terça-feira, março 28, 2006

Convocatórias para os Multinations

A FPN acabou de divulgar em comunicado os atletas e treinadores seleccionados para o Multinations Youth Meet e Multinations Junior Meet a disputar em Atenas e Funchal respectivamente, nos dias 8 e 9 de Abril.

O Funchal e a excelente piscina da Penteada, depois de no ano passado ter sido palco do Multinations Youth Meet, volta a organizar este ano um evento de nível internacional, desta feita o Multinations Junior Meet. (Ver site do Torneio)
Esta competição, englobada no calendário da Liga Europeia de Natação, será uma organização conjunta da Federação Portuguesa de Natação e Associação de Natação da Madeira. A competição é destinada a jovens com idades compreendidas entre 15-16 (femininos) e os 17-18 anos (masculinos), e contará com a presença de 9 selecções: Brasil, Chipre, Grécia, Israel, Polónia, República Checa, Suiça, Turquia e o país anfitrião, Portugal.

77 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ok, p facilitar, eu abro as hostilidades.

Selecção Júnior:

- Porquê o Mário Rodrigues aos 50 mariposa qd o Diogo Carvalho está folgado e sem provas individuais nessa sessão, e tem substancialmente melhor?

- 50 costas p o Pedro Oliveira não escandaliza ninguém, mas inviabiliza a presença do Frederido Lima. No mínimo, não escrevam "de acordo com o definido no PAC", pq o PAC não contempla a reserva de vaga para a malta q tem o azar de ficar doente (devem ter-se esquecido dessa alínea).

- Bruno Monteiro até tinha ganho os 100 bruços de manhã ("de acordo com os critérios do PAC"), mas a hipótese era ir nadar 50, pq o Carlos Almeida não tem uma sessão fácil nesse dia (200 estilos e 50 bruços consecutivas, partindo do princípio que não vai nadar os 4x100 livres).

Em suma, em masculinos, a FPN fez um desvio ao PAC elaborado pelo seu DTN e com isso conseguiu poupar 3 passagens: Frederico Lima, Bruno Monteiro e Hugo Seco.

Nos femininos, a poupança atingiu mais algumas atletas. Muito discutível na minha opinião a escolha das brucistas (deixando de fora a melhor, de longe, dos 50, bem como a campeã nacional dos 200)

Por fim, note-se q nos 4x100 estilos femininos, teremos 2 brucistas a nadar e ninguém para fazer o percurso de mariposa. Pois é, a pressa em apresentar trabalho dá nisto.

Claro q com estas passagens poupadas, por certo poderão aparecer na Madeira mais uns quantos dirigentes federativos, respectivos familiares e jornalisas que não valem um caracol (q lá vão p as jantaradas e convívios, em nome das velhas amizades, a exemplo do ano passado), estando apenas por esclarecer quem paga (se a ANM, se a FPN).

De volta aos velhos tempos, portanto.

terça-feira, março 28, 2006 5:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A campeã nacional junior dos 200L só tem direito a uma estafeta de 4x200L...

O Open parece que só trouxe problemas...

terça-feira, março 28, 2006 6:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Mario Rodrigues vai porque o treinador do Diogo Carvalho abdicou dos 50mar. Como o Mario ficou em 2º abriu-lhe as portas da seleção.
Não vão mais nadadores porque quem faz a seleção são os treinadores dos clubes e não o "selecionador". O treinador do Carlos quer que ele nade tudo e o "selecionador" não tem carácter suficiente para se impor e decidir ele as provas que cada um nada.
Abraço a todos

terça-feira, março 28, 2006 9:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bruno:

Tens razão quanto aos treinadores mandarem mais q os seleccionadores, isso tem sido demasiado óbvio, mesmo nas selecções absolutas.

Mas não podes só referir isso do treinador do Carlos (se é que tal aconteceu), pq no caso do Carlos é sacrificar o pessoalmente atleta para tentar q a selecção tenha um desempenho melhor. No caso do Diogo é o contrário, é optar por um atleta q faz mais 1 segundo aos 50 mariposa (o que é uma diferença enorme), e q faz pior q a passagem do Diogo p os 100, numa jornada em q o Diogo não tem prova individual nenhuma para nadar. Isto é que é verdadeiramente ridículo, q é termos melhor, estar livre, e não nadar, ficando lá de braços cruzados.

