quarta-feira, fevereiro 22, 2006

Thorpe com bronquite

O campeão olímpico e mundial de natação, Ian Thorpe, está sem treinar há uma semana, devido a bronquite, numa altura em que deveria estar a preparar a participação nos Jogos da Comunidade Britânica, a realizar entre 15 e 26 de Março, em Melbourne, Austrália. O nadador de 23 anos, que vai participar nos 100L e 200L, foi assim forçado a descansar para debelar o problema.
«Perder uma semana de preparação não é o ideal nesta altura», afirmou o representante de Thorpe, David Flaskas, que, no entanto, tentou desdramatizar a situação: «Penso que nas próximas 48 horas estará de volta aos treinos.»

A treinadora do nadador, por sua vez, é que não parece muito convencida e prestou declarações pouco encorajadoras à imprensa australiana: “Thorpe esteve muito mal, sem forças para treinar.” “Ele tem estado bastante doente” e “Qualquer período fora de água não é bom”.
Recorda-se que Thorpe ganhou seis medalhas de ouro nos Jogos da Comunidade Britânica de Manchester e que foi vencedor dos 200L e 400L nos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004.

Etiquetas: