03:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Falta?!

segunda-feira, fevereiro 06, 2006 8:31:00 da manhã  
Blogger Beba Água said...

TAC’s e Recordes nacionais na pagina da FPN?
Está lá tudo! E aqui no blog tens até o link directo para essas informações! Vê na zona lateral “Links Importantes”!
Resultados da época passada? Pois ai até és capaz de ter razão, mas qualquer coisa envia um mail que envio.
O Beba Água tem cá tudo! Pelo menos acho que sim…

segunda-feira, fevereiro 06, 2006 9:47:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

mas este gajo tá maluko ou k? mendonça, tens tomado o prozac como o médico pediu? lol

segunda-feira, fevereiro 06, 2006 10:32:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ok, ja confirmei presença dos TAC's e Recordes, coisa que não estava quando a página foi colocada online.

Nesse aspecto, já consegue igualar a página anterior, o que é de facto excelente (os menús são pouco intuitivos para encontrar as coisas, digo eu que farto-me de andar em sites por todo o lado).

Já só faltam os resultados dos Nacionais das épocas anteriores.

Isto para que não seja o blog do Beba-Água o sítio de consulta oficial da natação portuguesa.

Afinal de contas, existe uma empresa paga a peso de ouro com dinheiro público.

Cump.

segunda-feira, fevereiro 06, 2006 12:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O duarte mendonça é anormal!
Alem das asneiras que diz ainda anda a arrastar-se pelas piscinas!
Assume-te palhaço

segunda-feira, fevereiro 06, 2006 1:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo:

Não perca o gás e continue a expulsar a sua raiva interior. Diverte-me, e a si alivia concerteza o stress, ficamos os 2 a ganhar.

Não percebi o "assume-te". Um anónimo manda alguém que assina com o nome assumir-se?

Sobre o arrasto, é com redobrado prazer que o faço. Só tenho pena que mesmo nesse estado, chegue e sobre para si (neste caso para a maioria dos seus atletas).

Com os melhores cumprimentos.

segunda-feira, fevereiro 06, 2006 4:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

yes! parece k o sr.mendonça reconheceu o sr.anónimo, falta denunciá-lo ;)

segunda-feira, fevereiro 06, 2006 4:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Perderia a piada toda deste blog...! Temos de fazer render o peixe.

segunda-feira, fevereiro 06, 2006 9:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

LOL!
Os comentarios dos "anonymous" são cá de um nível...
Em relação ao Monteiro, espero que esta paragem seja benefica para ele, não sei pq, sempre me pareceu que tem mais natação naquele corpo do que os mesmo assim bons resultados mostram.

segunda-feira, fevereiro 06, 2006 10:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

render o peixe? admite então que és 1 peixeira no meio desta peixeirada?

terça-feira, fevereiro 07, 2006 10:18:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

CANSAÇO, SATURAÇÃO E FALTA DE MOTIVAÇÃO

LUÍS MONTEIRO ABANDONA MODALIDADE

Cansaço físico e psicológico, falta de motivação e saturação são as razões invocadas por Luís Monteiro na decisão de abandonar a natação. O nadador do FC Porto vai dedicar-se agora mais os estudos.


Joaquim Sousa
joaquim.sousa@onortedesportivo.com

Luís Monteiro, do FC Porto, colocou, esta semana, um ponto final na carreira. O nadador olímpico justifica, a O NORTE DESPORTIVO, as razões que o levaram a tomar esta decisão: “Cansaço físico e psicológico, falta de motivação e saturação que não permitiam que eu tivesse um elevado rendimento. Estava-me a enganar a mim próprio. É a saturação da rotina da vida de um nadador. Precisava de respirar, fazer uma vida diferente”. O atleta «azul e branco» quer deixar claro que “é totalmente mentira que tenha havido problemas com o Futebol Clube do Porto”, considerando que não sai de mal com ninguém. “Já não aguentava mais. Precisava de estar com espírito de competição. Isso já não acontecia. Fui coerente comigo próprio”.
Segundo Luís Monteiro, o técnico José Silva “já sabia o que se estava a passar, até porque foi nadador e percebe o que estou a sentir”. Também Paulo Cunha, director-técnico nacional (DTN), com quem esteve reunido anteontem, “compreendeu a decisão”.
Luís Monteiro, de 23 anos, está no terceiro ano do curso de desporto na Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da UP. “Vou fazer uma vida normal de estudante universitário. É uma nova etapa da minha vida”, refere o nadador que ainda tem em sua posse os recordes absolutos dos 400 livres e dos 200 mariposa.
O atleta elege os Nacionais absolutos de Loulé, em 2001, como o melhor momento da carreira: “Guardarei para sempre aquilo que vive em Loulé, onde consegui estabelecer dois recordes nacionais absolutos. Senti-me a nadar como nunca”.
O nadador do FC Porto considera, como pior momento, que as suas prestações nas estafetas das Selecções “não correram ao nível que lhe era exigido”.
Luís Monteiro lembra ainda os técnicos que o orientaram ao longo da carreira: Miguel Pinheiro, Teresa Figueiras, João Paulo Vila Boas, Rui Sardinha, José Silva e o DTN Paulo Cunha.

quinta-feira, fevereiro 09, 2006 10:57:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home