JPM:

A Ana Santos à tarde fez o melhor registo junior nos 200 livres de toda a competição. É uma decisão q se aceita, até pq não inviabiliza a presença de ninguém, pois a Nádia Laezza tem outras 4 provas pra nadar.

terça-feira, março 28, 2006 9:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pessoalmente n precebo a vinda do mario... para alem disso sei de fonte segura que o elio n abdicou de coisissima nenhuma... os meus 50 costas so prometo dar o maximo... tal como em todas as provas em que participar para honrar a minha bandeira como sempre tento fazer...

terça-feira, março 28, 2006 10:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Duarte um facto k n podes negar é o seguinte: o Sr Carlos Freitas tem grande poder sobre o seleccionador.nao so por este ultimo ter sido treinador na sfuap, como tambem o facto da idade,talvez a experiencia,nao sei.o que é certo é que tem,e isto n deveria ser assim.e ja agora,porque é que o treinador do porto n foi convocado?quanto ao Diogo Carvalho uma coisa é certa,nessa sessao tem apenas a estafeta,e n sao uns 50 mariposa que o iam matar.mas é sempre bom ter mais pessoas na comitiva.

terça-feira, março 28, 2006 10:13:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O que é certo é k vamos dar o maximo todos.e isso é k é importante.e palem d td,kts mais melhor.=).Concerteza k tentaremos ser campeoes.abraço p tds

terça-feira, março 28, 2006 10:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Claro Duarte, eu falei no caso do treinador do Carlos porque é o que estou + atento.
No meu caso, se tenho tido uma presença assidua noutras seleções(multinations e Europeus de Juniores,apesar de a minha prestação no Europeu ter sido bastante fraca,mas não foi por falta de empenho,estive um mes e meio sem treinar),podia ter uma oportunidade, pois apesar de serem provas distintas, o Multinations deve ser uma "preparação" e tentativa de obtenção de mínimo para o Europeu. Até porque melhorei a minha marca doa 100 quase 2seg e fiquei em cima do minimo. Os 200 não correram como esperava mas não vou desistir,vai ser até à ultima a lutar. Sinceramente já não estava a espera de ser convocado, ninguém dá nada a ninguem,não há cá facilidades, tem é que fazer o tempo e asssim levam mesmo.
O que me disseram foi que o Elio abdicou dos 50mariposa e abriu lugar ao Mario, e a Vania abdicou dos 100 costas e abriu lugar à Marta Marinho.

terça-feira, março 28, 2006 10:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É obvio também que com um gajo de 1.03 não vão por um de 1.05 a nadar,nem é isso que estou a dizer. Mas por esta lógica,o Carlos se ganhasse 12 provas ía nadar as 12 e ele era a seleção. A verdade é que não havia necessidade dele nadar esta carrapada de provas, e aí podia entrar nos 50 e nadar as restantes provas de bruços extra competição numa tentativa de fazer mínimo. Volto a dizer, falo do meu caso, pois os outros nao estou completamente ao corrente.
Abraço

terça-feira, março 28, 2006 10:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

vnc, vinte medalhas...

terça-feira, março 28, 2006 11:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

há muita coisa estranha na natação portuguesa... vejam como alguns atletas melhoram os tempos de 1 maneira, no minimo estranha!!! mas pronto... a natação n é feita so de treino... ha mais k isso!!

terça-feira, março 28, 2006 11:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

realmente e mto estranho ver certas coisas na nossa natacao mas realmente ja me venh habituando . . forca a kem vai representar o nosso pais. .cumprimetos a todos. .filipe alves

terça-feira, março 28, 2006 11:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bom, fazendo um ponto da situação:

- Acho q a FPN deveria ter aproveitado o facto do MTN Júnior ser em Portugal (pouco mais pagam q as viagens, pois o resto é à borla) e incluir mais alguns atletas c hipóteses de mínimo e presença no Europeu, p nadar extra-competição e estar presente no Multinations. Mas não o fez, lá saberá porquê (deduzo q por causa de 100 ou 200 contos)

- Se fosse eu a ter feito a selecção, com um critério exclusivamente desportivo (que não tivesse em conta a estupidez deste modelo de Nacionais/Open nem o q está escrito no PAC), provavelmente teria colocado o Pedro nos 50C, o Carlos nos 50B, mas seguindo essa mesma lógica deixaria de fora o Mário (Diogo nos 50 mariposa, Carlos nos 4x100 livres e tava feito). Dessa forma, pelo menos seria igual para todos. Trazer uns e deixar outros é que não me parece correcto.

- Não percebo onde está a influência do Carlos Freitas junto do seleccionador. A Ana Santos nadar os 200 livres não me parece nada de especial, mais depressa o Santiago nadar os 100 livres (Youth) em vez do Pedro Oliveira (CFB).

- Teria sido interessante ouvir o Diogo a pronunciar-se sobre a sua ausência nos 50 mariposa, mas pelos vistos ele próprio fugiu do assunto...

terça-feira, março 28, 2006 11:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

MT BEM Mais Cloro: akusações graves e inda pa mais sem identifikar.
Há malta aímt enganada kt à selecção e a komeçar pelo DM e BM; (leiam bem todos docs fpn)

quarta-feira, março 29, 2006 5:06:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

sao os chamados factores fisico-quimicos. perceberam??? loooool

quarta-feira, março 29, 2006 10:08:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Voltando à convocatória... venho só lembrar que para além dos problemas que vcs levantaram, estão a esquecer-se que está um atleta convocado para participar extra-competição.

Boas Braçadas

quarta-feira, março 29, 2006 12:49:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pork será?será k o tékniko desse nadador tbtem influencia no DTN?já não é só sr carlos freitas!!!

quarta-feira, março 29, 2006 12:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

mais cloro,já que falas muito no facto da natação portuguesa nao ser só treino diz o q tens a dizer. ninguém te vai bater nem qq coisa parecida por dizeres a verdade. se o q dizes é verdade claro.

quarta-feira, março 29, 2006 12:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quem faz minimo para o Europeu fica automaticamente convocado para o Multinations mesmo que nao ganhe nenhuma prova. O Araujo fez minimo e vai ao Multinations com todo o mérito.

quarta-feira, março 29, 2006 12:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O DTN é um infuenciavél! Não tem pulso forte sobre a seleção!

quarta-feira, março 29, 2006 1:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

AMO-TE MAIS CLORO!
Ass: Rosinhas

quarta-feira, março 29, 2006 1:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

parabéns bruno monteiro!há pelo menos alguém a saber dos critérios para os MTN.
para os menos atentos,e pouco ilucidados, atleta que está "extra-competição" fez minimosA para europeus!
É só e mais nada!

quarta-feira, março 29, 2006 1:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

mas quem é o mais cloro afinal para criticar o anonimo? ate parece que sabemos quem é...

quarta-feira, março 29, 2006 2:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

e quem é o lopes da silva? tb n sabemos

quarta-feira, março 29, 2006 3:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

muito bem Mais Cloro.
Há situações que não devem ser levantadas.quem as levanta é porque não é sério!!!
Portanto, que se calem.
Falem de natação e elevem os comentários.estamos copntigo, Mais Cloro,porque gostamos da NATAÇÃO!

quarta-feira, março 29, 2006 3:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quem dera q existissem mtos atletas como o Paulo Araújo, c mínimo A p o Europeu Junior e convocado p o MTN extra-competição.
Seria mto bom sinal.

Neste caso está tapado p nadar o MTN pelo Carlos Almeida (q quase bateu o rec. absoluto), mas tal não invalida que deixe poder competir no MTN, mesmo q extra-competição.

Gostaria q o "Lampião" me esclarecesse qual foi o documento da FPN sobre a selecção e respectivos critérios q eu não li, pq não percebi o comentário.

quarta-feira, março 29, 2006 3:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Há discussóes que não nos levam~a lado nenhum!!
O objectivo que queremos alcançar?
Evolução da natação em Portugal!!

As melhorias são claras...assusta-me o facto de haver muito poucos nadadores nos escalões mais novos, vamos colocar a natação na moda.

quarta-feira, março 29, 2006 4:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o lampião é lampião... e está tudo dito...
grande oportunidade para teres ficado calado=D *

quarta-feira, março 29, 2006 5:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pessoalmente n percebo pk é k o mario rodrigues foi convocado mas ainda bem pa ele. axu que o f.lima pela mm ordem de selecção merecia muito mais o lugar mas pronto

quarta-feira, março 29, 2006 8:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Emannuuuuuueeeeeeel! Emannuuuuuueeeeellllllll! bai Emanuuuuuuuueeeeeeellllllll! bira
Emanuuuuuuuueeeeeeellllllll! bai meuu queriiiiiido! meu bééébéé!
É desta pureza que devia viver a natação portuguesa. Queria deixar aqui um bem haja a esta senhora que animou e bem o EUL.

quarta-feira, março 29, 2006 8:13:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o frederico lima?n gozem.deves ser d certeza do abve.mt mais rapido k eles tdos ia o bruno monteiro.mas ok.abraço

quarta-feira, março 29, 2006 9:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

LOL! Obrigado! ;) Mas não adianta nada estar a discutir SE's ... Eles é q mandam ;p

quarta-feira, março 29, 2006 10:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O que é preciso é não desistir... Força Bruno e aos outros que ficaram de fora. :)

quarta-feira, março 29, 2006 10:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Na falta de qq animação ou emotividade (até nisto a nova FPN tem revolucionado como prometeu), valeu de facto a senhora q gritou pelo Emanuuuuuuuel.

Mto bem apanhado e transmitido pelo anónimo:)

Poderia ser contratada p nova speaker dos eventos da natação portuguesa, quicá c estreia no Meeting do Porto ou Loulé.

quinta-feira, março 30, 2006 12:57:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

esta senhora ja esteve no meeting do porto no ano passado=D "vai emanuuuuuuuuuuuuel vai meu querido vai emanuuuuuuuuuuel"!

quinta-feira, março 30, 2006 2:39:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

DM e d+,
kem não tá totalmente fundamentado, não opina ok?
Saiu o PAC definitivo há pouko tempo e esse é k prevalece certo?= leiam tudo bem antes de arrotarem postas de peskada (selecção pelo c nac e open, quotas pa MN,reforço estafetas MN, equilibrio ekipa masc e fem,equilibrio no nº de provas po atleta evitando o "arrasar" em 2 dias, etc, etc.
Há malta aí (nadadores e nadadorezekos...)k devia ter mais tento na lingua kd fala de outras pessoas k responsabilidades.

quinta-feira, março 30, 2006 5:14:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

mt bem lampião.
força aí.é destas pessoas que a anatação precisa!!
kem não domina a matéria não deve opinar...
Boas braçadas e pernadas

quinta-feira, março 30, 2006 9:06:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

amo te lampião!!!
by:rosinhas

quinta-feira, março 30, 2006 10:04:00 da manhã  
Blogger Beba Água said...

Para darmos um novo rumo a este debate sobre a convocatória do Multinations vou colocar na zona lateral do blog (Links Importantes) a nova versão do PAC2006 que saiu no dia 16 de Março. Versão essa que anula e substitui a versão de Outubro de 2005.

Nota: O documento on-line tem umas páginas em branco, não sei porque, mas se quiserem isso completo é só enviarem um mail que envio o documento sem falhas.

quinta-feira, março 30, 2006 10:38:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

bebaagua, que tel denunciares os posts anonimos, peelo menos os ordinarios e os ofensivos...

quinta-feira, março 30, 2006 11:03:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Caro "Lampião":

Ponto 1 - Não deixa de ser caricato q lancem 2 versões do PAC cheias de erros (nem denunciando os mesmos se corrigiram alguns), e só a 16 de Março (véspera dos Nacionais) venham estabelecer novas regras e apresentar novos documentos. Isso só prova que andam a gozar com isto tudo e lhes falta em competência o que sobra em vergonha na cara (falo da Direcção Técnica Nacional, e da Direcção da FPN q permite a sua continuidade)

Ponto 2 - Confesso q não me dei ao trabalho de ir ler a 15ª tentativa de versão do PAC, mas de certeza que a lendo, não encontrarei justificação p o q se passou c algumas convocatórias do MTN Junior e Youth. Deixo apenas 2 exemplos do Júnior: a convocação do Mário (e necessidade de atribuir-lhe provas que não eram dele para tentar justificar a sua ida, prejudicando de forma óbvia a equipa) e a não convocação dos outros, ou a escolha das brucistas femininas, q está mto mal conseguida. E se quiser alongar esta discussão, estou disponível p explicar-lhe o meu raciocínio.

- Acho que ninguém em Portugal perceberá menos de natação q o DTN-NP em funções. O currículo dele (ou a sua inexistência) fala por si. Logo, se ele pode dar opiniões, qualquer zé-ninguém passa a ter propriedade para o poder fazer também!

Cumnprimentos e boa sorte para a competição

quinta-feira, março 30, 2006 1:09:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

lampião está mas é calado. se ficarmos sempre calados nunca conseguiremos evoluir,e ainda bem q o DM tem coragem e determinação para falar!

quinta-feira, março 30, 2006 2:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

coisa k te falta a ti ò anónimo atrasado mental.

quinta-feira, março 30, 2006 3:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

eu voto na senhora do "emanuuuuuuuuuuueeeeeeeeel"!!!foi o destaque dos nacionais!!!

quinta-feira, março 30, 2006 10:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

oioi pessoal...gostei d mtas coisas q li por aki, sim senhor!! kuanto ao k o bruno disse, eu nunca dsisti dos 100costas te pq so fiquei a saber q nao ia nadar a dita prova qd vi a convocatoria...lool
quanto a atletas q entraram nos mtn axi por mero acaso (ou sorte, cm mts dizem)devo dizer q fikei mt desiludida ca fpn, isto só mostra, mais uma vez, q ha certos treinadores controlam por cmpleto a fpn...referindo agora um caso particular, a minha amiga Andreia guimarães (vice-campea aos 200m costas) foi informada q iria nadar a respectiva prova nos MTN, i kual não foi o espanto, qd no dia seguinte, é informada q afinal não iria aos MTN, por uma questão de diferença de tempos...enfim, estamos é portugal,lool
só me resta desejar boa sorte a quem vai la pos lados da madeira i dizer, aqueles e infelizmnt ficam ca por estes lados (lol) q n desistam=)
ass: vania neves (vnc)

quinta-feira, março 30, 2006 10:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"anda Emanueeeeel"; "anda meu netinhooo" foi a animadora daquilo...nunca vi nacionais tao "mortos", quando iam pessoas ao pódia ninguem batia palmas... hajam pessoas como esta senhora

quinta-feira, março 30, 2006 10:28:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bem, isto dos próprios atletas virem esclarecer as coisas e contar algumas "estórias", começa a revelar-se algo comprometedor p os lados da FPN...

Afinal de contas, parece que não existem atletas a abdicar de nadar o que quer que seja. Continua a faltar ainda a explicação e opinião do Diogo acerca dos 50 mariposa.

quinta-feira, março 30, 2006 11:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

hoje baldei-me no treino, numa serie de rolar nao vi o pulso e nao controlei velocidade ;p

sexta-feira, março 31, 2006 12:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tal como o Duarte Mendonça, eu também acho que o Diogo Carvalho devia esclarecer os leitores do BA.
Afinal ele tamabém é um dos comentadores assíduos.

sexta-feira, março 31, 2006 2:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o diogo nao desistiu de prova nenhuma o que é uma falta de respeito para com o atleta uma vez que a ganhou. não há mais nada a dizer.

sexta-feira, março 31, 2006 9:48:00 da tarde  
Blogger Beba Água said...

Desculpa o apontamento, mas para a próxima mete virgulas para ser perceber logo à 1ª. E o que concluo é k sabes do que falas e que estás a fazer uma acusação mt grave. Percebi bem?

sexta-feira, março 31, 2006 11:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

boa noite a todos.pelos comentarios parece m k m sinto na "obrigaçao" d vir esclarecer o duvida k tt debate tem dado.o seleccionador retirou me dos 50 mariposa para m poupar d mais uma prova.concerteza que foi uma atitude correcta e d certeza que reflectida na federaçao,n ponho questao nisso.o meu treinador n sabia de nd quando saiu o comunicado,nem eu,mas tb cm n damos grande prioridade a provas d 50...por outro lado é sempre optimo e espetacular ter mais pessoas na seleçao.e acredito que o mario tb esta contente por ir,assim cm nos todos estamos.e vamos todos dar o maximo,independetemente d td.e quem da o maximo n se lhe pode exigir mais nd.obrigado e uma boa noite a todos.boas braçadas.

sexta-feira, março 31, 2006 11:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Força Bruno! Nk deixes de lutar! Dignifica a noxa claxe! A dos nadadores! Abraço grande míudo ;) contra a injustiça

sábado, abril 01, 2006 12:10:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Diogo:

Pode-se até entender q o seleccionar te queira poupar de + 1 prova, embora nos Nacionais tenhas mostrado treino para isso e muito mais (somas as provas de fizeste ao longo de 4 dias, manhã e tarde, e vê se achas q não aguentas os 2 do MTN..!). E decerto q não são uns míseros 50 mariposa no início da competição (sobretudo p ti, q és nadador de 200) q te deixa de rastos ou compromete o teu desempenho posterior.

Tb. ninguém duvida q é um excelente alento e estímulo p o Mário, e que quantos mais melhor. Concordo contigo nesse aspecto.

Mas essa decisão colocou em evidência desigualdades de tratamento óbvias. O Carlos vai nadar uma data de provas, algumas delas consecutivas, e o Bruno Monteiro, que até foi campeão nacional (coisa q o Mário não foi), e q até tem uma diferença p o Carlos (aos 50B) parecida c a do Mário para ti (aos 50 M), não foi convocado.

Logo, qd tomamos decisões destas não podemos pensar apenas num caso, temos de ser justos c os outros casos paralelos e semelhantes.

E neste caso a FPN não foi, claramente!

sábado, abril 01, 2006 1:48:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Acho que Duarte Mendoça tinha + é que esta calado pois acho que o objetivo dele é desestabilizar os atletas que vão ao mtn, para dar o seu melhor, e acredito que Mário tb o fará ,uma prova pode até correr mau para um atleta + acho que nunca por falta de vontade de vencer.

força seleção, boas braçadas e que o nosso objetivo seja cumprido.

sábado, abril 01, 2006 12:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Estamos todos do lado do Mário como é óbvio! E queremos que ele faça uma grande prova, ninguém duvide disso!
A discusão não tem nada a ver com o Mário, mas sim que tal como foi dada uma oportunidade ao Mário deveria ter sido dada a outros nadadores.

sábado, abril 01, 2006 1:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Atenção, quando comentei o blog não quis de modo algum dizer que a convocação do Mário é injusta. Acho que devem ser dados empurrões destes aos nadadores para que ganhem motivação e vontade de fazer sempre mais, e ir a uma seleção nacional é um grande orgulho para qualquer um. Só gostava que todos tivessem tido oportunidades dessas. Houve nadadores que ficaram próximo dos minios para o Europeu(eu,Hugo Rodrigues do LDC de 89 pelo menos), e quem sabe se não o faziam já na Madeira?
O que também não deixa de ser estranho que nos outros anos costumam ir 9 rapazes e 9 raparigas. Pois bem, este ano vão apenas 8 rapazes e 9 raparigas, ainda para mais em Portugal.
Para mim este assunto está encerrado, ffaçam o mesmo ;)
Um abraço a todos e muito boa sorte para a seleção no MTN.
PS: Obrigado pelas mensagens de apoio ;)

sábado, abril 01, 2006 1:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo: é isso. O meu objectivo é destabilizar a selecção nacional.
Como sabe, eu tenho um interesse especial nisso. Recebo um prémio das equipas estrangeiras concorrentes para o fazer.

André: discutir equívocos à posteriori não resulta. Se são equívocos, e se são óbvios, têm é de ser discutidos na hora em que são cometidos. Fazer asneira e depois ficar a rezar para que os resultados justifiquem a nossa asneira é uma estratégia mto limitada.

Já parece a história do Mourão em Trieste, competição para a qual se apurou à margem dos critérios, como chegou lá e fez bom, já circulava por aí o comentário : "Tão a ver, como foi uma boa decisão ele ter ido?"

Nestes casos não se discutem resultados, mas sim princípios e condutas.

Mesmo que o Mário bata recorde do mundo nos 50 mariposa na Madeira, o princípio está errado sob qq prisma de análise. Ninguém sabe como o justificar e foi cometido um erro grosseiro, pq extremamente injusto para c outros.

Percebido?

A actividade desportiva em geral deve ser uma escola de valores. Na alta competição em particular, é importante haver regras bem definidas, coragem para cumpri-las, e justiça na sua aplicação.

Ora, a Direcção Técnica Nacional não tem nada disto. Não tem valores, pq começa num DTN requisitado pelo Estado q acumula outros empregos à hora de serviço; define regras mas não as cumpre (ou corrige-as de véspera, lançando novos PAC's a meados de Março); não tem coragem p as fazer cumprir; e finalmente, não é justa.

Melhor escola de valores que esta não se consegue encontrar nas redondezas.

sábado, abril 01, 2006 2:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

diogo carvalho nao vai aos 50mar pa poupar n1 sessão k n tem prova algm. o carlos almeida c o mesmo num d provas incluindo 400est,200est,200bru n precisa d x poupar em nd! d rir!

sábado, abril 01, 2006 3:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

DM,
não tem nada a ver o mourão em trieste e o mário na madeira.são casos totalmente diferentes!
ok?
mário está nos multinations e muito bem,pk de acordo com o pac,entra o 3ºclassificado das estafetas caso seja uma + valia para.é o caso.depois de lá estar nada tb os 50m.aqui a unica duscussão não é a convocatória do mário para mtn,é porké k nada prova oficial?poderia nadar na mesma mas extra,digo eu!

mourão em trieste foi nadar,sem cumprir os critérios!!!é muito diferente,ok?não fez minimos...
desculpa corrijo,...,apresentou "indices"treino muito bons,até foi o nadador do mês fpn(sem competição,sótreino).
mas,parabéns pela aposta pq sacou grandes tempos e classificações.boa aposta.

muito boa sorte para toda a seleção nos mtn youth,junior e absoluta.Viva Portugal, Viva!!!

domingo, abril 02, 2006 12:00:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

"Anónimo-mas-pouco":

Eu não disse que o caso do Mário era igual ao do Mourão. Só respondi a um anónimo que afirmou que tínhamos de esperar pelo resultado do Mário nos 50 mariposa, para então poder comentar, estratégia com a qual eu discordava.

E expliquei que nesse aspecto já parecia o caso do Mourão, q foi a Trieste nadar sem ter cumprido os critérios de acesso, e como fez bons tempos, mta gente aplaudiu à posteriori. Apenas nisso se iriam equivaler os casos.

Também não disse q o Mário não devia ir ao MTN. Disse é que ele não devia ir nadar 50 mariposa, pq isso não tem lógica nenhuma. E digo-lhe mais: o responsável pela elaboração da selecção júnior(pessoa q admiro, ao contrário do DTN principal) terá optado por atribuir-lhe os 50 mariposa não por achar q isso fosse matar de cansaço o Diogo, mas para não ter de justificar a sua ida só c os 4x100 livres, o q colocaria em causa a justiça p com mtos outros q em condições idênticas não foram convocados. Outros nadadores juniores e juvenis fizeram 3º melhor tempo nos 100 ou nos 200 livres, e não foram convocados (coisa que concerteza já terá reparado).

E, no limite, caso seja preciso (e consigo, penso que não será), relembro-lhe que se necessário fosse poupar mais umas passagens (estratégia com a qual eu não concordo, mas que foi a seguida pela FPN em mtos casos), também se conseguiria fazer a estafeta 4x100 livres do MTN Junior sem o Mário (ver por exº parcial do Carlos Almeida a fechar os 4x100 livres dos Nacionais Absolutos de Famalicão, em q fechou estafeta do CNA a 51 e onde tb. nadou uma carrada de provas).

Espero ter sido, desta vez, esclarecedor q.b.

Estendo (faço meus) e reforço os seus votos de mto boa sorte p todos (youth, junior e abs.), sublinho e subscrevo o "Viva Portugal", mas POR AMOR DE DEUS, faça-se alguma coisa pra mudar esta palhaçada toda, e obrigue-se os responsáveis a ganhar vergonha na cara, pq a dizer amén a tudo e só com "vivas" não vamos lá!

Um abraço e cump. tb. pessoais.

domingo, abril 02, 2006 1:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nâo existem capacidades financeiras para levar atletas à Madeira, mas para levar dirigentes federativos passar férias a Xangai já existem todas e mais algumas.

domingo, abril 02, 2006 10:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo:

Não andas a ler a secção de propaganda do site da FPN.

Ora toma lá:

"O estágio da equipa portuguesa em Macau esteve integrado no protocolo de cooperação desportiva assinado entre Portugal e Macau, sendo o encargo da presença portuguesa suportado pelo Instituto do Desporto local"

domingo, abril 02, 2006 11:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

loooool tu és mau DM, corre-te veneno nas veias ehehah depois dos Francos, elmano, salchicha, parece que temos novo alvo

segunda-feira, abril 03, 2006 10:25:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Qualquer pessoa que seja altamente desonesta e aldrabona (como o 1º q citaste), notoriamente incompetente (como o 2º e 3º citado) ou que não cumpra com nada daquilo q prometeu para ser eleito (como o 4º q insinuas), está sujeita às minhas críticas.

segunda-feira, abril 03, 2006 1:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"O Justiceiro" loooooooooool

segunda-feira, abril 03, 2006 3:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

eu estou magoado... e indignado... com as vindimas!!

terça-feira, abril 04, 2006 9:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

como e que se pode dar razao ao DTN quando este é incapaz de se impor perante determinados treinadores?..nao critico o facto de o mario ir aos MTN,força nisso mario, mas o facto é que há nadadores que mereciam bem mais estar presentes na selecçao do que ele!
um nadador constroi-se nao so com o treino mas tb com a experiencia de competiçao, e ao nao levarem certos nadadores bem mais promissores, estao a retardar essa evoluçao,a desvalorizar mtas horas de trabalho e desmoralizar os atletas!

nao acho justo que, enquanto que o diogo tem de ser poupado de 50M, o carlos almeida, que nada inumeras provas, nao possa tb ser "poupado" dos 50B, abrindo as portas a mais um atleta, o bruno, e quem sabe, dando-lhe mais uma oportunidade de fazer minimos!!..e como é que a vania foi "dispensada" dos 100C??tb tem mtas provas é?..menos que o carlos tem de certeza!levam a marta marinho e o mario rodrigues e nao podem levar o bruno monteiro.lol talvez por ele nao ser de certos clubes..

a FPN deixa cada vez mais a desejar...

parabens a todos os que que vao aos MTN (uns com mais merito que outros...)e boa sorte!!temos equipa pra ganhar!;) força PORTUGAL!..

quinta-feira, abril 06, 2006 1:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

requel, um conselho miuda, nao vas atrás das conversas de pessoasmal intencionadas. olha k eles n teem nada a perder. o DTN é neste momento um saco de batatas onde toda a gente gosta de dar uns murros para aliviar a pressao, mas lembro-te que em TODAS as convocatórias de multinations em 20 anos sempre ouve discussoes destas.

sexta-feira, abril 07, 2006 10:44:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

tripas!lol

sexta-feira, abril 07, 2006 11:56:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

mal intencionado parece ser o sr.tripas.

sexta-feira, abril 07, 2006 11:57:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

dve ser msm xato ouvir as vrdds d boca d miudos!

sexta-feira, abril 07, 2006 12:13:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

presunto ou... salsicha??? looooooool

sexta-feira, abril 07, 2006 3:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

hummmm... verdades... miudos.... presunto.. salsicha... enlatada... isidoro... vobis... looooooooool este blog é do melhor!

sexta-feira, abril 07, 2006 4:49:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Acho que prestação do mário nos 50 mariposa foi muito boa e serviu para calar a boca de muita gente.
acho que a seleção de junior esta a representar bem Portugal , e a cumprir o objectivo proposto , já que o 1º lugar seria muito difícil tendo em conta que a seleção da Polonia esta muito forte.

domingo, abril 09, 2006 5:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Grande aposta? Mas isto é uma questão de aposta? Estamos a falar de mérito desportib«vo meu caro anónimo.

domingo, abril 09, 2006 8:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

1º da geral não teria sido possível (c os tempos dos Nacionais era, mas não agora pq tava já mta gente longe desse nível)

Mas era possível ter ficado bem mais perto desse obejctivo e ter colocado um bocadinho de pressão na Polónia.

E c 1 pouco + de sorte, ter ganho nos masculinos, o q esteve quase a acontecer.

sexta-feira, abril 14, 2006 1:24:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home